Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM09] Um Cidadão do Mundo


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    392

  • GG.

    85

  • Jirimias

    65

  • gq-tricolor

    65

olhe a tactica posta ai vamos ver se voce vai conceguir repetir a proeza que o barcelona realizou este ano ...

olhe quem save voce nao vai para o arsenal...

quero ver esta historia esta cada vez a tornar-se mais empolgante.

Eu já tinha realizado essa proeza na temporada passada, quando ganhei os três títulos. Dessa vez não vou conseguir repetir... :(

parabens a maior eqwuipe do mundo!!! :)

como se nao bastasse ainda faz campanhas lindas na ligfa e na UCL... será q ganha tudo?

Valeu Rafinha, mas ainda não somos a maior equipe do mundo não. Nem acho que seremos um dia...

Fiquei até de madrugada vendo a sua história, parabéns pela trajetória. Espero ter um sucesso parecido com a história que to preparando.

Obrigado pela disposição de ler tudo!

Acho que se você jogar com paixão, você tem tudo para ter sucesso também. Boa sorte!

barra.jpg

bannerg.jpg

16.03.2018

Na minha experiência como treinador e, mais ainda, como observador e estudioso do futebol, já ficou claro para mim que não existe time imbatível. Por melhor que seja uma equipe, mais cedo ou mais tarde ela será derrotada. E nem sempre por um time melhor.

20180313_jogos.jpg

O Gladbach está sobrando na Alemanha, isso eu não posso negar. Batemos nossos recordes de invencibilidade e vitórias consecutivas. A distância na liderança da Bundesliga só aumentava e vencemos o Lyon na partida de ida das oitavas, no OL Land, um grande jogo, com várias alternâncias no placar. Cristian Rodríguez abriu o placar, mas Benzema empatou logo depois e Gouffran virou. O time voltou melhor do intervalo, depois de uma leve bronca e empatou com Lucas e Marinov fez o gol da vitória aos 41 minutos.

A invencibilidade já ia a mais de trinta jogos e caiu em Gelsenkirchen. O pior foi que a partida valia pelas quartas de finais da DFB-Pokal, uma competição em que tínhamos a intenção de chegar à final. Ninguém jogou bem, Simon Vukcevic marcou o gol único da partida, num chute fraco e, na minha opinião, defensável para Neuer.

20180307_schalke.jpg

Três dias depois, escalei um time inteiro de reservas para encarar o Wolfsburg, na Volkswagen Arena. Tomei essa decisão por causa da folga na liderança do campeonato alemão e pensando na partida de volta na UEFA Champions League. Atá foi uma partida equilibrada, mas não tivemos forças para derrotar os Lobos e perdemos por 1 a 0 e, assim, a possibilidade de sermos campeões invictos.

Essa sequência de derrotas tinha que terminar, mesmo sabendo que nos classificaríamos até com uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1. Acostumamos mal a torcida e a diretoria com um time que só vence. Entramos em campo com esse espírito, mas principalmente os atacantes pareciam com pouca confiança. Leidimar, artilheiro da equipe na temporada, está num jejum de gols que chega a cinco jogos. Criávamos as oportunidades, mas não conseguíamos concluí-las. Pelo menos, o Lyon não causava muitos transtornos na nossa defesa. Perdemos Marinov, com uma fratura no pé que deve deixá-lo no estaleiro até o final da temporada. O gol único da partida saiu de um chute de Leidimar que Lloris rebateu e Jaílson completou para o gol.

20180313_lyon.jpg

Espero que essa vitória nos coloque de novo no eixo. Até porque teremos um adversário complicadíssimo nas quartas de finais da UCL, o poderoso Barcelona de Pepe Guardiola.

Para terminar, duas coisas. Queria, primeiro, apresentar uma cara nova no Borussia-Park. Perdemos na janela de inverno o brasileiro Ramón, que parecia sem tesão para continuar no Gladbach e foi negociado com o Napoli. Para suprir sua ausência, trouxe o português Élio Mendes que joga tanto na zaga quanto na lateral e ainda quebra o galho como volante. Pena que ele não pode atuar na Champions, pois já jogou nas fases iniciais pelo Sporting, seu antigo clube.

A outra foi o último amistoso do English Team antes da Copa do Mundo. Enfrentamos a Lituânia e eu convoquei, pela primeira vez, dois jovens que estavam se destacando nas seleções de base e também em seus clubes. Infelizmente não tive a chance de colocar nem o meia Andy Travers, do Manchester City, nem o zagueiro Jamie Richards, do Shakhtar Donetsk, mas existe a possibilidade deles estarem na lista para a Copa. A partida em si foi bem tranquila, vitória por 3 a 0, gols de Ashley Young, Vaughan e John Terry. Ainda tenho bastante tempo para escolher os convocados, mas dificilmente fugirei dos pouco mais de 30 jogadores que eu chamei nesse período em que estou no comando da seleção.

20180214_lituania.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe a tactica posta ai vamos ver se voce vai conceguir repetir a proeza que o barcelona realizou este ano ...

olhe quem save voce nao vai para o arsenal...

quero ver esta historia esta cada vez a tornar-se mais empolgante.

Finalmente, aí a tática:

tatica_3-2-2-2-1.jpg

Ataque

Defesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sobrando mesmo..

Estou prevendo um bi da ucl..

Será?! ;)

barra.jpg

bannerg.jpg

14.04.2018

A certeza do quarto título consecutivo do Gladbach na Bundesliga era unânime na Alemanha. A única dúvida era quando ele viria. Depois de três boas vitórias, ele podia ter sido na partida contra o Bayern, mas perdemos na Allianz-Arena um jogo que até fomos um pouco superiores, com um gol de um ex-jogador nosso, Lorenzo Ariaudo.

Título adiado, foco total na UEFA Champions League. Um Camp Nou com quase cem mil espectadores, uma festa linda em Barcelona. O Barça tem um excelente time e eu sabia que, se quisesse alguma coisa, teria que parar Lionel Messi. Sem Iniesta, contundido, Guardiola armou seu time naquele clássico 4-5-1, com Matiudi de volante, Yaya Touré e Matías Fernández na meia, Messi aberto pela direita, Vucinic pela esquerda e o brasileiro Walter no ataque. Destaquei o Wamberto para colar no Messi, coisa que raramente eu faço.

Logo no primeiro minuto, Matiudi se contundiu e Witsel entrou no seu lugar. Com Messi bem vigiado, Touré e Fernández chegavam muito ao ataque. A primeira chance foi do marfinense, que chutou para Neuer espalmar para escanteio. O Barça rondava a nossa área, mas só conseguia arriscar em chutes de fora. O gol deles surgiu da maneira mais inesperada. Lucas perdeu uma bola para Touré que deu um chutão para frente. Walter ganhou na velocidade da defesa, driblou Neuer e bateu para o gol vazio. A pressão azul-grená não nos deixava sair do campo de defesa. Walter bateu uma bola para fora e Touré acertou um petardo no travessão. Todo mundo chegava, Witsel e Matías Fernández tiveram boas chances de ampliar. O placar de 1 a 0 no final do primeiro tempo ficou barato para nós.

No intervalo, não mudei a equipe, tentei apenas mexer com o emocional, mostrando que não tinha gostado nada do que vi nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, parecia que nada ia mudar na 2ª etapa. Logo aos dois minutos, Messi teve sua única oportunidade de gol no jogo, mas completou para fora um rebote de Neuer. Nossa primeira chance real no jogo só foi acontecer aos 11 minutos, quando Leidimar cabeceou uma bola no travessão, depois de uma cobrança de escanteio. O Barcelona, por sua vez, cansava de perder gols. Já tinha substituído Renato Augusto e Rodríguez por Dirk Christ e Stepanek quando, Carlos Díaz se contundiu e, satisfeito em perder só por um gol, troquei o meia por Vernydub, adiantando um pouco o Lucas. Aos 30 minutos, Leidimar calou o Camp Nou pela primeira vez. Depois de mais uma blitz do Barça na nossa área, com dois escanteios consecutivos, saímos rápido no contra-ataque, a bola passou por Lucas, Christ, Wamberto e Kroos que deu um passe magnífico para o atacante brasileiro. Leidimar passou por Piqué e bateu forte, empatando a partida.

Guardiola trocou Fernández por Dani Aquino, avançando ainda mais seu time. Funcionou. Aos 39, Aquino fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Walter fazer, de cabeça, seu segundo gol no jogo. Mas não deu nem tempo para a torcida comemorar. Logo na saída, a bola foi para Dirk Christ na direita que cortou para dentro e cruzou para Felix Kroos completar. O Barcelona ainda tentou o terceiro gol, Antonio Valencia entrou no lugar do Messi, mas não havia mais tempo. O empate com gols foi importantíssimo para nós, principalmente se levarmos em conta a superioridade absoluta do Barcelona.

20180411_barcelona.jpg

Voltamos para Mönchengladbach e tínhamos uma partida contra o Hamburgo que, mais uma vez, podia nos dar o título da Bundesliga. Mesmo assim, como faremos o jogo de volta da Champions na próxima semana, optei, mais uma vez, por escalar os reservas. Jogo equilibrado, 0 a 0 no placar e o Bayern também empatava fora de casa. Esses resultados já nos davam o título e, cobrando um pênalti, Stepanek abriu o placar. A torcida já comemorava e nem o gol do Fernandinho diminuiu a festa, que se estendeu pelas ruas da cidade.

20180414_hamburgo.jpg

O título é incontestável. Faltam ainda cinco jogos e nos distanciamos 17 pontos do Bayern. O elenco é muito superior aos demais na Alemanha e esse título antecipado permitirá que eu trabalhe agora somente para a Champions. Mas não podemos esquecer que temos o Barça daqui a três dias, não podemos deixar que as comemorações atrapalhem nossa caminhada pelo bicampeonato europeu.

20180414_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

27.05.2018

No vestiário festivo, ontem, após a vitória sobre a Internazionale e a consequente conquista do bicampeonato da UEFA Champions League, os jogadores perceberam que alguma coisa diferente estaria por acontecer. Depois das comemorações, antes de irmos para o aeroporto, pedi para que o elenco se apresentasse no Borussia-Park hoje pela manhã, só não informei o motivo. Mas vamos voltar um pouquinho no tempo...

Na partida de volta contra o Barcelona pelas quartas de finais da Champions, tínhamos uma boa vantagem por causa do empate no Camp Nou. Mantive a tática de colar o Wamberto no Messi e, novamente, o argentino pouco fez. O jogo foi mais amarrado que o primeiro e, na primeira chance que tivemos, aos 23 minutos, os papéis se inverteram. Leidimar cruzou e Dirk Christ subiu mais que Yaya Touré e marcou de cabeça. Mas Messi, mesmo muito marcado, é genial. Recebeu de Matías Fernández, driblou Wamberto e Renato Augusto e bateu para Neuer defender. No início do 2º tempo, Walter assustou com uma bola na trave, mas depois só deu Gladbach. Dani Aquino ainda empatou nos acréscimos, mas foi insuficiente para o Barça.

20180417_barcelona.jpg

Nosso adversário na semifinal era mais um espanhol, o Atletico, que bateu o Real no clássico madrilenho. Inter e Juventus fariam o duelo italiano na outra semifinal. Com o título alemão já garantido, alternamos partidas na Bundesliga, jogando com o time reserva, com a UCL. Leidimar era, quase sempre, o único titular a participar de todos os jogos pois queria lutar pela artilharia do campeonato.

A primeira partida da semifinal foi na nossa casa, ao contrário das fases anteriores. Assim, o objetivo era fazer o resultado no Borussia-Park para ir tranquilo para Madrid. Eu sabia que o 4 a 1 na final passada tinha sido um placar ilusório e que esse confronto seria muito complicado. Mais ainda porque, com vários jogadores lesionados, eu só consegui levar seis para o banco, a maioria de zagueiros e volantes. O jogo foi bem equilibrado. Com o apoio da torcida, começamos bem e abrimos logo 2 a 0, com Leidimar e Breno. Agüero diminuiu ainda no primeiro tempo, gol que manteve o clima de tensão da partida. Aos 19 do 2º tempo, Leidimar marcou de novo. Essa vantagem de dois gols seria ótima para levar para Madrid, mas Agüero, de novo, tão inspirado quanto o nosso atacante, diminuiu mais uma vez e definiu o placar.

20180502_atletico.jpg

Em Madrid, ainda não tínhamos Renato Augusto e Carlos Díaz, sem contar com o Marinov que já desfalcava o time desde o começo do ano. Não podíamos sofrer o primeiro gol, foi isso que passei para os jogadores na preleção. Seria fundamental para conseguir sair do Vicente Calderón com a classificação para a final. Marcamos muito, os meias e atacantes ajudaram e a nossa tarefa foi facilitada pela expulsão de Gabriel Obertan antes do final do primeiro tempo. Os 45 minutos finais foram todos nossos e só não vencemos a partida porque a pontaria não estava nos melhores dias e, quando a bola ia pro gol, o goleiro Sergio Asenjo fez alguns milagres.

20180508_atletico.jpg

Tivemos duas semanas para recuperar os lesionados e preparar a equipe para a grande final contra a Inter. Enquanto os reservas conseguiam quatro vitórias e um empate nas últimas rodadas da Bundesliga, os titulares treinavam. Terminamos o campeonato com 22 pontos de vantagem sobre o Bayern, o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do campeonato.

20180527_classif.jpg

Na entrevista coletiva no Ali Sami Yen Sports Complex, em Istambul, antes do jogo, deixei bem claro que iria privilegiar uma estratégia mais defensiva, que sabia do perigo que o ataque interista com Keirrison e Foti me causaria e que respeitava muito a equipe dirigida pelo treinador espanhol Marcelino. Por isso tudo, acho que todos se surpreenderam, inclusive o time da Inter, quando minha equipe assumiu uma postura ofensiva em campo, partiu pra cima e encurralou os italianos. Mais ainda quando o time não recuou depois do golaço de Leidimar, numa pancada de fora da área. Fomos melhores durante todo o primeiro tempo e só não ampliamos por capricho. Na volta do vestiário, a Inter, como se esperava, veio mais arrumada e teve algumas oportunidades, com Foti, Freddy Adu e Andrés Guardado, mas logo equilibramos novamente as ações e conseguimos neutralizar os ataques adversários.

20180526_inter.jpg

Voltando... Reuni o elenco e comuniquei aos jogadores a minha decisão. Já tinha conversado com o presidente e meu ciclo no Gladbach realmente terminou. Ele ainda tentou me convencer a continuar, mas eu mostrei a ele que depois de cinco temporadas, com quatro títulos alemães, um da Copa da Alemanhã e o bicampeonato europeu, havia chegado o momento de procurar um novo desafio na minha carreira. Agradeci a oportunidade que o clube me deu de entrar no grupo de grandes treinadores de futebol, da mesma forma que o presidente também agradeceu pelo tempo que eu passei no Borussia, colocando de vez o clube no cenário mundial. Com a minha saída, houve uma verdadeira debandada da comissão técnica, com nada menos de dez dos preparadores deixando o clube.

Não sei ainda qual será meu futuro. A verdade é que ainda não estou pensando nisso. Em duas semanas, o English Team estreia na Copa do Mundo e meu foco é total nisso. Passarei esses dias assistindo VT's de jogos, conversando com a minha comissão técnica e com os treinadores dos clubes ingleses para definir os 23 convocados. Quero, com todas as forças, ser campeão mundial com a seleção do meu país, na minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da decisão tomada. Parabéns pelos títulos, mas já tava na hora de sair, procurar novos ares. Agora é focar na copa do mundo como tu falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tava ficando rotineira essa vida de ganhar o campeonato Alemão e a UCL.

Foi o melhor pra carreira mesmo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da decisão tomada. Parabéns pelos títulos, mas já tava na hora de sair, procurar novos ares. Agora é focar na copa do mundo como tu falou.

É, a Copa vai ser complicada mesmo. Mas espero fazer bonito!

Já tava ficando rotineira essa vida de ganhar o campeonato Alemão e a UCL.

Foi o melhor pra carreira mesmo (:

Estava chato mesmo. Tanto é que, ao contrário das temporadas anteriores, eu nem fiz suspense nos posts. Queria terminar logo para ver o que o futuro reservava ao Dent... :heh:

Sabia que seria bi!

Agora é gogo o time que tu me flw :P

Não lembro! Que time eu falei?!?! :wacko:

barra.jpg

bannerg.jpg

08.06.2018

Começa hoje a 21ª edição da Copa do Mundo FIFA e será realizada aqui na Inglaterra. O Brasil, atual campeão, fará o jogo de abertura contra Israel, no Old Trafford, em Manchester. Nós só estreamos daqui a dois dias, contra os Estados Unidos, no Elland Road, estádio do Leeds United.

Como eu falei, os dias após minha saída do Gladbach foram de muita observação. Eu já tinha, talvez, 80% dos jogadores definidos, mas ainda tinha dúvidas em quatro ou cinco posições. Ainda não tinha decidido quem seria o terceiro goleiro, o lateral direito reserva, o quarto zagueiro e um meia, mas a minha principal dúvida era se eu convocava Steven Gerrard. O meia lendário do Liverpool, na seleção desde maio de 2000, com 129 convocações, está encerrando sua brilhante carreira e eu pensei em chamá-lo para prestar uma homenagem ao craque. Mas Gerrard estava no West Brom nessa última temporada, onde fez apenas nove jogos. Por mais que eu quisesse, eu tenho um compromisso com a federação inglesa e, principalmente, com o torcedor. Não podia "gastar" uma vaga com um jogador que dificilmente iria contribuir com algo além da experiência.

Por falar em experiência, imprensa se surpreendeu um pouco com a minha convocação. Nas dúvidas que eu tinha para escolher os 23 jogadores, eu optei pela juventude em prol de jogadores mais consagrados. Escolhi o goleiro Alex Smithies, do Stoke City, ao invés do Robert Green, que já está se aposentando. Depois de experimentar Michael Mancienne, preferi chamar o jovem Chris Connely, do Porto. Para zaga, convoquei Jamie Richards, do Shaktar, mas que já tem o City de olho. Matt Derbyshire, que com 32 anos nunca tinha sido convocado, ficou com a última vaga por estar marcando muitos gols, principalmente nas últimas duas temporadas.

No demais, os velhos conhecidos. Não somos os favoritos, longe disso, mas eu tenho confiança nesse grupo. O caminho vai ser duro, já começando pela fase de grupos, onde enfrentamos, além dos americanos, as seleções da Colômbia e da Holanda, mas espero que o fator casa seja o diferencial a nosso favor.

20180602_convocacao.jpg

Vou postar os jogos, um por vez, no mesmo esquema que eu fiz na Copa passada, com os melhores momentos. Espero que gostem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço doze jogadores convocados e por sinal, TERRY?

Prefiro que poste os jogos individualmente mesmo, acho melhor pra acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço doze jogadores convocados e por sinal, TERRY?

Prefiro que poste os jogos individualmente mesmo, acho melhor pra acompanhar.

Só sete são newgen, então tem quatro que você, realmente, não conhece.

O Terry ainda joga muito, apesar dos seus 37 anos. Olha ele aí:

john_terry.jpg

Boa sorte..

Convocou bem..

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

13.06.2018

Antes de falar sobre a Copa, vale informar que, no dia da nossa estreia, eu recebi uma proposta do Bayer Leverkusen, que eu prontamente recusei. Pelo respeito e carinho que eu tenho pelo Gladbach, não trabalharei em outro clube na Alemanha que não seja o Borussia.

20180610_proposta_leverkusen.jpg

barra.jpg

20180610_eua.jpg

Melhores Momentos:

1': Walcott rouba a bola de Subotic, avança mas demora demais e Spector corta.

2': Rooney ganhou na velocidade de Casanova e Orozco mas chuta por cima.

11': Bentley cruza da direita, Kljestan corta mal e Rooney fica com o rebote, mas Guzan defende.

12': Delph cobra falta ensaiada com Powell e chuta forte. GOL DA INGLATERRA!

26': Delph cobra nova falta, mas a bola passa por cima do gol.

28': Outra falta. Bentley bate e a bola sai muito perto.

30': Bowen toca no meio para Kljestan que, de longe, chuta para fora.

49': Kljestan bate falta de longe e a bola sobe demais.

52': Terry sai com uma lesão no pescoço.

55': De Powell para Walcott, dele para Rooney chutar para longe.

58': Rooney abriu para Powell que bateu e Guzan espalmou, mas a bola sobrou para Rooney completar. GOL DA INGLATERRA!

62': Young atrasa para Mattock que cruza na cabeça de Rooney. GOL DA INGLATERRA!

71': Young cobra escanteio, Richards sobe junto com Guzan e marca. GOL DA INGLATERRA!

82': Delph abre para Young que chuta de curva para fora.

86': Mattock cruza para Mortimer que, sozinho, consegue perder o gol.

Como a Holanda venceu a Colômbia por 2 a 1, lideramos no saldo de gols.

20180613_classif.jpg

John Terry saiu com uma lesão no pescoço e só deve voltar na próxima fase, caso passemos.

Resultados da 1ª rodada:

Grupo A

Israel (Abu Ara'e, Bozaglo) 2 x 2 Brasil (Ramires, Marquinhos)

Coreia do Sul (Lee Hyun-Seung) 1 x 2 Gana (Agyemang, Muntari)

Grupo B

México (Arellano, Araujo) 2 x 1 Croácia (Modric)

Uruguai (Rodríguez-2, Cavani, Flores) 4 x 1 Sérvia (Djokovic)

Grupo C

Jamaica (Hutchinson, Fagan) 2 x 0 Irã

Alemanha (Christ, Allofs-2) 3 x 1 Chile (Alexis Sánchez)

Grupo D

E.U.A. 0 x 4 Inglaterra (Delph, Rooney-2, Richards)

Colômbia (Pérez) 1 x 2 Holanda (Sneijder, Bijl)

Grupo E

Espanha (Bojan, Artabe) 2 x 1 Nigéria (Chrisantus)

Ucrânia (Seleznyov) 1 x 1 Austrália (Russell)

Grupo F

Costa do Marfim (Sanogo) 1 x 1 Suécia (Landgren)

Japão 0 x 3 França (Benzema, N'Gog, Gourcuff)

Grupo G

Itália (Giovinco) 1 x 0 Irlanda

Arábia Saudita 0 x 2 Mali (Traoré, Maïga)

Grupo H

Argentina (Messi, Tevez-2, Higuaín-2) 5 x 0 Portugal

África do Sul 0 x 2 Bulgária (Gadzhev, Zdravkov)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande vitória da Inglaterra...

E que surra da Argentina em Portugal hein?

Boa sorte aí! Curioso pra saber o novo clube de Dent...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande vitória da Inglaterra...

E que surra da Argentina em Portugal hein?

Boa sorte aí! Curioso pra saber o novo clube de Dent...

O time da Argentina é muito bom e o de Portugal não é grandes coisas. O ataque é velho, a defesa é jovem, dá nisso...

Eu também estou bem curioso! :heh:

barra.jpg

bannerg.jpg

18.06.2018

20180616_colombia.jpg

Melhores Momentos:

4': Delph lança Walcott que avança e bate para defesa de Ospina.

5': Roberts cobra falta muito acima do gol.

10': Falcao invade a área e chuta, mas Carson espalma.

12': Bentley bate forte de esquerda, Ospina defende. No rebote, Walcott chuta, mas Ospina segura firme.

15': Ocoró avança, passa para Sánchez, mas Carson defende.

17': Taylor dá um chutão para frente na direção de Rooney que avança e bate, mas Ospina vai no ângulo e raspa para fora.

29': Cuesta passa para Sánchez na direita. Este avança e enfia para Ramírez que bate de curva para fora.

32': Ocoró cobra falta para fora.

33': Rooney vai ao fundo e cruza para trás. A bola bate em Zapata e entra, mas o gol é invalidado pois Rooney estava impedido.

37': Bentley cruza para área e Zapata corta. Roberts manda de cabeça para Rooney que bate por cima.

45': Cobrança de falta ensaiada. Roberts toca para Richards que rola para Delph soltar a bomba de esquerda. GOL DA INGLATERRA!

47': Bentley cobra escanteio da direita, Richards sobe mais que Rivas e marca de cabeça. GOL DA INGLATERRA!

49': Ramírez passa por Connolly, vai o fundo e cruza rasteiro, mas Carson sai bem do gol.

59': Mattock cobra lateral para Walcott, dele para Rooney que bate e Ospina espalma por cima do gol.

60': Em jogada muito parecida, Mattock para Walcott, que cruza para Rooney cabecear por cima.

62': Falcao foi no fundo e cruzou para Sánchez bater de primeira, mas Carson defende.

72': Roberts para Delph que acha Rooney, que avança e bate por cima.

86': Ocoró passa para Cerón que chuta para longe.

90': Em uma quase repetição do 2º gol, Young cobra escanteio e Richards marca de cabeça. GOL DA INGLATERRA!

Holanda e Estados Unidos empataram em 1 a 1 e, dessa forma, somos líderes isolados. Já classificados para a próxima fase, precisamos de apenas um empate contra os laranjas para assegurar a 1ª colocação do grupo D.

20180618_classif.jpg

Resultados da 2ª rodada:

Grupo A

Brasil (Anderson, Keirrison, Marcel) 3 x 1 Coreia do Sul (Kwon Hong-Ki)

Gana (Muntari) 1 x 2 Israel (Ben-Haim, Shpungin)

Grupo B

Croácia (Modric) 1 x 1 Uruguai (Fornaroli)

Sérvia (Roksa-2) 2 x 2 México (Guardado, Vela)

Grupo C

Chile (Vidangossy, A. Sánchez, M. Fernpandez) 3 x 0 Jamaica

Irã 0 x 3 Alemanha (Allofs-2, Erkenbrecher)

Grupo D

Holanda (Bijl) 1 x 1 E.U.A. (Bowen)

Inglaterra (Delph, Richards-2) 3 x 0 Colômbia

Grupo E

Nigéria (Apam, Obinna, Worgu, Chrisantus-2) 5 x 1 Ucrânia (Chygrynski)

Austrália 0 x 0 Espanha

Grupo F

Costa do Marfim (Gradel, E. Koné) 2 x 2 Japão (Kato, Kobayashi)

Suécia (Granqvist) 1 x 4 França (N'Gog, Benzema, Gourcuff, Diarra)

Grupo G

Irlanda (Garvan-2, Rowland) 3 x 0 Arábia Saudita

Mali 0 x 1 Itália (Damonte)

Grupo H

Portugal 0 x 0 África do Sul

Bulgária 0 x 3 Argentina (Messi, Tevez-2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas boas vitórias. 99% de chance de se classificar. E Portugal tá vergonhosos, apanho dos hermanos e empatou com a África do Sul :no:

Fez bem em recusar a proposta do Leverkusen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas boas vitórias. 99% de chance de se classificar. E Portugal tá vergonhosos, apanho dos hermanos e empatou com a África do Sul :no:

Fez bem em recusar a proposta do Leverkusen.

99% não, 100%!

Não só por respeito ao Gladbach, mas não ia ganhar nada se ficasse na Alemanha...

Começou bem demais na Copa.

Agora vai ser só vitórias.

Quero ver no mata-mata :D

Boa sorte no restante da Copa.

No mata-mata vai ser mais complicado, principalmente nas fases mais agudas. Mas vamos lá!!!

barra.jpg

bannerg.jpg

22.06.2018

20180620_holanda.jpg

Melhores Momentos:

1': Bola roubada na saída holandesa. Mattock avança pela esquerda, cruza, Rooney ganha de cabeça e a bola sobra para Walcott marcar. GOL DA INGLATERRA!

7': Aissati toca para Aerts que bate para defesa de Carson.

8': Delph avança e bate rasteiro para fora.

12': Sneijder cobra falta e Carson defende.

14': Young passa por de Jong mas bate por cima do gol.

18': Aerts passa para Sneijder que chuta por cima.

20': Aissati cruza, Bijl cabeceia e Carson defende.

27': A Holanda ronda a área inglesa. Aissati toca para Bijl que bate raspando a trave.

31': Bijl evita Jamie Richards e bate. Carson espalma e, no rebote, Amrabat chuta para fora.

35': Zuiverloon descobre Bijl que bate com efeito para fora.

44': de Jong para Zuiverloon que chuta triscando a trave.

49': Walcott recebe a bola, avança e marca. GOL DA INGLATERRA!

50': Amrabat toca para Bijl que perde para Taylor. Sneijder divide com o zagueiro e bate, mas Carson espalma para escanteio.

65': Boot e Aerts trocam passes e a bola chega em Aissati que bate para boa defesa de Carson.

68': Aerts cruza para a entrada da área, Heitinga sobe mais que Taylor e marca de cabeça. GOL DA HOLANDA!

75': Aissati finta Rooney, passa para Amrabat que bate para Carson desviar para escanteio.

76': de Zeeuw passa para Bijl que chuta para fora, perto do gol.

78': Mattock cruza da esquerda, Rooney toca de cabeça e Stekelenburg desvia.

80': Webster para Rooney que bate e Stekelenburg espalma, mas o jogo está parado porque Rooney está impedido.

86': Aissati para Amrabat que acha Huntelaar. O atacante bate forte, raspando o travessão.

88': Webster rouba a bola de Aissati e enfia para Rooney tocar na saída do goleiro. GOL DA INGLATERRA!

20180622_classif.jpg

O Chile é o nosso adversário na próxima fase. Com a vitória sobre a Holanda, escapamos da Alemanha, que está fazendo ótima campanha. A grande surpresa ficou por conta da seleção de Israel, que empatou com o Brasil e ficou na frente da sempre forte Gana.

20180622_confrontos.jpg

Resultados da 3ª rodada:

Grupo A

Brasil (Pato, Keirrison) 2 x 0 Gana

Israel (Fogelman, Bozaglo) 2 x 1 Coreia do Sul (Lee Jin-Won)

Grupo B

Croácia (Juric, Eduardo) 2 x 1 Sérvia (Kacar)

México 0 x 1 Uruguai (Cavani)

Grupo C

Alemanha (Erkenbrecher, Weller, Fernández, Christ) 4 x 0 Jamaica

Chile (Vidangossy, A. Sánchez, Millán) 3 x 1 Irã (Amraei)

Grupo D

E.U.A. 0 x 2 Colômbia (Falcao, Pérez)

Inglaterra (Walcott-2, Rooney) 3 x 1 Holanda (Heitinga)

Grupo E

Austrália (Djite, Russell) 2 x 4 Nigéria (Chrisantus-2, Martins, Haruna)

Ucrânia (Kosinov) 1 x 1 Espanha (Martínez)

Grupo F

França (Flamini) 1 x 0 Costa do Marfim

Japão 0 x 3 Suécia (Toivonen-2, Goitom)

Grupo G

Irlanda (McGeady, Sheppard) 2 x 0 Mali

Itália (Convertino-2, De Rossi) 3 x 0 Arábia Saudita

Grupo H

África do Sul (Furman) 1 x 2 Argentina (Laurito, Tevez)

Bulgária (Gadzhev) 1 x 2 Portugal (Ronaldo, Candeias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tem uma seleção sulamericana. Acho que será barbada, mas...

E por sinal, Portugal se classificou? os prints não estão abrindo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tem uma seleção sulamericana. Acho que será barbada, mas...

E por sinal, Portugal se classificou? os prints não estão abrindo aqui.

Barbada, depois da fase de grupos, nunca é, mas podia ser pior.

Acertei as imagens, Portugal se classificou sim, no saldo. O grupo era muito fraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerg.jpg

26.06.2018

Todos no país esperavam uma vitória tranquila sobre o Chile na partida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. Eu sabia que não teríamos essa moleza toda que apregoavam, mesmo com os desfalques chilenos do zagueiro Jorge Vales e do meia Carlos Carmona. Sendo assim, confesso que falhei na tarefa de passar para meus comandados a dificuldade que enfrentaríamos.

Logo no primeiro lance da partida, Manuel Brito fez um excelente passa para Nicolás Millán, a zaga parou e o atacante chileno bateu no canto. O Old Trafford se calou e o Chile continuou em cima. Logo depois, Matías Fernández achou o mesmo Millán que chutou, mas Carson desviou para escanteio. O time acalmou, a torcida voltou a apoiar. Ashley Young cruzou e Connelly cabeceou para defesa de Toselli. O time rondava a área chilena, mas não proporcionava perigo. Aos 31 minutos, Rooney se chocou com Gary Medel e teve que sair. Vaughan entrou no seu lugar. O primeiro tempo terminou e não conseguimos dar um chute ao gol chileno.

No intervalo, dei uma senhora bronca na equipe. Não podíamos ter uma atuação tão apática na nossa casa, na frente da nossa torcida. Funcionou. Connolly passou para Bentley que cortou para o meio e bateu de esquerda, para fora. Mas o gol de empate só saiu aos 23 minutos. Bentley avançou e rolou para Walcott, que entrou na área e bateu forte, no alto, sem chances para Toselli. Três minutos depois, Millán recebeu o segundo amarelo e deixou o Chile com um a menos. Faltando dez minutos para o término do jogo, Delph abriu para Clive Powell na esquerda. O meia do Atletico de Madrid avançou e cruzou na segunda trave para Bentley completar de primeira.

20180624_chile.jpg

Vencemos, mas não convencemos. Jogamos muito melhor nas partidas da fase de grupos e teremos que melhorar bastante se quisermos avançar. Principalmente porque nosso próximo adversário é ninguém menos que a seleção brasileira, atual campeã do mundo. E não teremos Rooney, que deve ficar, no mínimo, dez dias parado, com uma entorse no joelho.

20180626_diagrama.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...