Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

Ah, então vai ser moleza :bleh:

:heh:

Quem dera ..

Dificultou agora...

Será?? O Corinthians não está bem, mas sempre os considero um time perigoso.

Dificultou mesmo, Corinthians em competição continental é bonus stage

:heh:

Se for ver pelo histórico, sim. Não temo tanto o San Lorenzo ...

Vai que dá, San Lorenzo não é um bicho de 7 cabeças!

Também acho, vamo pra cima.

Depende muito so elenco do San Lorenzo. Alejandro Gomez ainda tá no time?

Cuidado com ele.

Está sim, mas vem de má fase e uma contusão..

----

Preparando o post :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

Pintou o campeão???

Época de definição dos favoritos. Cruzeiro era apontado por todos como o grande favorito desde as primeiras rodadas quando o time despontou uma sequência de resultados positivos e alcançou a liderança. De lá não saiu por um bom tempo, viu o Brasil de Pelotas beliscar uama pontinha da ponta, mas ficou só nisso após a saída do treinador Estevão Ribeiro. O Cruzeiro viu-se na grande chance de permanecer sozinho na ponta, mas com o São Paulo crescendo a cada rodada, a pressão aumentou e com isso o clube mineiro começou a tropeçar nas próprias pernas.

Enquanto isso nas últimas rodadas o São Paulo se aproximava e mostrava que a liderança era um sonho possível. A série de jogos definia se definitivamente o São Paulo iria brigar pelo título ou ia ficar a ver navios. Começou pegando o Cruzeiro em casa e o jogo foi uma batalha, uma final antecipada. O visitante se segrava na defesa e saia com muita força nos contra ataques e chegou a explodir a trave com um balaço de Kléber. Já o clube da casa apostava nas bolas paradas e cheogu a levar vários perigos ao goleiro Fábio, só que o goleiro cruzeirense não esperava o gol contra de Wellignton que acabou definindo o placar.

Nos jogos seguintes o São Paulo voltou a mostrar a superioridade técnica e tática. Venceu os jogos com apenas 1 gol de diferença, mas o futebol apresentado foi de muita qualiddade. O jogo mais conturbado e equilibrado foi contra o rival Palmeiras, que até lutou para tirar a vitória tricolor, mas ficou no 2x1.

Faltando poucas e decisivas rodadas, a classificação é a seguite:

classfq.jpg

bannersulamericanasaopa.png

Pela atual situação do San Lorenzo, todos esperavam que o São Paulo ganhasse os dois jogos sem quaisquer dificuldades, mas o que se viu foi totalmente diferente. A primeira partida acabou ficando marcada pela expulsão do zagueiro Wellinton nos minutos finais, quando Sna Lorenzo buscava o empate e crescia no jogo. Sóbis foi quem marcou o gol da vitória.

O jogo de volta foi eletrizante. O clube argentino foi para o jogo determinado em garantir a vaga a qualquer custo. O São Paulo foi surpreendido por uma pressão fortíssima até o desconhecido meia, Bordagaray concretizar o gol do visitante e fazer explodir o ânimo de seu clube. Estevão viu a necessidade do empate e colocou o talismã logo após sofrer o gol e mais uma vez o atacante não decepcionou sua torcida, marcou um belíssimo gol após rematar um forte chute. O empate coloca o São Paulo na semifinal contra o Internacional. Quem vencer pegará na final Grêmio ou River Plate.

barraparaguai.png

Após o fracasso na Copa de 2010 e a derrota para o Brasil na final da Copa América desse ano, os diretores do Paraguai viram a necessidade da troca de treinador para tentar levar a seleção paraguaia para a Copa de 2014 no Brasil.

Estevão apresentou a convocação sem novidades e acabou sendo constestado pelo imprensa local e respondeu arranhando um espanhol:

Os primeiros jogos nas eliminatórias eram contra dois adversários interessantes. O Equador foi até Assunção sem saber o que esperar do novo Paraguai. No fim, Estevão saiu ovacionado pela torcida após uma apresentação fantástica do Paraguai que deixou o Equador sem qualquer reação e o 3x1 conquistado na estréia esteve a nível do que foi o jogo.

O segundo confronto era contra o Uruguai no caldeirão estádio Centenário. A seleção paraguaia não conseguiu repetir o grande desempenho do jogo anterior e acabou ficando na mão do Uruguai. O empate em 1x1 foi considerado por Estevão Ribeiro um grande resultado, apesar de muitos esperarem a vitória do visitante.

Dentro de uma semana, o próximo adversário será a temida Argentina.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que se deixasse chegar já era. Tá aí, SPO campeão.

Na Liberta tem a chance da vingança que os são-paulinos esperam, não decepcione.

Começou bem, Uruguai em casa é muita pressão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vitória nesse jogo a menos te deixará muito perto de mais uma conquista.

E agradeça eternamente o Wellington pelo gol contra! :heh:

Na Sul-Americana fez bem em ter passado pelo San Lorenzo. Acho que passa pelo Inter, deve conheçer bem o time deles.

E com o Paraguai é só botar o MAC pra mandar bola pro Cardozo e pronto! Terá as vitórias garantidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasileirão, era esperado que chegasse à primeira colocação, mas já ?

Passou bem na Sul-Americana, agora pega o Interzinho! TEM QUE GOLEAR!

Barríos e Cáceres banco ? Comofas ? Quero ver contra a Argentina! Deixa o Santa Cruz no banco, e bota o Barrios de títular! Deixa o Da Silva no banco e bota o Cáceres de titular tchê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que se deixasse chegar já era. Tá aí, SPO campeão.

Na Sulamericana tem a chance da vingança que os são-paulinos esperam, não decepcione.

Começou bem, Uruguai em casa é muita pressão mesmo.

Calma ... ainda posso me atrapalhar ou o Cruzeiro acerta uma sequência de vitória. Foda que o Galo também chegou pra brigar.

E na continental não vai ser tão fácil assim, é foda vencer lá no Beira Rio.

Uma vitória nesse jogo a menos te deixará muito perto de mais uma conquista.

E agradeça eternamente o Wellington pelo gol contra! :heh:

Na Sul-Americana fez bem em ter passado pelo San Lorenzo. Acho que passa pelo Inter, deve conheçer bem o time deles.

E com o Paraguai é só botar o MAC pra mandar bola pro Cardozo e pronto! Terá as vitórias garantidas.

:heh: Pretendo contratar o Welligton na temporada que vem.

Até conheço, sei quais são os perigos ... o problema vai ser o primeiro jogo.

Quem dera que fosse fácil assim jogr com o Paraguai ..

No Brasileirão, era esperado que chegasse à primeira colocação, mas já ?

Passou bem na Sul-Americana, agora pega o Interzinho! TEM QUE GOLEAR!

Barríos e Cáceres banco ? Comofas ? Quero ver contra a Argentina! Deixa o Santa Cruz no banco, e bota o Barrios de títular! Deixa o Da Silva no banco e bota o Cáceres de titular tchê!

Também me surpreendi, mas grande parte é por causa dos tropeços absurdos do Cruzeiro.

Golear o Inter?? AH TA :heh:

E calma .. tenho que estudar esse time do Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No brasileirão subiu rápido pra caramba, parabéns, o Cruzeiro que está a ver navios agora.

São Paulo tem a obrigação de conquistar a Sul-Americana hein, com os bons resultados até agora seria uma pena não ganhar a competição.

Paraguai é uma seleção muito forte, é pra obter resultados bons, está pra mim entre as 4 melhores da América do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou bem na primeira colocação..

so nao bobiar que o titula jah eh seu.

na seleçao teve resultados normais..

ki continue assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No brasileirão subiu rápido pra caramba, parabéns, o Cruzeiro que está a ver navios agora.

São Paulo tem a obrigação de conquistar a Sul-Americana hein, com os bons resultados até agora seria uma pena não ganhar a competição.

Paraguai é uma seleção muito forte, é pra obter resultados bons, está pra mim entre as 4 melhores da América do Sul.

Valeu, mas apesar de estar na frente do Cruzeiro e ter menos jogos realizados, negócio é manter o pé no chão pro resto dos jogos. Perder o Brasilero a essa altura ia ser decepção total.

Agora a Sulamericana que é meu medo, sempre do umas pipocadas em mata mata, é histórico isso nos meus saves. Espero que finalmente possa reverter isso.

chegou bem na primeira colocação..

so nao bobiar que o titula jah eh seu.

na seleçao teve resultados normais..

ki continue assim..

Tropeço agora? Nem pensar :heh:

E gostei dos resultados com o Paraguai, espero que melhore.

Ta muito bem.. dá pra papar o Brasileirao e a Sulamericana hein???

boa sorte!!

Será?? Eleeeenco pra isso eu ainda não tenho, agora se tiver vantagem e o Cruzeiro continuar com os tropeços, vou usar o time reserva mesmo pro nacional. Quero concentrar as forças agora para a sulamericana.

----

Vai ter post de "final" de temporada com resultados e resultados. Ainda hoje posto as atualizações.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

Sorte de Campeão?

Em momento de decisão o São Paulo deixou a desejar. Apesar de conquistar grandes resultados, tropeçou em momento de definição. Goleou o Brasil com dia inspirado de Sóbis e levou os 3 pontos merecidos contra o Vitória mesmo jogando nos domínios adversários. Mas também acumulou resultadores inesperados, como o empate contra o Alético Mineiro em casa. Empatou com o Santos em 1x1 e a partida foi típica de clássico, jogo pegado e com movimentação ofensiva.

Grande parte dos resultados negativos estão relacionados ao estilo de comando de Estevão, que preferiu colocar os reservas para alguns jogos considerados fáceis no Brasileirão. O que se viu do clube paulista foi um futebol feio, sem entrosamento, mas a torcida apoiou a decisão da diretoria porque mesmo com os tropeços, a liderança permancece intacta. Agora o São Paulo só precisa fazer 1 ponto ou então torcer para que o Cruzeiro sofra mais um revés.

class2.jpg

bannersulamericanasaopa.png

O título inédito

Nas semifinais a coisa esquentou. Primeira partida foi muito equilibrada e o Inter só levou a vitória pois a sua torcida encheu o Beira Rio e empurrou o time. O garoto Émerson de 16 anos foi o salvador do colorado e marcou o gol da vitória.

Estevão estava determinado a levar seu clube a final e pelo visto seus jogadores também. O clima no pré jogo era de tensão, o São Paulo queria a vingança e lutou para dar o troco. Do começo ao fim o time da casa dominou o jogo e fez 2x0. Na base da provocação, Bolívar desfiriu um soco em Dagoberto e levou o vermelho, vermelho também foi a cor que o Inter recebeu da blitz do São Paulo.

A final finalmente chegou. Duelo entre os melhores times de seus respectivos países na atualidade. São Paulo que está perto do título e River que está a caça da liderança. A primeira partida foi realizada na panela de pressão que é o Monumental de Nuñez. Estádio lotado e a torcida local já pedia o sangue dos são paulinos. A bola rolou e diferente de todos os jogos da rivalidade, esse foi muito limpo e sem excesso de faltas.

Acabou 0x0 e o lance que mais se aproximou de mudar o marcador foi o chute forte de Ahumada que ficou na trave.

O jogo de volta estava mais tenso do que o anterior e a atmosfera pedia um São Paulo mais agressivo. A partida foi autorizada e a guerra começou. As jogadas eram marcadas pela alternância entre jogadas de efeitos e algumas pegadas mais firmes que o árbitro não coibiu. O diferencial dessa partida foi o São Paulo utilizar 3 atacantes (Farias, Dagoberto e Sóbis). Dagoberto foi o responsável pela ligação do meio com o ataque e para surpresa de todos a nova tática caiu muito bem. O próprio Dagoberto foi quem fez o primeiro gol e para os outros foi questão de tempo. 3x0 no final da primeira etapa e todo o Morumbi cantava "é campeão". A festa estava armada e o River voltou mais agressivo, saiu da passividade e apresentou um time mais agudo, mas o máximo que conseguiram foi o gol de Nasuti que de nada adiantou. Final, São Paulo campeão 3x1 River Plate.

barraparaguai.png

Enquanto mantinha as preocupações com o São Paulo, Estevão viajou novamente para o Paraguai se reencontrar com seus jogadores para o último jogo da seleção no ano. O jogo foi válido pelas Eliminatórias da Copa de 2014, Paraguai vs Argentina.

Jogo foi bastante interessante e a Argentina fez prevalecer seu poderio técnico que era muito superior ao do Paraguai se comparar o setor de criação e contenção. A posse de bola facilitou o jogo dos visitantes, mas o Paraguai foi surpreendido no segundo tempo por mudanças significativas da Argentina no intervalo e acabou sofrendo o empate, para a tristeza de seus torcedores.

A situação atual da classificação das Eliminatórias Sulamericanas é:

elimq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns campeão, o título do brasileirão é questão de tempo, agora ganhar do River do jeito que ganhou na sul-americana é digno de herói! Parabéns pelo título e que continue assim pra trazer mais glórias pro time do São Paulo.

O Brasil não ta nas eliminatórias por que é país sede né?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era Cruzeiro, desista. Parabéns pelo título brasileiro!

Na Sulamericana foi suado, mas conseguiu mais um caneco. Parabéns!

Poderia ter vencido a Argentina, péssimo segundo tempo. Ficou aquele gostinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns campeão, o título do brasileirão é questão de tempo, agora ganhar do River do jeito que ganhou na sul-americana é digno de herói! Parabéns pelo título e que continue assim pra trazer mais glórias pro time do São Paulo.

O Brasil não ta nas eliminatórias por que é país sede né?

Abração!

O nacional está praticamente garantido, agora é só empatar um dos próximos jogos,apesar de ter confrontos chatos.

Valeu, fiquei extasiado com a vitória sobre o River no segundo jogo.

Isso, o Brasil não está nas eliminatórias por ser o páis sede.

Já era Cruzeiro, desista. Parabéns pelo título brasileiro!

Na Sulamericana foi suado, mas conseguiu mais um caneco. Parabéns!

Poderia ter vencido a Argentina, péssimo segundo tempo. Ficou aquele gostinho...

Valeu.

É, o jogo contra a Argentina que foi foda, mas acontece.

vai papar tudo, tenho ctz

e continua bem encaminhado pra ir a copa

É só não cair ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Brasileiro! Merecido! Parabéns pela Sul-Americana também! :specool:

Levou o empate contra a Argentina.. Beleza... Mas dois gols do Cambiasso ? :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título Brasileiro! Merecido! Parabéns pela Sul-Americana também! :specool:

Levou o empate contra a Argentina.. Beleza... Mas dois gols do Cambiasso ? :thumbsdownsmileyanim:

Valeu valeu ...

Esse resultado da Argentina até dá pra aceitar, o complicado é tomar 2 gols do Esteban. Consegui anular algumas jogadas dos avançados argentinos, só que o Cambiasso tava sempre sobrando. Tentei acertar isso e deu no que deu. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

Heptacampeão Brasileiro

Por ter dois jogos a mais para realizar em relação ao segundo colocado, Cruzeiro, o São Paulo tinha muita tranquilidade para garantir o título. Precisava apenas de 1 ponto em 3 jogos que seria o campeão e conseguiu esse ponto logo na antepenúltima rodada. O empate contra o Fluminense deu o título ao São Paulo. Richarlyson foi o nome do ponto vencedor do São Paulo.

Apenas para cumprir tabela os jogos seguintes foram em clima de festa. Duas vitórias magras fecharam o campenato fantástico do clube paulista que começou mal mas que acabou entrando em ascensão e intimidou os adversários. Com mais esse campeonato conquistado, o São Palo passa a ter seu 7º troféu do Brasileirão, o último foi em 2008.

clasqd.jpg

Premiações

Artilharia: 1º Kléber (Cruzeiro) 15 gols - 2º Diego Tardelli (Atlético-MG) 15 gols - 2º Welligton Paulista (Cruzeiro) 12 gols

Bola de Ouro: Rafael Sóbis (São Paulo)

Bola de Prata: Lauro (Internacional) - Sheslon Lucas (Atlético Mineiro) Miranda (São Paulo) Durval (Santos) Júnior César (São Paulo) - Sandro (Internacional) Luciano Santos (Brasil de Pelotas) D'Alessandro (Internacional) Cléber Santana (São Paulo) - Rafael Sóbis (São Paulo) Diego Tardelli (Atlético-MG)

Craque CBF: Sandro (Internacional)

Revelação: 1º Neymar (Santos) - 2º Gil (Vitória) - 3º Jórbison (Bahia)

Técnico do Ano: 1º Estevão Ribeiro (São Paulo) - 2º Dorival Júnior (Santos) - 3º José Gali Neto (Atlético-MG)

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Parabéns, valeu o título aí! Conseguiu a Sula e vai ganhar o Brasileirão com esse tanto de jogo a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, conseguido com uma recuperação sensacional!

Agora é buscar a Libertadores. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Parabéns, valeu o título aí! Conseguiu a Sula e vai ganhar o Brasileirão com esse tanto de jogo a menos.

Valeu Victor.

Parabéns pelo título, conseguido com uma recuperação sensacional!

Agora é buscar a Libertadores. :specool:

Valeu. Agora é a Libertadores, tensão pra essa competição.

Sabia que iria vencer! Parabéns novamente!

Valeu.

Parabéns aí pelas duas conquistas.

Agora dá pra montar o melhor time do país pra ganhar tudo que disputou!

Valeu.

Mas vamo com calma, o clube luta pra se livrar de uma dívida e por causa dos altos salários, não consegui dinheiro pra trabalhar. Da pra trazer um grande reforço pelo menos.

Ô é Tricolor ôoooô!é Tricolor ôoooô!

Dalhe e Hepta!

:heh:

parabéns pelo merecido título

e agora ? europa ?

Valeu. Por enquanto fico no São Paulo, mas se chegar proposta da Europa de algum clube bom, ai vou analisar. O Benfica novamente demitiu o treinador, só que nem fui citado ... então não estou muito otimista a minha saida. Tem o Portsmouth, mas está na segunda divisão e lutando pra não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...