Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

bannercopyue.jpg

Seguidores, amigos e leitores, venho comentar mais novidades e passar alguns detalhes dos bastidores do mundo da bola.

Antes de falar do desempenho de meus comandados, quero relatar sobre uma especulação(outra). Enquanto ia bem com o Tottenham, o Arsenal só caia em desgraça. O nosso rival Arsenal está em apuros, eles estão fazendo campanha medíocre na Premier e foram eliminados pelo Liverpool na Carling Cup. Com isso, Shearer foi demitido e fui um dos apontados como uma das opções para dirigir o Arsenal. O ponto é que outra vez foi especulação e nada chegou a mim e mesmo que chegasse, ia rejeitar. Estou bem no Tottenham e não vou sair para um rival. No fim da história, Tony Mowbray que estava no Celtic, assinou com o Arsenal.

shearer.jpg

Bom, esclarecido mais um caso, vamos ao que realmente interessa e primeiro vou falr do Tottenham.

Premier e a busca pela liderança. Com os bons resultados que obtivemos, principalmente contra o Liverpool, estamos apenas a 3 pontos de assumir a ponta da competição, mas não é tão simples assim. Estamos brigando com outro 3 clubes e tirando o fato que temos jogos a menos, outros critérios estão muito iguais, então tropeços estão fora de cogitação.

O problema é que agora acabou a moleza da Europa League e vou priorizar o torneio continental, então pode ser que usarei times "mistos" na Premier para os principais jogadores terem a melhor condição física possível para os jogos decisivos agora na reta final.

Falando em Europa League, passamos em 1º no nosso grupo como era de se esperar e consequentemente garantimos vaga para a fase de mata mata. Enquanto isso, o Valencia ficou em último no Grupo K, sendo que os espanhóis foram apontados como favoritos.

Enfim, fui até Genebra mais uma vez para acompanhar os sorteios e ver quem pegariamos. Ficou decidido que o nosso adversário será o Copenhagen que foi eliminado no Grupo G da Champions League. No grupo do time dinamarques tinha a Roma e o Stuttgart que avançaram e o Besiktas que foi eliminado.

E po último, Carling Cup. Esse está sendo o torneio que mais deu emoção ao torcedores do Tottenham. Viramos um jogo contra o Sunderland nos 15 minutos finais e ainda teve esse último jogo contra o Bolton que elevou os batimentos cardíacos ao máximo. Saímos atrás no placar com um gol do Gradel, me irritou muito. Mexi no time, os jogadores estavam empenhados mas a bola não queria entrar, então o árbitro deu uma mãozinha. Penalti para nós e o Quaresma empatou. Os minutos finais foram só emoção. O Bolton também estava bem, cresceu no jogo e no último minuto, no último lance o Cauker cometeu um penalti. Os adversários comemoraram a decisão do árbitro como se fosse um gol. Whittingham pegou a bola, colou na marca, tomou distancia e o estádio se calou. O meia olhou pro árbitro que soprou o apito, Peter correu pra bola bateu firme no canto direito e ADLER DEFENDEU !! Na sobra Bassong isolou pro meia e fim de tempo regulamentar.

Para a prorrogação não tinha mais o que fazer, as alterações já tinham sido queimadas, então só passei mensagens de incentivo aos jogadores. No comecinho da tempo extra, Defoe marcou o primeiro gol dele na temporada. O Bolton empurrado pela torcida partiu pra cima com tudo e passamos 25 minutos só nos defendendo, Adler fez pelo menos 3 defesas incríveis e evitou o pior. Por fim, passamos, com sofrimento, mas passamos.

E agora chegamos a semifinal, agora são dois jogos e o primeiro a ser batido é o Everton.

Ah, tem a FA Cup que vai começar. Nosso primeiro adversário será o Wolves.

E por último mas não menos importante, o México. Eu já tinha ganho a Gold Cup assim que cheguei e conseguimos outra recuperação. Com as maravilhosas vitórias, garantimos a vaga para a Copa de 2014 no Brasil e finalmente conquistei esse objetivo que tinha em mente.

Quando passei a semana em Genebra, teve a cerimônia de sorteio dos grupos. O coração bateu forte nessa hora, mas enfim já sei quem vamos enfrentar.

gruposhq.jpg

Nem preciso falar mais nada ...

Estevão Ribeiro,

manager do Tottenham

Putz, o post saiu grande denovo. Mas tive que relatar todos os ocorridos, foram muitas :heh:

Valeu Renato pelas barras :specool:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Opa, tá muito, muito bem. Um trabalho fantástico pelos spurs. To curtindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de sequência na Premier, tá com a liderança na mão.

Na Carling teve sorte e deve ir até a final fácil!

Premiado pela ótima campanha, um adversário pífio na EL :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tá muito, muito bem. Um trabalho fantástico pelos spurs. To curtindo.

Opa, valeu

Continue acompanhando :specool:

Beleza de sequência na Premier, tá com a liderança na mão.

Na Carling teve sorte e deve ir até a final fácil!

Premiado pela ótima campanha, um adversário pífio na EL :D

Na Premier estão deixando eu encostar ... xD

Muita sorte, trememos muito e a toa.

Ainda bem, tava temendo um forte logo no começo.

Não é hora de sair do Tottenham, tá bem demais com o time.

Tá muito bem na Inglaterra e ainda pegou um adversário mole na Europa League.

Sair agora eu não vou, mas sempre vale relatar as novidades :heh:

Uhum, da pra ir mais longe do que eu pensei desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito bem... Classificou o Mexico tranquilamente também.

O México tem uma boa seleção, da pra surpreender na época.

bem no méxico e muito bem no tottenham...

deu sorte na UEL, deve passar fácil

Uhum, tomara que passe sem dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannercopyue.jpg

Olá seguidores, amigos, fãs de futebol e quer quem seja que está lendo. Seguinte, como é de costume, começo falando sobre as especulações e dessa vez foi o Liverpool. O Benítez está bem no comando dos Reds, não entendi o porque dessa especulação sem pé nem cabeça e até por isso não vou entrar em maiores detalhes.

Apesar de muitos jogos, vou comentar as transferências. Os resultados todos sabem, estamos na ponta de Premier, na final da Carling, vivos na FA e na Europa League. Então vamos lá.

Passamos por janeiro e todos sabem que é um mês de transferências e me aproveitei da abertura da janela. Como Giovanni estava arrumando muita confusão no elenco e já disse que não ia renovar conosco no final da temporada, coloquei ele no time reserva. O meia mexicano não irá mais vestir a camisa do Tottenham e inclusive já acertou a transferência para o Genoa. Ele falou que ia sair porque queria jogar por um clube maior, mas aceitou proposta de um clube até menor (com todo o respeito ao Genoa), mas agora ficou claro que é jogador que só pensa no dinheiro.

Alejandro Dominguez também estava tendo problemas no clube e não rendia o mesmo que no começo da temporada. Devido a sua falta de vontade em campo, também foi encostado e não atuará mais pelo clube. O meia argentino está livre para negociar livremente com qualquer outro clube.

Outro que saiu foi o Palacios. Ele estava jogando bem, mas vi que os 29 anos dele estavam começando a pesar e anunciei a venda do hondurenho. Acabou sendo vendido por R$15M para o Genoa, será parceiro do Giovanni dos Santos. Agradeço o esforço dele aqui, mas já era hora de sair.

Corluka foi outro a sair no meio da temporada. O croata joga mais de lateral direito e como não tinha tanto espaço nesse setor, resolvi coloca-lo a venda apesar de suprir bem a falta de zagueiros. O Villareal desembolsou R$40M pelo jogador que já foi para a Espanha.

O clube não passa apenas por vendas. Enquanto outros saíam, outros chegavam. O primeiro a se acertar conosco foi o promissor meia de 17 anos, Chris Williams. Ele jogava no Reading que aceitou nossa proposta de R$7,75M. A princípio não ia compor o elenco principal, mas foi inscrito e vai ter algumas chances.

No dia seguinte, Sotiris Ninis assinou contrato com nosso time. Ele estava no Panathinaikos da Grécia e saiu de lá com o status de astro, mas chegou aqui em Londres com muita humildade. Vai substituir o Alejandro Dominguez que queria sair. O valor que tirou Ninis da Grécia pode ser considerado alto, R$42M.

Com a saída de Palacios, precisa de um novo meia central. De início tinha em mente um jogador mais defensivo, mas vi que o melhor seria um jogador para trabalhar ao lado do Paulo Henrique, tanto na marcação como na armação de jogada. Para isso, contratamos por R%67,5M o argentino Pastore. Ele estava muito bem no Palermo e com certeza será uma contratação e tanto.

Para a defesa, o jovem zagueiro Vicente chegou. Ele tem apenas 20 anos mas é apontado como um jogador promissor. De começo será banco, mas se tiver bons desempenhos irá revezar na posição com os jogadores disponíveis. O valor entre os clubes foi de R$15M. O valor foi baixo pois o Villareal tinha uma pendencia conosco.

Tentei a transferência de outros jogadores, mas esbarramos na licença de trabalho. Com isso, resolvi deixar os R$30M disponíveis guardados, pois o clube novamente passa por grave situação financeira. Mas como estamos indo bem essa temporada, teremos melhoras nos direitos de imagem e nos patrocinadores.

Mas, como é de costume, dou uma olhada nos jogadores que estão com o contrato se encerrando e dessa vez só acertei com um jogador, mas que será muito útil. O goleiro Ochoa, que quase veio para nosso clube, enfim acertou conosco e irá se transferir no final da temporada sem custos de transferencia.

Se alguem preferir que eu poste imagens do jogo, peçam que eu posto. :specool:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações. Supriu bem as vendas e perdas.

Ganhando de todos na Premier, líder com 4 jogos a menos! :lol:

Na Carling como esperado chegou à final. Agora é copar contra o MU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que gastou muito dinheiro, mas quando tá em clube grande é isso aí.

O time tá indo bem demais. Essa sequência antes da EL foi importante pra deixar o time mais tranquilo pra priorizar uma das duas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações. Supriu bem as vendas e perdas.

Ganhando de todos na Premier, líder com 4 jogos a menos! :lol:

Na Carling como esperado chegou à final. Agora é copar contra o MU.

Espero que sim viu.

Ufa, agora acredito na Premier :specool:

Agora que tá o problema .. Manchester é FODA

Achei que gastou muito dinheiro, mas quando tá em clube grande é isso aí.

O time tá indo bem demais. Essa sequência antes da EL foi importante pra deixar o time mais tranquilo pra priorizar uma das duas competições.

Tenho que gastar, enquanto não reestruturar todo o clube, não vou sussegar. E sei que tenho um sugar daddy :specool:

Exatamente, acho que agora da pra investir mais na Europa, agora que tenho uma segurança na Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes reforços !

E liderando a Premier, com jogos a menos, sensacional !

Sorte ai !

Vamos ver se eles vão jogar bem.

Quem diria ahm???

Valeu

que time hein

formou um esquadrão e ta com cara que pode levar a premier

Que isso, não é tudo isso ainda.

Mas vamo pra cima da Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannercopyue.jpg

Olá a todos, como estão? Pra variar, vou abrir minha postagem comentando especulações, mas dessa algo concreto. Enquanto tudo aqui no Tottenham toma um rumo tranquilo, o submarino amarelo de Villareal na Espanha passa por um momento delicado e resultou na demissão de parte da comissão técnica. Infelizmente, fui envolvido na reestruturação do clube espanhol e outra vez apontaram meu nome como um possível treinador. É bom ser citado, mas uma hora cansa e como estou feliz em Londres, rejeitei na mesma hora que recebi o contato do clube espanhol.

reje.jpg

Bom, deixando transferências e similares, vamos falar do que é bom. Títulos !!!! E finalmente veio o primeiro, uma final espetacular e muito equilibrada contra o Manchster United em Wembley. A decisão começou com as duas equipes se estudando bastante, sem ter uma que se arriscasse mais. Alguns lances isolados no primeiro tempo deram uma emoção, mas nada de gols.

No segundo tempo a coisa apertou e a tranquilidade dos meus jogadores foi decisiva, eles esperaram até o instente em que o Manchester abriu uma brecha para construir um gol, que por sinal foi marcado pelo talismã David. O Manchester não mudou a postura mesmo perdendo e facilitou nossa marcação, seguramos o placar e finalmente podemos soltar o grito da garganta.

E consegui um do s meus objetivos, entrar para a lista dos favoritos do clube. Espero me manter, ao contrário do que ocorreu no Brasil e no São Paulo.

Entre tanta festa, ainda estão em jogo outras competições. Na Premier estamos "tranquilos", mas cientes de que qualquer tropeço inesperado, pode atrapalhar nossos planos.

Na FA teremos como próximo adversário o Southampton, time sem muita tradição e que não conta com jogadores habilidosos. O principal jogador deles é o Momo, que saiu do Tottenham assim que cheguei.

E por fim, mas não menos importante, a Euro. Enfrentaremos o conhecido Everton, após eliminar o Copenhagen. Estou bastante confiante, até porque o Everton tem se mostrado irregular na temporada e não teve adversários difíceis na Europa League.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem na competição, ta mostrando o poder to Tottenham, na Carling foi importante você vencer, Tottenham merece mais do que é especulado pra competição!

Boa sorte ai e investe no Modric!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Carling, bela campanha!

E na Premier, acho que não tiram mais seu título, com tantos jogos a menos.

EL reservou um adversário interno complicado, cuidado ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bem na competição, ta mostrando o poder to Tottenham, na Carling foi importante você vencer, Tottenham merece mais do que é especulado pra competição!

Boa sorte ai e investe no Modric!

Valeu Henrique.

Se desse eu investia, mas ele vale quase R$100M, pra tirar ele do City então ...

Parabéns pela Carling, bela campanha!

E na Premier, acho que não tiram mais seu título, com tantos jogos a menos.

EL reservou um adversário interno complicado, cuidado ae!

Valu Fábio.

Tinara cara, tomara mesmo.

Acho que vai ser fácil.

fez bem em recusar o villa

vai levar essa premier, eh lider com muitos jogos a menos, se levar uns 9 desses 15 pontos jah poem a liga no bolso

Não tinha cabimento trocar de time.

Lutando pra isso.

----

O save está bacana, mas dei uma desmotivada nessa última semana e joguei menos. Cansei de postar também, então vou tentar terminar pelo menos essa temporada antes de terminar as férias.

Pelo menos a Copa do Mundo eu posto.

:specool:

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que arriscar uma temporada toda indo pro Villa? Foi melhor mesmo ter ficado.

Agora é vencer esses jogos restantes na Premier pra conquistar a vantagem e passar pelo Everton que é muito traiçoeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar agora, atualização simples. Sem links de jogos, só com imagens e um texto pequeno relatando a situação.

Pra que arriscar uma temporada toda indo pro Villa? Foi melhor mesmo ter ficado.

Agora é vencer esses jogos restantes na Premier pra conquistar a vantagem e passar pelo Everton que é muito traiçoeiro.

Com certeza.

Premier que me aguarde e Everton que se prepare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerrzq.jpg

barrapremierleague.png

jogosk.jpg

classn.jpg

barrathefacup.png

south.jpg

44881596.jpg

semiq.jpg

barraeuropaleague.png

euromr.jpg

euro2e.jpg

bannercopyue.jpg

Olá leitores, como estão? Gostaria de começar pedindo desculpa a vocês pela ausência nesses últimos meses. Eu agora estou tentando aproveitar mais a família. Agora que estou em um relacionamento sério, quero dar todo o suporte para minha mulher e ainda estou passando por um processo de adoção de uma criança. E tem também outros parentes que estou trazendo para a Inglaterra, quero dar melhor condição a todos. Então está tudo muito corrido, além é claro do

Como viram, o time está indo muito bem. Depois da conquista da Carling, o título da Premier ficou muito mais perto. Os jogos que temos a mais para disputar vão ser importantes para assegurar a conquista do troféu. Agora é ter paciência para evitar afobação e não correr o risco de complicar o que já está praticamente garantido.

Na FA Cup, nada complicado. O Southampton não foi o adversário mais complicado, felizmente. Agora o campeonato afunilou e não tem como evitar confrontos difíceis. Pra começar temos o Chelsea que praticamente não tem mais como ganhar a Premier, muito difícil. E como não estão em nenhuma competição europeía, devem ir com tudo para conquistar uma vaguinha na final da FA. Se ganharmos, teremos na final o temido Manchester em uma final denovo.

Europa League, o meu sonho e de toda torcida do Tottenham. Passamos bem pelo Everton, a vitória fácil no jogo de ida deu uma folga e tanto para jogar em casa e por isso coloquei um time misto. Na sequência teve o Atlético de Madrid, era para a vaga vir mais fácil, mas o gol contra do Blanchard deu uma complicada apesar de ainda ter empatado fora de casa. No nosso estádio foi mais fácil e me irritei com a defesa pelo gol que sofremos, Pacheco fez um pagode na nossa marcação e marcou o único deles.

Mas passamos e agora é bater o CSKA Moscow. Vou ter que arrumar um jeito de marcar o Vagner Love que está goleador.

Bom, vou me despedindo por aqui. Como disse, estou mais ausente devido a ocorridos com minha vida particular. Voltarei antes de Copa e vou encerrar meus relatos por aqui após o Mundial no Brasil.

Estevão Ribeiro,

manager do Tottenham.

Bom, consegui postar. Bem mais simples do que o habitual, mas postei. Montei uma situação para facilitar o final da história, vou parar de atualizar por causa das aulas que vão voltar e preciso me dedicar aos estudos.

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERA AE, PORQUE AQUI NINGUÉM VEM FALAR QUE A HISTÓRIA TÁ NO ESTEVAO MODE? PERSEGUIÇÃO! :rtfm:

Easy demais até aqui, na Premier ninguém pega mais, já é campeão.

FA agora que complica, mas vocês tá tirando de letra...

EL também não vai dar trabalho, adversário bem tosquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...