Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

nunca eh tarde pra começar a acompanhar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

depois de uma breve lida...

boa campanha nessa temporada hein??

parabéns

e o cárdenas continua craque no Fm09???

no 08 eu sempre contrato ele.

Opa, obrigado pelo tempo, mesmo que breve. :)

Estamos bem no peruano mesmo, começamos bem o Clausura mesmo tendo vencido o Apertura. 2009 não se repetiu ainda bem.

Cárdenas não é um mito. O seu grande diferencial são os chutes de longa distância. A toda hora ele está chutando. Por vezes atrapalha porque é possível dar um passe, uma assistência e ele finca o pé na bola. O bom é que ele é versátil, joga de atacante ou meia pelos dois lados do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

banneruniversitario.jpg

elcomercio.jpg

07 de novembro de 2010

Fora do páreo

San Martín é o primeiro a dar adeus ao título

Sem seu melhor jogador desde os sete minutos do primeiro tempo, o paraguaio Fernando Giménez, o Universidad San Martín jogou o resto da partida sem atacante e estava claro que a única tarefa dos dez que restaram no gramado era evitar que o Universitario vencesse a partida.

Toda essa estratégia tinha ido por água abaixo já aos dezenove minutos quando Rinaldo fez um golaço de fora da área. Os mandantes ficaram se ação durante todo o jogo, sem criação e sem força ofensiva o time do questionado treinador Juan Reynoso ainda sofreu mais um. Cárdenas em bonita jogada fechou o placar.

uniesanmartn.jpg

Com essa derrota indesejada dentro do Monumental o San Mártín fica apenas com possibilidade de disputar a Libertadores em 2011 já que está virtualmente fora do páreo que vale o título peruano. Só três times tem reais chances de conquistá-lo ainda: Universitario, Alianza Lima e Sporting Cristal, os três maiores vencedores do torneio nacional.

Classificação Clausura

classiclausura-5.jpg

Classificação Geral

classigeral-5.jpg

Se tudo seguir assim, o Campeonato Peruano de 2010 terá os mesmo vencedores de 2009: Universitario ganhando o Apertura e sagrando-se campeão nacional e o Alianza conquistando o Clausura.

O Universitario de novo chega à reta final na frente, porém dessa vez a vantagem é maior. São oito pontos de diferença para o Alianza Lima, segundo colocado. A última derrota sofrida pelos merengues de Lima foi na 41ª rodada contra o César Vallejo.

ultimosjogosuni.jpg

Gols: Neyra, quatro (Cienciano, Bolognesi(2x) e Aviación); Contreras, três (Bolognesi, Aviación e Sport Ancash);

Cárdenas, três (José Gálvez, Bolognesi e San Martín);Saucedo, três (Alianza Lima, José Gálvez e Cienciano);

Rinaldo, dois (Sport Ancash e San Martín); Renato, um (Alianza Lima) e Vásquez (Aviación)

Confira quem são os últimos seis adversários de cada concorrente ao título do Campeonato Peruano:

Universitario

proximosjogos-13.jpg

Alianza Lima

proximosjogosalianzalima.jpg

Sporting Cristal

prximosjogosspcristal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este vai ser mesmo o ano do bi...e de conquistares o clausura!!! Eu e os burros acreditamos!! Não nos desiludas..depois já sabes como são os burros..afogam as mágoas nas Heinekens e depois querem boleia "à força" para casa...

burrocom30.jpg

:heh:

As últimas duas jornadas vão ser de arromba! Isto se o campeonato não ficar resolvido antes :P

Força gq!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este vai ser mesmo o ano do bi...e de conquistares o clausura!!! Eu e os burros acreditamos!! Não nos desiludas..depois já sabes como são os burros..afogam as mágoas nas Heinekens e depois querem boleia "à força" para casa...

burrocom30.jpg

:heh:

As últimas duas jornadas vão ser de arromba! Isto se o campeonato não ficar resolvido antes :P

Força gq!! :)

Será um grande passo na carreira de Gutiérrez se todos os títulos forem conquistados. O Clausura acho que será decidido na partida contra o Alianza e o verdadeiro título peruano deverá vir mais cedo eu acho.

Vamos evitar que os burros assustem as crianças que sentam nas janelas dos carros. :heh: (na verdade esse guri ali é o senhor quando era jovem e costumava bater um papo com os burros que costumavam conversar com as pessoas por aí)

Obrigado, Ryk.

Pra mim tu continua sendo dono de um estábulo de burros aí em Portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai que é tua !

Leva a clausura e o Campeonato !!!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

12 de dezembro de 2010

campeonatoperuanopngg.png

Domínio merengue no Peru

Vitória no último clássico confirma superioridade do Universitario

Que final de campeonato foi reservado para o Universitario de Deportes. Os três últimos jogos do Clausura eram contra três dos maiores rivais de La U. O Cienciano foi o primeiro a perder para os comandado de Gutiérrez. A estrondosa vitória fora de casa sobre o time de Cusco garantiu o título nacional.

A próxima vítima seria o Alianza Lima, rival desde sempre do Universitario. Jogando no Alejandro Villanueva os visitantes não se preocuparam apenas em defender e arrancaram os três pontos que deram a eles o título do Clausura também. Hoje, no último clássico do ano, La U venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 dentro do Estádio Monumental e confirmou a superioridade diante dos demais clubes peruanos.

uniespcristal-5.jpg

Único clube a ultrapassar a marca dos cem pontos o Universitario foi soberano no Peru no ano de 2010. Conquistou o Apertura e o Clausura. Além do campeão jogarão a Libertadores o Alianza Lima e o Sporting Cristal. Para a Sul-Americana vão o Universidad San Martín e o Juan Aurich. Os dois rebaixados são o Aviación, recém promovido, e o Alianza Atlético Sullana que não conseguiu escapar do descenso mesmo com a boa campanha no Clausura.

Classificação Clausura

classiclausura-6.jpg

Classificação Geral

classigeral-6.jpg

*O campeão e o vice qualificam-se para a Copa Libertadores– Fase de Grupos

*O terceiro colocado qualifica-se para a Copa Libertadores – Fase Preliminar

*O quarto colocado qualifica-se para a Copa Sul-Americana – Primeira Eliminatória

*O quinto colocado qualifica-se para a Copa Sul-Americana – Fase Preliminar

Prêmios

O meio-campo Donny Neyra e o treinador Nicolás Gutiérrez foram os únicos representantes do Universitario laureados individualmente. Cárdenas, Vásquez, Rinaldo, Contreras e o goleiro Raúl Fernández juntaram-se ao melhor jogador da temporada na seleção do Peruano.

prmios.jpg

O artilheiro da competição foi novamente Junior Ross. Em 2009 ele defendeu o Bolognesi e na temporada recém findada era jogador do Sporting Cristal.

ultimosresultadosuni.png

Universitario 2 x 0 Deportivo Municipal - Saucedo e Contreras

Monumental, Lima

Melgar 0 x 0 Universitario

Monumental de la UNSA, Arequipa

Universitario 1 x 1 Alianza Atlético - Rainer Torres / Aldo Mora

Monumental, Lima

Cienciano 1 x 5 Universitario - Piero Alva / Renato, Vásquez, Neyra e Rinaldo(2)

Inca Garcilaso de la Vega, Cusco

unieciencieno.jpg

Alianza Lima 0 x 2 Universitario - Neyra e Rinaldo

Alejandro Villanueva, Lima

uniealianzalima-5.jpg

Universitario 2 x 1 Sporting Cristal - Cárdenas e Contreras / Junior Ross

Monumental, Lima

estatsuni.png

estatisticasuni.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • O Boca pela quinta vez, terceira consecutiva, chega à final da Copa Sul-Americana. Nas três últimas oportunidades o time argentino fracassou. Em 2008 o algoz foi o Palmeiras-BRA, em 2009 o Santos-BRA e agora o Atlante-MEX.

    finalsuda-1.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa Sul-Americana a partir das oitavas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 pontos na geral de diferença

eh só administrar!

Uni Uni Uni universitário vai ser campeão

A A A eu sou bom de rimaaa!!!hehehehehehehe :D

:heh:

Deu tudo certo no final.

Agora vai com cautela que o caneco é seu ;D

Boa sorte cara. Estou acompanhando.

É meu mesmo. :)

Obrigado.

Vai que é tua !

Leva a clausura e o Campeonato !!!

=D

La U levou tudo!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH! Grande Gutiérrez!! EL IMPERADOR DEL PERU :lol:

Grande recta final!! Apertura, Clausura e o título nacional! PERFEITO!! PARABÉNS!!! OS PERUS, AS PERUAS E OS BURROS AGRADECEM! :heh:

E agora?que planos tens em mente?

E não..não sou dono de nenhum estábulo de burros :lol: Mas ontem no Google encontrei mais uma série de fotos de burros..é com cada foto :heh: depois irão surgir no meu save.

Abraço gq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH! Grande Gutiérrez!! EL IMPERADOR DEL PERU :lol:

Grande recta final!! Apertura, Clausura e o título nacional! PERFEITO!! PARABÉNS!!! OS PERUS, AS PERUAS E OS BURROS AGRADECEM! :heh:

E agora?que planos tens em mente?

E não..não sou dono de nenhum estábulo de burros :lol: Mas ontem no Google encontrei mais uma série de fotos de burros..é com cada foto :heh: depois irão surgir no meu save.

Abraço gq!

Gutiérrez fica feliz com o carinho dos fãs. :lol: Dos perus, peruas e burros.

Só saio do Universitario pra um time bom, que me dê possibilidades de títulos. Se pintar algo na Colômbia, no Uruguai, ou Chile, sei lá, Gutiérrez pode ir embora do Peru. Não quero me precipitar já que com La U as coisas estão correndo bem.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto boa historia.

Brasil que vergonha perder pra Austrália, Gutiérrez pra seleção.

Vc pode postar o plantél do Corinthians?

BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente campeão... parabéns. Atlante zebraça, hein.

Tem proposta pra sair ou planeja ficar até o fim do contrato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto boa historia.

Brasil que vergonha perder pra Austrália, Gutiérrez pra seleção.

Vc pode postar o plantél do Corinthians?

BS

Ainda é cedo para pensar na seleção do Uruguai, imagina uma seleção brasileira. :lol:

Posso, está aqui: Corinthians (técnico é o Mano ainda)

Obrigado.

Novamente campeão... parabéns. Atlante zebraça, hein.

Tem proposta pra sair ou planeja ficar até o fim do contrato?

Vai ver a zebraça no post de daqui a pouco. O Boca chegou três vezes seguidas na final da Suda e caiu... com time A ainda hein!

A proposta para sair eu que terei que criar. Me candidatei em dois times aí. Um me quis e outro riu de mim. Fico no Universitario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

28 de janeiro de 2011

campeonatoperuanopngg.png

Não haverá desmanche

Gutiérrez e diretor asseguram que a base do ano passada será mantida

O Universitario é disparado o clube mais bem estruturado e com melhor saúde financeira do Peru. É evidente que por trás de tudo isso estão os diretores e o presidente do clube merengue que planejaram a restruturação do clube que vinha de um longo período sem conquistas no cenário nacional.

"A opção pelo Nicolás foi acertada. Nosso atual treinador e nós da direção fomos cobrados por apostar e arriscar assim podendo pagar um alto preço. Felizmente tudo deu certo, Gutiérrez se mostrou um grande profissional e correspondeu a toda nossa confiança" - se derreteu em elogios ao atual comandante da equipe o diretor de futebol Juan Carlos Nolli.

Os dois títulos peruanos seguidos deram aos jogadores e comissão técnica do Universitario mais visibilidade. Muitos jogadores dão entrevistas e demonstram estar interessadíssimos em jogar no exterior ou até mesmo num grande clube sul-americano. A comissão técnica não fica para trás. Desde que o Universitario atingiu esse patamar alguns membros do staff merengue deixaram o país. O ex-auxiliar de Nicolás Gutiérrez, por exemplo, hoje é técnico do Ferro (Segunda Divisão Argentina).

"Não haverá desmanche, mesmo com toda essa pressão de clubes com um grande poder aquisitivo, não deixaremos o plantel do Universitario desfalcado de seus principais nomes. Claro que também não vamos segurar para sempre esses atletas, aos poucos vamos liberando-os enquanto trazemos os possíveis substitutos " - declarou Nolli.

Gutiérrez também falou a respeito de uma provável desestruturação do elenco: "Não há nem hipótese disso acontecer. Trabalhamos com seriedade e não vamos deixar que pesem os interesses individuais".

Quem pode deixar o Estádio Monumental:

Raúl Fernández, goleiro - Clubes interessados: Hamburgo-ALE, Vitesse-HOL e Zenit-RUS

Johan Vásquez, meia - Clubes interessados: Banfield-ARG, Chacarita-ARG e Al-Jazeera-UAE

Orlando Contreras, zagueiro - Clubes interessados: Aachen-ALE, Aris-GRE, Cienciano e LDU de Quito-EQU

Edgar Villamarin, zagueiro - Clubes interessados: Piacenza-ITA, Kayserispor-TUR, Triestina-ITA e Al-Ittihad-SAU

Carlos Saucedo, atacante - Clubes interessados: Westerlo-BEL, Rostock-ALE, Triestina-ITA e Al-Ittihad-SAU

Juan Barros, atacante - Clubes interessados: Botafogo-BRA, América de Cali-COL e Al-Ittihad-SAU

Jesús Rabanal, lateral - Clubes interessados: MTK-HUN, DC United-EUA, Chacarita-ARG e Al-Ittihad-SAU

Donny Neyra, meia - Clubes interessados: Auxerre-FRA, Marseille-FRA, Munique 1860-ALE, Shakhtar-UCR e Zenit-RUS

transfuni.png

Precavendo-se das investidas dos clubes europeus, dos milionários asiáticos e de outros clubes sul-americanos o Universitario já busca suas peças de reposição. Alguns jogadores que chegam podem até conquistar diretamente uma vaga no time titular.

Enquanto dois jogadores foram vendidos, Nelinho Quina e Líber Quiñones, outros chegam com um bom status. Renzo Revoredo é atualmente jogador da seleção de futebol do Peru e o seu caso foi o mais curioso. Quando jogava no Alianza Lima, Renzo foi procurado por dirigentes de La U mas preferiu sair para o exterior e tinha acertado sua transferência para o Sturm Graz-AUS. O motivo não foi revelado mas especula-se que Revoredo ao chegar na Áustria não gostou de saber que iria ser reserva por um bom tempo e não seria inscrito para jogar o campeonato local. No início do mês, já com o contrato rescindido com o Alianza e sem um acordo entre ele e o clube austríaco foi contratado pelo Universitario.

saidas-1.jpg

As fichas dos últimos quatro que chegaram ao Monumental:

Nome: Víctor Ismael Oviedo Molina

Idade: 29 anos

Seleção: -

Posição: Meia

Clubes anteriores: Unión Huaral, Melgar e José Gálvez

Valor: -

victoroviedo.jpg

Nome: Jesús Martín Alvarez Hurtado

Idade: 29 anos

Seleção: 1 presença

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Atlético Minero, Sp.Cristal e Bolognesi

Valor: -

jesusalvarez.jpg

Nome: Jorge Jair Iglesias Cárdenas

Idade: 29 anos

Seleção: -

Posição: Lateral

Clubes anteriores: Sport Boys, Bolognesi, Alianza Lima e José Gálvez

Valor: -

jairiglesias.jpg

Nome:Renzo Revoredo Suazo

Idade: 24 anos

Seleção: 1 presença

Posição: Meia

Clubes anteriores: Sp.Cristal, Bolognesi e Alianza Lima

Valor: -

revoredo.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • Uma final de Mundial Interclubes surpreendente. O América-MEX eliminou o Boca Juniors nos pênaltis e o Al-Ain com um a menos bateu o atual tricampeão europeu por 1 a 0. Na decisão o América interrompeu a seqüencia de títulos mundiais dos diabos vermelhos ao bater os árabes que sediavam o torneio.

    mundialfinal.jpg
    Clique para ver o diagrama do Mundial Interclubes a partir da primeira eliminatória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al-Ain copero demais, uahuaha.

Gostei dos reforços, principalmente do Revoredo e do Iglesias, que não é o cantor :heh:

Bom saber que não terá dispensa, mas a base tem que ser melhorada se quiser sonhar com algo a mais na América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Al-Ain copero demais, uahuaha.

Gostei dos reforços, principalmente do Revoredo e do Iglesias, que não é o cantor :heh:

Bom saber que não terá dispensa, mas a base tem que ser melhorada se quiser sonhar com algo a mais na América.

Não dá pra contratar muito nem contratar bem com o Universitario. Sonha com a América dá. O que não dá é ganhar, sommerset. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a gostar de ler :lol: Gostei do "Quem pode deixar o Estádio Monumental:", é uma boa maneira de reparar que mercados teus jogadores têm..

É bom manter a base da equipa de época para época, verás como a equipa evolui e fica mais forte. Dos reforços gostei do Alvarez, do Iglésias e do Revoredo.

Veremos como correrá esta nova época. Força gq! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a gostar de ler :lol: Gostei do "Quem pode deixar o Estádio Monumental:", é uma boa maneira de reparar que mercados teus jogadores têm..

É bom manter a base da equipa de época para época, verás como a equipa evolui e fica mais forte. Dos reforços gostei do Alvarez, do Iglésias e do Revoredo.

Veremos como correrá esta nova época. Força gq! :D

Foi o que eu pude inventar na hora pra deixar quem lê a par do que acontece comigo no jogo. É um grande problema quando esse dinheirudos aparecem pra atacar os melhores jogadores da gente.

O Oviedo veio porque deu bastante assistências nas últimas temporadas e porque deve se contentar em ser o jogador que tapa os buracos.

Valeu, Ryk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

10 de fevereiro de 2011

libertadorespngg.png

Conheça os grupos da Copa Libertadores 2011

Novamente somente dois peruanos jogam a fase de grupos

Antes de apresentar os oito grupos que foram sorteados no dia 4 deste mês vamos conhecer aqueles que disputaram a fase preliminar da Copa Libertadores da América. Como na última edição da competição o time peruano que disputou a fase preliminar foi eliminado. Dois resultados que surpreenderam foram as grandes vitórias de Liverpool-URU e Cerro Porteño-PAR que eliminaram o Chivas-MEX e o San Lorenzo-ARG, respectivamente. Os demais clubes que seguiram adiante foram o América de Cali-COL que passou pelo Goiás-BRA, o Newell's-ARG e o Blooming-BOL.

preliminarlibert.jpg

Nessa edição nove campeões da competição sul-americana juntam-se a mais vinte e quatro participantes. Dentre os trinta e dois, cinco argentinos e quatro brasileiros somam-se a três colombianos, três bolivianos, três uruguaios, três equatorianos, três paraguaios, dois peruanos, dois chilenos, dois venezuelanos e dois mexicanos.

gruposlibert.jpg

Grupo A

Atlético Paranaese - Como chegou: terceiro colocado no Campeonato Brasileiro; Última participação: 2010 (oitavas); Treinador: Geninho; Jogador mais valioso: Willian, atacante; Expectativa: chegar à semi-final;

Colo Colo - Como chegou: vencedor do Torneio Apertura; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Marcelo Barticciotto; Jogador mais valioso: Juan Gonzalo Lorca, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

LDU de Quito - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Equatoriano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Edgardo Bauza; Jogador mais valioso: Franklin Salas, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

Cerro Porteño - Como chegou: pontuação geral na temporada; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Pedro Troglio; Jogador mais valioso: Walter Fretes, meia; Expectativa: chegar às oitavas;

atlparana-1.jpgcolocolocpia-1.jpgldudequitocpia-1.jpgcerroportenocpia-1.jpg

Grupo B

River Plate - Como chegou: vencedor do Torneio Apertura; Última participação: 2010 (semi-final); Treinador: Dunga; Jogador mais valioso: Falcao, atacante; Expectativa: título;

Olimpia - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Paraguaio; Última participação: 2010 (oitavas); Treinador: Ever Hugo Almeida; Jogador mais valioso: Oswaldo Vizcarrondo, zagueiro; Expectativa: chegar às oitavas;

Caracas - Como chegou: campeão venezuelano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Noel Sanvicente; Jogador mais valioso: Andrés Ulloa; Expectativa: evitar um fiasco;

Newell's - Como chegou: pontuação geral na temporada; Última participação: 2010 (quartas); Treinador: Roberto Sensini; Jogador mais valioso: Hernán Bernardello, meia; Expectativa: chegar à semi-final;

river-1.jpgolimpiacpia-1.jpgcaracascpia-1.jpgnewellscpia-1.jpg

Grupo C

Lanús - Como chegou: pontuação geral na temporada; Última participação: 2009 (quartas); Treinador: Luis Zubeldía; Jogador mais valioso: Agustín Pelletieri, meia; Expectativa: semi-final;

Libertad - Como chegou: campeão paraguaio; Última participação: 2010 (fase preliminar); Treinador: Javier Torrente; Jogador mais valioso: Dante Rafael López, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

Deportivo Táchira - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Venezuelano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Marcos Elías Mathías (interino); Jogador mais valioso: Antônio, meia; Expectativa: evitar um fiasco;

Blooming - Como chegou: terceiro colocado no Campeonato Boliviano; Última participação: 2010 (fase preliminar); Treinador: Carlos Aragonés; Jogador mais valioso: Felipe, atacante; Expectativa: evitar um fiasco;

lanuscpia.jpglibertadcpia.jpgdeportivotachiracpia-1.jpgbloomingcpia.jpg

Grupo D

Independiente - Como chegou: pontuação geral na temporada; Última participação: 2004 (playoff oitavas); Treinador: César Luis Menotti; Jogador mais valioso: Leonel Ríos, meia; Expectativa: semi-final;

Defensor Sporting - Como chegou: campeão uruguaio; Última participação: 2010 (oitavas); Treinador: Jorge da Silva; Jogador mais valioso: Mauro Vila, atacante; Expectativa: chegar às quartas;

Santa Fé - Como chegou: vencedor da Copa Mustang I; Última participação: 2006 (oitavas); Treinador: Hugo Castaño; Jogador mais valioso: Luis Mosquera, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

América de Cali - Como chegou: pontuação geral na temporada; Última participação: 2005 (fase de grupos); Treinador: Freddy Rincón; Jogador mais valioso: Carlos Preciado, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

independientecpia.jpgdefensorsportingcpia.jpgsantafe.jpgamericacali.jpg

Grupo E

Boca Juniors - Como chegou: vencedor do Torneio Clausura; Última participação: 2010 (campeão); Treinador: Alfio Basile; Jogador mais valioso: Rodrigo Palacio, atacante; Expectativa: título;

River Plate - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Uruguaio; Última participação: - ; Treinador: Juan Ramón Carrasco; Jogador mais valioso: Henry Giménez, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

Cúcuta - Como chegou: vencedor da Copa Mustang II; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Jorge Luis Pinto; Jogador mais valioso: Leonardo Rojano, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

El Nacional - Como chegou: terceiro colocado no Campeonato Equatoriano; Última participação: 2009 (fase preliminar); Treinador: Jorge Célico; Jogador mais valioso: Daniel Pazmiño, atacante; Expectativa: evitar um fiasco;

bocacpia-1.jpgriverplatecpia.jpgcucuta-1.jpgelnacionalcpia.jpg

Grupo F

Internacional - Como chegou: vencedor da Copa do Brasil; Última participação: 2007 (fase de grupos); Treinador: Tite; Jogador mais valioso: Walter, atacante; Expectativa: título;

Bolívar - Como chegou: campeão boliviano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Jorge Habbeger; Jogador mais valioso: William Ferreira, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

Barcelona - Como chegou: campeão equatoriano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Hernán Darío Gómez; Jogador mais valioso: Facundo Roncaglia, zagueiro; Expectativa: evitar um fiasco;

América - Como chegou: vencedor do Torneio Apertura; Última participação: 2009 (oitavas); Treinador: Jesús Ramírez; Jogador mais valioso: Francisco Guillermo Ochoa, goleiro; Expectativa: chegar às oitavas;

inter.jpgbolivarcpia-1.jpgbarcelonacpia-1.jpgamericamexico.jpg

Grupo G

Cruzeiro - Como chegou: campeão brasileiro; Última participação: 2010 (semi-final); Treinador: Adílson Batista; Jogador mais valioso: Ramires, meia; Expectativa: título;

Audax Italiano - Como chegou: vencedor do Torneio Apertura; Última participação: 2007 (fase de grupos); Treinador: Pablo Marini; Jogador mais valioso: Christian Martínez, zagueiro; Expectativa: chegar às oitavas;

Universitario - Como chegou: campeão peruano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Nicolás Mejía Gutiérrez; Jogador mais valioso: Donny Neyra, meia; Expectativa: chegar às oitavas;

Liverpool - Como chegou: terceiro colocado no Campeonato Uruguaio; Última participação: - ; Treinador: Eduardo Favaro; Jogador mais valioso: Emiliano Alfaro, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

cruze.jpgaudaxitalianocpia.jpguniversitario.jpgliverpoolcpia.jpg

Grupo H

Palmeiras - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Brasileiro; Última participação: 2010 (oitavas); Treinador: Wanderley Luxemburgo; Jogador mais valioso: Keirrison, atacante; Expectativa: título;

The Strongest - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Boliviano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Julio César Toresani; Jogador mais valioso: Miro Bahia, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

Alianza Lima - Como chegou: segundo colocado no Campeonato Peruano; Última participação: 2010 (fase de grupos); Treinador: Richard Páez; Jogador mais valioso: Alexander Sánchez, meia; Expectativa: chegar às oitavas;

Dorados - Como chegou: vencedor da InterLiga; Última participação: - ; Treinador: Juan Carlos Chávez; Jogador mais valioso: Héctor Acuña, atacante; Expectativa: chegar às oitavas;

palmeiras.jpgthestrongestcpia-1.jpg [alianzalimacpia-1.jpgdorados.jpg

transfuni.png

Dia 8 chegou ao Estádio Monumental último atacante contratado pelo Universitario para essa temporada. Trata-se de um jovem com muito potencial e já considerado por alguns entendedores do futebol um novo Forlán. Seu nome é Gonzalo Barreto e veio do Danubio-URU.

Nome: Gonzalo Barreto Mastropierro

Idade: 19 anos

Seleção: 7 presença e 2 gols (sub-21)

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Danubio-URU

Valor: 550 mil euros

gonzalobarreto.jpg

De malas quase prontas

Edgar Vilamarín e Donny Neyra são os primeiros titulares que tiveram seu passe vendido nessa temporada. O zagueiro Vilamarin vai jogar na Arábia Saudita por alguns petrodólares e Donny Neyra acertou a sua ida para a Ucrânia. O ótimo meia do Universitario vai em julho para o Shakhtar e Vilamarin sai do Peru apenas no ano que vem.

planteluni.png

plantel-2.jpg

finanasuni.png

finanas-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma que postaste os grupos. Fiquei 'encaducado' aqui, como tu sabe a posição dos time venezuelanos e bolivianos? :mellow:

E os vermelinhos estão de volta, sorte nossa que só ganharam daqui 88 anos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo post, extremamente informattivo, extremamente organizado !

Nota 10 !

Deve ter te dado um trabalho para avaliar cada equipe envolvida mas te digo que valeu a pena!

Melhor atuação sobre um início de libertadores que ja vi!

Gonzalo Barreto Mastropierro !

Fui com a cara do muleque! É só saber introduzi-lo de forma tranquila no time principal e não deve se arrepender da compra. Quanto a ser o novo Forlán, apesar de não achar que o uruguaio seja lá essas coisas, também não creio que o garoto alcance o craque uruguaio.

De qualquer forma, bons valores em atributos físicos e acredito que sua técnica evolua de forma satisfatória em 1 ou 2 anos.

Só achei que peca ainda em importantes atributos psicológicos, mas ainda é um garoto, podemos dar esse desconto. :rolleyes:

Sucesso aí na Libertadores !!! :thumbsup:

Continuo acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma que postaste os grupos. Fiquei 'encaducado' aqui, como tu sabe a posição dos time venezuelanos e bolivianos? :mellow:

E os vermelinhos estão de volta, sorte nossa que só ganharam daqui 88 anos :P

Como eu sei? Eu não sei. Eu imaginei. Aquela imagem que eu tenho dos grupos é logo após o sorteio. Eu não dei a classificação aleatoriamente. O quarto cabeça-de-chave (que sai da fase preliminar), por exemplo, é o pior classificado do seu país (caso do El Nacional, do Blooming e do Cerro Porteño) Se dois dos clubes de mesmo país sem liga no FM são terceiro cabeça-de-chave ou segundo aí eu invento mesmo.

O Inter é tradicional, cara, joga uma Libertadores a cada década e vence uma a cada século, é questão de aproveitamento... :heh:

Belíssimo post, extremamente informattivo, extremamente organizado !

Nota 10 !

Deve ter te dado um trabalho para avaliar cada equipe envolvida mas te digo que valeu a pena!

Melhor atuação sobre um início de libertadores que ja vi!

Gonzalo Barreto Mastropierro !

Fui com a cara do muleque! É só saber introduzi-lo de forma tranquila no time principal e não deve se arrepender da compra. Quanto a ser o novo Forlán, apesar de não achar que o uruguaio seja lá essas coisas, também não creio que o garoto alcance o craque uruguaio.

De qualquer forma, bons valores em atributos físicos e acredito que sua técnica evolua de forma satisfatória em 1 ou 2 anos.

Só achei que peca ainda em importantes atributos psicológicos, mas ainda é um garoto, podemos dar esse desconto. :rolleyes:

Sucesso aí na Libertadores !!! :thumbsup:

Continuo acompanhando!

Deu um trabalhão mesmo, mas isso faz parte. Eu gosto de fazer as coisas do meu jeito e nem que demore um tempinho não faz mal. Muito obrigado pelos elogios.

Foi um exagero da minha parte mas é que para fazer o face dele eu tive que pesquisar no google e tinha alguém em um site dizendo que ele seria o novo Forlán na vida real, não no FM. No FM ele não vai muito longe eu acho mas nem tudo é questão de atributos de finalização e compostura, é o que tu falou, não vou me estender.

Valeu! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

16 de março de 2011

libertadorespngg.png

Vitória no Uruguai contra o Liverpool

Três preciosos pontos colocam peruanos no segundo lugar

Hoje foi disputada a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nos jogos válidos pelo grupo G o Cruzeiro e o Universitario foram os times que saíram de campo com a vitória. Os brasileiros venceram o Audax Italiano-CHI dentro de casa por 3 a 0 e La U bateu o Liverpool no Belvedere em Montevideu.

No Uruguai os negriazules começaram a partida, sua segunda em casa, indo para cima dos visitantes mas foi o Universitario quem abriu o placar. Aos 18' Renato começa a jogada pela direita, arrancando da linha do meio-campo até a linha de fundo cruzando para dentro da área. Vásquez sobe mais alto que Centurión e toca de cabeça para Rinaldo que de primeira chuta com força marcando um golaço. Depois do gol até o fim do primeiro tempo o Liverpool apenas continuou com mais posse de bola porém não levou mais perigo ao gol de Raúl Fernández.

Os poucos torcedores merengues viram quase a boa vitória ir por água abaixo na segunda etapa quando Paolo Patriti, oportunista, no rebote de Fernández marcou o primeiro gol dos uruguaios no jogo e na competição.

Entretanto o Universitario não estava contente com o empate e voltou a atacar o Liverpool. O último gol que deu os três pontos aos limenhos saiu dos pés de um jogador do time dono da casa. Gonzalo Vicente, que entrara ao 71', deu de presente a bola para Donny Neyra que agradeceu dando um lindo passe para Carlos Saucedo marcar o seu primeiro gol no ano. A partir do último gol então o Universitario se fechou e segurou o resultado que lhe valeu o segundo lugar no grupo.

unieliverpool.jpg

"Não podemos repetir o que fizemos em 2010" - disse Rinaldo. "Temos que somar todos os pontos possíveis dentro de casa. O pior ainda não passou porque apesar de já termos jogado com o Cruzeiro em casa e com nossos dois rivais diretos pela segunda vaga fora ainda há o returno" - acrescentou o autor do primeiro gol merengue na noite.

grupog.jpg

campeonatoperuanopngg.png

Classificação Apertura

classiapertura-3.jpg

ultimosresultadosuni.png

Copa Libertadores

Audax Italiano 1 x 1 Universitario - Alberto Ortega / Daniel Arismendi

Municipal de la Florida, Santiago

unieaudax.jpg

Deportivo Municipal 1 x 0 Universitario - César Ccahuantico

Miguel Grau, Callao

Universitario 3 x 0 Alianza Lima - Cárdenas, Barreto e Curiel

Estádio Nacional, Lima

José Gálvez 0 x 1 Universitario - Gonzalo Barreto

Manuel Rivera Sánchez, Chimbote

Copa Libertadores

Universitario 0 x 1 Cruzeiro - Fabrício

Monumental, Lima

uniecruzeiro-2.jpg

Melgar 0 x 0 Universitario

Monumental de la UNSA, Arequipa

Copa Libertadores

Liverpool 1 x 2 Universitario - Patritti / Rinaldo e Saucedo

Belvedere, Montevideu

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saucedo decisivo contra o Liverpool do uruguai, mas depois sumiu !!!!

"Saucedooo, cade vocêêêê ? Eu vim aqui só pra te ver !!!"

O gol do Arismendi contra o Audax Italiano também pode ter salvo a classificação do Universitário para a próxima fase da libertadores!

Agora é questão de saber administrar esse 2º lugar aí e rezar pro Audax tropeçar nos próximos jogos !

Se fosse você priorizaria o próximo jogo contra o próprio Audax. Uma derrota seria fatal para a classificação.

A vantagem é que vai jogar em casa na próxima, tomara que consigam ao menos o empate novamente !

Se for possível, pode postar ai o perfil do Gonzalo Barreto ?

Quanto ao resto, Santiago Fernandez do América do México destruiu o Al-ain !

Boa sorte !!

Estarei aqui acompanhando atentamente e esperando a próxima partida Universitário X Audax Italiano.

Repito: Para mim, será a mais decisiva de todas.

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...