Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2009] O Continente


gq-tricolor

Posts Recomendados

Opa, boa escolha, Peñarol é um time bastante simpático, e um ótimo clube, espero que faça jus a história do Peñarol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    29

  • gq-tricolor

    228

  • sommer

    37

  • João_Moutinho_RoX

    34

Opa, boa escolha, Peñarol é um time bastante simpático, e um ótimo clube, espero que faça jus a história do Peñarol!

Eu também espero. O elenco é fraco mas dá pro gasto nesse Clausura. Depois é que Gutiérrez deixa o time com a cara dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peñarol, grande clube! Até que está bem de finanças..

Gosto bastante do Peñarol e do Nacional. Dois times que não são mais aqueles das conquistas da Libertadores...

Ao menos isso está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroficialcpia.jpg

elsitiodesuclubcpia.jpg

idiomaportugues.jpg

22 de março de 2015

libertadorespngg.png

No Morumbi deu Peñarol

Triunfo foi surpreendente mas não adiantou para os Carboneros

O gol de Ignacio González no segundo tempo deu os três pontos para o Peñarol. Foi no Morumbi que os Manyas conseguiram sua segunda vitória na Copa Libertadores. Tarde demais. Resta aos uruguaios lamentar por não ter vencido nenhuma partida dentro do Centenario.

penarolesaopaulo.jpg

O novo técnico do clube, Nicolás Gutiérrez, fez os três jogos do returno. Bateu o Caracas na Venezuela, perdeu para o Vélez no Uruguai e, hoje, surpreendeu o São Paulo no Brasil. Mesmo juntando os seis pontos conquistados pelo atual treinador com os três conseguidos por Julio Ribas o Peñarol ficou fora das oitavas da Libertadores.

grupolibertadores-1.jpg

Na próxima fase da competição continental Vélez e São Paulo voltam a duelar. Cruzeiro-BRA x Boca Juniors-ARG e Palmeiras-BRA x Flamengo-BRA aumentam para três os grandes jogos das oitavas-de-final.

campeonatouruguaio.png

Classificação Clausura

clausura-2.jpg

Classificação Geral

geral.jpg

ultimosresults.png

Peñarol 3 x 0 Nacional - Martínez, Silva e Cuello

Centenario, Montevideu

penarolenacional.jpg

Wanderers 1 x 0 Peñarol - Diego Arqueta

Parque Alfredo Víctor Viera, Montevideu

Copa Libertadores

Caracas 0 x 2 Peñarol - Víctor Márquez e Agustín Márquez

Brígidio Iriarte, Caracas

Peñarol 2 x 0 Cerro Largo - Santiago Tabárez e Claudio Dadómo

Centenario, Montevideu

Copa Libertadores

Peñarol 0 x 1 Vélez - Emiliano Papa

Centenario, Montevideu

penarolevelez.jpg

Juventud de Las Piedras 1 x 2 Peñarol - Claudio da Silva / Víctor Márquez e Ignacio González

Eduardo Martínez Monegal, Canelones

Peñarol 1 x 1 Danubio - Claudio Silva / Danny González

Centenario, Montevideu

Copa Libertadores

São Paulo 0 x 1 Peñarol - Ignacio González

Morumbi, São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, que esse últimos tópicos foram ótimos e bem movimentados.

Primeiro: pô,perdeu o título para o San Lorenzo, mesmo com o favoritismo,achava que em casa a equipe decidiria a seu favor.Mesmo assim fez um grande trabalho no Lanus, fez o clube ser respeitado, sem contar que deixou um bom time para quem cehga.

Agora...Penarol???Cara, excelente escolha!!

E que escolha do Penarol apra treinador, o cara cehga ganah dois dos três jogos ,só não consegue classificar o time pq não teve tempo.Que vitória sobre o SP!

Sorte nos novos caminhos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peñarol é muito foda.

Me lembro que só pegava ele e o Grêmio no Super nintendo.

Boa sorte.

O futebol uruguaio é muito macho. Pena que anda desse jeito... Jogadores não sabem mais a dimensão das camisas que vestem.

Valeu.

Chegou faltando um jogo só na libertadores?

Não deu tempo para ler o post? :bleh: Poxa, deu só três ou quatro parágrafos.

Vamos por partes, que esse últimos tópicos foram ótimos e bem movimentados.

Primeiro: pô,perdeu o título para o San Lorenzo, mesmo com o favoritismo,achava que em casa a equipe decidiria a seu favor.Mesmo assim fez um grande trabalho no Lanus, fez o clube ser respeitado, sem contar que deixou um bom time para quem cehga.

Agora...Penarol???Cara, excelente escolha!!

E que escolha do Penarol apra treinador, o cara cehga ganah dois dos três jogos ,só não consegue classificar o time pq não teve tempo.Que vitória sobre o SP!

Sorte nos novos caminhos!!

O Lanús é um dos grandes clubes do momento na Argentina, mas senti que não ia dar para tirar do River ou do Boca, um títulozinho sequer. Preferi trocar de clube para ver o que ia dar. A reputação atual do Gutiérrez permite isso.

Pra mim essa fase que peguei o Peñarol é uma fase de reconhecimento do plantel. Quem fica e quem deve sair. Depois, sim, chegarão reforços e deixarei o elenco como quero, ou quase quero.

Obrigado, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou do SP, no Morumbi, infelizmente caiu fora da Liberta, mas cmo vc disse, Gutiérrez ainda irá deixar o time com a sua cara, eu espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou do SP, no Morumbi, infelizmente caiu fora da Liberta, mas cmo vc disse, Gutiérrez ainda irá deixar o time com a sua cara, eu espero!

O Peñarol vai ter que passar por uma reformulação. Espero também que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu tempo para ler o post? bleh.gif Poxa, deu só três ou quatro parágrafos.

O pior é que eu me lembro de ter lido, devo ter passado batido pelo trecho que tu escreveu sobre teus jogos na libertadores.

Tinha até lido de novo o post anterior para ver se eu não tinha deixado passar a explicação ali em cima.

O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que eu me lembro de ter lido, devo ter passado batido pelo trecho que tu escreveu sobre teus jogos na libertadores.

Tinha até lido de novo o post anterior para ver se eu não tinha deixado passar a explicação ali em cima.

O.o

Faz parte. Às vezes acontece disso. "Tranquiilo, tranquiiilo" - Maxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroficialcpia.jpg

elsitiodesuclubcpia.jpg

idiomaportugues.jpg

10 de maio de 2015

campeonatouruguaio.png

Quarto lugar no Uruguaio

Por três pontos a Libertadores não veio

O Peñarol chegava à úlima rodada do Campeonato Uruguaio precisando vencer para se garantir entre os seis times que disputarão a Liguilla. O desafio era complicado. Os carboneros e a viola fariam o clássico da saideira da competição nacional.

Favoritos para conquistar os três pontos, o Defensor não achou o gol durante a partida. De fora e de dentro da área quando os donos da casa acertavam o alvo lá estava o goleiro Fabián Leboso.

A eficácia dos visitantes pesou mais no duelo entre o segundo e o terceiro colocado do Clausura. Dois jogadores em grande fase marcaram os gols do clássico. Ignacio González e o garoto de 18 anos, Claudio Silva, foram os autores dos gols da vitória aurinegra.

penaroledefensor.jpg

A grande surpresa, por incrível que pareça, foi o Nacional. Depois de duas quedas (2008/2009 e 2010/2011) o clube se reestruturou e na segunda temporada consecutiva na divisão principal do futebol uruguaio o clube alcançou o 5º lugar.

Defensor Sporting, Bella Vista e River Plate disputarão a Libertadores de 2016. Entretanto, somente os atuais finalistas do Uruguaio é que jogarão a Copa Sul-Americana. Por poucos três pontos o Peñarol e o Nacional ficaram fora da próxima edição da Copa Libertadores da América.

Classificação Clausura

clausura-3.jpg

Classificação Geral

classigeral-14.jpg

ultimosresults.png

Tacuarembó 1 x 1 Peñarol - Carlos Santa Lucía / Braian Martínez

Raúl Saturnino Goyenola, Tacuarembó

Peñarol 4 x 0 Plaza Colônia - I. González, Maciel(contra) e A. Márquez(2)

Centenario, Montevideu

Defensor Sporting 0 x 2 Peñarol - Ignacio González e Claudio Silva

Luis Franzini, Montevideu

estats.png

estatspenarol.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi por pouco. =

Isso que é o ruim de pegar um time em meio ao campeonato, pagar pelos erros dos outros. =/

Agora terei tempo para contratar e ajeitar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penarol eh um time tradicionalissimo, ja pensei em treina-lo em algum save.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita hisória pra por em dia! Finalmente terminei de ler desde a parte que eu parei antes de entrar de férias!

Quanto ao Lanús:

- Perder para o San Lorenzo assim deve ter sido triste. Tinham tudo para ganhar! E no meio das partidas da final, mais um encontro com o San Lorenzo e mais uma derrota. Isso acaba com qualquer ponta de moral que restava na equipe.

- A entrevista, que marcava a saída de Gutiérrez da Argentina ficou muito legal! Lí toda! Muito interessante! Deu mais realidade á história.

Quanto ao Peñarol:

- Antes de tudo, ótima transferência para o Peñarol! Tomara que consiga reviver o grande time de outros tempos!

- Gutiérrez está na moda no Uruguai ! hahaha

- Infelizmente, na Libertadores não deu. Mas o clima estava conturbado, mudança de técnico e etc. De qualquer maneira fez bonito ganhando do São Paulo no Morumbi.

- Os números já começam a mostrar sucesso para Gutierrez novamente. Pegou um enfraquecido Peñarol na 12ª posição no apertura, transformou num time convincente capaz de subir até a 4ª posição geral, depois de conseguir o vice campeonato no Clausura!

Agora é ter tempo para reestruturar o clube.

As finanças estão muito bem. Esperava que encontrasse algo decadente, dívidas ou coisa parecida.

Pelo contrário, chegou com 5 Milhões em receitas para transferências.

Boa Sorte e muita sabedoria para Gutierrez nessa nova empreitada, agora pelo Uruguai!

Que consiga refazer o Peñarol e no ano que vem possa fazer a torcida gritar teu nome!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penarol eh um time tradicionalissimo, ja pensei em treina-lo em algum save.

Boa sorte!

Concordo contigo.

Valeu!

Muita hisória pra por em dia! Finalmente terminei de ler desde a parte que eu parei antes de entrar de férias!

Quanto ao Lanús:

- Perder para o San Lorenzo assim deve ter sido triste. Tinham tudo para ganhar! E no meio das partidas da final, mais um encontro com o San Lorenzo e mais uma derrota. Isso acaba com qualquer ponta de moral que restava na equipe.

- A entrevista, que marcava a saída de Gutiérrez da Argentina ficou muito legal! Lí toda! Muito interessante! Deu mais realidade á história.

Quanto ao Peñarol:

- Antes de tudo, ótima transferência para o Peñarol! Tomara que consiga reviver o grande time de outros tempos!

- Gutiérrez está na moda no Uruguai ! hahaha

- Infelizmente, na Libertadores não deu. Mas o clima estava conturbado, mudança de técnico e etc. De qualquer maneira fez bonito ganhando do São Paulo no Morumbi.

- Os números já começam a mostrar sucesso para Gutierrez novamente. Pegou um enfraquecido Peñarol na 12ª posição no apertura, transformou num time convincente capaz de subir até a 4ª posição geral, depois de conseguir o vice campeonato no Clausura!

Agora é ter tempo para reestruturar o clube.

As finanças estão muito bem. Esperava que encontrasse algo decadente, dívidas ou coisa parecida.

Pelo contrário, chegou com 5 Milhões em receitas para transferências.

Boa Sorte e muita sabedoria para Gutierrez nessa nova empreitada, agora pelo Uruguai!

Que consiga refazer o Peñarol e no ano que vem possa fazer a torcida gritar teu nome!

Lanús já é passado. Aquela derrota na final me desapontou muito. Juntei isso com outras coisas para poder deixar o clube. Eu sabia que se ficasse podera lutar pelo Clausura, mas não dava mais... era hora de mudar.

Gutiérrez será muito visado no seu país comandando o Peñarol, já que ele é o treinador da moda por lá né?! :lol: São vários os motivos que me fizeram escolher pelo clube uruguaio. Podia voltar para a Argentina ou me aventurar no México e no Chile.

Eu também esperava um Peñarol muito mal financeiramente, porém lá estão eles com alguns pilas no bolso. Dará para montar um belo time mesmo sem gastar tudo aquilo. A meta inicial é conquistar o Uruguaio e dominar o país novamente. Aí sim pensar numa Libertadores.

Obrigado, João, pelo elogios, pelo apoio e pela leitura. Vamos lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase!!!

Mas o Nacional está mal das pernas também, tens pelo menos esta desculpa.

Como ´já disse, ano que vem, Gutiérrez deixa o Peñarol com a sua cara, e dará tudo certo, eu espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase!!!

Mas o Nacional está mal das pernas também, tens pelo menos esta desculpa.

Como ´já disse, ano que vem, Gutiérrez deixa o Peñarol com a sua cara, e dará tudo certo, eu espero!

Por um tetinha. :heh:

Eu também espero, LC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneroficialcpia.jpg

elsitiodesuclubcpia.jpg

idiomaportugues.jpg

14 de junho de 2015

liguilla.png

Defensor vence a "decisão"

Viola conquista os três pontos e o 11º título

"Não vou culpar a tabela, não gosto de fazer isso. Nós tínhamos condições de vencer o Defensor dentro do Luis Franzini mas não jogamos bem e merecemos ser derrotados. A próxima temporada tem tudo para ser do Peñarol. Estou otimista" - declarou o confiante treinador aurinegro, Mejía Gutiérrez.

O jogo entre os carboneros e o Defensor valia pela última rodada da Liguilla. Atual líder com 12 pontos, o Peñarol iria ao Luis Franzini lutar por pelo menos um empate para segurar os rivais na segunda colocação.

Visitantes e mandantes fizeram um jogo desparelho. A viola assumiu o comando da partida desde os primeiros minutos e eram raras as vezes que os carboneros chegavam ao gol de Martín Silva. No entanto somente na segunda etapa que os gols saíram. Aos 74' e aos 81' o Defensor marcou e o Peñarol só fez nos acréscimos. Através do desempate pelo saldo de gols é que os donos da casa asseguraram o tricampeonato consecutivo da Liguilla e o 11º da história.

penaroledefensor-1.jpg

liguillaclassi.jpg

ultimosresults.png

Danubio 0 x 2 Peñarol - Víctor Márquez e Santiago Tabárez

Jardines del Hipódromo, Montevideu

Nacional 0 x 2 Peñarol - Maximiliano Arias e Nicolás Martínez

Centenario, Montevideu

penarolenacional-1.jpg

Peñarol 2 x 0 Bella Vista - Agustín Márquez e Santiago Tabárez

Centenario, Montevideu

Peñarol 2 x 1 River Plate - Claudio Silva e Nicolás Martínez / Henry Giménez

Centenario, Montevideu

penaroleriver.jpg

Defensor Sporting 2 x 1 Peñarol - Diego Ferreira e Mauro Vila / Pablo Martins

Luis Franzini, Montevideu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 'gq-carbonero' novamente escrevendo sobre alguém que comanda o Penarol, isso pra não dizer que comanda o mesmo. :lol:

Pegou o campeonato em andamento e ainda assim conseguiu classificá-los para a Liguilla, perdendo no saldo de gols, uma pena. Na Libertadores a mesma coisa, mas se tivesse assumido desde o ínicio conseguiria a classificação.

Boa sorte na próxima temporada, quero ver as contratações :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, 'gq-carbonero' novamente escrevendo sobre alguém que comanda o Penarol, isso pra não dizer que comanda o mesmo. :lol:

Pegou o campeonato em andamento e ainda assim conseguiu classificá-los para a Liguilla, perdendo no saldo de gols, uma pena. Na Libertadores a mesma coisa, mas se tivesse assumido desde o ínicio conseguiria a classificação.

Boa sorte na próxima temporada, quero ver as contratações :)

Podia ir para o México ou Argentina. Escolhi o Uruguai para mudar de ares um pouco. Meu principal alvo era o Nacional mas como eles foram "bem" no campeonato não surgiu oportunidade. Também seria interessante o Defensor mas aí apareceu a chance no Peñarol. Declarei interesse para treinar eles uma 234 vezes até que eles demitiram o coitado do ex-técnico.

O título da Liguilla era complicado porque o Peñarol jogava dois em casa e três fora. Mesmo assim fomos bem e chegamos e segundo.

Próxima temporada é só e mais nada além do Uruguaio. Dá para fazer bonito com alguns reforços. Valeu, sommer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...