Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

banneruniversitario.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

24 de julho de 2011

noticiasuni.png

Equador tem novo treinador

Gutiérrez ficará dividido entre clube e seleção

"Um grande passo na carreira, sem dúvida nenhuma, mas não posso pensar somente em mim. A Federação Equatoriana me deu o respaldo para seguir com meu trabalho no Peru e não me pressionou para deixar o Universitario. Estou muito feliz" - confidenciou o uruguaio de 46 anos Nicolás Mejía Gutiérrez, novo treinador da Seleção Equatoriana de Futebol.

La Tricolor, como é conhecido o selecionado do Equador, finalizou a Copa América com uma campanha razoável. Terminou em segundo lugar no grupo B ao vencer a Colômbia (3 a 2) e a Venezuela (4 a 0). A primeira derrota dos equatorianos aconteceu na primeira fase contra o Brasil (1 a 0) e a segunda contra o México (2 a 1) nas quartas-de-final.

Após o termino da competição Sixto Vizuete foi retirado do cargo que ficou à disposição de Gutiérrez. Além do Equador outras seis seleções que disputaram a Copa América na Argentina ficaram sem técnico: Estados Unidos, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Brasil e Bolívia.

Mesmo com o desempenho mediano o atacante equatoriano Joffre Guerrón sagrou-se artilheiro, segundo melhor jogador e foi escalado para o Dream Team da Copa América 2011. Outros bons nomes do atual selecionado do Equador são Antonio Valencia (Liverpool-ING), Diego Calderón (Boca Juniors-ARG), Christián Benítez (Bolton-ING) e Luis Bolãnos (Santos-BRA).

equadorplantel.jpg

transfuni.png

Nesse mês dois jogadores deixaram o clube merengue e um chegou. Donny Neyra foi a enorme perda do Universitario e provavelmente é irreparável tamanha a qualidade do meio-campista que agora jogará na Ucrânia. O zagueiro Jorge Araujo, insatisfeito com o banco de reservas, foi para o Deportivo Municipal pela quantia de 100 mil euros. Nada comparado aos 3 milhões recebidos por Neyra.

Quem chega é Christian Ramos, zagueiro ex-San Martín, que supre a saída do veterano Araujo.

Veja a ficha do novo reforço:

Nome: Christian Guillermo Martín Ramos Garay

Idade: 22 anos

Seleção: 10 presenças (sub-21)

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Sp.Cristal e Universidad San Martín.

Valor: 55 mil euros

christianramos.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • O Brasil iguala o número de títulos da Copa do Mundo Sub-20 dos seus maiores rivais. A seleção verde e amarela agora tem seis troféus como a Argentina. O Brasil passou por Colômbia, México e Espanha antes de enfrentar a Holanda. Já os europeus ultrapassaram a Austrália, a Coréia do Sul e o Uruguai.

    finalmundialsub20.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa do Mundo Sub-20 a partir das oitavas-de-final


  • Depois de 18 anos sem um título da Copa América a Argentina, sede da competição, faturou o seu 15º ao bater a Colômbia no Monumental de Nuñez. O terceiro lugar ficou com o Chile que goleou o México por 4 a 1.

    finalcpaamaerica.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa América a partir das quartas-de-final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Parabéns pelo sucesso!Ainda não resolveu se vai sair ou não?

Sinceramente não vou opinar pois eu tb fiquei em dúvida, se bem que ir para o futebol argentino seria interessantíssimo.

Bom zagueiro contratado, concentrado e outros pormenores interessantes.

Treinar a Seleção do Equador também será uma grandiosa experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, nem tinha lido a atualização passada ja me surge outra. Sem problemas, só me levou alguns minutos a mais de ler ! E por mim lia mais umas 10 atualizações ! A história de Gutiérrez começa a ficar interessante ! To gostando de ver o caminho que está tomando o uruguaio.

Vamos por partes:

Quanto à questão "Mudar de clube ou não?":

- Acredito seriamente que a posição de permanecer no Universitário seria acertada. As chances do time crescer sob o comando de Gutiérrez são enormes com a continuidade o trabalho. Acredito que até na próxima Libertadores os resultados podem ser surpreendentes.

Quanto à contratação de "Christian Ramos":

- Bela contratação!! Rápido, Forte, Concentrado, bom posicionamento em campo, técnicamente competente. Ótimos fundamentos de cabeceio, desarme e marcação. Sem dúvida vai ajudar e muito no setor defensivo do clube. O preço também me pareceu em conta, ou não?

Quanto à seleção do "Equador":

Mais uma escolha acertada, principalmente ao não abandonar o Universitário! Faz um tempo que tenho gostado dos jogadores Equatorianos. Alguns jogadores são realmente dignos de observação:

- O jovem e forte Felipe Caicedo do Manchester City. Apesar de não gostar do tipo de atacante que ele é, torço muito para que cresça e se firme como um bom jogador!

- Bolãnos é muito técnico e de extrema agilidade, principalmente pelas laterais do campo.

- Benítez, do Bolton Wanderes acredito também ser um atacante de certa qualidade.

- Antonio Valência na minha opinião é o grande craque do futebol Equatoriano. Pelo menso no FM é um baita jogador! Agora jogando pelo Liverpool aí deve ter evoluído e muito.

Acredito que tem muito a render essa seleção equatoriana!

A defesa sem dúvida é o setor mais enfraquecido da equipe.

Mas se tentar imprimir um futebol de posse de bola, agressivo, rápido, os meias e atacantes tem qualidade suficiente de compensar a falta de qualidade da defesa.

Muito boa sorte à Gutiérrez nessa nova empreitada ! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo sucesso!Ainda não resolveu se vai sair ou não?

Sinceramente não vou opinar pois eu tb fiquei em dúvida, se bem que ir para o futebol argentino seria interessantíssimo.

Bom zagueiro contratado, concentrado e outros pormenores interessantes.

Treinar a Seleção do Equador também será uma grandiosa experiência.

Ia ser muito bom sair do Universitario para um relativamente grande argentino. O que eu penso é o seguinte: por que vou trocar o Universitario por um clube que pode perder para ele numa Libertadores por exemplo. É um passo atrás, se bem que ganhar um Uruguaio, um Chileno ou um Colombiano pode ser melhor que um Peruano, talvez desse mais visibilidade ao treinador.

Valeu!

Nossa, nem tinha lido a atualização passada ja me surge outra. Sem problemas, só me levou alguns minutos a mais de ler ! E por mim lia mais umas 10 atualizações ! A história de Gutiérrez começa a ficar interessante ! To gostando de ver o caminho que está tomando o uruguaio.

Vamos por partes:

Quanto à questão "Mudar de clube ou não?":

- Acredito seriamente que a posição de permanecer no Universitário seria acertada. As chances do time crescer sob o comando de Gutiérrez são enormes com a continuidade o trabalho. Acredito que até na próxima Libertadores os resultados podem ser surpreendentes.

Quanto à contratação de "Christian Ramos":

- Bela contratação!! Rápido, Forte, Concentrado, bom posicionamento em campo, técnicamente competente. Ótimos fundamentos de cabeceio, desarme e marcação. Sem dúvida vai ajudar e muito no setor defensivo do clube. O preço também me pareceu em conta, ou não?

Quanto à seleção do "Equador":

Mais uma escolha acertada, principalmente ao não abandonar o Universitário! Faz um tempo que tenho gostado dos jogadores Equatorianos. Alguns jogadores são realmente dignos de observação:

- O jovem e forte Felipe Caicedo do Manchester City. Apesar de não gostar do tipo de atacante que ele é, torço muito para que cresça e se firme como um bom jogador!

- Bolãnos é muito técnico e de extrema agilidade, principalmente pelas laterais do campo.

- Benítez, do Bolton Wanderes acredito também ser um atacante de certa qualidade.

- Antonio Valência na minha opinião é o grande craque do futebol Equatoriano. Pelo menso no FM é um baita jogador! Agora jogando pelo Liverpool aí deve ter evoluído e muito.

Acredito que tem muito a render essa seleção equatoriana!

A defesa sem dúvida é o setor mais enfraquecido da equipe.

Mas se tentar imprimir um futebol de posse de bola, agressivo, rápido, os meias e atacantes tem qualidade suficiente de compensar a falta de qualidade da defesa.

Muito boa sorte à Gutiérrez nessa nova empreitada ! :thumbsup:

Sobre ficar ou sair já deixei bem explicado como é que estou pensando no assunto. Sair para um médio colombiano, uruguaio ou chileno é passo atrás. Ir para um campeão argentino no entanto é bom, para um grande uruguaio também. Um Colo Colo ou um Once Caldas me interessariam.

Não sei se ficando no Universitario eu consiga fazer uma grande Libertadores novamente. O clube vai perdendo os melhores jogadores e as peças de reposição não são à altura. Queria poder trazer peruanos apenas porque de estrangeiros o time já está cheio e causa complicações muita gente que não pode jogar.

O Equador tem um bom time, os onze titulares não são ruins. O problema maior é se perco algum deles e não haverá substituto de grande qualidade também. Acho que dápra fazer algo legal nas Eliminatórias já que o Brasil não vai jogar ela.

Muito obrigado, João. Gutiérrez precisará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equador é um seleção bastante européia. Apenas dois ou três jogam no Equador. Gostei da contratação, combina com o "perfil" atual do Gutiérrez, que ainda é de equipes menores ou sem tanta tradição como Brasil e Argentina.

Seleção brasileira suou pra chegar na final. Duas prorrogações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, agora no Equador, será mais fácil procurar algum outro clube será ?

Boa Sorte na seleção Equatoriana

Valencia (Ex-Wigan) joga mto!

O dificil pelo jeito, será na meta, goleiros com idades acançadas, têns algum plano em mãos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equador é um seleção bastante européia. Apenas dois ou três jogam no Equador. Gostei da contratação, combina com o "perfil" atual do Gutiérrez, que ainda é de equipes menores ou sem tanta tradição como Brasil e Argentina.

Seleção brasileira suou pra chegar na final. Duas prorrogações.

Verdade que combina com o perfil de Gutiérrez. Uma seleção em ascenção e que busca seu lugar ao sol na América do Sul. Quero ver só como vai ser sem o Brasil nas Elimatórias. Provavelmente mais fácil já que quatro equipes vão diretamente para a Copa e uma joga o playoff e o total de seleções é nove.

Hum, agora no Equador, será mais fácil procurar algum outro clube será ?

Boa Sorte na seleção Equatoriana

Valencia (Ex-Wigan) joga mto!

O dificil pelo jeito, será na meta, goleiros com idades acançadas, têns algum plano em mãos ?

Plano não tenho, vou contar com esse goleiros que estão ali mesmo. O grande problema são as pouca peças de reposição em bom nível. Terei que aproveitar ao máximo o talento dos equatorianos mais valorizados.

Acho que é cedo para a seleção dar mais visibilidade ao Gutiérrez, quem sabe mais pra frente ganhando alguns jogos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu não comentar aqui, que já se corrompe com os equatorianos? Hehehehe...

Parabéns pelo cargo na seleção, tô jogando um save onde treino a seleção do Perú, por isso me identifiquei com o Universitário e tô acompanhando, mas boa sorte com o Equador.

E também parabéns, mas sem tanto ênfase, já que não é novidade, pelo título no Apertura do Peruano, hehe, acho que tá na hora de sair do Universitário, dar uma girada, minha opinião.

Sorte para qual caminho ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu não comentar aqui, que já se corrompe com os equatorianos? Hehehehe...

Parabéns pelo cargo na seleção, tô jogando um save onde treino a seleção do Perú, por isso me identifiquei com o Universitário e tô acompanhando, mas boa sorte com o Equador.

E também parabéns, mas sem tanto ênfase, já que não é novidade, pelo título no Apertura do Peruano, hehe, acho que tá na hora de sair do Universitário, dar uma girada, minha opinião.

Sorte para qual caminho ir...

Foi tentador quando vi que os países que não foram bem na Copa América estavam sem treinador. Me candidatei em todos, mas os únicos que me convidaram foram a Bolívia e o Equador.

Esse ponto que tu se refere eu já marquei como um contra. Porém são mais prós do que contras na decisão de ficar no Peru. Gutiérrez espera a oportunidade certa.

Obrigado, Bernardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneruniversitariocpia.jpg

ultimasnoticiasecuador.jpg

7 de setembro de 2011

Equador perde em Quito

Obinna marca aos 89' o gol da Nigéria

Nicolás Gutiérrez não teve a melhor das estréias no comando da seleção equatoriana no dia 3 contra a seleção costa-riquenha e hoje dentro do Olímpico Atahualpa o Equador não conseguiu sequer apresentar um bom futebol contra a Nigéria.

equadorecostarica.jpg

Os africanos vieram com um 5-3-2 e os equatorianos apresentaram um 4-4-2 muito semelhante ao que o seu técnico uruguaio utiliza no Universitario de Deportes-PER.

formaesequenig.jpg

Desde o início da partida a pressão era dos nigerianos e o Equador só apertou os visitantes no começo do segundo tempo quando Christián Benítez e Antonio Valencia desperdiçaram uma boa chance de gol cada um.

A Nigéria fez o seu gol quando as duas equipes estavam quase esgotadas. Aos 89' Victor Obinna, que entrara no decorrer do jogo, foi oportunista na jogada que resultou no gol das Super Águias. Yakubo, outro que saiu do banco, chutou forte de dentro da área e o goleiro Cristian Mora soltou nos pés do atacante do Sunderland.

equadorenigeria.jpg

O Equador sofreu com as lesões nesses dois amistosos. Joffre Guerrón e Jorge Luis Perlaza são dúvidas para as próxima partidas válidas pelas Eliminatórias e Luis Bolaños com uma lesão na coxa vai ficar parado por quase quatro meses. Desfalques que podem ser cruciais para as partidas em Quito contra o Paraguai e o Peru.

prximosjogosequador.jpg

elclubperuano.jpg

idiomaportugues.jpg

14 de setembro de 2011

campeonatoperuanopngg.png

Ninguém pára o Universitario

La U já abre sete pontos na fase inicial do Clausura

Jogando em casa contra o time da UNMSM o Universitario mais uma vez sofreu para vencer o lanterna da competição nacional. O detalhe curioso desse time recém promovido é que ele possui uma das melhores defesas dentre os quatorze participantes e nunca foi goleado. O clube da Universidade de San Marcos é o time com mais empates no campeonato.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Rinaldo recebeu passe do zagueiro Contreras e chutou com força para marcar o primeiro e Juan Barros após ser lançado por Gonzalo Barreto fechou o placar.

unieunmsm-2.jpg

Com a 28ª vitória no Peruano de 2011 La U soma mais três pontos na conta que já é grande. O time de Nicolás Gutiérrez abre agora 24 pontos para o San Martín na classificação geral e 7 em relação ao Alianza Lima, segundo colocado no Clausura.

Classificação Clausura

classiclausura-7.jpg

Classificação Geral

classigeral-7.jpg

Na próxima rodada o Universitario vai à Cusco disputar o clássico contra o Cienciano, que busca recuperar-se no nacional, e a UNMSM joga em casa contra o Deportivo Municipal num jogo importante entre equipes da parte mais baixa da tabela.

transfuni.png

O Universitario segue se perdendo jogadores para o mercado exterior. Quem deixou o clube dessa vez foi o goleiro Raúl Fernández. O Zenit ofereceu 2,4 milhões de euros pelo jogador merengue e para evitar um desgaste entre clube e atleta a diretoria juntamente com a comissão técnica decidiu liberar o jogador, que inclusive já se apresentou ao clube russo. O atacante uruguaio Tarragona, sem espaço na equipe, retornou ao futebol do seu país.

Em contrapartida La U trouxe dois jogadores para recompor o elenco que ainda vai perder mais jogadores no começo de 2012. Chegaram o jovem meia Guillermo Hidalgo e o goleiro paraguaio Víctor Centurión. Este último, no entanto, não veio a tempo de ser inscrito no Campeonato Peruano.

Veja as fichas dos dois reforços:

Nome: Guillermo Armando Hidalgo Pasco

Idade: 21 anos

Seleção: 15 presenças e 2 gols (sub-21)

Posição: Meia

Clubes anteriores: Sport Boys e Bolgnesi

Valor: 350 mil euros

guillermohidalgo.jpg

Nome: Víctor Hugo Centurión

Idade: 25 anos

Seleção: -

Posição: Goleiro

Clubes anteriores: Tacuary-PAR e Libertad-PAR

Valor: -

victorcenturion.jpg

ultimosresultadosuni.png

Universitario 2 x 0 Deportivo Municipal - Orlando Contreras e Edgar Villamarin

Monumental, Lima

Alianza Lima 1 x 2 Universitario - Mário Gómez / Roberto Guizasola e Gonzalo Barreto

Alejandro Villanueva, Lima

uniealianzalima-8.jpg

Universitario 4 x 0 José Gálvez - Iglesias, Contreras, Oviedo e Alvarez

Monumental, Lima

Sporting Cristal 0 x 4 Universitario - Arismendi(2), Contreras e Saucedo

Nacional, Lima

uniespcristal-7.jpg

Universitario 1 x 0 Melgar - Gonzalo Barreto

Monumental, Lima

Sport Ancash 0 x 2 Universitario - Johan Vásquez e Rinaldo

Rosas Pampa, Huaráz

Universitario 2 x 1 San Martín - Orlando Contreras e Jair Iglesias / Frank Rojas

Monumental, Lima

Sport Boys 0 x 0 Universitario

Miguel Grau, Callao

Universitario 2 x 0 UNMSM - Rinaldo e Juan Barros

Monumental, Lima

proximosjogosuni-1.png

proximosjogosuni.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O paraguaio é muito bom, uma pena que não pode ser inscrito. E já sabemos com quem ficará o troféu esse ano: Universitário. Acho difícil o time de Gutiérrez ser ultrapassado agora.

Estreiou mal no comando da seleção equatoriana. Contra a Costa Rica tinha que ter vencido, contra Nigéria também, porém era um pouco mais complicado pelos jogadores nigerianos (exceto se os newgens forem fraquíssimos).

Força no restante da temporada e nas eliminatórias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O paraguaio é muito bom, uma pena que não pode ser inscrito. E já sabemos com quem ficará o troféu esse ano: Universitário. Acho difícil o time de Gutiérrez ser ultrapassado agora.

Estreiou mal no comando da seleção equatoriana. Contra a Costa Rica tinha que ter vencido, contra Nigéria também, porém era um pouco mais complicado pelos jogadores nigerianos (exceto se os newgens forem fraquíssimos).

Força no restante da temporada e nas eliminatórias!

O Zenit veio com tudo pra cima do Raul Fernández e achei arriscado pedir que goleiro só saísse no final da época até porque não será complicado a tarefa para o goleiro substituto. O período de transferências já tinha acabado e o Centurión não vai poder jogar, infelizmente.

Tenho que me ajeitar ainda com o Equador. Acho que aquele 4-4-2 não é o ideal. Vamos ver como vai ser daqui pra frente.

Valeu, sommer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente campeão peruano, creio que nenhum time baterá você ainda, e que estréia com a seleção equatoriana, perder para a Nigéria com um gol no finalzinho, é a pior coisa que tem, plantel muito limitado, acontece estas coisas!

Boa sorte nas eliminatórias, e no fim do PeruanO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente campeão peruano, creio que nenhum time baterá você ainda, e que estréia com a seleção equatoriana, perder para a Nigéria com um gol no finalzinho, é a pior coisa que tem, plantel muito limitado, acontece estas coisas!

Boa sorte nas eliminatórias, e no fim do PeruanO!

A estréia na verdade não foi contra a Nigéria mas entendi o que tu quis me passar. Espero que as coisas se ajeitem e que se ajeitem em tempo.

Valeu! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

ultimasnoticiasecuador.jpg

12 de outubro de 2011

Empate com o Peru

La Tricolor é segunda colocada das Eliminatórias após dois jogos

O Equador venceu o seu primeiro jogo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, na capital, jogando mais que o Paraguai. Entretanto, o domínio só resultou na magra vitória por 1 a 0. Observou-se, porém, uma seleção mais encorpada taticamente e com jogadores mais centrados nas suas tarefas em campo do que nos dois amistosos passados. Primeiro ponto a favor de Gutiérrez na sua nova empreitada. O segundo jogo, disputado hoje à noite, foi mais complicado porque tratava-se de um duelo de grande rivalidade.

formaesequeparaguai.jpg

equeparaguai.jpg

O Peru engrosso o caldo contra a seleção equatoriana. Gutiérrez, mesmo conhecendo bastante a seleção adversária (trabalha/trabalhou com sete dos convocados por Chemo Del Solar), sofreu com os rivais. Os peruanos entraram apostando na velocidade do seu ataque. Manco, Farfán e Vargas atormentaram no primeiro tempo os donos da casa e por pouco não saíram na frente do Equador.

Gols somente na segunda etapa. Lara deixou La Tricolor na frente após boa jogada protagonizada pelo atacante Benítez. Vendo que seu veloz sistema ofensivo não estava mais dando certo o técnico Del Solar colocou o grandalhão Pizarro em campo. Foi questão de tempo para o atacante do Sevilla marcar. Edgar Villamarin foi à linha de fundo e cruzou a bola na medida para o recém entrado cabecear, soberano, para o fundo do gol.

Nicolás Gutiérrez então promoveu a entrada do lateral-esquerdo Vilela no lugar do atacante Benítez e mudou alguns jogadores de posição. Guerrón ficou centralizado no ataque mas ninguém mais alterou o placar.

equeperu.jpg

Com dois jogos a seleção equatoriana já é a vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos quatro pontos da Argentina. Tudo indica que o Equador deve perder algumas posições mais para frente visto que joga duas partidas consecutivamente longe de Quito. Dia 12 de novembro La Tricolor vai à Buenos Aires enfrentar a Argentina e quatro dias depois joga contra a Bolívia em La Paz.

classieleiminatpiorias.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

17 de outubro de 2011

noticiaslanus.png

Maradona já tem substituto

Nicolás Gutiérrez é o novo treinador do Lanús

Demitido no último sábado, dia 15, o treinador e ídolo argentino Diego Armando Maradona já tem um substituto: Nicolás Mejía Gutiérrez. Uruguaio de 46 anos o novo treinador do Lanús só teve uma experiência nessa função. Gutiérrez chegou em 2009 ao Universitario de Deportes, conquistou por duas vezes o Campeonato Peruano (2009 e 2010) e levou o seu ex-clube às quartas-de-final da última Libertadores (eliminado pelo Palmeiras-BRA).

Maradona rescindiu com os granates após perder o quinto jogo consecutivo e deixou o clube numa incômoda 18ª colocação no Torneo Apertura. O ex-treinador não chegou a completar um ano no Ciudad de Lanús. A última vitória do clube da região da grande Buenos Aires foi contra o Independiente há mais de um mês atrás.

ultimosresultados.jpg

O novo técnico fez uma declaraçãou na noite de ontem, ainda em Lima, quando foi anuncianda a sua contratação junto ao Universitario: "É um enorme passo na minha carreira. Fico triste em deixar o Universitario mas é preciso mudar e tenho a absoluta certeza que saio pela porta da frente do Monumental. Vivi ótimos momentos aqui e aprendi muito também". Quando questionado sobre o peso de substituir Maradona, Gutiérrez brincou: "Vocês podiam esquecer quem foi o último técnico lá, não é?! Eu não ficaria chateado".

Grande problemas Gutiérrez terá que encarar na Argentina. O uruguaio vai ter que reestrutar toda a comissão técnica dos grenás, recuperar a autoconfiança dos jogadores além de buscar alguns nomes para reforçar o elenco para o Clausura.

campeonatoargentinopngg.png

Classificação - Torneo Apertura

classiapertura-8.jpg

plantellanus-1.png

plantellanus.jpg

Destaques individuais:

Nome: Maximiliano Nicolás Velázquez

Idade: 31 anos

Seleção: -

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes anteriores: Ferro e Talleres

maxivelzquez.jpg

Nome: Carlos Gustavo Quintana

Idade: 23 anos

Seleção: 6 presenças (sub-21)

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: -

carlosquintana.jpg

Nome: Augustín Daniel Pelletieri

Idade: 29 anos

Seleção: -

Posição: Meia

Clubes anteriores: AEK-GRE

augustnpelletieri.jpg

Nome: Sebastián Marcelo Blanco

Idade: 23 anos

Seleção: 6 presenças e 1 gol(sub-21)

Posição: Meia

Clubes anteriores: -

sebastinblanco.jpg

Nome: Sebastian Eduardo Leto

Idade: 25 anos

Seleção: -

Posição: Meia

Clubes anteriores: Lanús, Olympiakos-GRE e Liverpool-ING

sebstianleto.jpg

Nome: Santiago Biglieri

Idade: 25 anos

Seleção: -

Posição: Atacante

Clubes anteriores: -

biglieri.jpg

finanaslanus.png

finanas-3.jpg

proximosjogoslanus.png

proximosjogos-21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No universitário já pouco havia a fazer, e as dificuldades continentais (aquele jogo com o palmeiras, ui!!!) obrigavam a uma mudança. Boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto para Gutierrez. Foi uma decisão acertada, visto que o Lanús demonstra ser aquele time que não precisa de muita coisa pra melhorar. Tem bons jogadores, está bem financeiramente, só falta se acertar dentro de campo e ali o Gutierrez sabe o que fazer.

Quando li o título pensei que tivesse assumido a seleção Argentina :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No universitário já pouco havia a fazer, e as dificuldades continentais (aquele jogo com o palmeiras, ui!!!) obrigavam a uma mudança. Boa sorte ;)

A proposta foi tentadora e por essas e outras é que aceitei. O Lanús tem mais força que o Universitario em terras sul-americanas. Obrigado! :)

Ponto para Gutierrez. Foi uma decisão acertada, visto que o Lanús demonstra ser aquele time que não precisa de muita coisa pra melhorar. Tem bons jogadores, está bem financeiramente, só falta se acertar dentro de campo e ali o Gutierrez sabe o que fazer.

Quando li o título pensei que tivesse assumido a seleção Argentina :heh:

Foi exatamente o que eu pensei antes de assumir o time argentino. :thumbsup:

A Argentina ganhou a Copa América e só perderia seu treinador caso ele se aposentasse. Maradona parece longe de abandonar o futebol e acho que num post sobre boatos que cercavam Gutiérrez eu tinha comentado que Maradona era técnico do Lanús.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEE!!

Num tinha mas nada à fazer no Universitário, do que ganhar Campeonato Peruano, Campeonato Peruano e Campeonato Peruano, ótima escolha, um time bom, que o Maradona estragou ( :thumbsdownsmileyanim: ), mas boa sorte na Argentina, quero ver agora, tirar a hegemonia do Boca e do RIver

_____________

Leto no Lanús ?!

Que decaída na carreira hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Gostei do novo time do treinador.

Notei que você não colocou o Eduardo Salvio entre os destaques. Digo uma coisa: abre o olho com esse guri. Ele joga muito!

Apesar de ter os atributos meio fracos no início, ele se desenvolve rápido. A principal arma dele é a velocidade.

Boa sorte.

Vamos ver se consegue tirar o time dessa posição incômoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gq-tricolor !!

Antes de tudo...

MUITO BOA SORTE no Lanús! Excelente escolha ! :thumbsup:

Um time de qualidade que provavelmente estava a ser mal gerido!

Acho que Gutiérrez chega para salvar a temporada do time argentino!

Obs: Finanças do clube sofreram um aumento assustador nas últimas semanas entre Outubro e Novembro.... sabe porque esse aumento de receita repentino?

Outra coisa...

Não sei se sabes, mas estou reformulando o design das minhas atualizações do meu save atual com o Moslavina.

Gosto muito da sua maneira de postor, principalmente pelos tópicos:

http://i50.photobucket.com/albums/f347/gui...antel-lanus.jpg

.... como esse..... :thumbsup:

Gostaria de saber se tem algum problema utilizar barras com estilo parecido com essas que você utiliza nos seus saves!

Valeu aí cara !!!

Abraços!

E quebra tudo aí na Argentina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEE!!

Num tinha mas nada à fazer no Universitário, do que ganhar Campeonato Peruano, Campeonato Peruano e Campeonato Peruano, ótima escolha, um time bom, que o Maradona estragou ( :thumbsdownsmileyanim: ), mas boa sorte na Argentina, quero ver agora, tirar a hegemonia do Boca e do RIver

_____________

Leto no Lanús ?!

Que decaída na carreira hein...

Não era ruim a vida no Universitario, bem pelo contrário, mas o que me atraiu para o Lanús além de ser um clube argentino de boa visibilidade e bom elenco foi o fato de ser um desafio interessante.

O último campeão que não era da capital Buenos Aires foi justamente o Lanús, em 2007. O San Lorenzo foi o único a quebrar a série Boca e River ganhando em 2009, desde então só da os dois maiores argentinos.

Estranhei também, quando vi o nome achei que fosse outro.

Boa!

Gostei do novo time do treinador.

Notei que você não colocou o Eduardo Salvio entre os destaques. Digo uma coisa: abre o olho com esse guri. Ele joga muito!

Apesar de ter os atributos meio fracos no início, ele se desenvolve rápido. A principal arma dele é a velocidade.

Boa sorte.

Vamos ver se consegue tirar o time dessa posição incômoda.

Legal, também gostei. Notei o Salvio, mas se fosse colocar uma sreen de todos que achei interessante ia me cansar muito.

É um time rápido do meio para frente o Lanús.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gq-tricolor !!

Antes de tudo...

MUITO BOA SORTE no Lanús! Excelente escolha ! :thumbsup:

Um time de qualidade que provavelmente estava a ser mal gerido!

Acho que Gutiérrez chega para salvar a temporada do time argentino!

Obs: Finanças do clube sofreram um aumento assustador nas últimas semanas entre Outubro e Novembro.... sabe porque esse aumento de receita repentino?

Outra coisa...

Não sei se sabes, mas estou reformulando o design das minhas atualizações do meu save atual com o Moslavina.

Gosto muito da sua maneira de postor, principalmente pelos tópicos:

http://i50.photobucket.com/albums/f347/gui...antel-lanus.jpg

.... como esse..... :thumbsup:

Gostaria de saber se tem algum problema utilizar barras com estilo parecido com essas que você utiliza nos seus saves!

Valeu aí cara !!!

Abraços!

E quebra tudo aí na Argentina!

Opa! Com certeza vai ser um negócio interessante comandar o Lanús. Bons jogadores mas que não rendiam em campo aquilo que se esperava. Vejo que o time é muito bom do meio pra frente só que não tem uma defesa sólida nem um atacante matador. Em tudo se da um jeito né?! Maradona não foi bem na Argentina nem no clube da cidade onde nasceu, espero que o problema tenha sido ele e não o atual time de Gutiérrez.

A alavancada nas finanças aconteceu graças a duas boas vendas: Diego Valeri (8,5 milhões de euros para a Inter) e Eduardo Ledesma (6,25 milhões para o Boca).

Por mim tudo bem que use algo semelhante aos meus cacarecos. Criei esse sitio de su club ano passado e voltei a utilizá-lo porque dinamiza a postagem.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Com certeza vai ser um negócio interessante comandar o Lanús. Bons jogadores mas que não rendiam em campo aquilo que se esperava. Vejo que o time é muito bom do meio pra frente só que não tem uma defesa sólida nem um atacante matador. Em tudo se da um jeito né?! Maradona não foi bem na Argentina nem no clube da cidade onde nasceu, espero que o problema tenha sido ele e não o atual time de Gutiérrez.

A alavancada nas finanças aconteceu graças a duas boas vendas: Diego Valeri (8,5 milhões de euros para a Inter) e Eduardo Ledesma (6,25 milhões para o Boca).

Por mim tudo bem que use algo semelhante aos meus cacarecos. Criei esse sitio de su club ano passado e voltei a utilizá-lo porque dinamiza a postagem.

Abração!

Beleza cara ! brigadão to aqui bolando como serão minhas barras!

Quando inaugurá-las espero que dê uma opinião lá ! hahaha

Boa sorte no Lanús!

E aposto que a culpa era do Maradona!! :rolleyes: hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

11 de dezembro de 2011

campeonatoargentinopngg.png

Com Gutiérrez só uma derrota

Lanús vence mais uma e termina o Apertura em 13º

Um convincente 3 a 0 encerrou a trajetória do Lanús no Torneo Apertura de 2011. O adversário na última rodada, disputada hoje, foi o lanterna da competição. O Gimnasia(J) rematou seis vezes ao gol dos donos da casa e mesmo com uma maior posse de bola não conseguiu furar a boa defesa dos grenates.

Com gols de Augustín Pelletieri, Diego Lagos e Diego González o jogo marcou a estréia do segundo reforço da era Gutiérrez no La Fortaleza: o uruguaio Diego Arismendi.

lanusegimnasiaj.jpg

Gutiérrez assumiu o Lanús na 11ª rodada quando o clube ocupava o antepenúltimo lugar na tabela. De lá para cá os grenás só perderam um jogo. Foram três empates em casa e duas vitórias. Longe do Ciudad de Lanús o clube do treinador uruguaio conqusitou duas vitórias, empatou uma e perdeu na Bombonera para o Boca.

Os três pontos ganhos contra o Gimnasia levaram o Lanús da 14ª posição para a 13ª, finalizando a campanha de recuperação no Apertura. A meta do clube da província de Buenos Aires é fazer um Clausura totalmente diferente para, quem sabe, conquistar uma vaga para a Libertadores ou para a Copa Sul-Americana.

classiaperura-2.jpg

transferenciaslanus.png

José Devaca foi o primeiro nome buscado por Gutiérrez para compor o elenco grená. O zagueiro paraguaio de 29 anos e com nacionalidade argentina veio tão logo quanto o novo técnico.

Precisando passar por grande reformulação, tanto o grupo de jogadores como o staff do clube, Nicolás Mejía Gutiérrez, juntamente com a direção, correu contra o tempo para adiantar os objetivos. Mais de quinze profissionais foram contratados, em menos de duas semanas, para ajudar o novo treinador. Alguns deles trabalharam com o uruguaio no Universitario-PER e outros são companheiros de Nicolás na seleção de futebol do Equador.

entradasstaff.jpg

Para o período de transferências que se abriu no dia 5 de dezembro e se encerra no dia 9 de fevereiro cada equipe só pode trazer quatro jogadores. O Lanus foi rápido e já trouxe dois meio-campistas: Rinaldo e Diego Arismendi. Veja a ficha dos três reforços grenás:

Nome: José Ricardo Devaca Sánchez

Idade: 29 anos

Seleção: 3 presenças

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Udinese-ITA, Cerro Porteño-PAR, San Lorenzo, Brescia-ITA, Libertad-PAR, Godoy Cruz e Banfield

Valor: -

josedevaca.jpg

Nome: Hugo Diego Arismendi Ciapparetta

Idade: 24 anos

Seleção: 1 presença

Posição: Meia

Clubes anteriores: Nacional-URU

Valor: 725 mil euros

diegoarismendi.jpg

Nome: Paulo Rinaldo Cruzado Durand

Idade: 27 anos

Seleção: 14 presenças e 1 gol

Posição: Meia

Clubes anteriores: Alianza Lima-PER, Grasshopper-SUI, Sp.Cristal-PER e Universitario-PER

Valor: 2 milhões de euros

rinaldo-1.jpg

ultimosresultadoslanus.png

Lanús 1 x 1 Estudiantes(LP) - Diego Lagos / Matías Sánchez

Ciudad de Lanús, Lanús

Boca Juniors 4 x 0 Lanús - Palacio, Viglianti(2) e Rosano

La Bombonera, Buenos Aires

Lanús 3 x 1 Newell's - Santiago Biglieri(2) e Carlos Quintana / Leandro Depetris

Ciudad de Lanús, Lanús

lanusenewells.jpg

Racing Club 1 x 1 Lanús - Matías Alustiza / José Sand

Juan Domingo Perón, Avellaneda

Lanús 1 x 1 Arsenal de Sarandi - Santiago Biglieri / Sotelo

Ciudad de Lanús, Lanús

Belgrano 0 x 2 Lanús - Carlos Quintana e Maxi Velázquez

Olímpico de Córdoba, Córdoba

Lanús 2 x 2 Argentinos Juniors - José Devaca e José Sand / Ignacio Mercier e Gabriel Hauche

Ciudad de Lanús, Lanús

Tigre 0 x 1 Lanús - Federico Nieto

Monumental de Victoria, San Fernando

Lanús 3 x 0 Gimnasia(J) - Pelletieri, Lagos e González

Ciudad de Lanús, Lanús

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • Na sua sexta final da Copa Sul-Americana o Boca Juniors equilibrou a balança (havia perdido três e ganhado duas). O Defensor Sporting do Uruguai chegou aos trancos e barrancos à sua primeira decisão continental mas sucumbiu diante da mística Bombonera. Foi o primeiro título de Muricy Ramalho no comando dos xeneizes.

    finalsuda-2.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa Sul-Americana a partir das oitavas-de-final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...