Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

é realmente excelente começar com titulo..

coitado do valencia levo de 4!

Coitado?! Nem fiquei com pena deles... ;)

Grande começo com o Real. Título vencido com louvor.

E essa grana toda...não rola um galáctico?

Até rola, financeiramente, mas não sei se vale a pena contratar um galáctico que não seja melhor que o meu titular. Vai servir só pra criar confusão no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    392

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

Mais um título para a galeria de Dent. Massacrou o Valência, hehe.

Quero ver se continuará a hegemonia na La liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até rola, financeiramente, mas não sei se vale a pena contratar um galáctico que não seja melhor que o meu titular. Vai servir só pra criar confusão no elenco.

Poxa trink, não tem nenhum galáctico melhor do que um jogador seu no elenco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa trink, não tem nenhum galáctico melhor do que um jogador seu no elenco?

Vamos lá... Qual a sua definição de galáctico?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

26.10.2021

Sergio Ramos, Egoitz Ramos, Franceschini, Erik Boot, Marquinhos, Antonio Luis Ramos, Le Gac, Luís Ricardo. Essa é a lista dos jogadores contundidos nesses primeiros meses de trabalho no Real Madrid. Contando ainda com as suspensões disciplinares, eu ainda não consegui colocar em campo o time que eu considero titular. Mais: foram raras as oportunidades em que eu consegui repetir uma formação em duas partidas seguidas. Sergio Ramos, por exemplo, se contundiu ainda na pré-temporada e só deve voltar daqui a duas semanas. Le Gac foi para a seleção francesa e voltou machucado.

Mesmo assim, estamos fazendo um início de temporada excelente. Depois da conquista da Supercopa Espanhola, fizemos dez partidas e conseguimos oito vitórias. A tabela da Liga proporcionava, logo na terceira rodada, um confronto com o Barcelona. "El Clásico" no Camp Nou. Tínhamos vencido, com dificuldade, o Levante na estreia e quase deixamos escapar a vitória sobre o Betis depois de abrir 3 a 0. O clássico seria uma prova, se não definitiva dado o início da temporada, de que nós estávamos no caminho certo. Temos um elenco com que não podemos jogar defensivamente, estando no Bernabéu ou fora de casa. Sendo assim, jogamos no Camp Nou no mesmo esquema com apenas um volante, quatro meias ofensivos e um atacante. Não foi uma partida de muitas chances, mas qualquer um dos times poderia ter saído com a vitória. O importante foi que não nos intimidamos com os quase cem mil torcedores no estádio e fizemos o nosso jogo.

20210926_barcelona.jpg

Essa partida nos deu moral para continuar o trabalho. Vencemos bem o Almería em casa, fizemos 1 a 0 sobre o Numancia fora e, então, mostramos o nosso poder em duas partidas, no Bernabéu, contra equipes que lutam em cima da tabela. Fizemos um primeiro tempo fantástico contra o Zaragoza e, duas semanas depois, Luis Ricardo e Husson dizimaram o Villarreal. O começo é promissor e, com as seis vitórias, estamos na liderança da Liga, com o Valencia na nossa cola.

20211026_classif.jpg

Na Champions League, apesar de um grupo razoavelmente tranquilo, ainda não embalamos. Estreamos contra o Olympique de Marseille e parecia que golearíamos depois do gol de pênalti convertido por Luís Ricardo logo aos sete minutos. Mas, ainda com pouco entrosamento, cansamos de perder gols e ficamos mesmo no 1 a 0. Contra o Anderlecht, em Bruxelas, perdemos Marquinhos logo no começo do jogo e algumas boas oportunidades no decorrer da partida. O empate sem gols frustrou um pouco a torcida. Para terceira partida, voltando para o Bernabéu, montei um esquema diferente. Como Dias foi expulso no jogo contra o Anderlecht, fiquei sem nenhum lateral direito, já que Manuel não foi inscrito para a competição. Nem improvisar eu podia pois Sergio Ramos e Egoitz Ramos estavam machucados. Formei uma linha de três zagueiros, um volante na contenção e seis jogadores do meio para a frente. O time envolveu o Lokomotiv que só parava nossos atacantes com faltas. Dois a zero foi pouco, mas esse esquema ainda tem que ser testado contra um adversário mais poderoso. Estamos na liderança do grupo, mas eu ainda quero ver mais da equipe na Champions.

20211026_ucl_classif.jpg

Nesse período também, completamos a participação do English Team nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A classificação veio antecipadamente, em Wembley, contra a Turquia. Com o passaporte para o México carimbado, aproveitei as partidas contra Montenegro e Eslováquia para fazer alguns testes, convocar novos jogadores, já pensando na Copa. Antes dela, temos ainda um amistoso contra a Rússia, que pode marcar a despedida de Wayne Rooney da seleção. Ainda não estou convicto, mas existe a possibilidade de que o atacante do Manchester United não estar no grupo que vai a Copa.

20211026_inglaterra_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Espanhol, começo arassador, ninguém te segura

Na Champions, grupoo fácil, lider fácil...

E com o English Team, irá aposentar o Rooney, joga fácil ele, só não sei se joga bem ainda mas....

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Espanhol, começo arassador, ninguém te segura

Na Champions, grupoo fácil, lider fácil...

E com o English Team, irá aposentar o Rooney, joga fácil ele, só não sei se joga bem ainda mas....

Boa Sorte!!!

Achei que o grupo da Champions fosse fácil também, mas o time ainda não engrenou. Espero que aconteça na próxima fase. O Rooney já está velhinho, tem vários atacantes "atropelando" ele. Se eu levar, vai ser mais na base da homenagem...

Começo em grande, como seria de prever! Até onde irá este real? para já o melhor é reservar um bom espaço no museu :heh: Força ;)

Quero lotar o museu do Bernabéu com troféus da Champions...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

02.01.2022

Precisávamos de reforços? Na minha opinião, não. Mas a torcida do Real Madrid se acostumou com as eras anteriores de galácticos e, mesmo tendo alguns dos melhores jogadores do mundo, eu me surpreendi com a falta de nossos atletas quando recebi a lista para escolher um para o prêmio de melhor. Já estava sondando o mercado e apareceram algumas oportunidades. Sofiane Feghouli, descendente de argelinos, surgiu no Grenoble e era chamado de "o novo Zidane". Fez carreira no Milan e é presença constante na seleção francesa. Com 32 anos, chega ainda muito bem ao Bernabéu. O volante Miguel Argüelles, contratado por mim no Aston Villa, vem para suprir uma certa carência na posição, onde só tínhamos Franceschini e o já veterano Fernando Gago. Mas a grande contratação foi a do meia basco Andoni Sola. Formado nas categorias de base do Athletic, rodou por alguns clubes espanhóis antes de estourar na Lazio. Estava querendo voltar à Espanha e acertamos um contrato de 3 anos e meio. A torcida se empolgou com os novos jogadores, principalmente Feghouli e Sola.

20220102_transf.jpg

No campo, apesar de alguns problemas, continuamos com uma campanha brilhante. Estamos na liderança da Liga, seis pontos na frente do Zaragoza, e nos classificamos em primeiro no grupo para a próxima fase da UEFA Champions League, onde enfrentaremos o Milan. Na Copa do Rei, passamos tranquilamente, com um time reserva, pelo Santa Eulalia e nosso próximo adversário será o Valencia. Pela Liga, encaramos três dos nossos concorrentes ao título. No clássico de Madrid, Luís Ricardo deu show e vencemos bem o Atletico. Ganhamos também do Valencia, no Nuevo Mestalla, e batemos o Sevilla no Bernabéu.

20220102_jogos.jpg

Mencionei alguns problemas e eles passam por uma certa auto-confiança em excesso do time. Na Champions, por exemplo, fizemos um primeiro tempo excelente contra o Lokomotiv em Moscou e depois paramos. O mesmo aconteceu contra o Olympique, com a diferença que não fizemos gols suficientes e time de Marselha acabou empatando no final. A vitória sobre o Anderlecht, então, foi emblemática. Uma primeira etapa decepcionante deu lugar a um segundo tempo brilhante, depois de uma senhora bronca no vestiário. O efeito da bronca durou até o jogo seguinte, quando goleamos o Málaga pela Liga. Mas, uma semana depois, contra o Mallorca, um dos times que luta contra o rebaixamento, abrimos 2 a 0 e deixamos o time de Güiza empatar.

Esse é um aspecto que eu tenho que trabalhar no grupo. Apesar de sermos notadamente superiores, somente isso não nos levará a lugar nenhum. Problemas à parte, Husson e Luís Ricardo foram os grandes destaques dessa primeira parte da temporada. Já pensando nos novos reforços, vinha escalando o time num esquema diferente, com três zagueiros. Sola e Feghouli chegam para jogar e espero dar continuidade ao bom trabalho feito até agora.

20220102_elenco.jpg

Já ia me esquecendo. Aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo e estamos no grupo A, ao lado de Angola, Chile e Romênia. Teoricamente, um grupo tranquilo mas sei que, depois do título em casa, somos o time a ser batido. E temos que trabalhar com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feghouli e Sola, grandes jogadores.

Irá enfrentar o Milan, confronto que não será nada fácil...

Passou bem pelo Santa Eulalia, agora é mais embaixo contra o Valência

Goleou o Málaga..

as vezes, o salto alto influencia bastante...

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, soh nao curti mto o brasileiro.

Nessa tatica ai, vc nao sofre mtos ataques pelas laterais? E a zaga nao fica distante do meio campo e do ataque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um desafio manter um bom trabalho por onde anda depois de tanto tempo, essa renovação de jogadores deve aumentar ainda mais o desafio...como está fazendo para localizar os jogadores que anda contratando?Olheiros ou só no olhão mesmo...

Boa sorte na Copa do Mundo, quero ver quem será a surpresa da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feghouli e Sola, grandes jogadores.

Irá enfrentar o Milan, confronto que não será nada fácil...

Passou bem pelo Santa Eulalia, agora é mais embaixo contra o Valência

Goleou o Málaga..

as vezes, o salto alto influencia bastante...

Força!

O salto alto está complicando mesmo, o time tem dado uns moles em alguns jogos fáceis. Vai ser difícil contra o Valencia, mas acho que podemos passar.

Boas contratações, soh nao curti mto o brasileiro.

Nessa tatica ai, vc nao sofre mtos ataques pelas laterais? E a zaga nao fica distante do meio campo e do ataque?

Contratei o Argüelles por dois motivos. Ele tem nacionalidade espanhola e foi bem quando jogou comigo no Villa.

Eu jogo com defesa alta, então não tenho muito problema de espaços. Dependendo da tática do adversário, a gente sofre sim com ataques pelas laterais, mas os meus dois meias que jogam abertos vem até atrás para ajudar na marcação. Por enquanto, tem funcionado bem.

É um desafio manter um bom trabalho por onde anda depois de tanto tempo, essa renovação de jogadores deve aumentar ainda mais o desafio...como está fazendo para localizar os jogadores que anda contratando?Olheiros ou só no olhão mesmo...

Boa sorte na Copa do Mundo, quero ver quem será a surpresa da copa.

Nem olheiros, nem olhão. Confesso que uso o scout para achar os jogadores. Já tentei usar os olheiros, mas mesmo os melhores não acham a maioria desses jogadores. Li bastante em alguns lugares também um pessoal reclamando dos olheiros no FM09.

Espero que não tenhamos surpresas na Copa não... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Qual a sua definição de galáctico?!

Um galáctico é por definição um daqueles jogadores que fazem parte dos melhores do mundo e que por isso custa caro e aparece naquela lista que você me mostrou. Seria uma jogador que qualquer um gostaria de tê-lo na equipe, mas que apenas um time como o Real Madrid poderia contratá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratei o Argüelles por dois motivos. Ele tem nacionalidade espanhola e foi bem quando jogou comigo no Villa.

Eu jogo com defesa alta, então não tenho muito problema de espaços. Dependendo da tática do adversário, a gente sofre sim com ataques pelas laterais, mas os meus dois meias que jogam abertos vem até atrás para ajudar na marcação. Por enquanto, tem funcionado bem.

Ah ta, ta explicado entao.

Se me permite, mais uma pergunta hehe. De que forma esses meias vêm marcar? Com mentalidade menor? Tipo, normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta, ta explicado entao.

Se me permite, mais uma pergunta hehe. De que forma esses meias vêm marcar? Com mentalidade menor? Tipo, normal?

A mentalidade é igual a do meia central e a pressão é mais alta. Não sei dizer exatamente como funciona, mas funciona! :)

Dá uma olhada aí na tática: .tac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo e estou acompanhando, parabéns pela história :thumbsup:

Valeu, acompanhe sim!!! :)

barra.jpg

bannerg.jpg

02.02.2022

Demorou, mas caiu. Foram trinta e quatro jogos de uma invencibilidade que se encerrou na derrota para o Zaragoza, no La Romareda. Ninguém gosta de perder, ainda mais depois de tanto tempo, mas a verdade é que trocamos essa invencibilidade por um final de temporada mais equilibrado.

20220205_jogos.jpg

Com, quase sempre, dois jogos por semana, estou optando por fazer um rodízio no elenco. Dependendo da sequência de jogos, eu escalo titulares ou reservas. Foi assim quando fizemos os dois jogos com o Valencia pela Copa do Rei, tendo o Racing no meio deles, pela Liga. Passamos pelo Valencia, com o time titular, de forma bem semelhante à disputa da Supercopa Espanhola. Empatamos no Nuevo Mestalla por 1 a 1 um jogo que poderíamos até ter vencido mas conquistamos a classificação para as quartas de finais em casa, vencendo por 3 a 1. Enquanto isso, os reservas golearam o Racing em Santander.

Da mesma forma, batemos o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez, preparando os titulares para enfrentar o Zaragoza. Ao contrário das fases anteriores, fizemos o primeiro jogo no Bernabéu. A expulsão do lateral direito Amaral bem no começo da partida facilitou bastante o que seria uma dura tarefa. Os gols foram saindo naturalmente e, no final, a impactante goleada nos deu uma vantagem muito boa para o jogo de volta. Foi por causa dessa vantagem que eu preferi não submeter os titulares a uma desgastante viagem de quase 300 km e um risco desnecessário de lesões. Os reservas até que não jogaram mal, mas [url=http://i280.photobucket.com/albums/kk161/brunotrink/cidadaomundo/2122/jogos/20220202_zaragoza.jpg]sucumbiram a uma melhor qualidade do time dirigido por Bruno Labbadia. Continuando o caminho de pedreiras na Copa do Rei, nosso adversário na semifinal será o rival Atletico, enquanto Barcelona e Betis disputam a outra vaga na final.

20220205_rei_diagrama.jpg

Como os reservas vem dando conta na Liga, estamos só nos distanciando na ponta da tabela, enquanto os adversários brigam e tropeçam. Chegamos ao final do primeiro turno com 11 pontos de vantagem sobre o Valencia, segundo colocado. A continuar assim, poderemos nos concentrar mais na disputa da Champions, que recomeça no próximo mês.

20220205_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser campeão da Liga.. e da UCl..

Pena ter perdido pro Zaragoza.

É legal ser campeão invicto, mas nem é o importante. Quero ganhar tudo!

Mas esse campeonato espanhol tá muito fácil :lol:

Pior que está mesmo mais fácil do que eu imaginava...

Me atualizando..

que bela campanha ta conseguindo fazer no Real.. ta lambendo todos os adversarios... será q pinta a trplice coroa?

Será?! É o que eu pretendo!

barra.jpg

bannerg.jpg

19.03.2022

A temporada está terminando e continuamos na briga para conquistar a Tríplice Coroa. Na Copa do Rei, como esperado, não tivemos vida fácil no clássico madrilenho. Um belo jogo no Vicente Calderón, em que Husson marcou logo no início, mas o Atletico virou com Cardini e Coutinho, ainda no primeiro tempo. Sofiane Feghouli, que ainda não está no mesmo ritmo do resto do elenco, empatou aos 19 da segunda etapa e ainda tivemos chances para virar. Com os dois gols feitos fora de casa, tínhamos uma pequena, mas importante, vantagem para o jogo no Bernabéu. Ainda bem, pois cansamos de perder gols, a pontaria não estava calibrada, e o 0 a 0 nos levou à final. O adversário será o Betis, que surpreendeu e bateu o Barcelona nos pênaltis, dentro do Camp Nou.

20220319_rei_diagrama.jpg

O adversário na UEFA Champions League era tão difícil quanto. O Milan é o líder da serie A e tem um time muito forte. Estudei alguns jogos do rubro-negro e resolvi fazer mudanças no esquema de jogo da equipe. O rossonero joga com duas linhas de quatro e Pato e Paloschi no ataque, mas os dois laterais avançam muito. Jogar com três zagueiros seria abrir duas avenidas para Cozzolino, o melhor lateral direito do mundo, na minha opinião, e Eser. Nosso bom e velho 4-5-1 neutralizou bem o ataque milanês e equilibrou a partida no San Siro. O empate se manteve até o final quando, nos acréscimos, um pênalti bobo deu a vitória ao Milan.

20220302_milan.jpg

Eles vieram ao Bernabéu com uma vantagem interessante, afinal, se fizessem um gol, nos obrigariam a marcar três. Mas, dentro de nossa casa, quem manda somos nós. Voltei ao esquema com três zagueiros justamente para mostrar isso para nosso time. Em campo, eles corresponderam plenamente e abriram três gols sobre o poderoso Milan. Cozzolino diminuiu ainda no primeiro tempo numa belíssima cobrança de falta, mas conseguimos suportar bem a pressão milanesa no segundo tempo e ainda tivemos chances para ampliar. Mas nem precisávamos e, com a vitória, avançamos para as quartas de finais para enfrentar o Werder Bremen, líder da Bundesliga.

20220315_milan.jpg

Tenho tentado resolver dois problemas que estávamos começando a viver com apenas uma medida. Os jogadores considerados titulares estavam perdendo a motivação ao enfrentar adversários teoricamente mais fracos na Liga. Enquanto isso, os reservas estavam um pouco insatisfeitos porque quase não atuavam. Assim, os motivados reservas tem jogado a maioria dos jogos na Liga, a exceção dos clássicos. Nesse período, por exemplo, os titulares só jogaram contra o Barcelona e, muito empolgados, abriram 5 a 0 no primeiro tempo e, no final, conseguiram uma bela goleada no maior clássico da Espanha. Enquanto isso, os reservas venceram todo mundo, inclusive o Betis, fora de casa. Assim, continuamos caminhando a passos largos e tranquilos para a conquista do título espanhol. Com treze pontos de frente e faltando treze jogos, continuarei nesse esquema e o foco será total no título continental.

20220319_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...