Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

Alonso é Deus, Mito!

Demoníaco!!!

Muito bom mesmo, pena que já se machucou de novo.

caramba que bela campanha no argentino!

me surpreendeu parabens!

Nem me surpreendi tanto por causa das boas campanhas dos últimos anos. Com magnata no poder, fica mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

  • Bruno Trink

    392

Muito bem bruno a muito tempo que nao tenho postado mas tou a acompanhar milimeetro por milimetro

Valeu, acompanhe sim! :)

Sair do topo do mundo para Sarandí, que coragem! Mas depois de dominar totalmente a europa era preciso um desafio novo, e achei a escolha interessante. Força!

A Europa ficou pequena! :heh:

barra.jpg

bannerg.jpg

06.12.2023

Final da Taça Sul Americana, estádio do Pacaembu lotado. A torcida do Corinthians esperançosa em conseguir o primeiro título continental da sua história. Mas eu termino essa história daqui a pouco.

20231206_jogos.jpg

Antes disso, teve a conquista do Apertura, com duas rodadas de antecedência. A vitória sobre o San Martín apenas consolidou a bela campanha invicta de quinze vitórias e dois empates. Ainda temos dois jogos para cumprir, mas a verdade é que já estou pensando no Clausura. Nesses últimos meses, como eu já esperava, especulações mil envolvendo meu nome em clubes da Europa. Karlsruhe, Parma, Manchester United, Getafe, Hoffenheim, Sevilla e Chelsea foram apenas algumas das equipes que ficaram sem treinador nos últimos 45 dias. Mas estou bem aqui em Sarandí e precisaria de um projeto muito interessante para me fazer voltar a Europa.

20231206_classif.jpg

Voltando à competição sulamericana, nosso caminho foi todo feito com clássicos argentinos. Depois de Estudiantes e River, enfrentamos o Boca nas quartas de finais. Sem Alonso, mais uma vez contundido, contei com o veterano Gabriel Rodríguez, que abriu o placar logo no primeiro minuto. Jogar na Bombonera não nos impressionou e saímos com uma boa vantagem para o jogo de volta. Em casa e com Alonso de volta, não saímos do zero a zero num jogo em que a pontaria de ambos os lados beirou o ridículo. Os confrontos da semifinal indicaram um duelo Argentina x Brasil na grande final. Enquanto Grêmio e Corinthians faziam a semifinal brasileira, nós encaramos o Independiente de Gabriel Milito. A vitória no Julio Humberto Grondona foi, de certa forma, facilitada pela expulsão do Monzón, mas Gabriel Rodríguez, mais uma vez, substituiu Alonso a altura. A desvantagem fez com que os diablos rojos tivessem que sair para o jogo e nos deu bastante espaços para os contra-ataques. Rodríguez, novamente, foi o destaque com mais dois gols e vencemos novamente por 3 a 1.

A torcida lotou El Viaducto, esperando o terceiro título na competição. Aridélson Bianchi, treinador do Corinthians, armou uma retranca impressionante, com cada um dos volantes anulando nossos dois meias, Mkrtchyan e Mendoza. Como estávamos com Aouamri e Vizcarra, os dois alas, contundidos, a saída pelas laterais ficou um pouco comprometida. Fomos incapazes de sobrepor a defesa brasileira e os comentaristas de antigamente diriam que Bianchi me deu um nó tático. O empate no final nos obrigava a, pelo menos, empatar com gols no Brasil. Não deixamos a ressaca do título do Apertura nos atrapalhar. Fomos a São Paulo e calamos a torcida em pouco mais de 15 minutos. Em dois escanteios, jogadas mais do que ensaiadas que eu levo de clube para clube, Bustos e Rodríguez fizeram 2 a 0. Dez minutos depois, em outra jogada de bola parada, Sciacqua cobrou uma falta para dentro da área, Bustos escorou de cabeça e Mendoza completou de primeira. O Corinthians se perdeu completamente, não conseguiu nos ameaçar no segundo tempo e teve que ver, mais uma vez, uma equipe argentina comemorar no Pacaembu.

20231206_corinthians.jpg

Temos mais esses dois jogos para encerrar o Apertura e, depois, quase dois meses antes do início do Clausura. Tenho direito a fazer quatro contratações nessa janela de transferências e já as tenho praticamente acertadas. Além das chegadas, alguns jogadores vão sair para desinchar o elenco e melhorar o ambiente que está um pouco carregado com a insatisfação de alguns reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!!!!

Calando os Corinthianos em pelo Pacaembu!!!

USuaehASHheasuheshauheUASHUHASEsh

Dois títulos, ótimo começo da carreira de Dent em terras sul-americanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!!!!

Calando os Corinthianos em pelo Pacaembu!!!

USuaehASHheasuheshauheUASHUHASEsh

Dois títulos, ótimo começo da carreira de Dent em terras sul-americanas...

É, espero que seja só o começo. A Libertadores vem aí!

tu a causar danos mais uma vex qualquer dia voce e preso ahahahahah

Que isso?!?! Preso?!?! :heh:

barra.jpg

bannerg.jpg

31.01.2024

Nesses quase 16 anos de carreira, eu não me lembro de ter passado por uma janela de transferências tão complicada. Verdade que eu queria negociar alguns jogadores que não estavam nos meus planos, mas eu não esperava que o assédio em cima dos titulares fosse tão intenso. Não queria me desfazer deles, todos faziam parte do projeto Libertadores. Até porque, por força do regulamento argentino, só podia fazer quatro contratações nessa janela de janeiro. Praticamente todos meus titulares receberam propostas para sair para a Europa. Bati de frente com alguns deles e segurei todos, pelo menos por mais seis meses.

20240131_transf.jpg

Para continuar vencendo agora no Clausura e, principalmente, para conquistar o bi da Libertadores, ainda reforcei o elenco. Preocupado com as constantes lesões de José Luis Alonso, fui atrás de um atacante. Quando estava no Gladbach, contratei um jovem brasileiro de muito potencial. Hoje, com 24 anos, Gladstone estava de volta ao Fluminense e foi o destaque de uma campanha fraca do time carioca. Para o meio de campo, duas opções em situações opostas na carreira. O veterano uruguaio Tabaré Viudez veio do Empoli enquanto o jovem promissor Rafael Villegas, de apenas 17 anos, já participou da seleção pré-olímpica da seleção argentina. O último contratado foi o atacante brasileiro João Alberto, que eu levei para o Real Madrid, mas não teve chances com Marco van Basten depois da minha saída.

20240131_elenco.jpg

Antes do início do Clausura, começaremos nossa participação na fase eliminatória da Libertadores, contra o Liverpool uruguaio. A expectativa da direção é alta, chegar à final da maior competição sulamericana. Não vai ser fácil, mas é o meu principal objetivo desde que eu cheguei a Sarandí. Para isso, eu dispensei mais uma possibilidade de voltar a Europa, dessa vez para o Genoa.

Com o English Team, teremos esse ano a fase final da Euro e o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Mas o foco, por enquanto, ainda é levar o Arsenal ao topo da América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal de Sarandí?

Esse mundo dá voltas hein Sr. brunotrink...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao dent e voce nunca mais falou com seu pai que lhe aconteceu que que ele acha do que esta acontecendo na sua carreira ele esta orgulhoso(arrranjar motivo para um post

O problema é que eu "inventei" de jogar o desafio e estou tendo que dividir meu pouco tempo...

barra.jpg

bannerg.jpg

20.03.2024

Comprei uma briga ao não aceitar negociar alguns jogadores. Mais especificamente, comprei duas brigas. Karen Mkrtchyan e Javier Mendoza estão irredutíveis e ficaram bem insatisfeitos com a negativa. O pior é que essa insatisfação se reflete em campo. Os dois, que seriam indiscutivelmente titulares, começaram muito mal o ano e acabaram esquentando banco. Jogar mal é uma coisa, eu aceito, mas indolência eu considero como uma insubordinação. Sairão, os dois, no final da temporada.

Quem iniciou muito bem o ano foi Gladstone. Formando dupla de ataque com Alonso, o brasileiro marcou seis vezes em seis jogos, até se contundir na estreia na Libertadores, contra o River. Por falar em Libertadores, nós chegamos à fase de grupos ao eliminar, com facilidade, o Liverpool do Uruguai. Bem que podia ser o clássico inglês... Além do River, nosso grupo tem o Danubio e o Sporting Cristal. Não acredito em dificuldades para chegar à próxima fase e já goleamos em casa tanto os uruguaios quanto os peruanos.

20240320_libertadores_classif.jpg

No Clausura, estamos na liderança, mas poderíamos estar melhor, se não fossem as atuações dos dois insatisfeitos, que acabaram contaminando o resto do time em algumas partidas. Fizemos 4 a 2 no Boca, mas quase entregamos o jogo depois de abrir 3 a 0. Empatamos uma partida fácil contra o Banfield e minha paciência com os dois se esgotou em mais um empate, dessa vez com o Huracán. O jovem Villegas e o veterano Viudez entraram muito bem e o time cresceu nas últimas partidas.

20240320_jogos.jpg

Estou, agora, aberto a propostas pelos dois e, inclusive, já estou negociando com alguns jogadores para substituí-los na próxima temporada. Isso se eu continuar em Sarandí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos resultados, parece que o Arsenal se encaminha mesmo para os títulos.

Eu costumo investir em newgens no FM, e se tem uma coisa que odeio é quando aparece umas 5 especulações seguidas de um mesmo time em diferentes jogadores, parece só pra desestabilizar o clima no time.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos resultados, parece que o Arsenal se encaminha mesmo para os títulos.

Eu costumo investir em newgens no FM, e se tem uma coisa que odeio é quando aparece umas 5 especulações seguidas de um mesmo time em diferentes jogadores, parece só pra desestabilizar o clima no time.

O que me dá raiva no FM é que o cara está lá quietinho, quase sete temporadas no time e nada. É só chegar um treinador humano que aparecem vários times interessados e ele quer sair.

segue fazendo bela campanha no arsenal.. queremos ver o a.sarandi no mundial!

Quero ver é se o Dent vai ficar até lá... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao save...tinha parado na época...er...na época...nem lembro mais...acho que na época do Borussia Monchengladbach...

Que bela virada de lá para cá. Arsenal de Sarandí...acho que ninguém esperava por essa.

E diz uma coisa, essa história de "se eu continuar em Sarandí" tem um fundo de proposta? Já pintou algum outro convite? hehehe :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU QUERO MEMO LHE ARRANJAR TRABALHO E FAVOR FAXER UM POST DO ENCONTRO COM O PAI AI O PREGUIXOXO!!!LOL BRUNO TA A TRABALHAR.

Hein?!?!?! :wacko:

q porra e isso ae em cima :lol: hduashdasudsa

arsenal de sarandi rumo a dubai!!:D

Menos, menos, ainda falta muito até lá...

Voltando ao save...tinha parado na época...er...na época...nem lembro mais...acho que na época do Borussia Monchengladbach...

Que bela virada de lá para cá. Arsenal de Sarandí...acho que ninguém esperava por essa.

E diz uma coisa, essa história de "se eu continuar em Sarandí" tem um fundo de proposta? Já pintou algum outro convite? hehehe :rolleyes:

Bem vindo de volta, Tsuru! ;)

Proposta não tem, mas sempre rolam especulações. Mas estou com algumas coisas aqui na minha cabeça para o save.

barra.jpg

bannerg.jpg

28.04.2024

Nada como acertar numa decisão. Ao barrar Mkrtchyan e Mendoza, eu sabia que poderia estar dando um tiro no pé. Os dois são, tecnicamente, os dois melhores meias do time mas eu não conseguia mais aturar a falta de comprometimento deles em campo. Minha sorte foi que seus substitutos, o uruguaio Tabaré Viudez e o brasileiro Gilcimar, entraram muito bem.

20240428_jogos.jpg

Continuamos a liderar o Clausura, mas o Boca está na nossa cola. Faltam ainda sete jogos para o fim do campeonato e acredito que essa briga irá até as últimas rodadas.

20240428_classif.jpg

Mas o meu maior objetivo atualmente é a conquista da Copa Libertadores. Como eu previa, a classificação para a fase de mata-mata foi razoavelmente tranquila. Saímos para enfrentar Sporting Cristal e Danubio e vencemos sem problemas. Em Lima, os peruanos ainda fizeram jogo duro no início, mas uma ótima atuação de Viudez nos garantiu a vitória por 3 a 0. Já classificados, fomos a Montevidéu e Gladstone deu show. Fez cinco gols, de todo jeito, e foi o destaque da goleada sobre o Danubio. Voltando para casa, fomos muito displicentes e perdemos para o River Plate. Mesmo assim, terminamos na primeira posição do grupo. Argentinos e brasileiros serão a maioria na próxima fase, onde enfrentaremos o Juventude.

20240428_libertadores_confrontos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Juventude vai ser moleza na libertadores. Vc tem que abrir os olhos mesmo para o Boca no clausura. Gladstone artilheiro!! :2guns:

Pois é, o Boca sempre foi o adversário a ser batido na Argentina.

barra.jpg

bannerg.jpg

01.07.2024

Os dois últimos meses da temporada foram bastante agitados, com as últimas rodadas do Clausura, as fases decisivas da Libertadores e a Euro 2024.

20240701_jogos.jpg

No Clausura, estávamos nos encaminhando bem para o título mas, com muitos problemas de lesões e jogadores viajando com suas seleções nacionais, tropeçamos em alguns jogos fáceis. Havíamos conseguido abrir uma vantagem um tanto quanto confortável, mas o Boca voltou a encostar. Faltando duas rodadas, goleamos o Estudiantes, mas os xeneizes também venceram e nos deixaram a um ponto do título. Jogando em casa, não tivemos a menor dificuldade para derrotar o Tigre e comemorar mais um título.

20240701_classif.jpg

Mas, como eu vinha dizendo, o foco era na conquista da Copa Libertadores. Dos dezesseis classificados para as oitavas de finais, seis eram argentinos e cinco brasileiros. Enfrentamos o Juventude e nossa tarefa foi facilitada com um gol de Gladstone logo no primeiro minuto e uma expulsão aos 3. Mesmo fora de casa, dominamos a partida e vencemos por 3 a 1. De negativo, ficaram as contusões de Viudez e Villegas. Em casa, administramos a vantagem e obtivemos nova vitória.

Curiosamente, na fase seguinte, o emparelhamento colocou brasileiros e argentinos em chaves diferentes. Assim, a final seria, obrigatoriamente, entre um clube de cada país. Para chegar lá, encararíamos, então, dois argentinos. O primeiro foi o Newell's, que fazia uma campanha decepcionante no Clausura e tentava se agarrar à competição continental. Por isso, sabia que não teria facilidade. A primeira partida foi em casa, no Julio Humberto Grondona. Gladstone abriu o placar, mas Damián González empatou logo depois. O gol decisivo só veio nos acréscimos e nos deu uma pequena vantagem para o jogo de volta. No Coloso del Parque, em Rosário, novamente um jogo equilibrado. Mais uma vez saímos na frente e permitimos o empate. Um gol sofrido levaria a partida para uma desgastante prorrogação, mas Viudez marcou e garantiu a nossa classificação para as semifinais.

Quem mais poderia ser nosso adversário se não o Boca? Nosso maior rival durante toda a temporada estava no nosso caminho de novo. Muita emoção nos dois jogos. Na nossa casa, abrimos 2 a 0 com Villegas e Gladstone, mas os xeneizes não amoleceram. Empataram com dois gols de Diego Fernández, mas Gladstone, novamente, foi decisivo e nos deu a vitória. Os dois gols sofridos me preocuparam, já que uma vitória simples na Bombonera era suficiente para o Boca e vencer lá é sempre uma tarefa muito complicada. Pensei no pior quando Ricardo abriu o placar mas, de pênalti, Villegas empatou e conseguimos segurar o resultado até o final.

Assim como na Taça Sulamericana, o Corinthians era nosso adversário na final. Mais uma vez, jogaríamos a primeira em casa e decidiríamos em São Paulo. Antes da metade do primeiro tempo, o Corinthians teve um jogador expulso e Alonso abriu o placar logo depois. Achei que, assim, conseguiríamos abrir uma vantagem tranquila em casa. Nada disso. Rodiney empatou logo no começo da segunda etapa e, se não fosse por um gol contra, iríamos para o Brasil precisando de uma vitória. Mas a vantagem era pequena e o gol de Adam Márquez logo no comecinho do jogo mudou completamente nossos planos. Com vários jogadores voltando ao time, conseguimos empatar com Abe Kubekha, de cabeça, mas Antônio, num chutaço de fora da área, colocou o Corinthians na frente novamente. Dessa maneira, a decisão se encaminhava para os pênaltis. Felizmente para nós, eles pareciam não querer isso e partiram em busca do terceiro gol. A ânsia em marcar, deixou espaço para nossos contra-ataques e, aos 44 minutos, Gladstone ganhou da zaga na velocidade mas adiantou e perdeu a dividida com o goleiro Joílson. A bola sobrou limpa para Alonso, mais uma vez, calar o Pacaembu.

20240701_libertadores_diagrama.jpg

Enquanto eu estava envolvido com o final da temporada na Argentina, começava a Euro 2024, que seria disputada na Escócia e em Gales. Durante a fase de grupos, eu consegui me dividir com viagens desgastantes através do Atlântico. Deixava os treinamentos nas mãos dos meus auxiliares e chegava para dirigir o time nas partidas. Assim, passamos por Ucrânia, Alemanha e Turquia, conseguindo o primeiro lugar do grupo. O problema mesmo foi na fase seguinte. A partida contra a França, pelas quartas de finais, foi marcada para o mesmo dia e mesmo horário do jogo do Arsenal contra o Estudiantes. Não poderia estar nos dois lugares ao mesmo tempo e fiquei na Argentina. Enquanto vencíamos aqui, o English Team perdia a partida e uma invencibilidade de mais de 60 jogos. Com a eliminação e desgastado com a rotina de clube e seleção, decidi deixar a seleção novamente, dessa vez em caráter irrevogável.

20240701_inglaterra_jogos.jpg

20240701_euro_diagrama.jpg

De uns meses para cá, eu estava amadurecendo a ideia de deixar o Arsenal ao término do meu contrato. Não que eu considere que eu tenha tomado uma decisão no ano passado, mas eu não vejo meu futuro aqui na América do Sul. Eu já poderia me achar um treinador realizado. Afinal, já fui campeão mundial, europeu, espanhol, alemão, até argentino e acabei de conquistar mais um título sulamericano. Só que, por mais que eu tenha nascido em Madrid, eu sou inglês e ainda não fui campeão da Premier League. Por isso, estou voltando para Londres e aguardo propostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL!! Vitória la dentro do Pacaembu aos 89 minutos!!! Excelente!

Go Go England!!! Londres mesmo?? :]

Pois é, o Timão virou freguês do Arsenal! :)

barra.jpg

bannerg.jpg

28.11.2024

Estava precisando descansar, os últimos meses da temporada 23/24 tinham sido de muito trabalho. Não passou nem uma semana e já tive dois convites de trabalho, para assumir as seleções da Holanda e de Portugal, que ficaram sem treinador depois da Euro. Recusei ambos, chega de seleção para mim. Inclusive, quem foi para a seleção lusa foi o ex-goleiro e, então, treinador do Porto, Ricardo. Com a vaga no clube português, meu nome foi especulado, mas o meu plano era esperar para dirigir um clube inglês.

Consegui ficar bons quatro meses sem fazer nada, apenas viajando, curtindo a família e, claro, assistindo algumas partidas de futebol. Mas a imprensa não me esquece. Sempre quando a metade da temporada se aproxima, treinadores caem e meu nome está nos jornais como o mais provável substituto. Foi assim com Jens Lehmann no Schalke e Reinhard Stumpf no Karlsruhe. No final de novembro, a notícia de que Marcelino havia sido demitido da Inter estourou como uma bomba. Já na temporada passada, a equipe teve dificuldades para se classificar para a Champions e, agora, faz uma campanha decepcionante na serie A e apenas passou para a próxima fase da Champions porque caiu num grupo bem fácil.

Como eu falei, meu plano era dirigir um clube inglês para conquistar minha primeira Premier League. Mas que treinador pode dispensar um clube desse porte? Eu, certamente, não. Antes de acertar, o Napoli demitiu Claude Puel, mas eu não estava interessado. Fechei, com o presidente Rinaldo Ghelfi, um contrato de um ano e meio de duração com o objetivo de tirar a equipe das últimas posições e, dependendo do rendimento, brigar até pelo título. O elenco é bom, as finanças estão em ordem, só preciso detectar o que está travando a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...