Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Enorme vitória dos perus!! A mostrar a toda a gente que a posse de bola não serve para nada :lol:

E na 2ªeliminatória...grande recuperação na 2ªmão! Os perus universitários a voarem bem para a próxima fase eheh

Mas agora vem o Verdão com o Keirrinson!(é um dos meus jogadores predilectos desde que comecei a jogar este fm :heh: ) Vai ser difícil:

"Mas peru que é universitário..

vai mostrar que não é otário!" rimou :heh:

O Contreras já vai partir?vai sair por quanto?Vais arranjar substituo?

Força Rei dos Perus!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Enorme vitória dos perus!! A mostrar a toda a gente que a posse de bola não serve para nada :lol:

E na 2ªeliminatória...grande recuperação na 2ªmão! Os perus universitários a voarem bem para a próxima fase eheh

Mas agora vem o Verdão com o Keirrinson!(é um dos meus jogadores predilectos desde que comecei a jogar este fm :heh: ) Vai ser difícil:

"Mas peru que é universitário..

vai mostrar que não é otário!" rimou :heh:

O Contreras já vai partir?vai sair por quanto?Vais arranjar substituo?

Força Rei dos Perus!!! :P

Foi um sufoco o jogo contra o Atlético. Depois de fazermos o segundo (inacreditavelmente) pensei que a qualquer momento eles me fariam mais um ou dois mas o time marcou bem e segurou como pode a bola até o fim do jogo.

Eu não gosto do Keirrison, além de achá-lo muito overrated no FM. Faz muito gol o palmeirense!

Obrigado pelo apoio. Quando o reino animal reúne-se fica tudo mais fácil. :heh:

Contreras deixa o Universitario por 1,6 milhões de euros (ou 1,7). Sai somente em janeiros do próximo ano portanto ainda tenho tempo para procurar um substituto legal.

Valeu, Ryk! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um sufoco o jogo contra o Atlético. Depois de fazermos o segundo (inacreditavelmente) pensei que a qualquer momento eles me fariam mais um ou dois mas o time marcou bem e segurou como pode a bola até o fim do jogo.

Eu não gosto do Keirrison, além de achá-lo muito overrated no FM. Faz muito gol o palmeirense!

Obrigado pelo apoio. Quando o reino animal reúne-se fica tudo mais fácil. :heh:

Contreras deixa o Universitario por 1,6 milhões de euros (ou 1,7). Sai somente em janeiros do próximo ano portanto ainda tenho tempo para procurar um substituto legal.

Valeu, Ryk! :D

GRANDE JOGO contra o Atlético Paranaense ! Gostei de ver a forma como o time lidou com a vantagem no placar e classificou pra próxima fase!

Quanto ao Keirrison, bom, mais um pra lista de overrated... ja tenho vários... :mellow:

Odeio todos os jogadores que tem uma habilidade descomunal no FM que não se vê na realidade !

Contreras sai por 1,6 Milhões ? Acho que é um dinheiro legal, e da pra buscar um jovem que substitua seu lugar e ainda de continuidade no trabalho.

À LUTA LA U !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE JOGO contra o Atlético Paranaense ! Gostei de ver a forma como o time lidou com a vantagem no placar e classificou pra próxima fase!

Quanto ao Keirrison, bom, mais um pra lista de overrated... ja tenho vários... :mellow:

Odeio todos os jogadores que tem uma habilidade descomunal no FM que não se vê na realidade !

Contreras sai por 1,6 Milhões ? Acho que é um dinheiro legal, e da pra buscar um jovem que substitua seu lugar e ainda de continuidade no trabalho.

À LUTA LA U !

Não penso em contratar jovens com futuro e que na atualidade não sejam jogadores com qualidade o suficiente para atuar no Universitario. Não vou medir por idade já que não quero ficar mais muito tempo preso no Peru. De preferência os próximos reforços serão peruanos, sou quase obrigado a contratar só os produtos nacionais.

Obrigado pela força, João. Espero pelo menos complicar a vida do Palmeiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Palmeiras é complicado.

Tive que enfrentá-los no meu save com o Grêmio aqui, e posso dizer que me classifiquei com "as calças na mão". heheheh

Use e abuse do fator local, pois foi isso que me classificou.

Boa sorte contra o "Parmêra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internamente já chegaste a um nível que basta manter o ritmo, na libertadores vamos ver até onde dá. Para já tens qque destruir o verdão, mas depois ainda por ai andam boca, river e inter. Dificil... Força ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não penso em contratar jovens com futuro e que na atualidade não sejam jogadores com qualidade o suficiente para atuar no Universitario. Não vou medir por idade já que não quero ficar mais muito tempo preso no Peru. De preferência os próximos reforços serão peruanos, sou quase obrigado a contratar só os produtos nacionais.

Obrigado pela força, João. Espero pelo menos complicar a vida do Palmeiras!

Ah sim, se não pretende passar muito mais tempo no Peru é outra história neh... :rolleyes:

Ah, então tenho uma pergunta:

Depois do Peru... por onde pretendes passar?

E contra o Palmeiras.... não sei o que falar... sorte pelo menos né !

Abraços ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Palmeiras é complicado.

Tive que enfrentá-los no meu save com o Grêmio aqui, e posso dizer que me classifiquei com "as calças na mão". heheheh

Use e abuse do fator local, pois foi isso que me classificou.

Boa sorte contra o "Parmêra".

Não sei como esqueci de responder os senhores. :heh: Li e não quotei com o post do João.

Bem, joguei e não tive a mesma sorte de passar com as calças na mão. Daqui uns minutos eu posto o que aconteceu. Usei do fator local e jogando como visitante...

Obrigado (atrasado) pela sorte.

Internamente já chegaste a um nível que basta manter o ritmo, na libertadores vamos ver até onde dá. Para já tens qque destruir o verdão, mas depois ainda por ai andam boca, river e inter. Dificil... Força ;)

Pois então, é isso mesmo. Ter chegado até onde chegamos está mais do que bom.

Obrigado. :thumbsup:

Ah sim, se não pretende passar muito mais tempo no Peru é outra história neh... :rolleyes:

Ah, então tenho uma pergunta:

Depois do Peru... por onde pretendes passar?

E contra o Palmeiras.... não sei o que falar... sorte pelo menos né !

Abraços ai !

Depois do Peru o que vier virá. Quem sabe um bom clube uruguaio, colombiano, chileno, não sei.

Valeu!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

18 de maio de 2011

libertadorespngg.png

5 a 3 na Arena Palestra Itália

Universitario chega a empatar mas não resiste aos ataques alviverdes

decisoquartaspalmeira.jpg

TINHA UMA TRAVE NO MEIO DO CAMINHO - Universitario x Palmeiras - Monumental, Lima - 11 de maio de 2011

Palmeiras e Universitario fizeram do primeiro jogo das quartas, no Peru, algo interessante. Os brasileiros pressionaram e atacaram durante boa parte do primeiro e segundo tempo. Chutaram mais que os donos da casa mas não marcaram gol, pararam no goleiro Raúl Fernández. Keirrison e Lenny, os dois atacantes do Verdão, não foram bem, tanto é que acabaram o jogo no banco.

Três arremates na trave balançaram os visitantes. Todos eles na segunda etapa após o lindo gol de Arismendi na primeira, aos 41', e dois deles efetuados por Donny Neyra. Aos 56' depois de confusão na área, Villamarin da linha de fundo toca para Neyra na risca da grande área soltar a bomba no travessão. Três minutos depois, de falta, Neyra acertou o poste do goleiro Bruno. Aos 69' foi a vez do zagueiro Contreras acertar a barra superior do gol alviverde. Iglesias cobrou o escanteio na medida para o camisa 4, que cabeceou acertando o travessão.

uniepalmeiras.jpg

No fim do jogo o treinador brasileiro Wanderley Luxemburgo declarou estar desiludido com o resultado e ainda reclamou de um pênalti que não foi marcado a favor do Palmeiras.

Para a partida de volta, no Brasil, La U perdeu o atacante Daniel Arismendi e o meia Renato.

SEGUNDO TEMPO DECISIVO - Palmeiras x Universitario - Arena Palestra Itália, São Paulo - 18 de maio de 2011

"Foi aquele gol de falta que nos matou" - declarou Víctor Oviedo, substituto de Renato, depois da grande batalha campal. O gol ao qual Oviedo se referiu foi o terceiro do Palmeiras, primeiro da segunda etapa, marcado por Diego Souza.

Antes haviamos visto mais um vez o grande poder de reação do Universitario, que no minuto inicial já havia sofrido um gol do artilheiro Keirrison. Mais tarde, quase aos trinta minutos, Jumar, depois de roubar a bola de Oviedo próximo da grande área, acertou um belo chute revertando a situação deixando o Palmeiras com a vantagem.

La U respondeu primeiro com Rinaldo fazendo um bonito gol após ótima jogada tramada por Neyra pela esquerda. Depois Contreras subiu mais que todo mundo num cruzamento de escanteio e balançou as redes igualando o resultado, porém, deixando os visitantes com a vantagem novamente nas mãos.

No segundo tempo tudo deu certo para os palmeirenses. Diego Souza fez de falta o terceiro, Willian aproveitou o mau alívio de Jesús Alvarez e marcou o quarto e, quatro minutos mais tarde, Jumar, sozinho, de frente para o gol, dentro da meia-lua da grande área marcou o quinto. O Universitario tentou reagir mas só conseguiu marcar aos 86' com Johan Vásquez e não adiantou. Fim de papo na Arena Palestra Itália: Palmeiras 5 x 3 Universitario.

uniepalmeiras2.jpg

"Estamos orgulhosos por ter chegado até aqui, sabíamos de todas as dificuldades que enfrentaríamos aqui no Brasil mas não temos mais motivo para olhar para trás e lamentar, vamos seguir em frente porque temos títulos a conquistar" - disse emocionado ao final do jogo o autor do último gol merengue, Johan Vásquez.

Assim como o Palmeiras, Cruzeiro, Boca Juniors e River Plate seguem adiante na Copa Libertadores. Desses quatro, três estavam presentes na semi-final de 2010, somente o Palmeiras não chegou tão longe ano passado.

quartaslibertadores.jpg

campeonatoperuanopngg.png

Classificação Apertura

classiapertura-5.jpg

ultimosresultadosuni.png

Alianza Lima 0 x 4 Universitario - Barreto(2), Alvarez e Donny Neyra

Alejandro Villanueva, Lima

uniealianzalima-7.jpg

Copa Libertadores

Universitario 1 x 0 Palmeiras - Daniel Arismendi

Monumental, Lima

César Vallejo 0 x 0 Universitario

Mansiche, Trujillo

Universitario 0 x 3 Melgar - Zagaceta, Alemán e Hermida

Monumental, Lima

Copa Libertadores

Palmeiras 5 x 3 Universitario - Keirrison, Jumar(2), Diego Souza e Willian / Rinaldo, Contreras e Vásquez

Arena Palestra Itália, São Paulo

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este time é guerreiro!!

Primeiro que reação contra o Atlético, foi emocionante.

Agora contra o Palmeiras era mesmo complicado passar, mas fez bonito, o time pode voltar de cabeça erguida.

No nacional, o San Martin é um time que não perde mas compensa nos empates, e isso vai ser bom pra vc, questão de jogos atrasados apra tomar a liderança.E a diferença para os demais vai crescendo.

Força aí,gq!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Palmeiras aconteceu o esperado... Time brasileiro, de muita tradição, dentro de casa é inigualável!

Até qu eo Universitário mostrou seu potencial. No jogo em casa, apesar de um domínio do time brasileiro, os peruanos souberam chegar ao gol de forma objetiva e levaram a vantagem. Já no Palestra a coisa muda de figura, ainda mais com o gol do Keirrison a 1 minutos de jogo. Isso desestabiliza qualquer time, até mesmo os mais experientes !

Voltaram pra casa sem dever nada !

Bela Libertadores LA U ! Fizeram o possível, e foram mais longe que o esperado !

Quem sabe com a permanência do técnico e alguns ajustes no time principal o Universitário não consegue sonhar mais alto na Libertadores da próxima temporada?

(sim, essa foi uma pontada Sr.Técnico! hahahaha) :yes:

Na minha opinião tens tudo pra levar o TITULO!

Jogos a menos para recuperar em relação ao San Martin, situação tranquila quanto ao 3º colocado na tabela, saldo de gols que com certeza estará a seu favor no fim do campeonato!

Só uma preocupação...

O time que estava bem e confiante antes da derrota pro Palmeiras, caiu MUITO de produção no intervalo entre os jogos.

Não deixe a derrota abalar o elenco ou pode ser o fim do sonho pelo Campeonato Peruano de 2011!

Mais 1 ou 2 derrotas e estão de fora ! Cuidado !

De qualquer maneira...

Eu aposto no título ! :yes:

E aposto que será resolvido no último jogo da temporada, com o Universitário a precisar de um empate para manter-se em 1º na tabela e levar o caneco !

Mais do que nunca....

FORZA LA U !

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este time é guerreiro!!

Primeiro que reação contra o Atlético, foi emocionante.

Agora contra o Palmeiras era mesmo complicado passar, mas fez bonito, o time pode voltar de cabeça erguida.

No nacional, o San Martin é um time que não perde mas compensa nos empates, e isso vai ser bom pra vc, questão de jogos atrasados apra tomar a liderança.E a diferença para os demais vai crescendo.

Força aí,gq!!

Era quase impossível passar pelo Palmeiras. Dentro da casa deles é que era complicado, mas, como tu escreveu, fizemos bonito e podemos nos orgulhar da campanha.

O San Martín terá que perder, e para o Universitario dentro do Monumental com nosso mando de campo. Considero esse jogo o mais importante dos dez que restam para o Apertura. Se conseguirmos manter uma boa sequencia não vai ficar tão complicado já que eles tropeçam muito.

Valeu!

Contra o Palmeiras aconteceu o esperado... Time brasileiro, de muita tradição, dentro de casa é inigualável!

Até qu eo Universitário mostrou seu potencial. No jogo em casa, apesar de um domínio do time brasileiro, os peruanos souberam chegar ao gol de forma objetiva e levaram a vantagem. Já no Palestra a coisa muda de figura, ainda mais com o gol do Keirrison a 1 minutos de jogo. Isso desestabiliza qualquer time, até mesmo os mais experientes !

Voltaram pra casa sem dever nada !

Bela Libertadores LA U ! Fizeram o possível, e foram mais longe que o esperado !

Quem sabe com a permanência do técnico e alguns ajustes no time principal o Universitário não consegue sonhar mais alto na Libertadores da próxima temporada?

(sim, essa foi uma pontada Sr.Técnico! hahahaha) :yes:

Na minha opinião tens tudo pra levar o TITULO!

Jogos a menos para recuperar em relação ao San Martin, situação tranquila quanto ao 3º colocado na tabela, saldo de gols que com certeza estará a seu favor no fim do campeonato!

Só uma preocupação...

O time que estava bem e confiante antes da derrota pro Palmeiras, caiu MUITO de produção no intervalo entre os jogos.

Não deixe a derrota abalar o elenco ou pode ser o fim do sonho pelo Campeonato Peruano de 2011!

Mais 1 ou 2 derrotas e estão de fora ! Cuidado !

De qualquer maneira...

Eu aposto no título ! :yes:

E aposto que será resolvido no último jogo da temporada, com o Universitário a precisar de um empate para manter-se em 1º na tabela e levar o caneco !

Mais do que nunca....

FORZA LA U !

Foi uma Libertadores e tanto. Sofremos com os brasileiros. O Cruzeiro na fase de grupos, o Atlético nas oitavas e o Palmeiras nas quartas. Agora torço para o Verdão para que possamos dizer que caímos diante do campeão. :lol: Sobre ficar no Universitario e sonhar mais alto na Libertadores: é dificílimo que somente em mais uma temporada seja possível e nao creio que Gutiérrez fique tanto tempo para tamanho feito.

No Peruano a coisa complicou porque poupei todos os jogadores nos últimos dois jogos. Estranhei o empate com o César Vallejo e com o Melgar porque era com um time assim, todo reserva, que fizemos boa parte do trajeto do Apertura. Foi o cansaço que matou o time. Fui obrigado a usar o Solano (resistência 3, idade: trinta e poucos quase quarenta) porque perdi o Renato e devia poupar o Víctor Oviedo, seu substituto natural. Agora as coisa tendem a se ajeitar já que não há motivo para usar um time B no nacional.

Tu quer que eu sofra né, meu galo?! :heh: É bom quando fica eletrizante a reta final mas prefiro ganhar tranquilamente uma competição. A vantagem sobre o Alianza é muito importante porque são eles que devemos temer, no entanto o San Martín vai assim até o fim.

Obrigado pelo apoio, João!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Perus Universitários são grandes!! :D

Orgulharam sem dúvidas todos os Perus do Mundo com a exibição na eliminatória frente ao Palmeiras :P (Eu aposto no Palmeiras para vencer a Libertadores, assim já podes dizer que venceste o Campeão :lol: )

Agora é concentrar-se na competição a nível nacional e vencer o Apertura, o Clausura e o título peruano :D

Força Lord of the turkeys :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Perus Universitários são grandes!! :D

Orgulharam sem dúvidas todos os Perus do Mundo com a exibição na eliminatória frente ao Palmeiras :P (Eu aposto no Palmeiras para vencer a Libertadores, assim já podes dizer que venceste o Campeão :lol: )

Agora é concentrar-se na competição a nível nacional e vencer o Apertura, o Clausura e o título peruano :D

Força Lord of the turkeys :lol:

Eu também torço pelo Palmeiras a partir de agora :heh:

O negócio é o Peruano. Foi o que sobrou já que não disputamos a Sul-Americana, que seria menos complicada que a Libertadores, mas enfim, estaremos totalmente focados no nacional.

The fellowship of the gluglu (puta merda, que podre! :heh:)

Valeu, burryk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela quase-classificação. Jogou de igual para igual contra o Palmeiras e quase assou os porcos em pleno Palestra, seria fantástico se conseguiste um gol ali no finalzinho, mas não conseguiu, então é bola pra frente e vá em busca de mais um nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela quase-classificação. Jogou de igual para igual contra o Palmeiras e quase assou os porcos em pleno Palestra, seria fantástico se conseguiste um gol ali no finalzinho, mas não conseguiu, então é bola pra frente e vá em busca de mais um nacional!

Valeu, sommer. O que nos resta é o desafio do conquistar o tri nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

10 de junho de 2011

campeonatoperuanopngg.png

Tricampeão do Apertura

Sporting Cristal viu rival conquistar o título dentro do Nacional

Jogando na casa do adversário o Universitario perdeu apenas uma vez e sofreu apenas um gol. Para esta sexta-feira diferente, com dois jogos adiados, a coisa não poderia fluir de outra maneira porque o Universitario, caso vencesse, seria campeão antecipado do primeiro turno do Campeonato Peruano. E foi.

Com dois gols no primeiro tempo, um de Arismendi e outro de Saucedo, mais um no final da partida, marcado por Villamarin, La U sagrou-se pela terceira vez consecutiva campeão do Apertura e pela primeira vez de forma antecipada.

O Sporting Cristal não soube deter os visitantes e seu estádio acabou por ser palco da festa de um dos seus maiores rivais, menos de Gutiérrez que se mostrou muito cauteleso: "Eu comemoro a vantagem sobre os times que vem abaixo de nós, esse título é meramente simbólico e não quer dizer que já ganhamos também o campeonato, é preciso ter lucidez num momento como esse".

uniesportingcristal.jpg

No outro jogo da noite o Alianza Lima completou mais uma partida sem ganhar ao empatar com o Juan Aurich em casa. Los Grones estão nada mais, nada menos que 23 pontos atrás dos seus eternos rivais merengues. O Universitario ao contrário do Alianza está em grande fase. Desde a derrota contra o Melgar dentro do Monumental e da eliminação na Copa Libertadores foram sete jogos e sete vitórias.

classiapertura-6.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 2 x 0 Bolognesi - Jesús Rabanal e Sherman Cárdenas

Monumental, Lima

Sport Ancash 0 x 1 Universitario - Miguel Curiel

Rosas Pampas, Huaráz

Universitario 4 x 1 San Martín - Juan Barros(3) e Rinaldo / Giraldo

Monumental, Lima

uniesanmartn-1.jpg

Sport Boys 0 x 1 Universitario - Juan Barros

Miguel Grau, Callao

Universitario 1 x 0 UNMSM - Daniel Arismendi

Monumental, Lima

Universitario 1 x 0 César Vallejo - Johan Vásquez

Monumental, Lima

Sporting Cristal 0 x 3 Universitario - Arismendi, Saucedo e Villamarin

Nacional, Lima

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-19.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • O mais cobiçado troféu europeu de clubes continua na terra da Rainha. No entanto dessa vez quem venceu a UEFA Champions League foi o Liverpool e não o Manchester United. É o sexto dos Reds, que na final no Wembley bateram o Villarreal da Espanha por 2 a 1.

    uclfinal.jpg
    Clique para ver o diagrama da UEFA Champions League a partir das oitavas


  • A Juventus tornou-se o clube com maior número de títulos da Copa da UEFA (desde 2010/2011 em novo formato e conhecida como Liga Europa da UEFA). Com o quarto conquistado sobre o Milan em maio, a Juve ultrapassou o Liverpool e a Internazionale.

    uefafinal.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa da UEFA a partir das oitavas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssima série de vitórias hein !!! :thumbsup:

Voltaram da Libertadores com fome de título !

Alguns nomes parecem se destacar na artilharia, pelo que parece, Arismendi e Juan Barros são belos fazedores de gol!

Como estão os 2 em relação ao número de gols no nacional e como ficaram na Libertadores?

Sinceramente esperava mais do Saucedo. Tem feito alguns gols mas nada expressivo.

Os outros 2 estão a marcar muito mais.

Senti falta do garoto Mastropierro!

Por onde anda aquele que seria o novo Forlán ? hahaha

Não está a render o que se esperava do rapaz? :huh:

Boa campanha até agora !

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssima série de vitórias hein !!! :thumbsup:

Voltaram da Libertadores com fome de título !

Alguns nomes parecem se destacar na artilharia, pelo que parece, Arismendi e Juan Barros são belos fazedores de gol!

Como estão os 2 em relação ao número de gols no nacional e como ficaram na Libertadores?

Sinceramente esperava mais do Saucedo. Tem feito alguns gols mas nada expressivo.

Os outros 2 estão a marcar muito mais.

Senti falta do garoto Mastropierro!

Por onde anda aquele que seria o novo Forlán ? hahaha

Não está a render o que se esperava do rapaz? :huh:

Boa campanha até agora !

Depois daquele 3 a 0 sofrido pelo Melgar dentro de casa era importante arrancar essa série. E os jogadores estão ajudando muito. Arismendi fez seus golzinhos e Juan Barros quando teve a sua oportunidade meteu três de uma vez. Os nossos artilheiros no Peruano são o Barreto e o Cárdenas com seis gols. Barros tem cinco e Jair Iglesias, o lateral-esquerdo, também cinco. Saucedo (ambos esperávamos mais gols dele), Neyra e Oviedo três. Arismendi só tem dois.

O Barreto não sumiu, apenas não jogou mais tão bem. Obviamente ele foi para o banco porque passei a usar os titulares no nacional e quando teve (quase sempre) chance de entrar não ajudou muito os companheiros.

Valeu, mas tem mais 26 jogos pela frente. Porém está tudo dando certo e não creio que percamos o título. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

23 de junho de 2011

noticiasuni.png

Gutiérrez de saída?

Treinador uruguaio teria se candidatado para treinar o Independiente-ARG

Faz quatro dias que o Independiente ficou sem treinador. Depois de sofrer uma derrota vexatória no Clausura argentino (6 a 2 contra o Racing Club), o então técnico da equipe César Luis Menotti foi demitido e o clube de Buenos Aires acabou ficando sem um profissional na casamata.

Antes mesmo da demissão de Menotti haviam rumores de que o treinador do Universitario, Nicolás Mejía Gutiérrez estaria interessado em deixar o seu atual clube para assumir o Independiente. "Jamais disse algo assim" - afirmou o uruguaio. "O que aconteceu foi que me perguntaram se eu gostaria de treinar um grande clube do cenário sul-americano como o Independiente e o Boca Juniors, que também estava sem técnico, e eu caí na armadilha respondendo que sim, que seria bom para mim. Algumas pessoas acabaram destorcendo o que eu disse" - finalizou explicando o que aconteceu.

Além de Boca Juniors e Independiente, outros clubes que ficaram sem técnico no final de temporada argentina foram o Banfield e o Estudiantes-LP. Entretanto todos já contrataram novos treinadores. O Boca trouxe o brasileiro Muricy Ramalho, que chegou a tempo de ser vice-campeão da Libertadores, o Independiente acertou com Jorge Burruchaga, o Banfield trouxe Falcioni e o Estudiantes contratou o chileno Juvenal Olmos.

Sem espaço no futebol argentino, Gutiérrez teria recebido uma proposta da federação hondurenha para assumir a seleção centro-americana, porém o técnico uruguaio já teria rejeitado a oferta em função de não ter tempo o suficiente para gerir o seu clube e a seleção de Honduras ao mesmo tempo. Será que Nicolás Mejía teria coragem de abandonar o Universitario, bicampeão peruano, para arriscar-se numa seleção de pouco prestígio?

Veja abaixo outros clubes que poderiam despertar o interesse de Gutiérrez visto que seus treinadores correm perigo de deixar o cargo:

inseguros.jpg

campeonatoperuanopngg.png

Classificação Apertura

classiapertura-7.jpg

Estatísticas individuais gerais

ultimosresultadosuni.png

Bolognesi 2 x 4 Universitario - Demus(2) / Contreras, Barros, Cárdenas e Neyra

Jorge Basadre, Tacna

uniebolognesi-8.jpg

Cienciano 1 x 1 Universitario - Jorge Huáman / Jair Iglesias

Inca Garcilaso de la Vega, Cusco

Universitario 2 x 0 Juan Aurich - Saucedo e Iglesias

Monumental, Lima

estatsuni.png

estatisticauni.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • Repetindo a final do ano 2000, Palmeiras e Boca Juniors fizeram o grande duelo que valia o maior título de clubes da América. Nos pênaltis, como foi naquele ano, o Palmeiras deu o troco. Numa exaustiva série de penalidades foi o goleiro Javier García o vilão que perdeu a última cobrança dando o segundo título ao Verdão.

    finallibert-2.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa Libertadores da América a partir das oitavas-de-final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cucuta, Fluminense e Liverpool são times interessantes. Ainda tem os mexicanos, embora eu não goste do campeonato local. Parabéns pelo abertura, ganhou com sobra e tudo está encaminhado para a conquista do clausura também.

Parabéns e boa sorte, aliás, espero que sai logo desse futebol peruano, pois já conseguiste levantar o peru :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cucuta, Fluminense e Liverpool são times interessantes. Ainda tem os mexicanos, embora eu não goste do campeonato local. Parabéns pelo abertura, ganhou com sobra e tudo está encaminhado para a conquista do clausura também.

Parabéns e boa sorte, aliás, espero que sai logo desse futebol peruano, pois já conseguiste levantar o peru :heh:

Para o Cúcuta não vou. O Fluminense ainda não é mercado para o Gutiérrez. Ir para o Liverpool seria legal mas acho que era um passo para trás. Os mexicanos me assustam e também acredito que não haja mercado para o uruguaio.

Para levantar o Peru precisaria mais tempo. Desempenhos melhores na Libertadores em sequencia é que ergueriam de vez o futebol peruano. Eu estou gostando ainda treinar La U, então eu fico mais um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Peruano perdeu e graça, agora, o seu objetivo é cair da barca, ir para outro clube de renome em busca de títulos maiores, ou... continuar no Universitário até ganahr uma Libertadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um ano a mais no Perú seja o ideal para lhe dar um pouco mais de projeção e abrir algumas portas.

O problema é que as equipes que ficaram sem técnico ou são menores que La U, ou são muito maiores. Daí fica difícil de sair daí.

De qualquer forma, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Peruano perdeu e graça, agora, o seu objetivo é cair da barca, ir para outro clube de renome em busca de títulos maiores, ou... continuar no Universitário até ganahr uma Libertadores ?

Acho que é um sonho distante ganhar a Libertadores com o Universitario. O meu objetivo é ascender Gutiérrez profissionalmente até que se torne um grande treinador mundial. Para isso talvez seja necessário deixar o Peru..

Talvez um ano a mais no Perú seja o ideal para lhe dar um pouco mais de projeção e abrir algumas portas.

O problema é que as equipes que ficaram sem técnico ou são menores que La U, ou são muito maiores. Daí fica difícil de sair daí.

De qualquer forma, boa sorte.

Bem pensado e bem explicado os dilemas que serão vividos a partir de agora. Sair para um clube e ter tanto trabalho como no Universitario para chegar a um bom patamar? É a escolha correta? Enquanto for satisfatório para Gutiérrez continuar no seu atual clube ele vai ficar.

Obrigado, Renan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...