Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

Aston Villa começa a se tornar o time das goleadas e jogos de muitos gols!

6x0 no CSKA Sofia fora de casa!

5x4 na Inter de Milão não é um feito dos mais simples de se alcançar.

Dominaram o Chelsea na Carling Cup de maneira indiscutível.

2x0 no Valência, ótima vitória dentro de casa.

Karim Benzema, na minha opinião, não está a render os milhões gastos por ele, apesar de estar balançando as redes, são 4 gols em 8 jogos.

Por outro lado, Mehmet Ekici vem se mostrando um goleador! 8 gols em 8 jogos! Média de 1 gol por jogo. Qualquer atacante gostaria de uma média dessas!!

Na Premier League:

... apesar de faltar MUITO ainda, em 8 jogos...

- Manchester City se consolidando como o grande time Inglês ! Finalmente! 8 jogos invicto! :heh:

- Manchester United na 16ª posição !? Que que aconteceu ?

- Birmingham na 4ª colocação?

- Reading, Charlton e Q.P.R mostram que pretendem continuar na primeira divisão.

O francês acabou de chegar e você já quer que ele destrua?! :) O Ekici foi bem sim, bate muito bem de fora da área e chega bem para ajudar o Benzema.

Curioso esse contraste entre os times de Manchester, não? O City não vê adversários, atropela todo mundo, enquanto o United está lá embaixo. O que acontece é que o time é velho e não houve renovação. Trocaram de treinador no meio da temporada passada e ele não aguentou nem um ano inteiro. Já trocaram de novo, mas nada funciona. Só pra você ter uma idéia, tomaram de 7 a 1 do Arsenal. O Birmingham ali era cavalo paraguaio, já está caindo.

Está muito bem na UCL, na EPL, o City tá mto foda, é tentar ir se aproximando aos poucos.

Está difícil de aproximar... :(

caramba.. que bela campanha na UCL... nao é pra qualquer um vencer Inter e valencia nao!! parabens!

Pois é, mas não podemos nos acomodar. Fora de casa vai ser pedreira.

barra.jpg

bannerg.jpg

25.11.2020

As vitórias sobre Valencia e Inter, no Villa Park, nos deram uma vantagem considerável, mas não definitiva, no grupo D da UEFA Champions League. Isso porque teríamos que enfrentá-los novamente fora de casa. O primeiro foi a Inter, no Giuseppe Meazza. Vínhamos de um empate com o Everton, uma derrota categórica para o City e uma vitória pouco convincente sobre o Sunderland, pela Premier League, que aumentava ainda mais a distância na luta pela liderança. Na preleção, fiz questão de tranquilizar o time, mesmo com a pressão por uma vitória. Sabia que a Inter era a favorita para a partida, principalmente porque não tínhamos nosso trio ofensivo Jones, Ekici e Benzema, todos contundidos. No campo, a torcida empurrou e os italianos eram melhores. Seguramos bem o ímpeto do adversário durante todo o primeiro tempo, mas a casa começou a cair num pênalti duvidoso que Salvatore Foti converteu. Kevin Roberts ainda fez o segundo nos acréscimos.

20201103_inter.jpg

Ainda sem os três, a fase continuou ruim. Fizemos um jogo equilibrado com o Portsmouth, mas nos faltou poder de decisão. A sequência de jogos já estava comprometendo a atuação de alguns jogadores. Então, preferi arriscar e escalei os reservas para enfrentar o Sheffield Wednesday pela Carling Cup. Felizmente, vencemos por 1 a 0, gol do garoto Adrian Kedziora.

Os titulares voltaram e a produção do time melhorou. Goleamos o Charlton, vencemos uma partida dificílima contra os Spurs, a pedra no nosso sapato no final da temporada passada, e batemos facilmente o Bolton. O City perdeu sua primeira partida no campeonato, mas a vantagem azul na liderança da Premier League ainda é muito grande.

20201125_classif.jpg

Voltando para a Champions, recebemos o CSKA no Villa Park. A vitória era uma obrigação. Para conseguir a classificação sem depender de outros resultados, precisávamos bater os búlgaros e de mais um ponto. Em 15 minutos, já tínhamos 3 a 0 no placar e o time diminuiu o ritmo em campo. Mesmo quando ficamos com um jogador a mais logo depois. Em Milão, o Valencia segurou um 0 a 0 com a Inter e o ponto que precisávamos para a classificação veio de lá mesmo.

20201125_ucl_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    392

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

parabwens pela classificação na UCL.. na liga, eua cho péssimo quando um clube dispara assim.. vai ser dificil alcançar o city de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabwens pela classificação na UCL.. na liga, eua cho péssimo quando um clube dispara assim.. vai ser dificil alcançar o city de novo

Difícil mesmo. Se continuar assim, o foco vai ter que mudar para uma vaga na Champions novamente.

barra.jpg

bannerg.jpg

02.01.2020

Depois da classificação antecipada para a próxima fase da UEFA Champions League, encaramos sequência complicada de jogos fora de casa. Para começar, o Liverpool, no Anfield, e perdemos por 1 a 0. Três dias depois, fomos ao Emirates enfrentar o Arsenal pela terceira vez nessa temporada. Novamente, fomos dominados completamente e o 2 a 0 foi pouco para o que foi a superioridade da equipe londrina.

Voltamos para uma semana de treino antes de viajar para Valencia para um jogo que valia pouco para nós e tudo para eles. Imaginando uma vitória tranquila da Inter sobre o CSKA, os espanhóis pressionaram o jogo inteiro e abriram o placar com um gol em posição duvidosa. Nós tivemos pouquíssimas chances de gol durante o jogo inteiro mas, pelo menos, estávamos sendo eficientes. José Leitão empatou logo no início do 2º tempo, mas o zagueiro brasileiro David Luiz colocou novamente o time da casa na frente, depois de uma confusão dentro da nossa área. Mesmo com o gol de empate de Ekici, aos 39 minutos, o Valencia se classificava, mas o gol de Dalla Valle os deu a primeira colocação do grupo. Na próxima fase, enfrentaremos o Shaktar Donetsk.

20201208_valencia.jpg

Voltamos direto para o derby de Birmingham. A vitória numa partida bem equilibrada, além de quebrar a fase difícil, nos deu a moral para iniciar uma sequência teoricamente menos complicada. Vencemos tranquilamente o Manchester United no Villa Park, um jogo que, em outros tempos, seria uma pedreira, mesmo em casa. Com 35 anos, Cristiano Ronaldo ainda é o destaque dos diabos vermelhos, mas estava envolvido em rumores de transferência, inclusive para o Villa. Acabou acertando com o Real Madrid e realizando um sonho de infância, depois de uma vida inteira em Manchester. Mais três vitórias nos mantiveram na terceira colocação da Premier League. O City continua disparado na frente, mas já começa a mostrar que não é aquele time invencível do início da temporada.

20210102_classif.jpg

Na virada do ano, a janela de transferências foi novamente aberta e o ataque ao elenco do Villa começou. Steve Sherwood e Piermarco Solari, sem chances no time principal, saíram para o Brescia. Em contra-partida, trouxe três reforços. O principal deles é o lateral direito Chris Connolly, constantemente convocado por mim para o English Team. Por já ter jogado pelo Porto, Chris não poderá ser inscrito na Champions, mas será muito importante nas competições domésticas. O belga Dennis Boulanger, que faz todas as posições do lado esquerdo do campo, só poderá jogar na próxima temporada, pois já fez partidas oficiais pelo Gent e pelo Benfica. Mas a grande aposta é o atacante argentino Leandro Cano. Já estou de olho nesse garoto há alguns anos e me impressionei com a sua facilidade de marcar gols. Espero que repita isso aqui no Villa Park.

Por falar nisso, apesar da desconfiança de parte da crônica esportiva por causa do alto preço pago por ele, Karim Benzema tem retribuído com gols. Já foram 20 em 27 jogos e o francês é o grande destaque dessa primeira metade de temporada, ao lado de Mehmet Ekici e de Cyril Wertz, líder de assistências. Em casa, o time está muito bem, com 100% de aproveitamento. O nosso problema é nas partidas fora de casa, onde ainda não consegui encaixar uma tática que não nos deixe encurralados no nosso campo. Espero encontrar esse equilíbrio nos próximos jogos, principalmente porque bons resultados fora podem nos levar mais longe na Champions.

20210102_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wertz cagando assistências hein ô!

Está muito bem na Champions LEague, venceu a forte Inter de goleada, mas nem sempre isto acontece, está meio que +- no inglês, poderia ser melhor, está revezando o time ?!

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na EPL a coisa não tá fácil. Talvez, falte um elenco de melhor qualidade para aguentar o pesado calendário britânico. O que me diz?

Na UCL terá uma grande possibilidade de passar adiante, já que enfrentar o Shakthar. A classificação na fase de grupos foi excelente, principalmente pelas duas vitórias contra a Inter e Valencia. Depois delas, só o Dent imaginava que o Villa poderia ficar de fora.

E o Benzema, hein? Deixando os seus gols e os críticos calados.

Estou gostando também do anglo-turco, que apesar dos 30, ainda mostra qualidade.

Gostei do Cano...vai marcar muitos gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wertz cagando assistências hein ô!

Está muito bem na Champions LEague, venceu a forte Inter de goleada, mas nem sempre isto acontece, está meio que +- no inglês, poderia ser melhor, está revezando o time ?!

BS!

Estou revezando muito pouco.

Não acho que esteja mal na EPL. Se você for olhar, tirando o City que disparou, estamos na briga.

Na EPL a coisa não tá fácil. Talvez, falte um elenco de melhor qualidade para aguentar o pesado calendário britânico. O que me diz?

Na UCL terá uma grande possibilidade de passar adiante, já que enfrentar o Shakthar. A classificação na fase de grupos foi excelente, principalmente pelas duas vitórias contra a Inter e Valencia. Depois delas, só o Dent imaginava que o Villa poderia ficar de fora.

E o Benzema, hein? Deixando os seus gols e os críticos calados.

Estou gostando também do anglo-turco, que apesar dos 30, ainda mostra qualidade.

Gostei do Cano...vai marcar muitos gols.

Não está fácil porque o City disparou.

Acho que o problema não é falta de qualidade no elenco não. Tenho bons jogadores em todas as posições, até alguns reservas são bem talentosos. Acho que são dois fatores. Um é tático mesmo, fora de casa, contra times do mesmo nível ou melhores, nós não conseguimos jogar, só assistimos o outro time e esperamos um contra-ataque fortuito. O outro, eu acho que falta um cara no meio que chame a responsabilidade. O time é muito de correria, falta um cérebro. Devo mudar a tática, tanto em casa quanto fora, nos próximos jogos.

O Que o Manchester tah fazendo lá embaixo ?!

Os diabos vermelhos estão velhos e a renovação não foi bem feita. O CR era, ainda, com 35 anos, o craque do time. Tevez e Rooney ainda estão lá em plena decadência. O time titular tem quase todo mais de 30 anos. Eles trocaram de treinador no meio da temporada passada e não deu certo. Já trocaram de novo no mês passado. Corre sério risco de cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está fácil porque o City disparou.

Acho que o problema não é falta de qualidade no elenco não. Tenho bons jogadores em todas as posições, até alguns reservas são bem talentosos. Acho que são dois fatores. Um é tático mesmo, fora de casa, contra times do mesmo nível ou melhores, nós não conseguimos jogar, só assistimos o outro time e esperamos um contra-ataque fortuito. O outro, eu acho que falta um cara no meio que chame a responsabilidade. O time é muito de correria, falta um cérebro. Devo mudar a tática, tanto em casa quanto fora, nos próximos jogos.

Que bom que você sabe o que está evitando a subida do Villa.

Acho que o Dente acabará sendo chamado pelo United...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você sabe o que está evitando a subida do Villa.

Acho que o Dente acabará sendo chamado pelo United...

O Dent não foi chamado, mas já foi sondado duas vezes...

barra.jpg

bannerg.jpg

07.02.2020

Janeiro foi mais movimentado do que vinha sendo nos últimos anos. Lembrou até as primeiras temporadas no Gladbach, onde os grandes clubes europeus vinham com tudo em cima dos nossos jogadores que começavam a se destacar. Com o Villa começando a incomodar, era natural que os principais craques fossem assediados. Com a minha preferência por garimpar jovens talentos, logo que eles começam a aparecer mais, as propostas vêm junto. Foi assim com Nick Jones, Khalid Gloub, até Miguel Angel que tem jogado pouco.

Alguns não suportam o assédio e, deslumbrados com a oportunidade, pedem para ser negociados. O meia esquerda John Anthony foi o primeiro. Recusei algumas propostas por achá-las baixas e Anthony reclamou. Acabou vendido para o Lyon. Para suprir sua saída, trouxe o francês Sébastien Gil, de características semelhantes, mas melhor principalmente nos aspectos físicos.

Depois de Anthony, fiquei prestes a perder minha dupla de volantes. Aaron Hill pediu para se transferir para o Arsenal. E foi. David Knight só não foi para a Inter de Milão porque não acertou salários e acabou ficando. Substituindo Hill, trouxe dois jogadores, com objetivos diferentes. Lass Diarra chega para jogar. Mesmo com 35 anos, o franco-malinês estava no Bordeaux e continua muito consistente. Já pensando no seu substituto, talvez na próxima temporada, e também porque Lass não poderá jogar a Champions, acionei a cláusula de rescisão do brasileiro Miguel Argüelles, que estava no Málaga e tem ainda nacionalidade espanhola. Antes dos três, já tinha contratado o jovem ucraniano Roman Medvedev, que joga tanto de lateral como de meia direita, e, por enquanto, ficará no sub 18.

20210207_transf.jpg

Junto com essa turbulência de bastidores, ainda promovi uma espécie de revolução dentro do campo. Insatisfeito com a produção do time em alguns jogos, principalmente fora de casa, fiz algumas alterações, basicamente táticas.

20210207_tatica.jpg

Quem acompanha a minha carreira, percebeu que não houve nenhuma novidade. O Gladbach, nas últimas temporadas, jogava basicamente no mesmo sistema. Chris Connolly, que eu contratei pensando em utilizar na lateral, passou a formar o trio de zagueiros com Gloub e Richards. Knight e Hill, e agora Lass, na proteção a zaga, mas com alguma liberdade para sair jogando, Jones e Ekici com total liberdade na frente para auxiliar Benzema. A diferença fica nas alas. Rodrigo marca mais pela esquerda, Wertz ataca mais pela direita. Mas Rodrigo também apoia e Wertz também defende. Além disso, com Jerry Vandam, que é lateral de origem, e o francês Gil, tenho, no banco, diversas possibilidades de mudar o ritmo da equipe, dependendo do andamento da partida.

Em um primeiro momento, o novo esquema tem dado muito certo. 100% certo, para ser mais preciso. Dos sete jogos que fizemos nesse ano, vencemos todos. A defesa ficou muito segura, sofremos apenas dois gols. Não demos espetáculo, mas vencemos no Villa Park, com autoridade, Chelsea e Arsenal. Possivelmente, não teremos mais jogos cheios de gols, como aquele contra a Inter de Milão, mas acredito que a torcida está satisfeita por estarmos nos aproximando do líder Manchester City na classificação da Premier League. A diferença, que já foi de doze pontos, agora é de apenas três e, nesse turno, jogamos contra eles em casa. Confesso que já tinha jogado a toalha, mas voltamos à briga.

20210207_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Premier League, com 12 jogos para o fim da competição, posso dizer que vai brigar pelo título com o poderoso Manchester City e seus petrodolares.

Na Champions League, vão pegar o Shaktar Donetsk, um time que corre pelas beiradas na competição. Acredito que seja inferior ao Villa ainda, mas todo cuidado é pouco.

Quanto às transferências:

As cifras começam a se elevar no Villa Park!

Com 123M de compras e 75M de vendas, o Aston Villa começa a falar grosso no mercado de transferências.

Sebástien Gil é excelente jogador! Gostei muito do rapaz!

Tenho uma dúvida, será que David Knight, que QUASE foi vendido, não teria seu desempenho prejudicado nessa temporada ao ter sua venda frustrada? Será que ainda jogará em seu nível máximo pelo Villa?

Bom, é isso brunotrink!

Boa sorte na Premier League. Ainda acredito que o City não deixa escapar o título, mas saiba que terá que brigar forte por ele.

Na UCL, ainda é um pouco cedo, mas acho que conseguem chegar na semi-final sem enormes difiuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti as negociações..

Na EPL, conseguiu encostar no City, e agora vai ser duro de te segurar..

Aposto no t[irulo, e na última rodada, como tem que ser, emocionante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que encostada que deu no City hein...tática meio esquisita, mas ta dando certo, isso q importa.

Gostei mto dos franceses, Diarra (que atributos hein?! apesar da idade) e do Gil, baita jogador!

Posso pedir um SS? Se sim, posta uma do Moussa Sissoko (é frances, mas nao lembro o time =/)

Vlw Bruno!

Boa sorte no fim da temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande reação. Eu também não estava botando fé, mas agora o Villa chegou e o City terá que abrir os olhos se não quiser perder o título. Vi o francês Gil e fiquei me perguntando. Por que um jogador com esses atributos até hoje não foi convocado para a seleção francesa? Tem alguma explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Premier League, com 12 jogos para o fim da competição, posso dizer que vai brigar pelo título com o poderoso Manchester City e seus petrodolares.

Na Champions League, vão pegar o Shaktar Donetsk, um time que corre pelas beiradas na competição. Acredito que seja inferior ao Villa ainda, mas todo cuidado é pouco.

Quanto às transferências:

As cifras começam a se elevar no Villa Park!

Com 123M de compras e 75M de vendas, o Aston Villa começa a falar grosso no mercado de transferências.

Sebástien Gil é excelente jogador! Gostei muito do rapaz!

Tenho uma dúvida, será que David Knight, que QUASE foi vendido, não teria seu desempenho prejudicado nessa temporada ao ter sua venda frustrada? Será que ainda jogará em seu nível máximo pelo Villa?

Bom, é isso brunotrink!

Boa sorte na Premier League. Ainda acredito que o City não deixa escapar o título, mas saiba que terá que brigar forte por ele.

Na UCL, ainda é um pouco cedo, mas acho que conseguem chegar na semi-final sem enormes difiuldades.

Realmente, movimentamos bem o mercado mas muito pelas vendas que tivemos que fazer. Espero que não tenha problemas com o Knight, já que a negociação só não saiu porque ele não acertou salários com a Inter. Mesmo assim, já estou pensando em um substituto para ele na próxima temporada, já que ele já tinha me arrumado problemas antes.

Até concordo com você sobre o título da EPL, mas pelo menos não vamos deixar o City ganhar disparado, como estava parecendo. E na Champions, não vejo tanta facilidade assim para chegar nas semi.

Curti as negociações..

Na EPL, conseguiu encostar no City, e agora vai ser duro de te segurar..

Aposto no t[irulo, e na última rodada, como tem que ser, emocionante..

Preferia sem tanta emoção mas, pelo jeito, vai ser assim mesmo...

Poxa, que encostada que deu no City hein...tática meio esquisita, mas ta dando certo, isso q importa.

Gostei mto dos franceses, Diarra (que atributos hein?! apesar da idade) e do Gil, baita jogador!

Posso pedir um SS? Se sim, posta uma do Moussa Sissoko (é frances, mas nao lembro o time =/)

Vlw Bruno!

Boa sorte no fim da temporada!

A tática é esquisita, mas deu resultado. Tenho que montar o esquema de acordo com os jogadores que eu tenho e é assim que eu faço sempre.

Aí a SS do Sissoko.

Que grande reação. Eu também não estava botando fé, mas agora o Villa chegou e o City terá que abrir os olhos se não quiser perder o título. Vi o francês Gil e fiquei me perguntando. Por que um jogador com esses atributos até hoje não foi convocado para a seleção francesa? Tem alguma explicação?

O Gil já tinha sido convocado para a seleção, mas nunca tinha jogado. Ele deu o "azar" de jogar na mesma posição de alguns monstros da vida real, como Sofiane Feghouli, Ben Arfa, Nasri. Agora que esses caras estão ficando velhinhos, o Gil tem tudo pra começar a brilhar na seleção também.

barra.jpg

bannerg.jpg

14.03.2020

Já era esperada uma queda de rendimento da equipe, ninguém consegue sempre vencer. Tivemos algumas dificuldade para entrosar os jogadores contratados no final de janeiro. Percebi também que, apesar de termos um forte elenco, existem algumas posições em que o titular não possui um reserva à altura. Miguel Ángel e Leandro Cano ainda não estão prontos para substituir Benzema que, com quase 33 anos, já sofre com pequenas, mas constantes, lesões. Mas o desfalque que sentimos mais foi do meia direita Cyril Wertz que, com uma contusão no quadril, só deve voltar no final da temporada.

20210314_jogos.jpg

Com Wertz e Benzema, passamos bem pelo Chelsea, na 5ª Eliminatória da FA Cup. Uma semana depois, a luta pelo título da Premier League voltou a ficar mais díficil quando tropeçamos no salto alto e no Fulham, no Craven Cottage. Foi só o início de uma péssima semana. Não conseguimos sair do empate com o Shaktar, em casa, no primeiro jogo do mata-mata da Champions, e voltamos a empatar na EPL, desta vez com o Hull City, mais um time que luta contra o rebaixamento.

Com uma semana de treino, voltei ao esquema com dois zagueiros para ir ao Old Trafford enfrentar o Manchester United por uma vaga às semifinais da FA Cup. Quem esperava facilidade por causa da péssima fase dos diabos vermelhos se enganou completamente. A partida foi bastante equilibrada e só vencemos por 1 a 0 porque os atacantes do United finalizaram muito mal as oportunidades que tiveram, tanto a dupla que começou a partida, Tévez e Fraizer Campbell, quando Rooney e Lewandowski, que entraram durante o jogo.

Viajamos para Donetsk precisando de gols e o jovem Leandro Cano teria a difícil missão de substituir o artilheiro Benzema. O argentino mostrou personalidade e foi o nome da nossa classificação. No primeiro gol, Emmanuel Nwafor se assustou com a presença do atacante e fez contra. Cano marcou duas vezes, uma em cada etapa, e despachou o Shaktar. Na próxima fase, o adversário será o Manchester City, um velho conhecido.

20210314_ucl_diagrama.jpg

Por uma dessas coincidências do futebol, o City era o nosso próximo oponente na Premier League. Mais que um aperitivo para o confronto da Champions, a partida servia para definir se continuaríamos na batalha pelo título inglês. Novamente com três zagueiros, Mehmet Ekici, ex-City, jogou demais. Cobrou uma falta magistral para Lukasz Mielec marcar de cabeça o primeiro gol e fez ele mesmo o segundo. Edward Gibson diminuiu, mas a vitória nos manteve ainda próximos na classificação da Premier League. E ainda nos mostrou que a classificação para as semifinais da Champions não é impossível.

20210313_mancity.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita passou tranquilamente do Shakhtar Donetsky com tranquilidade!

Achei que ia ser um pouco mais complicado. :huh:

Você está com resultados muito curiosos: tem ganho os jogos mais complicados de forma convincente, mas contra times menores como Hull City e Fulham, tem vacilado e perdido pontos preciosos se pretendem brigar pelo título!

O Villa já mostrou que no confronto direto (pelo menos em casa) pode bater o Manchester City!

Falta agora a consistência na Premier League para brigarem seriamente pelo título de campeões ingleses.

Uma pergunta:

Claro que podemos ver alí contra o Valência, o Gladbach, seu ex-clube.

Está ansioso para uma possível final Aston villa X Gladbach? Caso isso ocorra, apontaria um favorito para o confronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tropeços ruins contra o Hull e o Fullham. Mas ainda está na cola do City e pelo jeito está claro, que para o Villa se fixar entre os maiores terá que passar pelo City.

Apesar dos problemas no elenco, o fato de localizar os pontos mais fracos é benéfico, pois se ficar mais um tempo aí, terá como sanar esses problemas.

Fiquei sabendo que o United vai contatá-lo para ser um novo Ferguson do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita passou tranquilamente do Shakhtar Donetsky com tranquilidade!

Achei que ia ser um pouco mais complicado. :huh:

Você está com resultados muito curiosos: tem ganho os jogos mais complicados de forma convincente, mas contra times menores como Hull City e Fulham, tem vacilado e perdido pontos preciosos se pretendem brigar pelo título!

O Villa já mostrou que no confronto direto (pelo menos em casa) pode bater o Manchester City!

Falta agora a consistência na Premier League para brigarem seriamente pelo título de campeões ingleses.

Uma pergunta:

Claro que podemos ver alí contra o Valência, o Gladbach, seu ex-clube.

Está ansioso para uma possível final Aston villa X Gladbach? Caso isso ocorra, apontaria um favorito para o confronto?

Pois é, já estamos tendo esse problema contra os pequenos desde a temporada passada. Esse acúmulo de pontos perdidos pode complicar nossos planos. Pelo menos, vamos bem nos mata-mata.

E o Gladbach acabou não passando pelo Valencia, não preciso me preocupar com isso ainda... :)

Tropeços ruins contra o Hull e o Fullham. Mas ainda está na cola do City e pelo jeito está claro, que para o Villa se fixar entre os maiores terá que passar pelo City.

Apesar dos problemas no elenco, o fato de localizar os pontos mais fracos é benéfico, pois se ficar mais um tempo aí, terá como sanar esses problemas.

Fiquei sabendo que o United vai contatá-lo para ser um novo Ferguson do clube.

Nada... Eles resolveram abrir o cofre e tiraram um tal de Pepe Guardiola do Barcelona. Conhece? ;)

E antes que perguntem, o Dent nem foi cogitado, contrataram o Laudrup.

barra.jpg

bannerg.jpg

14.04.2020

Passamos por um período atípico no final do mês passado. Por causa dos vários jogadores do nosso elenco convocados para suas seleções nacionais, nós ficamos três semanas sem jogar. Se por um lado, pudemos usar esse tempo para treinar bastante, essas partidas adiadas serão realizadas no final da temporada, causando um acúmulo de jogos nas últimas semanas, uma época sempre complicada. O English Team, inclusive, recebeu em Wembley a seleção de Montenegro e goleou com facilidade. Com a vitória sobre as Ilhas Féroes, a Áustria divide conosco a liderança do grupo das Eliminatórias, mas bem atrás no saldo de gols.

20210414_jogos.jpg

Voltando à ativa, fomos a Londres enfrentar o Charlton antes do início das quartas de finais da Champions. Com o time titular, tivemos dificuldades, saímos atrás, mas conseguimos a virada. No City of Manchester, os quase quarenta e oito mil espectadores assistiram a um massacre. Verdade que eu pedi para o time se fechar e partir nos contra-ataques, mas acho que eles não ouviram essa segunda instrução. Parecíamos um sparring de um boxeur, sofrendo golpes e assimilando. Richard Cullen, talvez inspirado pela sua primeira aparição no gol do English Team, teve uma atuação fantástica. Só foi vazado por uma cobrança perfeita de falta de Edward Gibson. A derrota por 1 a 0 foi boa, dadas as circunstâncias do jogo, mas mostrou que teríamos que melhorar muito para conseguir a classificação, mesmo em casa.

20210406_mancity.jpg

No final de semana, recebemos o Tottenham, que tanto trabalho nos deu no final da temporada passada. Ainda acreditando no título inglês, mesmo com a disparada do City no período em que não atuamos, escalei novamente os titulares para essa partida. O trio atacante Ekici-Jones-Benzema funcionou como nunca e, em menos de 30 minutos, cada um tinha marcado uma vez. Gloub ampliou no 2º tempo e Morrell ainda teve tempo para diminuir no final. Essa boa vitória foi importante para nos manter na briga, mas, com dois jogos a mais, os azuis de Manchester dispararam na liderança.

Mas tínhamos que esquecer a disputa local com o City para encará-los na competição continental. O clima era muito bom no vestiário e melhor ainda nas arquibancadas do Villa Park lotado. Tudo que vimos em Manchester, acontecia ao contrário em Birmingham. A pressão era toda nossa, dominávamos a partida. O gol era questão de tempo e aconteceu aos 23 minutos, com, claro, Karim Benzema. Com Arlauskis machucado, o goleiro uruguaio Mathías Rolero, a exemplo do que aconteceu com Cullen em Manchester, estava em grande noite. A torcida empurrava o time para frente. Mesmo assim, não nos descuidamos da defesa. Era uma das melhores partidas do Villa sob meu comando. Mas o gol não saía e fomos assim até o fim dos 90 minutos. Já estava imaginando uma disputa por pênaltis e, por isso, não quis substituir um Benzema bastante cansado. Realmente, um pênalti decidiu a classificação. No final do primeiro tempo da prorrogação, Ekici foi derrubado na área. Khalid Gloub cobrou com perfeição e fez o segundo gol. O City, que tinha ficado mais de cem minutos atrás, teve que sair. Mas não tinha forças, esgotado pelo gramado pesado do Villa Park.

20210414_mancity.jpg

Outro inglês estará no nosso caminho, dessa vez o Arsenal. Na outra semifinal, o Valencia enfrentará o Atletico de Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue na cola do City, porém tu leva a crer que eles não perderam esse troféu. A Liga da Europa pode cair em boas mãos se aparecer no Villa Park. E acho que é um sonho possível, sim.

O print da outra semifinal está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na champions foi positivo passar o rival do costume, e curiosamente os jogos foram totalmente diferentes. No primeiro podias ter perdido por mais, no segundo devias ter goleado.

Na liga a coisa complicou-se, mas os jogos em atraso poderão ser decisivos. Vai tudo depender de um fim de época de grande esforço.

Força ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue na cola do City, porém tu leva a crer que eles não perderam esse troféu. A Liga da Europa pode cair em boas mãos se aparecer no Villa Park. E acho que é um sonho possível, sim.

O print da outra semifinal está errado.

Concordo com as duas ideias. Tanto a Liga está distante quando o Champions é possível.

E já acertei o print.

Na champions foi positivo passar o rival do costume, e curiosamente os jogos foram totalmente diferentes. No primeiro podias ter perdido por mais, no segundo devias ter goleado.

Na liga a coisa complicou-se, mas os jogos em atraso poderão ser decisivos. Vai tudo depender de um fim de época de grande esforço.

Força ;)

Não esperava conseguir passar pelo City, mas a vitória anterior na Liga nos deu esperança. Agora é o Arsenal...

barra.jpg

bannerg.jpg

16.05.2020

Chegamos ao último mês da temporada 2020/2021 brigando por três títulos. A Premier League, apesar da nossa 2ª colocação, estava distante, uma vez que o City abriu uma diferença considerável no período que ficamos parados. Mas estávamos nas semifinais da UEFA Champions League e da FA Cup.

A primeira decisão foi na competição nacional. Logo um derby, o clássico de Birmingham. Como sempre, muito disputado, brigado, o lendário estádio de Wembley dividido pelas duas torcidas. O Birmingham ficou sem o volante Fabio Galli logo no início do jogo, uma perda importante num jogo que acontecia muito no meio de campo. A vaga para a final só foi decidida nos últimos minutos. Benzema e Jamie Richards marcaram e levaram o Villa a segunda final seguida da FA Cup, dessa vez contra o Everton.

20210418_birmingham.jpg

Em seguida, fizemos dois jogos que acabaram praticamente decidindo nosso destino na Premier League. Não conseguimos sair do zero, tanto contra o Bolton, fora, quanto contra o Liverpool, no Villa Park. O empate contra o Reds, então, foi uma ducha de água fria e era nítido o desânimo no vestiário após a partida. Mas eu não podia deixar o elenco se abater assim, em três dias receberíamos o Arsenal pela semifinal da Champions. O trabalho psicológico foi intenso e deu resultado. Foi mais uma partida com cara de decisão. Benzema abriu o placar aos 19 minutos. No final da primeira etapa, perdemos Nick Jones e eu cheguei a temer pelo pior. Mas Khalid Gloub, de falta, ampliou no 2º tempo. O gol de Fàbregas deu uma arrefecida no nosso ímpeto e parecia que o resultado da partida não iria se modificar. Aos 41 minutos, Mamadou Sakho recebeu o segundo cartão amarelo e Paulo Bento não podia mais fazer substituições. Dois minutos depois, aproveitando os espaços deixados pela saída do zagueiro francês, José Leitão fez o terceiro gol e nos deixou em uma situação um pouco mais confortável para a partida de volta.

20210427_arsenal.jpg

Fomos para Londres e, antes do segundo jogo contra o Arsenal, enfrentamos o Chelsea no Estádio Zola. Mesmo com muitos titulares em campo, foi uma das piores atuações que eu vi esse time do Villa fazer. Além disso, o time de José Mourinho nunca tinha jogado tão bem contra nós antes. Acabou que o 3 a 0 ficou de muito bom tamanho e deu o título antecipado ao City. Mais uma vez, tive que mexer com os brios do elenco, mostrar que, apesar de termos deixado escapar um título, ainda estávamos na disputa de outros dois. Com a vantagem de poder até perder por um gol, confesso que armei o time para se defender, explorando os contra-ataques. Funcionou bem no primeiro tempo, quando o Arsenal não conseguiu trazer perigo para o gol de Cullen. Aos 12 da segunda etapa, Brian Banfield abriu o placar. Com mais um gol, o Arsenal chegaria a final e, como eu já imaginava, partiu para cima. Mas conseguimos controlar bem o ímpeto deles e ainda, aos 43, empatamos a partida num gol de falta de Leandro Cano. Estávamos na grande final, contra o Atletico de Madrid, na Amsterdam Arena.

20210505_arsenal.jpg

Com a vaga na final garantida e fora da disputa pelo título inglês, fizemos mais quatro jogos em oito dias, tudo por causa das rodadas adiadas em fevereiro e março. A briga era só pelo vice-campeonato, o que levaria o Villa direto à fase de grupos da próxima Champions. Não era muito para motivar o time que não conseguiu sair do empate no derby em casa.

Na manhã da partida contra o Portsmouth, li a notícia da aposentadoria de Juande Ramos, que abria uma das vagas mais desejadas por todos os treinadores. Não sabia de nada, mas a matéria ainda dizia que eu estaria a caminho do Bernabéu. Como assim?! Estou às vésperas de uma final importantíssima, isso só podia ser notícia plantada para desestabilizar o elenco do Villa. O presidente Randy Lerner me ligou, mas eu o tranquilizei, disse que não sabia de nada. Assim que terminei de falar com Lerner, meu celular toca novamente. Era David Rico, presidente do Real Madrid.

20210510_contato_real.jpg

Uma proposta irrecusável. Um dos maiores times do mundo, certamente o mais rico, um salário quatro vezes superior ao que eu recebo no Villa, uma verba para transferências e salários que eu não imaginava ser possível disponibilizar. Não tinha como não aceitar. Pedi apenas ao presidente que me deixasse permanecer no Villa para dirigir o time nas duas finais. Ele queria que eu já fosse para Madrid iniciar o trabalho na segunda mesmo, mas consegui convencê-lo a, pelo menos, ficar até a final da Champions.

¡Hala Madrid!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta 'felomenal', como dizia o Geovanni numa novela das 21h que teve um tempo atrás :heh: :heh:

Logo quando vi que te fizeram a proposta, pensei que tu nao ficaria pras finais, mas felizmente eles aceitaram teu pedido e poderá comandar o Villa na conquista dos dois títulos :specool:

Pelo visto o Real está na 'cabeça' de todos, visto que é o terceiro treinador que comanda eles aqui na secção, hahahaha. Será uma disputa para ver quem conquista mais? :lol:

Edit: O que aconteceu com o Manchester pra ser rebaixado? faliu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena nao ter ganho a Barclays, mas ainda ta vivo na UCL e axo que traz o titulo!

Depois da final, eh soh ir pro Real hehehe

E PQP, Manchester rebaixado hahahahahahahahaha

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E maaais uma vez, é o Manchester City à gritar "Campeão!"! :rolleyes:

Dá-lhe City!

De qualquer maneira:

- 3º lugar na Premier League;

- classificado pra Final da Champions League;

- um belo saldo de gols de +29;

Reconheço que não esperava tanto vindo de um time médio, que muitas vezes oscila na tabela da Premier League!

Sem dúvidas Philip Dent fez um ótimo trabalho no Villa Park!

Tanto que teve seu sucesso reconhecido pelo gigante Real Madrid, fazendo a proposta que marca o AUGE da carreira do técnico.

Proposta irrecusável, 25M em salários, 126M em transferências! Não é pra qualquer um não, amigo!

Boa sorte para Philip Dent na Espanha!

E a Champions League ainda não acabou! Deixar a Inglaterra como técnico mais vitorioso e ainda campeão da UCL seria espetacular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proposta 'felomenal', como dizia o Geovanni numa novela das 21h que teve um tempo atrás :heh: :heh:

Logo quando vi que te fizeram a proposta, pensei que tu nao ficaria pras finais, mas felizmente eles aceitaram teu pedido e poderá comandar o Villa na conquista dos dois títulos :specool:

Pelo visto o Real está na 'cabeça' de todos, visto que é o terceiro treinador que comanda eles aqui na secção, hahahaha. Será uma disputa para ver quem conquista mais? :lol:

Edit: O que aconteceu com o Manchester pra ser rebaixado? faliu?

Pena que eu vou ficar só pra final da Champions, não vou poder jogar a final da FA Cup. Vou te falar que é covardia jogar com a grana que o Real Madrid tem. Quase 1 BI de euros de balanço!!!

O United não faliu não. Acontece que o elenco foi envelhecendo e não foi renovado. Deu nisso. Quero ver se agora, com o Guardiola como treinador, eles reagem.

Uma pena nao ter ganho a Barclays, mas ainda ta vivo na UCL e axo que traz o titulo!

Depois da final, eh soh ir pro Real hehehe

E PQP, Manchester rebaixado hahahahahahahahaha

Acho que eles só me deixaram jogar a final da Champions porque vou enfrentar o Atletico! :heh:

E maaais uma vez, é o Manchester City à gritar "Campeão!"! :rolleyes:

Dá-lhe City!

De qualquer maneira:

- 3º lugar na Premier League;

- classificado pra Final da Champions League;

- um belo saldo de gols de +29;

Reconheço que não esperava tanto vindo de um time médio, que muitas vezes oscila na tabela da Premier League!

Sem dúvidas Philip Dent fez um ótimo trabalho no Villa Park!

Tanto que teve seu sucesso reconhecido pelo gigante Real Madrid, fazendo a proposta que marca o AUGE da carreira do técnico.

Proposta irrecusável, 25M em salários, 126M em transferências! Não é pra qualquer um não, amigo!

Boa sorte para Philip Dent na Espanha!

E a Champions League ainda não acabou! Deixar a Inglaterra como técnico mais vitorioso e ainda campeão da UCL seria espetacular!

É muito dinheiro! Imagina ganhar mais de um milhão de euros por mês de salários! E esse orçamento para salário é irreal, dá pra montar um elenco ganhando bem menos da metade disso. Vou ter que me segurar para não comprar jogadores desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Manchester United caiu mesmo :no:

Parabéns pelo trabalho realizado até agora, sempre acompanhei mais nunca comentei muito, agora vou ser mais participativo aqui pois acho qe dará bons frutos ainda.

Boa Sorte nas finais e Vida Longa à Dent na sua próxima jornada em 2021/22 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...