Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Que joguinho frio (nem morno não foi) contra o Liverpool. Pelo menos decidirá a vaga em casa e acho que as chances de classificação aumentaram. No peruano tu está poupando em alguns jogos, né? Ou está nivelado mesmo?

HARE BABA! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Saucedo decisivo contra o Liverpool do uruguai, mas depois sumiu !!!!

"Saucedooo, cade vocêêêê ? Eu vim aqui só pra te ver !!!"

O gol do Arismendi contra o Audax Italiano também pode ter salvo a classificação do Universitário para a próxima fase da libertadores!

Agora é questão de saber administrar esse 2º lugar aí e rezar pro Audax tropeçar nos próximos jogos !

Se fosse você priorizaria o próximo jogo contra o próprio Audax. Uma derrota seria fatal para a classificação.

A vantagem é que vai jogar em casa na próxima, tomara que consigam ao menos o empate novamente !

Se for possível, pode postar ai o perfil do Gonzalo Barreto ?

Quanto ao resto, Santiago Fernandez do América do México destruiu o Al-ain !

Boa sorte !!

Estarei aqui acompanhando atentamente e esperando a próxima partida Universitário X Audax Italiano.

Repito: Para mim, será a mais decisiva de todas.

João, acho que tu entendeu errado a ordem dos jogos. O último jogo que disputei foi contra o Liverpool, então o Saucedo não sumiu, ao contrário, ele apareceu depois de andar meio apagado. O Audax com certeza é o adversário a ser batido. O Liverpool não tem muita chance já que em casa agora só pega o Cruzeiro.

A Libertadores, como as competições continentais, principalmente quando a gente pega um time não tão poderoso, todos os jogos acabam tornando-se muito importantes e decisivos. Ficaria mais contente se o Audax tropeçasse em casa contra o Cruzeiro e o Liverpool e chegasse para o confronto com o Universitario desclassificado já. Muito melhor né? :)

De novo o perfil do Barreto? Está no penúltimo post, na página anterior. Não creio que tenha mudado radicalmente mas pra mim não é tem problema em tirar uma screen pra ti.

Obrigado por essa participação intensa, João, é sempre legal interagir com os colegas de serviço. :lol:

Que joguinho frio (nem morno não foi) contra o Liverpool. Pelo menos decidirá a vaga em casa e acho que as chances de classificação aumentaram. No peruano tu está poupando em alguns jogos, né? Ou está nivelado mesmo?

HARE BABA! :heh:

:heh:heh:

Ah, pára, sommer. Joguinho frio porque fui eu que me deprimi quando o Liverpool empatou o jogo quase no fim e não tu. Atchá.

Sim, estou poupando os jogadores no peruano. Não dá, principalmente depois daquele jogo fora da realidade em que mil jogadores se lesionaram, ainda bem que por pouco tempo. Foi o time misto que goleou com autoridade o Alianza no clássico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria escrever duas coisas aqui, uma que o campeonato Peruano é estranhíssimo, e outra que seu modo de postar é muito bom, começei a ler faz uma hora, e não parei, sou novo aqui, hehe.

Grande campanha, fez as contratações pros lugares certos na primeira temporada e colheu os frutos, na segunda o grupo na Libertadores era 'passável', porém alguns tropeços foram primordiais pra desclassificação precoce.

Agora nessa acho que dá pra passar, e fazer história com o La U, e o Peruano tá virando fichinha já, mas é sempre bom evitar tropeços, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz o Gonzalo Barreto é o MASTROPIERRO !! O Uruguaio !

Ja comentei sobre ele, é que num liguei o nome a pessoa !

Num gravei os outros 2 nomes do muleque !

Pelo visto ele ta se saindo melhor do que eu esperava. Achei que ia precisar de um certo tempo para se adaptar ao Universitário mas o garoto é bom no que faz!

É impossivel acompanhar um save sem questionar as coisas !

As vezes me acho chato de fazer perguntas, criticar e dar idéias nos saves alheios, mas é muito bom discutir essas coisas ! :heh:

Quanto ao Audax, não acho que eles tropecem :no:

Não é um time fraco e você deve ter visto isso já!

Acho que o negócio é se preparar forte pra esse jogo, só assim você garante a classificação mais segura. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria escrever duas coisas aqui, uma que o campeonato Peruano é estranhíssimo, e outra que seu modo de postar é muito bom, começei a ler faz uma hora, e não parei, sou novo aqui, hehe.

Grande campanha, fez as contratações pros lugares certos na primeira temporada e colheu os frutos, na segunda o grupo na Libertadores era 'passável', porém alguns tropeços foram primordiais pra desclassificação precoce.

Agora nessa acho que dá pra passar, e fazer história com o La U, e o Peruano tá virando fichinha já, mas é sempre bom evitar tropeços, haha.

Obrigado, Bernardo, é difícil arranjar um modo de postar que flua sem ser muito cansativo. O Peruano é muito estranho mesmo, tens razão.

Está confiante no Universitario, hein?! Será que é possível fazer história com La U na Libertadores? Acho complicado. O maior feito do clube foi ser vice-campeão em 72. O começo no campeonato nacional está sendo sempre difícil porque jogamos duas competições ao mesmo tempo. Bom que agora tenho elenco para aproveitar.

Putz o Gonzalo Barreto é o MASTROPIERRO !! O Uruguaio !

Ja comentei sobre ele, é que num liguei o nome a pessoa !

Num gravei os outros 2 nomes do muleque !

Pelo visto ele ta se saindo melhor do que eu esperava. Achei que ia precisar de um certo tempo para se adaptar ao Universitário mas o garoto é bom no que faz!

É impossivel acompanhar um save sem questionar as coisas !

As vezes me acho chato de fazer perguntas, criticar e dar idéias nos saves alheios, mas é muito bom discutir essas coisas ! :heh:

Quanto ao Audax, não acho que eles tropecem :no:

Não é um time fraco e você deve ter visto isso já!

Acho que o negócio é se preparar forte pra esse jogo, só assim você garante a classificação mais segura. :yes:

Eu também achei que o Gonzalo Barreto ia demorar para sair balançando as redes mas apostei no rapaz e ele correspondeu sendo decisivo em alguns jogos.

Sinta-se à vontade para criticar, perguntar e tudo mais aqui. É legal. :thumbsup:

Espero que os chilenos ao menos percam para o Cruzeiro em Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

13 de abril de 2011

libertadorespngg.png

A um empate das oitavas

Mesmo perdendo para o Cruzeiro, La U segue em segundo lugar

"O Cruzeiro é quase intrasponível. Foi o campeão brasileiro de 2010 e não é a toa que domina o nosso grupo na Libertadores. Fazer um gol neles é tão difícil quanto vencê-los ou arrancar um suado ponto" - analisou o treinador Mejía Gutiérrez antes de entrar no túnel que leva ao vestiário no Mineirão. "Evitamos o sufoco do ano passado e temos tudo para sair com a vaga na próxima quarta dentro do Monumental com o apoio da torcida" - concluiu ele.

Não foi fácil para o Universitario o jogo no Brasil. Mesmo fazendo uma dura marcação homem a homem sobre os brasileiros (somente Saucedo e os dois zagueiros, Villamarin e Contreras, marcavam por zona) o Universitario não conseguiu evitar os gols do time brasileiro.

Foi Wágner quem abriu o placar, cobrando uma falta aos 19'. Antes de sofrer o primeiro gol o Universitario estava bem recuado e tocava a bola com calma, contendo sempre as investidas do Cruzeiro, que eram poucas. Depois do revés La U começou a buscar o seu espaço em campo mas só foi empatar com o boliviano Carlos Saucedo nos acréscimos do primeiro tempo após bela jogada pela esquerda do meia Johan Vásquez.

Arrematando sempre de longe e sem muitas oportunidades claras de gol o Cruzeiro fez um segundo tempo bom o suficiente para garantir mais três pontos e continuar lutando pelo melhor desempenho na fase de grupos entre todos os dezesseis que jogarão as oitavas-de-final. Kléber foi o autor do segundo gol cruzeirense que deixou novamente o seu time na frente.

uniecruzeiro-3.jpg

Mesmo perdendo hoje à noite os limenhos seguem em segundo lugar no grupo G graças a mais um tropeço do Audax Italiano em Santiago, no Chile. Sem conseguir vencer dentro do próprio estádio os chilenos agora precisam da vitória contra o Universitario na próxima semana no Peru. O Cruzeiro irá ao Uruguai para enfrentar o Liverpool na última rodada.

grupog-1.jpg

Ranking dos primeiros lugares

1º - River Plate - 15 pontos

2º - Palmeiras - 15 pontos

3º - Boca Juniors - 15 pontos

4º - Cruzeiro - 15 pontos

5º - Internacional - 13 pontos

6º - Lanús - 11 pontos

7º - Atl.Paranaense - 11 pontos

8º - América de Cali - 10 pontos

Ranking dos segundos lugares

1º - Blooming - 10 pontos

2º - América-MEX - 8 pontos

3º - Colo Colo - 8 pontos

4º - Universitario - 7 pontos

5º - Cúcuta - 7 pontos

6º - Santa Fe - 7 pontos

7º - Newell's - 7 pontos

8º - Alianza Lima - 7 pontos

campeonatoperuanopngg.png

Classificação Apertura

classiapertura-4.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 2 x 1 Sport Ancash - Gonzalo Barreto e Raúl Tarragona / Sherman Cárdenas (contra)

Monumental, Lima

San Martín 0 x 0 Universitario

Monumental, Lima

Universitario 3 x 0 Sport Boys - Iglesias, Oviedo e Cárdenas

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Universitario 2 x 0 Liverpool - Daniel Arismendi e Donny Neyra

Monumental, Lima

unieliverpool-1.jpg

UNMSM 0 x 2 Universitario - Donny Neyra e Gonzalo Barreto

Monumental Universidad de San Marcos, Lima

Universitario 3 x 0 Sporting Cristal - Renato, Saucedo e Contreras

Monumental, Lima

uniespcristal-6.jpg

Universitario 1 x 0 Cienciano - Víctor Oviedo

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Cruzeiro 2 x 1 Universitario - Wágner e Kléber / Carlos Saucedo

Mineirão, Belo Horizonte

estatisticas-universitarioo.jpg

stats.jpg

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-15.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem pedreira na Libertadores... pra pegar um adversário mais fácil só vencendo e secando o América, Cucuta e quem sabe até o Blooming. ;)

Se recuperou no camp. peruano, muy bueno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem pedreira na Libertadores... pra pegar um adversário mais fácil só vencendo e secando o América, Cucuta e quem sabe até o Blooming. ;)

Se recuperou no camp. peruano, muy bueno!

A Libertadores, como eu já disse, é sempre complicada para os sem tradição, principalmente os que não são brasileiros e argentinos.

O engraçado é que o time B é que vem fazendo bonito no Peruano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dá pra pensar nas oitavas, só se algum desastre acontecer contra o Audax.

No Peruano, segue bem, apesar de estar com os reservas.

Saucedo esboçou um desencanto ali contra o Cruzeiro. :thumbsdownsmileyanim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dá pra pensar nas oitavas, só se algum desastre acontecer contra o Audax.

No Peruano, segue bem, apesar de estar com os reservas.

Saucedo esboçou um desencanto ali contra o Cruzeiro. :thumbsdownsmileyanim:

Dá sim mas é bom não entrar de salto alto na partida contra os chilenos. Qualquer descuido e a vaga pode ir embora.

Saucedo deu para fazer poucos gols. Espero que ao menos sejam importantes e decisivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lá! Parabéns pelo enorme trabalho que tiveste na apresentação de cada equipa presente na Copa dos Libertadores :P Incrível como nenhum colosso europeu contratou ainda o Keirrison ao Palmeiras...

O "sucessor" do Fórlan poderá dar algum jeito em algum jogo, mas falta-lhe muito para agarrar um lugar a titular..mas para minha surpresa já é o goleador da equipa :O teremos aqui um "osei" em versão perua? :heh:

As finanças estão em alta hein?eheh as minhas também(mas mais lentamente), pelo menos já ultrapassei a barreira do 1M! Ao fim de 4 anos... :heh:

Na libertadores o Cruzeiro não perdoa e leva tudo à frente e com apenas um jogo pela frente, acredito que a passagem é possível!! Ainda por cima é um jogo frente ao principal adversário pela luta do 2ºlugar, logo é proibido perder, mas jogas em casa por isso os perus vão ganhar!!

Na apertura começaste algo tremido, mas aos poucos está a voltar tudo à normalidade..

Força perus universitários!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lá! Parabéns pelo enorme trabalho que tiveste na apresentação de cada equipa presente na Copa dos Libertadores :P Incrível como nenhum colosso europeu contratou ainda o Keirrison ao Palmeiras...

O "sucessor" do Fórlan poderá dar algum jeito em algum jogo, mas falta-lhe muito para agarrar um lugar a titular..mas para minha surpresa já é o goleador da equipa :O teremos aqui um "osei" em versão perua? :heh:

As finanças estão em alta hein?eheh as minhas também(mas mais lentamente), pelo menos já ultrapassei a barreira do 1M! Ao fim de 4 anos... :heh:

Na libertadores o Cruzeiro não perdoa e leva tudo à frente e com apenas um jogo pela frente, acredito que a passagem é possível!! Ainda por cima é um jogo frente ao principal adversário pela luta do 2ºlugar, logo é proibido perder, mas jogas em casa por isso os perus vão ganhar!!

Na apertura começaste algo tremido, mas aos poucos está a voltar tudo à normalidade..

Força perus universitários!!

Keirrison, Nilmar, Ramires, Palacio, Buonanotte... todos por aqui. Com certeza darão um grande trabalho para as defesas adversárias.

Barreto dá amostras do que pode ser quando crescer. Me conquistou e isso é mau. Gosto e não gosto de ter meus preferidos porque sempre quando é para decidir entre um ou outro para jogar lá vou eu escolher o queridinho.

O Universitario lucra a cada mês. E com as vendas de Villamarin e Neyra que estão agendadas deve engordar ainda mais o caixa dos "perus universitários". :heh::heh:

Já posto o resultado final dessa fase de grupos da Libertadores.

Obrigado, Ryk. Tu acabou mordendo a língua em relação aos últimos contratados. Falou que gostou de três dos quatro que vieram (fora o Barreto) e o que tu não mencionou é o destaque na temporada. Oviedo manda lembranças dos perus aos burros. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Keirrison, Nilmar, Ramires, Palacio, Buonanotte... todos por aqui. Com certeza darão um grande trabalho para as defesas adversárias.

Barreto dá amostras do que pode ser quando crescer. Me conquistou e isso é mau. Gosto e não gosto de ter meus preferidos porque sempre quando é para decidir entre um ou outro para jogar lá vou eu escolher o queridinho.

O Universitario lucra a cada mês. E com as vendas de Villamarin e Neyra que estão agendadas deve engordar ainda mais o caixa dos "perus universitários". :heh::heh:

Já posto o resultado final dessa fase de grupos da Libertadores.

Obrigado, Ryk. Tu acabou mordendo a língua em relação aos últimos contratados. Falou que gostou de três dos quatro que vieram (fora o Barreto) e o que tu não mencionou é o destaque na temporada. Oviedo manda lembranças dos perus aos burros. :)

Eheh pois foi..fixei a minha atenção para os meus "queridinhos" preferidos e deixei fugir o Oviedo...Os burros pedem as mais sinceras desculpas ao Oviedo e desde já convidam-no a visitar os estábulos dos burros em Slonim :lol:

Ah! E tipo tens de falar com o Saucedo, que o gajo só parece marcar na libertadores, assim não dá pá eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

20 de abril de 2011

libertadorespngg.png

Posse de bola não ganha jogo

Universitario comprova teoria atropelando chilenos no Peru

Era o jogo mais importante da temporada até aqui, que tão cedo já leva o torcedor do Universitario a momentos decisivos e de explosões de euforia. Mais precisamente na noite de hoje em Lima foram quatro explosivas reações. Quatro gols no primeiro tempo que levaram o Universitario às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

Orlando Contreras, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jair Iglesias; Daniel Arismendi, depois de um cruzamento na medida de Renato; Rinaldo, após mais um lindo lançamento do meia brasileiro; Carlos Saucedo, em posição duvidosa, depois de receber ótimo passe de Rinaldo. Jair Iglesias, improvisado na lateral-direita, ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo.

O Audax Italiano não soube aproveitar a maior posse de bola que tiveram durante praticamente o jogo inteiro graças à povoação do seu meio-campo. Os chilenos vieram com cinco meias para a partida e depois dos quatro gols sofridos foram obrigados a tentar ficar o máximo de tempo com a bola para chegar ao gol dos donos da casa. Porém a estratégia não deu certo e os visitantes acabaram goleados e eliminados da Copa Libertadores.

Rinaldo e o atacante venezuelano Arismendi tiveram que ser substituídos durante o jogo devido à lesões. Ao que tudo indica nenhum dos dois atletas merengues ficará parado. "Os machucados resultaram da pesada carga de jogos a que eles vem sendo submetidos" - declarou o fisioterapeuta Raúl Madero.

unieaudaxitalano.jpg

O Cruzeiro venceu por 2 a 0 o Liverpool, em Montevideu, na outra partida válida pelo grupo G garantindo a quarta posição dentre os primeiros colocados da fase de grupos da competição.

grupogclassi.jpg

Findada a sexta e última rodada os dezesseis clubes que seguem vivos na Libertadores ficaram sendo conhecidos e os cruzamentos das oitavas-de-final também. Depois do predomínio de argentinos e brasileiros o país que manteve mais competidores que ainda tem chance de título foi o Peru.

oitavas.jpg

O Universitario como segundo melhor segundo colocado vai enfrentar o Atlético Paranaense, que ainda busca a afirmação no cenário do seu país e no continente sul-americano.

plantelatletico.jpg

As datas dos próximos confrontos já foram definidas também. Todos os times, exceto America-MEX e Palmeiras-BRA, jogarão a partida de ida no dia 27 de abril (quarta-feira) e a de volta no dia 4 do mês que vem (quarta-feira). O clube mexicano e o brasileiro terão que jogar dia 30 de abril (sábado) e 7 de maio (sábado) devido ao conflito de calendários do clube da América do Norte que disputa a final da Liga dos Campeões da CONCACAF.

ultimosresultadosuni.png

Juan Aurich 0 x 2 Universitario - Jair Iglesias(2)

Elías Aguirre, Chiclayo

Copa Libertadores

Universitario 4 x 0 Audax Italiano - Contreras, Arismendi, Rinaldo e Saucedo

Monumental, Lima

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser complicado contra o Atl. Paranaense, mas com muita gana o seu time consegue passar.

Boa sorte contra esse time chato.

Poutz, o Grêmio está mal, hein... nem se classificou pra essa Libertadores. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser complicado contra o Atl. Paranaense, mas com muita gana o seu time consegue passar.

Boa sorte contra esse time chato.

Poutz, o Grêmio está mal, hein... nem se classificou pra essa Libertadores. :(

Muito, o Universitario pode até ter um bom plantel, mas está longe de ser melhor que um clube brasileiro que chega à Libertadores né? Com muita luta é verdade que podemos passar. :)

O técnico do Grêmio é o Cuca, que substituiu o Renato Portaluppi, que fez feio na última Libertadores (se tu acompanhou vai lembrar que o Grêmio foi esmagado pelo Defensor na preliminar: 5 a 0 no Uruguai, no jogo de volta) e não classificou pra próxima, que é essa de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai, Universitario mostrando quem manda...

Audax felizmente tomou conhecimento do Universitário, talvez da próxima eles usem isso à favor, belo resultado.

Mas agora, xi, Atlético Paranaense com um bom elenco e com o pró de ser brasileiro né? Isso os clubes que não sou do ramo do Brasil nem da Argentina sempre sofreram, sofrem e sempre sofrerão a não ser que o país vire potencia mundial na sua seleção e com seus clubes também.

Me tira duas dúvidas, o Alan Bahia do Atl-PR foi repatriado no jogo? Ou ele já foi carregado no Atlético? :blink:

E outra...As lesões do Rinaldo e do Arismendi não preucupam pro jogo contra o Furacão né?

Vai pra cima deles La U!

Editado por Bernardo__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai, Universitario mostrando quem manda...

Audax felizmente tomou conhecimento do Universitário, talvez da próxima eles usem isso à favor, belo resultado.

Mas agora, xi, Atlético Paranaense com um bom elenco e com o pró de ser brasileiro né? Isso os clubes que não sou do ramo do Brasil nem da Argentina sempre sofreram, sofrem e sempre sofrerão a não ser que o país vire potencia mundial na sua seleção e com seus clubes também.

Me tira duas dúvidas, o Alan Bahia do Atl-PR foi repatriado no jogo? Ou ele já foi carregado no Atlético? :blink:

E outra...As lesões do Rinaldo e do Arismendi não preucupam pro jogo contra o Furacão né?

Vai pra cima deles La U!

Foi uma grande vitória contra o Audax, realmente.

Encarar agora um brasileiro é ruim, por mais que não seja um campeão badalado é sempre complicado. Os jogadores são melhores, os técnicos, enfim.

Alan Bahia começou no Atlético, sim. O engraçado é que ele mais o Pedro Oldoni não estão inscritos na Libertadores. Ainda bem? Vamos ver se farão falta ao Furacão.

Rinaldo e Arismendi estão disponíveis até para o próximo jogo. Se eu der uns dois ou três dias de descanso para o Rinaldo ele joga contra o Deportivo Muncipal até. Mas não serei louco de usar algum titular imprescindível nesse jogo, que é um clássico, aliás.

Valeu pela força. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Universitario 4 x 0 Audax Italiano

Show de bola essa partida !! Futebol peruano em festa !!! Vitória merecida !!

O fator CASA com certeza pesou nesse jogo, apesar do Audax Italiano ter maior posse de bola, o Universitário soube aproveitar o ataque de forma objetiva !

Arismendi e Rinaldo machucados por quanto tempo?

Se forem lesões e recuperação lenta serão desfalque IMPORTANTÍSSIMO contra o Atlético Paranaense!

Será que chegou a hora de Mastropierro mostrar que é decisivo? :rolleyes:

Eu aposto no muleque! :thumbsup:

Estarei aqui pra acompanhar o primeiro jogo, que pelo jeito é no Peru!

FORZA LA U !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Universitario 4 x 0 Audax Italiano

Show de bola essa partida !! Futebol peruano em festa !!! Vitória merecida !!

O fator CASA com certeza pesou nesse jogo, apesar do Audax Italiano ter maior posse de bola, o Universitário soube aproveitar o ataque de forma objetiva !

Arismendi e Rinaldo machucados por quanto tempo?

Se forem lesões e recuperação lenta serão desfalque IMPORTANTÍSSIMO contra o Atlético Paranaense!

Será que chegou a hora de Mastropierro mostrar que é decisivo? :rolleyes:

Eu aposto no muleque! :thumbsup:

Estarei aqui pra acompanhar o primeiro jogo, que pelo jeito é no Peru!

FORZA LA U !

Arismendi e Rinaldo poderão jogar contra o Atlético. Não foi nada grave. Só o Rinaldo teve uma baixa acentuada na sua condição física. Caiu para cinquenta e poucos por cento. Arismendi tá normal, de certo só foi uma pegada de jogo. O fisioterapeuta falou sobre isso depois do jogo.

Barreto vai entrando aos poucos. Na Libertadores entrou em alguns jogos e no Peruano vem atuando seguidamente como titular.

Valeu, João!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

4 de maio de 2011

libertadorespngg.png

Um grande jogo na Arena da Baixada

Brasileiros abrem 3 a 0 mas o Universitario não desiste e leva a vaga

decisounieatleticoprcpia.jpg

PÊNALTI SALVADOR – Universitario x Atlético Paranaense – Monumental, Lima - 27 de abril de 2011

Vásquez corre pela esquerda com a bola dominada, cruza para Saucedo que é empurrado por Rhodolfo dentro da grande área. Pênalti para o Universitario. Rinaldo bate e marca. 1 a 0. Aos 50' a penalidade máxima deu a vantagem aos donos da casa e aliviou os cerca de 52 mil torcedores merengues presentes no estádio.

O jogo foi truncado e rendeu oito cartões amarelos. Além de pegado o jogo fica marcado por duas perdas importantes para o jogo seguinte, uma para cada time. Donny Neyra saiu de campo aos 45' e é dúvida para a partida de volta no Brasil. Já o zagueiro Lazzaretti, do Atlético, com a perna quebrada fica até sete meses longe dos gramados.

unieatleticoprjogo1.jpg

CINCO MINUTOS DEFINEM O CLASSIFICADO– Atlético Paranaense x Universitario – Arena da Baixada, Curitiba - 4 de maio de 2011

O jogo mal tinha começado, o placar eletrônico mostrava sete minutos e o resultado: Atlético Paranaense 2, Universitario 0. O fulminante início do Furacão quase destroçou o Universitario. O ala-direito Nei marcou aos 4' e o meio-campo Chico aos 7'. Nei de fora da área pegando um rebote da zaga merengue e Chico em jogada ensaiada arriscando de longe também.

A essa altura los cremas não respiravam, não conseguiam jogar, apresentar o futebol que os levaram até ali. Porém com o tempo passando as coisas foram, devagar, acalmando-se. Nicolás Gutiérrez pode tranqüilizar sua equipe para buscar ao menos um gol, que daria a vaga de acordo com a regra dos gols marcados fora de casa. No primeiro período ninguém mais marcou.

"É complicado tomar dois gols tão cedo, ainda mais na casa do adversário com a torcida deles apoiando. É difícil recuperar. Vamos estudar e conversar com os jogadores e ver o que é possível fazer para reverter a situação" - disse Gutiérrez retirando-se para o vestiário no intervalo do jogo.

O Universitario voltou para o segundo tempo com uma modificação. Jesús Alvarez entrou no lugar de Roberto Guizasola na lateral-direita para fechar aquele lado por onde o Atlético vinha com mais força.

As coisas pareciam querer dar tudo errado para La U porque aos 55' Gabriel Pimpa fez o terceiro, incendiando a torcida brasileira. No entanto, em cinco minutos, os visitantes silenciaram a Arena da Baixada. O primeiro foi de Orlando Contreras, o zagueiro-artilheiro, que de cabeça, após o escanteio cobrado por Jair Iglesias, marcou. Víctor Oviedo, que entrara no lugar de Renato na meia-direita, fez o segundo gol do Universitario que garantiu o clube peruano nas quartas-de-final da Libertadores.

unieatleticoprjogo2.jpg

"O futebol é incrível porque nos proporciona momentos assim" - falou o treinador do clube classificado. "Nós sabemos como o futebol sul-americano é desvalorizado, principalmente quando não se trata de Brasil ou Argentina, por isso estou contente por ter conseguido levar o Universitario mais adiante na Libertadores" - encerrou ele.

Sete times estão nas quartas-de-final. América-MEX e Palmeiras-BRA ainda decidem a última vaga no próximo sábado. Desse duelo sai o próximo adversário do Universitario.

libertaoitavas-quartas.jpg

As partidas de ida e volta estão agendadas para os dias 11 e 18 de maio.

campeonatoperuanopngg.png

Classificação Apertura

classiaperura-1.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 2 x 0 Deportivo Municipal - Víctor Oviedo e Sherman Cárdenas

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Universitario 1 x 0 Atlético Paranaense - Rinaldo

Monumental, Lima

Universitario 2 x 0 José Gálvez - Sherman Cárdenas e Jesús Alvarez

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Atlético Paranaense 3 x 2 Universitario - Nei, Chico e Gabriel Pimba / Contreras e Oviedo

Arena da Baixada, Curitiba

elcomercio.jpg

07 de maio de 2011

Universitario pega o Palmeiras nas quartas

Brasileiros goleiam e despacham o América-MEX em São Paulo

Em São Paulo, numa tarde quente e ensolarada o Palmeiras, dirigido pelo rodado e experiente Wanderley Luxemburgo, reverteu o 1 a 0 sofrido no México há uma semana atrás. Keirrison, Marquinhos e Francis marcaram os gols da vitória do time brasileiro.

Além de Keirrison, um dos artilheiros da Libertadores, o Verdão com outros ótimos jogadores. Marquinhos, Diego Souza, Pierre e Gláuber são nomes que pesam no elenco dos alvi-verdes.

palmeiras-1.jpg

O Plameiras é o atual vice-campeão brasileiro. Aliás, o ano de 2010 foi o segundo consecutivo que eles terminaram o campeonato nacional na segunda colocação. Dia 11, em Lima, e dia 18, em São Paulo, os brasileiros tem encontro marcado com o Universitario.

Últimas notícias

Ontem, 06 de maio - Orlando Contreras do Universitario acertou sua transferência para o futebol dos Emirados Árabes. Em 2012 o clube que o zagueiro merengue vai defender será o Al-Ain, atual vice-campeão mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande classificação! Que que é isso, emoção pura no segundo jogo, fica de esperança que com o Palmeiras o primeiro jogo que foi feito contra o Atlético se repita.

Infelizmente na Libertadores não tem jogo fácil, talvez até felizmente, porque então torna-se mais agradável conquistá-la.

Boa sorte contra o Verdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande classificação! Que que é isso, emoção pura no segundo jogo, fica de esperança que com o Palmeiras o primeiro jogo que foi feito contra o Atlético se repita.

Infelizmente na Libertadores não tem jogo fácil, talvez até felizmente, porque então torna-se mais agradável conquistá-la.

Boa sorte contra o Verdão.

Eu não acreditei quando o Oviedo fez o segundo gol. Eles fizeram aqueles dois e eu já tava dando como perdido quando tomei o terceiro. "Lá vamos nós de novo voltados somente pro Peruano". Mas o terceiro sofrido foi importante. Adiantei meus jogadores e deixei com que eles se preocupassem com o meu time e não eu com eles. Deu certo depois de um sofrimento no fim pra segurar eles. Eu parava a cada minuto depois que passou dos 80 para mudar as instruções.

Valeu! Muita sorte e competência contra o Palmeiras. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação, foi na raça! Agora tem outra pedreira pela frente e novamente brasileira. Se jogar como jogou contra o CAP, tem chances de passar. Trate de segurar os porcos! :bleh:

FORÇA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação, foi na raça! Agora tem outra pedreira pela frente e novamente brasileira. Se jogar como jogou contra o CAP, tem chances de passar. Trate de segurar os porcos! :bleh:

FORÇA!

Valeu, sommer, foi difícil passar pelo Furacão. Palmeiras é quase impossível porque tem um time muito mais ajeitado que o do Atlético. Vamos ver o que dá isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...