Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

Que dureza, hein?

Não deu na EPL, mas sua equipe chegou e pode conquistar dois títulos o que seria excelente. Pena que não poderá disputar o título da FA Cup, mas pelo menos terá a chance na UCL.

Real Madrid? só rindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    392

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

E o Manchester United caiu mesmo :no:

Parabéns pelo trabalho realizado até agora, sempre acompanhei mais nunca comentei muito, agora vou ser mais participativo aqui pois acho qe dará bons frutos ainda.

Boa Sorte nas finais e Vida Longa à Dent na sua próxima jornada em 2021/22 :D

Valeu, Gian, comente sim, é sempre bom ler as reações. Com certeza, você ainda acompanhará umas boas temporadas de Dent agora em Madrid.

Que dureza, hein?

Não deu na EPL, mas sua equipe chegou e pode conquistar dois títulos o que seria excelente. Pena que não poderá disputar o título da FA Cup, mas pelo menos terá a chance na UCL.

Real Madrid? só rindo...

Quem serão os novos galáticos?! :)

barra.jpg

bannerg.jpg

22.05.2021

Mais um ciclo se encerra na minha carreira. Sempre disse que seriam poucas as possibilidades de sair do Villa. Outro clube na Inglaterra só o Arsenal, minha paixão de infância, para satisfazer um sonho do meu avô. Mas veio o clube mais rico do mundo com uma proposta milionária e eu não tive como rejeitar. Fechei minha passagem no Villa Park da melhor maneira possível: disputando uma final de Champions. E vencendo...

20210522_atleticomadrid.jpg

Com uma semana de treinamento, consegui mostrar para o elenco que aqueles últimos jogos pela Premier League deveriam ser esquecidos. O Atletico era o vice-campeão espanhol e vem sistematicamente fazendo boas campanhas desde 2014, quando foi adquirido pelo magnata árabe Ayman Ghoulom. Estudei muito o time do Atletico e sabia que os colchoneros viriam num 4-4-2 tradicional à inglesa. Pois isso, montei a equipe também com uma linha de quatro zagueiros. A primeira chance do jogo foi do Atletico, logo aos três minutos. Philippe Coutinho passou para Agüero que bateu e Cullen espalmou para escanteio. Os espanhóis continuavam no domínio da partida. Ekici fez falta em Gabriel Obertan, que Banega cobrou para fora. Pela direita, Daniel Carriço cobrou lateral para Obertan que cruzou na cabeça de João Moutinho, mas a bola saiu por cima. Logo depois, o mesmo Moutinho tocou para Alibec que bateu para boa defesa de Cullen. Nossa primeira oportunidade real foi aos 37 minutos, quando Esteve rebateu mal e Wertz bateu para bela defesa de Asenjo. No rebote, Nick Jones estava impedido. O primeiro tempo estava quase se encerrando quando o Atletico marcou. Confusão na área, Cullen salvou duas vezes, mas na terceira, Coutinho tocou de pé esquerdo para o gol.

Começamos bem a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Benzema acertou uma potente cobrança de falta no travessão. Mas os colchoneros logo recuperaram o domínio do jogo. Agüero ganhou na velocidade de Richards e bateu para Cullen jogar para escanteio. O novo titular gol do English Team estava inspirado e defendeu mais uma bola difícil no chute de Denis Alibec. Aos 13, Coutinho tocou para Agüero que marcou, mas o auxiliar estava assinalando impedimento do atacante argentino. O gol anulado acordou nosso time. Jones cruzou para Benzema, mas Asenjo defendeu. Antes dos 20 minutos, fiz duas alterações. Substituí Benzema, que tinha sofrido uma entrada ainda no primeiro tempo, para colocar Leandro Cano e tirei um dos volantes, Argüello, e entrei com Keith Miller na lateral, avançando Rodrigo e Ekici. As mudanças logo surtiram efeito. Virada de jogo de Miller para Cano que abriu para Vandam. O cruzamento achou Nick Jones na segunda trave só para completar para o gol. Os minutos finais foram emocionantes. João Moutinho bateu para fora e no lance seguinte, de Miller para Cano e para belíssima defesa de Asenjo. Parecia que nos encaminharíamos para uma prorrogação, mas aos 37, Rodrigo dividiu com o goleiro, a bola ficou estourada entre Ekici e Esteve e sobrou para Cano bater forte, cruzado, de bate-pronto. Fechei o time, colocando Kacar no lugar de Wertz. O Atletico tentou, mas não conseguiu o empate.

A festa começou nas ruas de Amsterdam e terminou em Birmingham. Eu me despeço feliz pelas conquistas européias, mas com a sensação de que ficou faltando um título nacional. Espero chegar bem em Madrid e conseguir outros triunfos sobre o Atletico, mas dessa vez de uniforme branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É campeããããããoooooooo !!!!

Parabéns ao Aston Villa!

Belíssimo título! Belíssima temporada!

Philip Dent vai deixar muita gente com saudade na Inglaterra!

Vamos agora ao maior trabalho na carreira do técnico até hoje!

Muito boa Sorte e cabeça no lugar para lidar com os milhões e seus craques!

Que venha o Real Madrid!

Editado por João_Moutinho_RoX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo titulo! Merecidissimo!

Agora no Real as coisas serao mais faceis, vai ter grana...mas com ctz as cobranças serão maiores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. Merecidíssimo e ainda saiu por cima no Villa. Não deixe de nos mostar como foi a final da FA CUp.

Quero ver você contratando só os melhores. Veremos a 4ª geração galáctica:

- 1ª: Di Stefano, Puskas e Cia.

- 2ª: Zidane, Ronaldo, Figo e cia.

- 3ª: KK, Ronaldo e Cia

- 4ª: Dent e seus blue caps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que virada! Foi suado esse título, aposto que teve gritaria aí após o gol do Cano :lol:

Parabéns pelo título e agora é só pensar no Madrid. Queremos títulos com o Real também :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É campeããããããoooooooo !!!!

Parabéns ao Aston Villa!

Belíssimo título! Belíssima temporada!

Philip Dent vai deixar muita gente com saudade na Inglaterra!

Vamos agora ao maior trabalho na carreira do técnico até hoje!

Muito boa Sorte e cabeça no lugar para lidar com os milhões e seus craques!

Que venha o Real Madrid!

Terei que me segurar para usar bem esses milhões! :)

Parabens pelo titulo! Merecidissimo!

Agora no Real as coisas serao mais faceis, vai ter grana...mas com ctz as cobranças serão maiores!

Verdade, vou para um clube em que não se espera menos do que títulos. Espero corresponder!

Parabéns pelo título. Merecidíssimo e ainda saiu por cima no Villa. Não deixe de nos mostar como foi a final da FA CUp.

Quero ver você contratando só os melhores. Veremos a 4ª geração galáctica:

- 1ª: Di Stefano, Puskas e Cia.

- 2ª: Zidane, Ronaldo, Figo e cia.

- 3ª: KK, Ronaldo e Cia

- 4ª: Dent e seus blue caps.

Essa final da FA Cup deve ter sido sensacional, vou postar o SS depois. O Villa goleou o Everton por 6 a 2, mas na prorrogação! Se eu não me engano, terminou 2 a 2 o tempo normal.

Pelo pouco que eu vi do elenco do Real, os galácticos já estão lá, estou postando aí embaixo.

Que virada! Foi suado esse título, aposto que teve gritaria aí após o gol do Cano :lol:

Parabéns pelo título e agora é só pensar no Madrid. Queremos títulos com o Real também :yes:

Lógico que teve gritaria! Meus vizinhos já estão se acostumando! :heh:

barra.jpg

bannerg.jpg

01.07.2020

Cheguei ao Santiago Bernabéu e fui apresentado como o mais novo treinador merengue. Depois da vitoriosa dinastia Juande Ramos, as expectativas sobre a minha chegada eram imensas. Afinal, modéstia à parte, apesar de apenas doze anos de carreira, sou um treinador campeão mundial e europeu com o English Team e tricampeão da UEFA Champions League, entre outros títulos. Mesmo assim, chego ao mais poderoso clube do mundo com o ânimo renovado. Além de tudo que representa dirigir o Real Madrid, pouca gente se lembra de que eu nasci na capital espanhola. E também que o time que despertou minha paixão pelo futebol foi aquele Real pentacampeão de Hugo Sánchez.

Eu tive pouco tempo para conhecer as coisas do clube e do elenco. Apenas conversei com Manolo Ruiz, auxiliar técnico da equipe, e ele me passou todas as informações que eu precisava. Claro que, de tanto acompanhar o futebol pelo mundo, eu conhecia bem esse elenco. Iker Casillas e Sergio Ramos continuam sendo as referências do grupo. Mas a minha ideia é, pelo menos a princípio, é montar o time com base em um trio de meias. Dois deles eu já tinha dirigido no Gladbach. O chileno Antonio Luis Ramos nunca teve muitas chances comigo, mas melhorou bastante depois que saiu de lá. Luis Ricardo, ao contrário, já era fantástico naquela época e hoje, como eu havia previsto, é um dos melhores meias ofensivos do mundo. Ainda tem o escocês John Fleck, extremamente habilidoso, que formará o trio pela esquerda.

20210524_elenco.jpg

Algumas posições eu ainda considerei carentes no elenco. Fernando Gago, com 35 anos, é o único volante marcador que nós temos e essa será a prioridade um na busca por reforços. Tentarei trazer também um goleiro jovem para prepará-lo para substituir o ícone Casillas. O brasileiro Marquinhos foi o artilheiro da Europa na temporada passada, mas eu devo trazer ainda um atacante com mais presença de área para poder mudar o estilo de jogo, se for necessário. Fiz também uma reformulação na comissão técnica, trazendo alguns dos profissionais que estavam comigo no Villa.

Disse que tive pouco tempo para conhecer o Real porque estive bastante ocupado com o English Team nesse mês de junho. Fizemos duas partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, ambas em Wembley. Contra a Eslováquia, que não é uma seleção fraca, tivemos uma excelente atuação e goleamos. A seleção austríaca havia sido a única que tirou pontos de nós na competição, mas, jogando em casa, mostramos nossa superioridade e vencemos por 2 a 0. Com essas duas vitórias, descolamos dos austríacos na liderança do grupo e encaminhamos bem a classificação para a Copa do México.

20210701_inglaterra_classif.jpg

No México, inclusive, está sendo realizada a Copa das Confederações. Caímos num grupo complicado, com Argentina, Austrália e Jamaica. A estreia foi logo contra os argentinos e jogamos muito bem. Vencemos só por 1 a 0, mas podia ter sido mais. Como as partidas na Copa das Confederações são com dois dias de intervalo, resolvi mexer no time contra a Austrália. Não jogamos bem e os australianos tiveram até chances de vencer a partida. O empate em 0 a 0 nos obrigava a vencer a Jamaica para assegurar a classificação. E não tivemos dificuldade. Vitória construida na primeira etapa e, na próxima fase, enfrentaremos um velho conhecido, a seleção italiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pedir algumas coisas para você.

Deu para ver os títulos do Juande no Real. Mas como ele foi na Copa do Rei e nas competições continentais?

Fiquei admirado com a idade do Casillas e ainda com muito boa qualidade para jogar. E o Sergio Ramos, hein?

Sabe o que eu queria ver? A lista dos jogadores mais caros do mundo e ver quantos são do Real. Você tem noção de como anda isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, Casillas continua um monstro apesar dos 40 anos e Sérgio Ramos tbm!

Gostaria de ver as SS´s do Nani, CR7, Marquinhos e Guilherme, tem como? =)

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pedir algumas coisas para você.

Deu para ver os títulos do Juande no Real. Mas como ele foi na Copa do Rei e nas competições continentais?

Fiquei admirado com a idade do Casillas e ainda com muito boa qualidade para jogar. E o Sergio Ramos, hein?

Sabe o que eu queria ver? A lista dos jogadores mais caros do mundo e ver quantos são do Real. Você tem noção de como anda isso?

Vê se é isso que você queria...

Títulos

Jogadores mais caros

Poxa, Casillas continua um monstro apesar dos 40 anos e Sérgio Ramos tbm!

Gostaria de ver as SS´s do Nani, CR7, Marquinhos e Guilherme, tem como? =)

Vlw!

Aí!

Nani, CR7, Marquinhos e Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas SS´s. Marquinhos ta um monstro, CR7 e Nani igual aos 24, 25 anos ainda.

Soh uma correção, no post da Copa das Confederações, na SS do jogo contra a Jamaica ta a do empate contra a Austrália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... parece que os velhotes ainda sabem jogar bola hein!

Acho que de todos aí, o que mais caiu foi Cristiano Ronaldo mesmo.

É impressão minha ou deve começar a surgir uma renovação no elenco?

A média de idade não estaria um pouco elevada?

Muito boa sorte aí no Real, brunotrink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas SS´s. Marquinhos ta um monstro, CR7 e Nani igual aos 24, 25 anos ainda.

Soh uma correção, no post da Copa das Confederações, na SS do jogo contra a Jamaica ta a do empate contra a Austrália.

Marquinhos está muito bem sim, mas, se eu conseguir as contratações que eu estou querendo, vai sobrar pra ele. CR7 ainda está bem, mas caiu um pouco. Nani também e não vai ter espaço no elenco.

É... parece que os velhotes ainda sabem jogar bola hein!

Acho que de todos aí, o que mais caiu foi Cristiano Ronaldo mesmo.

É impressão minha ou deve começar a surgir uma renovação no elenco?

A média de idade não estaria um pouco elevada?

Muito boa sorte aí no Real, brunotrink!

Está um pouco elevada, sim. E meu estilo de contratações sempre foi mais de jovens, sempre de olho no futuro. Estou com quatro na mira, jovens, mas já com caixa pra chegar e jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Trink pelas ss

Fiquei surpreso com o desempenho do Real internacionalment, só uma UCL e um Mundial. Pouco, né?

Dessa lista dos mais caros, quantos o Real pretende contratar? POderemos esperar o Dent abrindo a carteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Trink pelas ss

Fiquei surpreso com o desempenho do Real internacionalment, só uma UCL e um Mundial. Pouco, né?

Dessa lista dos mais caros, quantos o Real pretende contratar? POderemos esperar o Dent abrindo a carteira?

Pouco sim. Um dos meus objetivos vai ser dominar a Europa também.

Dent vai abrir a carteira sim, mas não pra contratar esse tipo de jogador.

barra.jpg

bannerg.jpg

10.07.2021

O English Team vai se consolidando como a melhor seleção do mundo. Conquistamos mais um título, agora a Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa do Mundo do México, no ano que vem. Na semifinal, enfrentamos a Itália. Lembro-me bem de quando assumi a seleção, para enfrentar os italianos eu armava um esquema mais defensivo, tentando surpreender em contra-ataques. Hoje em dia, enfrentamos qualquer seleção da mesma forma, tentando manter a posse da bola e atacar sempre. Vencemos bem, por 2 a 1, enquanto Camarões batia a seleção argentina na outra semifinal. O México mostrou que está pronto para sediar a Copa. Sua seleção precisa melhorar, já que foi eliminada ainda na fase de grupos, mas a população se mostrou bastante excitada com a volta do Mundial depois de 52 anos. Mais de cem mil pessoas fizeram a festa no Estádio Azteca e viram mais uma boa exibição da nossa seleção, que não teve muitos problemas para vencer a seleção camaronesa por 3 a 1 e conquistar esse título inédito para o futebol inglês.

Terminada a Copa das Confederações, iniciei definitivamente o trabalho no Real Madrid. Digo definitivamente porque, mesmo enquanto estava no México, eu já estava planejando a temporada 2021/2022. Conversei muito com o presidente David Rico sobre o que eu pensava, minhas ideias para o clube madridista. O Real sempre foi conhecido como o time dos galácticos. Contratações milionárias, jogadores já consagrados, esse era o foco do clube, principalmente nos mandatos de Florentino Pérez. Com essa mentalidade, o Real formou ótimas equipes e dominou o futebol espanhol, mas não teve o mesmo sucesso nas competições continentais.

Nas negociações da minha transferência para o Real, eu fiz essa ressalva para o presidente: não espere de mim a contratação de galácticos. Contratarei jogadores que se tornarão galácticos pelo fato de jogar no Real Madrid. Rico comprou o meu plano, embasado principalmente no trabalho que eu fiz no Borussia Mönchengladbach. É dentro desse plano que desembarcaram no Santiago Bernabéu nada menos que doze novas caras.

20210710_transf.jpg

Antes da minha chegada, Juande Ramos havia acertado a contratação do lateral esquerdo holandês Erik Boot, que chega para disputar a posição com o tunisiano Mohamed Kéfi. Num primeiro momento, enquanto ainda estava com o English Team, contratei apenas jovens jogadores, de muito potencial, mas que devem ser emprestados para que possam jogar. São os zagueiros George Lucas, José Manuel e Egoitz Ramos, que estava comigo no Villa, e os atacantes Milan Machala e João Alberto. O único que, nessa leva, chegou com status de titular foi o volante italiano Silvio Franceschini, que estava na Inter de Milão.

O segundo grupo foi apresentado com um pouco mais de pompa, depois da minha volta do México. Os quatro foram saudados no Santiago Bernabéu por quase 35 mil torcedores, pouco, se comparado à apresentação de alguns galácticos que passaram pelo clube. O goleiro Alejandro Pérez já é reserva da seleção argentina com apenas 20 anos e, pelo que eu já o vi jogar e pelo que ainda pode aprender com Casillas, vai ser o melhor goleiro do mundo em algumas temporadas. O zagueiro José Luis Ale é seu companheiro de seleção e quase foi para o Villa na temporada passada, mas preferiu acertar com o Karlsruhe. É forte e ágil, duas qualidades que não se encontra normalmente, ao mesmo tempo, em um defensor. Os outros dois, coincidentemente, ambos franceses, me impressionaram muito na minha passagem pelo futebol inglês. O meia Vincent Le Gac estava insatisfeito no Tottenham, achando que tinha mais futebol do que o clube podia proporcionar. Deve formar uma dupla infernal com o brasileiro Luís Ricardo. O mais velho da turma é o atacante Rémi Husson. Husson estava no Manchester City e passou algumas temporadas na sombra do bielorrusso Artem Shmatko. Tem uma passagem curiosa até sobre o francês. Logo que eu cheguei no Villa, ia enfrentar o City e fiquei mais tranquilo porque Shmatko estava contundido. Husson jogou e foi o nome da partida. É um atacante com características diferentes do Marquinhos e os dois serão utilizados de acordo com as necessidades de cada partida.

O elenco ficou inchado, com 34 jogadores no plantel principal, e eu devo emprestar ou vender alguns deles. Mas prefiro pecar por excesso do que por falta. Teremos a Liga BBVA, a Copa do Rei e a Champions e será importante poder fazer um revezamento de jogadores para que todos estejam bem quando precisarmos deles.

20210710_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casillas quarentão hehe.

Os novos jogadores tem qualidade, e acho que se tornarão galático, e quem sabe tirarão essa fama do Real ser um time doméstico.

Parabéns pelo save, certamente faz parte do seleto grupo dos melhores desta seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O English Team sob seu comando é uma máquina. Parabéns.

Gastou muito hein? Realmente o elenco está inchado, mas Dent sabe o que faz. Vai ter trabalho para gerir tanta gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno, depois do sucesso em Birmingham tinhas mesmo que aceitar o convite do madrid. Comprar assim é outra coisa, e o plantel de certo vai ser fogo. Força ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casillas quarentão hehe.

Os novos jogadores tem qualidade, e acho que se tornarão galático, e quem sabe tirarão essa fama do Real ser um time doméstico.

Parabéns pelo save, certamente faz parte do seleto grupo dos melhores desta seção.

Valeu, Jiri. Vindo de você, esse elogio é muito bem vindo.

É o que eu espero, conquistar tudo com o Real.

me atualizando..

boa sorte no clube mais cobiçado do mundo trink.. pretende encerrar carreira no real?

Ainda não pensei nisso não, Rafinha. Acho que seria interessante para o save que o Dent treinasse o Arsenal. E ele ainda não foi campeão inglês...

O English Team sob seu comando é uma máquina. Parabéns.

Gastou muito hein? Realmente o elenco está inchado, mas Dent sabe o que faz. Vai ter trabalho para gerir tanta gente.

É complicado não gastar com essa grana toda disponível, né? E o mais impressionante é que essas negociações todas foram feitas ainda com a verba da temporada passada. O Dent ainda tem 180M de euros pra gastar! :)

Grande Bruno, depois do sucesso em Birmingham tinhas mesmo que aceitar o convite do madrid. Comprar assim é outra coisa, e o plantel de certo vai ser fogo. Força ;)

Não tinha como não aceitar esse convite! Vamos ver o que acontece na temporada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, qq eh aquele goleiro argentino? o.O

Com ctz, com a tutoria do Casillas vai ser facinho facinho o melhor do mundo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco ficou grande, mas ta sobrando qualidade!!!

235 Milhões em contratações não é pra qualquer um não hein!

Porque não vendeu ninguem?

Não tinahm times interessados em jogadores como Nani?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, qq eh aquele goleiro argentino? o.O

Com ctz, com a tutoria do Casillas vai ser facinho facinho o melhor do mundo!!!

Agarra muito o garoto, tem tudo pra ser o melhor do mundo, como eu disse.

O elenco ficou grande, mas ta sobrando qualidade!!!

235 Milhões em contratações não é pra qualquer um não hein!

Porque não vendeu ninguem?

Não tinahm times interessados em jogadores como Nani?

Só tinha times interessados em jogadores que eu não queria vender. O Nani estava com o contrato se encerrando e eu preferi deixá-lo sair, já que ele não teria chances.

barra.jpg

bannerg.jpg

29.08.2021

Nada como começar uma temporada, principalmente num novo clube, com um título. Fizemos uma pré-temporada bem interessante, focada principalmente na parte física, com alguns amistosos para entrosar os reforços ao grupo atual. Foi bom ter acertado com os novos jogadores logo na volta das férias, já pude contar com o grupo fechado desde o início da pré-temporada. Programamos os amistosos de forma que o nível de dificuldade fosse aumentando com o tempo. Ainda sem um time base definido, enfrentamos duas equipes da LIGA adelante, o Alicante e o Gimnàstic Tarragona. Sentimos, obviamente, dificuldades com ritmo de jogo. Contra o Alicante, por exemplo, tivemos 35 chutes a gol, mas o placar ficou em branco. Já contra o Fulham, no Craven Cottage, escalei o que imagino como time titular e voltamos com uma boa vitória. Fechamos os amistosos com duas vitórias sobre FC Copenhaga e Sparta Praga.

20210829_jogos.jpg

O final da pré-temporada, na Espanha, coincide com a disputa da Supertaça Espanhola, entre os campeões da Liga e da Taça do Rei, e é um tipo de competição que não existe na Alemanha e na Inglaterra. O adversário era o Valencia, com o primeiro jogo no Nuevo Mestalla. A primeira chance foi do Ches, mas Casillas defendeu o chute de Camacho. Mas logo tomamos as rédeas da partida e Husson desperdiçou um bom passe de Le Gac. Mas aos 12 minutos, o francês não perdoou. Dias cobrou escanteio e Husson subiu mais que Rochina para abrir o placar. Além do gol, não houve grandes oportunidades no primeiro tempo. Dalla Valle de um lado e Le Gac do outro tiveram perto do gol, mas fomos para o intervalo com 1 a 0. Logo no início da segunda etapa, o Valencia empatou com Lauri Dalla Valle. Melhoramos um pouco com o gol do Valencia e Husson poderia ter feito seu segundo gol. O adversário equilibrou a partida novamente e Ignacio e David Silva também desperdiçaram boas chances. No final, o empate acabou sendo justo e a decisão ficaria aberta para o Bernabéu.

20210822_valencia.jpg

Em casa, pudemos assistir a primeira exibição de gala do novo Real Madrid. O Valencia começou melhor, é verdade, com David Silva perdendo duas boas chances de gol. Mas aos 12 minutos, Marquinhos cruzou para o segundo pau e Luís Ricardo marcou de cabeça. O goleiro brasileiro Renan trabalhou bastante, defendendo bolas de Marquinhos e Dias. Antes do final do primeiro tempo, mostramos que o jogo aéreo era o caminho para a vitória. Erik Boot cobrou escanteio na cabeça de Husson que ampliou. No segundo tempo, em nova cobrança de Boot, Sergio Ramos subiu mais que Armando Teixeira e fez o terceiro gol de cabeça da partida. Mesmo com o título praticamente garantido, continuamos pressionando o Valencia. Até que aos 25 minutos, em mais um cruzamento, Le Gac completou, dessa vez com o pé direito. Podíamos até ter feito mais, mas Renan salvou dois lances e Cristiano Ronaldo ainda bateu uma bola para fora.

20210829_valencia.jpg

Esse título logo no começo da temporada deixa uma sensação de que podemos ter um bom ano. O Real será uma equipe eminentemente ofensiva, com apenas um volante e quatro meias que chegam sempre para ajudar o centroavante. Espero que esse estilo de jogo seja capaz de proporcionar boas atuações e, principalmente, conquistar os títulos que a torcida e a diretoria esperam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...