Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Aceita sugestão?

Procura por Oswaldo Chaurant. Ele é venezuelano. No FM08 ele tem atributos bons. Pode ser o maestro do teu time.

BS na sequencia

Sempre é bem recebida uma sugestão. Quando abrir o FM procuro por ele. Ainda bem que temos vagas para estrangeiros ainda.

Obrigado.

Curti a zaga.

Cárdenas é mito...

O título vai sair logo na primeira temporada hein..

Será? O Alianza vem forte. Sem falar no atual campeão San Martín.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

28 de fevereiro de 2009

noticiasuni.png

O Peruano começa amanhã

Superclássico entre La U e Blanquiazules inaugura o nacional de 2009

Tarde de muito calor e muito vento, essa é a previsão meteorológica para a abertura em grande estilo do Campeonato Peruano 2009. O Alejandro Villanueva vai pulsar com o jogão entre Alianza Lima e Universitario. Afora o clássico outros seis jogos serão realizados no domingo pela tarde, destaque para o confronto entre Sport Boys e Bolognesi. O atual campeão, San Martín joga em casa contra o César Vallejo.

primeirarodada.jpg

Para você, torcedor, fizemos uma análise rápida e direta dos principais clubes que lutam pelo título nacional nessa temporada de futebol que começa amanhã. A ordem vai de acordo com a cotação para o título da SkyBet.

San Martín - Destaque: Fernando del Sola - perigo nas bolas paradas; Jogador na seleção: Leao Butrón, goleiro; Treinador: Víctor Rivera, 40 anos; Esquema tático: 4-4-2

Cienciano - Destaque: Aldo Ocese - criador da equipe; Jogador na seleção: nenhum; Treinador: Julio César Uribe, 51 anos; Esquema tático: 4-4-2

Universitario - Destaque: Donny Neyra - chutes de fora da área; Jogador na seleção: Donny Neyra; Treinador: Nicolás Mejía Gutiérrez, 43 anos; Esquema tático: 4-4-2

Alianza Lima - Destaque: Jhonnier Montaño - técnica apurada; Jogadores na seleção: Ernesto Arakaki, Carlos Fernández, Martín Hidalgo e Marko Ciurlizza; Treinador: Richard Páez, 56 anos; Esquema tático: 4-1-2-2-1

Sporting Cristal - Destaque: Paul Cominges - finalização; Jogadores na seleção: Miguel Villalta, Amilton Prado e Rinaldo; Treinador: Juan Carlos Oblitas, 58 anos; Esquema tático: 3-5-2

Sport Boys - Destaque: Gianfranco Espinoza - trabalho em equipe; Jogador na seleção: nenhum; Treinador: Freddy Ternero, 48 anos; Esquema tático: 3-5-2

transfuni.png

"Estamos com o grupo definido praticamente, a princípio ninguém mais chega. É difícil confirmar pra vocês alguma coisa já que temos um mês de janela para contratações e não sei prever o futuro, algum jogador pode ficar de fora por algum tempo devido à lesão, então prefiro manter esse discurso mais cauteloso até porque o campeonato é bem corrido" - confessou o treinador Gutiérrez ontem à tarde na sala de coletivas do clube após um rachão comandado por ele no Monumental sob os olhares de alguns torcedores.

O uruguaio só pôde ficar mais tranqüilo ao fim da semana passada quando o último reforço chegou ao Universitario. Ao todo foram seis contratações, três peruanos, dois colombianos, e um uruguaio.

Veja a ficha dos reforços dos Merengues:

Nome: Sherman Cárdenas

Idade: 19 anos

Seleção: 13 presenças e 2 gols (sub-21)

Posição: Meia/Atacante

Clubes anteriores: Bucaramanga-COL

shermancardenas.jpg

Nome: Roberto Carlos Guizasola de la Rosa

Idade: 24 anos

Seleção: -

Posição: Lateral/Ala direito

Clubes anteriores: Alianza Lima, Bolognesi e Cienciano

robertoguizasola.jpg

Nome: Líber Daniel Quiñones Prieto

Idade: 24 anos

Seleção: -

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Def. Sporting-URU e Racing de Montevideo-URU

lberquionez.jpg

Nome: Charly Joan Vicente Peña

Idade: 25 anos

Seleção: -

Posição: Atacante

Clubes anteriores: IDUNSA, Sp.Cristal, Bolognesi e Melgar

charlyvicente.jpg

Nome: Roberto Holsen

Idade: 32 anos

Seleção: 21 presenças e 5 gols

Posição: Atacante

Clubes anteriores: Alianza Lima, Deportivo Municipal, Sp.Cristal, Cienciano, César Vallejo e Juan Aurich

robertoholsen.jpg

Nome: Franky Oviedo

Idade: 35 anos

Seleção: 22 presenças e 2 gols

Posição: Meia/Atacante

Clubes anteriores: América de Cali-COL, América-MEX, Puebla-MEX, Pachuca-MEX, Necaxa-MEX e Chicó FC-COL

FrankyOviedo.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 1 x 0 Atlético Minero - Solano

Estádio Monumental, Lima

Universitario 9 x 0 Ciclista Lima - Holsen(2), Neyra(3), Solano(2) Quiñones e Vicente

Estádio Monumental, Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detonou o time dos pobres ciclistas hsuahsuahus.

rapaz, o Cardenas não fica velho, jogo mais de 4 FM com ele , e ele ainda tem 19,putz hsuahushau

Villamarin tinha que ser desconcentrado, poxa,seria um baita defensor.

E que jogo para ser a estréia,hein:Já vai dar para ver quem será o Universitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detonou o time dos pobres ciclistas hsuahsuahus.

rapaz, o Cardenas não fica velho, jogo mais de 4 FM com ele , e ele ainda tem 19,putz hsuahushau

Villamarin tinha que ser desconcentrado, poxa,seria um baita defensor.

E que jogo para ser a estréia,hein:Já vai dar para ver quem será o Universitário.

O ciclista não olhou para os lados :P

Essa do Cárdenas é boa, ele deve fazer parte do corpo de editores do jogo ou sei lá, pesquisador...

Nem tudo são flores, com Villamarin não é diferente, mas ao menos ele se posiciona bem e deve compensar. Ah, mas que exigente que vocês são, estamos no Peru.

Jogaço, será que é todo o ano um clássico na abertura? Acho que não, por acaso deve ter dado Universitario e Alianza, aí foi selecionado pela TV e começa mais cedo (põe cedo, 13:30)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cardenas vai deitar e rolar nessas terras viu.. belissima contratação!

só nao gostei mesmo de ter vencido meu Galo po..

EDIT: agora cliquei na imagem e vi que ea o Atlético do peru.. é pra enganar isso safado? ahuaUHAUHAHU :heh:

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cardenas vai deitar e rolar nessas terras viu.. belissima contratação!

só nao gostei mesmo de ter vencido meu Galo po..

EDIT: agora cliquei na imagem e vi que ea o Atlético do peru.. é pra enganar isso safado? ahuaUHAUHAHU :heh:

Cárdenas não é o meu melhor jogador, vai começar atrás de outros no início mas tem tudo para conquistar o seu espaço e estourar.

Uai, tá escrito Atlético Minero e não Mineiro, cabeção. Acho que não estou pronto para vencer o Atlético de Minas ainda não, mas se a coisa for como vai na realidade... :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Roberto Holsen, estava de ressaca quando tiraram a foto dele, hahahaha

Humilhou o ciclista hein?! Será um sinal, de que veremos mais goleadas no peruano? Esperamos que sim...

BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Roberto Holsen, estava de ressaca quando tiraram a foto dele, hahahaha

Humilhou o ciclista hein?! Será um sinal, de que veremos mais goleadas no peruano? Esperamos que sim...

BS

Que essa cara de ressaca seja após uma noite cheia de gols. E que ele esteja acostumado. Mas a estética do meu plantel não estou levando em conta. :heh:

Esses amistosos servem para iludir, esse Ciclista deve ser de uma divisão amadora portanto não espere isso no Peruano.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

4 de março de 2009

campeonatoperuanopngg.png

Universitario segura mais um

La U soma dois pontos em dois clássicos seguidos longe de casa

O segundo clássico do campeonato nacional foi mais uma vez protagonizado pelo Universitario e novamente fora de casa. O derby era contra o Sporting Cristal que vinha de uma derrota em Chiclayo sofrida contra o Juan Aurich. Mais de trinta mil torcedores compareceram ao Estadio Nacional para prestigiar o grande duelo.

O jogo começou movimentado e o primeiro gol foi marcado por Cárdenas, hoje atuando como meia-esquerda, que recebeu bom passe na diagonal da área e chutou sem chances para o goleiro Erick Delgado. A vantagem dos visitantes durou pouco porque aos 21' o Sporting Cristal empatou com Bonnet, o artilheiro da noite, que mais tarde, no começo do segundo tempo, virou a partida. O Universitario só foi responder dezessete minutos depois com Solano após aproveitar um rebote do escanteio que ele próprio cobrou.

uniespcristal.jpg

Depois do jogo dois dirigentes de La U reclamaram perante os repórteres que "o Universitario está sendo prejudicado no começo da competição", que "é um absurdo jogar dois clássicos seguidos fora de casa" e depois seguir rumo à outra seqüencia "mais estapafúrdia".

O debate está em aberto. O Universitario foi prejudicado pela Federação? Qual a explicação do clube pegar em seqüencia seus dois maiores rivais fora de casa e daqui a três semanas encarar três jogos seguidos longe do Monumental?

Com toda essa polêmica envolvendo o seu clube o treinador Gutiérrez se mostrou calmo perante essa confusão entre a diretoria do Universitario e o orgão máximo do futebol no Peru: "Não gosto de escolher adversário, caiu esse ou aquele tudo bem vamos jogar". Depois o uruguaio finalizou respondendo se o time foi mal nos dois clássicos: "Prefiro dizer que conseguimos roubar alguns pontinhos de dois dos nossos maiores rivais à conquista do título e dentro da casa deles".

O Sporting Cristal ainda não venceu como o Universitario mas está atrás dos Merengues porque perdeu na estréia. A liderança está dividida entre o San Martín, o Juan Aurich e o Cienciano.

classiperuano.jpg

ultimosresultadosuni.png

Alianza Lima 0 x 0 Universitario

Alejandro Villanueva, Lima

uniealianzalima.jpg

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É segurou fora de casa. O Ernesto Arakaki do Alianza Lima é um excelente zagueiro, se estiver a um preço acessivel, t recomendo comprar. O Lobaton não tah sem contrato por aí? As vezes ele ainda engana um pouco num futebol pouco expressivo, hehehehe!

De resto, foram empates, como foram fora de casa, há de se dar um desconto, mas tem q ganhar duma vez pra não deixar o SAn Martin se distanciar demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É segurou fora de casa. O Ernesto Arakaki do Alianza Lima é um excelente zagueiro, se estiver a um preço acessivel, t recomendo comprar. O Lobaton não tah sem contrato por aí? As vezes ele ainda engana um pouco num futebol pouco expressivo, hehehehe!

De resto, foram empates, como foram fora de casa, há de se dar um desconto, mas tem q ganhar duma vez pra não deixar o SAn Martin se distanciar demais!

Eu já vi ele, mas minha zaga por enquanto não me preocupa. O Lobaton está sem clube, sim, mas não quis trazê-lo, apostei em outro velhinho peruano para o ataque.

Tá tudo embolado e eles não fizeram nenhum jogo difícil ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo dificil..

Ess Dony Neyra vira mito!

Num save meu, em 2013 ele está no São Paulo e jogando muito!

Capaz, daí sim? Ainda bem que tenho mais um ano de contrato com ele. Aqui ele já tem muitos atributos bons, espero que consiga mantê-lo enquanto tiver no Universitario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início é sempre complicado, as vezes damos sorte de iniciar bem, mas teu calendário não ajudou. Penso que a partir de agora conseguirá uma sequência de bons resultados, ainda mais que os próximos adversários não são lá um bicho de sete cabeças :heh:

As contratações foram boas à nível de time peruano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo time conseguiu formar, tem tudo pra fazer um belo campeonato, na Libertadores já é mais complicada a história, mesmo assim, o que interessa é o LP :D

Não tem Libertadores pro Universitario, TKD. Comecei em 2009 aí ficaram os do campeonato de 2007 (que provavelmente jogaram a LA 2008): Bolognesi, Cienciano e San Martín.

O início é sempre complicado, as vezes damos sorte de iniciar bem, mas teu calendário não ajudou. Penso que a partir de agora conseguirá uma sequência de bons resultados, ainda mais que os próximos adversários não são lá um bicho de sete cabeças :heh:

As contratações foram boas à nível de time peruano.

Todos os candidatos ao título são fogo. Os velhos conhecidos da gente.

Deram pra suprir as carências mas ainda sinto falta de um grande atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

2 de abril de 2009

campeonatoperuanopngg.png

Vitória no segundo tempo

Universitario começou apático mas reagiu

Contra o lanterna do campeonato o Universitario ia com o favoritismo ao seu lado mas o jogo só teoricamente fácil só não ficou dramático porque La U soube aproveitar a vantagem numérica em campo e o Atlético tentou mas não conseguiu conter o volume de jogo dos visitantes na segunda etapa.

Logo no começo do jogo o Atlético Minero sofreu com a falta de sorte. Aos 4’ o atacante Renzo Benavides deixou o gramado machucado e aos 17’ Duffoo deu uma cotovelada no rosto de Solano e foi expulso precocemente.

Mesmo com mais jogadores em campo o Universitario terminou o primeiro tempo tendo dado apenas dois chutes ao gol dos donos da casa. Como na volta do intervalo as coisas seguiam no mesmo ritmo Gutiérrez troucou o atacante Holsen e botou em campo Miguel Torres que acabaria fazendo o gol da vitória do seu time após grande jogada do volante Rainer Torres. A partida depois do gol foi esfriando devagar até o apito final do árbitro Oscar Padilla.

unieatleticominero.jpg

Com os três pontos conquistados na noite de hoje La U subiu para a segunda colocação mas está com um jogo a mais que boa parte de seus concorrentes diretos ao título. A situação mais curiosa vive o Bolognesi, segundo lugar no seu grupo da Libertadores, que jogou apenas quatro jogos no Peruano.

classiperuano-1.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 2 x 2 Juan Aurich - Quiñones e Neyra / Ascoy(2)

Estádio Monumental, Lima

Universitario 2 x 0 José Gálvez - Quiñones e Holsen

Estádio Monumental, Lima

Cienciano 2 x 1 Universitario - Chiroque e Montes / Holsen

Inca Garcilaso de la Vega, Cusco

uniecienciano.jpg

Universitario 3 x 0 Sport Boys - Galván, Neyra e Bustamante

Estádio Monumental, Lima

San Martín 0 x 0 Universitario

Estádio Monumental, Lima

Atlético Minero 0 x 1 Universitario - Miguel Torres

Estadio Huancayo, Huancayo

proximosjogosuni-1.png

proximosjogos-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja melhorou bastante apos o inicio dos empates fora..

e quanto ao atletico.. eu olhei de relance assim.. um I ou nada fica imperceptivel hheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou-se bem, com um ataque completamente novo com juventude e experiência, tem tudo para dar certo :)

É pá o "Sistema" já está a perseguir o Universitário? Sacanas dos gajos eheh, mas eu acho que até foram bonzinhos pois assim na 2ªvolta recebe os dois rivais em casa para esmagá-los :D Começar com 2empates não é mau..

E pronto já começou a acelerar e já está no 2ºlugar, apesar de já ter perdido o seu primeiro jogo, mas temos várias equipas que caso vencem os jogos em atraso te puderam ultrapassar...por isso toca a carregar com mais força no acelerador :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja melhorou bastante apos o inicio dos empates fora..

e quanto ao atletico.. eu olhei de relance assim.. um I ou nada fica imperceptivel hheheh

Engrenamos mas aguardo os jogos atrasados dos concorrentes.

É né? Vai que eu escrevi errado e era o Atlético-MG mesmo. Bola pra frente!

Reforçou-se bem, com um ataque completamente novo com juventude e experiência, tem tudo para dar certo :)

É pá o "Sistema" já está a perseguir o Universitário? Sacanas dos gajos eheh, mas eu acho que até foram bonzinhos pois assim na 2ªvolta recebe os dois rivais em casa para esmagá-los :D Começar com 2empates não é mau..

E pronto já começou a acelerar e já está no 2ºlugar, apesar de já ter perdido o seu primeiro jogo, mas temos várias equipas que caso vencem os jogos em atraso te puderam ultrapassar...por isso toca a carregar com mais força no acelerador :lol:

:heh: É o sistema, não tá na cara? Então. Os dirigentes sempre exlosivos e o treinador com a bomba na mão numa boa como deve ser.

Fiquei com isso na cabeça também e é por causa desse pensamento que o Gutiérrez estava satisfeito.

Quero ver como o Bolognesi vai encarar a maratona até o fim do Apertura. Azar o deles, ninguém mandou disputar a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time ainda está meio irregular, não?! Só não pode deixar o Alianza escapar...

Não acertei a mão ainda. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por pouco a última vitória, mais tens agora 3 jogos seguidos em casa, pode se recuperar bem e até passar o Alianza dependendo dos resultados.

Boa Sorte

Editado por Gian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por pouco a última vitória, mais tens agora 3 jogos seguidos em casa, pode se recuperar bem e até passar o Alianza dependendo dos resultados.

Boa Sorte

Espero que esses três em casa não sejam tão sofridos como foram os outros. Valeu!

Alguns resultados negativos, mas ainda esta no topo. Boa Sorte!

Até o momento que os outros joguem as partidas adiadas :thumbsdownsmileyanim:

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...