Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

Considero o grupo do Milan o mais complicado...

Acho que passará bem nessa fase de grupos, só o Bayern mesmo que trará mais trabalho.

Será que o time vai sentir falta das estrelas internacionais como Agüero?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

perfeito.. mais dois titulos pra encher a sala!!

boa sorte na ultima temporada! independente do q fizer, já é rei no valencia! :)

Cañizares já era rei como jogador, está virando como treinador!

Não importa o quanto mude o time, os títulos continuam vindo!

Parabéns por mais alguns para a coleção.

Espero que continuem vindo até o final da temporada...

Mais duas taças para a galeria de troféus...

Real já é freguês e parece que Cañi vai calar minha boca :bleh:

Sorte Bruno :specool:

É! Acho que você falou cedo demais!!! Vamos ver se ele continua te calando! ;)

Tava para te dfesejar sorte mas nao vale a penqa voce nao precisa XD

Sorte nunca é demais, não?!

Considero o grupo do Milan o mais complicado...

Acho que passará bem nessa fase de grupos, só o Bayern mesmo que trará mais trabalho.

Será que o time vai sentir falta das estrelas internacionais como Agüero?!

O grupo do Milan é chatinho mesmo.

O Valencia perdeu Agüero, mas ganhou Fàbregas. Acho que os dois se equivalem em termos de experiência internacional. Marcano é titular da seleção. Se perdermos, acho que não vai ser esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Um início pouco empolgante

Até entendo as explicações do Cañi, que o time está ainda aprendendo a jogar no novo esquema, que o arquitecto ainda não se entrosou perfeitamente com o resto do grupo, que Silva e Mata ainda estão começando a entender as novas atribuições deles em campo. Tudo isso eu entendo. Mas tenho todo o direito de cornetar e dizer que as atuações do Valencia nesse começo de temporada ainda não empolgaram a torcida.

20131022_jogos.jpg

Nesses primeiros dois meses, acho que só vimos algo que lembrasse um time tricampeão espanhol e bicampeão europeu em dois jogos. Na verdade, em 45 minutos de cada um desses jogos. Contra o Real Madrid, no Mestalla, levamos um baile do Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, mas vimos uma bela reação na metade final quando, por pouco, não conseguimos uma virada histórica. Na partida seguinte, pela Champions League, David Villa, num primeiro tempo fantástico, fez três dos cinco gols do time que goleou o Olympiakos.

Na estreia na Champions League, depois de duas vitórias burocráticas na Liga, o time fez um jogo equilibrado em Munique, mas foi uma partida bem fraca e a vitória alemã acabou sendo justa. O oposto aconteceu aqui hoje. O jogo foi um pouquinho só melhor que aquele na Alemanha, mas o time encontrou muitas dificuldades para bater o Genoa. Tanto que o o gol da vitória saiu só no finalzinho, com Alfaro.

20131022_ucl_classif.jpg

A Liga que está bem equilibrada nesse início. Dividimos a liderança com os galáticos e com o Villarreal. Racing e Barcelona vem logo atrás e vários outros estão a apenas quatro pontos de distância. Não acredito que esse equilíbrio vai continuar por muito tempo. Como sempre, a disputa deve ficar entre nós e os merengues, com o Barcelona sendo sempre perigoso. Espero só que o time comece a mostrar um pouco mais de futebol.

20131022_classif.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 22.10.2013, 22:47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Classificação da liga tá errada ;)

O começo foi mais ou menos, nada arrasador demais.

Pena a derrota por Bayern, mas ainda dá para recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Classificação da liga tá errada ;)

O começo foi mais ou menos, nada arrasador demais.

Pena a derrota por Bayern, mas ainda dá para recuperar.

Valeu, acertei!

O problema é esse, a torcida se acostumou com um time arrasador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que comçou bem, a derrota para o Bayern é normal, ainda mais na alemanha, uma hora ou outra o time acaba diminuindo o ritmo, é normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o início foi bastante bom...

Tudo bem que não tem as grandes atuações de temporadas passadas mas os resultados continuam os mesmos...

Há de se lembrar também que o time perdeu peças muito importantes e ainda está buscando o melhor futebol!

Na Liga, apenas um pequeno tropeço frente ao Zaragoza! O empate com o Real foi interessante para ver que a equipa tem bastante determinação!

Na UCL, de certeza vai passar!

Sorte Bruno :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que comçou bem, a derrota para o Bayern é normal, ainda mais na alemanha, uma hora ou outra o time acaba diminuindo o ritmo, é normal!

Normal, mas esse time acostumou a gente com o anormal! :)

Pra mim, o início foi bastante bom...

Tudo bem que não tem as grandes atuações de temporadas passadas mas os resultados continuam os mesmos...

Há de se lembrar também que o time perdeu peças muito importantes e ainda está buscando o melhor futebol!

Na Liga, apenas um pequeno tropeço frente ao Zaragoza! O empate com o Real foi interessante para ver que a equipa tem bastante determinação!

Na UCL, de certeza vai passar!

Sorte Bruno :specool:

Isso que importa: mesmo não jogando tão bem, sem dar espetáculo, o time continua ganhando. Quero ver quando enfrentar os mais fortes.

Tropeço com o Zaragoza é normal, não dá pra ganhar de todo mundo sempre. E esse empate com o Real foi a base de muito esporro! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

A muralha se consolida

A temporada 2013/2014 está chegando à sua metade e eu estou finalmente começando a me acostumar com a nova cara do time do Valencia. Nos dois últimos anos, nós víamos David Villa apoiado por um trio ofensivo com pouca responsabilidade atrás. Era um time que se garantia no ataque e não era raro sofrer dois gols em uma partida. Com a contratação do Fàbregas, o esquema perdeu um meia ofensivo e ganhou um meia central. Apenas essa alteração tática mudou a cara do time. É uma equipe que sofre muito poucos gols. Essa característica foi ainda mais acentuada depois da contusão do arquitecto. Cañizares efetivou Busquets, de características muito mais defensivas, no seu lugar e, vez por outra, vemos no campo uma linha de três volantes no nosso meio de campo.

20131215_jogos.jpg

Em compensação, enquanto a nossa é a defesa menos vazada da Liga, temos visto alguns jogos terminar 0 a 0, fato muito raro antigamente. Foi assim, por exemplo, contra o Barcelona e contra o Atletico de Madrid. O Real Madrid, em compensação, tem apostado no seu quarteto ofensivo que joga junto há muito tempo. Estamos invictos ainda na Liga, mas os empates nos deixaram um pouco para trás. Como eu previa, Racing e Athletic, que fizeram uma graça no início do campeonato, já estão nas posições que merecem.

20131215_classif.jpg

A classificação para a próxima fase da Champions League somente foi garantida na última rodada. O empate contra o Genoa, de que eu reclamei tanto, acabou sendo fundamental no final. Isso porque devolvemos o 2 a 1 para o Bayern e novamente goleamos o fraco time grego. Acabamos empatados com os alemães em número de pontos e saldo de gols, mas ficamos na frente no segundo critério de desempate, o de gols pró. Vamos ver agora o que o sorteio nos reserva. O ideal seria escapar de Real Madrid, Arsenal e Milan, que ficaram em segundo lugar nos seus grupos. Mas, mais uma vez, não dá pra escolher adversário. Pelo menos Fàbregas deve estar de volta para a disputa do mata-mata.

20131215_ucl_classif.jpg

Uma paradinha para novamente disputar o Mundial de Clubes, que, dessa vez, será disputado na Austrália. Melbourne, Auckland City, Gamba Osaka, Wydad Casablanca e Cruz Azul vão lutar bastante, mas a final deve ser mesmo entre os campeões europeu e sul-americano, Valencia e o brasileiro Corinthians.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 15.12.2013, 21:22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, ainda bem que vendeu os craques que tinham dupla nacionalidade.

O ruim é que tirou o Ronaldo do Corinthians! xD

Vou torcer pro Timão! :bleh:

Olha o saldo do Olympiakos, coitados...

Na Liga a briga tá boa, o Real sempre tá no pé do Valencia, acho que vai ter que decidir nos confrontos diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá um pouco atrás do Real, mas pode tirar a diferença no confronto direto. O importante agora é consolidar o time e evitar esses tropeços.

Na UCL falei que ia dar o troco no Bayern :specool: Foi apertado, mas o que importa é passar em primeiro.

Vai perder o Mundial por Corinthians :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, ainda bem que vendeu os craques que tinham dupla nacionalidade.

O ruim é que tirou o Ronaldo do Corinthians! xD

Vou torcer pro Timão! :bleh:

Olha o saldo do Olympiakos, coitados...

Na Liga a briga tá boa, o Real sempre tá no pé do Valencia, acho que vai ter que decidir nos confrontos diretos.

Coitado do Gordo. Virou treinador depois que encerrou a carreira, mas até agora não arrumou nada! :heh:

Tá um pouco atrás do Real, mas pode tirar a diferença no confronto direto. O importante agora é consolidar o time e evitar esses tropeços.

Na UCL falei que ia dar o troco no Bayern :specool: Foi apertado, mas o que importa é passar em primeiro.

Vai perder o Mundial por Corinthians :bleh:

Não tem como evitar os tropeços. Como eu falei, é impossível vencer todas, o importante é não deixar o Real escapar porque eles também vão tropeçar.

E não vai dar pro Corinthians não! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Bi de Natal

Esse ano foi mais difícil. Quer dizer, nem foi difícil, mas o time quase vacilou num jogo tranquilo. Como eu esperava, não tivemos surpresas no Mundial de Clubes. No máximo, a vitória do Casablanca sobre o Cruz Azul pode ser considerada uma meia zebra. Só que, nas semifinais, os marroquinos foram facilmente derrotados pelo Corinthians, enquanto nós, com um time recheado de reservas, vencemos os japoneses do Gamba Osaka em apenas 45 minutos.

No dia seguinte ao jogo da semifinal, aconteceu o sorteio do mata-mata da Champions League. Agora não podemos reclamar da sorte. O Ajax é campeão holandês, mas podíamos ter que encarar adversário muito mais encardido. Como nossos rivais. O Real Madrid não vai ter moleza contra a Inter de Milão, muito menos o Barça contra o Arsenal. O Zaragoza, que invadiu o grupo dos classificados, tem tarefa um pouquinho mais tranquila.

A final do Mundial poderia ter sido bem mais fácil. Domínio completo, bola na trave, várias chances de gol. Pablo fez 1 a 0, de cabeça, aos 24 minutos. O time sentou na vantagem e os brasileiros, sem o artilheiro Vavá, ameaçaram pouco. A impressão era de que, a qualquer hora, nós íamos fazer o segundo e matar a partida. O gol não saiu e, aos 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians, que nem fez muito por onde, conseguiu o empate. O gol teve o efeito de uma chuveirada gelada em um bêbado. Acordou o time imediatamente. Tanto que, logo no ataque seguinte conseguiu um escanteio. A bola foi no segundo pau, na cabeça de Marcano, que testou firme, mas vinha para as mãos do goleiro Felipe. No meio do caminho, desvio na defesa, gol do título.

20131222_corinthians.jpg

Foi um bom presente de Natal. O Reveillon promete. Tem jogo no dia 1º, vou assistir de ressaca!

¿Vale?

Postado por pacoChe em 22.12.2013, 21:49

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boquita demitido agora! :rtfm:

Se fosse pros penaltis você ia ver :P

Pênalti é loteria! ;)

timão ganhou liberta kkkk, aeeeeeee

parabéns pelos titulos q obteve

tah indo bem como sempre o time, perdeu a graça jah naum :P ?

Um pouco, sim, até porque é a 5ª temporada.

CORINGÃO CAMPEÃO DA LIBERTADORES :first:

Parabéns pelo título do Mundial!

Sorte Bruno :thumbsupsmiley:

Finalmente, né!? Só no FM o Corinthians ganha Libertadores! :heh:

MORTE AO BOQUETA! :no:

Edno faz o mais dificl e o Boqueta estraga tudo! :angry:

Coitado do moleque! Ele não teve culpa! Tentou cortar, mas a bola bateu nele e entrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa fez o Corinthians ganho a liberta? so no fm mesmo :bleh:

gol no final quase complico, ams ae o boquita salvo tua patria :heh:

Pelo jeito, ganhou!

Joguinho mole, o time ficou cozinhando e quase dançou mesmo. Mas o golzinho salvou mesmo.

somosche.jpg

Consistência é a palavra

Foram tantos jogos seguidos nesse começo de ano que eu nem tive tempo de escrever aqui. É Liga, Taça do Rei e, agora, mata-mata da Champions League. Vou tentar fazer um resumão.

20140319_jogos.jpg

Aprendi a não reclamar desse time. Podemos não estar mais tendo as atuações fantásticas das duas últimas temporadas, não temos mais Agüero e Matigol, David Villa já sente um pouco o peso dos seus 32 anos e ainda perdemos David Silva para essa temporada. Mas o time é muito consistente, principalmente na sua defesa. Pepe Reina não sofreu gols em 13 dos últimos 21 jogos. Perdemos três vezes, as três na Taça do Rei. Essa competição, definitivamente, não pertence ao currículo do Cañizares. Acabamos caindo nas semifinais, eliminados pelo Real Madrid.

A corrida pelo tetracampeonato espanhol começou um tanto quanto complicada. Mas a consistência do time, como eu disse, é impressionante. Ainda estamos invictos. Para falar a verdade, esse time está invicto no campeonato nacional há mais de 50 jogos. Tropeça, claro, como contra Almería e Zaragoza, mas não perde. E é eficiente, como na vitória sobre o Villarreal, uma partida que foi igual em tudo, menos no aproveitamento das finalizações. Quando Villa está inspirado, goleia um Racing da vida. Quando precisa, faz 3 a 0 num adversário direto pelo título. Por isso tudo, abre importantes seis pontos na liderança num momento decisivo do campeonato.

20140319_classif.jpg

A fase eliminatória da Champions só começa agora. O Ajax foi apenas um aperitivo. Em Amsterdam, Villa, Fàbregas e Mata fizeram 3 a 0 em 40 minutos e o brasileiro Jô diminuiu nos acréscimos com um gol em que, para mim, ele levou com a mão "a la" Henry. Villa ainda ampliou a vantagem no final e o jogo de volta virou mera formalidade. O time teria que dar muito mole no Mestalla para perder por quatro gols e essa não é uma característica desse grupo. O que vimos ontem foi um jogo burocrático que teve um golaço do Granero e a séria contusão do Mata, que deve ser outro que não joga mais nessa temporada.

20140319_ucl_diagrama.jpg

Real Madrid e Barcelona fora. Nosso adversário é a Inter, algoz dos merengues. Sem Mata e Silva, esse confronto vai mostrar se podemos continuar lutando por um tri que não acontece desde 1976 com o Bayern. O título da Liga, sinceramente, não acredito que escape. Principalmente se tivermos um bom resultado no fim de semana no Camp Nou. Nem o ambiente no clube, turbulento pelas notícias a respeito de uma possível aquisição, seria capaz de atrapalhar o ótimo trabalho no campo.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 19.03.2014, 22:11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bela sequência na Liga. Jogo contra o Barça fundamental para corroborar o título.

Definitivamente a Taça do Rei não é pra você :no:

Na UCL passou tranquilamente. A Inter será mais díficil, mas se mantiver a fase ninguém segura.

Ih, o novo dono vai botar Cañi pra fora? :mellow: Cara louco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, só falta a Taça do Rei pro Cañizares...

Duvido se na próxima temporada tu tem coragem de deixar as outras competições meio de lado pra focar na Taça do Rei!

Tem coragem?! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bela sequência na Liga. Jogo contra o Barça fundamental para corroborar o título.

Definitivamente a Taça do Rei não é pra você :no:

Na UCL passou tranquilamente. A Inter será mais díficil, mas se mantiver a fase ninguém segura.

Ih, o novo dono vai botar Cañi pra fora? :mellow: Cara louco...

Impressionante! Cinco temporadas e nada de Taça do Rei!

Nada de novo dono ainda, a negociação está emperrada. Mas quero ver se ele tem coragem de demitir um tetracampeão espanhol e tri europeu! :)

Bem, só falta a Taça do Rei pro Cañizares...

Duvido se na próxima temporada tu tem coragem de deixar as outras competições meio de lado pra focar na Taça do Rei!

Tem coragem?! :heh:

Próxima temporada?! Vai ter isso não! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...