Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Está otimo no São Paulo, 10 pontos de diferença, tah bem...

No Paraguai está fazendo a obrigação: conseguir a classificação para a copa do mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, tanto no Brasileiro quanto nas Eliminatorias, só manter o ritmo. :)

Valeu :specool:

continua excelente no brasileiro

com o paraguai vai bem... so tem q manter

Uhum, quero ver manter os dois ...

Está otimo no São Paulo, 10 pontos de diferença, tah bem...

No Paraguai está fazendo a obrigação: conseguir a classificação para a copa do mundo...

Isso ae ..

---------

ATUALIZAÇÃO

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue bem nas duas competições, mas convenhamos, com o Overrated Cardozo é mole, se ele jogasse o que jogou contra o Japão, você tava ferrado! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

O ataque parece enfim estar funcionando no São Paulo. As goleadas em seguida provam tão evolução ofensiva. O galo mineiro foi o que mais sofreu, 4x0 fora o baile imposto pelo anfitrião. Depois o furacão foi o alvo, também jogando no Morumbi, o tricolor venceu com um placar mais modesto, mas importante.

Ainda teve a glória sobre o Santos, que reclamou muito do penalti marcado que originou um dos gols. Ainda teve a expulsão do defensor Miranda, que desestabilizou um pouco o São Paulo, mas nada que o time não pudesse se virar e manter-se sempre a frente no score. O resultado mantém o São Paulo com 2 dígitos de diferença na ponta, enquanto o Santos foi ultrapassado pelo gáucho Internacional.

Nesse período ainda rolou a magra vitória sobre o Vila Nova e o empate com o rival Palmeiras. Em ambas ocasiões o tricolor mereceu melhor resultado, mas não soube construir tramas eficazes o bastante para facilitar o serviço de seus rematedores.

Estevão comentou sobre os últimos jogos: "Então, tentei algo mais ousado no ataque e deu certo, felizmente. Espero que esses resultados se mantenham até o final da temporada, pois é agora que isso pode mudar todo o andamento de uma competição. Mas também não podemos esquecer a qualidade defensiva. Temos uma defesa excepcional, a média de uns ... é ... 0,3 gols sofridos por jogo, algo fantástico."

Faltando cerca de 10 jogos para as equipes, o São Paulo permanece na primeira posição

class.jpg

bannersulamericanasaopa.png

Mais uma competição continental teve início. A Sulamericana começou bem para os brasileiros e argentinos que estão dominando a competição. O São Paulo foi o que mais se destacou, classificou-se para a fase seguinte com duas goleadas. O Universidad Catolica não foi páreo o bastante para evitar a derrota e posteriormente a eliminação.

Rafael Sóbis foi o nome do primeiro jogo e Marquinhos da segunda.

O próximo adversário do São Paulo será o rival Santos

jogosh.jpg

barraparaguai.png

Estevão preparou sua lista para mais dois confrontos da mesma forma que fez com as convocações anteriores, manteve os mesmo jogadores e nem citou o nome de Valdez. A polêmica sempre volta a tona toda vez que a lista é anunciada. Mas parece que tais discussões não tem afetado os jogadores de Estevão.

Contra seleções fracas em teoria, o Paraguai pontuou 100% e manteve-se em boa posição. A Bolívia até tenou tirar proveito da altitude de La Paz, mas a qualidade técnica foi mais fatal e garantiu a vitória para sua seleção. O Equador foi outro que tentou surpreender, mas ficou apenas no "tentou". O momento em que o anfitrião ficou com um jogador a menos, o Paraguai cresceu e conseguiu fazer o gol que deu a vitória.

Agora o Paraguai começa a escapar na liderança.

classbcopy.jpg

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão Brasileiro fácil já, indo rumo ao bi da Sulamericana! :specool:

E Paraguai se firmando como grande força da América do Sul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avassalador na Sulamericana, acho que passa pelo Santos e ruma ao bi campeonato. Já no Brasileirão, tá facil, vai ser campeão com certeza, resta saber quantas rodadas de antecedência.

No Paraguai, líder aonde todos esperavam a Argentina, continua assim :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão Brasileiro fácil já, indo rumo ao bi da Sulamericana! :specool:

E Paraguai se firmando como grande força da América do Sul...

Valeu ... sulamericana não é prioridade não.

Avassalador na Sulamericana, acho que passa pelo Santos e ruma ao bi campeonato. Já no Brasileirão, tá facil, vai ser campeão com certeza, resta saber quantas rodadas de antecedência.

No Paraguai, líder aonde todos esperavam a Argentina, continua assim :thumbsup:

Vamo ver, sulamericana não é prioridade, mas se vier, que bom. :thumbsup:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sansão na Sul-Americana! Muito bom! Com o SP e com o Paraguai, continua incrivel! Só manter que é campeão com as duas equipes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sansão na Sul-Americana! Muito bom! Com o SP e com o Paraguai, continua incrivel! Só manter que é campeão com as duas equipes!

Valeu. :specool:

--------

Atualização

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasileirão já esta garantido e no Paraguai com Cardozo vai destruindo também, o jogo imprevisivel vai ser contra o Santos que esta em 3º no Brasileiro, a Sul-Americana que promete emoções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

Octacampeão

Enfim mais um título nacional conquistado. A certeza de campeão veio após a vitória sobre o Avaí. A série de vitórias decretou a corrida pelo campeonato sem dar chances para o Internacional que ainda acreditava e tinha um resto de esperança. Mais vitórias vieram e mantiveram sempre o São Paulo na ponta, com muita tranquilidade.

Passou com traquilidade sobre o Avaí e dos gaúchos Internacional e Brasil de Pelotas, jogos com certo clima. Muitos apontavam que o São Paulo fosse tirar o corpo para o Brasil e ajuda-los a evitar a queda. contra o Internacional o jogo valia 6 pontos e contra o Avaí era o jogo do título. Venceu todos com um resultado similar, fez valer o mando de campo para sair vitorioso.

Fora do Morumbi, encarou o Bahia e o Botafogo. Em ambas as ocasiões venceu por 1x0 e somou pontos grandiosos para ser campeão mais antecipado. O Botafogo tentou se equiparar com o São Paulo pois o clube carioca está em situação crítica na tabela e está por um fio vivo contra o rebaixamento. O Bahia que não tem muitas pretensões apenas fez seu tímido estilo de jogo e não demonstrou a menor luta para evitar a derrota.

Assim, o São Paulo está garantido na primeira posição.

classo.jpg

bannersulamericanasaopa.png

Apesar de não priorizar a sulamericana, o São Paulo foi para cima do Santos com valentia. No primeiro jogo o domínio tricolor foi total. Sabia da importancia de jogar em casa e levar um vantagem para o jogo seguinte. Só foi se colocar em boa situação quando Oscar fez o único gol do jogo.

Na volta, a coisa ficou movimentada. O Santos abriu um placar que garantia vaga, mas o gol de Dudu no final da primeira etapa esfriou os ânimos adversários. Um próprio santista acabou com as chances do clube praiano, Bruno Aguiar marcou contra sua meta e abalou toda sua equipe.

Assim, o adversário são paulino nas semifinais será o Vitória.

(não vou postar a imagem de confrontos, pois já joguei uma partida com o Vitória, farei depois o post conjunto como sempre

bannercopyue.jpg

É amigos, mais um título nacional !!! A conquista além de dar mais credibilidade ao elenco, me deu títulos pessoais importantes. Entrei para os favoritos do clube, isso é fantástico. Espero que não vire vilão caso saia algum dia, como aconteceu no Brasil. Além disso, fui considerado um dos melhores treinadores da história do continente.

topdp.jpg

Bom, apesar disso tudo, a temporada ainda não acabou. Temos a sulamericana e o mundial também. Na sulamericana, estavamos deixando o campeonato de lado sim, mas depois de ter o Brasileirão garantido, passei para os meus jogadores ir para cima para tentar mais um campeonato continental. Vamos para cima e quero força máxima e mais uma conquista será para coroar toda a temporada.

Estevão Ribeiro,

manager do São Paulo

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, parabéns !

Top 10 Sul-americanos !

E ainda octacampeão no São Paulo !

Seu time tá voando em campo !

Sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e por entrar no top!

Pena que o Brasil foi rebaixado. :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, parabéns !

Top 10 Sul-americanos !

E ainda octacampeão no São Paulo !

Seu time tá voando em campo !

Sorte na próxima temporada

Valeu Matheus. Vamos ver o que rola no final dessa temporada antes de pensar na próxima.

Parabéns pelo título e por entrar no top!

Pena que o Brasil foi rebaixado. :no:

Valeu!!!

É uma pena mesmo, mas eu continuar no SP vou tentar ajudar eles a se reerguerem.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e pelo Top. Merecidos de novo! :specool:

Foca na Sulamericana agora e já vai treinando pro Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e pelo Top. Merecidos de novo! :specool:

Foca na Sulamericana agora e já vai treinando pro Mundial.

Valeu Fábio. Isso, Mundial ta chegando !!!

----

Preparem-se, vai vir post recheado de emoções. Para aguçar a curiosidade da galera, já aviso. Tem título, contratações quentes e NOVO CLUBE.

Dicas: os jogadores, dois são goleiros, um brasileiro e outro colombiano .. vão brigar ferrenhamente pela titularidade. O outro é meia, tem dupla nacionalidade e jogou essa Copa de 2010.

O novo clube é da Inglaterra !!!

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu dos Bambis. :specool:

Tava na hora da carreira ganhar um tom internacional, esse save parece-me aqueles que vão até 2022, o treinador roda o mundo inteiro.

Aposto no West Ham.

As contratações são para o clube novo né? Aposto em Deco pra meia, e os goleiro não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa parabéns pelo titulo!! Agora é um técnico renomado!!

As contratações são para o São Paulo ou para o outro clube? Aposto que irá para um clube de Portugal por causa da língua, ou para Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu dos Bambis. :specool:

Tava na hora da carreira ganhar um tom internacional, esse save parece-me aqueles que vão até 2022, o treinador roda o mundo inteiro.

Aposto no West Ham.

As contratações são para o clube novo né? Aposto em Deco pra meia, e os goleiro não faço ideia.

Será que vou rodar o mundo todo?? Espero chegar em um clube top e parar por ai. Ai voltar pro Brasil.

Não, as contratações sao para o São Paulo. Estava pensando mais pra frente, caso não ficasse. Apostou bem no Deco :thumbsup:

Parabéns por tudo o que fez no SPFC! :thumbsup:

Espero que tenha ido para o Liverpool! :)

Bs seja pra onde for

Valeu. Será que é o Liverpool?? :rolleyes:

Boa parabéns pelo titulo!! Agora é um técnico renomado!!

As contratações são para o São Paulo ou para o outro clube? Aposto que irá para um clube de Portugal por causa da língua, ou para Espanha.

Valeu Vita !!! Para o São Paulo, apostava no futuro da equipe. Então, o clube é da Inglaterra mesmo. Coloquei como segunda idioma o inglês.

---

Já estou preparando a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerserieasaopaulo.png

O São Paulo jogou os últimos jogos apenas para cumprir tabela. Apostou no reservas para poder dar sequência na Sulamericana e não sofreu nenhum revés. Venceu todas as ocasiões, só ficou no empate contra a Ponte Preta na última rodada, quando a equipe estava com o estado físico no limite após tantos jogos e viagens nesse final de temporada.

O interessante é que de todos esse jogos, apenas contra o Cruzeiro que o São Paulo jogou em casa. Essas partidas foram adiadas para o final da temporada, pois o São Paulo avançou muito nas competições continentais e teve que esticar o calendário. Mas mesmo assim o físico dos jogadores foi mantido e controlado até os últimos jogos, mesmo com tantas viagens.

O elenco já começa a dar cara dos jogadores que deverão continuar na temporada, pois Farías não joga desde sua última lesão, Ceni está sem jogar e falar com o Estevão, Renato Silva já está mais encostado. Para preservar o elenco, o treinador evitou falar desse assunto:

“Não vou falar agora sobre jogadores que vão continuar ou sair. Tenho meus reforços em mente e possíveis saídas, mas ainda temos que terminar essa temporada para pensar nisso. Além de que, preciso saber quanto poderei gastar em reforços ai parto para as contratações. Até lá, ninguém sai ou entra na atual equipe”

Em um campeonato espetacular, o São Paulo terminou o campeonato em primeiro com muita sobra. Além de conquistar o título, garantiu uma vaga para a Libertadores da próxima temporada e já entra como favorito.

class.jpg

bannersulamericanasaopa.png

Bi-Campeão Sulamericano

Muitos não apostavam no São Paulo na sulamericana, mas acabaram sendo surpreendidos. Após eliminar o Santos é que veio a ingestão de moral no time e teve efeito imediato. Eliminou o Vitória com certa tranqüilidade após duas vitórias. Com isso, foi para a final e o adversário seria nada menos que o Estudiantes, forte equipe argentina.

No primeiro confronto o São Paulo foi para fazer o melhor resultado e ter tranquilidade para o jogo de volta, em casa. A partida teve mais movimentação no final do primeiro tempo e no começo da segunda etapa. Oscar colocou o São Paulo na frente, mas logo depois Boselli empatou. O clube argentino só não esperava tomar o segundo logo no começo, que depois perdurou por todo o tempo regulamentar.

O jogo de volta era de muita festa no Morumbi, e não foi para menos. O clube da casa foi muito melhor por todo o jogo, mas acabou vencendo com um placar apertado, o bastante para celebrar mais um título. O único gol do Estudiantes só foi marcado após penalidade, mas não adiantou muito porque Sóbis entrou no final e decidiu a situação.

São Paulo bi-campeão da sulamericana.

finaluq.jpg

barrafifa.png

Bi-Campeão Sulamericano

Finalmente chegou o Mundial, torneio tão aguardado por todos que cercam o São Paulo. Todos estavam com as esperanças altíssimas, até porque o campeão da UCL era o Manchester City, time que não joga um futebol tão perigoso.

Antes, teve que enfrentar o América-MEX para tentar ir a final e o jogo foi dramático. Ambas as equipes queriam muito a vitória. Isso trouxe um equilíbrio técnico muito grande, jogo foi truncado, chances dos dois lados e muita emoção. As defesas se sobressaíram e evitaram os gols, assim o jogo foi para os pênaltis. Márcio mais uma fez salvou o São Paulo e defendeu as cobranças que colocaram o São Paulo na final.

Final chegou, o grande momento da temporada. A ansiedade tomou conta de todos que disputavam o torneio Mundial, principalmente o São Paulo, que sempre sonha com a conquista. Chegou na final e o adversário era o duvidoso Manchester City. Estádio lotado em Yokohama, atmosfera espetacular e o clima de apreensão tomava conta de Estevão.

A bola rolou e começou a decisão. O São Paulo começou entrando junto desde o primeiro instante e mostrava que queria muito a conquista. Aconteceu o que ninguém esperava, São Paulo no ataque, jogada rápida pela esquerda e bola no Dagoberto, ele cortou Bramble como um raio e entrou na área, olhou para o gol e rematou cruzado, a bola belisca a trave e entra, 1x0. O City tentou igualar as ações e conseguiu, equilibrou o jogo mas não o bastante e deu mais um boa chance para o clube brasileiro. Zuñiga apareceu na direita, tocou no meio e foi abrir jogada na ponta, mas a marcação de Barry seguiu o lateral e deu espaço para Cléber Santana, o mesmo olhou para o gol e viu Darwish mal posicionado, enfiou o pé na bola e acertou o canto direito, golaço !!!

A partir desse momento Estevão pediu para seus jogadores chamarem os adversários para cima, com dirbles e cortes. Deu certo, o clube inglês perdia tempo tentando desarmes e quando conseguia, batia na marcação compacta. O tempo passou, São Paulo mais tranqüilo passou a controlar o jogo e tirava os perigos, mas nos últimos minutos o Manchester ficou com 3 atacantes ao colocar Robinho em campo. O brasileiro tentou desequilibrar, mas perdeu duas chances incríveis.

O árbitro olhou para o relógio, viu o tempo estourado e assoprou com vigor, final de jogo, São Paulo TETRA-CAMPEÃO MUNDIAL!

final2m.jpg

bannercopyue.jpg

Bom amigos, extou em extase! Ganhamos tudo que competimos, não esperava por esse final. Sulamericana caiu no nosso colo, sim lutamos para ganhar, mas de certa forma, deixamos o torneio de lado. Não pensei que o Estudiantes fosse jogar tão mal na final, fiquei perplexo com a forma que ambas equipes jogaram, felizmente para nós.

Ah, o Mundial. Fantástica conquista. Eu esperava um futebol mais feio e preso da minha equipe, mas jogamos com prioridade e o City sentiu isso, foi mágico. Muito bom poder presentear o clube com essas conquistas, além de entrar mais um prêmio para minha estante, que por sinal está ficando cheia.

Enquanto a temporada não começava, já ia atrás de reforços. Negociei alguns jogadores e formava caixa para novos jogadores. O primeiro a chegar foi o Gil, após saída do Nino. O lateral contratado não foi um jogador de nome como todos esperavam, mas recebeu prêmios de reveção por várias ocasiões.

Mas, o melhor ainda está por vir. Olhei o mercado e vi jogadores importantes com o contrato se encerrando e fui atrás. Acertei com 4 jogadores conhecidos, só que só irão se transferir para o São Paulo na metade da temporada. E são eles:

Deco é um jogador reconhecido mundialmente. Sua contratação é mais para melhorar a imagem do clube no exterior, deixar o clube mais visado. Além de passar experiência.

Diego Alves é um grande goleiro brasileiro, pode ser desconhecido por muitos por jogar no Almería, mas é muito bom e vai ser o titular assim que chegar.

Ospina é outro grande goleiro. Colombiano, me chamou a atenção quando jogou pelas eliminatórias. Um reserva de luxo.

Madson ótimo meia, vem de boa temporada pelo Salzburg. Vai fazer parte da reestruturação do elenco.

Bom, como eu penso no meu futuro e não apenas nos locais onde trabalho, pensei na minha carreira. Pouco antes da final contra o City, abri um site de esportes e vi a seguinte noticia ...

espec.jpg

... fiquei pensando nisso sim, não poderia simplesmente deixar de considerar uma proposta do Barcelona. Mas, assim como aconteceu com outras especulações anteriores, nada chegou até mim.

Sabia que era questão de tempo para chegar algo concreto e realmente aconteceu. Quando eu já me preparava para o Paulista com o São Paulo, fiquei sabendo que alguns dirigentes ingleses estavam de olho em mim. Já tinha ouvido isso antes, foi durante o jogo contra a Inglaterra. E foi então, após o jogo contra o Rio Claro que ..

totl.jpg

ai eu não pensei duas vezes, comuniquei que aceitaria sim uma possível oferta de trabalho. Bastou eu dizer em uma coletiva e isso ser noticiado em todo mundo, que no dia seguinte meu celular toca ...

- Alô, Estevão??

- Sim, fala Dan.

- Seguinte, depois que tu falou ontem, a diretoria do Tottenham me ligou e quer saber se você realmente aceita trabalhar lá .. você sabe a situação deles, tem dinheiro para gastar, mas estão mal na tabela e sem nenhuma competição européia. Aceita o desafio ou não??

(pensei alguns segundos ..)

- Bom, vamos conversar. Acho que fiz demais pelo São Paulo já.

- Ok, eles vão me retornar em alguns minutos e vou agendar uma reunião com alguns representantes deles que estão aqui, vá se arrumando, depois te digo que horas e aonde vamos nos reunir.

- Ta certo. Abraço

... e então jantamos em um restaurante caro de São Paulo. Lá, recebi a proposta formal para dirigir o Tottenham ..

tot2v.jpg

... aceitei comandar o clube inglês. Assinei o contrato ali mesmo. No dia seguinte noticiei a toda imprensa que estava de saída, peguei muitos de surpresa, principalmente os jogadores. Então viajei para a Londres e fui apresentado ..

tot3h.jpg

.. e agora sou o novo treinador do Tottenham.

Ufa galera, que post grande. :heh:

Bom, preferi fazer esse post detalhado para tentar passar para vocês de forma mais fiel possível o que aconteceu aqui. Depois posto as premiações, já digitei demais :heh:

Espero que tenham gostado. :thumbsup:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, valeu pelo que fez no São Paulo, conquistou tudo e sensacional, haja grana. Vai arrumar a casa do Tottenham. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...