Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ah, páre né... ficar bombado em cima e com as pernas finas é feio demais. Eu acho legal pra caramba os exercícios de perna

Eu também acho..mas é desmotivante malhar perna.

Demora a crescer, é chato, e eu normalmente saio da academia e vo pra algum jogo de futebol...ou seja, não dá pra malhar perna e jogar bola depois. Senão no dia seguinte eu nem consigo andar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5,9k
  • Criado
  • Última resposta

Se eu malhar direitinho perna, ganho pelo menos 1cm de coxa por mês.

Foda é panturrilha, não cresce nem fodendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... é melhor malhar a perna e daqui a trocentos anos ficar grande do que não malhar e continuar com as pernas finas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perna é a parte mais legal de treinar. Nada mais satisfatório que você terminar um treino de pernas com nauseas e nao conseguir andar, ou fazer aquela série de extensora chegando ao limite, adicionar peso no agaixamento a cada treino!

Sem contar que pro futebol, dá uma explosão muito grande, além de proporcionar crescimento pro corpo todo. Quando achar eu boto um artigo aqui chamado: Faça agaixamento e tenha bíceps grandes.

Daquí 2 semanas eu começo um plano mais focado pros braços, sempre foquei meu treinamento no tronco, porque o tronco é a base de um físico bonito, pergunta pras mulheres se elas não preferem um homem com um peitoral definido, uma perna grossa, á um braço grande... Vo continuar no ABC 1x na semana:

A- Peito, ombro, panturrilha

B- Costas, perna

C- Braço e antebraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto prazer em malhar a perna. Acho que não tem nada melhor que ter a perna forte, pq na hora que vc precisar, vai ter.

Fora que a desproporção é ridicula, cara

Na minha academia tem um cara com o braço gigante, e a perna do tamanho de uma vareta.

Qual o sentido disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu tenho duas duvidas aqui...

Por exemplo, levanto X em tal exercício, e na serie seguinte fica pesadão, ou apenas mais pesado. Nesse caso diminuo os pesos? Ou descanso mais :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu tenho duas duvidas aqui...

Por exemplo, levanto X em tal exercício, e na serie seguinte fica pesadão, ou apenas mais pesado. Nesse caso diminuo os pesos? Ou descanso mais :P

Depende cara...

Eu sou contra diminuir peso...mesmo qeu fique pesado, eu vou na raça, ou com ajuda de alguem

Mas se tiver malhando errado por causa do peso, nao pense duas vezes...diminua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua o peso da primeira série, de modo que na ultima série vc cague sangue pra completar as repetições previstas. Ou, começe com um certo peso pra X repetições, aumente o peso e diminua as repetições, e faça a mesma coisa. TIpo assim:

Supino:

30 em cada lado na primeira série pra 12

32 em cada lado na segunda série pra 10

35 na terceira pra 8

40 na quarta pra 6

:weight_lift:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu tenho duas duvidas aqui...

Por exemplo, levanto X em tal exercício, e na serie seguinte fica pesadão, ou apenas mais pesado. Nesse caso diminuo os pesos? Ou descanso mais :P

Diminua o peso ou peça pra alguem acompanhar e nas ultimas repetiçoes só te ajudar de leve , nunca de mais descanso cara o maximo do maximo de descanso é 1:30 estourando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trincar?

TRINCAR?

Seria algo como definição? Definição SÓ com dieta, exercício não define. Imagine um gordão, fazendo bíceps e tríceps no mesmo dia? Ele ia ficar trincado só nos braços?

Bíceps e Tríceps no mesmo dia, é um ÓTIMO² treino, porque treinando ambos, o fluxo sanguínio é bem maior no braço. Não existe ideal pra crescer, treino é 30% dos ganhos. Ja treinei o corpo inteiro num dia, 2 vezes por semana, treinei 1 músculo por dia, todo treino da resultado se for bem feito sem exagerar.

Isso, trincar é definir

Aparecer mais as divisões dos músculos

Biceps e triceps é bom também, mas é mais pra trincar do que crescer

Eu malhava muito assim, porque sempre malhei pra trincar

ps: faz uns dois anos que parei de malhar

Eu to malhando AB

Peito, Ombro e Tríceps

Costas, Trapézio, Bíceps

Nada de perna pq não tenho saco :D

Isso que me refiro

O tipo de malhação que o Barça faz é pra crescer mais rápido

Também odeio malhar perna Barça, a sorte é que minha perna ja é bem grossa

Coloca trapézio aí no C, cara.. Desvaloriza muito o corpo não desenvolver o trapézio.

É verdade, até porque chega um ponto que se você não desenvolver o trapézio, o desenvolvimento do seu peito e costas ficam comprometidos

Assim como a falta de malhar o ante braço pode atrapalhar o desenvolvimento de biceps e triceps

Eu malho trapézio logo depois de ombro, como são regiões próximas, fica tudo ombro. :D

Trapézio pega a parte central toda das costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlws aí galera, vo seguir essas dicas :D

Depende cara...

Eu sou contra diminuir peso...mesmo qeu fique pesado, eu vou na raça, ou com ajuda de alguem

Mas se tiver malhando errado por causa do peso, nao pense duas vezes...diminua.

Esse pesadão que eu disse seria a ponto de conseguir fazer o exercício puxando so ate a metade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlws aí galera, vo seguir essas dicas :D

Esse pesadão que eu disse seria a ponto de conseguir fazer o exercício puxando so ate a metade...

Ai eu não acho válido cara...

Tipo...se vc vai fazer uma série de rosca bíceps, 3 x 8...

Se vc faz a primeira 8 certinho, na segunda faz 6, e as duas ultimas ate a metade...pede pra alguém te dar uma ajuda, um toque leve pra levar até o final. Isso tá mostrando que vc atingiu a chamada falha muscular...

O Jader entende mais que eu tecnicamente...eu falo por experiencia de academia mesmo...acho que ele pode te responder mais precisamente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erikin, não existe treino pra 'trincar'.

O que define é dieta. Essa parada de "8 incha, 10, cresce, 12 cresce e define, 15 define' não existe...

Sobre a parada de sobrepeso, não acho válido. Prefira utilizar um peso menor e fazer sua série. Ou pedir a ajuda pra alguem, pra realizar 1 ou no máximo 2 repetições que tão faltando, mas não sempre...

Realizar o exercício até a metade não é valido, procure sempre trabalhar todo o movimento disponível e use um peso que não vai te atrapalhar com isso, e procure falhar ou ficar próximo disso na ultima série entre 6 e 10 repetições. Desse modo um maior número de fibras musculares vão ser atingidas. Funciona assim:

Seu músculo é composto por fíbras, ao treinar com pesos, você lesiona essas fibras (por isso que as vezes doi nos dias seguintes), lesionando essas fibras seu corpo pensa 'é, vamos botar mais fibras aqui porque as que estão aqui não são o suficiente pra realizar esse trabalho". Então a cada treino acontece a mesma coisa, você treina, suas fibras se lesionam, seu corpo aumenta o número delas, e você fica maior.

Qual tecido que é feito essas fibras? Proteína! É por isso que devemos comer o dobro, ou o triplo de proteína que uma pessoa sedentária, pra reconstituição muscular, se não comemos proteínas o suficiente, essa reconstituição simplismente não acontece.

E porque comemos carboidratos? Pra dar energia, pra nos mantermos em pé, se não tiver carboidratos suficiente, onde nosso corpo vai buscar fonte de energia? Nas proteínas e gorduras (esse é o motivo de reduzir o número de carbos e aumentar o número de proteínas numa dieta de emagrecimento, reduzir os carbos e o corpo busca energia nas proteínas e gorduras, então você repoe as proteínas que seu corpo consome consumindo muito mais que o recomendavel, logo, só sobra gordura pra ele queimar).

Essa é a importância de comer muito carboidrato e proteína!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda seu msn jader pra gnt conversa de musc. EUAHEUAHU

:*

---------------------

PS:q q minha foto ta fazendo no avatar do bodu?

Disculpa ae "imperador" :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erikin, não existe treino pra 'trincar'.

O que define é dieta. Essa parada de "8 incha, 10, cresce, 12 cresce e define, 15 define' não existe...

Sobre a parada de sobrepeso, não acho válido. Prefira utilizar um peso menor e fazer sua série. Ou pedir a ajuda pra alguem, pra realizar 1 ou no máximo 2 repetições que tão faltando, mas não sempre...

Realizar o exercício até a metade não é valido, procure sempre trabalhar todo o movimento disponível e use um peso que não vai te atrapalhar com isso, e procure falhar ou ficar próximo disso na ultima série entre 6 e 10 repetições. Desse modo um maior número de fibras musculares vão ser atingidas. Funciona assim:

Seu músculo é composto por fíbras, ao treinar com pesos, você lesiona essas fibras (por isso que as vezes doi nos dias seguintes), lesionando essas fibras seu corpo pensa 'é, vamos botar mais fibras aqui porque as que estão aqui não são o suficiente pra realizar esse trabalho". Então a cada treino acontece a mesma coisa, você treina, suas fibras se lesionam, seu corpo aumenta o número delas, e você fica maior.

Qual tecido que é feito essas fibras? Proteína! É por isso que devemos comer o dobro, ou o triplo de proteína que uma pessoa sedentária, pra reconstituição muscular, se não comemos proteínas o suficiente, essa reconstituição simplismente não acontece.

E porque comemos carboidratos? Pra dar energia, pra nos mantermos em pé, se não tiver carboidratos suficiente, onde nosso corpo vai buscar fonte de energia? Nas proteínas e gorduras (esse é o motivo de reduzir o número de carbos e aumentar o número de proteínas numa dieta de emagrecimento, reduzir os carbos e o corpo busca energia nas proteínas e gorduras, então você repoe as proteínas que seu corpo consome consumindo muito mais que o recomendavel, logo, só sobra gordura pra ele queimar).

Essa é a importância de comer muito carboidrato e proteína!

Existe sim Jader

Tem exercicio de queimar, de definir e de crescimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim Jader

Tem exercicio de queimar, de definir e de crescimento

Eu acho que o que ele quis dizer é que o que fará crescer , queimar ou definir será a sua dieta e não o exercicio em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim Jader

Tem exercicio de queimar, de definir e de crescimento

Não existe...

Me prova aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na academia hj ai tava falando dos suplementos e talz ai meu instrutor teve a genial ideia e disse pra tomar a massa a albumina e a dextrose juntas quando chegasse em casa , bom cheguei em casa misturei tudo com leite e fui tomar pqp to quase vomitando aqui só de lembra o gosto já dá dor de cabeça , albumina + massa de chocolate e dextrose de laranja com acerola eu acabei tomando deu 2 copos dessa Porra , é realmente não é facil ficar forte mais a luta continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava na academia hj ai tava falando dos suplementos e talz ai meu instrutor teve a genial ideia e disse pra tomar a massa a albumina e a dextrose juntas quando chegasse em casa , bom cheguei em casa misturei tudo com leite e fui tomar pqp to quase vomitando aqui só de lembra o gosto já dá dor de cabeça , albumina + massa de chocolate e dextrose de laranja com acerola eu acabei tomando deu 2 copos dessa Porra , é realmente não é facil ficar forte mais a luta continua

Não confia em instrutores. Eles são formados em educação física, não em musculação, não aprendem nada de base de treinos na faculdade. Nem de nutrição, esse 'batidão' que ele te passou é muito desperdício. Primeiro que depois do treino leite só desnatado, integral tem gordura e retarda absorvição da proteína, e depois do treino isso não é legal. Segundo que nos hipercalóricos malto já é 50 a 80% da composição, dependendo do hiper...

Eu faria assim: Depois do treino malto com albumina, e 1 hora depois hipercalórico com leite...

Comecei a caminhar 30 minutos em jejum de manhã, assim eu tomo banho dps, tomo café da manha e vou pra escola com disposição..

É isso aí, o melhor aeróbico é esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, deu até saudade da época que eu malhava lendo esse tópico.

Infelizmente não tenho mais tempo hoje em dia, mas academia é muito bom, frequentei durante uns 4 anos, entre os 12 e os 16. E também matava os exercícios de perna ou fazia com pouco peso, muito porque meu joelho é meio estourado, é importante, mas é um saco fazer.

Só tem uma coisas meio preocupantes que li e que o Jader falou bem: se não consegue fazer sua série direito, diminua o peso. Não vale a pena arrumar uma lesão por causa de um pouco de peso a mais.

Academia não é milagre, é exercício, repetição, preparação, deixar o corpo se acostumar com isso. Mesma coisa vale para sair tomando creatina, bbca, albumina, whey, e isso quando não apelam para os "animal pack" da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia não é milagre, é exercício, repetição, preparação, deixar o corpo se acostumar com isso. Mesma coisa vale para sair tomando creatina, bbca, albumina, whey, e isso quando não apelam para os "animal pack" da vida...

Verdade, e muitos mal sabem que 'animal pack' é um mero conjunto de vitaminas e minerais, que fazem o mesmo efeito que um multivitamínico e mineral hauuhauha, nego paga 200 reais em vitamina e diz que ta crescendo...

Musculação é muito mais que tomar um suplemento, ir pra academia, quem gosta, gosta mesmo, e é bitolado nisso (como eu ahuauhuahuha), perde algumas coisas por causa de musculação, por causa das refeições, etc. Mas vai do gosto de cada um.

Só pra ter uma idéia, lá em casa minha mãe prefere me pagar uma cerveja, um cachorro quente de barraquinha, a uma caixa de ovos, ou 1kg de carne, que é mais barato... Musculação tem muuuito preconceito, principalmente pelos idiotas que malham 2 meses, enchem o cu de anabols, e ficam grandes. E sabemos que o esporte (eu considero um esporte) é totalmente o contrário disso, é saude, longividade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To começando agora e to gostando, da uma preguiça antes - que nem hoje, me bateu um desanimo do carai - mas quando cheguei lá eu animei e to bem mais animado do que antes de ir pra lá. Se arrependimento matasse, teria começado com uns 14 anos, mas tá de boa, vivendo e aprendendo.

Galera fala que desanima depois de 1 mês, mas eu não to botando isso na mente, to pensando que quanto mais eu criar/recriar esse hábito de praticar exercícios, melhor vai ser pra mim em todos os sentidos. :D

Jader, outra dúvida: tem uns exercícios na minha ficha que eu acho meio leve, faço sem esforço e não fica nem doendo ao terminar tudo. Aumento a carga né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • thebezenine
      Por thebezenine
      Bugs da melhoria de instalações de treino, fica até 2097 e não consigo melhorar antes, alguém sabe como resolver?????
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      De forma a trazer alguma coisas diferentes, e observando o movimento do pessoal nos tópicos nostálgicos, achamos que seria uma boa ideia criar algo para que os membros possam conhecer um ao outro, interagir e se divertir. Para isso, pensamos num joguinho bobo de perguntas e respostas.
      Funcionará assim:
      Alguém posta, o próximo que postar, faz uma pergunta para quem postou (aqui mesmo no tópico) e a pessoa responde, a próxima pergunta vai para quem perguntou por último e assim por diante. Não vale fugir da raia, tem que dar uma resposta honesta. Não vale mandar um "não sei", ou qualquer coisa do gênero. O objetivo aqui é iniciar uma interação entre nós e se você não quiser receber nenhuma pergunta, não faça nenhuma pergunta, é simples.
      Só para exemplificar: Eu fiz o post, o @Leho. vem e faz uma pergunta, eu respondo, daí, o @ZaMBiA vem e faz uma pergunta, o Leho responde e assim por diante.
      Podem perguntar qualquer coisa, desde que dentro dos limites das regras do fórum e do bom senso. Perguntas que sirvam apenas para ofender e denegrir algum outro membro, estão veemente proibidas. Contamos com a colaboração dos membros. Pensem nisso como uma mesa de boteco, não precisam perguntar apenas coisas sérias.
      Portanto, eu já inicio a brincadeira, quem quiser perguntar qualquer coisa, pode perguntar.
      ------------------------------------
      O tópico também serve pra quem quiser contar qualquer coisa da vida, ter ajuda nos problemas pessoais, desabafar, falar de mulher, dos planos e por aí vai. É mesa de boteco mesmo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Estava lendo uns comentários no reddit sobre o pessoal que veio depois de Seinfeld falando dos clichês da série, sendo que na época, era algo inovador. Daí tive essa ideia para batermos um papinho. Quais os clichês vocês menos gostam nos seus filmes e séries?
      Os meus dois mais odiados tem a ver com relacionamentos, principalmente em séries.
      O primeiro é o famoso "eles vão ficar juntos?", nós sabemos que eles vão ficar juntos, todo mundo sabe que eles vão ficar juntos, mas os roteiristas ficam arrastando até a última temporada ou até o season finale. Um exemplo clássico seria Ross e Rachel de Friends. Não tem problema nenhum os protagonistas ficarem juntos, mas façam de uma maneira orgânica, tipo Bones fez. Enrolaram, tradicionalmente, mas depois da enrolação, criaram um relacionamento novo e utilizaram os dilemas da nova etapa da vida para adicionar drama sem ficar esticando o mistério.
      O segundo é a necessidade inerente de em uma série que tem dois protagonistas de sexos opostos ficarem juntos. Em algumas séries faz sentido, em outras não. Mas normalmente numa série que está faltando algo nesse departamento, forçam situações que nem sempre fazem sentido. Aí fica uma coisa forçada que acaba depois caindo no clichê de cima. Um exemplo recente de que lidaram bem com isso foi Elementary, outro que lidaram muito mal foi The Big Bang Theory, já que o casal principal não passava de uma fantasia nerd e não tinha lá muita química quando as coisas foram evoluindo.
      E os de vocês?
×
×
  • Criar Novo...