Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

Caralho, nada é capaz de parar esse time do São Paulo! :specool:

Parabéns pelas duas ótimas conquistas na América do Sul!

Se o Werder ainda tiver Ozil e Marin seria uma ótima assumir o cargo.

Lúcio, nem havia pensado, mas sensacional contratação! :D

Valeu. O time ta começando a ter minha cara, finalmente.

Olhei o Werder, mas não me agradou. Foi até bom não ter recebido a proposta.

É surpreendi com o Lúcio. Vai dar um caldo ainda.

Parabéns pela Recopa e pela Liberta!

Mahseredjan é um dos melhores preparados do FM, muito mito!

Lúcio sombra grosso ? Vix.. Jean é bom! BS!

Valeu!

Realmente, o Fábio é genial. Quando vi a noticia que queria vir pro SP, não pensei duas vezes.

Lúcio mais arrebentar com o Miranda. Espero que o Jean tenha um bom rendimento.

Nem tinha pensado no Lúcio, mas mesmo assim bela contratação! Ninguem vai passar do Miranda (Não sei se ele ainda ta no clube)e do Lúcio

O Miranda está sim, está começando a querer sair com as especulações em volta dele, mas to conseguindo segurar.

Grande contratação!

O que me impressiona são os atributos físicos do Lúcio. Com essa idade aí e melhor que muito zagueiro.

Realmente, 34 anos com ótimos atributos. Se ele não estivesse nessa situação, não ia contratar. Tenho bons zagueiros.

Agora vou tentar vender os que não vão ter espaço.

---------

Esqueci de postar mais dois resultados com o Paraguai, me empolguei tanto com o São Paulo que esqueci da seleção.

Em isntantes vou arrumar isso... :specool:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

banneresribeiro.png

barraparaguai.png

Para os jogos contra Colômbia e Chile, Estevão usou a mesma base de jogadores selecionados dos jogos anteriores. Só eve mudança em algum ou outro jogador por lesão, caso de Edgar Barreto que retornou a seleção. A lista conta com um time experiente, muitos ainda estão sendo convocados pelo treinador brasileiro apesar de a imprensa e os torcedores paraguaios pedirem uma renovação.

Sem poder contar com jovens revelações, as apostas de Estevão são alguns jogadores renomados, como Cabanas e Justo Villar. Outro dado interessante é a grande quantidade de jogadores que estão na europa, que contém as ligas mais ricas do futebol mundial. Isso tem desagradado os clubes nacionais, mas Estevão segue uma linha e só sai dela se for necessário. Ele já mostrou que confia nos jogadores que está convocando, e não é pra menos.

A seleção paraguaia venceu mais dois jogos. Contra a Colombia foi no contra ataque e jogadas de bola parada, o que acabou matando o adversário que jogou em casa. Ainda contou com um penalti muito criticado pelos colombianos que acabou por decidir o jogo, segundo o atacante Falcão. A expulsão de Abel também foi outro fator preponderante para a vitória paraguaia.

No confronto contra o Chile a situação foi outra. O estilo foi mais ofensivo e se aproveitou da habilidade de Barrios e Cardozo dentro da área. A construção da jogada deixou os dois jogadores em boas chances algumas vezes, o que acabou resultando nos dois gols da vitória. Ainda teve o susto de sofrer um gol de Vidal no momento que o Chile crescia, mas Estevão pediu calma a seus jogadores que conseguiram controlar o final do jogo.

Com as duas vitórias, o Paraguai ocupa a 2ª posição.

classrq.jpg

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe o BRASILLL CAIRRR!!! Salve o GE Brasil, mande Lucio, Marcio e todos os top's de São Paulo pra lá!!! D:

No mais, segue fazendo uma excelente campanha a frente do SP, título da Libertadores merecido e grandes contratações! Agora é se recuperar no Brasileirão e buscar o mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Duas grandes vitórias! É para consolidar a vaga... futuramente! :P

Da pra conquistar a vaga fácil, essa nem é uma das minhas principais preocupações com o Paraguai. Quero ver como vou fazer pra Copa, vai faltar jogador bom.

Dá pra assumir até a liderança, se bobear. Sem o Brasil e com a Argentina nessa situação fica fácil.

Sem Brasil já da um alivio e a Argentina vem dando umas pipocadas boas.

Da pra assumir a liderança tranquilo!

Uhum, é só não tropeçar em casa e garantir pelo menos uns empates fora.

Não deixe o BRASILLL CAIRRR!!! Salve o GE Brasil, mande Lucio, Marcio e todos os top's de São Paulo pra lá!!! D:

No mais, segue fazendo uma excelente campanha a frente do SP, título da Libertadores merecido e grandes contratações! Agora é se recuperar no Brasileirão e buscar o mundial!

HAUhuaHUAHUahuAHU Ai quem cai sou eu po .. Mas vou tentar enviar alguns jogadores que estão na base pra ver se da um up lá, a base é praticamente a mesma desde que sai, claro, sem os jogadores que eu tinha contratado por empréstimo. To torcendo pra eles não caírem.

Brasileiro eu acho que é questão de tempo agora, a zaga está bem melhor e os laterais começaram a funcionar. O que falta agora é o ataque atingir um nível um pouco maior, ai da pra ficar mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, parabéns pelas conquistas com o maior do mundo! E espero que consiga esse brasileirão aí!

Já no Paraguay, vai muito bem e pode assumir a seleção.

Boa a contratação do Lúcio e o retorno do Jean também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belos títulos.. muito merecidos

boa contratação do lucio, ainda tem seu gás

Valeu :thumbsup:

Opa, parabéns pelas conquistas com o maior do mundo! E espero que consiga esse brasileirão aí!

Já no Paraguay, vai muito bem e pode assumir a seleção.

Boa a contratação do Lúcio e o retorno do Jean também.

Valeu, vou lutar por esses objetivos.

----

ATUALIZANDO !!!!

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

Enfim agora a preocupação é apenas o Brasileirão. Após uma cansativa Libertadores, a atenção fica totalmente voltada para o nacional. Isso parece ter surtido um efeito positivo. O São Paulo recuperou a boa forma e encaixou mais uma série invicta importante. Os adversários encarados também não foram um dos mais difíceis, mas mesmo assim não quis saber de tropeços.

Venceu jogos com facilidade como já era de se esperar, casos de Vila Nova e Brasil de Pelotas. Ainda obteve vitórias contra Botafogo, Atlético-MG e Bahia. O único jogo em que o São Paulo não obeteve os 3 pontos foi fora de casa, contra o Internacional.

Desses jogos, dá para destacar o confronto contra o Bahia. O encontro foi em São Paulo e o time da casa não deu nenhuma oportunidade ao adversário, mas o resultado terminou em 1x0. Por essa partida ficou claro como o São Paulo tem o domínio da bola e a facilidade com que desarma os adversários.

Outro jogo interessante foi contra o Brasil de Pelotas. Novamente Estevão armou uma equipe forte para enfrentar seu ex-clube e

venceu sem dificuldades. Ernesto Farías voltou a marcar e Jean estreou, de maneira tímida ainda por estar recuperando a forma física.

Os resultados positivos seguidos e dois tropeços bobos do Corinthians colocaram o São Paulo na liderança

classwz.jpg

bannercopyue.jpg

barratrannsp.png

Bom pessoal, apresentei vários nomes para staff dias atrás mas hoje volto a apresentar o último nome para preparador. Em um almoço com o elenco, parei para conversar com o Dudu e saber se está tudo ok com ele, com a família e se tem algum problema que eu poderia ajudar. Felizmente ele apontou que estava tudo ótimo com ele. Nessa hora, ele me pediu para analisar a contratação de um preparador do Cruzeiro, Quintiliano. Entrei em reunião com outros preparadores e com o Quintiliano e ali vi que iria dar certo a parceria. Ele saiu do Cruzeiro e já veio se apresentar aqui sem problemas.

Bom pessoal, não tenho muito mais o que falar. O ambiente no clube está positivo, os resultados estão vindo sem sufoco e os adversários estão tropeçando. Estou tendo apoio total da diretoria e torcedores, além de ter os jogadores do meu lado. Isso me deixa mais seguro para trabalhar aqui.

Outro detalhe importante, a temporada européia está prestes a começar e não recebi nenhuma proposta, assim devo ficar no São Paulo até o final do ano pelo menos.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, levando o São Paulo ao lugar onde merece estar! é isso aí! :thumbsup:

Lúcio ta monstro, igual ao time, e muito merecida a vitória na Libertadores! (li agora :bleh: )

Voltou à posição de que não irá mais sair no brasileirão (espero...)

Bs! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tá mais tranquilo pra trabalhar mesmo. Menos jogos e mais tempo pra arrumar o time.

E no Brasileiro é assim mesmo. Tava tudo meio embolado entre o SP e o Corinthians e o Timão foi lá e vacilou! :no:

Bom que tem uma boa vantagem agora e mais pra baixo continua tudo embolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líder.. Agora tem que aumentar cada vez mais a vantagem!

Vai ficar no SPFC então... :nono:

Uhum, acho que agora da pra construir uma boa diferença.

Cara, levando o São Paulo ao lugar onde merece estar! é isso aí! :thumbsup:

Lúcio ta monstro, igual ao time, e muito merecida a vitória na Libertadores! (li agora :bleh: )

Voltou à posição de que não irá mais sair no brasileirão (espero...)

Bs! :thumbsup:

Valeu. Assim espero também.

Pintou o campeão...

Só ampliar a vantagem agora! :D

"Só" .. espero que seja fácil assim.

Agora tá mais tranquilo pra trabalhar mesmo. Menos jogos e mais tempo pra arrumar o time.

E no Brasileiro é assim mesmo. Tava tudo meio embolado entre o SP e o Corinthians e o Timão foi lá e vacilou! :no:

Bom que tem uma boa vantagem agora e mais pra baixo continua tudo embolado.

O Corinthians está me parecendo um cavalo paraguaio, perdeu algumas peças e não reposição.

Acredito que dali pra baixo o resto vai se matar.

------

Atualizei o histórico no primeiro post e dei uma arrumada na formatação do texto. :thumbsup:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta com titulo no colo

so amamentar e esperar crescer

A diferença da boa, se der pra aumentar, melhor ainda.

---

Atualização

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

Imbatível ???

Com uma vantagem de 5 pontos, o São tinha muito mais tranquilidade para trabalhar e dar sequência aos jogos que viriam. As vitórias foram conquistadas contra equipes inferiores ou jogando em casa. O Sãe Caetano foi o que levou a maior goleada, 4x0 e não conseguiu jogar o seu futebol para evitar a derrota tendo um a menos em campo. Outra grande vitória tricolor foi contra o Fluminense, 1x0 no Rio de Janeiro não foi o que todos esperavam, além de vencer o Grêmio com outro placar apertado, dessa vez em seus domínios.

Também vieram empates. Cruzeiro e Corinthians conseguiram igualar não só as estatísticas, como o resultado. No caso do equilíbio numérico contra o clube mineiro, o empate não foi um mal resultado para o São Paulo, já que o duelo foi em Belo Horizonte e que assim o Cruzeiro não conseguiu tirar parte da vantagem paulista. Contra o Corinthians o empate só agravou a situação dos alvinegros, que estão em queda livre.

A série de bons jogos tem agradado a todos. Estevão havia se mostrado preocupado com a possibilidade de surgir rusgas no elenco, mas o que se ve é um clima tranquilo e de vontade. Jogadores como Marquinhos, que estava infeliz com o treinador, agora se mostram mais contentes com a forma que são tratados.

Dudu é um deles: "Desde que cheguei ao São Paulo, fui muito bem tratado pelo professor. Ele ofereceu ajuda para conseguir um apartamento, carro, escola para minha filhinha, entre outras coisas. Ele se preocupa com a situaçao do jogador fora do campo também, isso faz com que se crie laços de amizade. É prazeroso trabalhar com ele, ouve a todos e sempre quer conquistar o de melhor"

A atmosfera tem se voltado para os gramados e os números comprovam. Marquinhos, desde que pediu desculpas ao treinador publicamente, melhorou o seu desempenho em campo, se tornando um dos jogadores mais vitais ofensivamente. É um dos artilheiros e tem bons números de assistências.

No geral o saldo foi positivo, foram somados 20 de 24 pontos possíveis. Isso mantém o São Paulo na liderança.

classzdc.jpg

barraparaguai.png

Para os jogos contra Perú e Venezuela, Estevão mostrou que tem um gurpo fechado. Voltou a não chamar o atacante Valdez, considerados um dos melhores avançados da seleção. A ausência de Haedo Valdez parece ter gerado uma desconfiança da imprensa local, mas já amenizou com as vitórias. Sobre a lista de convocados, Estevão foi direto:

"O Valdez não fez uma boa temporada pelo Borussia, todos sabem disso. Eu não vou convocar um atacante só pelo nome, vou convocar quem estiver bem. Para Valdez entrar, um tem que sair. Não vou tirar Cardozo, Barrios ou Cabanãs, eles estão respondendo as minhas expectativas e enquanto continuar assim, não mudarei o ataque. Se ele não quiser jogar pelo Paraguai enquanto eu estiver no comando, ok, sem problemas. Que espere o próximo treinador então".

Essa atitude do treinador parece ter deixado o elenco mais seguro e venceram novamente. Contra o Peru o gol não saia, até Estevão colocar mais um um atacante e pedir mais apoio dos defensores. A partir da mudança o Paraguai mudou e venceu.

Contra a Venezuela foi pressão total e os 3x0 foram muito merecidos. Cabanãs foi brilhante, marcou 2 gols e deu a assistência para Barreto.

Os 6 pontos deram mais paz para os paraguaios que seguem na ponta.

class2d.jpg

Peço desulpas novamente pelo post curto, mas é que estou com pressa para me arrumar e ver o Brasil !!!! :heh:

E fiz uma histórinha só para apimentar o post e fugir da mesmice. Detalhe, o caso "Haedo Valdez" é sério, ele não gostou de ser segunda opção e recusou convocação. Agora ele está fora dos meus planos.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sequência fantástica no Brasileiro. Deixando todos pra trás, rumo ao caneco!

Muito bem também nas eliminatórias, não tem Argentina certa! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Disparou na liderança e vem mais título por aí. Já o Valdez. PQP! Chinelinho, não joga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem com o clube e com a seleção.

Com o SP tu conseguiu sair daquele bolo que chega até o meio da tabela e agora todo mundo vai se matar lá e você vai assistir de camarote! :lol:

Com o Paraguai também tá fazendo bonito. Assumir a liderança dá uma grande moral pra seleção, mas acho que não irá dispensar um jogador da qualidade do Valdez na Copa... Só se tiver alguém do nível. Tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sequência fantástica no Brasileiro. Deixando todos pra trás, rumo ao caneco!

Muito bem também nas eliminatórias, não tem Argentina certa! :bleh:

Valeu. :specool:

Está muito bem mesmo, prabéns...

Nas eliminatórias, vai assar com folga :bleh:

E o Brasil de Pelotas hein?! :help:

Valeu :specool:

Ah cara, tentei ajudar o Brasil cedendo vários jogadores "bons", mas eles não colocam ... ai não tem ajuda que resolva.

Bem com o SP! Valdez se rebelando ? Hahaha, legal!

Continue assim!

Valeu :thumbsup:

Esse Valdez é um safado mesmo :heh:

Boa! Disparou na liderança e vem mais título por aí. Já o Valdez. PQP! Chinelinho, não joga mesmo.

Valeu :lol:

Valdez não merece trabalhar comigo.

Tá bem com o clube e com a seleção.

Com o SP tu conseguiu sair daquele bolo que chega até o meio da tabela e agora todo mundo vai se matar lá e você vai assistir de camarote! :lol:

Com o Paraguai também tá fazendo bonito. Assumir a liderança dá uma grande moral pra seleção, mas acho que não irá dispensar um jogador da qualidade do Valdez na Copa... Só se tiver alguém do nível. Tem?

Valeu.

Tem sim. Santa Cruz, Cardozo, Barrios, Cabanãs ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...