Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

To começando agora e to gostando, da uma preguiça antes - que nem hoje, me bateu um desanimo do carai - mas quando cheguei lá eu animei e to bem mais animado do que antes de ir pra lá. Se arrependimento matasse, teria começado com uns 14 anos, mas tá de boa, vivendo e aprendendo.

Galera fala que desanima depois de 1 mês, mas eu não to botando isso na mente, to pensando que quanto mais eu criar/recriar esse hábito de praticar exercícios, melhor vai ser pra mim em todos os sentidos. :D

Jader, outra dúvida: tem uns exercícios na minha ficha que eu acho meio leve, faço sem esforço e não fica nem doendo ao terminar tudo. Aumento a carga né?

É depois do 1º mês que a coisa fica boa !

Começa a subir peso (treino livre), começa a crescer de verdade, não e a barbadinha do inicio hashashau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta
To começando agora e to gostando, da uma preguiça antes - que nem hoje, me bateu um desanimo do carai - mas quando cheguei lá eu animei e to bem mais animado do que antes de ir pra lá. Se arrependimento matasse, teria começado com uns 14 anos, mas tá de boa, vivendo e aprendendo.

Galera fala que desanima depois de 1 mês, mas eu não to botando isso na mente, to pensando que quanto mais eu criar/recriar esse hábito de praticar exercícios, melhor vai ser pra mim em todos os sentidos. :D

Jader, outra dúvida: tem uns exercícios na minha ficha que eu acho meio leve, faço sem esforço e não fica nem doendo ao terminar tudo. Aumento a carga né?

Olha, se tiver no primeiro mês, o aconselhavel é seguir o que o instrutor fala, aumente a carga, mas não muito porque a musculatura não tem maturidade suficiente. Depois do segundo, terceiro mes, aumente o quanto possível pra fazer o exercício em boa forma e estimular o músculo.

Não faz igual eu e tenta aumentar 20kgs no Terra (faço com 140 e fui botar 160kgs) e lesiona a lombar. Puro ego meu, e sem exagerar, eu podia ficar de cama quase 1 ano se tivesse lesionado feio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se tiver no primeiro mês, o aconselhavel é seguir o que o instrutor fala, aumente a carga, mas não muito porque a musculatura não tem maturidade suficiente. Depois do segundo, terceiro mes, aumente o quanto possível pra fazer o exercício em boa forma e estimular o músculo.

Não faz igual eu e tenta aumentar 20kgs no Terra (faço com 140 e fui botar 160kgs) e lesiona a lombar. Puro ego meu, e sem exagerar, eu podia ficar de cama quase 1 ano se tivesse lesionado feio...

Você usou um exemplo bem foda também hehe, pegou o exercício mais completo e complexo de se realizar pra dar exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, eu fazia 300 flexões nos ultimos tempos, comecei em março fazendo 80... daí tem uns aparelhos que eu acho fácil, sei lá... tipo supino máquina. o legpress horizontal, tá lá pra eu fazer com 45, mas coloquei 60 hj e foi de boa, se bobiar aguento até mais... daí nao sei se coloco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu to acompanhando esse topico e to vendo umas ideias boas , queria tira uma duvida.

Eu agora resolvi correr na esteira ,só que não to acustumado a correr ,ai só consigo correr uns 12 minutos ,sendo que 3 de aquecimento...O meu instruto falo que essa é a melhor maneira de ficar com tanquinho ,eu tava fazendo muita abdominal mais não tava adiantando ,correr ajuda mesmo a ficar tanquinho? é bom eu correr e fazer abdominal oblicuo junto?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu to acompanhando esse topico e to vendo umas ideias boas , queria tira uma duvida.

Eu agora resolvi correr na esteira ,só que não to acustumado a correr ,ai só consigo correr uns 12 minutos ,sendo que 3 de aquecimento...O meu instruto falo que essa é a melhor maneira de ficar com tanquinho ,eu tava fazendo muita abdominal mais não tava adiantando ,correr ajuda mesmo a ficar tanquinho? é bom eu correr e fazer abdominal oblicuo junto?

vlw

Se você tem gordura na barriga, melhore a alimentação e faça aeróbicos pra perder (não apenas dar uma leve corridinha, hehe).. Abdominal sozinho não vai adiantar nada.

Eu sou magro (na verdade já não sou mais magro.. atlético - by orkut) e tenho uma vontade fodida de ter um abdomen BEM definido, mas incrivelmente nunca tive muita paciência pra montar uma série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos minhas pra ver a evolução (ou não haahua). Tenho 18 anos e 1.91m:

Antes (1 ano e meio atrás.. boxe + alimentação fraca = vareta, uns 67kg)

dsdsui5.jpg

Começando a malhar (Março.. Uns 73kg)

07020819282xcxpi6.jpg

Agora (5 meses de academia - 2 meses levando a sério, uns 78.5kg)

ddsra1.jpg

90% alimentação! Até pq nem cresci muito.. Meu objetivo era engordar sem ganhar massa gorda

Quando chegar a 83kg (minha meta) posto aqui ahaihauhua.. Tenho que melhorar muito ainda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jader, sem falar na dificuldade do corpo em se livrar de excessos do animal pack e a chance de arrebentar com o rim (e mijar verde hahahaha).

Abdominal fortalece a musculatura porém não queima gordura.

Na verdade para você sentir grande diferença com abdominal tem que fazer aquelas sequências de 15 minutos alternando velocidades que algumas academias tem, ou fazer um número absurdo, porém tudo vai de adaptação. O corpo humano é completamente adaptável, porém tem que dar tempo a ele.

No mais, queimar gordura é com alimentação e exercício aeróbico.

Comigo eu já "testei" tudo quando é forma de alimentação nos últimos 3/4 anos já pesei 82kgs e já pesei 61kgs (agora com 67kgs), prestei atenção e o que posso falar que é uma forma conservadora e que não prejudica a saúde de controlar o peso pode-se resumir em três coisas: 1) Coma até passar a fome e não até raspar o prato ou a panela (pegar menos ajuda). 2) Não exagere a noite, principalmente nas horas antes de dormir. 3) Evite coisas com muita gordura, frituras e refrigerantes (principalmente exageros). Três coisas básicas que só contribuem para sua saúde. O resto é consequência disso.

Correr 12 minutos é um "aquecimento". Nunca fui muito chegado em esteira, caminhar na rua é melhor.

Quanto ao primeiro mês e desanimar depois dele eu já acho o contrário hehehe.

Na verdade o primeiro mês deve servir de adaptação para seu corpo, uma série mais básica (e única), menos peso nos primeiros dias depois aumentando aos poucos com séries maiores porém nada que cause exaustão, a intenção não é essa.

Com 1 mês, 1 mês e pouco dependendo do tempo que o cara vai que começa a ficar "legal", você divide as séries em A/B, e começa a fazer exercícios mais específicos, porém aqui tem que prestar atenção em fazer os exercícios corretamente, o aumento de peso será natural. Agora nunca achem que é normal doer as articulações enquanto faz o exercício, não é. Nem mesmo a dor na musculatura é normal, por mais que seja inevitável porém pode ser reduzida se o cara fizer certo, o problema é que o pessoal quer resultado rápido, se empolga com o aumento de peso e se arrebenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaderzinho..

vc falou da caminhada pela manhã, em jejum, por 30 minutos..

quando começará a ter resultados na redução de massa gorda [logicamente fazendo a dieta correta q eu passei nos post acima]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu to acompanhando esse topico e to vendo umas ideias boas , queria tira uma duvida.

Eu agora resolvi correr na esteira ,só que não to acustumado a correr ,ai só consigo correr uns 12 minutos ,sendo que 3 de aquecimento...O meu instruto falo que essa é a melhor maneira de ficar com tanquinho ,eu tava fazendo muita abdominal mais não tava adiantando ,correr ajuda mesmo a ficar tanquinho? é bom eu correr e fazer abdominal oblicuo junto?

vlw

A parte em negrito do post do salvaro responde a pergunta. Abdominal só fortalece a musculatura, não define, nem ajuda a perder gordura. Perder gordura só com musculação, talvez aeróbico e dieta. Correr ajuda vc a gastar mais calorias, se tiver uma dieta boa vc vai perder gordura, e logo a barriga vai diminuir de volume! hehehe

Você não precisa correr pra perder gordura, caminhe em um ritmo rápido, preferencialmente em jejum, que os resultados serão melhores. Mas tanquinho por tanquinho, meu abdomem nunca teve resquícios de definido uhauhauha, deve ser porque não treino abdominais, é uma falha minha. Além do mais, tou com um índice gordura alto (alto que eu digo é 12, 13%, minha meta é 6 a 8%), e ele não ia aparecer mesmo. :bleh:

Abdominal fortalece a musculatura porém não queima gordura.

Na verdade para você sentir grande diferença com abdominal tem que fazer aquelas sequências de 15 minutos alternando velocidades que algumas academias tem, ou fazer um número absurdo, porém tudo vai de adaptação. O corpo humano é completamente adaptável, porém tem que dar tempo a ele.

No mais, queimar gordura é com alimentação e exercício aeróbico.

Comigo eu já "testei" tudo quando é forma de alimentação nos últimos 3/4 anos já pesei 82kgs e já pesei 61kgs (agora com 67kgs), prestei atenção e o que posso falar que é uma forma conservadora e que não prejudica a saúde de controlar o peso pode-se resumir em três coisas: 1) Coma até passar a fome e não até raspar o prato ou a panela (pegar menos ajuda). 2) Não exagere a noite, principalmente nas horas antes de dormir. 3) Evite coisas com muita gordura, frituras e refrigerantes (principalmente exageros). Três coisas básicas que só contribuem para sua saúde. O resto é consequência disso.

Correr 12 minutos é um "aquecimento". Nunca fui muito chegado em esteira, caminhar na rua é melhor.

Quanto ao primeiro mês e desanimar depois dele eu já acho o contrário hehehe.

Na verdade o primeiro mês deve servir de adaptação para seu corpo, uma série mais básica (e única), menos peso nos primeiros dias depois aumentando aos poucos com séries maiores porém nada que cause exaustão, a intenção não é essa.

Com 1 mês, 1 mês e pouco dependendo do tempo que o cara vai que começa a ficar "legal", você divide as séries em A/B, e começa a fazer exercícios mais específicos, porém aqui tem que prestar atenção em fazer os exercícios corretamente, o aumento de peso será natural. Agora nunca achem que é normal doer as articulações enquanto faz o exercício, não é. Nem mesmo a dor na musculatura é normal, por mais que seja inevitável porém pode ser reduzida se o cara fizer certo, o problema é que o pessoal quer resultado rápido, se empolga com o aumento de peso e se arrebenta.

Falou tudo, se eu fosse personal, as etapas que eu passaria pra um iniciante seria:

1º mes: Fullbody 3x por semana, exercícios em máquinas, alto número de repetições e poucas séries, pra melhorar a coordenação motora (quem não entrou na academia batendo o supino em tudo quanto é canto? :heh:, e maturidade muscular).

2° mes: Manteria o fullbody, porém adicionaria pouco a pouco os pesos livres, pra melhorar a sensibilidade dos musculos estabilizadores.

3º mes: Aqui vai do objetivo do aluno, o que ele quer, quantos dias ele quer treinar, etc.

E sobre artibulações, não é normal. Agora sobre dor na musculatura, principalmente no dia seguinte, é normal. Eu fico preocupado é quando não sinto essa dor. Tem vezes que a dor permanece por 5,6 dias. Mas pra iniciante, não é muito recomendável pegar pesado mesmo, as consequencias não são legais.

jaderzinho..

vc falou da caminhada pela manhã, em jejum, por 30 minutos..

quando começará a ter resultados na redução de massa gorda [logicamente fazendo a dieta correta q eu passei nos post acima]

Musculação é paciência, leve isso como um estilo de vida, em poucas semanas pequenos resultados já podem ser notados, em alguns meses a diferença já vai ser bem grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tenho 1,90m e peso uns 72kg. Quero ganhar o máximo de massa que puder até o Carnaval.

Alguém me aconselha uma dieta boa, e uns produtos pra comprar aí... li todos os posts, mas como varia de biotipo para biotipo eu queria que alguém sugerisse algo específico.

Quem quiser add no msn pra falar sobre isso, o endereço tá no perfil ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi porque hoje foi o 1º treino A da semana.

Mas eu notei uma queda de desempenho nos exericios de perna...

Já braço e peito eu até consegui subir um pouco mais, mas perna não rolou mesmo e ainda me deu um suador fudido. Não sei se é porque eu levantei com um pouquinho de febre, meio indisposto...

Sei lá o que ta havendo, ghehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi porque hoje foi o 1º treino A da semana.

Mas eu notei uma queda de desempenho nos exericios de perna...

Já braço e peito eu até consegui subir um pouco mais, mas perna não rolou mesmo e ainda me deu um suador fudido. Não sei se é porque eu levantei com um pouquinho de febre, meio indisposto...

Sei lá o que ta havendo, ghehehe

tem dia que não vai cara , não tem jeito

- Tenho 1,90m e peso uns 72kg. Quero ganhar o máximo de massa que puder até o Carnaval.

Alguém me aconselha uma dieta boa, e uns produtos pra comprar aí... li todos os posts, mas como varia de biotipo para biotipo eu queria que alguém sugerisse algo específico.

Quem quiser add no msn pra falar sobre isso, o endereço tá no perfil ;]

eu começei a tomar ontem uma massa da probiotica 3200 me falaram que é otima , mas o que vai fazer vc crescer é a dieta mesmo cara pede pro jaderzinho que ele te passa :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem dia que não vai cara , não tem jeito

[2]

Exercício de perna é ruim demais, pqp!

__________

Algum moderador podia mudar o título do tópico para "Musculação", "Assuntos de academia", algo assim e fixar.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te reportaram, e eu digo logo que foi o Puasunto :P

huahuahuahuha

É só pra mudar o título do tópico...eu mudarei ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te reportaram, e eu digo logo que foi o Puasunto :P

huahuahuahuha

É só pra mudar o título do tópico...eu mudarei ;)

Aquele infeliz, não fiz nada pra ele e fica querendo me banir. Vou criar um clone pra xingá-lo.

OUEHOEHEOUEHOE

Valeu! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem dia que não vai cara , não tem jeito

eu começei a tomar ontem uma massa da probiotica 3200 me falaram que é otima , mas o que vai fazer vc crescer é a dieta mesmo cara pede pro jaderzinho que ele te passa :specool:

- Se é assim, tá pedido... manda aí Jader! ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Presunto, na minha academia não usamos esse tipo de coisa (não precisamos). Então, não posso te ajudar.

Mas boa sorte aí. E que você, no ano que vem, não apareça aqui com um tópico pedindo ajuda para uns ferimentos no seu peito, como o alemão do outro tópico, cara.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei o suplemento como o jaderzinho falou dextrose + albumina após o treino com agua e 1 hora depois massa + leite , nossa foi bem melhor , não ficou akela pasta quando misturei os 3 e ficou até gostoso agora , vlw jaderzinho :specool: ah o jader tpo eu comprei uma garrafa ai acho q vou misturar com agua e dextrose e tomar durante o treino nesse caso eu tomo dextrose denovo com albumina ou só tomo albumina no pós ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º mes: Fullbody 3x por semana, exercícios em máquinas, alto número de repetições e poucas séries, pra melhorar a coordenação motora (quem não entrou na academia batendo o supino em tudo quanto é canto? heh.gif, e maturidade muscular).

Montaram minha ficha dessa forma. E a parte da dor nos musculos no dia seguinte, me falaram o mesmo. Por isso que eu pensei em aumentar um pouco quando tá meio fácil. Porque doeu muito no braço após ir na 1ª vez na academia, mas depois da 2ª vez a dor diminuiu significativamente e parou. Depois fui de novo e a dor não voltou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tenho 1,90m e peso uns 72kg. Quero ganhar o máximo de massa que puder até o Carnaval.

Alguém me aconselha uma dieta boa, e uns produtos pra comprar aí... li todos os posts, mas como varia de biotipo para biotipo eu queria que alguém sugerisse algo específico.

Quem quiser add no msn pra falar sobre isso, o endereço tá no perfil ;]

Dieta boa?

6 refeições diárias, 3200kcal no mínimo pra sua altura, 60% de carboidratos, 25% de gordura e 15% de proteína. Fique até novembro com isso, em novembro compre whey e dextrose, se tiver dinheiro albumina, em Janeiro se vc for rico, continue suplementando com isso e adicione creatina e talvez um hipercalórico se você não conseguiu ganhar peso aiuhaoiuah!

Você chega a uns 80kgs no minimo. Mas tem que comer as 3200kcals no mínimo! :bleh:

Agora falando sério, não procure resultados a curto tempo, começe a pensar pro carnaval de 2010, tudo feito as pressas não traz bom resultados. Até fevereiro da pra ter um corpo legal sim, nada além disso, não pense em suplementos antes de saber comer e treinar..

Não sei se foi porque hoje foi o 1º treino A da semana.

Mas eu notei uma queda de desempenho nos exericios de perna...

Já braço e peito eu até consegui subir um pouco mais, mas perna não rolou mesmo e ainda me deu um suador fudido. Não sei se é porque eu levantei com um pouquinho de febre, meio indisposto...

Sei lá o que ta havendo, ghehehe

Provavelmente foi a indisposição! O que você comeu antes de ir pra academia?

Se já tava se sentindo mal antes, melhor seria nem ter ido pra academia, na dúvida treine menos. A questão perna é complicada, eu gostava de treinar ela num dia separado do resto do corpo quando ia 4x por semana, os resultados foram bem bons!

Acho que podia ter um sub forum de musculação, tem muita coisa boa à se postar

Muita, MUITA mesmo!

Tenho algumas centenas de livros sobre treino, nutrição, anabolizantes, coisas gerais, tirando aqueles artigos e pesquisas científicas, mas pra criar uma área é complicado. O que poderia ser feito é ampliar a área de outros esportes para: "Esportes gerais e cuidados com a saúde", aí não ficaria limitado a musculação, e sim a tudo o que envolve saúde!

Hoje tomei o suplemento como o jaderzinho falou dextrose + albumina após o treino com agua e 1 hora depois massa + leite , nossa foi bem melhor , não ficou akela pasta quando misturei os 3 e ficou até gostoso agora , vlw jaderzinho :specool: ah o jader tpo eu comprei uma garrafa ai acho q vou misturar com agua e dextrose e tomar durante o treino nesse caso eu tomo dextrose denovo com albumina ou só tomo albumina no pós ?

Durante o treino só agua com dextrose, o corpo não prioriza a absorvição de proteína durante o treino, já que esta focalizado em outras coisas. :specool:

Montaram minha ficha dessa forma. E a parte da dor nos musculos no dia seguinte, me falaram o mesmo. Por isso que eu pensei em aumentar um pouco quando tá meio fácil. Porque doeu muito no braço após ir na 1ª vez na academia, mas depois da 2ª vez a dor diminuiu significativamente e parou. Depois fui de novo e a dor não voltou :P

O primeiro dia é foda mesmo, quando comecei, o cara que me treinava mandou 4 exercícios pra costas e 4 pra bíceps num dia, com o máximo de peso que eu pegava. Quando fui tomar banho, não conseguia levantar o braço...

Vá aumentando gradativamente, e quando tiver total controle dos movimentos, decorar os exercícios e saber executar ele de forma perfeita, soca peso até cagar sangue. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jader tô no Malto + Albumina + Whey há mais ou menos 2 anos!

Já tomei Creatina e Aminoácido tbm!

Queria implementar um suplemento diferente nesse mês pra ver se largo a estabilidade que cheguei...Qual você indica? (não estou falando em largar os outros, queria tentar os 3 e mais um...)

O que mudar em dieta e treino pra largar essa estabilidade que peguei agora?

Treino A (peito e tríceps), B (costa e bíceps), C (perna, ombro, panturrilha e trapézio) de segunda a sexta...As vezes faço bíceps e tríceps pra dar uma variada..Mas no geral é isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente foi a indisposição! O que você comeu antes de ir pra academia?

Se já tava se sentindo mal antes, melhor seria nem ter ido pra academia, na dúvida treine menos. A questão perna é complicada, eu gostava de treinar ela num dia separado do resto do corpo quando ia 4x por semana, os resultados foram bem bons!

Eu comi um sanduiche e um shakezinho de total protein + banana + nescau, hehehehehehe

Mas tbm no supino fiz força até o cu fazer bico ashasuiohasouiash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...