Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

Cara, acertei o Deco! Juro que ia chutar o Diego Alves. :rtfm:

Parabéns pelo título mundial e sulamericano, ganhar do Shity não é pra qualquer um.

Agora, assumir o Tottenham não né? :nono:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Pouco grande o post né?

Brasileirão - Não foi perfeito, poderia ter salvado o Xavante da degola e não salvou. :|

Sul-Americana - Ambos os jogos contra o Independiente foram razoáveis, os argentinos ameaçaram pouco mas coube a você matar a partida e matou.

Mundial - Cagada! City jogou em alto nível mas não foi competente. :P No final mereceu esse título.

As contratações não valem apena ficar comentando já que não serão aproveitadas né?

Espero uma boa campanha nos Spurs, pegou um time melhor do que eu esperava!

No geral, parabéns pela campanha com o São Paulo e um novo desafio começa! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tottenham ? BS na terra da Rainha!

É, quem diria. Valeu.

Boa, valeu pelo que fez no São Paulo, conquistou tudo e sensacional, haja grana. Vai arrumar a casa do Tottenham. :thumbsup:

Opa valeu. Mas nem tudo são rosas no Tottenham, verá o porque na atualização.

Cara, acertei o Deco! Juro que ia chutar o Diego Alves. :rtfm:

Parabéns pelo título mundial e sulamericano, ganhar do Shity não é pra qualquer um.

Agora, assumir o Tottenham não né? :nono:

Ta bem de chute hein ... :heh:

Valeu.

Que isso, Tottenham é um time simpático, já os dirigi em outro FM.

Pouco grande o post né?

Brasileirão - Não foi perfeito, poderia ter salvado o Xavante da degola e não salvou. :|

Sul-Americana - Ambos os jogos contra o Independiente foram razoáveis, os argentinos ameaçaram pouco mas coube a você matar a partida e matou.

Mundial - Cagada! City jogou em alto nível mas não foi competente. :P No final mereceu esse título.

As contratações não valem apena ficar comentando já que não serão aproveitadas né?

Espero uma boa campanha nos Spurs, pegou um time melhor do que eu esperava!

No geral, parabéns pela campanha com o São Paulo e um novo desafio começa! :D

Magina .. :heh:

Ah cara, juro que tentei. Mandei vários jogadores pra lá para reforçar o elenco, mas não deu muito certo.

O Estudiantes foi mal, principalmente no primeiro jogo se levar em consideração que jogaram em casa.

Cagada nada, fomos muito competentes. Valeu.

Ah, resolvi comentar porque foi minha última marca no clube.

Valeu, mas tu vai ver que nem tudo está dando certo no Tottenham, vou ter MUITO trabalho.

Obrigado, agora é um novo e grande desafio.

Tinha que ser o Liverpool :angry:

Fazer o que né... Boa sorte no Tottenham, dinheiro pelo menos não falta...

Se fosse o Liverpool, também iria.

Tu vai ver que a situação financeira é um problema sim.

naum considerei uma mudança assim tão boa, esperava ir pra outro time de porte da europa..

mas tudo bem, boa sorte na inglaterra

Valeu Caião.

------

Preparando o primeiro pots no Tottenham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o fim do ciclo no São Paulo. Mais dois títulos, vitória sobre o Manchester Money, contratações de altíssimo nível...

Merecida a proposta do Tottenham, grande clube, bem rico, já joguei lá e é muito bom.

Agora pô. Segundo save seu que acompanho aqui e tu vai pro Tottenham de novo! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi fácil fazer carreira na América, hein?! Já ganhou tudo que podia e fez o certo em ter ido pro Tottenham. Agora é UCL, Copa da Liga, Premier...

E se der tempo, ainda hoje entrego teus banners!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerpoa.jpg

barrapremierleague.png

Situação complicada para o Tottenham no campeonato inglês. Vindo de uma situação delicada financeiramente, faltam os jogadores que desequilibram a favor da equipe e essa ausência tem refletido e muito no campo. Eliminações precoces nas copas caseiras e totalmente longe de competições euroéias. Estevão chegou e pegou a equipe em um desapontante 15º, muito abaixo do esperado pela imprensa. Nem se parece mais com a equipe que foi campeã 4 anos atrás e vice no ano seguinte.

Defoe, um dos únicos jogadores em boa fase no elenco, falou sobre a chegada do novo treinador:

"Logo na primeira reunião com o time ele tentou encontrar o problema que está acarretando nessa má fase, com a confiança dos jogadores muito baixa. A primeira coisa que ele fez foi pegar a classificação e vídeos do nosso último título e nos perguntou porque nosso atual desempenho é tão diferente daquela época sendo que são praticamente os mesmo jogadores. Aquilo mexeu de certa forma com os jogadores e senti que ali nasceu o começo de uma história de sucesso."

Os primeiros jogos de Estevão no comando do Tottenham seriam de glória ou tragédia, Liverpool e Manchester United fora de casa, jogos que tinham o poder de elevar a moral dos jogadores ou afundar mais a confiança. Sabendo-se desse risco, Estevão preparou a equipe de forma defensiva para evitar uma derrota.

O confronto contra Liverpool e Manchester foram de total sufoco para os torcedores do visitante, o Tottenham não criou praticamente nenhuma chance perigosa e viu o goleiro Gomes trabalhar e muito. No fim, somou 2 pontos que não estava nas centrais de aposta e recolocou o Tottenham como assunto central, dessa vez como um time enigmático.

Então enfrentou equipes de mesmo nível. Contra o Fulham saiu levando um susto, mas após ordem de Estevão para atacar integralmente o Fulham, o Tottenham cresceu de uma forma incrível e mesmo com 1 a menos em campo saiu com 3x1 a seu favor e voltou a vencer após 1 mês.

Contra o Wolves foi mais uma vitória e outra demonstração de bom futebol. Defoe foi grande nome do jogo, marcou o gol que deu uma segurança no placar e que posteriormente deu a vitória.

O Birmighan foi outra vítima de Estevão, nesse encontro o Tottenham voltou a ter o Defoe como nome da partida e a dominar o adversário. Keane foi muito criticado pela partida feita e foi repreendido pelo treinador. O jogador prometeu se dedicar mais.

Apesar dos resultados positivos, o Tottenham é ainda apenas o 13º colocado.

classmu.jpg

bannercopyue.jpg

E ai amigos, como estão? Essa é a primeira vez que falo com vocês como treinador do Tottenham. Bom, as coisas aqui estão tranquilas, apesar da situação do clube. Posso até ser repreendido pela diretoria, mas vou falar da situação do clube.

Anos atrás, o Tottenham levou a a Premier, foi vice da FA Cup, chegou bem na Champions League em duas ocasiões. O problema foi o escandalo com o treinador Harry Redknapp. Ele foi apontado como um dos principais envolvidos no desvio de dinheiro do clube. Foi demitido e com isso veio a crise no clube. Vieram as eliminações precoces nas copas caseiras, ausência nas competições européias e apenas más colocações na Premier.

O problema foi que o clube perdeu bons jogadores e não investiu em novas contratações, pois teve que entrar em mais um empréstimo para tapar o buraco que havia sido feito com tanta corrupção dentro do clube.

Cheguei sem saber disso e quando consulto os novos e principais controladores de finanças do Tottenham, me deparo com uma crise ...

finan.jpg

.. então vi que teria um trabalho muito maior do que nas 4 linhas, teria que virar realmente um manager. Passei a correr um risco, mas vi que teria que investir em jogadores sem contrato e outros jovens. Nada de medalhões e estrelas nessa temporada e nem nos próximos.

Passei a analisar os jogos da equipe, que foi sucesso no passado para encontrar a peça que falta a equipe. Vi que a grande falta, era o meia Luka Modric. Ele foi vendido por quase RS100M para o Manchester City. Logo me veio a cabeça um bom meia e que com certeza vai se tornar um jogador fantástico, Paulo Henrique "Ganso". Ele me deu muita dor de cabeça quando enfrentei o Santos e acertou conosco com muita felicidade vir para a Inglaterra. A transferência consumiu R$35M, mas valerá a pena.

Outro que trouxe para recompor o meio, é o Ignácio Camacho. Ele é um espanhol, meia central que sabe jogar tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Não era a prioridade contratar alguém para essa posição, mas pelo valo acertado (R$20M), finalizei a contratação dele. Vai ser importante para o futuro do clube.

Com os dois já integrados ao elenco, o plantel ficou assim:

totnt.jpg

Destaca-se nessa equipe, o goleiro Gomes, Corluka que é um jogador versátil, o zagueiro Bassong que é uma muralha, Bale vai ser um corredor, o novo contratado Camacho, Huddlestone que é um carrapato, Palacios que é muito técnico, Giovanni dos Santos com seu futebol moleque, Kranjcar o camisa 10, Paulo Henrique e o domínio de fundamentos e Defoe que é simplesmente o craque.

Faltam laterais ofensivos e jogadores mais novos, a atual equipe é muito experiente. O mercado já fechou o vou estudar transferências, como o goleiro Ochoa, o abusado Neymar e algum lateral que de qualidade ao lados da equipe.

Mas já me antecipei e logo que cheguei, acertei com jogadores que estavam livres no mercado:

Alejandro Dominguez está fazendo boa temporada no Valencia e apesar da idade, fez com que eu acertasse a contratação dele. Tem muita técnica, sabe se colocar em campo. Vai com certeza ser importante na equipe.

Balazs Dzsudzsak domina os fundamentos, sabe se colocar em campo e vai ser importante na construção de jogadas.

Michel Bastos vai ser um dos principais articuladores do lado esquerdo. Vai trabalhar com o Bale por esse setor para ajudar nas jogadas de linha de fundo, um vai cobrir o outro.

Alex Silva é um bom zagueiro. Provavelmente não será titular, mas vai ser importante para a reformulação do elenco, levando em consideração que o King vai se aposentar.

Quaresma é aposta. Não vem jogando bem na Inter, mas tem características que podem ser ajudar e muito o elenco.

Bom, é isso. Acompanhem agora minha trajetória no Tottenham

Estevão Ribeiro,

manager do Tottenham.

Bom, ta ai o post. Se puderem me indicar jogadores bons e jovens, que custem até R$45M, será ótimo. Preciso principalmente de lateral direito, mas apostas nas outras posições também serão bem vindas.

:thumbsup:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional o fim do ciclo no São Paulo. Mais dois títulos, vitória sobre o Manchester Money, contratações de altíssimo nível...

Merecida a proposta do Tottenham, grande clube, bem rico, já joguei lá e é muito bom.

Agora pô. Segundo save seu que acompanho aqui e tu vai pro Tottenham de novo! :heh:

Valeu.

AHUahuauAHU ... po, tu lembrou mesmo do meu outro save. Caraca, não esperava por essa .. :heh: Mas agora a situação é outra.

Foi fácil fazer carreira na América, hein?! Já ganhou tudo que podia e fez o certo em ter ido pro Tottenham. Agora é UCL, Copa da Liga, Premier...

E se der tempo, ainda hoje entrego teus banners!

Pior que foi mesmo. Calmaaaa, como pode ver no post acima, a coisa não vai ser fácil.

Ah, valeu pelos banners. Pode ficar tranquilo, faça quando der. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N gosto do Tottenhan mas tem mto neguinho que paga pau pra esse time aqui no fórum xD.

N gosto do futebol do quaresma.

Mas eu gosto de vc gatinho rsrsrs :X

Foda que essa budega de time tá quebrado³ hen xD? Eu sou péssimo com finanças, nem conseguiria levantar isso aí xD. Good luck Esribs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N gosto do Tottenhan mas tem mto neguinho que paga pau pra esse time aqui no fórum xD.

N gosto do futebol do quaresma.

Mas eu gosto de vc gatinho rsrsrs :X

Foda que essa budega de time tá quebrado³ hen xD? Eu sou péssimo com finanças, nem conseguiria levantar isso aí xD. Good luck Esribs!

Comentário aleatório .. pqp .. :heh:

Valeu

Jogador bom é o que não falta nesse time aí.

Lateral direito tem o Corchia que eu conheço direito...

Vê o Opare também.

Faltar não falta neh .. mas acho que não da liga.

E já consegui lateral e um puta atacante. Valeu :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do elenco, acho que conseguirá subir e da pra arriscar uma EUROPA LEAGUE já ein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time é bom e mostrou isso dentro de campo, agora a moral dos jogadores deve estar bem melhor.. As contratações foram boas, principalmente para o setor de meio campo, Ganso, Balas, Quaresma, vão da um toque muito bom de qualidade, apesar dos dois ultimos só chegarem para disputar a próxima temporada.

6 pontos te separam da Europa League, vai que da!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do elenco, acho que conseguirá subir e da pra arriscar uma EUROPA LEAGUE já ein.

Eu reclamei no começo, mas vi que o elenco até que é bom sim.

Não sei se dá pra pegar EL, mas vamos lutar por isso.

O time é bom e mostrou isso dentro de campo, agora a moral dos jogadores deve estar bem melhor.. As contratações foram boas, principalmente para o setor de meio campo, Ganso, Balas, Quaresma, vão da um toque muito bom de qualidade, apesar dos dois ultimos só chegarem para disputar a próxima temporada.

6 pontos te separam da Europa League, vai que da!

Com certeza, acho que o pior já passou. A moral estava baixa, agora melhorou bastante.

Próxima temporada vai ser bem melhor, com os jogadores que estão vindo.

----

Gastei até o último centavo para duas contratações. Só virão após o término da temporada, mercado fechado. Mas já estou olhando mais adiante e acertei com um lateral direito bom e uma promessa e tanto(newgen) para o ataque.

Postarei mais alguns jogos e essas duas contratações, além de staff ainda hoje. Vou ter que sair agora, mas na volta já vou preparar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação financeira nada boa. Verratti é fera, tente também o Buonanotte se ainda estiver na Argentina.

Pelo visto já acertou o time. Em breve voará em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação financeira nada boa. Verratti é fera, tente também o Buonanotte se ainda estiver na Argentina.

Pelo visto já acertou o time. Em breve voará em campo.

Uhum, ta complicado.

Agora estou sem dinheiro para contratações, mas vou guardar os nomes :thumbsup:

Tomara...

-----

Atualizando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerpoa.jpg

barrapremierleague.png

O Tottenham pegou uma período de 3 jogos tranquilos, mas não teve o aproveitamento que Estevão queria. Buscando uma vaga para a Europa League, toda vitória é importante na reta final do campeonato. Apesar da entrega dos jogadores, não souberam conquistar os pontos que deixariam a equipe melhor posicionado na tabela.

Contra o Burnley, apesar do controle e domínio total do jogo, o Tottenham saiu com o empate. A vitória era muito esperada pelo Tottenham, apesar da desfonfiança da imprensa. O treinador do clube londrino ficou desapontado com o resultado e pediu para que seus jogadores se entreguem mais. O empate fez com o Tottenham voltasse a ser questionado pela mídia.

Estevão viu no jogo contra o Hull City a oportunidade de voltar a vencer. Os jogadores da casa se aproveitaram do estádio praticamente lotado e fizeram do adversário uma presa fácil. O meio de campo do Tottenham criou várias oportunidade boas e mostrou que tem muito potencial. Defoe, mais uma vez marcou e dessa vez contou com o parceiro Robbie Keane para matar o jogo em 2x0.

Antevendo o jogo duro contra o Chelsea, o Tottenham enfrentou o Wigan, também em seus domínios. Dessa vez, a estrela do jogo foi o experiente Robbie Keane. Após receber críticas do novo treinador, o irlandês voltou a jogar bem e deu a vitória ao Tottenham. Estevão se irritou com o gol sofrido, Yovchev que é estreante, marcou o gol em falha medonha da defesa. Mesmo com as bobeiras defensivas, o Tottenham venceu mais uma e subiu ainda mais na tabela.

Contra o Chelsea veio a surpresa. O valente Tottenham surpreendeu e venceu mesmo sem ter o goleiro Gomes na meta. O estilo ofensivo do Tottenham está sendo mortal. Apertando a saída do Chelsea, teve grande parte da posse de bola no ataque e com as oportunidades que teve matou o Chelsea em jogo dramático. Ainda teve penalti e gol no último minuto para deixar a partida ainda mais eletrizante.

A sequência de resultados deixa o Tottenham em 9º lugar.

classdr.jpg

Agora faltam poucos jogos e o Tottenham só tem jogos difíceis.

gamesa.jpg

bannercopyue.jpg

Hello friends. Bom pessoal, que início no Tottenham. Sinto que esse time ainda pode dar mais alegrias a torcida, mas temo pela idade dos jogadores. Pensando nisso, resolvi correr um risco financeiramente. Ainda tinha uma quantia para gastar em novos jogadores, mas as finanças não iam cobrir esses gastos, passando a ter mais dívidas.

Correndo esse risco, fui ao mercado garantir novas contratações para a próxima temporada. Precisava de um lateral direito bom e de preferência inglês. Pensei no Glen Johson, do Liverpool. Ele não tem um valor alto no mercado, mas como ele é titular no rival, pensei que teria que gastar boa parte do dinheiro. Foi então que me surpreendi, o Liverpool pediu cerca de R$10M e ele aceitou vir. Vai acrescentar muito ao time na temporada que vem.

Com um dinheiro sobrando, fui atrás de atacante. Pensei em vários nomes e alguns estavam quase certos, como Piatti e Delfouneso, mas fechei com um desconhecido pela mídia inglesa. David, atacante do Deportivo La Coruña está fazendo um ótima temporada pelo clube espanhol e tem apenas 18 anos. Conversei com meus observadores e eles acharam uma bela aposta.

Com poucos recursos, pensei em reformular o staff que estava desmontado. Trouxe Peters para treinador adjunto, Pozanco, Sergio Baresi, Moniz e Stubbs para preparadores. Para olheiros, trouxe vários nomes afim de melhorar esse setor do clube. Amoroso, Benevan, Gilmar Francisco, Albinelli, Gilles Barre, Aufrett e Desailly já estão trabalhando em busca de novos craques ao redor do mundo.

Ainda posso arrumar as finanças para trazer novos jogadores, mas vou tentar evitar mais gastos a menos que encontre outra boa aposta.

Ah, esse mês eu ainda fui premiado como melhor do mês pela imprensa ...

totpc.jpg

... sinal de que minha filosofia está dando certo.

Só que agora estou muito preocupado com alguns jogadores especulando que estão de saida ...

Bom galera, mais um post ae. Seguinte, são muitos no staff, se álguem quiser, eu posto alguma ss. Só não coloquei todos porque é muita coisa, mas coloco caso queiram.

To no aguardo pelas barras do Renato para colocar no tópico.

:thumbsup:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glen Johnson! Ótima aquisição! David também parece ser bom... :P

Deu uma melhora geral juntamente à equipe, e parabéns pelo título de manager do mês!

Europa League GoGoGo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom período, só contra o Bunrley desapontou um pouco.

Seria loucura crer numa vaga na Europa League? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glen Johnson no Fm é um reforço e tanto.No Fm...

E o moleque espanhol aí tem tudo para ser uma aposta bem sucedida.Aliás quanto foi o investimento nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glen Johnson! Ótima aquisição! David também parece ser bom... :P

Deu uma melhora geral juntamente à equipe, e parabéns pelo título de manager do mês!

Europa League GoGoGo!!!

Uhum, acredito e muito em ambas contratações.

Valeu, espero que vire uma coisa constante esse título mensal.

Será??? :rolleyes:

Bom período, só contra o Bunrley desapontou um pouco.

Seria loucura crer numa vaga na Europa League? :rolleyes:

Valeu, pecamos mesmo.

Será?? :rolleyes:

Glen Johnson no Fm é um reforço e tanto.No Fm...

E o moleque espanhol aí tem tudo para ser uma aposta bem sucedida.Aliás quanto foi o investimento nele?

Sacanagem ... mas é FM, então ta tudo certo. :heh:

Opa, esqueci de colocar no tópico. Foram "investidos" R$33M no David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado correr atrás da vaga, mas se o time fizer o seu papel pode até chegar lá.

Quero ver mesmo é na temporada 13/14! O time será outro.

E daqui a pouco vou fazer tuas barras! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma temporada razoável, e como eu queria ver esse Tottenham falido na vida real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...