Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Gathii, o viajante


Bruno Trink

Posts Recomendados

Grande começo! Esses 8 pontos de vantagem sobre o primeiro fora da zona já me deixariam mais tranquilo também.

Se não fosse os empates a diferença poderia ser muito maior, mas acho que o Novelda conseguirá aumentar mais ainda com o tempo.

Não tem como ganhar tudo! Mantendo o ritmo, dá pra aumentar essa vantagem sim!

opa,ja ta garatido a qualificaçao ja esta ate garantida!!

Garantida ainda não, né?! Tem muito campeonato pela frente...

Belo começo, já bastante promissor.

Tem que manter o ritmo para abrir vantagem e ter tranquilidade no futuro.

Exatamente. Até porque os reservas não são do nível desse trio e as contusões acabam vindo uma hora ou outra.

Excelente começo! Apesar dos grandes resultados, os outros times que vem logo atrás de você estão coladinhos e qualquer deslize e vai tudo por água abaixo.

É o equilíbrio! Deve ser assim até o final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 592
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    61

  • LC²

    55

  • Victor Braz

    35

Um ótimo começo! A equipe está muito bem classificada no campeonato! Agora é tentar com unhas e dentes manter esta grande forma, torcer para Laslandes não se contundir que tu, com certeza conseguirá a promoção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ótimo começo! A equipe está muito bem classificada no campeonato! Agora é tentar com unhas e dentes manter esta grande forma, torcer para Laslandes não se contundir que tu, com certeza conseguirá a promoção!

Vira essa boca pra lá! Laslandes é fundamental e não pode se machucar nunca! :)

Lilian Laslandes matador nato! Ele e Guiwa devem estar muito bem entrosados! ;}

Um monstro! Os dois estão muito bem e isso só com alguns meses de entrosamento. Tem tudo para melhorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Imbatível

27.12.2009

Chegamos à metade do campeonato, já enfrentamos todas as dezenove equipes e nenhuma delas conseguiu bater o Novelda. Mais do que isso. Vencemos dezesseis delas, estamos com 100% de aproveitamento no La Magdalena, temos, disparado, o melhor ataque e abrimos 14 pontos de vantagem na liderança. Honestamente, não esperava que meu começo nessa carreira de treinador de futebol seria tão avassalador.

A verdade não é que estamos jogando assim muito melhor que os demais. O diferencial é um monstro francês no comando do ataque. Artilheiro disparado da competição, Laslandes continua fulminando as defesas adversárias. O francês marcou mais dez vezes e, agora, já tem 21 em 19 partidas. Laslandes faz gol de todo jeito: de cabeça, girando, na força, e batendo em gol, de pênalti. Mesmo com 38 anos, ele esteve presente em todos os nossos jogos na temporada. Felizmente, temos tido poucos problemas de lesão e mais de metade do time titular jogou as dezenove partidas. Isso ajuda muito no processo de construção do entrosamento da equipe. A única contusão mais grave foi do Ourahou que só deve voltar no final de fevereiro.

Esses dois últimos meses, em termos de resultados no campo, foram quase perfeitos. O único empate foi contra o time B do Elche em um jogo bem equilibrado. Enfrentamos outros três adversários que estão no topo da classificação e vencemos todos, Gandía, em casa, e Torrellano e Alzira fora.

Com a vantagem conquistada nessa primeira parte do campeonato, minhas maiores preocupações passaram a ser outras. O controle financeiro do clube está complicado. Com os reforços do início da temporada, veio também um aumento grande na folha salarial. Isso está trazendo um sério impacto na saúde financeira do clube e o balanço, que era razoavelmente positivo em julho, está, mês a mês, se aproximando perigosamente de zero. Além disso, existe a possibilidade real de que tenhamos que lutar contra o interesse de outras equipes nos principais destaques do nosso elenco. Gulwa é o mais assediado mas até o veteraníssimo Laslandes é desejado pelo Huesca. Espero que não precise me desfazer de um deles por causa das dificuldades financeiras que eu mesmo causei.

Na contramão disso, trouxe mais um reforço para o elenco. Judelin Aveska é titular da seleção do Haiti e veio por empréstimo, totalmente sem custo para os cofres do clube.

judelin_aveska.jpg

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ritmo alucinante! O título já é seu, ninguém vai tirar 14 pontos de diferença assim.. Esse Haitiano ai tem bons atributos e por não custar nada, se trata de uma boa aquisição.

E trate de ver essas finanças mesmos porque o Lilian é monstro! Perder ele seria muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que o Villarreal "C" disputava essa divisão.

Gathii tá muito bem mesmo. Nem parece que saiu do Quênia! :heh:

Parece que essa vantagem só vai aumentar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que time é esse! Disparado e inalcançável.

Tá bonito na frente, quero ver alguém tirar. Aliás, ninguém tira, pode botar a faixa já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem acredito,esse haitinao deve sorte de sair do haiti antes do terremoto!! um dos poucos sobreviventes!! vamos ver seu tiem ja esta bem! ja es campeao para mim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ritmo alucinante! O título já é seu, ninguém vai tirar 14 pontos de diferença assim.. Esse Haitiano ai tem bons atributos e por não custar nada, se trata de uma boa aquisição.

E trate de ver essas finanças mesmos porque o Lilian é monstro! Perder ele seria muito ruim.

Eu sempre sou pé atrás, mas essa vantagem está mesmo difícil de alguém conseguir tirar. O Aveska veio justamente por isso, de graça, né?! ;)

Nem sabia que o Villarreal "C" disputava essa divisão.

Gathii tá muito bem mesmo. Nem parece que saiu do Quênia! :heh:

Parece que essa vantagem só vai aumentar mais ainda.

Vários dos times "C" e alguns "B" jogam a Tercera. O Villarreal é bem fraquinho.

Nem preciso aumentar a vantagem, é só manter!!!

Que time é esse! Disparado e inalcançável.

Tá bonito na frente, quero ver alguém tirar. Aliás, ninguém tira, pode botar a faixa já!

Dessa vez, tenho que concordar com você! Está difícil tirar essa vantagem mesmo!

Que espetáculo, hein Trink?

Surpreendente. Laslandes mitasso, superou qualquer atacante que eu já ví nesse FM..

BS!

Laslandes é um monstro! Pena que já tem 38 anos...

nem acredito,esse haitinao deve sorte de sair do haiti antes do terremoto!! um dos poucos sobreviventes!! vamos ver seu tiem ja esta bem! ja es campeao para mim!!

O Aveska foi um achado. Empréstimo de graça, sem pagar salários para um cara de seleção! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, Laslandes vem sendo o principal jogador teu, e nestes últimos jogos, fez uma diferença incrível! Dá-lhe Laslandes!

A tua equipe está muito bem, é só manter e ser campeão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, disparou muito!

Parabéns! Grande trabalho!

Disparamos mesmo! E vamos com tudo para o título!

Como disse, Laslandes vem sendo o principal jogador teu, e nestes últimos jogos, fez uma diferença incrível! Dá-lhe Laslandes!

A tua equipe está muito bem, é só manter e ser campeão!

Não tem nem mais o que falar do Lilian. Ele destrói!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo primeiro turno hein, quem diria que seria assim, um inicio meteorico.

Boa sorte no decorrer do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo primeiro turno hein, quem diria que seria assim, um inicio meteorico.

Boa sorte no decorrer do ano.

Essa primeira metade foi realmente fantástica. Vamos ver o que espera no restante da temporada com as mudanças que eu promovi.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

btn_perfil.jpgbtn_equipe.jpgbtn_calend.jpgbtn_classif.jpgbtn_contato.jpg

Mês de mudanças

30.01.2010

Janeiro foi um mês de muito trabalho para mim no Novelda. Resolvi tomar uma decisão que poderia desagradar muitos dos torcedores, mas, em virtude da excelente campanha e da vantagem conseguida, pensei em começar a tentar resolver o problema financeiro que estava se tornando minha maior dor de cabeça. Estávamos tendo um déficit mensal muito grande por causa do rombo no orçamento salarial e o buraco tendia a somente aumentar. Por esses motivos, resolvi vender os dois maiores destaques do elenco nessa primeira metade da temporada e apostar em jovens jogadores para o futuro do Novelda.

20100130_transf.jpg

Com salários elevados para o padrão do clube e com uma idade já avançada, Laslandes, Gulwa e Adam saíram do La Magdalena. Para recompor o grupo, trouxe seis jovens jogadores: o zagueiro Imanol, o volante argentino Federico Scoppa, o meia-ala Sergio Martínez e mais três atacantes, o argentino Agustín Torassa, o chileno Willy Topp e o marroquino Youssef. Dos seis, Torassa foi o único que não veio em definitivo e acredito que a mudança trará um refresco nas combalidas finanças do clube. Os salários continuam acima do orçamento, mas as vendas proporcionaram um respiro e espero por um final de temporada mais tranquilo. As mudanças criaram também a necessidade de uma alteração tática. Com Laslandes e Gulwa, jogávamos num esquema com um atacante isolado. As contratações de Torassa, Topp e Youssef me fizeram optar por um 4-4-2 em diamante, com uma linha de quatro defensores, dois meias abertos e um trio ofensivo.

20100130_tatica_442.jpg

Dentro de campo, ainda com Laslandes e Gulwa nos primeiros jogos de janeiro, o time continuou sua série invicta. Empatamos com o Onda que está no meio da tabela, mas, na rodada seguinte, Laslandes e Gulwa se despediram do La Magdalena com gols. Já sem os dois e ainda sem os reforços, o time conseguiu uma boa vitória sobre o fraco Villarreal C. Temos, agora, uma sequência boa de jogos contra equipes que não estão no topo, o que é interessante para entrosar as novas caras do elenco.

Postado por Gathii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa mudança vai fazer bem para o clube em geral. Laslandes era mito, mas fazer o quê..

Está isolado na ponta, vai ter tempo pra arrumar o time.

E por falar na tática, o Inarejos seria melhor apoiando não?

E acho que o MDC não pode funcioanr como trinco, pois se não ele recua muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que a situação do clube no campeonato deu essa chance pra você fazer isso com o clube. Vamos ver se sua estratégia irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em time que tá ganhando se mexe? Pode isso Arnaldo? :heh:

Vamos ver no que vai dar, porque até aqui tá bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena ter perdido os melhores jogadores nessa janela, mas pelo menos agora estabilizou as finanças e Youssef parece ser um excelente atacante, deve substituir o Lilian a altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa mudança vai fazer bem para o clube em geral. Laslandes era mito, mas fazer o quê..

Está isolado na ponta, vai ter tempo pra arrumar o time.

E por falar na tática, o Inarejos seria melhor apoiando não?

E acho que o MDC não pode funcioanr como trinco, pois se não ele recua muito.

Nem os mitos são insubstituíveis. Com a idade que tinha, mais cedo ou mais tarde eu teria que achar um substituto para ele.

Sobre as mudanças, pode ser sim que você tenha razão, vou testar.

Ainda bem que a situação do clube no campeonato deu essa chance pra você fazer isso com o clube. Vamos ver se sua estratégia irá funcionar.

Exato. Esse foi o momento ideal para fazer as mudanças. É torcer para que dê certo.

Em time que tá ganhando se mexe? Pode isso Arnaldo? :heh:

Vamos ver no que vai dar, porque até aqui tá bom demais.

Como eu falei, alguma hora eu teria que achar alguém para substituir o Lilian. A vantagem na liderança me permitiu fazer isso sem medo.

É uma pena ter perdido os melhores jogadores nessa janela, mas pelo menos agora estabilizou as finanças e Youssef parece ser um excelente atacante, deve substituir o Lilian a altura.

Acredito muito no futuro do Youssef, acho que vai ser um ótimo matador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, li tudo para me atualizar.O queniano parece entender muito bem de futebol.Além de bom treinador teve perícia na contratação de jogadores que se destacaram prontamente.Achei bem ousada mudar o time dentro daqueles jogadores que mais se destacavam, porém como repôs à altura acho que não terá problemas, sem contar que a justificativa para tanta loucura ( rsrsr) é louvável.Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz! Se desfez dos dois mitos do time, mas fazer o quê! Quando financeiramente a coisa fica ruim, não se sabe até aonde pode ir...

As compras, na minha opinião, não chegam nem aos pés das vendas, mas como disse, problema financeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...