Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LLM - Biancoverde Monopoli


Jirimias

Posts Recomendados

A situação do Monopoli foi complicada desde o início não é mesmo. Por fim, o rebaixamento. A queda pode ser boa, subir com uma base mais forte, com uma equipe mais coesa e um clube mais estruturado. Além disso, veremos um time cair e se levantar, algo raro por essas bandas, já que normalmente os saves são encerrados quando isso ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 717
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Jirimias

    317

  • Rykardow

    51

  • gq-tricolor

    46

  • GG.

    23

É, parece que o Vaxxxxcão caiu... heaiuehauiehauiehauiehuia!

Foi dificil mesmo, apesar de ter um time razoavel, não fez investimentos altissimos, que uma liga como a italiana merece, quase conseguiu sair, mas agora é se preparar para a série B novamente, dessa vez com mais estrutura e um caixa muito melhor!

Boa sorte jirão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Monopoli foi complicada desde o início não é mesmo. Por fim, o rebaixamento. A queda pode ser boa, subir com uma base mais forte, com uma equipe mais coesa e um clube mais estruturado. Além disso, veremos um time cair e se levantar, algo raro por essas bandas, já que normalmente os saves são encerrados quando isso ocorre.

Foi mesmo, como disse foi merecido esse rebaixamento.

E espero pelos frutos dessa queda, quero ver como será esta expansão e estas melhorias.

Esse save quando mais jogo, mais quero jogar hsauhsua, na segunda divisão então, ficou melhor ainda hsuahsuhau.

É, parece que o Vaxxxxcão caiu... heaiuehauiehauiehauiehuia!

Foi dificil mesmo, apesar de ter um time razoavel, não fez investimentos altissimos, que uma liga como a italiana merece, quase conseguiu sair, mas agora é se preparar para a série B novamente, dessa vez com mais estrutura e um caixa muito melhor!

Boa sorte jirão!

Que comparação!Aqui tem títulos, de divisões inferiores mas tem :specool:

Falou verdade, a liga pede investimentos maiores, um time mais ou menos só pode fazer uma campanha mais ou menos ou péssima.Vlw,tec!

Eu compartilho da mesma opinião tua, ficaria muito motivado se o time caísse e lutaria muito pra reerguê-lo, deve ser uma sensação fantástica!

Certamente, é uma nova sensação, e aí não paro de jogar hsuahsuhaus

Monopoli copára na segunda e voltara com tudo :)

FUERZA

Assim seja!

Vlw,500! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Jeremias Jusé, faça o favor de não me cegar no próximo post, não sei como tu consegue jogar com uma skin tão clara dessa.

E quanto ao rebaixamento, pelo menos lutou bravamente. E quase conseguiu se manter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeremias Jusé, faça o favor de não me cegar no próximo post, não sei como tu consegue jogar com uma skin tão clara dessa.

E quanto ao rebaixamento, pelo menos lutou bravamente. E quase conseguiu se manter...

Já parei de jogar com ela, só q já tinha tirado os prints :lol:

Isso ,pelo menos o time lutou... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, jiri... o que está acontecendo com o Monopoli?

Voltei a ler tua história após algum tempinho longe do fórum, e a parte gráfica está cada vez melhor. Parabéns pela promoção a série A e agora está tendo muito trabalho para manter o Banco Imobiliário na série A, mas acho que conseguirá.

Boa sorte e até a próxima

EDIT: acho que faltou me atualizar que tu já foi rebaixado :D haha, que pena, cara, mas agora é cair, levantar e voltar melhor, quem sabe com uma base feita e um time mais qualificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Jiri, não deu...lutou muito e se reergueu no final, mas já era tarde.

Será interessante ler um save onde se chega à Série A, cai e a luta agora é para voltar novamente...acho que nunca vi isso por aqui, a maioria consegue surpreender e ficar na divisão principal.

Boa sorte nesse novo desafio! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, jiri... o que está acontecendo com o Monopoli?

Voltei a ler tua história após algum tempinho longe do fórum, e a parte gráfica está cada vez melhor. Parabéns pela promoção a série A e agora está tendo muito trabalho para manter o Banco Imobiliário na série A, mas acho que conseguirá.

Boa sorte e até a próxima

EDIT: acho que faltou me atualizar que tu já foi rebaixado :D haha, que pena, cara, mas agora é cair, levantar e voltar melhor, quem sabe com uma base feita e um time mais qualificado?

Pois é, some, não deu para manter o time, mas espero que a queda impulsone a equipe a dias melhores.

Obrigado pelos elogios e pela força! :thumbsup:

É, Jiri, não deu...lutou muito e se reergueu no final, mas já era tarde.

Será interessante ler um save onde se chega à Série A, cai e a luta agora é para voltar novamente...acho que nunca vi isso por aqui, a maioria consegue surpreender e ficar na divisão principal.

Boa sorte nesse novo desafio! :thumbsup:

Já era tarde, e o calendário foi maldoso conosco, confrontos difíceis e está aí o resultado,deveríamos ter jogado melhor antes para não depender de ter que vencer Milan,Juventus e Lázio.Mas agora é passado, vamos focar na promoção.A sensação de um fracasso depois de tantos sucessos acabou nãos endo mesmo tão ruim, é no mínimo uma sensação nova,vamos ver como vai ser.Vlw,tsuru!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BNN.gif

tempo.png

O Recomeço na Série B.

O primeiro desafio do rebaixamento era convencer os jogadores mais importantes do clube a continuar mesmo na segunda divisão.Carbonaro,Mascio e Digão demonstraram vontade de sair do clube, mas aparentemente era só fogo de palha.Digão voltou atrás depois que o convenci que o Monopoli poderia satisfazer suas expectativas de títulos, Mascio desistiu da idéia espontaneamente e Carbonaro já não está certo se deveria sair, acredito que ele voltará atrás em sua decisão assim que se reencontrar com a torcida.

O segundo desafio seria conseguir incluir todos os jogadores contratados durante a temporada anterior no plantel levando em conta o limite estipulado pela competição de 18 jogadores com idade superior a 21 anos.Isso acabou me obrigando a negociar alguns jogadores importantes.Entre os negociados está Barberini, que rendeu ao clube €7M em receitas e o fim da desarmonia do plantel, pois o sujeito era odiado por muitos.

Falando em dinheiro, com o compromisso de ser campeão da Série B, a diretoria liberou cerca de €17M em verba para transferências, que eu decidi reduzir para €7M visando aumentar a verba para salários, que agora supera o total de salários da equipe em um pouco mais de €500m.

FINNA.jpg

Agora é hora de apresentar quem chega ao Monopoli nesta temporada.Abaixo alguns pontos importantes desta renovação do elenco:

  • graças à uma temporada na Série A podemos passar a contar com alguns nomes importantes na equipe.Sim,ganhamos notoriedade apesa do vexame do rebaixamento;
  • acertar com jogadores perto do fim de seus contratos e antes do final da temporada propiciou-nos a aquisição de jogadores que jamais viriam jogar na Série B;
  • hipoteticamente,com os novos reforços o time agora não precisará de grandes mudanças quando for promovido, o que poderá ser útil para que o tão sonhado entrosamento seja um ponto forte da equipe;
  • a zaga do Monopoli foi o setor que recebeu os melhores investimentos, até porque foi o "patinho feio" da temporada passada.

Reforços

Hiroki Furukawa - central espetacular, que segundo a imprensa aumentará o número de torcedores do Monopoli no Japão.Pode ser o indício de uma futura parceria lucrativa para o Monopoli por aquelas bandas.

Emiliano Viviano - com a negociação do Júlio, Viviano foi escolhido para ser o novo camisa 1, me pareceu bastante arrojado, mas para substituir o Júlio terá que mostrar mais.

Illan - experiente atacante, veio para talvez ficar no lugar de Carbonaro para esta temporada, caso o atacante mantenha firme sua vontade de sair.

Zammuto - não veio para ser titular, mas suas exibições em alguns jogos me fez repensar sobre a dupla de zaga titular do Monopoli.

Juhasz - favorito a ser um dos zagueiros da equipe, fez algumas besteirinhas e já começa a perder minha simpatia,espero que seja só falta de ritmo.

Iaquinta - fazia o Monopoli tremer quando jogava contra, trazer ele para o time pode ter sidoa rriscado por causa da idade, mas o fato de também jogar no ataque pela direita, poderá abrir algumas possibilidades na hora de montar a formação da equipe.

Pisculich - sem delongas, esse é titular na esquerda, e ainda pode jogar em outras posições, o que me agrada muito.

Castaignos - médio espetacular que ficará nesta primeira temporada jogando no time sub-20.

Tore Reginiussen - principal reforço da zaga, espero que com ele tenhamos uma zaga mais confiável do que no ano anterior.

Vukovic - não impressionou, mas prefiro esperar para ter uma idéia do tamanho da besteira que fiz ao comprá-lo.

Stancu - seria o parceiro de Carbonaro, mas se lesionou e não jogou a pré-temporada, depois reclamou de adaptação, não jogou nada quando teve oportunidade, e não foi selecionado para jogar no primeiro turno da Série B, talvez jogue na Copa se tiver bom desemepnho entre os juniores.

Ciro Capuano - está sobrando, a lateral esquerda tem muitos jogadores, terá chances na Copa para mostrar seu potencial.

Demel - versátil, enfim uma qualidade que ajuda a justificar alguns defeitos, só falta parar de se machucar atoa.

Giovinco - não, não é o famoso, este é apenas mais uma promessa.

Vigiani - outra aposta para o futuro, mas mostra grande potencial.

Fasano - mais uma aposta, este para a zaga, comprovando a tendência do Monopoli em ter grandes zagueiros.

TRANSFERE-6.jpg

O plantel ficou assim:

PLANTEL-6.jpg

Abaixo as informações atualizadas do clube:

INFOMONO.jpg

Abaixo as duas parcerias montadas no fim da temporada passada, uma com o Palermo ( clube-pai) e outra com o Savona (clube satélite), sem grande utilidades por sinal.

SATELITE-1.jpg

A torcida desanimou com o rebaixamento, e tivemos uma redução nos bilhetes anuais.

VENDAS-DE-BILHETES.jpg

Antes de finalizar o post, eu já ia me esquecendo de um fato que me orgulhou muito na temporada passada: Monopoli, Campeão Italiano Sub-20 sobre o Milan por 5x0.É isso aí garotada!!!!

MONOSUB20.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é começar tudo novamente.

Segura o japa issovai render dinheiro ainda

Vi muitos conhecidos: Ilan Iaquinta, Pisculichi, Capuano, Demel... quero ver se vão render. Eles têm prazo de validade.

Stancu? Você não consegue esquecê-lo. Tá parecendo eu com o Cavenaghi e o Mitea no passado. Mas pela idade e pelas poucas internacionalizações, o Stancu não é o mesmo do FM08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é começar denovo..

Gostei das contratações, o Capuano realmente sobra na lateral esquerda, gostei das compras e principalmente que trouxe a maioria livre. É garantir mais uma vez o titulo na Série B e quem sabe chegar longe na Coppa :D

Ah e que bela campanha do seu time sub-20 hein? Jirimias voce pretende subir alguns jogadores desse time que foi campeao sub-20 pro titular?

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é começar tudo novamente.

Segura o japa issovai render dinheiro ainda

Vi muitos conhecidos: Ilan Iaquinta, Pisculichi, Capuano, Demel... quero ver se vão render. Eles têm prazo de validade.

Stancu? Você não consegue esquecê-lo. Tá parecendo eu com o Cavenaghi e o Mitea no passado. Mas pela idade e pelas poucas internacionalizações, o Stancu não é o mesmo do FM08.

O japa é mesmo uma fonte de renda hehehe

Realmente apostei na velharia, mas acredio que um pouco de experiência irá ajudar esse time.

Mas desta vez o Stancu veio de indicação mesmo, nem assim consigo escapar da sina de contratá-lo hsuahsuahusa.E concordo este Stancu é bem menos monstro do que o do FM 08, não inha jogado com ele no 09, mas pelo que vejo, não é aquelas coisas.

Agora é começar denovo..

Gostei das contratações, o Capuano realmente sobra na lateral esquerda, gostei das compras e principalmente que trouxe a maioria livre. É garantir mais uma vez o titulo na Série B e quem sabe chegar longe na Coppa :D

Ah e que bela campanha do seu time sub-20 hein? Jirimias voce pretende subir alguns jogadores desse time que foi campeao sub-20 pro titular?

Abraços ;)

Sim, é hora de recomeçar.

O Capuano precisa me convencer que le pode tomar o lugar do jovem Bianco e parece difícil mas é um bom suplente hehe.Chegar longe na Coppa seria interessante desta vez,e o título da Série B seria uma injeção de ânimo para a equipe voltar à Série A, se bem que da última vez fomos campeões e deu no que deu.

Sub-20 mandou bem demais, estou utilizando alguns e outros já estavam no time principal como reservas, durante o save vou falar deles caso se destacarem.

abraços! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela informação geral do clube, laranja no verde me deixou com dor de cabeça... eahueiaheuiaheauiheiauehuia!

Boa sorte jiri, gostei das contratações e axo q tem tudo para retornar pra serie A e dai sim pensar em algo um pouco mais lucrativo do que apenas se manter... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela informação geral do clube, laranja no verde me deixou com dor de cabeça... eahueiaheuiaheauiheiauehuia!

Boa sorte jiri, gostei das contratações e axo q tem tudo para retornar pra serie A e dai sim pensar em algo um pouco mais lucrativo do que apenas se manter... boa sorte!

Eu sei rsrsrs

Eu troquei o background vai melhorar um pouco.

Acho que temos time para subir, depois pensar como nos manter lá.

Vlw,tec!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi pena a despromoção, mas como tu dizes, tens as bases e estrutura para subires novamente. Boa sorte para uma nova subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi pena a despromoção, mas como tu dizes, tens as bases e estrutura para subires novamente. Boa sorte para uma nova subida.

Acredito na promoção e acho que vai ser melhor assim.Obrigado,mouki!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BNN.gif

tempo.png

Pré-temporada e Coppa da Itália

Nesta temporada, o foco era conhecer melhor os jogadores que eu tinha em mãos, e a melhor maneira para isso era realizar amistosos entre titulares vs. reservas e titulares vs. juniores.Tanto reservas quanto juniores deram bastante trabalho para o time principal, que não tinha Carbonaro, poupado se recuperando de lesão.

Com boas atuações nestes jogos amistosos, Jimenez voltou a ter oportunidade de jogar no time principal, probabilidade que aumentou com as lesões de Salomon e Mascio no final de temporada.

Em campo, os resultados não agradaram muito:

AMISTOSOS.jpg

Começamos como terminamos a temporada passada, jogando contra o Milan, desta vez eles não tiveram dó e aplicaram um sonoro 4x0.

Em seguida, empate contra o Racing, nos dois jogos contra os reservas.A única vitória veio da vitória sobre o time sub-20,

campeão do Campeonato Italiano da categoria na temporada passada.

Na Copa da Itália, cumprimos o dever de vencer os dois adversários na 2º e 3º fase qualificatória.Na 4º Eliminatória enfrentaremos o Avellino, e esta poderá ser a melhor campanha do Monopoli, que nunca passou da 4º eliminatória da competição.

COPPAITALIA.jpg

Ancona não ofereceu perigo, a vitória foi mais do que justa, talvez o placar poderia ter sido maior.

O Modena não facilitou, o único gol foi marcado por Ilan, mas valeu a classificação.

Próximos posts:


    • Emoções contra o Avellino.
    • A Série B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré temporada terrivel hein... naum conseguir ganhar do time reserva é para se preocupar hein jiri....

mas de resto, quem sabe um pouco mais de entrosamento e de adequação a tatica poderá fazer com que os jogadores joguem mais...

Mas boa sorte, e que passe pelo Avellino e elimine o fantasma da 4ª eliminatoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré temporada terrivel hein... naum conseguir ganhar do time reserva é para se preocupar hein jiri....

mas de resto, quem sabe um pouco mais de entrosamento e de adequação a tatica poderá fazer com que os jogadores joguem mais...

Mas boa sorte, e que passe pelo Avellino e elimine o fantasma da 4ª eliminatoria!

Nem tanto, tec.Os reservas contavam com alguns jogadores que poderiam ser titulares, exatamente para que eu testasse alguns jogadores, tipo o Jimenez,Capuano e etc.A parte ruim mesmo foram os dois jogos contra Racing e Milan, duas atuações pífias. :no:

Aos poucos o time se acerta, e até chegar o tal entrosamento vai ser dureza.

Atropelaremos o Avellino, ou não hehe.Vlws!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena não teres conseguido a permanência,mas para estreia na principal divisão pode-se dizer que até fizeste uma boa época, com uma 2ªvolta bem mais positiva, por isso essa descida penso que vai ser muito positiva para o futuro, pois a equipa vai amadurecer e irá regressar bem mais forte do que antes à Serie A :)

E parabéns aos putos do Monopóli :lol: são motivo de orgulho e grande exibição na final contra o AC.Milan...traumatizaste os putos de milão eheh

Os reforços...o Iaquinta foi uma excelente contratação :thumbsup: promete fazer um dupla temível na serie B :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena não teres conseguido a permanência,mas para estreia na principal divisão pode-se dizer que até fizeste uma boa época, com uma 2ªvolta bem mais positiva, por isso essa descida penso que vai ser muito positiva para o futuro, pois a equipa vai amadurecer e irá regressar bem mais forte do que antes à Serie A :)

E parabéns aos putos do Monopóli :lol: são motivo de orgulho e grande exibição na final contra o AC.Milan...traumatizaste os putos de milão eheh

Os reforços...o Iaquinta foi uma excelente contratação :thumbsup: promete fazer um dupla temível na serie B :P

Espero que sim, ultimamente o Monopoli tem merecido a terceira divisão :angry:

Os jovens sim, esses são feras, coitados mesmos dos meninos de milão, ainda estão contando so gols na mão.

Iaquinta, se o nome dele jogasse, mas a idade não deixa...mas quem sabe eu não esteja enganado,né?? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BNN.gif

tempo.png

Primeiros passos para voltar à Série A

O grande adversário do Monopoli neste começo de temporada se chama lesões.Nove jogadores diferentes já visitaram o departamento médico, entre eles Carbonaro, Salomon e a o articulador da equipe, Mascio.Este último teve a lesão mais séria, já há 4 meses parado por uma perna quebrada, e terá ainda mais dois para se recuperar plenamente.

Mas as lesões também oferecem oportunidades: Jimenez nunca jogou tanto pelo Monopoli, porém não convenceu, deverá ser negociado no meio da temporada.

No ataque, o parceiro ideal de Carbonaro ainda é uma incógnita , Forestieri é o mais provável, já que Ilan, Barreto e Iaquinta não impressionaram muito.Stancu deverá ser mais utilizado no setor quando estiverem abertas novamente as inscrições de jogadores, e aí Ian e Iaquinta deverá convencer quem deverá continuar jogando pela equipe.Iaquinta leva a vantagem de jogar também na meia direita.

plantek.jpg

Falando na meia-direita,Menez tem sido uma grata surpresa nesta temporada, tido como transferível no início do ano, provou seu valor e é certamente um dos jogadores mais importantes desta temporada.

Já os goleiros... ah que saudade do Júlio Sérgio!Viviano é razoável apenas, Ingrássia tem sido melhor, mas comete alguns erros bizarros.

Passando do desempenho dos jogadores para os jogos...

A coisa não era tão simples como imaginei, o Pescara tem mostrado uma inspiração quase sobrenatural para se manter invicto.Donos de um ataque forte que tem Pedro Oldoni como um dos principais nomes, e da melhor defesa comandada por Antonello Tabacco, prometem não só voltar à elite como também buscar o título.

O Pescara é o melhor retrato de que os times da Série B não investiram em nomes famosos como aconteceu com o Monopoli nesta temporada e também conforme foi percebido nas duas edições anteriores...o entrosamento é a marca dessas equipes .

Na Copa da Itália, sofremos para despachar o Avellino, de qualquer forma já estava garantida a vaga na próxima fase contra a Juventus.

Deixando os outros de lado, vamos aos jogos:

placar.jpg

Estréia com vitória em casa, depois a decepção do empate com o recém-chegado Lanciano, pontos que devem ser lamentados...

Foi um empate em uma decisão de penalidades (14 no total), que decidiu a vaga para a próxima fase.A quarta eliminatória será contra a Juventus, em Dezembro.

A única derrota da Série B até o momento veio para o Perugia fora de casa.

siena.jpg

Contra o Siena uma vitória convicente.Grande partida de Carbonaro, marcando dois gols e Menez, em suas perigosas investidas ao ataque.

Menez chegou a marcar seu segundo gol, mas foi anulado pelo árbitro, pelo menos não fez falta ao placar.

perugia.jpg

Laboragine... conhecido meu e da torcida do Monopoli quando passou jogou pela equipe nos anos de 2009 e 2010...

a imprensa já não celebrava um possível reencontro entre o jogador e seu antigo clube, inclusive já tinha esquecido que ele estaria em campo pelo Perugia.

Mas foi entrar em campo, que ele mostrou porque é o melhor jogador do Perugia nesta temporada,

bela atuação que culminou no gol da vitória de sua equipe.Uma perfeita cobrança de falta,diga-se de passagem.

classifica-13.jpg

A nossa campanha é razoável, eu penso que o Pescara é que está muito acima de qualquer expectativa,

porém eu já vi isso acontecer com a Sampdória em outros tempos de Série B...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi bom, mas o começo do Pescara foi suberbo, irá ser difícil ficar em 1º este ano se as coisas continuarem assim, mas ainda faltam muitos jogos e o Pescara vai cair de rendimento :lol:

As lesões são aquela equipa invisível que ninguém vê..mas os resultados dela vê quando olha para o posto médico e vê uma cambada de lesionado :lol:

Vamos Monopoli!!!!!!! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...