Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Informações sobre o Universitario

- Nome completo: Club Universitario de Deportes

- Apelidos: La U, Los Cremas, Los Merengues, Universitario, Los de Odriozola, Garra Crema

- Estádio: Estádio Monumental, Lima (capacidade de 80093), um dos mais modernos da América do Sul

estadiomonumental.jpg

- Com 35 participações em torneios organizados pela Conmebol é o clube peruano que mais copas continentais disputou

- O clássico mais tradicional é realizado contra o Alianza Lima e outro mais moderno é contra o Sporting Cristal

- Tem 34% da preferência do povo peruano seguido de perto pelo Alianza Lima que possui 33%

- No clássico contra o Alianza foram 108 vitórias do Universitario e 120 do maior rival de La U

- Foi vice-campeão da Libertadores em 1972 perdendo na final para o Independiente-ARG

- No ranking da classificação histórica da IFFHS é o 147º clube colocado, o terceiro melhor do Peru

- Teodoro Fernández Meyzán é o ídolo máximo do clube, jogou durante 23 anos no Universitario

Informações sobre o Campeonato Peruano

- Também é chamado de Copa Cable Mágico ou Campeonato Descentralizado porque se joga por todo o país

- Houve um tempo em que a Federação só incluia equipes de Lima e El Callao

- O clube com mais título é o Universitario com 24 conquistas. Alianza Lima tem 22, Sporting Cristal 15, Sport Boys 6 e Deportivo Municipal 4. Estes são os maiores vencedores peruanos

- O maior goleador é Segio Ibarra com 211 gols em 437 jogos

- Os clássicos são: Alianza Lima x Universitario (clássico dos clássicos); Alianza Lima x Sporting Cristal; Sporting Cristal x Universitario

- Foi fundada em 1912

- Em 2008 foi eleita a 4ª liga em importância na América do Sul e 15ª no mundo (Em 2004 era a 10ª devido ao bom desempenho de Cienciano e Sporting Cristal na Sul-Americana e Libertadores desse ano)

- Atualmente 16 equipes disputam o Peruano (No FM são 14)

Regras do Peruano no FM

regrasperuano.jpg

No apertura jogam todos contra todos em turno e returno. O mesmo acontece no returno. O melhor time na classificação geral é que sagra-se campeão peruano. Antigamente o campeão do apertura e do clausura faziam uma final, hoje é diferente, pelo menos no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Limite de 3 jogadores estrangeiros por convocação para jogo e 5 jogadores estrangeiros para o plantel.

Sim, já joguei no Perú, hehehehe! A liga peruana é complicada pelo equilibrio. POucos times tem jogadores que desequilibram, é o caso do Alianza (Montaño e Ciurluzza).

Tome cuidado com os grandes e tambem com o San Martin de Porres, eles sempre aprontam alguma.

E vais ter que ir bem no campeonato peruano para conseguir bom cargo em outros lugares da america do sul, a liga peruana tem uma reputação bem baixa..

E boa sorte desde já :)

Ah sim, o Universitario é o mais rico do Peru neh??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era esperado que assumisse o Universitário. Acho que não ganha o peruano logo de cara, mas o time poderá erguer o peru e quem sabe subir na tabela? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou e já fala bonito hein?muito bem..já a mostrar aos adeptos que é uma pessoa de carácter :P

Espero aprender muito sobre o futebol peruano aqui ;) Força!

Gostei do estádio..tem um aspecto acolhedor eheh

Editado por Rykardow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limite de 3 jogadores estrangeiros por convocação para jogo e 5 jogadores estrangeiros para o plantel.

Sim, já joguei no Perú, hehehehe! A liga peruana é complicada pelo equilibrio. POucos times tem jogadores que desequilibram, é o caso do Alianza (Montaño e Ciurluzza).

Tome cuidado com os grandes e tambem com o San Martin de Porres, eles sempre aprontam alguma.

E vais ter que ir bem no campeonato peruano para conseguir bom cargo em outros lugares da america do sul, a liga peruana tem uma reputação bem baixa..

E boa sorte desde já :)

Ah sim, o Universitario é o mais rico do Peru neh??

Eu sei que tu já jogou, Tec. Foi com um ex-jogador do Peru né? Teófilo Cubillas era o nome? Pois é... Eu já dei uma bisbilhotada nos outros times antes de escolher o Universitario e notei que Ciurluzza e Montaño são baita jogadores com ótimos atributos.

Não sei se é o mais rico mas tem um bom dinheiro em caixa pra contratações. Bom para os padrões dos clubes sul-americanos.

Era esperado que assumisse o Universitário. Acho que não ganha o peruano logo de cara, mas o time poderá erguer o peru e quem sabe subir na tabela? :bleh:

Estava demorando uma piadinha sobre o Peru. Estava esperando de ti ou do Ryk ela vir. O porquê eu não sei. :bleh:

Deixei bem claro que era o Universitario né?

Chegou e já fala bonito hein?muito bem..já a mostrar aos adeptos que é uma pessoa de carácter :P

Espero aprender muito sobre o futebol peruano aqui ;) Força!

Gostei do estádio..tem um aspecto acolhedor eheh

Nicolás foi bem com as palavras quando enfrentou o microfone. Deixou claro que leva esse desafio com muita satisfação.

É sempre noto essa barreira entre nós da América e vocês da Europa. Não conhessemos muito os países daí e daqui não é? E o principal: não sabemos o quanto cada um conhesse daqui ou daí.

O estádio é monumental mesmo. :)

Esse estádio do Universitario é um colosso mesmo.

Achei muito imponente também.

Está por vir um Alvarado peruano?

Boa Sorte!

Se é um Alvarado novo ou não ele não poderá ser peruano já que nasceu em Montevideu e é, como o velhinho, uruguaio também. :P

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu falei, Universitário é um belo desafio...vai precisar manter a mesma postura da entrevista pra chegar mais longe :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!

Gostei da escolha do time.

Tem um zagueiro de muito futuro no plantel. Trata-se de Nestor Duarte.

Boa sorte.

E vê se um dia treina o Grêmio. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu falei, Universitário é um belo desafio...vai precisar manter a mesma postura da entrevista pra chegar mais longe :rolleyes:

Sim, falar e fazer é bem difícil. Mas foi um discurso de apresentação depois ele manera no tom. :)

Muito bom!

Gostei da escolha do time.

Tem um zagueiro de muito futuro no plantel. Trata-se de Nestor Duarte.

Boa sorte.

E vê se um dia treina o Grêmio. hehehe

Vou ficar de olho nele, já notei que pode me render.

Obrigado.

Se pintar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as curiosidades.Já joguei nesta Liga e é bem bacana, o único problema é que quando eu joguei eu me iludi com os bons resultados no campeonato nacional , qdo fui pra disputar as competições do continente, só passava raiva hehe.

Gostei do perfil do nosso treinador, cara de fibra, tem tudo para ter uma carreira vitoriosa.Boa sorte,gq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante as curiosidades.Já joguei nesta Liga e é bem bacana, o único problema é que quando eu joguei eu me iludi com os bons resultados no campeonato nacional , qdo fui pra disputar as competições do continente, só passava raiva hehe.

Gostei do perfil do nosso treinador, cara de fibra, tem tudo para ter uma carreira vitoriosa.Boa sorte,gq!

Como o ranking "histórico" da IFFHS começa apenas de 1991 não foram computados os pontos que o Universitario teria quando disputou outra vezes a Libertadores nem quando foi vice. Por isso está atrás do Cienciano e do Sporting Cristal.

É freud né? A gente acha que tá bem mas na realidade não é parâmetro dominar o Peru e jogar contra River, Independiente, Boca, Cruzeiro e outros papões da América.

Valeu, Jiri, espero que dê tudo certo.

Boa sorte, vou acompanhar mais uma aventura sua na América do Sul

:D

Que legal. Vamos lá então!

Editado por gq-tricolor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota-se que teu pc é muito bom, uma vez abusei das ligas e larguei devido à lentidão do save.

Venha contá-lo então, gosto desse tipo de desafio.

Nem tanto, jogo em um notebook 2.0 c/1gb de ram, até que vai rápido, não sei se no futuro vai ficar mais lento, enfim vamos ver no que dá.

Abraço!

Editado por michelboliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tanto, jogo em um notebook 2.0 c/1gb de ram, até que vai rápido, não sei se no futuro vai ficar mais lento, enfim vamos ver no que dá.

Abraço!

Ih... Não sei não. De qualquer forma tentar não vai custar quase nada. :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

9 de fevereiro de 2009

noticiasuni.png

As cartas que estão na mesa

La U corre atrás de reforços e dirigente abre o jogo

quem.jpg

Cárdenas (D) vira opção já que Montaño (E) optou ir para o México em julho

Um ou dois atacantes, um lateral-direito e um meio-campo diferenciado é o que busca o Universitario de Deportes para reforçar o seu elenco para a temporada que começa.

Visto que o clube conta com apenas um lateral que atue pelo lado direito de ofício é necessário outro para vir e ao que tudo indica fazer parte dos onze de Gutiérrez. Dentre os nomes citados pelo diretor de futebol do clube, Juan Carlos Nolli, para essa posição encontram-se Roberto Guizasola, jogador do Cienciano e Miguel Huertas do César Vallejo.

Com um bom dinheiro em caixa é possível que o clube possa cumprir com algumas promessas. Segundo Nolli cinco atacantes foram contatados pelo Universitario para se juntarem ao elenco. "Estamos há nove anos na fila à espera de um título peruano, se não liberarmos os recursos vai ser difícil voltar às conquistas principalmente sem um atacante experiente". Três uruguaios estão na lista: Víctor Guadalupe, centroavante do Rampla Juniors, Liber Quiñones do Racing de Montevideo e Santiago García do Nacional. Completam esse grupo dois argentinos: Claudio Bieler, ex-LDU do Equador e Colo Colo do Chile, atual artilheiro do Rafaela na Segunda Divisão da Argentina e o veterano Sergio Gioino, que teve passagens pelo brasileiro Palmeiras e Universidad do Chile mas que se encontra sem clube no momento.

O tão aguardado meio-campo seria o colombiano Johnnier Montaño, destaque do Alianza Lima, mas este preferiu assinar com o San Luis-MEX. Juan Carlos Nolli contou que o Universitario não desistiu de trazer um novo meia e agora sonda o costa-riquenho Walter Centeno do Saprissa-COS, Sherman Cárdenas, jogador do Bucaramanga-COL e da seleção sub-20 do seu país, Franky Oviedo do Chicó-COL e Fabián Orellana do Audax-CHI.

Comentando a hipótese de contar com alguns desse jogadores o novo técnico do Universitario foi direto: "Conto sim com a apresentação de pelo menos um novo atacante e um lateral-direito, sim. Ninguém me passou nada sobre um meia, mas se ele chegar vai ser bem acolhido".

Os clubes peruanos da elite do futebol nacional têm até o dia 31 de março para se reforçarem quando a janela para transferências é encerrada.

planteluni.png

O atual plantel do Universitario conta com 24 atletas sendo que dois deles ocupam vagas de estrageiros, sobrando quatro para futuras contratações. O restante do plantel é todo peruano, não há um outro jogador que obteve a segunda nacionalidade peruana, o mais próximo disto é Hurtado.

plantel.jpg

Como a maioria dos clubes sul-americanos La U conta com um ótimo número de atletas com uma preparação física muito boa para substituir o pouco do brilhantismo que os brasileiros e os argentinos têm de sobra.

A zaga é muito sólida e forte. O destaque é o versátil Edgar Villamarin, repatriado da Europa pela gestão anterior, que atua tanto como zagueiro, lateral pelos dois lados e ala pela esquerda. Tendo jogado por três vezes pela seleção do Peru não pertence ao atual elenco dela.

destaquedefesaedgarvillamarin.jpg

O meio-campo também é bom, jogadores muito experientes como o colombiano Hurtado e o meia-direita Nolberto Solano. Porém o jogador que mais deve dar o que falar nessa temporada é Donny Neira. É meia e canhoto, bate bem na bola e curiosamente também gosta de jogar na zaga. Ao contrário de seu companheiro Villamarin ele é freqüentemente convocado para a seleção mas só atuou apenas uma vez com a camisa rojiblanca.

destaquemeiocampodonnynneyra.jpg

O criticado ataque dos Merengues tem como principal nome o meia Miguel Ramos. Ramos começou sua carreira no Bolognesi como jogador jogando nessa função, é o seu ofício natural, mas com a carência de atacantes ele vai ser improvisado no início da temporada, sobretudo nos amistosos, enquanto os outros não chegam.

destaqueataquemigueltorres.jpg

finanasuni.png

Atualmente com um bom dinheiro em caixa os peruanos de La U querem torrar o que tem para na temporada 2009 tirar o clube da fila de espera por um título que já dura nove anos. O problema é o pequeno teto salarial que já se vê estourado. Todos os dirigentes afirmam que essa situação é necessária para que o clube regresse ao seu eixo normal.

finanas.jpg

Algumas vendas até já foram feitas para repôr o dinheiro antes mesmo que ele saia já que até agora nenhuma cara nova pintou no Monumental.

sadas.jpg

ultimosresultadosuni.png

Deportivo Municipal 0 x 2 Universitario - Miguel Torres e César Rojas (contra)

Miguel Grau, Callao

univedeportivomunic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cardenas é mto bom.. seria uma baita contratação!! tens quanto dinheiro de transferencias?

o villamarin tem um fisico muito bom, que poderá ser o diferencial nessas terras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cardenas é mto bom.. seria uma baita contratação!! tens quanto dinheiro de transferencias?

o villamarin tem um fisico muito bom, que poderá ser o diferencial nessas terras!!

Faz tempo que não jogo com o Cárdenas, é um jogador muito melhor do que aquele gurizinho dos FMs antigos. Para jogar no Peru tá bom. Olha lá, cabeça, 1,3M de euros.

Villamarin é bombadão mesmo. Coitados dos atacantes fraquinhos já que ele é parrudo e rápido o que é difícil de se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de se usar o VIllamarin é a baixa concentração dele que pode causar "buracos" e grandes falhas na zaga deixando o atacante de cara com seu goleiro então fica de olho nele no desenrolar dos jogos quase use ele como defesa central.

De mais ta tudo bem a postagem ta boa, boa sorte no Universitario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tens bons jogadores e se esse é o melhor dos atacantes..deves estar desejante que chegue brevemente reforços para o ataque né?

No jogo amigável a equipa que enfrentaste é da mesma divisão que a tua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um time rázoavel. A parte ofensiva tá crítica mesmo, olha lá o 'melhor' do ataque, deu arrepios, haha.

Financeiramente tá muito bem, pode reforçar com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom começo gq...espero q obtenha sucesso!

boa sorte =)

E aí, Tardelly, valeu e valeu!

O problema de se usar o VIllamarin é a baixa concentração dele que pode causar "buracos" e grandes falhas na zaga deixando o atacante de cara com seu goleiro então fica de olho nele no desenrolar dos jogos quase use ele como defesa central.

De mais ta tudo bem a postagem ta boa, boa sorte no Universitario.

Bem, nem todos podem ser perfeitos, ainda mais no Peru né? :)

Infelizmente ele não é tão bom psicologicamente e vou ficar atento, sim, obrigado por me avisar.

Que legal que gostou. Obrigado.

Até tens bons jogadores e se esse é o melhor dos atacantes..deves estar desejante que chegue brevemente reforços para o ataque né?

No jogo amigável a equipa que enfrentaste é da mesma divisão que a tua?

Estou cheio de dúvidas, não sei quem é que quero para o ataque, mas qualquer um dos que foram especulados são melhor do que os que eu tenho no plantel.

Não, é de uma inferior. Esse time que enfrentei ganhou quatro peruanos no passado e hoje estão maleixos.

Tem um time rázoavel. A parte ofensiva tá crítica mesmo, olha lá o 'melhor' do ataque, deu arrepios, haha.

Financeiramente tá muito bem, pode reforçar com qualidade.

São ruins, muito jovens e nenhum é bom o bastante para que eu possa confiar.

Te apresento o lado bom das coisas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita sugestão?

Procura por Oswaldo Chaurant. Ele é venezuelano. No FM08 ele tem atributos bons. Pode ser o maestro do teu time.

BS na sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...