Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Primeira observação, olha a userbar que eu tinha feito pra estrear no próximo post... :heh:

departamentomedico.png

Impressionante não? :yes:

To rindo até agora aqui!

Voltando ao save:

Pois é tinha notado que você contratou demais para o Lanús.

Ao avaliar o plantel, vemos 27 jogadores, que em 10 partidas pelo Campeonato Argentino.

Desse total, 3 jogadores nunca entraram em campo nesse campeonato: Cristián Suárez, Marcelo Diáz e Carlos Marineli.

Outros 4 apenas entraram como reservas: Sebatien Leto, Damién Leyes, Mario Vega e Cláudio Velásquez.

Acho que o plantel deve estar sempre adaptado às condições impostas pela temporada que está por vir. E quando digo "condições", estou me referindo ao número de competições jogadas, que vai refletir diretamente no número de jogos.

Um plantel com 27 jogadores pode ser ótimo quando temos um time participando de 3 ou 4 competições ao mesmo tempo, como é o caso de alguns times ingleses por exemplo. Mas ao que me parece, o Lanús não deve ter mais de 2 competições à jogar nessa temporada, estou errado?

Derrepente é esse número exagerado de caras novas no plantel que vem resultando em exibições bem oscilantes dentro de campo. E esse quadro tende a se agravar uma vez que os jogadores não terão condições suficientes para se preparar para a temporada devido ao pequeno número de jogos para a grande quantidade de jogadores que Gutiérrez tem em mãos.

Normal ver jogadores que já foram importantes e que provavelmente tem contratos de certa influência dentro do clube reclamando.

O próprio Diego Arismendi tem razão de reclamar. Entrou em campo apenas 2 vezes em 10 jogos. E apenas 1 entrando como titular.

Acho que o trabalho de Gutierrez pode estar sendo prejudicado pela falta de controle sobre as transferências.

Se ele pretende ainda continuar no Lanús, acho que alguma coisa tem que mudar, principalmente em relação ao número de jogadores no plantel.

Abraços aew cara! :thumbsup:

E sorte a Gutierrez! Que esse Lanús não se torne um bando de jogadores rebeldes querendo a cabeça do pobre técnico. :blink:

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

  • Jirimias

    29

Primeira observação, olha a userbar que eu tinha feito pra estrear no próximo post... :heh:

Impressionante não? :yes:

To rindo até agora aqui!

Voltando ao save:

Pois é tinha notado que você contratou demais para o Lanús.

Ao avaliar o plantel, vemos 27 jogadores, que em 10 partidas pelo Campeonato Argentino.

Desse total, 3 jogadores nunca entraram em campo nesse campeonato: Cristián Suárez, Marcelo Diáz e Carlos Marineli.

Outros 4 apenas entraram como reservas: Sebatien Leto, Damién Leyes, Mario Vega e Cláudio Velásquez.

Acho que o plantel deve estar sempre adaptado às condições impostas pela temporada que está por vir. E quando digo "condições", estou me referindo ao número de competições jogadas, que vai refletir diretamente no número de jogos.

Um plantel com 27 jogadores pode ser ótimo quando temos um time participando de 3 ou 4 competições ao mesmo tempo, como é o caso de alguns times ingleses por exemplo. Mas ao que me parece, o Lanús não deve ter mais de 2 competições à jogar nessa temporada, estou errado?

Derrepente é esse número exagerado de caras novas no plantel que vem resultando em exibições bem oscilantes dentro de campo. E esse quadro tende a se agravar uma vez que os jogadores não terão condições suficientes para se preparar para a temporada devido ao pequeno número de jogos para a grande quantidade de jogadores que Gutiérrez tem em mãos.

Normal ver jogadores que já foram importantes e que provavelmente tem contratos de certa influência dentro do clube reclamando.

O próprio Diego Arismendi tem razão de reclamar. Entrou em campo apenas 2 vezes em 10 jogos. E apenas 1 entrando como titular.

Acho que o trabalho de Gutierrez pode estar sendo prejudicado pela falta de controle sobre as transferências.

Se ele pretende ainda continuar no Lanús, acho que alguma coisa tem que mudar, principalmente em relação ao número de jogadores no plantel.

Abraços aew cara! :thumbsup:

E sorte a Gutierrez! Que esse Lanús não se torne um bando de jogadores rebeldes querendo a cabeça do pobre técnico. :blink:

Faz tempo que uso esse treco aí do Departamento Médico. Geralmente eu o coloco quando fico nervoso com o número de lesões daí não preciso ficar reclamando através do técnico. Mas é interessante porque eu ainda não tinha usado ela ainda, ou usei quando estava no Peru. :)

Eu contratei demais porque são peças que vem para ficar. As que saírem logo terão uma reposição, talvez não adequada mas terão. Verdade mesmo que fui precipitado, veio gente demais. Essa questão das competições realmente é um problema, muitos jogadores para uma competição apenas faz a coisa desandar geralmente.

Gutiérrez não é tão criterioso para escolher os onze titulares. Jogou bem quando recebeu a oportunidade? Provavelmente ganha outra chance, quem sabe como titular. Se o jogador vai colhendo bons frutos do seu trabalho azar para o outro que vacilou e acabou no banco. O Biglieri é um exemplo. Desde quando cheguei achei que ele fosse um jogador diferenciado - inclusive está nos favoritos do clube - mas não jogou bem e ficou de lado por certo tempo. Dei uma chance pra ele no jogo contra o Independiente e ele a agarrou. Até agora, enquanto estou jogando aqui, ele é minha primeira opção no ataque.

Óbvio que existem os preferidos. Os bruxos do técnico. Os do Gutiérrez são o Rinaldo e o Blanco. O Rinaldo tem um canhão na canhota dele e faz alguns gols na seleção peruana e o Blanco é o driblador que parte pra cima do adversário.

Arismendi deixou furioso o seu chefe. Vamos ver como se dão as coisas aqui já que alguns jogadores com a corda no pescoço podem deixar o clube...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

16 de dezembro de 2012

campeonatoargentinopngg.png

Nove consecutivamente

Depois de turbulência o Lanús reage brilhantemente

Boca Juniors e Lanús faziam um ótimo duelo no Ciudad de Lanús. O clube xeneize era o quarto lugar mas não passaria dali se vencesse os donos da casa. Estes podiam alcançar o segundo lugar caso o Estudiantes-LP perdesse dentro do Jorge Luis Hirsch para o Vélez Sarsfield.

O time do treinador Muricy Ramalho, famoso na Argentina por "abrasileirar o Boca", não podia contar com cinco titulares. Palacio, Javier García, José Maria Calvo e o goleador da equipe na temporada, Raúl Bobadilla.

Mesmo com todos os desfalques os visitantes é que tomaram a iniciativa de abrir o placar no La Fortaleza. O grande problema do Boca é que enquanto estava atacando, os flancos do campo ficavam quase abandonados, e, numa jogada de sorte pelo lado direito da defesa xeneize, o Lanús fez o primeiro gol. Archubi cruzou e o lateral-direito Arílton marcou contra.

Doze minutos depois o Boca empatava com Mouche após uma bela jogada individual do veloz atacante de 25 anos. No segundo tempo, Santiago Biglieri, há cinco jogos sem fazer gols, deixou o dele no fundo da goleira de Migliori. A vitória de hoje foi a nona consecutiva do time do uruguaio Mejía Gutiérrez.

lanusebocajuniors.jpg

Findada a última rodada do Torneo Apertura o Lanús pôde comemorar a subida para a segunda colocação. O Estudiantes-LP perdeu em sua casa para o Vélez e foi ultrapassado pelo grenates.

classiapertura-10.jpg

Criticado por alguns e apaludido por outros, Gutiérrez provou que sua forma de gerir o seu grupo de jogadores dá certo e a bronca há dois meses atrás surtiu o efeito desejado. Com 34 gols o Lanús tem o segundo melhor ataque da Argentina, perdendo apenas para os 38 do Argentinos Juniors de Diego Maradona.

ultimosresultadoslanus.png

Lanús 4 x 1 Chacarita - Sand, Rinaldo e Biglieri(2) / Blames

Ciudad de Lanús, Lanús

Belgrano 0 x 2 Lanús - Rinaldo e Carlos Marinelli

Olímpico de Córdoba, Córdoba

Lanús 3 x 0 Unión - Diego Lagos(2) e Santiago Biglieri

Ciudad de Lanús, Lanús

Newell's 0 x 1 Lanús - Matías Cahais

El Coloso del Parque, Rosário

Lanús 3 x 1 Racing Club - Matías Cahais(3) / Pablo Caballero

Ciudad de Lanús, Lanús

lanuseracing-1.jpg

Gimnasia(LP) 1 x 2 Lanús - Esteban González / José Sand e Matías Cahais

Juan Carlos Zerillo, La Plata

Lanús 2 x 0 San Martín(T) - Marcos Aguirre(2)

Ciudad de Lanús, Lanús

Banfield 0 x 2 Lanús - Marcos Aguirre e Augustín Pelletieri

Florencio Sola, Banfield

Lanús 2 x 1 Boca Juniors - Arílton(contra) e Santiago Biglieri / Pablo Mouche

Ciudad de Lanús, Lanús

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • Exatamente dez anos depois da primeira Copa Sul-Americana o mesmo time a conquistou. O San Lorenzo teve vida complicada nessa edição da competição. Passou por Corinthians-BRA, Monterrey-MEX e Boca Juniors antes de derrotar os brasileiros do Fluminense.

    finalsuda-3.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa Sul-Americana a partir das oitavas-de-final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais que aplaudir mesmo.Grande campanha no Apertura e que vitória sobre o Boca do Muricy.E que venha o Clausura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais que aplaudir mesmo.Grande campanha no Apertura e que vitória sobre o Boca do Muricy.E que venha o Clausura!

Uma excelente arrancada final, agora estou confiante numa vaga para a próxima Libertadores e Sul-Americana. Tomara que Gutiérrez e seus atletas não caiam do cavalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes vitórias !

Parece um outro time!

Tiraram o antigo Lanús e puseram outro no lugar !

Esse sim tem cara de time que luta por seus objetivos.

Vitórias excelentes, 2x1 no Boca, 3x1 no Racing Club!

Continua assim e uma Libertadores não será sonho algum, será realidade !

Rinaldo, Biglieri e Matias Cahais vem se mostrando decisivos frente à meta adversária.

E 3 gols de zagueiro em 1 só partida... Esse Matias Cahais ainda vai dar o que falar hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes vitórias !

Parece um outro time!

Tiraram o antigo Lanús e puseram outro no lugar !

Esse sim tem cara de time que luta por seus objetivos.

Vitórias excelentes, 2x1 no Boca, 3x1 no Racing Club!

Continua assim e uma Libertadores não será sonho algum, será realidade !

Rinaldo, Biglieri e Matias Cahais vem se mostrando decisivos frente à meta adversária.

E 3 gols de zagueiro em 1 só partida... Esse Matias Cahais ainda vai dar o que falar hein!

O time na reta final estava afinadíssimo. Quem entrou deu conta e quem saiu voltou melhor ainda. O Lanús está no caminho certo para chegar à Libertadores de 2014.

Esses três são os grandes destaques do time mesmo. Eles mais José Sand e Nieto, quando não está lesionado.

Lindas as vitórias, principalmente contra o Boca...

A colocação deve estar invejando o ex-técnico... :heh:

Maradona deve estar se bufando de raiva. Hoje ele é técnico do Argentinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

20 de abril de 2013

campeonatoargentinopngg.png

Lanús fica mais distante do sonho

Derrota sofrida hoje deixou os grenates longe do título argentino

Marcos Aguirre, meia-direita do Lanús, e Santiago Biglieri tiveram seus gols anulados na partida realizada na noite fria deste domingo. O árbitro Guillermo Rietti acertou ao marcar a falta do meia no momento em que subiu para cabecear e confirmar o impedimento de Biglieri assinalado pelo auxiliar Carlos Buz. O Chacarita, jogando em casa, fez o seu papel e conseguiu arrancar uma excelente vitória contra a segunda melhor equipe do Campeonato Argentino. "O 2 a 1 não reflete o que foi o jogo" - analisou, no fim, o zagueiro e capitão da equipe visitante, Nicolás Correa.

lanusechacarita-1.jpg

A primeira derrota fora de casa sofrida pelo Lanús no Torneo Clausura fez a equipe cair da 3ª para a 5ª colocação. Parece que os grenás perderam o fôlego que levou o time para o topo da tabela e lá os manteve durante cinco rodadas.

classiclausura-10.jpg

clausuragrafico.jpg

O Lanús tem time para recuperar o terreno perdido no Torneo Clausura?

Depois de vencer quatorze partidas consecutivas o Lanús agora vê a oportunidade de levar o título para o La Fortaleza diminuir. Nicolás Gutiérrez, técnico da equipe, é um dos mais realistas: "Nós sabemos que ter o Boca e o River mordendo o nosso calcanhar é complicado. Pior ainda é tentar morder os deles".

Abaixo os cinco primeiros colocados na tabela geral do Campeonato Argentino de Futebol. Estes, ao final da competição, serão os representantes argentinos na Copa LIbertadores da América de 2014.

cincoprimeiros.jpg

ultimosresultadoslanus.png

Lanús 3 x 0 Argentinos Juniors - Biglieri, Rinaldo e Sand

Ciudad de Lanús, Lanús

Vélez Sarsfield 0 x 3 Lanús - Sand, Aguirre e Rinalo

José Amalfitani, Buenos Aires

lanusevelez-2.jpg

Lanús 2 x 1 Huracán - Matías Cahais e José Sand / Juan Carlos Ferreyra

Ciudad de Lanús, Lanús

Tigre 1 x 2 Lanús - Gideon Adewusi / Santiago Biglieri e Rinaldo

Monumental de la Victoria, San Fernando

Lanús 3 x 0 Rosario Central - Nieto, Blanco e Biglieri

Ciudad de Lanús, Lanús

Independiente 0 x 0 Lanús

Libertadores de América, Avellaneda

Atl. Tucumán 1 x 1 Lanús - Emmanuel Gamarra / José Sand

Presidente José Fierro, Tucumán

San Lorenzo 0 x 1 Lanús - Maximiliano Velázquez

Pedro Bidegain, Buenos Aires

lanussanlorenzo.jpg

Lanús 1 x 1 Estudiantes(LP) - Marcos Aguirre / Leandro Benítez

Ciudad de Lanús, Lanús

Lanús 1 x 2 River Plate - Santiago Biglieri / René Lima e Dinei

Ciudad de Lanús, Lanús

lanuseriverplateeeeeee.jpg

Chacarita 2 x 1 Lanús - Santiago Silva e Claudio Bieler / José Sand

Chacarita Juniors, San Martín

proximosjogoslanus.png

proximosjogos-27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou eu, novamente a comentar!

Seu save está muito agradável de se acompanhar, gq-tricolor! :yes:

Bom, quanto à exibições individuais:

Biglieri, Rinaldo e Jose Sand vem se mostrando cada vez mais peças chave para a finalização das jogadas de ataque do Lanús!

(OBS: não me lembro de ter visto o perfil de José Sand por aqui.)

Quanto aos jogos:

Excelente partida contra o River Plate! Mesmo coma derrota, a equipe se mostrou muito equilibrada e jogou melhor! Criou muito mais jogadas de ataque que o River. Deve ter sido um belo jogo para se assistir. Pena a sorte estar do lado do adversário dessa vez.

Uma vitória fora de casa contra o San Lorenzo também foi bastante interessante. Ao que podemos ver foi uma partida bastante aguerrida, para não dizer "porradaria geral". Ao todo foram 3 jogadores lesionados, 28 faltas e 6 cartões amarelos no jogo. Os ânimos estava alterados no estádio Pedro Bidegain.

Não preciso falar sobre o 3x0 em cima do Vélez em Buenos Aires. Partida exemplar. Mesmo sendo dominado, o Lanús soube chagr ao gol adversário e concluir numa demosntração única de pontaria: 100% de chutes na direção do gol, 50% de finalizações convertidas em gol. Tudo isso jogando fora de casa. Impressionante!

O único tropesso acredito que tenha sido a derrota para o Chacarita. Acho que foi mais azar do que incapacidade mesmo. Dominaram o jogo todo, mas o gol simplesmente não saiu. Acontece...

Quanto a situação do Lanús no campeonato:

Não vejo de maneira alguma uma séria queda no desempenho da equipe. Acho que os jornais foram sensacionalistas. Depois dos jogos que citei acima, não existem motivos para reclamar do elenco. Três jogadores em plena forma à marcar em quase todos os jogos não é para qualquer um. Matias Cahais com o papel de zagueiro artilheiro. Uma das defesas menos vazadas do campeonato.

Vejo simplesmente um time em plena forma. Mas que sofre alguns contratempos de vez enquando.

Continuando assim, é vaga na Libertados certa para o ano que vem.

Quanto à atuação na Libertados, certamente alguns erros e carências deverão ser reparados ou a eliminação será bastante precoce, não tenha dúvidas.

É isso aí ! :thumbsup:

Forza Lanús !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É chato demais comentar depois do Moutinho, ele deixa a gente sem assunto shuahsuhausha.

Enfim, que coisa aquele jogo contra o Chacarita, é o típico jogo que tinha tudo apra ser um jogo tranquilo, mas a bola teima em não entrar, e pior cisma de entrar contra o melhor time em campo, assim é o futebol.

River e Boca não vieram para brincadeira neste Clausura, estão apelando mesmo, não perderam.

A campanha não é ruim, talvez alguns empates não poderiam ter acontecido,mas conseguiu tantas vitórias importantes que eu não vou apostar em nada por enquanto...dá pra ganhar tudo até o jogo do Boca,hein!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou eu, novamente a comentar!

Seu save está muito agradável de se acompanhar, gq-tricolor! :yes:

Bom, quanto à exibições individuais:

Biglieri, Rinaldo e Jose Sand vem se mostrando cada vez mais peças chave para a finalização das jogadas de ataque do Lanús!

(OBS: não me lembro de ter visto o perfil de José Sand por aqui.)

Quanto aos jogos:

Excelente partida contra o River Plate! Mesmo coma derrota, a equipe se mostrou muito equilibrada e jogou melhor! Criou muito mais jogadas de ataque que o River. Deve ter sido um belo jogo para se assistir. Pena a sorte estar do lado do adversário dessa vez.

Uma vitória fora de casa contra o San Lorenzo também foi bastante interessante. Ao que podemos ver foi uma partida bastante aguerrida, para não dizer "porradaria geral". Ao todo foram 3 jogadores lesionados, 28 faltas e 6 cartões amarelos no jogo. Os ânimos estava alterados no estádio Pedro Bidegain.

Não preciso falar sobre o 3x0 em cima do Vélez em Buenos Aires. Partida exemplar. Mesmo sendo dominado, o Lanús soube chagr ao gol adversário e concluir numa demosntração única de pontaria: 100% de chutes na direção do gol, 50% de finalizações convertidas em gol. Tudo isso jogando fora de casa. Impressionante!

O único tropesso acredito que tenha sido a derrota para o Chacarita. Acho que foi mais azar do que incapacidade mesmo. Dominaram o jogo todo, mas o gol simplesmente não saiu. Acontece...

Quanto a situação do Lanús no campeonato:

Não vejo de maneira alguma uma séria queda no desempenho da equipe. Acho que os jornais foram sensacionalistas. Depois dos jogos que citei acima, não existem motivos para reclamar do elenco. Três jogadores em plena forma à marcar em quase todos os jogos não é para qualquer um. Matias Cahais com o papel de zagueiro artilheiro. Uma das defesas menos vazadas do campeonato.

Vejo simplesmente um time em plena forma. Mas que sofre alguns contratempos de vez enquando.

Continuando assim, é vaga na Libertados certa para o ano que vem.

Quanto à atuação na Libertados, certamente alguns erros e carências deverão ser reparados ou a eliminação será bastante precoce, não tenha dúvidas.

É isso aí ! :thumbsup:

Forza Lanús !

O time tem estado num ótimo nível. Ótimo mesmo. Mas sabe como é né? Quando a gente se acostuma a ganhar bastante e surpreender times mais fortes fora de casa qualquer ropeço vira motivo pra ficar muito irritado. Gutiérrez pega pesado com seus jogadores, dá resultado é verdade, mas ele é perfeccionista demais pro meu gosto. :)

Atacantes em grande forma e defesa também. É o equilíbrio tático que o uruguaio conseguiu no comando do Lanús. Estou aprendendo muito jogando esse save. Estou ligado na formação tática durante o jogo, paro inúmeras vezes durante um jogo para dar aquela arrumada nas instruções coletivas e individuais. Vem surtindo efeito.

Não tinha posto ainda uma screen do Sand porque ele já estava no elenco quando cheguei e não achei que fosse um dos destaques naquela vez que postei uns cinco perfis dos melhores jogadores do plantel. Está aí agora o velhinho lenda do Lanús: José Sand

Os grenás tem totais chances de ir para a Libertadores do ano que vem, é só manter a forma e esquecer esses últimos três jogos.

Valeu, João! Obrigado pela força!

É chato demais comentar depois do Moutinho, ele deixa a gente sem assunto shuahsuhausha.

Enfim, que coisa aquele jogo contra o Chacarita, é o típico jogo que tinha tudo apra ser um jogo tranquilo, mas a bola teima em não entrar, e pior cisma de entrar contra o melhor time em campo, assim é o futebol.

River e Boca não vieram para brincadeira neste Clausura, estão apelando mesmo, não perderam.

A campanha não é ruim, talvez alguns empates não poderiam ter acontecido,mas conseguiu tantas vitórias importantes que eu não vou apostar em nada por enquanto...dá pra ganhar tudo até o jogo do Boca,hein!rsrs

:heh: :heh:

Tivemos dois gols anulados contra o Chacarita, sacanagem... Mas dou crédito ao juizão, a culpa não foi dele e sim do time que não soube finalizar bem quando a jogada era legal. Faz parte, é o futebol.

O Dunga e o Muricy fazem de tudo para destruir os dois gigantes argentinos mas não conseguem. O Dunga até que não é tão insano como o Muricy porque traz uns brasileiros interessentes (fora o tal de Rodrigo Pimpão). O Muricy traz jogadores brasileiros que são reservas no Vitória, no Cruzeiro, Bahia, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chacarita complicou a vida do Gutiérrez, espero que ele saiba o modo de 'morder o calcanhar' tanto do Boca quanto do River.

Biglieri vem assumindo uma grande fase, o que já era (pra mim pelo menos) esperado.

Mas Gutiérrez ao menos está trazendo um modo novo de encarar as coisas, como jogos contra grandes clubes, o time já se porta melhor contra River e Boca, daqui a pouco, se depender da minha confiança, o clube começa a brigar pelos mesmos títulos que eles, além da vitória linda de se ver, e que deve orgulhar os torcedores grenás, sobre o Vélez.

Força, e estou acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chacarita complicou a vida do Gutiérrez, espero que ele saiba o modo de 'morder o calcanhar' tanto do Boca quanto do River.

Biglieri vem assumindo uma grande fase, o que já era (pra mim pelo menos) esperado.

Mas Gutiérrez ao menos está trazendo um modo novo de encarar as coisas, como jogos contra grandes clubes, o time já se porta melhor contra River e Boca, daqui a pouco, se depender da minha confiança, o clube começa a brigar pelos mesmos títulos que eles, além da vitória linda de se ver, e que deve orgulhar os torcedores grenás, sobre o Vélez.

Força, e estou acompanhando.

Quando cheguei no Lanús o Biglieri me chamou bastante a atenção, tanto é que o incluí nos destaques do time quando apresentei o plantel pela primeira vez.

O título é possível mas é importante vencer os jogos que restam porque River e Boca não vão bobear nessa reta final. Espero que os grenás tenham mais ainda do que se orgulhar.

Valeu, Bernardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

30 de junho de 2013

campeonatoargentinopngg.png

Goleada vale o Clausura

Com show de Palacio, o Boca conquista o Argentino

Na última rodada do Torneo Clausura, Boca Juniors e River Plate entravam com condições de levar o troféu. O River, que na última quarta-feira bateu o Vasco da Gama-BRA na final da Libertadores, chegou à 19ª rodada do Clausura com 46 pontos e o Boca com 44.

A capital do país, entretanto, recebeu somente o jogo dos xeneizes. Lanús e Boca se enfrentaram no La Bombonera enquanto o Banfield recebia o River Plate. O maior rival de um contra o maior inimigo de outro.

O desfecho foi surpreendente. Em Buenos Aires o Boca Juniors venceu o Lanús após sair perdendo para os visitantes. Cahais, ex-zagueiro do clube, abriu o placar, porém, até o fim da primeira etapa Rodrigo Palacio já havia empatado. No segundo tempo o atacante do Boca deu um show à parte marcando mais três tentos assegurando a conquista da seu time já que em Banfield o River Plate estava sofrendo a primeira derrota em 34 jogos válidos pelo Campeonato Argentino.

lanuseboca-2.jpg

classiclausura-11.jpg

Além de conquistar o Torneo Clausura, o Boca Juniors ultrapassou o Lanús na classificação geral terminando na segunda colocação após as 38 rodadas. O Atlético Tucumán e o Unión de Santa Fe foram relegados para a divisão inferior. Belgrano e Chacarita disputarão os playoffs de promoção nos dias 3 e 7 de julho.

classigeral-10.jpg

Copa Libertadores 2014:

River Plate (campeão em título)

Boca Juniors (campeão do Clausura)

Lanús (colocação na classificação geral)

Vélez Sarsfield (colocação na classificação geral)

Estudiantes(LP) (colocação na classificação geral)

Independiente (colocação na classificação geral)

Copa Sul-Americana 2013:

San Lorenzo (campeão em título)

River Plate (campeão do Apertura)

Boca Juniors (campeão do Clausura)

Lanús (colocação na classificação geral)

Vélez Sarsfield (colocação na classificação geral)

Estudiantes(LP) (colocação na classificação geral)

Independiente (colocação na classificação geral)

ultimosresultadoslanus.png

Lanús 3 x 1 Belgrano – Aguirre, Velázquez e Biglieri / Ramírez

Ciudad de Lanús, Lanús

Unión 0 x 2 Lanús – Santiago Biglieri e Sebastián Blanco

15 de Abril, Santa Fe

Lanús 2 x 1 Newell’s – Nicolás Correa e Federico Nieto / Angelo Amaya

Ciudad de Lanús, Lanús

Racing Club 3 x 2 Lanús – Luis Escalada(2) e Adrián Lucero / Federico Nieto

Juan Domingo Perón, Avellaneda

lanuseracingclub-1.jpg

Lanús 2 x 1 Gimnasia(LP) – Sebastián Blanco e Santiago Biglieri / Javier Arizala

Ciudad de Lanús, Lanús

San Martín(T) 1 x 1 Lanús – Fernando Leguizamón / Matías Cahais

La Ciudadela, Tucumán

Lanús 5 x 0 Banfield – Cahais(2), Velázquez e Aguirre(2)

Ciudad de Lanús, Lanús

lanusebanfield-2.jpg

Boca Juniors 4 x 1 Lanús – Rodrigo Palacio(4) / Matías Cahais

La Bombonera, Buenos Aires

estatisticaslanus.png

estatslanus.jpg

rapidinhas-planetadabolapngg.png

  • Após uma longa fila de 17 anos o River Plate venceu a Copa Libertadores da América. A terceira taça do River não foi conquistada sobre o América de Cali-COL como nas duas ocasiões anteriores em que o clube levou o troféu. Dessa vez a vítima foi o Vasco da Gama-BRA. Dois jogos emocionantes mais uma prorrogação de meia hora premiaram o clube de Buenos Aires.

    finallibertadores.jpg
    Clique para ver o diagrama da Copa Libertadores a partir das oitavas-de-final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, Pimpão salvou o RIver :blink: , estranho isso, conseguiu teu objetivo da temporada, a tão sonhada Libertadores da América, estás com uma boa equipe, apenas fortalecer algumas coisas, e ser forte candidato ao título argentino, e ao título cobiçado da Libertadores da AMérica, boa sorte nesta nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece daqui que os clubes maiores argentinos estão apostando em bastante brasileiros, tanto pra ser técnico quanto para ser jogador.

Apesar de poder ter ido mais longe no Campeonato Argentino, já foi sensacional, e os grenás terão do que se orgulhar na próxima temporada, terão uma luta, a Libertadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, Pimpão salvou o RIver :blink: , estranho isso, conseguiu teu objetivo da temporada, a tão sonhada Libertadores da América, estás com uma boa equipe, apenas fortalecer algumas coisas, e ser forte candidato ao título argentino, e ao título cobiçado da Libertadores da AMérica, boa sorte nesta nova temporada!

Vai ser complicado reforçar com jogadores mais qualificados que os atuais. O dinheiro está curto mas o plantel é bom, por mais grande que seja. Problema é a insatisfação de alguns. Tenho medo de me desfazer de alguns bons reservas para aliviar isso um pouco.

Valeu, vai ser preciso muita sorte mesmo.

Me parece daqui que os clubes maiores argentinos estão apostando em bastante brasileiros, tanto pra ser técnico quanto para ser jogador.

Apesar de poder ter ido mais longe no Campeonato Argentino, já foi sensacional, e os grenás terão do que se orgulhar na próxima temporada, terão uma luta, a Libertadores...

Pois é. O Boca é do Murucy e o River é do Dunga, antes ainda tinha o Chulapa no San Lorenzo... Acho estranho, irreal esse negócio. Aí chegam os brasileiros e poluem o futebol dos hermanos. No Boca são uns cinco ou seis e no River uns quatro ou cinco brasucas.

Fiquei com essa sensação também, de poder ter ido mais longe. O que importa agora é manter o nível no Argentino e lutar pela Sul-Americana e Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

4 de agosto de 2013

transferenciaslanus.png

Lanús aposta na manutenção do elenco

Em 2013 os grenates disputam a Copa Sul-Americana

A temporada 2013/2014 é, para o Lanús, especial. No final do mês os grenás começam a sua participação na Copa Sul-Americana e esperam trazer esse troféu inédito para o La Fortaleza. O Lanús já foi campeão e vice da Copa Conmebol (antecessora da Mercosul e Sul-Americana) e conta com a base do seu elenco da última temporada para fazer bonito na segunda competição mais importante da América do Sul. Nicolás Gutiérrez é o talismã do clube da província de Buenos Aires. Com o Universitario-PER ele chegou às quartas da Copa Sul-Americana e também às quartas da Libertadores da América.

A dois anos de completar o seu centenário o Lanús busca a manutenção do elenco para chegar forte em 2015. Os grandes nomes do elenco grená permanecem no La Fortaleza e, inclusive, alguns até já renovaram o seu contrato. "O ano do centenário do clube é importante, mas não vamos esquecer que é em 2014 que, certamente, estaremos na Libertadores. Temos time para surpreender" - falou Gutiérrez.

Apenas o lateral polivalente Marcelo Díaz foi negociado com outro clube (2 milhões de euros). Sem chances no Lanús o chileno agora terá a oportunidade de exibir o seu futebol nos gramados da Suécia, representando o Malmö FF.

Buscando tapar buracos e trazer gente nova para enriquecer o plantel, os grenates contraram três jogadores para os desafios futuros. Somente um chega com status de titular: José María Basanta.

Veja a ficha completa dos três reforços:

Nome: Néstor Rearte

Idade: 20 anos

Seleção: Presença na Sub-23

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Newell's

Valor: -

nstorrearte.jpg

Nome: José María Basanta

Idade: 29 anos

Seleção: -

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Estudiantes(LP), Olimpo, Monterrey-MEX e São Paulo-BRA

Valor: -

josmarabasanta.jpg

Nome: Diego Sequeira

Idade: 25 anos

Seleção: -

Posição: Lateral-direito

Clubes anteriores: Quilmes e Chacarita

Valor: -

diegosequeira.jpg

plantellanus-1.png

plantel-4.jpg

Clique na imagem para ver que desenhos táticos Gutiérrez pretende usar na nova temporada

finanaslanus.png

finanas-5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom as suas compras, principalmente do Basanta, tens de ter um plantel longo para o campeonato argentino e para o revezamento da Sul-Americana, espero títulos esta temporada

:specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom as suas compras, principalmente do Basanta, tens de ter um plantel longo para o campeonato argentino e para o revezamento da Sul-Americana, espero títulos esta temporada

:specool:

Basanta tava dando sopa e quase perdi ele para o Racing. É um bom zagueiro no jogo aéreo e por baixo também. Espero que eles somem ao grupo e ajudem a levar o Lanús longe nas competições que disputar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanuseequador.jpg

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

3 de outubro de 2013

copasulamericanapngg.png

Ipatinga vence nos pênaltis e avança

Torcedores grenates vaiam o time e xingam alguns jogadores

lanusipatinga.jpg

Eliminação precoce

Um público razoável (cerca de 9 mil pagantes), comparado à média do Lanús nos últimos anos, foi ao La Fortaleza acompanhar uma partida que poderia colocar o seu time nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Torcedores e membros da direção da equipe, além de jogadores e comissão técnica, estavam confiantes num bom resultado dentro de casa para apagar a má campanha no Torneo Apertura. Todos se iludiram.

Mesmo jogando mais e criando mais, os donos da casa não tiveram a tranquilidade para marcar os gols. Três oportunidades claras de gol foram desperdiçadas: duas pelo meia-esquerda Sebastián Leto e uma pelo centroavante Federico Nieto. Detalhe importante: Nicolás Gutiérrez optou por substituir algun jogadores importantes que andavam em má fase e dar oportunidade a outros que não vinham sendo aproveitados. São os casos de Leto e dos chilenos Cristián Suárez e Sebastián Barrientos.

Edu fez o único gol do jogo, que levou a decisão para os pênaltis. O jogador do Lanús que desperdiçou a última cobrança antes do brasileiro Elias mandar o time argentino embora foi o meia Marcos Aguirre.

O Ipatinga enfrenta o Estudiantes(LP) na seqüencia do certame. Os jogos foram agendados para os dias 23 de outubro (quarta-feira) e 3 de novembro (domingo).

lanuseipatinga-1.jpg

Vaias para jogadores e treinador

Federico Nieto, Rinaldo e Sebastián Blanco foram as maiores vítimas dos protestos da torcida. Ouviram-se gritos em coro de “pipoqueiros”, “mercenários” e outros palavrões do mais baixo calão. Nicolás Gutiérrez teve que escutar, pela primeira vez em sua passagem pelo Lanús, urros de “burro” bem atrás do banco em que ficou durante a partida.

Dos clubes que seguem em frente na Sul-Americana, apenas um não é argentino nem brasileiro. Os mexicanos do Morelia eliminaram o Sporting Cristal e agora enfrentam o Atlético Paranaense. Boca e River fazem o grande duelo da fase de quartas da competição sul-americana.

oitavasdefinal.jpg

campeonatoargentinopngg.png

Classificação Apertura

classiaperutara-1.jpg

ultimosresultadoslanus.png

Lanús 1 x 2 Vélez Sarsfield – Diego Arismendi / José Vizcarra e Juan Manuel Martínez

Ciudad de Lanús, Lanús

Lanús 1 x 0 Argentinos – José Sand

Ciudad de Lanús, Lanús

Gimnasia(J) 1 x 1 Lanús – Diego Carranza / Federico Nieto

23 de Agosto, Jujuy

lanusegimnasiaj-1.jpg

Copa Sul-Americana

Vélez Sarsfield 1 x 1 Lanús – Romeu / José Sand

José Amalfitani, Buenos Aires

Estudiantes(LP) 1 x 1 Lanús – Tulio Etchemaite / Federico Nieto

Jorge Luis Hirsch, La Plata

Copa Sul-Americana

Lanús 2 x 1 Vélez Sarsfield – Maximiliano Velázquez e José Maria Basanta / Romeu

Ciudad de Lanús, Lanús

lanusevelezsuda2.jpg

Lanús 3 x 0 Newell’s – Cahais, Basanta e Arismendi

Ciudad de Lanús, Lanús

Independiente 1 x 0 Lanús – Daniel Montenegro

Libertadores de América, Avellaneda

Lanús 0 x 0 Boca Juniors

Ciudad de Lanús, Lanús

Copa Sul-Americana

Ipatinga 0 x 1 Lanús – José Maria Basanta

Ipatingão, Ipatinga

lanuseipatinga1cpia.jpg

Chacarita 1 x 0 Lanús – Christian Vaquero

Chacarita Juniors, San Martín

Copa Sul-Americana

Lanús 0 x 1 Ipatinga – Edu

Ciudad de Lanús, Lanús

proximosjogoslanus.png

proximosjogos-28.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Maria Basanta - Muito boa contratação ! Vem pra fazer dupla com Matias Cahais? Fisicamente é um Gorila!

Diego Siqueira - Lateral sem muita velocidade. provavelmente pode tirar um pouco de dinamicidade do jogo se vocês apostar nos laterais como arma ofensiva. Por outro lado possui força para parar até os mais abusados laterais e extremos adversários.

Nestor Rearte - Mais um jovem com atributos bem pontuais, apesar de ainda ter bastante a melhorar. Me parece um especialista na posição de zagueiro. Por outro lado, provavelmente pode causar algumas surpresas por falta de equilibrio em seus atributos. Qualquer situação nova no jogo pode ser preocupante para um jogador desse tipo.

De resto, o plantel parece bastante coeso, e continuando com a mesma base tem tudo pra fazer um Sulamericana espetacular!

Eu aposto que tem qualidade pra surpreender também!

Se permite uma indicação... Gastón Fernandez, do Universidad La Plata.

Belo atacante, veloz, e preciso no "primeiro toque".

Apesar de seus atacantes estarem MUITO bem... vale derrepente ficar de olho.

Falou aí gq-tricolor! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Maria Basanta - Muito boa contratação ! Vem pra fazer dupla com Matias Cahais? Fisicamente é um Gorila!

Diego Siqueira - Lateral sem muita velocidade. provavelmente pode tirar um pouco de dinamicidade do jogo se vocês apostar nos laterais como arma ofensiva. Por outro lado possui força para parar até os mais abusados laterais e extremos adversários.

Nestor Rearte - Mais um jovem com atributos bem pontuais, apesar de ainda ter bastante a melhorar. Me parece um especialista na posição de zagueiro. Por outro lado, provavelmente pode causar algumas surpresas por falta de equilibrio em seus atributos. Qualquer situação nova no jogo pode ser preocupante para um jogador desse tipo.

De resto, o plantel parece bastante coeso, e continuando com a mesma base tem tudo pra fazer um Sulamericana espetacular!

Eu aposto que tem qualidade pra surpreender também!

Se permite uma indicação... Gastón Fernandez, do Universidad La Plata.

Belo atacante, veloz, e preciso no "primeiro toque".

Apesar de seus atacantes estarem MUITO bem... vale derrepente ficar de olho.

Falou aí gq-tricolor! :thumbsup:

Queimou feio a língua. :heh: :heh:

Estou desanimado, pretendo fazer uma reformulação no elenco. Vender alguns e, se der, contratar outros. O ruim de jogar na Argentina é que é todo mundo muito caro, alguns não jogam o que valem. Aposto que a coisa vai desandar feio nos próximos jogos. O Gastón Fernández tá no Portsmouth, impossível ele vir. Tu quis dizer Estudiantes de La Plata né?!

Te cuida Gutiérrez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, mas queimei a língua feio mesmo hein! :eyebrow:

Mas não foi só com o Lanús que deu zebra não. O Internacional também foi eliminado pelo Atlético Paranaense!

Não acho que deva desanimar! Tenta descobrir o que aconteceu pra esses resultados ocorrerem...

Não vejo seu Lanús como um time fraco nem com problemas no elenco!

É isso mesmo, escrevi errado, era Estudiantes de La Plata !!!! :heh:

É, se o cara ta na Premier League, nem você nem Deus trazem ele de volta à América do Sul agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...