Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Franco Di Santo está sendo realmente um jogador chave da evolução do Lanús!

Tem feito quase tudo em jogadas pelo alto ? Ou com o pé o cara também é bom?

Fez o que quis nos primeiros 10 minutos cotra o Alianza Lima. Se bobiar foi esse brilho que irritou Jhasmany Campos e provocou sua expulsão!

Belíssimas médias:

Apertura: 4 gols em 4 jogos.

Sul-americana: 3 gols em 2 jogos

Ah... errei o Racing Club e o Libertad!

Fiquei espantado com o São Caetano! Ganhou a partida de volta contra o River!

Seu time tem elenco pra fazer bonito contra o tricolor carioca. Tenta garantir em casa, porque no Maracanã a coisa esquenta.

Lanús garante pelo menos a semi-final.

Minha próxima aposta é:

Lanús, Palmeiras, Racing Club e San Lorenzo

No apertura, começam melhor do que nunca! 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota!

To sentindo fé! Será que é dessa vez ?

Acho que ainda estão tomando muitos gols.

Se pretendem se firmar no grupo de elite do Campeonato Argentino, precisam fechar mais essa defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Tá conseguindo administrar bem tanto a Sul-americana quanto o campeonato nacional. Parabéns.

Acredito que tu passa do Fluminense. Mas depois, nas semis, o trosso pega fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco Di Santo está sendo realmente um jogador chave da evolução do Lanús!

Tem feito quase tudo em jogadas pelo alto ? Ou com o pé o cara também é bom?

Fez o que quis nos primeiros 10 minutos cotra o Alianza Lima. Se bobiar foi esse brilho que irritou Jhasmany Campos e provocou sua expulsão!

Belíssimas médias:

Apertura: 4 gols em 4 jogos.

Sul-americana: 3 gols em 2 jogos

Ah... errei o Racing Club e o Libertad!

Fiquei espantado com o São Caetano! Ganhou a partida de volta contra o River!

Seu time tem elenco pra fazer bonito contra o tricolor carioca. Tenta garantir em casa, porque no Maracanã a coisa esquenta.

Lanús garante pelo menos a semi-final.

Minha próxima aposta é:

Lanús, Palmeiras, Racing Club e San Lorenzo

No apertura, começam melhor do que nunca! 8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota!

To sentindo fé! Será que é dessa vez ?

Acho que ainda estão tomando muitos gols.

Se pretendem se firmar no grupo de elite do Campeonato Argentino, precisam fechar mais essa defesa.

Com o pé ele é mais ou menos bom, os gols dele são quase todos por cima. É um fenómeno, como diria o Guiñazu. Foi ele que nos garantiu nas quartas. Jhasmany enlouqueceu e deu um chute no Cristaldo... Endoidou o rapaz.

Não sei o que há com a defesa. Só na Sul-Americana ainda não fomos vazados. Não houve um jogo no Argentino que não ficamos sem tomar gol. Em todos os oito jogos marcamos e sofremos.

ta boa a campanha no apertura e na sulamericana.. da pra passar pelo flu hein!!

Dá sim. Melhor um Fluminense do que um River ou Palmeiras da vida.

Tá conseguindo administrar bem tanto a Sul-americana quanto o campeonato nacional. Parabéns.

Acredito que tu passa do Fluminense. Mas depois, nas semis, o trosso pega fogo.

Valeu, o time vem rendendo e isso ajuda. O plantel tem profundidade e qualidade, dá tranquilidade para substituir um jogador por outro.

A coisa ficará braba nas semis, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Di Santo vem tendo uma temporada muito diferente das que ele tinha no Chelsea, tá jogando muito, talvez o nível seja abaixo, disso não tenho dúvidas.

Agora, no Apertura o time está abaixo das expectativas, ou está priorizando a Sul-Americana? Ás vezes não é bom deixar tão de lado os nacionais, a direção fica mais pra lá do que pra cá com o treinador.

São Caetano por ser o time mais fraco teoricamente, e pegar o mais forte, dos brasileiros, foi o único eliminado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Di Santo vem tendo uma temporada muito diferente das que ele tinha no Chelsea, tá jogando muito, talvez o nível seja abaixo, disso não tenho dúvidas.

Agora, no Apertura o time está abaixo das expectativas, ou está priorizando a Sul-Americana? Ás vezes não é bom deixar tão de lado os nacionais, a direção fica mais pra lá do que pra cá com o treinador.

São Caetano por ser o time mais fraco teoricamente, e pegar o mais forte, dos brasileiros, foi o único eliminado...

Di Santo foi contratado porque no San Lorenzo estava indo muito bem. No Lanús o rendimento aumentou e agora é o artilheiro do time.

Não estamos mal no Apertura. Todo mundo ali na frente empatado. Importante é chegar até o fim brigando. Estou priorizando ligeiramente a Suda.

Di Santo avassalador!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanussomente.png

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

3 de novembro de 2014

copasulamericanapngg.png

Gol fora de casa dá a vaga

Fritzler empatou o jogo e contribuiu para a suada classificação

decisaoflulanus.jpg

Em primeiro tempo equlibrado, Lanús cede empate

O bom e interessante primeiro tempo terminou com o resultado que dava a classificação ao Lanús devido aos gols marcados longe de casa. Quem começou melhor foi o Fluminense, pressionado e arrematando de longe. Porém, aos 18', Sebastian Leto correu com a bola pela esquerda e cruzou na cabeça do gigante Franco di Santo, que concluiu com sucesso. O gol calou os cerca de 13 mil torcedores tricolores.

O silêncio só quebrado quando Maurício fez um golaço de fora da área, aos 40'. Como os donos da casa, os visitantes também não esperavam o gol sofrido, justamente porque quem estava jogando melhor eram eles e não o Fluminense.

Ação e reação

Ação 53': Escanteio para o Fluminense. O argentino Conca cobra com categoria e o baixinho Carlinhos Paraíba sobe mais que o zagueiro Matías Cahais para estufar as redes e virar o jogo.

Reação 56': O Lanús deveria estar abatido. Deveria... Matías Fritzler, que vem reconquistando a sua vaga no meio-campo, recebeu um passe de Abelairas e correu com a bola dominada pelo meio. Ninguém apareceu para desaramar o volante e ele bateu. A bola entrou no ângulo. Esse foi o primeiro gol dele em quatro anos.

Até o fim da partida o Fluminense buscou incessantemente o terceiro gol, mas não o achou. Nem com os dois atacantes e nem depois, com quatro. Mais um clube brasileiro que fica pelo caminho.

lanuseflu2.jpg

suda-1.jpg

Agenda:

12/11 - Lanús x Racing Club; San Lorenzo x Palmeiras

19/11 - Racing Club x Lanús; Palmeiras x San Lorenzo

campeonatoargentinopngg.png

Classificação Apertura

classiapertura-14.jpg

ultimosresultadoslanus.png

Newell's 0 x 2 Lanús - Franco di Santo e Marcos Aguirre

El Coloso del Parque, Rosário

San Martín(T) 3 x 0 Lanús - Pérez, Calero e Leyes

La Ciudadela, Tucumán

lanusesanmartint.jpg

Copa Sul-Americana

Lanús 0 x 0 Fluminense

Ciudad de Lanús, Lanús

lanuseflu.jpg

Lanús 2 x 0 Banfield - Matías Abelairas e Rinaldo

Ciudad de Lanús, Lanús

Lanús 4 x 1 Gimnasia(LP) - Di Santo, Cristaldo(2) e Sand

Ciudad de Lanús, Lanús

Copa Sul-Americana

Fluminense 2 x 2 Lanús - Maurício e Carlinhos Paraíba / Franco di Santo e Matías Fritzler

Maracanã, Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi suada mais ta lá.

Ainda pegou o adversário mais fraco dos 3 possivéis. To confiante que o Lanús vai conseuigr chegar a final.

A unica coisa ruim foi a derrotada por 3x0 para o São Martin. o.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi suada mais ta lá.

Ainda pegou o adversário mais fraco dos 3 possivéis. To confiante que o Lanús vai conseuigr chegar a final.

A unica coisa ruim foi a derrotada por 3x0 para o São Martin. o.0

O campo do San Martín era pequeno demais. O Lanús joga pelos flancos aí quando encara um terreno assim fica complicado. Mas não foi só de nós que eles roubaram pontos, o Boca empatou com eles dentro da Bombonera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi sofrido, agora contra o Racing, será um pouco mais dificil, mas final é nóis! :bleh:

No camp. argentino, 3x0 contra o San Martín O.o[2], está numa colocação mediana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi sofrido, agora contra o Racing, será um pouco mais dificil, mas final é nóis! :bleh:

No camp. argentino, 3x0 contra o San Martín O.o[2], está numa colocação mediana...

Estamos bem no Argentino. Alguns tropeços são normais, afinal esse time não é o River Plate ou o Boca Juniors né?!

A Sul-Americana é viável de conquista. Estamos na briga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanussomente.png

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

19 de novembro de 2014

copasulamericanapngg.png

Argentinos ficarão com a Sul-Americana

Lanús passa pelo Racing e pega o San Lorenzo na grande final

decisaolaneracing.jpg

Marcos Aguirre é protagoniza em jogo morno

Racing e Lanús decidiam uma vaga na final. Os donos da casa precisavam de um 3 a 0 ou uma vitória com mais de quatro gols de diferença para chegar à grande decisão da Copa Sul-Americana. Um novo 4 a 1 levaria a partida para os pênaltis.

A Academia entrou em campo sem cinco titulares (lesionados) e os grenás somente com o atacante Cristaldo no banco (recuperado de lesão). Esperava-se muita pressão do time alvi-celeste, mas, com o time desentrosado não foi fácil chegar à meta de Germán Lux.

Marcos Aguirre foi o grande personagem da partida porque dos pés dele saiu o primeiro gol no Juan Domingo Perón e o último. O primeiro lanco foi bonito: do meio-campo o jogador do Lanús lançou José Sand que, livre, fez o gol que melou todos os planos ousados do Racing.

Na segunda etapa, Aguirre marcou um gol contra e devolveu a esperança para os mais de quarenta mil torcedores presentes no estádio. A partir de então o Lanús se fechou e esperou com muita calma e tranquilidade o apito final do árbitro.

lanuseracing2suda.jpg

Final caseira

Como na Copa Libertadores da América, na Sul-Americana os argentinos também dominam quando o assunto é número de conquistas. Desde 2002, data do primeiro torneio, foram disputadas doze edições dessa competição e apenas cinco vezes (2003, 2006, 2008, 2009 e 2010) um argentino não faturou o segundo mais importante caneco do continente.

Outra estatística interessante é que somente uma vez um clube argentino não jogou a final da Copa Sul-Americana (2006 - Pachuca-MEX x Colo Colo-CHI). Em 2014 a coisa não mudará de forma. O Club Atlético Lanus, que eliminou o Caracas-VEN, Alianza Lima-PER, Fluminense-BRA e o Racing-ARG, encara um rival do mesmo país. A trajetória deste, entretanto, foi mais pedregosa: Vélez Sarsfield, Independiente, Corinthians-BRA e Palmeiras-BRA.

semifinal.jpg

O primeiro jogo está marcado para a próxima semana, dia 26. A volta será no Ciudad de Lanús, dia 3 de dezembro.

Desfalques para a final

Sebastian Leto acabou se lesionando sozinho na partida desta noite e não vai enfrentar o San Lorenzo no primeiro jogo da final, em Buenos Aires no Pedro Bidegain. O San Lorenzo irá para o jogo em casa sem três jogadores titulares.

campeonatoargentinopngg.png

Classificação Apertura

classiapertura-15.jpg

ultimosresultadoslanus.png

Racing Club 2 x 2 Lanús - Matías Alustiza e Gonzalo García / Claudio Yacob(contra) e Franco di Santo

Juan Domingo Perón, Avellaneda

Lanús 1 x 1 Boca Juniors - Julio César Cáceres(contra) / Ignacio Piatti

Ciudad de Lanús, Lanús

Copa Sul-Americana

Lanús 4 x 1 Racing Club - Sand, Leto e Cristaldo(2) / Yacob

Ciudad de Lanús, Lanús

lanuseracing1suda.jpg

Vélez Sarsfield 1 x 0 Lanús - José Vizcarra

José Amalfitani, Buenos Aires

Copa Sul-Americana

Racing Club 1 x 1 Lanús - Marcos Aguirre(contra) / José Sand

Juan Domingo Perón, Avellaneda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o dever de casa despachando o Racing, depois dessa goleada era difícil ver uma reação deles, agora tem pela frente o San Lorenzo que vem derrotando adversários fortíssimos, a expectativa é de um jogo daqueles, mas aposto no Lanus para erguer a taça.Boa sorte,gq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee, chegamo na final.

Agora é atropelar o San Lorenzo e partir para o abraço.

Simples, né?! :heh:

Fez o dever de casa despachando o Racing, depois dessa goleada era difícil ver uma reação deles, agora tem pela frente o San Lorenzo que vem derrotando adversários fortíssimos, a expectativa é de um jogo daqueles, mas aposto no Lanus para erguer a taça.Boa sorte,gq!

O favoritismo é deles. É a primeira decisão de Gutiérrez a serviço do Lanús. Quero ver qual é a desse time nesse dois jogos importantes. Uma pena que o último jogo é fora. Há algum tempo tenho notado que é melhor decidir longe de casa quando o time adversário é superior ao teu.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Despacharam o Racing Club! Belos 4x1!

Agora aposto no Lanús para o título!

San Lorenzo não assusta, mas pode surpreender!

No apertura seguem ocupando a 5ª colocação, mas acho que tem time para almejar as posições do topo da tabela!

Boa sorte aí na final, e no apertura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temo na final pow!

Agora é tirar o corajoso San Lorenzo, e sair pro abraço!

Infelizmente Leto não irá jogar, mas mesmo assim, vamo saí campeão

o Argentino fica em 2º plano agora, porque Sul-Americana é o que há!

BS na Final GQ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Despacharam o Racing Club! Belos 4x1!

Agora aposto no Lanús para o título!

San Lorenzo não assusta, mas pode surpreender!

No apertura seguem ocupando a 5ª colocação, mas acho que tem time para almejar as posições do topo da tabela!

Boa sorte aí na final, e no apertura!

O San Lorenzo suou mais para chegar até a final. Não quer dizer que já ganharam... Terão que passar pelo Lanús também.

É complicado passar o River e o Boca. Fazer o quê?

Valeu!

Temo na final pow!

Agora é tirar o corajoso San Lorenzo, e sair pro abraço!

Infelizmente Leto não irá jogar, mas mesmo assim, vamo saí campeão

o Argentino fica em 2º plano agora, porque Sul-Americana é o que há!

BS na Final GQ!

Leto é um desfalque importante, mas temos gente para o lugar dele. Tomara que joguem em bom nível e ajudem o Lanús a conquistar esse título inédito.

Exato, Argentino em segundo plano. Valeu, rapaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerlanussomente.png

elclubargentino.jpg

idiomaportugues.jpg

18 de dezembro de 2014

noticiaslanus.png

Oficial: Gutiérrez está fora do Lanús

Uruguaio pretende agora descansar e analisar propostas que devem surgir

Uruguaio de Montevideu, Nicolás Gutiérrez, depois de passar um bom tempo longe do seu país e sua cidade, promete regressar. De férias.

Seu futuro não pertence mais ao Lanús. Na manhã desta quinta-feira ele anunciou que não irá mais treinar o time grená. Após um da cansativo de conversas a portas fechadas com a direção, ele e a equipe administrativa do clube chegaram a um acordo.

Nicolás Mejía Gutiérrez nesse período de mais de três anos foi vice-campeão do Clausura de 2012 e finalista da Copa Sul-Americana. Atualmente o Lanús é a quarta melhor equipe posicionada na tabela de pontuação média do Campeonato Argentino com aproximadamente 1,93 pontos em 95 jogos disputados. Confira abaixo trechos da última coletiva do treinador uruguaio com seu casaco grená:

Pergunta - A decisão foi tomada a um tempo atrás ou foi recentemente que você decidiu deixar o comando técnico do Lanús? Pergunto isso visto que alguns jogadores ainda chegaram enquanto você era o técnico.

Gutiérrez - Depois da final da Sul-Americana conversei com o presidente e com alguns diretores do clube, mas já tinha pensado em rescindir no fim do Toreno Apertura a algum tempo. Os jogadores que vieram nesse momento em que eu saio fazem parte do planejamento do clube. Assim como eu cheguei com o bonde andando, outro treinador vai chegar, por isso alguns atletas chegam e outros devem sair.

transfeencias.jpg

Pergunta - Você resolveu sair por causa da perda do título?

Gutiérrez - Absolutamente. Se nós ganhassemos eu sairia e se perdessemos também. Vai ser melhor para mim e para o Lanús.

lanuesanlorenzofinal1.jpg

lanusesannlorenzofinal2.jpg

Pergunta - 1159 dias em Lanús. O que vai ficar dessa estada no clube?

Gutiérrez - Fica tudo. Tudo que aprendi, que conquistei. Fica o carinho da comissão, da direção, dos jogadores, da torcida. Sou muito, muito grato a esse clube. Faltou um título, infelizmente... Mas só isso...

Pergunta - É verdade que o elenco rachou dias antes da grande decisão contra o San Lorenzo?

Gutiérrez - Não, não é verdade. O que aconteceu é o que acontece com todos os clubes. Alguns jogadores querem jogar e reclamam porque ficam no banco, só isso. É saudável a competição interna. Às vezes o caldo entorna aí é preciso tomar cuidado, mas não foi isso que acontenceu conosco, felizmente. O San Lorenzo teve méritos na conquista, não se pode culpar apenas a mim ou aos jogadores... Temos que reconhecer o mérito do adversário.

ultimosjogos.jpg

Pergunta - Até onde você acha que pode chegar esse "novo Lanús"?

Gutiérrez - Muito mais longe do que já foi. O elenco tem jogadores de primeira linha e totais condições para corresponder às expectativas. A direção fez um ótimo planejamento pensando no ano do centenário. O técnico que chegar vai fazer um bom trabalho, tenho certeza.

plantelestats.jpg

Pergunta - Você já pensa num próximo clube?

Gutiérrez - Não penso em trabalho por enquanto, ainda tenho meu direito de tirar umas férias. Poxa, tenho uma vida fora do futebol também.

Pergunta - Prefere voltar a trabalhar em algum clube argentino ou quem sabe vai voltar ao seu país natal?

Gutiérrez - Estou voltando para o Uruguai para descansar mas não nego que tenho vontade em trabalhar lá, é um objetivo que tenho.

Pergunta - Pensa em voltar ao Lanús algum dia?

Gutiérrez - Quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal a entrevista, gq. Uma pena a perda do título.

Umas semanas de férias será bom para o uruguaio descansar e pensar no próximo clube :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que droga, infelizmente o tão almejado título não veio, espero que Gutiérrez nas suas férias, pense em algum clube de topo e que tenha muita boa sorte e sinceridade para a escolha do seu novo desafio!

_______

Num vai fechar o save vai ?!

______

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a perda do titulo. Realmente não foi simples. :lol:

Vamo vê qual será o novo rumo de Gutiérrez.

Talvez Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal a entrevista, gq. Uma pena a perda do título.

Umas semanas de férias será bom para o uruguaio descansar e pensar no próximo clube :)

Fiquei muito triste com a perda do título. Gutiérrez já tem um clube, depois eu posto.

Que droga, infelizmente o tão almejado título não veio, espero que Gutiérrez nas suas férias, pense em algum clube de topo e que tenha muita boa sorte e sinceridade para a escolha do seu novo desafio!

_______

Num vai fechar o save vai ?!

______

BS!

Uma pena o vice-campeonato... Gutiérrez já tem um novo clube e eu vou postar daqui a pouco. O save continua.

Pena a perda do titulo. Realmente não foi simples. :lol:

Vamo vê qual será o novo rumo de Gutiérrez.

Talvez Brasil?

Não foi tranquilo né? :lol:

Brasil ainda não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroficialcpia.jpg

elsitiodesuclubcpia.jpg

idiomaportugues.jpg

24 de março de 2015

noticias.png

Para o lugar de Julio Ribas, Nicolás Gutiérrez

Novo técnico já foi apresentado e deverá estrear amanhã, contra o Nacional

Julio Ribas ficou cerca de seis anos nessa sua segunda passagem como técnico do Peñarol. Na bagagem ele leva dois títulos uruguaios e alguns membros da comissão técnica.

Atuais campeões nacionais, os Carboneros desapontaram no Torneo Apertura. De 17 de agosto a 14 de dezembro o Peñarol venceu apenas quatro partidas no Uruguaio e encerrou sua participação no primeiro turno da competição em 12º lugar. Na Sul-Americana o desempenho foi fraco também. O clube de Montevideu foi eliminado nas oitavas pelo Libertad-PAR.

apertura.jpg

Desde que Marcelo López assumiu a presidência do Peñarol, ficou na cara a sua indisposição com Julio Ribas. Segundo o presidente, que assumiu o clube em outubro do ano passado, "os aurinegros merecem um técnico à sua altura". A aposta em Nicolás Mejía Gutiérrez para assumir o cargo de Ribas não agradou nem desagradou os torcedores.

Com 49 anos de idade, esse é o primeiro clube uruguaio que Gutiérrez representa como técnico (como jogador atuou no River Plate e no Bella Vista). Ele já trabalhou como auxiliar na seleção chilena de futebol, foi campeão peruano duas vezes com o Universitario (2009 e 2010) e alcançou no ano passado a final da Sul-Americana com o Lanús-ARG. O presidente disse que Gutiérrez é, no Uruguai, o treinador que está na moda.

Amanhã o Peñarol jogará o grande clássico uruguaio contra o Nacional e mesmo com apenas um dia no comando o time, Gutiérrez vai estrear. "Estou pronto" - garantiu ele.

campeonatouruguaio.png

Classificação Clausura

clausura-1.jpg

Classificação Geral

classigeral-13.jpg

plantel-6.png

plantel-7.jpg

Principais jogadores:

santiagotabrez.jpg

alejandrogonzlez.jpg

maximilianoarias.jpg

nicolsmartnez.jpg

vctormrquez.jpg

augustnmrquez.jpg

finanas-7.png

finanas-8.jpg

ultimosresults.png

ultimosresultadoscpiasdfs.jpg

OBS.: Liguilla não serve para nada no FM. Campeão, vice e terceiro lugar no Uruguaio vão para a Libertadores. Campeão e vice vão para a Sul-Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...