Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

banneruniversitario.jpg

elcomercio.jpg

09 de dezembro de 2009

Título ficou para a última rodada

Universitario faz seis mas ainda corre atrás do Alianza

A goleada do Universitario sobre o Sport Ancash não colocou o time do uruguaio Gutiérrez na frente do Alianza mas serviu para diminuir a diferença no saldo de gols, que pode inclusive decidir o campeonato.

uniesportancash-3.jpg

classigeral-3.jpg

Como o Bolognesi perdeu seu jogo na 50ª rodada para o Sporting Cristal ficou de fora da briga pelo título peruano. O Alianza Lima conseguiu ultrapassar La U nessa mesma rodada porque seus rivais não passaram de um empate com o ex-lanterna Atlético Minero.

Domingo, 6 de dezembro de 2009

domino6dezembr.jpg

Hoje a rodada ficou marcada pelas duas ótimas vitórias de Alianza Lima e Universitario. No próximo fim-de-semana os dois maiores clubes do país jogam pelo título. Os blanquiazules contra o Bolognesi, já fora do páreo, e os merengues contra o Melgar, ambos os possíveis campeões jogam longe de casa.

quarta9dezembr.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

13 de dezembro de 2009

campeonatoperuanopngg.png

Ultrapassagem de campeão

La U contou com o Bolognesi para conquistar o 25º Peruano

O Bolognesi vencia o Alianza Lima em Tacna, no Jorge Basadre, e o Universitario segurava o seu ponto salvador contra o Melgar. A situação vivida pelos jogadores merengues não era nada fácil. Empatando o clube garantia o título caso o Alianza não arrancansse um empate contra o Bolognesi. No entanto se tomasse um gol o Universitario perdia seu precioso ponto e no critério de desempate por saldo de gols ficaria com o vice.

Jogando simples e cadenciando o ritmo da partida La U chegava ao limite do tempo acrescentado pelo juíz e via de perto, depois de cinqüenta e duas rodadas, o troféu mais importante do país. A tensão era tamanha que com o apito final do árbitro alguns jogadores e membros da comissão técnica desabaram no gramado e outros correram em direção da pequena porção de torcedores merengues para comemorar o suado título de campeão peruano.

uniemelgar15-16.jpg

ultimarodada15-16.jpg

“Quero agradecer aos que confiaram em mim” – palavras do treinador Nicolás Mejía Gutiérrez que levou o Universitario à sua primeira conquista nacional depois de nove anos na fila de espera. “Tenho que parabenizar esse maravilhoso elenco que passou por um momento difícil no começo do Clausura e soube dar a volta por cima” – concluiu o uruguaio.

Classificação Clausura

classiclausura15-16.jpg

Classificação Geral

classigeral15-16.jpg

Estatísticas - Jogadores

Universitario, Alianza Lima e Coronel Bolognesi jogarão a Libertadores em 2010. Cienciano e Sporting Cristal ficaram com as vagas para a Sul-Americana. Atlético Minero e Sport Boys são os dois clubes rabaixados.

estatsuni.png

estatuni.jpg

ultimosresultadosuni.png

Atlético Minero 1 x 1 Universitario – Mosquera / Rinaldo

Estádio Huancayo, Huancayo

Universitario 6 x 0 Sport Ancash – Vásquez, Cárdenas, Rinaldo(2) e Quiñones(2)

Estádio Monumental, Lima

Melgar 1 x 1 Universitario – Yáñez / Rodríguez (contra)

Monumental de la UNSA, Arequipa

rapidinhas-planetadabolapngg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Caramba, empatar com o galo peruano, rebaixado, é ruim, hein? já estava preparando o "pipoqueiro", mas como foi campeão, eu deixo passar :D

Parabéns pelo título e vai ficar sair (teu contrato é de um ano apenas, né?) ou pretende renovar? (se é que já não renovou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, empatar com o galo peruano, rebaixado, é ruim, hein? já estava preparando o "pipoqueiro", mas como foi campeão, eu deixo passar :D

Parabéns pelo título e vai ficar sair (teu contrato é de um ano apenas, né?) ou pretende renovar? (se é que já não renovou)

Pipocamos antes no começo do Clausura.

O contrato foi renovado depois da derrota para o River na Sul-Americana. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cacete.. voce empata com o melgar... deve ter pensado: 'fudeu.. agora o alainza leva..'

e o alianza perde ehheheeheh

haja emoção!!

parabens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nusss, é ótimo ter estas emoções no FM, é ruim por outro lado pq é fogo ficar vendo aqueles bonequinhso correndo de um lado a outro e vc de olho lá no outro jogo,mas enfim deu tudo certo.Parabéns!

Rinaldo jogou bem dentro dos poucos jogos que jogou, e o Cardenas virou o matador do time: muitos chutes de fora da área?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cacete.. voce empata com o melgar... deve ter pensado: 'fudeu.. agora o alainza leva..'

e o alianza perde ehheheeheh

haja emoção!!

parabens!

Eu já imaginava que a coisa ia ser dura para o Alianza e como nós fizemos um gol cedo e eles tomaram lá cedo também fiquei mais tranqüilo. Depois que tomei o gol de empate é que a coisa complicou. Sorte que eles já tavam tomando dois nas costas. Acompanhava os últimos resultados enquanto via meu jogo contra o Melgar. Gelei porque imaginei que de repente o Alianza ia empatar daquele jeito "de repente" com dois gols fulminantes. Aí era babaus.

Valeu!

nusss, é ótimo ter estas emoções no FM, é ruim por outro lado pq é fogo ficar vendo aqueles bonequinhso correndo de um lado a outro e vc de olho lá no outro jogo,mas enfim deu tudo certo.Parabéns!

Rinaldo jogou bem dentro dos poucos jogos que jogou, e o Cardenas virou o matador do time: muitos chutes de fora da área?

Sobre o jogo é o que eu falei pro rafinha mais isso aí que tu escreveu. Valeu!!!

Deixa eu te explicar um dilema meu. Rinaldo e Neyra batem muito de fora da área e ambos humilham, dentro dos seus limites e dos limites do futebol peruano, na única posição que tenho no time de MC. O outro MC é defensivo, com funções de marcação e com movimentos para trás. E é ali que improviso Neyra para poder chegar a frente batendo também, obviamente que menos que o MC padrão. Já usei um e outro como ME também mas não gostei, pra essa posição tenho o Cárdenas, o Miguel Torres, o Vásquez e o Bustamante.

Cárdenas foi a grande surpresa. Jogou uma parte do campeonato de atacante, fazendo a segunda função, mas se revelou mais matador que o matador (Quiñones ou Holsen) Mais pro fim do campeonato que ele jogava tanto como ME ou MD. No fim, reta final mesmo, é que ele ficou ali de MD no lugar do velho Solano que é bom mas não dava mais fisicamente pra dois jogos por semana. Muitos chutes de fora da área? Posso te dizer que isso no Cárdenas até me irritava de vez em quando porque é praticamente só chutes de longe e boa parte de seus gols foram assim. Lindos por sinal, dele e dos MC Rinaldo e Neyra. Podia ter feito uma galeria de vídeos dos gols mas não sei lidar com vídeos e demoraria muito.

Me passei na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

5 de fevereiro de 2010

libertadorespngg.png

Grupos da Libertadores 2010 definidos

Universitario cai em grupo complicado com Cruzeiro, Danubio e Maracaibo

A Copa Libertadores começou oficialmente no dia 27 do último mês com os jogos da fase preliminar e apenas na última quarta-feira, dia 3, é que conhecemos os últimos qualificados para a fase de grupos da competição sul-americana. As grandes surpresas foram o Defensor Sporting atropelando o Grêmio de Renato Gaúcho e do fenômeno Ronaldo e as eliminações de Bolgnesi e Morelia.

fasepreilimnarlibertador.jpg

Na fase de grupos teremos trinta e dois clubes de onze países diferentes. A Federação Mexicana de Futebol que chegou a cogitar a hipótese de retirar seus afiliados da competição depois de uma confusão com a Conmebol voltou atrás e os clubes do único país fora da América do Sul seguem participando da Libertadores.

Brasil e Argentina contam com cinco times na fase que se inicia no dia 17 deste mês. Uruguai, Chile, Equador e Venezuela têm três representantes na competição e Peru, Colômbia, México, Paraguai e Bolívia dispõem de dois.

gruposlibertadores.jpg

Grupo A - Palmeiras e Corinthians devem conseguir a classificação para as oitavas-de-final sem muita dificuldades mesmo fazendo parte do grupo a campeã LDU e o franco atirador Cerro Porteño. O Corinthias é o atual campeão da Copa do Brasil e o Palmeiras o mais recente vice-campeão brasileiro. LDU e Cerro Porteño foram os segundos lugares de seus campeonatos nacionais.

plameras.jpgcerroportenocpia.jpgldudequitocpia.jpgcorinthians.jpg

Grupo B - O Cruzeiro, terceiro lugar no último Campeonato Brasileiro, é o grande favorito do grupo B que vai pegar fogo mesmo é na briga pela segunda colocação. Universitario, campeão peruano, Maracaibo terceiro lugar no Campeonato Venezualano e o Danubio, vice-campeão uruguaio, farão jogos emocionantes para poderem continuar vivos na maior competição de clubes da América.

cruzr.jpgdanubiocpia.jpguniversitariocpia.jpgmaracaibocpia.jpg

Grupo C - O grupo B é o mais equilibrado dessa fase qualificatória. Não há um grande favorito e o quem perder pontos em casa deve ficar para trás. Dos quatro somente o Caracas foi campeão em seu país. O Vélez ficou com a última vaga para times argentinos e o Atl.Paranaense não jogou a preliminar porque o São Paulo, campeão da última edição da Libertadores, venceu o Campeonato Brasileiro e liberou a última vaga para o Grêmio. O Colo Colo foi vice-campeão chileno.

atlparana.jpgcolocolocpia.jpgcaracascpia.jpgvelezcpia.jpg

Grupo D - É uma situação semelhante ao do grupo B. O São Paulo, campeão em título, busca fazer grande campanha e garantir vantagens nas fases posteriores e os outros três decidirão a outra vaga. Cúcuta e Peñarol sagraram-se campeões da Copa Mustang II e do Uruguaio respectivamente. O Chivas na última temporada foi campeão da Super Liga Norte-Americana e não foi bem no Mexicano.

sp.jpgpenarolcpia.jpgcucuta.jpgchivas.jpg

Grupo E - Boca Juniors e Defensor Sporting são claramente os maiores candidatos do grupo para seguir adiante na Copa Libertadores. O Boca Juniors, último vencedor do Apertura 2008 na Argentina, é aquele típico time que sempre é favorito ao título quando entra numa competição. Os uruguaios do Defensor tentarão evitar que o Deportivo Táchira e o The Strongest surpreendam. Ao lado dos Violetas pesa a goleada sobre o Grêmio na fase preliminar.

bocacpia.jpgthestrongestcpia.jpgdeportivotachiracpia.jpgdefensorsporting.jpg

Grupo F - O cabeça-de-chave River Plate contou com a sorte no sorteio dos grupos. Mesmo o Universidad Católica, campeão chileno, não deve atrapalhar muito os argentinos. O Alianza Lima está na mesma situação dos seus rivais de Lima, joga contra adversários difíceis mas mesmo assim tem totais chances de seguir em frente nesta edição da Libertadores da América.

rivercpia.jpguniversidadcatolicacpia.jpgalianzalimacpia.jpgcobreloacpia.jpg

Grupo G - Os últimos vice-campeões da Copa Santander Libertadores e vencedores do último Torneo Clausura argentino ao que tudo indica não terão vida fácil nessa fase. No seu grupo está o Bolívar, campeão boliviano e eliminado nas semi-finais da Libertadores passada pelo próprio San Lorenzo, os mexicanos do Tecos e o colombiano Once Caldas, campeão da Copa Mustang I e já vencedor do torneio continental.

sanlorenzocpia.jpgbolivarcpia.jpgoncecaldas.jpgtecos.jpg

Grupo H - O grupo H é o mais fraco dentro os oito dessa fase, mesmo contando com o tradicional Olimpia e dois clubes duas vezes vice da Libertadores, Newell's e Barcelona do Equador. O máximo que pode acontecer por aqui é algum equatoriano conseguir tirar dos paraguaios ou argentinos uma das vagas.

newellscpia.jpgolimpiacpia.jpgbarcelonacpia.jpgdeportivoquitocpia.jpg

A primeira rodada está marcada para o dia 17 de fevereiro com os jogos dos times que vão do grupo A ao D. Dia 24 é vez dos outros competidores darem seqüencia à 51ª Copa Libertadores da América.

transfuni.png

Acertados com o Universitario desde a metade de 2009 três jogadores desembarcaram no Monumental para fortalecer o elenco que disputa esse ano a competição mais importante do continente. Outros dois juntaram-se aos primeiros reforços e já se apresentaram ao clube. Todos acertaram após o encerramento de seu contratos por isso não houve muito gasto nesse início da temporada peruana.

Confira as fichas dos cinco contratados:

Nome: Raul Andrés Tarragona Lemos

Idade: 22 anos

Seleção: -

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Peñarol-URU e Central Español-URU

raltarragona.jpg

Nome: Leonardo Esteban Monje Valenzuela

Idade: 28 anos

Seleção: 1 presença

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Universidad Católica-CHI, Palestino-CHI, Universidad Concepción-CHI e Huachipato-CHI

leonardomonje.jpg

Nome: Omar Heber Pouso Osores

Idade: 29 anos

Seleção: 15 presença e 1 gol

Posição: Volante

Clubes anteriores: Danubio-URU, Peñarol-URU, Charlton-ING e Libertad-PAR

omarpouso.jpg

Nome: José Manuek Mesarina Mayorga

Idade: 21 anos

Seleção: 12 presença (sub-21)

Posição: Lateral-direiro

Clubes anteriores: Sporting Cristal

josmesarina.jpg

Nome: Orlando Contreras Collantes

Idade: 27 anos

Seleção: 2 presença

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Unión Huaral, Melgar e San Martín

orlandocontreras.jpg

Segundo o treinador do Universitario, Nicolás Gutiérrez, o elenco ainda não está pronto, fechado. O uruguaio diz que "ainda é necessário um meia-direita e mais um atacante" e que os dois "sejam de prerência peruanos". O clube mantém em pauta nomes de jogadores como Rizotto do River Plate-URU, Mahecha do Chicó-COL, Sammuel do Cruzeiro-BRA e os dois peruanos Roland Quinteros e Manuel Barreto.

A diretoria também revelou estar quase encaminhado o acerto com um atacante de nacionalidade peruana e fez mistério negando o acerto com dois meias que atuam no Brasil. "É desnecessário trazer mais de um meio-campo" - declarou Gutiérrez. "O que não quer dizer que seja inútil correr atrás de vários nomes" - finalizou.

No sentido contrário alguns atletas vão deixando o Universitario. Todos declararam-se insatisfeitos e decidiram sair do clube para evitar um desgaste maior com a direção e a comissão técnica. A grande perda foi a do reserva, tido como fundamental, Diego Bustamante que marcou dois gols na última temporada.

saidas.jpg

planteluni.png

plantel-1.jpg

finanasuni.png

finanas-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta, post danado de bonito!

Esse treinador conhece nem gosta de jogadores uruguaios hehe

Monje, esse joga!O volante também é bom, meio agressivo,quase um psicopata mas tudo bem.

Sammuel seria uma boa contratação.Qto ao grupo te desejo sorte, mas acredito que passa em 2º.

Ronaldo e Renato Gaúcho no Grêmio, hehe tinha que dar nisso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta, post danado de bonito!

Esse treinador conhece nem gosta de jogadores uruguaios hehe

Monje, esse joga!O volante também é bom, meio agressivo,quase um psicopata mas tudo bem.

Sammuel seria uma boa contratação.Qto ao grupo te desejo sorte, mas acredito que passa em 2º.

Ronaldo e Renato Gaúcho no Grêmio, hehe tinha que dar nisso mesmo.

O pior de fazer o post assim foi achar os logos. Os da Colômbia standard que eu achei eram esse podres ali.

Monje não me agradou em uns amistosos, na verdade ninguém agradou nos jogos que nem vou postar.

O Sammuel é muito bom tecnicamente mas é bom demais para compor o grupo. Vai ficar enchendo o saco depois se não jogar ou o que ir para a reserva dele é que vai encher.

Me dói imaginar o Ronaldo usando a camisa do Grêmio.

Valeu!!! Vamos ver o que La U faz com esses adversários do grupo B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

17 de fevereiro de 2010

libertadorespngg.png

Na estréia uma derrota normal

Universitario praticamente abdicou de atacar

"O gol no logo no começo atrapalhou nossos planos. Os times brasileiros e argentinos são muito fortes dentro de casa e viemos com uma proposta clara de nos defender e roubar ao menos um ponto do Cruzeiro" - confessou Gutiérrez que armou um grande esquema defensivo e quase não agrediu o Cruzeiro dentro do Mineirão. "Lembrou o jogo contra o River pela Sul-Americana do ano passado" - recordou o técnico.

O uruguaio, melhor treinador da última temporada peruana, não deixa de ter suas razões ao relembrar da partida contra o River Plate no Monumental de Nuñez no fim de 2009. E como naquela partida o Universitario veio marcar seu adversário no seu campo esperando uma oportunidade clara de gol que tardou para acontecer e o centroavante Holsen desperdiçou. Rinaldo com uma chute de fora da área também assutou os brasileiros.

O gol de Thiago Ribeiro foi muito bonito. Ele fintou o zagueiro Contreras e bateu forte sem chanves para o goleiro Fernández. No fim do primeiro tempo Ramires ampliou depois de um cruzamento de Wagner. Na segunda etapa mais grandes chances foram criadas pelo time brasileiro mas nenhuma resultou em gol.

"Para nós seria difícil ganhar aqui, mas conseguimos segurar o Cruzeiro como foi possível e acho que nossa defesa não foi mal, todo mundo marcou forte e voltou para nos ajudar ali atrás. Agora é pensar na estréia no Campeonato Peruano" - disse, exausto, ao final da partida o sacrificado zagueiro merengue Villamarin.

uniecruzeiro.jpg

O Universitario está em último no grupo B juntamente com o Maracaibo que foi derrotado em casa pelo Danubio. Na próxima rodada La U joga em seu estádio contra o time venezuelano e o Cruzeiro vai ao Uruguai desafiar o Danubio.

transfuni.png

"Ninguém mais chega" - disse o diretor de futebol Germán Cepeda depois de anunciar no fim da última semana o meia brasileiro Renato como o mais novo reforço do clube da capital do Peú. Antes de Renato o Universitario já havia contratado o jovem atacante Juan Barros.

Confira as fichas do brasileiro e do peruano:

Nome: Juan José Barros Araujo

Idade: 20 anos

Seleção: 11 presenças e 3 gols(sub-21)

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Bolognesi

juanbarros.jpg

Nome: Renato Eduardo de Oliveira Ribeiro

Idade: 24 anos

Seleção: 17 presenças e 5 gols(sub-21)

Posição: Meia

Clubes anteriores: Atlético Mineiro-BRA, Corinthians-BRA, CSKA-RUS, Vasco-BRA, M.Haifa-ISR e Vila Nova-BRA

renato.jpg

proximosjogosuni-1.png

prximosjogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou os reforços, gostei deles. Começou como esperado na Libertadores, Cruzeiro, em casa, é pedreira. Tu és o azarão do grupo, se passar de fase será sensacional. Vamos LA U!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou os reforços, gostei deles. Começou como esperado na Libertadores, Cruzeiro, em casa, é pedreira. Tu és o azarão do grupo, se passar de fase será sensacional. Vamos LA U!

Ganhamos mais visibilidade com o título e com a boa campanha na Sul-Americana eu acho, por isso melhores jogadores se interessaram em jogar no Universitario.

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal msm a derrota para o cruzeiro.. acho que brigará com danubio, pela 2ª vaga no grupo!!

boa sorte!

Também acho isso. O Maracaibo é que vai ser o mediador ali.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

17 de março de 2010

libertadorespngg.png

Novo empate atrapalha o Universitario

Merengues desperdiçam mais uma chance de vencer na competição

Rinaldo foi a grande decepção dessa quarta-feira de Libertadores no Monumental. Perdeu um pênalti logo no começo da partida que poderia ter acalmado os nervos de sua equipe para os cerca de oitenta e seis minutos restantes e durante todo o tempo que permaneceu em campo não foi bem acabando por ser substituído por Omar Pouso aos 65'.

Entretanto o meio-campo não foi o único culpado pelo resultado porque os seus dez companheiros que iniciaram a partida não tiveram a frieza necessária em um jogo importante para concluir tantas chances de gol, mesmo tendo pressionado durante o Danubio durante praticamente a partida inteira.

O Universitario só foi acordar quando leveu um grande choque. O bom meia canhoto do Danubio, Matías Mirabaje, entrou como quis pelo meio da defesa merengue e leventou a pequena concentração de uruguaios presente no estádio.

Após sofrer o gol, Gutiérrez, não pensou duas vezes e trocou o versátil Miguel Torres por Liber Quiñones. Este foi o jogador que deu o passe para o brasileiro Renato igualar a partida e evitar uma disparada do Danubio no grupo B. Ao final do jogo La U fez uma blitz ofensiva e só não fez o gol da virada porque o goleiro Esteban Conde estava inspirado e operou alguns milagres.

uniedanubio.jpg

"Perdemos para nós mesmo, não há o que reclamar ou questionar. Ficou tudo mais complicado? Ficou. É difícil? Sim, mas não é impossível bater nossos outros adversários longe de nossa casa e conquistar essa vaga" - declarou Cárdenas, esperançoso por melhores resultados distante de Lima.

grupob.jpg

campeonatoperuano1.jpg

Classificação Apertura

classiapert.jpg

ultimosresultadosuni.png

César Vallejo 0 x 1 Universitario - Rinaldo

Mansiche, Trujillo

Copa Libertadores

Universitario 1 x 1 Maracaibo - Holsen / Guazá

Monumental, Lima

uniemaracaibo.jpg

Universitario 2 x 1 Juan Aurich - Tarragona e Araújo / Mori

Monumental, Lima

Universtario 2 x 0 Bolognesi - Renato e Holsen

Monumental, Lima

Aviación 0 x 0 Universitario

Municipal de Chorrillos, Lima

Copa Libertadores

Universitario 1 x 1 Danubio - Renato / Mirabaje

Monumental, Lima

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado na Libertadores, como previsto. Mas anda atacando mais que os outros!

No apertura está bem, pois está disputando duas competições paralelamente. Força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado na Libertadores, como previsto. Mas anda atacando mais que os outros!

No apertura está bem, pois está disputando duas competições paralelamente. Força

Foram dois resultados desagradáveis. Pecando na frente não conseguimos vencer. Fica difícil assim.

Espero fazer um campeonato nacional mais tranqüilo que o último. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

7 de abril de 2010

libertadorespngg.png

É preciso vencer o Cruzeiro

Vitória sobre o Maracaibo na Venezuela mantém viva a esperança

“É a partir dessa vitória de hoje que a gente deve olhar para trás e lamentar os pontos perdidos” – contou o meia Renato após a conquista tardia dos primeiros três pontos do seu clube na Libertadores.

Foi um jogo atípico porque os donos da casa não deram um chute sequer ao gol dos visitantes e permaneceu inerte durante grande parte do jogo assistindo o Universitario jogar. Mesmo assim o gol de La U só saiu aos 76' após uma confusão dentro da pequena área dos venezuelanos.

“Mais uma vez falhamos muito em frente ao goleiro adversário. É um problema que eu credito à ansiedade. A Libertadores exige mais dos atletas e essa exigência é muito mais emocional do que qualquer outra coisa” – declarou o treinador do time de Lima.

uniemaracaibo-1.jpg

grupob-1.jpg

No dia 21 teremos a rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo grupo B o Universitario encara o Cruzeiro dentro do Monumental com a necessidade da vitória e precisará ainda contar com uma derrota ou empate do Danubio em casa contra o Maracaibo.

campeonatoperuano1.jpg

Classificação Apertura

classiapertura.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 1 x 0 Sport Ancash - Sotelo (contra)

Monumental, Lima

San Martín 1 x 0 Universitario - Barreto

Monumental, Lima

Universitario 4 x 0 Deportivo Municipal - Villamarin, Cárdenas, Neyra e Barros

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Danubio 1 x 0 Universitario - Sergio Cabral

Jardines del Hipódromo, Montevideu

uniedanubio-1.jpg

Cienciano 0 x 3 Universitario - Renato, Tarragona e Barros

Inca Garcilaso de la Vega, Cusco

Copa Libertadores

Maracaibo 0 x 1 Universitario - Cárdenas

José Encarnación "Pachencho" Romero, Maracaibo

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

21 de abril de 2010

libertadorespngg.png

Eliminado da Libertadores

Nem se vencesse o Cruzeiro, La U seguiria na competição

Além de ficar com a sensação de ter sido um resultado injusto esse empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro na noite de hoje os torcedores merengues devem ter ficado mais tristes com a eliminação da Copa Libertadores em sua fase de grupos. O Universitario mesmo jogando melhor em todos os jogos contra os dois adversários de nível semelhante ao seu só conseguiu vencer os venezuelanos de Maracaibo na penúltima rodada. Nos três jogos dentro do Monumental o time comandado por Gutiérrez só empatou.

O estádio quase cheio viu o fim ter um bom começo. Ao contrário do que se esperava Gutiérrez não optou por uma marcação individual sobre os jogadores cruzeirenses como fez lá no Brasil e iniciou o jogo com uma marcação por zona. Deu certo porque o primeiro tento foi marcado pelo Universitario. Cárdenas fez um gol inesperado: ao cruzar para dentro da área a bola tomou um efeito enganando o goleiro Rafael para a felicidade dos quase 55 mil merengues presentes no estádio.

O primeiro golpe dos visitantes foi Ramires quem deu, onze minutos depois do seu time sofrer o gol. De fora da área o veloz meio-campo acertou o ângulo de Raúl Fernández e silenciou por um momento a festa da torcida local.

Rinaldo depois de passar um bocado de tempo amargando o banco de reservas devido a más atuações recuperou o seu futebol e a confiança dos trocedores e da comissão técnica e aos 42' após driblar dois adversários entrou em diagonal na área dos brasileiros e chutou no cantinho para deixar o Universitario na frente novamente.

Na saída para os vestiários o zagueiro Villamarin que se machucou quando o jogo estava empatado porém permaneceu em campo até o fim perguntou ansioso para um repórter quanto estava o jogo entre Danubio e Maracaibo no Uruguai. Não deve ter gostado da resposta pois o Danubio vencia por 2 a 0.

O segundo tempo só foi esquentar na sua metade quando Cruzeiro lembrou que estava atrás no placar e procurou agredir mais os donos da casa. Exposto a contragolpes o time de Adílson Batista quase sofre o terceiro com Quiñones chutando em cima de Rafael.

O Universitario foi alcançado no placar por Gérson Magrão, em posição duvidosa, aos 84' com um chute de média distância. A essas alturas o Danubio liquidava o Maracaibo por um largo resultado de 4 a 1. Fim de papo. Empate com cheiro de vitória e com sabor de eliminação.

uniecruzeiro-1.jpg

grupob-2.jpg

A exemplo do ano passado quando os três peruanos que disputavam a competição acabaram nas terceiras colocações Alianza Lima e Universitario repetiram o feito e não conseguiram chegar às oitavas. Dos dezesseis clubes que vão começar a fase mais complicada da Libertadores cinco são brasileiros e outros cinco são argentinos.

oitavaslibert.jpg

campeonatoperuanopngg.png

Classificação Apertura

classiaperura.jpg

ultimosresultadosuni.png

Melgar 1 x 1 Universitario - Alemán / Quiñones

Monumental de la UNSA, Arequipa

Universitario 2 x 0 Alianza Atlético - Pouso e Quina

Monumental, Lima

Universitario 0 x 0 Sporting Cristal

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Universitario 2 x 2 Cruzeiro - Cárdenas e Rinaldo / Ramires e Gérson Magrão

Monumental, Lima

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!

Deixar pra decidir com o Cruzeiro fica difícil.

Mas foi quase!

Fantástica história! Peruano se engrenar vai fácil!

Abraço.

Não vencemos os jogos em casa aí ficou difícil.

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!Que sacanagem esta eliminação, não merecia por ter sido na maioria das vezes o melhor em campo, mas a falta de gols tinha que dar nisso mesmo.Agora é concentrar as forças novamente no peruano.

Melhos sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz!Que sacanagem esta eliminação, não merecia por ter sido na maioria das vezes o melhor em campo, mas a falta de gols tinha que dar nisso mesmo.Agora é concentrar as forças novamente no peruano.

Melhos sorte na continuação!

Eu sabia que ia dar nisso depois daqueles empates com o Danubio e o Maracaibo em casa. A falta de gol vai ser o foco do próximo post, infelizmente.

Espero que a sorte vire na hora certa, como no último ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

21 de maio de 2010

campeonatoperuanopngg.png

Falta um matador

Escassez de gols prejudica o Universitario

Depois de mais um empate entediante, sem gols e sem uma postura correta dos atacantes em frente ao gol adversário, o Universitario que na última rodada tinha alcançado a liderança passa ao Melgar o primeiro lugar do Apertura.

classiapertura-1.jpg

No 0 a 0 de hoje contra o Sport Ancash novamente o melhor em campo foi Renato. O meia-direita é o destaque do Universitario na temporada 2010 e o artilheiro com ínfimos quatro gols. Atrás dele na briga pela artilharia interna no plantel estão: Neyra, Rinaldo, Cárdenas e Barros com três e Tarragona e Holsen, Quiñones e Tarragona com dois. La U ja jogou vinte e cinco partidas esse ano marcando um total de vinte e sete gols.

uniesportancash-5.jpg

"Não temos um matador desde o ano passado e somos o melhor time peruano na atualidade" - lembrou com certa ironia o técnico Nicolás Mejía Gutiérrez. "A questão é que o nosso time tem uma particularidade: os meias tem um ótimo arremate e por isso chutam bastante a gol e geralmente assumem um papel mais ofensivo que os próprios atacantes. Os maiores assistentes do elenco são os nossos homens do ataque" - explicou.

Vem sendo noticiado que a direção do Universitario vem trabalhando secretamente para trazer um atacante com o perfil do artilheiro que falta ao elenco. Sendo muito improvável que ele seja peruano a possibilidade da venda de algum atacante estrangeiro está sendo cogitada e o mais cotado para deixar o Monumental é o chileno Leonardo Monje que agradou pouca gente.

ultimosresultadosuni.png

Alianza Lima 2 x 0 Universitario - Faiffer e La Rosa

Alejandro Villanueva, Lima

José Gálvez 0 x 2 Universitario - Quiñones e Rinaldo

Manuel Rivera Sánchez, Chimbote

Universitario 1 x 0 José Gálvez - Neyra

Monumental, Lima

Juan Aurich 0 x 1 Universitario - Barros

Elías Aguirre, Chiclayo

Universitario 0 x 0 César Vallejo

Monumental, Lima

Bolognesi 1 x 2 Universitario - Álvarez / Renato e Neyra

Jorge Besadre, Tacna

uniebolognesi-5.jpg

Universitario 0 x 0 Aviación

Monumental, Lima

unieaviacion.jpg

Sport Ancash 0 x 0 Universitario

Rosas Pampa, Huaráz

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-11.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acreditava que o Monje seria um grande nome deste time, mas aprece que ele não agradou.Um artilheiro faz falta, pelo menos esta falta abriu destaque a outros jogadores a se mostrarem, mesmo assim já chega de perder gols, vamos ver quem virá.

Obina néles!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...