Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

bannerrzq.jpg

Pré Temporada

Enquanto o mercado estava aberto, alguns amistosos foram feitos para a preparação das equipes. Com o Tottenham não foi diferente e aceitou três amistosos. O Tottenham não teve gasto com os amigáveis pois não convidou ninguém jogos todas as partidas fora de casa.

Começou no encontro caseiro contra o Bristol City, clube que tem ligação com o Tottenham. O jogo foi interessante para Estevão começar a testar seus jogadores já começaram bem. Joganco com calma, dominaram o Bristol e sempre estavam no ataque, criando boas chances. No intervalo Estevão trocou todo o time para dar chance a todos os atletas e o que mais se destacou foi o argentino de 31 anos, Alejandro Dominguez. Ele caiu na ponta direita e marcou os dois gols da vitória trocando passes com o pivô.

Poucos dias depois, e outro jogo caseiro. O Charlton que conquistou acesso para a Premier após vencer nas playoffs, queria preparar a equipe para o desafio que vai ser a primeira divisão inglesa. O Tottenham com tática nova foi pra experimentar como alguns jogadores iam atuar de ponta. Quaresma e Bastos fizeram gols nos primeiros minutos e demonstraram que podem muito bem jofr de extremo. O Charlton até conseguiu um golzinho e equilibrar o jogo, mas como as duas equipes jogaram sem muiti ímpeto, o resultado foi razoável para ambas equipes.

No último amistoso, o Tottenham viajou até a Itália para jogar contra uma equipe mais forte. A Fiorentina que vai disputar a Europa League, quis testar os novos reforços. Acabou sendo surpreendido pelo visitante, Defoe como de costume fez o gol da vitória inglesa. Adler fez sua grande primeira partida e salvou o seu time em algumas ocasiões.

amistososo.jpg

barrapremierleague.png

Premier League começa e o mundo todo com os olhos na competição. O Tottenham começou com um intervalo de jogos maior na competição pois disputou as fases preliminares da Europa League. Enquanto alguns clubes fizeram mais jogos pela liga, o Tottenham fez dois jogos e se saiu bem nesse começo.

Estreou em casa contra o Sunderland que lutou até o fim na temporada passada para não cair de divisão. Como era de se esperar devido aos amistosos, Estevão colocou em campo apenas 1 atacante e deixou o time mais forte no setor central. Essa fórmula deu muito certo contra o Sunderland, os 3 gols do Tottenham foram marcados por meias. O brasileiro Paulo Henrique abriu a série com um chute longo e os outros dois foram convertidos por Camacho e Kranjcar, em jogadas similares.

Quase duas semana depois, mais um jogo pela Liga, dessa vez fora de casa. O Stoke que fez boa campanha na temporada passada, entrou nessa com o mesmo objetivo, só que no caminho estava o Tottenham. Partida muito equilibrada, os dois times jogando pelo meio e saindo pelas pontas, se anulando em campo. O único gol do jogo ficou por conta da nova contratação do Tottenham, Nathan Delfouneso. O jovem atacante se livrou dos marcadores, invadiu pelo meio e tocou firme na saída de Begovic.

premcopy.jpg

Apesar de ter feito apenas 2 jogos, o Tottenham já está na 6ª posição.

clasv.jpg

barraeuropaleague.png

Voltando a competições européias após uma temporada, o Tottenham entrou na Europa League na fase que antece a fase de grupos. O adversário era o fraco PAOK da Grécia, equipe dos brasileiros Maúricio ex-Palmeiras e do meia atacante Jeda. Estevão sabendo da limitação técnica da equipe grega, colocou uma equipe forte no primeiro jogo e a todo instante o Tottenham estave no ataque. Abusando dos pontas, o Tottenham saiu na frente com gol do mexicano Giovanni e na sequência Alejandro Dominguez ampliou. O PAOK ainda conseguiu diminuir ainda na primeira metade, mas não conseguiu crescer e ainda teve um expulso, acabando com as hipóteses de um empate.

O jogo de volta foi um passeio do Tottenham. David que saiu jogando pela primeira vez com a camisa do clube inglês, marcou ainda no comecinho e deixou sua equipe em situação confortável. Dali pra frente o PAOK ficou acoado e deixou o Tottenham jogr, mas o time inglês só controlou o jogo e atuou com calma. Ainda assim marcaram mais dois gols, Giovanni e Kranjcar foram os marcadores.

ligb.jpg

As vitórias deram uma vaga para o Tottenham na fase de grupos da Europa League. O sorteio em Genebra definiu os grupos e os adversários do Tottenham no Grupo D:

grupofm.jpg

bannercopyue.jpg

Olá amigos, como estão? Bom, a temporada 13/14 começou e tivemos um bom "start". Mudei minha tática de jogo, passo a ter dois pontas, cada um tem uma função dependendo do jogador que preencher esse setor.

No caso do Bastos por exemplo, deixo ele como extremo indo até a linha de fundo e tendo o Bale ou Giudice como apoio. Se for o Quaresma, ele entra como um segundo atacante, puxa mais o ala para fazer uma tabela e o um dos meias faz a cobertura do lateral.

São mudanças, mas se assemelha a forma que jogamos a temporada passada e que deu certo. O que eu quero é uma solidez tática, agora com jogadores que atuam em vários setores dá para chegar mais bem preparado para todos os jogos. Temos peças versáteis, podem mudar o estilo de jogo com uma ou duas mudanças.

Até aqui está dando certo, mas não pegamos adversários mais complicados. Esses adversários podem estar na Europa League, eu sinceramente não sei o que esperar desses clubes que caíram no nosso grupo. Acredito que somos os favoritos, mas não consigo apontar nosso maior desafio. O Shakhtar construiu a vaga até o grupo após bater adversários fáceis, mas eles tem alguns jogadores interessantes como o Ledesma.

Já o Tolouse, terminou em 5 na Ligue 1, mas apenas três pontos do segundo colocado Bordeaux, ou seja, poderiam estar na Champions League. Eles não tem um elenco forte e também não se reforçaram para isso, mas isso mantém um entrosamento.

O que espero é marcr 6 pontos sobre o Maccabi Haifa e ainda conseguiu saldo. A equipes é fraca, não fizeram campanha boa para chegar a esta fase, sofrendo para bater o Saturn e o fraquissimo Horsens da Dinamarca.

Bom, é isso. Estou ansioso para fazer uma boa campanha na Europa League, já são quase 30 anos sem título continental. A prioridade é a conquista internacional, mas não vamos esquecer das competições caseiras, posso até usar a equipe mista em véspera de jogo da Europa, mas a mentalidade será de vitória sempre.

Estevão Ribeiro,

magaer do Tottenham.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Começo bom na Premier e passou tranquilo na EL.

Grupo só tem que disputar com o Shakhtar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só o Shakhtar te assusta. O Toulouse já deve ter vendido todos os bons nomes que tinha...

Na Premier tá bem, mesmo com poucos jogos. Promete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, duas vitórias!

Grupinho facíl aposto em Spurs e Shakhtar.

Fácil teoricamente é, mas os adversários são incógnitas.

Começo bom na Premier e passou tranquilo na EL.

Grupo só tem que disputar com o Shakhtar.

Ainda bem, se tivesse dificuldade contra o PAOK ..

Será?? Vamos ver ...

premier teve um começo mediano... da pra melhorar

na UEL pegou um grupo legal

Tambpem acho, apesar de ter ganho os dois jogos.

Uhum, é pra passar e passsar em primeiro.

Acho que só o Shakhtar te assusta. O Toulouse já deve ter vendido todos os bons nomes que tinha...

Na Premier tá bem, mesmo com poucos jogos. Promete...

É não tem os principais jogadores.

Tomara viu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannercopyue.jpg

Agora é realidade, nossa equipe é de ponta. Enfim enfrentamos adversários difíceis e felizmente tivemos ótimos resultados. Na Premier as vitórias foram vitais, estamos em 3º e mal jogamos se comparar com outras equipes. Isso pode nos deixar em uma futura liderança isolada, desde que a equipe mantenha o aproveitamento.

Na Carling o jogo contra o Oldham foi uma folga. Sem querer desmerecer o adversário, mas foi muito tranquilo o jogo. Agora é contra o Sunderland, time mais técnico mas estou tranquilo. Desde que cheguei no Tottenham já foram duas vitórias sobre eles, então acredito na terceira.

Espero ir longe na Carling, sinceramente. É um campeonato charmoso, abrange vários times ingleses.

E na Europa League um bom começo. Contra o Shakhtar foi tranquilo, vitória boa. O que me surpreendeu foi o resultado contra o Maccabi Haifa. Esperava a vitória, mas acreditava que fosse vir com muito mais facilidade do que foi o 3x2, poderíamos ter sofrido o empate. Felizmente levamos todos os pontos, agora é dar sequência para garantir a classificação o quanto antes.

Estevão Ribeiro,

manager do Tottenham

Galera, me desculpem pelo post mal feito. Estava com um bom texto só que meu Firefox teve que reiniciar e o texto foi junto. Perdi a paciência e mandei esse post mais ou menos mesmo.

Me desculpem, mas não vou ficar quase 2 horas para escrever um novo.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pareceu que o adversário era o Chelsea :heh:

Com 3 jogos a menos, e em 3º ? Tá muito bem

E começou na liderança do grupo na Europa League

Sorte ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, venceu dois jogos importantíssimos fora de casa e é virtualmente o lider do campeonato. Na Europa League também segue invicto. Tottenham vai longe! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo lindo e maravilhoso. Passando na Carling, líder na EL.

Falta só jogar os jogos a menos da Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pareceu que o adversário era o Chelsea :heh:

Com 3 jogos a menos, e em 3º ? Tá muito bem

E começou na liderança do grupo na Europa League

Sorte ae !

:heh: Acho que tive é sorte na Premier.

Europa League está tranquila por enquanto.

Que isso, hein?! Tá fácil pro time chegar na ponta.

E na Europa League o time tá muito bem também.

Quem diria, resultados melhores do que eu esperava. Tomara que de para manter essa vitórias.

Europa estou bem porque os adversários não são complicados, mas o jogo contra o Maccabi serve de alerta.

agora sim... isso q eh campanha

vitória linda sobre o chelsea, parabéns

Por enquanto ... :lol:

Vitória importante, com certeza jogo de confronto direto.

Sensacional, venceu dois jogos importantíssimos fora de casa e é virtualmente o lider do campeonato. Na Europa League também segue invicto. Tottenham vai longe! :thumbsup:

Melhor começo impossível.

Tomara, acho que dá para melhorar ainda mais.

Tudo lindo e maravilhoso. Passando na Carling, líder na EL.

Falta só jogar os jogos a menos da Premier.

Definiu bem, tirando alguns problemas nos bastidores.

Espero não tropeçar na Premier, se não fodeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou com certa facilidade dois jogos importantes!

A equipe está mostrando que mesmo com a perda de dois experientes jogadores como King e Woodgate, está se portando muito tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo bem demais. É 'só' continuar assim... haha

:heh: O problema é continuar ...

Ganhou com certa facilidade dois jogos importantes!

A equipe está mostrando que mesmo com a perda de dois experientes jogadores como King e Woodgate, está se portando muito tranquilamente.

Ainda bem, derrotas ali iam complicar na Liga.

O King não jogava tanto e o Woodgate difícilmente era banco, então não eram peeerdas.

-----

Atualização

obs: vou manter o estilo do último post, não estou tendo pique para mais textos grandes. Mas acho sacanagem não dar sequência a história aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannercopyue.jpg

Vamos lá, relatar mais alguns jogos. Felizmente conseguimos manter as vitórias nas competições. Peters tem me ajudado bastante com a definição da equipe e dado conselhos importantes durante outros jogos, mas nada como o conhecimento tático dessa equipe desde a temporada passada (nos manteve na Carling).

Bom, na Premier não podemos tropeçar. Só vencemos até agora, mas se olhar para o Manchester United na ponta da tabela, da pra ver que um tropeço e o risco de chegar na liderança vai embora. Temos 12 pontos a mais para disputar, mas a diferença é de 8, ou seja, se perdemos um jogo já ficaria praticamente junto na pontuação.

Na Carling Cup tudo estava tranquilo, até esse último jogo. O Sunderland, adiversário que conheço bem quase surpreendeu. Bent os colocou na frente com um gol de penalti, Huddlestone foi ingênuo e estabanado no lance e ocasionou no gol. Conseguimos crescer mas na hora de finalizar, a bola passava longe. No segundo tempo fiz mudanças no time e coloquei o esquema que mais deu certo no São Paulo e no Brasil, arrisquei tudo ali porque não é estilo padrão do jogo inglês, mas no fim deu certo. Conseguimos dois gols tocando pelo meio e enfim veio a vaga, felizmente. Uma derrota prematura denovo na Carling não está nos meus planos.

Europa League e o 100%. E então apareceu a fera, Robbie Keane. Eu estava dando mais chance aos novatos, David jogando muito bem e o Nathan que não recuperou a boa forma apos pequena lesão. Além é claro do matador Defoe, que ainda não fez gols e vem me preocupando. Eu estava sem essas opções para o jogo, jogadores cansados pelo excesso de viagens, então chamei o Robbie Keane que não estava jogando. Ele entrou em campo babando de vontade e decidiu os dois jogos e fechou a vaga ainda faltando dois jogos.

Mas nem tudo são flores. Está tendo briga interna no elenco. Não é novidade que Zizinho e Gomes estão tendo problemas, ele nem se falam nos treinos. Eu já havia falado com os dois mas nada de melhoras. E a situação só piorou ultimamente. O elenco se dividiu e cada jogador tem seus aliados praticamente só estou vendo a hora que a bomba explodir.

Então, os dois já estão listados para sair e poderão dar adeus na janela de inverno, não quero jogadores no elenco que atrapalhem o avanço dos demais.

Estevão Ribeiro,

manager do Tottenham

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Premier realmente tá apertada, não pode dar bobeira. Enquanto isso, a Carling dá susto, mas segue firme.

Europa League é mais mamão com açúcar que qualquer outra. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nottingham Forest na Premier !?!? o.O

Acho que dava pra ter ido melhor na Premier

Na Carling Cup, venceu o Sunderland, mas cabia mais

Na UEL, boas vitórias contra o Toulouse

Sorte ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nottingham Forest na Premier !?!? o.O

Acho que dava pra ter ido melhor na Premier

Na Carling Cup, venceu o Sunderland, mas cabia mais

Na UEL, boas vitórias contra o Toulouse

Sorte ae !

Estão crescendo ... er, tentando pelo menos :lol:

Premier não é tão fácil assim não ..

Cabia, mas time deu uma pipocada tensa.

Lição de casa, tinha que vencer.

Bem demais na UCL.

*EL :heh:

Premier realmente tá apertada, não pode dar bobeira. Enquanto isso, a Carling dá susto, mas segue firme.

Europa League é mais mamão com açúcar que qualquer outra. :heh:

Ou seja, o time ta fraquejando ...

Pelo menos isso. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o time encosta no Liverpool se continuar assim.

Bom que se classificou logo na EL. Deixa o time mais tranquilo pras outras competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o time encosta no Liverpool se continuar assim.

Bom que se classificou logo na EL. Deixa o time mais tranquilo pras outras competições.

Acho que dá pra encostar sim, mas quero ver depois ..

É, tranquilo mas por pouco tempo. Porque depois vou ter que priorizar uns dos 4 campeonatos.

Renato, preciso das barras do México, tu fez??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...