Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

somosche.jpg

Sem Fàbregas, mas bi-supercampeão

O assunto dessa pré-temporada foi Fàbregas no Mestalla. Os boatos eram fortes, tanto quanto eram aqueles sobre a vinda do Agüero na temporada passada. Não passaram de boatos. Li até que Cañizares fez uma sondagem com Marco van Basten, treinador do Arsenal, mas desistiu quando soube que el arquitecto não sairia por menos de €75M. A pré-temporada foi mais de saídas do que de chegadas, a maioria de jogadores do Valencia Mestalla em fim de contrato. Do elenco principal, saíram Adrián, que não aguentou a pressão de ser banco de Villa, Garrido, que perdeu espaço com a chegada de Roberto Canella, Arteta e Arzo. O goleiro Renan foi um que foi muito assediado pelo Manchester City mas Cañi pediu alto e Mark Hughes não topou. Dizem que nosso treinador já estava com tudo acertado com Pepe Reina para substituir Renan.

Por falar em Manchester, Cañi deu mais uma prova de amor ao Valencia. No começo de julho, depois das especulações, o United chegou com uma proposta firme para tirá-lo do Mestalla. Co Adriaanse não durou uma temporada no Old Trafford e David Gill ofereceu quase o triplo do salário que Cañizares recebe no Valencia. Nada feito.

Voltando às transferências, apenas três caras novas chegam ao clube. Esteban Granero vem para disputar posição com Matías Fernández, o único do quarteto mágico que não impressionou na temporada passada. Para mim, Granero, com status de ex-galático, veio ganhando muito, mas quem sou eu para contestar. O experiente Javier Saviola é o mais novo reserva de David Villa e Mikel Balenziaga vem para suprir a saída de Garrido.

20120901_jogos.jpg

Na pré-temporada, fizemos três amistosos. Destaque para a vitória sobre o Lyon num jogo de sete gols. Antes do início da Liga, tivemos as disputas das duas Supertaças. Primeiro a Espanhola contra o Real Madrid, campeão da Taça do Rei. Como o primeiro jogo foi no Bernabéu, eu e todo mundo achávamos que um empate seria um ótimo resultado. O jogo estava mesmo com cara de empate, mas Mata fez 1 a 0 no segundo tempo. Os galáticos se descontrolaram com o gol e abriram a caixa de ferramentas. Lass Diarra foi expulso e o time soube aproveitar. Villa e Matigol ampliaram e abriram enorme vantagem para o jogo de volta. Para melhorar nossa situação, Villa fez 1 a 0 logo aos 10 minutos e o time ficou esperando o fim do jogo. Cristiano Ronaldo ainda empatou no segundo tempo mas a expulsão de Xabi Alonso logo depois freou qualquer tentativa de reação merengue.

Antes da outra Supertaça, a Europeia, tivemos o sorteio dos grupos da Champions League. Não teremos moleza dessa vez com Bordeaux, Benfica e Napoli, três clubes muito tradicionais, mas acredito que passamos forte para a fase seguinte. Uma prova disso foi esse jogo contra o Arsenal. Se eles tem Fàbregas, nós temos Villa. El guaje, que começou muito bem a temporada, fez os dois gols, teve outras tantas chances e foi o nome do jogo.

20120831_arsenal.jpg

Estou bem confiante para mais uma boa temporada do Valencia. Não tivemos grandes contratações mas também não perdemos ninguém. Os adversários se reforçaram. O Barça trouxe Federico Fazio, Rio Mavuba e Marouane Chamakh. O Real pagou €35M no zagueiro brasileiro Felipe e o Atletico trouxe Berbatov. Mas nosso elenco mostrou que é forte e que luta em pé de igualdade com qualquer um.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 01.09.2012, 11:04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

Pena que Fábregas não veio. Joga muita bola.

Parabéns pelos títulos! Grupo chato, mas acredito que vai passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que Fábregas não veio. Joga muita bola.

Parabéns pelos títulos! Grupo chato, mas acredito que vai passar bem.

O grupo não tem nenhum daqueles times que você olha e diz que é fácil, mas acho que vamos conseguir passar sim.

Pena o Fábregas não ter vindo..

Nunca ví nenhuma história que o tirasse do Arsenal!

Parabéns pelos rírulos, e esta temporada vai ser moleza..

Moleza?! Tá de sacanagi, né?! :lol:

Até dava pra trazer o Fàbregas, mas teria que vender mais alguém. Quem sabe na próxima temporada?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu muita gente, hein?!

Deve ter dado uma aliviada boa nas finanças...

E acho que contratou bem, a equipe já tá entrosada e não precisa mais de tantos jogadores. Só falta o Fabregas mesmo! :lol:

Boas vitórias nas Supertaças, papou tudo com o Valencia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belissima temporada, parabéns pelos titulos

e agora jah começa outra temporada q promete ser tão boa quanto a anterior

boa sorte

Espero que seja mesmo! Se jogarmos da mesma maneira, vai ser ótima!

Saiu muita gente, hein?!

Deve ter dado uma aliviada boa nas finanças...

E acho que contratou bem, a equipe já tá entrosada e não precisa mais de tantos jogadores. Só falta o Fabregas mesmo! :lol:

Boas vitórias nas Supertaças, papou tudo com o Valencia!!

Até que não aliviou tanto, a maioria dos que saíram eram do time B, não recebiam tanto.

O Fàbregas é sonho... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia...

Parabéns pelo Bi-campeonato, e de virada!!!

Quanta saída hein ? Vendeu o Arteta, fez bem não estava jogando aquilo que tu pagou por ele...

El Pirata, Savigol e Balenziaga, gostei dos dois 1ºs apenas...

BS! E Parabéns por mais dois títulos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história tá muito legal, trink. Textos bem escritos que dão gosto de ler, parabéns.

Parabéns também pelos títulos, né. Conseguistes montar um esquadrão espanhol aí, daqui uns anos será a base da Fúria, se já não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia...

Parabéns pelo Bi-campeonato, e de virada!!!

Quanta saída hein ? Vendeu o Arteta, fez bem não estava jogando aquilo que tu pagou por ele...

El Pirata, Savigol e Balenziaga, gostei dos dois 1ºs apenas...

BS! E Parabéns por mais dois títulos!

É, tinha muita gente sobrando nesse elenco. O Arteta até que ainda fez uma graça na primeira temporada, mas depois perdeu espaço.

O Balenziaga é mais pra compor elenco, reserva do Canella. Pra isso, está bom até demais... ;)

A história tá muito legal, trink. Textos bem escritos que dão gosto de ler, parabéns.

Parabéns também pelos títulos, né. Conseguistes montar um esquadrão espanhol aí, daqui uns anos será a base da Fúria, se já não é.

Valeu, sommer! Sempre temos uns 7 ou 8 convocados, sem contar com o Agüero, Garay e Matías Fernández nas seleções da Argentina e Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Acostumou mal? Agora aguenta!

Com os títulos todos conquistados nessas três últimas temporadas, Cañizares acostumou mal a torcida. Agora todos querem somente vitórias e um resultado negativo, por mais normal que seja, provoca reclamações.

20121024_jogos.jpg

Começamos muito bem com os títulos das duas supertaças e o time ainda emplacou uma sequência de nove vitórias. Algumas muito boas, inclusive, como a goleada sobre o Bordeaux fora de casa, outras no sufoco. As vitórias sobre Almería e Recreativo foram assim, arrancadas nos acréscimos. Mas aí vem um empate em casa contra o Sporting que está lá embaixo na tabela e quebra essa onda de animação da torcida. Mesmo assim, como a temporada começou com tropeços de Real Madrid e Barcelona, os comandados de Cañi conseguiram abrir quatro pontos na liderança da Liga.

20121024_classif.jpg

Hoje, no San Paolo, em Nápoles, o time jogou mal. O Napoli nem está tão bem no campeonato italiano, acho que estão em 7º ou algo por aí, mas foram a campo como campeões. Foram muito melhores que nós no primeiro tempo, principalmente, e Paolo Cannavaro fez 1 a 0 num vacilo da defesa. No início da segunda etapa, Marek Hamsik ampliou num chutaço de fora da área e parece que só aí que nosso time resolveu entrar em campo. Matigol diminuiu mas os napolitanos se fecharam bem defendendo o resultado.

20121024_napoli.jpg

O grupo ficou bem embolado, com o Bordeaux, atual campeão francês, como saco de pancadas da turma. Esse ano não vai ser fácil como nos anteriores. Por isso, precisamos vencer o Napoli em casa, na próxima rodada, de qualquer maneira. Eu vou estar lá para apoiar.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 24.10.2012, 21:59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o grupo mais complicado que o Valencia pegou até agora!

Tomara que passe bem!

Na Liga me surpreende ver o Almería lá em cima e o Barça atrás. Essa Liga deve ser a mais tranquila de todas. Teu time tá bem entrosado e o Villa tá jogando pelo time todo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na La Liga ainda está reinando..

E que grupo muito foda na UCL, hein?

Geral com 6 pontos..

Bem complicado o grupo, mas dá pra passar.

É o grupo mais complicado que o Valencia pegou até agora!

Tomara que passe bem!

Na Liga me surpreende ver o Almería lá em cima e o Barça atrás. Essa Liga deve ser a mais tranquila de todas. Teu time tá bem entrosado e o Villa tá jogando pelo time todo!

Não confia muito nesse início da Liga não. Nos anos anteriores foi a mesma coisa, Barça e Real começaram mais fracos mas subiram depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grupo disputado na champions, mas acho que passa...

Na espanha, comanda tudo, esse ano deve ser mais uma vez campeão, pelo menos é o mínimo que esperamos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga abriu uma vantagem pequena, mas que já é ótima comparado aos últimos anos.

Na UCl o grupo só está equilibrado, não tem nada de díficil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grupo disputado na champions, mas acho que passa...

Na espanha, comanda tudo, esse ano deve ser mais uma vez campeão, pelo menos é o mínimo que esperamos :P

O ménimo é ser campeão?! Imagina qual o máximo que você espera!!! :bleh:

Na Liga abriu uma vantagem pequena, mas que já é ótima comparado aos últimos anos.

Na UCl o grupo só está equilibrado, não tem nada de díficil.

Não está difícil, mas também não está tão fácil como nos anos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Líder, classificado, mas sem empolgar

Depois de perder a invencibilidade na temporada para o Napoli, o Real Madrid no Bernabéu não era o adversário ideal para uma recuperação. Nas últimas temporadas, até conseguimos alguns bons resultados lá, mas não foi o que aconteceu dessa vez. Pelo menos o time não jogou mal. Agüero fez primeiro, mas De la Red e Benzema viraram para os merengues. O volante, inclusive, pelo que eu ouvi, pode pintar no Mestalla num futuro bem próximo.

20121216_jogos.jpg

O que está me preocupando nessa temporada é que raramente o time vence com confiança. A maioria das vitórias são burocráticas, principalmente contra os times de menor expressão, jogos em que parece que eles podem vencer a qualquer momento. Uma ou outra partida empolga, só que mais pelas atuações individuais, principalmente do Villa. Foi assim nas goleadas sobre Betis e Las Palmas. Quando recebemos o Barcelona, o time deu mole e cedeu o empate no final, mesmo com um jogador a mais. Mesmo assim, e por causa de vitórias importantes com a sobre o Atletico, em Madrid, continuamos na liderança da Liga.

20121216_classif.jpg

O mesmo acontece na Champions League. Vencemos o Napoli em um jogo que quase vacilamos no final e fizemos o esperado contra o Bordeaux. Pela primeira vez em três temporadas, não chegamos classificados na última rodada da fase de grupos. Tudo bem que era preciso uma combinação de goleadas para que saíssemos da Champions. Tanto é que, mesmo perdendo em Lisboa, acabamos em primeiro lugar no grupo. O Napoli acabou fora, com uma derrota improvável para o Bordeaux.

20121216_ucl_classif.jpg

Pausa no Espanhol para ir até o Japão disputar o Mundial de Clubes. Confesso que sei pouco sobre os times que iremos enfrentar. Sei que tem um mexicano e um brasileiro, o Palmeiras, que acabou de ser campeão nacional. Mas não espero nada menos que o título.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 16.12.2012, 21:49

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que faturar o Mundial mesmo!

Deu uma balançada no time agora. A situação não está mais tão confortável. Mas ainda segue na primeira posição, então está bom! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentando um pouco sobre a derrota para o Napoli, como está o clube Italiano em termos de jogadores e em posição no campeonato? Porque eles te dominaram bonito!

No Nacional perder para concorrente direto como o Real e tropeçar no ultimo minuto contra um Barça com -1 apesar de serem equipes gigantes como você mesmo disse, estamos mão acostumados. =]

Mundial agora não espero menos que um atropelo do Valencia sobre os outros times xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Valencia tá bambeando mesmo... O bom é que tá emocionante! xD

Real e Barça já encostaram, como você disse. Agora é ver quem será o próximo adversário do time na UCL. Tomara que tenha sorte!

E que vença o Mundial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que faturar o Mundial mesmo!

Deu uma balançada no time agora. A situação não está mais tão confortável. Mas ainda segue na primeira posição, então está bom! :specool:

É complicado ganhar sempre. O time ficou sei lá quantos 30 jogos invicto no Espanhol, ganhou Champions. Uma hora, tem que perder. Mas é o que você disse, ainda somos líderes.

Comentando um pouco sobre a derrota para o Napoli, como está o clube Italiano em termos de jogadores e em posição no campeonato? Porque eles te dominaram bonito!

No Nacional perder para concorrente direto como o Real e tropeçar no ultimo minuto contra um Barça com -1 apesar de serem equipes gigantes como você mesmo disse, estamos mão acostumados. =]

Mundial agora não espero menos que um atropelo do Valencia sobre os outros times xD

O Napoli não está tão bem no Italiano, acho que era 7º nessa época, mas tem um time bonzinho. Vagner Love e Quagliarella no ataque, Gattuso, Hamsik, Diego Cavalieri no gol. Mas não é desculpa para jogar mal. Agora que o bicho começa a pegar.

O Valencia tá bambeando mesmo... O bom é que tá emocionante! xD

Real e Barça já encostaram, como você disse. Agora é ver quem será o próximo adversário do time na UCL. Tomara que tenha sorte!

E que vença o Mundial!

Eu não quero emoção não!!! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

O mundo não é suficiente

Os clubes europeus nunca deram tanta atenção a esse Mundial de Clubes, mesmo depois que passou a ser administrado pela Fifa. Sempre acharam que era só entrar em campo para vencer, dada a suposta superioridade sobre os times do resto do mundo. Mas as últimas derrotas do Barcelona, Liverpool e, mais recentemente, do Milan para o Fluminense, clube, até então, de pouco destaque internacional, abriram os olhos dos europeus.

20121223_mundial_diagrama.jpg

Os campeões europeu e sul-americano já entram na fase semifinal do torneio e nós estreamos contra o Kashima Antlers, multi-campeão japonês. Cañizares escalou força quase máxima já que Camacho está lesionado. Mesmo jogando em casa, os japoneses não deram nem pro cheiro. A superioridade foi enorme e Villa deu show. No final, 4 a 0 ficou barato. Na outra semifinal, em um jogo disputado, o Palmeiras venceu o America do México.

A decisão poderia ter sido mais complicada. Os brasileiros armaram uma retranca fortíssima com um 4-2-2-2 que, na prática, virou uma linha de quatro zagueiros protegida por três volantes. Nem mesmo depois do gol do Villa eles saíram dessa formação. Uma vez ou outra arriscavam um contra-ataque. O jogo continuou nesse ritmo até o final, sem que conseguíssemos penetrar na defesa verde. As chances eram quase todas em chutes de fora da área. Quando, enfim, no final do jogo, o Palmeiras resolveu sair um pouquinho, Villa encaixou um contra-ataque pela esquerda e levantou um balãozinho para a área onde Matigol, de cabeça, decretou a vitória e o título.

20121223_palmeiras.jpg

Muito bom, é um título inédito para o Valencia, mas temos que voltar o foco rapidamente para a Liga e para Champions League que, inclusive, teve definidos os confrontos da próxima fase. Nós pegamos o Porto, que não deve ser dos adversários mais complicados. Mais indigestas serão as paradas para Real Madrid e Barça, que enfrentarão Roma e Arsenal. Mas acho que também não terão muitos problemas para seguir.

20121221_ucl_confrontos.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 23.12.2012, 21:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...