Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10] És un equip de primera


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 395
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    112

  • FAM1978

    34

  • Gourcuff

    36

  • bks

    28

Eliminou o Lyon! :specool::specool:

Essa é a temporada mais emocionante. O Real vai ser uma pedra no sapato. Os resultados da Liga podem influenciar diretamente na UCL.

É esperar pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisava disso? essa frase resume bem o confronto aueaheuaheuhaue.. é foda quando vc ta tranquilo e seu time desanda só pra te dar susto..

na Liga é lider mas o real ta mt coladinho.. cuidado mestre, qualquer tropeço e adeus titulO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

real madrid time chato pqp

que vença tudo pra cima dos merengues o/

Chato mesmo! E muito bom também!

1 ponto de diferença agora é ganhar todos os jogos e se manter em primeiro

boa sorte!

Quem disse que o Real não pode tropeçar? ;)

Eliminou o Lyon! :specool::specool:

Essa é a temporada mais emocionante. O Real vai ser uma pedra no sapato. Os resultados da Liga podem influenciar diretamente na UCL.

É esperar pra ver...

Falei que ia fazer isso por você! :heh:

O Real é sempre uma pedra no sapato, time chatinho demais. O Barça também, mas eles tem tropeçado mais nas últimas temporadas.

Precisava disso? essa frase resume bem o confronto aueaheuaheuhaue.. é foda quando vc ta tranquilo e seu time desanda só pra te dar susto..

na Liga é lider mas o real ta mt coladinho.. cuidado mestre, qualquer tropeço e adeus titulO!

Fiquei muito puto! :lol:

Eles também podem tropeçar... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Um tri, um bi e um quase

A primeira impressão é a que fica? Alguns dizem que é a última. Se fosse assim, nossa temporada 2012/2013 não poderia ser considerada boa. Na final da Taça do Rei, batemos na trave mais uma vez. Os números são claros e mostram uma partida quase equilibrada. A diferença foi a eficiência do Real Madrid nas finalizações, fato confirmado por seus dois argentinos. Villa ainda descontou no final mas o título ficou novamente em Madrid.

20130530_jogos.jpg

Mas, não desmerecendo, das três competições que ainda disputávamos, a Taça do Rei era a menos importante. A Liga seria nossa com quatro vitórias nos últimos quatro jogos. A tarefa ficou ainda mais fácil quando os galáticos perderam para o Almería. O jogo do título poderia ser contra o Sevilla na 37ª rodada. Estava com um pé atrás por causa da temporada passada quando a festa estava armada para a comemoração do título em casa e perdemos. Dessa vez tudo deu certo. O time precisou jogar apenas 45 minutos, Javito e Villa decretaram a vitória e nós comemoramos o tri nas arquibancadas do Mestalla.

20130530_classif.jpg

E teve a final da Champions League. Desde a temporada 89/90, quando o Milan foi campeão, uma equipe não vencia a maior competição europeia por duas vezes consecutivas. Foi com esse objetivo que o time entrou no San Nicola, em Bari. Logo aos 4 minutos, o Real Madrid perdeu Xabi Alonso, contundido. Quatro minutos depois nosso trio de meias funcionou com perfeição. Silva passou para Agüero que passou pelos zagueiros e bateu pro gol. Casillas defendeu mas a bola sobrou para Matigol. O chileno driblou Diarra e bateu para o gol. Mas a defesa deu mole. Cristiano Ronaldo passou para Higuaín que driblou todo mundo antes de empatar o jogo.

O português, por muito pouco, não virou a partida. Numa jogada característica sua, CR9 cortou para o meio e bateu de curva mas a bola caprichosamente beijou a trave de Renan. O título foi decidido em dez minutos, cinco antes e cinco depois do intervalo. O herói só poderia ser um: David Villa. Aos 41, Silva avançou e enfiou para Villa vencer Casillas com um chute colocado. Aos cinco do segundo tempo, o passe foi de Kun e Villa bateu de curva, sem chances para nenhum goleiro do mundo. A expulsão de Sergio Ramos aos 20 minutos, muito contestada pelo lado de lá, praticamente decretou nosso título. O time se mostrou mais experiente e soube segurar o resultado.

20130525_real_madrid.jpg

A impressão que fica, então, é a de um elenco fortíssimo que Cañizares montou em quatro temporadas. Um elenco que só não venceu ainda a Taça do Rei, mas que é tricampeão espanhol e bicampeão europeu, além dos títulos do Mundial de Clubes e das Supertaças Europeia e Espanhola. Uma defesa que, se não é impecável, é bastante segura e começa com um goleiro espetacular. O meio de campo é coeso, forte na marcação com Camacho e imprevisível na frente com Silva, Fernández e Agüero. E tem um monstro na frente. David Villa se superou nessa temporada e marcou 65 gols. Não existe no mundo um jogador que tenha essa marca. Está se encaminhando fortemente a ser o maior jogador da história do clube. E pensar que Del Bosque prefere Fernando Torres...

20130530_elenco.jpg

Apenas para finalizar, tenho ouvido fortíssimos rumores sobre uma nova revolução que Cañi está pretendendo fazer no Valencia. Não sei exatamente do que se trata, nenhum dos meus "passarinhos" soube me dizer. Mas, depois do que ele fez em 2009, eu não me surpreenderia mais com nada...

¿Vale?

Postado por pacoChe em 30.05.2013, 09:18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos dois títulos!

A Taça do Rei ficou mesmo como consolo para o Real Madrid :bleh:

Villa MITO! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem liga pra Taça do Rei, quando se conquista a UCL e La Liga? :bleh:

Parabéns pelas conquistas :thumbsup:

Agora... Qual é a sua motivação para continuar? Já conquistou tudo mesmo :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos dois títulos!

A Taça do Rei ficou mesmo como consolo para o Real Madrid :bleh:

Villa MITO! :specool:

Fico cada vez mais impressionado com o Villa. Espero que a idade não comece a pesar nessa próxima temporada.

foda-se a taça do rei.. tu venceu o real na Liga e na UCL.. deixou o resto só pra eles n ficarem triste! :heh:

parabens pelas campanhas!

É mais ou menos por aí! ;)

Tu curioso pra saber o que vai acontecer com o Valencia...

Será que vai se desfazer dos jogadores mais importantes?!

Você já vai saber o que vai acontecer...

tou com ansiadade que surpresa voce nos vai dar e voce ja dava um entrevista...

Aguarde mais uns minutinhos! :)

Quem liga pra Taça do Rei, quando se conquista a UCL e La Liga? :bleh:

Parabéns pelas conquistas :thumbsup:

Agora... Qual é a sua motivação para continuar? Já conquistou tudo mesmo :mellow:

Pois é, a motivação está acabando mesmo. Ainda falta ser convidado para dirigir a Fúria e eu quero esperar, pelo menos, acontecer a Copa de 2014. Para me animar um pouco para essa próxima temporada, eu inventei essa pequena revolução que eu vou postar já, já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Esse cara é louco!

Aquele cabelo descolorido nunca me enganou! Quando ainda era jogador, Cañizares nunca foi dos mais polêmicos. Lembro-me apenas de quando Koeman o barrou, junto com Albelda e Angulo, mas nada de muito alarde nas reclamações. Mas já na sua estreia como treinador, abraçou a loucura de Manuel Llorente e nacionalizou o elenco do Valencia. Acabou funcionando e o clube vive, talvez, a melhor fase da sua história. Agora, depois de conquistar o tri espanhol e o bi da Champions, no meio de uma possível troca de comando na direção do clube, Cañi aparece com uma nova mudança na mentalidade do clube: jogadores com dupla nacionalidade não jogam mais enquanto ele estiver no Valencia.

20130818_transf.jpg

Dessa forma, Agüero, Renan, Matías Fernández, Garay e Saviola estão fora dos planos do treinador para a temporada 2013/2014. Dos cinco, Cañi já conseguiu negociar os três últimos em definitivo e Kun saiu por empréstimo para o Chelsea. De acordo com o que vinha sendo noticiado, o símbolo dessa revolução seria Cesc Fàbregas. Repatriar o arquitecto era um sonho antigo e o momento parecia ser o ideal. Os primeiros reforços apresentados, entretanto, foram o o goleiro José Manuel Reina e o meia atacante Alejandro Alfaro. Pepe Reina, reserva de Casillas na Fúria, já estava há oito anos na Inglaterra e percebeu que estava na hora de voltar à Espanha. Alfaro preferiu acertar com o Valencia a renovar seu contrato com o Stade Rennais.

Enquanto as negociações por Cesc com o Arsenal se arrastavam, Cañi não estava parado. Sergio Busquets tinha sido tentado na temporada passada, mas o Atletico só aceitou negociá-lo agora. Por muito mais euros, pelo que eu soube. No mesmo dia, foi anunciado o meia atacante Daniel Parejo, formado nas categorias de base do Real Madrid, mas no Getafe desde 2009.

Finalmente, depois de uma negociação que parecia sem fim, a diretoria anunciou a contratação de Fàbregas. Com o jogador, que sempre mostrou vontade de voltar para a Espanha, o papo foi tranquilo. O Arsenal, por sua vez, dificultou ao máximo. Pelo que eu soube, os ingleses chegaram a pedir alguma coisa em torno de 150 milhões de euros. Acabou ficando pela "bagatela" de €84M, parte à vista e parte parcelado. O "timing" da diretoria acabou sendo perfeito já que a torcida estava começando a se mobilizar para reclamar do empréstimo do Kun no dia anterior.

cesc_fabregas.jpg

Enquanto as negociações corriam e os reforços chegavam, a pré-temporada rolava solta. Contra o Mallorca, amistoso obrigatório pelo contrato de parceria entre os clubes, Cañizares já esboçou o time para a temporada. Desentrosado e embolando os três armadores pelo meio do campo, não saímos do 0 a 0. Antes do segundo amistoso, contra o Liverpool, chegou o último reforço, o zagueiro Iván Marcano, titular da Fúria. Cañi tentou trazer Raúl Albiol de volta, mas o Real Madrid endureceu. Por mais que Albiol tenha sido ídolo por aqui, acho que estamos muito bem servidos com Marcano.

Finalmente, no último amistoso, o time conseguiu vencer a Juventus no Mestalla. Continuei achando, nesses dois últimos jogos, que Fàbregas, Silva e Mata estão embolando pelo meio e Cañizares vai ter que dar um jeito nisso. Mas isso tudo faz parte de um processo de entrosamento e acredito que logo o time acerta. Tomara que seja logo mais, na primeira partida da decisão da Supertaça Espanhola. Acho que treinador e diretoria conseguiram repor bem as saídas dos "gringos", apesar de ter achado loucura demais essa coisa toda. Mas, como eu já disse outras vezes, quem sou eu para contestar um treinador multi-campeão?!

20130818_elenco.jpg

¿Vale?

Postado por pacoChe em 18.08.2013, 11:22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eui podia dizer pra que vender esses todos voce na verdade melhorou muito esse elenco e se formos a pensar agora voce tem um uarteto muito mais fantastivo David Villa ja ta ficando velho mas joga, tem Mata que por bem ja debve estar vem evoluido e esperemos que seja agora o mito da equipa o frabregas e muito melhor que o matigol e depois tem o Alejandro Alfaro que e muito bom apesar de que vai ser sem duvida uma grande surpresa pois falo por experiencia propria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez, concordo com Paco :bleh:

Pra quê vender "Matigol", Garay, Renan e ainda por cima, Agüero???

Vai tomar banho, vai Cañi!

:heh: :heh: :heh:

Cañi vai fazer você engolir todo esse desaforo!!! :lol:

Fez bem! Gostei de ter naturalizado completamente o elenco. A base é toda espanhola ou tem estrangeiro? :heh:

Tem alguns argentinos no time B, o Valencia Mestalla, mas eu nem controlo eles e nem, muito menos, vou aproveitá-los no elenco principal.

Caralho, que loucura :mellow:

Bom, não concordo. Mas pelo menos trouxe o MITO Fábregas.

Finalmente, né, consegui trazer o Fàbregas.

Na verdade, precisava de um fato novo pra aguentar essa última temporada, a motivação caiu bastante quando os objetivos foram quase todos alcançados.

Eui podia dizer pra que vender esses todos voce na verdade melhorou muito esse elenco e se formos a pensar agora voce tem um uarteto muito mais fantastivo David Villa ja ta ficando velho mas joga, tem Mata que por bem ja debve estar vem evoluido e esperemos que seja agora o mito da equipa o frabregas e muito melhor que o matigol e depois tem o Alejandro Alfaro que e muito bom apesar de que vai ser sem duvida uma grande surpresa pois falo por experiencia propria....

E você ainda esqueceu o Silva! O Mata realmente já é um jogador pronto e agora assumiu a condição de titular. Com o Fàbregas eu ainda tenho que aprender a jogar, já que usava três meias ofensivos e agora o Cesc joga mais recuado. E aposto também no Alfaro e no Granero, acho que os dois vão dar um bom suporte a esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

somosche.jpg

Já vi esse filme antes

Foi mais difícil, mas novamente estamos comemorando a dobradinha das Supertaças. Se isso é um indício de alguma coisa, teremos ainda muito a comemorar nessa temporada.

Mais uma vez, decidimos a Supertaça Espanhola contra o Real Madrid. A primeira partida foi no Bernabéu e os galáticos estavam dispostos a não repetir a derrota em casa que praticamente nos deu o título antecipado. Eles tomaram toda a iniciativa da partida mas o bloqueio defensivo armado por Cañizares os obrigava a chutar de longe. Dos 20 remates a gol, 13 foram de longe. Conseguiram o gol da vitória no rebote de uma cobrança de escanteio. Mesmo com a derrota, deu pra ver um pouco da mudança que Cañi fez no meio de campo. Basicamente, mudança de posicionamento do Silva e do Mata. El chino está abrindo mais para a esquerda enquanto Mata joga praticamente como um segundo atacante. Assim, Fàbregas tem mais espaço para atuar como armador das jogadas do time.

O Mestalla estava lotado para o jogo de volta. Por mais que não seja uma competição de muito prestígio, um clássico contra os merengues tem sempre seu apelo. Jogando mais solto, menos recuado, deu logo para ver que as mexidas táticas dariam resultado. Mata era companhia constante a Villa e assim saiu o gol de abertura, com o primeiro aproveitando o rebote de um chute do segundo. Novamente obrigando o adversário a chutar a maioria de longe, o time controlou muito bem a partida. Depois do intervalo, Silva ampliou depois de belo passe de Fàbregas. Com o segundo gol, os caras tiveram que sair para o jogo, deixando espaço para o que esse time de Cañizares mais gosta, aproveitar os contra-ataques. E, assim, Mata fechou o caixão madrilenho com o terceiro gol.

20130825_real_madrid.jpg

A final europeia foi agora há pouco contra o Napoli. Contra eles, na Champions passada, fizemos dois jogos complicados, mas esse foi diferente. Fomos muito melhores que os napolitanos, mais posse de bola, mais finalizações. O goleiro deles, Diego Cavalieri, defendeu tudo, menos o chute do Villa aos nove minutos. Perdemos muitos gols e isso poderia ter custado caro, se a cabeaçada do Vagner Love não tivesse caprichosamente batido na trave. Importante foi que, nesses três jogos, o time mostrou que, com mais um pouquinho de entrosamento, pode continuar repetindo as boas temporadas passadas.

20130830_napoli.jpg

Ontem foi o sorteio dos grupos da Champions. Novamente, como na temporada passada, não pegamos um grupo tão fácil. O time de Munique é forte e o Genoa pode complicar. O Real Madrid também tem um grupo complicado, com Manchester City e Porto, enquanto o Barcelona pegou uma molezinha.

¿Vale?

Postado por pacoChe em 30.08.2013, 22:13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa o quanto mude o time, os títulos continuam vindo!

Parabéns por mais alguns para a coleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...