Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Parabéns pelo acesso! E agora vai ter que reforçar o time para tentar algo melhor do que brigar para não cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título! Derlei comendo o cú dos adversários! MITO!

Agora quero ver na A, ou vai trocar de clube ? :eyebrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo título, eu ficaria no Pelotas pra pelo menos tentar deixá-lo na Série A por um ano sem cair direto, acho isso muito emocionante..

Como o cruzeiro venceu a Série A e vc subiu, seu save tá perfeito rs rs

BS na próxima temporada !

Editado por Rodrigogc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao3.jpg

E ai amigos, tudo certo? Como viram, consegui o acesso para a Série A, coisa linda. Aqui em Pelotas eu estou sendo elogiado por todos os torcedores e pela mídia, show de bola.

Agora a coisa esquenta, vamos disputar o estadual e tem a Série A, o grande desafio da temporada. Pelos reforços que estão assinando pelo clube, acredito que vamos surpreender novamente. Os nomes não foram revelados, mas já estão prontos para a apresentação no clube.

Uma coisa que gostaria de deixar claro aos torcedores do Brasil, se eu receber uma boa proposta e de uma grande equipe, nacional ou estrangeira, vou analisar e não descarto a hipótese de aceitar. Renovei o contrato com o Xavante em 2 anos, mas a diretoria aceitou correr esse risco.

No começo do ano eu fui alvo de especulações, Benfica e Hoffenheim estariam dispostos em me contratar, mas não recebi nada concreto e nenhum dos treinadores das respectivas equipes saiu.

Estevão Ribeiro,

técnico do Brasil de Pelotas

---------------------------------------------------

parabéns pelo título, muito merecido

os ribeiros são os donos da série B!

Obrigado. :thumbsup:

Parabéns pelo acesso! E agora vai ter que reforçar o time para tentar algo melhor do que brigar para não cair.

Obrigado :thumbsup:

Na sequência vem o post dos reforços.

Parabéns pelo título! Derlei comendo o cú dos adversários! MITO!

Agora quero ver na A, ou vai trocar de clube ? :eyebrow:

Derlei foi simplesmente fantástico, pena que acabou saindo.

Então, se algum clube bom fizer proposta, até aceito.

Parabens pelo título, eu ficaria no Pelotas pra pelo menos tentar deixá-lo na Série A por um ano sem cair direto, acho isso muito emocionante..

Como o cruzeiro venceu a Série A e vc subiu, seu save tá perfeito rs rs

BS na próxima temporada !

Obrigado. Enquanto permanecer no Brasil, espero manter a equipe em um patamar que o clube jamais passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaod.jpg

barrapretemporada.png

Começo de 2011 e o Brasil de Pelotas começa a se mexer para mais uma temporada. Após 2 anos seguidos de sucesso, o clube terá um desafio muito maior do que passou e isso significa o tudo ou nada. Como grande parte do elenco era por empréstimo, muitos jogadores acabaram não renovando, apesar da insistência da direção do Brasil. Apesar desse problema, correram atrás e conseguiram grandes nomes deixando a torcida empolgada e ansiosa pelo que pode acontecer.

Enquanto negociava com alguns jogadores, fez 2 amistosos antes do estudual. Enfrentou o Palmeiras e Juventus (SC) com poucos jogadores voltando de férias e disponíveis no plantel e para dar ritmo de jogo só entraram em campo os que estavam garantidos no clube ao longo do ano e alguns do reforços que chegaram no clube.

amistoso.jpg

O primeiro jogo foi contra o Palmeiras e acabou sofreu uma derrota pesada em casa. O clube paulista jogou com os titulares e não teve nenhuma dificuldade para vencer. As duas equipes voltarão se confrontar no nacional e até o Brasil espera estar melhor preparado para surpreender.

A partida seguinte foi contra o inferior Juventus (SC) e Xavante mereceu um placar melhor do que a vitória magra. Ricardo Xavier estreou ao lado de Walter Minhoca que foram bem. Ambas jogadores vieram do Guarani.

barratransferencias.png

Visando fazer uma grande campanha no nacional e lutar peli título estadual, o Brasil investiu pesado e trouxe vários reforços. A prioridade foram as transferências sem custo e alguns empréstimo baratos. Nomes sonantes como Caçapa, Gilberto e Ricardinho foram negociados por baixos valores, pois os experientes jogadores não eram aproveitados nos seus clubes.

comprasla.jpg

Para evitar uma quebra nas finanças, o clube negociou alguns jogadores que não seriam aproveitados nessa temporada. A saída de Juninho foi considerada uma grande saída, pois nos dois anos de gestão de Estevão, ele não correspondeu as expectativas e não teria muitas chances com os novos reforços.

saidas.jpg

barracampgaucho.png

Na volta a elite do estadual, Brasil mostrou que as contratações podem dar muito certo e fecharam bem o primeiro turno. Não enfrentou grandes equipes, apenas o Grêmio fora de casa e acabou perdendo.

A estréia foi no gramado adversário e atropelou o Ypiranga. Ricardo Xavier anotou 5 gols e saiu com nota 10, em análise de críticos.

Contra o Juventude, obteve outro grande resultado jogando em casa. O 4x1 destacou a força do meio de campo e o novo estilo tático de jogo.

jogoso.jpg

grupomy.jpg

Agora o adversário será o Ulbra, que terminou em 11º. O Brasil é o grande favorito nesse confronto e deve passar sem sofrer.

quartas.jpg

barracopadobrasil.png

O sorteio que define os primeiros encontros na Copa do Brasil ocorreu essa semana e o Brasil conheceu seu novo adversário, o Rio Branco (AC). O Rio Branco levou o estadual na temporada passada e garantiu uma vaga para a Série C. É improvável que o clube acreano surpreenda o Brasil, mas mesmo assim o gaúcho vai com cautelas.

riobrancoac.jpg

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tranquilo no Gaucho e na copa do brasil pegou um adversario fraco, tem que copar o gauchao e contratou muito e contratou bem, sem prejudicar as finanças do clube.

Editado por Rodrigogc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bom,as contratações são ótimas!Passou tranquilo no Gaúcho agora e golear a Ulbra!Pegou um adversário não muito forte na CdB dá para passar sem muitos problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gauchão promete ser equilibrado e acho que com as boas contratações vai pegar uma boa posição na Série A :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das compras! Minhoca joga demais!

Ganhou do Juventude ? :no: E classificou muito bem, que autoridade!

Quero ver chegar nas finais! Passa fácil pelo Rio Branco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da compra do Caçapa. Pra Série A ele não deve servir mais só que no Brasil ele deve ser um xerifão!

E dá pra passar tranquilo na Copa do Brasil e no Gauchão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao3.jpg

Olá fãs de futebol, como estão. Esse começo de temporada foi muito bom, mas a pressão está muito grande sobre mim e meus atletas. É natural essa pressão, o elenco tem muita qualidade e todos sabem que somos capazes, mas mesmo assim está passando a um ponto de exagero. Agora que os jogadores experientes vão fazer a diferença e manter os pés no chão.

Essa semana saiu uma nota na imprensa de que eu estaria entre os favoritos para dirigir o Benfica. Volto a dizer que não recebi nada, é apenas especulação da imprensa. O meu agente, Dan Filho, me informou que nada chegou até ele, mas pode ser que o Benfica se pronuncie sobre isso ao final da temporada européia. Para quem não conhece o Dan Filho, é o mesmo agente do Jean Rocha (Jirimias).

espec.jpg

Vou deixar claro mais uma vez. Se eu receber uma proposta boa do Benfica, vou analisar e não rejeito a ideia de sair do Brasil. Mas, se ainda estiver em jogo algum título, permanecerei em Pelotas.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Benfica??Show!Seria um passo e tanto na carreira.

Olho no Dan Filho! hehe

Ficou massa a menção,Estevão! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria pro Benfica sem pensar, mas acho que se foi especulado no Benfica, pode ser falado em times muito maiores.

Seja campeão com o Pelotas que melhores propostas virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Benfica ? :o

É rapaiz, também me fiquei surpreso com essa especualação. Mas até agora não chegou nada concreto.

Benfica??Show!Seria um passo e tanto na carreira.

Olho no Dan Filho! hehe

Ficou massa a menção,Estevão! :thumbsup:

Com certeza. Sair de um clube pequeno para um tradicional europeu, show de bola.

Dan Filho sempre atento ao mercado.

eu ia pro benfica sem pensar se fizerem oferta...

quanto ao brasil, boas contratações

minhoca eh mito!

Também cara, se bem que a busca pelo estadual me faria ficar .. ou CdB.

Contratações estão dando certo, só algumas e o Minhoca é uma delas.

Benfica?! eita..

bora pra europaa

hehee

Opa, quem dera se fosse só pegar as malas e ir. Nem recebi fax, telefonema .. nada. Então é melhor manter o pensamento aqui mesmo.

Eu iria pro Benfica sem pensar, mas acho que se foi especulado no Benfica, pode ser falado em times muito maiores.

Seja campeão com o Pelotas que melhores propostas virão.

Será? Acho que ainda não tenho reputação e nem curriculum para isso.

É fato que os títulos dão mais respaldo, mas pra conquistr eles não vai ser nada fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande time tu montou !

Encheu o time de jogadores bons e experientes

E não foi a toa que classificou em 1º do grupo !

Gre-nal nas quartas, quero ver isso !

E quem sabe tu vá para o Benfica... Tá pensando nessa pssibilidade ?

Boa sorte no mata-mata ! Se ganhar o 1º turno, já é meio campeonato ganho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande time tu montou !

Encheu o time de jogadores bons e experientes

E não foi a toa que classificou em 1º do grupo !

Gre-nal nas quartas, quero ver isso !

E quem sabe tu vá para o Benfica... Tá pensando nessa pssibilidade ?

Boa sorte no mata-mata ! Se ganhar o 1º turno, já é meio campeonato ganho !

O time está rendendo mais do que eu imaginava. Até acreditava em bons resultados, mas estou bastante surpreso.

Pensar eu penso para falar a verdade, mas acho difícil concretizar. Ainda não ganhei títulos de grande repercussão e até agora só foi especulação. Se bem que quase toda semana tem essa especulação. Acho que só vou saber mesmo quando acabar a temporada européia. Ai tenho que torcer pro Benfica não levar nada, assim fica mais difícil de renovarem por la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaod.jpg

barracampgaucho.png

1º Turno

Após uma ótima primeira fase, Brasil encarou a Ulbra jogando em casa e garantiu a vaga para as semifinais após vitória simples. Xavante mereceu golear o adversário, mas não obteve êxito nas finalizações. O setor ofensivo começa a pecar e isso está refletindo diretamente nos resultados. As estatísticas do jogo refletem como o Brasil foi mais agudo nas jogadas criadas. Enfrentará o Grêmio nas semifinais.

Nas semifinais o Brasil pegou o Grêmio e não resistiu a força tricolor. A equipe de Pelotas não conseguiu mostrar o futebol habitual e acabou sendo derrotado em 2x0. Anderson Pico foi o herói da vitória ao marcar um belo gol e dar passe para o segundo. Agora o Brasil terá que se preocupar com o segundo turno para brigar com pelo título.

O Caxias se tornou o vencedor do turno, após 2x0 sobre o Grêmio na final.

2º Turno

Querendo se redimir da eliminação para o Grêmio na fase anterior, o Brasil repetiu os resultados positivos e garantiu a vaga para a próxima fase. O que tem preocupado os torcedores e pessoas ligadas ao Brasil, é a queda de rendimento do setor ofensivo. Na segunda fase, o clube só marcou 7 gols em 7 jogos. O que tem salvado a equipe, é o sistema defensivo.

Abaixo a tabela da segunda fase:

classug.jpg

Buscando a chance de disputar a final do estadual, Brasil teve que enfrentar na sequência o São José e atropelou com ótima partida do atacante Walter. Houve muita reclamação por parte do time visitante após a marcação do penalti que originou o gol de Luciano Santos. A partir desse gol o Brasil pode correr o risco de abrir mais o jogo e deu certo, aumentou a vantagem e nos instantes finais Walter sacramentou a vaga. O próximo encontro será contra o Caxias, campeão do segundo turno.

barracopadobrasil.png

Brasil de Pelotas se aproveitou do fraco Rio Branco e passou para a fase seguinte sem complicações. Na primeira partida o Xavante jogou com equipe mista e não teve um bom rendimento, mas Gilberto marcou o gol da vitória esperada.

No jogo de volta a história mudou e Brasil goleou por 4x0 sem contestações. Rio Branco teve poucas jogadas e se perdia no toque de bola no meio de campo.

Na segunda eliminatória o Brasil jogou contra o favorito São Paulo. A partida de ida no Morumbi foipura pressão do clube paulist, mais de 20 tentativas de gol, mas apenas 4 foram realmente perigosas. Brasil mostrou que foi para o jogo com o intuito de apenas se defender e evitar sofrer uma goleada.

O jogo decisivo foi uma completa surpresa. A vitória de 1x0 do Brasil coloca o clube como um dos favoritos para a conquista da taça. O confronto foi pegado e truncado, o que definiu a favor do Brasil. Marcos Bambam que estava sendo bastante questionado pela falta de gols, mas parece que agora teve sua moral reconstruida.

O adversário na próxima eliminatória será o fraco Sergipe.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional ! Eliminou São Paulo na Copa do Brasil, e agora a recompensa, o Sergipe.

Agora, o que foi INACEITÁVEL foi o Grêmio perder pro Caxias.

Imperdoável para o pastor Silas.

Mas foi bem no 1º turno, e tá com tudo no 2º tbm, dá pra ganhar o 2º e ir pras finais, que não terá Gre-nal, e pode nem ter capital na final.

Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, o time foi muito bem no Gauchão e na CdB.

Ganhou um prêmio por ter passado pelo São Paulo que será enfrentar o Sergipe. Passa fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...