Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série D em 2009


Visitante LWolf

Posts Recomendados

Temos opiniões diferentes sobre o que seria o retrocesso no FM, mas creio que o FM2009 não será como você deseja. :thumbsup:

Simples, times jogaveis podemos mudar no editor se queremos jogar com time X ou time Y... formato de campeonato é coisa que não podemos mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta

A maior parte das pessoas não sabe ou não gosta de usar o editor, especialmente para coisas mais complicadas como mudar os times que estão nos campeonatos.

Enquanto não der para fazer os times serem jogáveis com base nos estaduais, o ideal é manter um número relativamente grande de times jogáveis com base na Série C ou D.

E os times da Série C inicial pro FM 2009 poderiam ser os 16 melhores da última edição que venham a se classificar pra edição 2008, mais 4 rebaixados da Série B 2007.

Eu estava pensando em algo assim mesmo. Ou então os 20 melhores (quem quer que sejam) da Série C na época que a db for finalizada.

Em todo caso, os times certos vão ser conhecidos por volta do fim do ano, então os times corretos vão estar na atualização de janeiro ou fevereiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim PMLF, mas quem quer MESMO vai tentar aprender e arranjar um jeito de mexer no editor.

Sobre os times ficarem sem elencos, acredito que quem tem um PC que carregue 3/4 divisões brasileiras pode muito bem carregar todos os jogadores de nacionalidade brasileira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os times ficarem sem elencos, acredito que quem tem um PC que carregue 3/4 divisões brasileiras pode muito bem carregar todos os jogadores de nacionalidade brasileira...

Mas isso não faz com que os times que estão nos estaduais mas não são jogáveis contratem mais jogadores no mesmo ritmo que os times jogáveis, então não resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso não faz com que os times que estão nos estaduais mas não são jogáveis contratem mais jogadores no mesmo ritmo que os times jogáveis, então não resolve o problema.

No meu Save o time que mais contratou na temporada foi o Cidade Azul que não é jogavel...

E isso ta mais que correto, não disputam não contratam, terim que fazer esses times se mexer no final do ano e também colocar contratos de 6 e 3 meses no FM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele foi uma exceção, porque pode verificar um a um os times não jogáveis e vai ver que eles contratam bem pouco, o que faz com que depois de algumas temporadas um monte de estaduais fiquem cheios de times com vários jogadores cinzas.

Isso é feito de propósito para o jogo não ficar lento demais.

E isso ta mais que correto, não disputam não contratam, terim que fazer esses times se mexer no final do ano e também colocar contratos de 6 e 3 meses no FM...

Isso já foi pedido, mas parece que tem que ser a mesma coisa para todo o país, independente das divisões...Por isso que no jogo os contratos acabam em 31/12 normalmente e não em 30/11 ou 30/05, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tem que se fazer os jogadores em times pequenos exigirem contrato de 1 ano pra ficar mais real, e faze com que as "recisões amigaveis" nesses clubes sejam mais comuns, e como eu falei, fazer eles contratarem no começo de cada temporda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim... resumindo... Não adianta eu falar porra nenhuma que a Série D vai ser entulhada e não tem choro nem vela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FJ não é para tanto.

Eu acho 108 um absurdo? acho. Se forem 40, podia muito bem ser 100.

Mas daí a dizer que vai ficar entulhada não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, times jogaveis podemos mudar no editor se queremos jogar com time X ou time Y... formato de campeonato é coisa que não podemos mudar.

Eu não estou discutindo quais serão os times jogáveis, pois como você mesmo disse, isso pode ser ajustado no editor. Eu estou defendendo é que prefiro ter 168 clubes jogáveis no FM e você defende algo diferente. Não é esse o nosso ponto de discordância?

Enfim... resumindo... Não adianta eu falar porra nenhuma que a Série D vai ser entulhada e não tem choro nem vela...

Não fique assim, a POB é muito aberta e sempre ouve nossas propostas, mas nem sempre pode ou aceita nossas propostas. Eu já me vi frustrado algumas vezes nas propostas que fiz :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou discutindo quais serão os times jogáveis, pois como você mesmo disse, isso pode ser ajustado no editor. Eu estou defendendo é que prefiro ter 168 clubes jogáveis no FM e você defende algo diferente. Não é esse o nosso ponto de discordância?

Sim cara, o que eu to falando é que acho que ninguem vai querer usar os 168 times... e caso ele quiser usar algum time fora da lista dos que começam jogaveis ele pode ir lá e mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, o que eu to falando é que acho que ninguem vai querer usar os 168 times... e caso ele quiser usar algum time fora da lista dos que começam jogaveis ele pode ir lá e mudar isso.

E nem os 100 que você propõe ou qualquer outro número que outra pessoa proponha.

Deixa isso para lá. Já deu esse papo e nos já sabemos o que cada um pensa sobre o número de clubes jogáveis para o FM2009.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nem os 100 que você propõe ou qualquer outro número que outra pessoa proponha.

Deixa isso para lá. Já deu esse papo e nos já sabemos o que cada um pensa sobre o número de clubes jogáveis para o FM2009.

:thumbsup:

Os 100 que eu falei são os 100 clubes que irão disputar as Séries A,B,C e D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 100 que eu falei são os 100 clubes que irão disputar as Séries A,B,C e D.

Sim, eu entendi, mas prefiro os 168 nas quatro divisões, o que influencia nos estaduais também. Prefiro a Série D com 108 ou até 128 como é a Série C do FM2008. Se pudesse queria até a criação de uma Série E como o Bruno sugeriu em outro post.

Confio que o PMLF e os demais integrantes da POB tomarão uma boa decisão sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendi, mas prefiro os 168 nas quatro divisões, o que influencia nos estaduais também. Prefiro a Série D com 108 ou até 128 como é a Série C do FM2008. Se pudesse queria até a criação de uma Série E como o Bruno sugeriu em outro post.

Confio que o PMLF e os demais integrantes da POB tomarão uma boa decisão sobre esse assunto.

Eu também gostaria de uma Série E regionalizada, e assim mantendo as outras 4 com o número de participantes certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se aumentasse o numero de times jogaveis.

Poderia fazer a Série D com 112 clubes, 16 grupos de 7 times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se aumentasse o numero de times jogaveis.

Poderia fazer a Série D com 112 clubes, 16 grupos de 7 times.

O problema é que aí eu teria que explicar para a SI se é fácil ou não pesquisar estes times extras.

O modo mais fácil de incluir a quarta divisão é mantendo o mesmo número de times entre as quatro divisões e repetindo formatos que já estão no jogo.

Vocês podem ver que nenhuma liga nova foi adicionada recentemente no jogo e raramente colocam divisões novas nas ligas já existentes. Então não dá para complicar muito na hora de alterar muito as divisões no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco provável, já é dificil o suficiente colocar uma divisão nacional a mais, quanto mais adicionar uma divisão estadual. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um registro o forum e vou deixar minha opiniao.

esses caras da si vai deixar pra fazer isso em 2010... ai vai meu porque:

1- eles nao vendem o jogo diretamente pro brasil

2- oq mudaria seria campeonato da serie C !!!

3- a cada ano tem uma mudança nos campeonatos no brasil (vide estaduais, copa do brasil, e ate o brasileirao)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que aí eu teria que explicar para a SI se é fácil ou não pesquisar estes times extras.

O modo mais fácil de incluir a quarta divisão é mantendo o mesmo número de times entre as quatro divisões e repetindo formatos que já estão no jogo.

Vocês podem ver que nenhuma liga nova foi adicionada recentemente no jogo e raramente colocam divisões novas nas ligas já existentes. Então não dá para complicar muito na hora de alterar muito as divisões no jogo.

Realmente PMLF, as peculiaridades de nosso futebol devem dar muita dor-de-cabeça ao pessoal da SI. Primeiro porque todos os anos são mudanças e mais mudanças nos estaduais e cá entre nós, essas mudanças de regulamento quase todo ano pouco ocorrem nos outros países pelo mundo.

Em nosso caso ainda temos o problema da quantidade de campeonatos, os estaduais complicam e muito o trabalho da SI. Enquanto muitos países tem apenas a liga e a copa nacional, e quando muito a copa das liga (não conto as supertaças), o Brasil tem a liga, a copa nacional e 27 outros campeonatos. Temos que reconhecer é muito trabalho para um país em que o jogo nem é vendido. Fico admirado como os ingleses se limitaram a fazer até a 6ª divisão, quando poderiam até descer mais na estrutura de seu futebol e incluir mais divisões.

E vendo por esse ângulo dá para ver como a POB conseguiu muitas coisas para a liga brasileira no FM.

Creio que o fundamental no nosso caso seja conseguir que a SI crie a Série D. Não há um consenso sobre como ela deveria ser, se como o números real de clubes ou números fictícios, mas todos querem a criação da Série D.

Por favor, nos mantenha informados sobre a Série D em suas conversas com a SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que aí eu teria que explicar para a SI se é fácil ou não pesquisar estes times extras.

O modo mais fácil de incluir a quarta divisão é mantendo o mesmo número de times entre as quatro divisões e repetindo formatos que já estão no jogo.

Vocês podem ver que nenhuma liga nova foi adicionada recentemente no jogo e raramente colocam divisões novas nas ligas já existentes. Então não dá para complicar muito na hora de alterar muito as divisões no jogo.

Acho que 4 clubes a mais não faria tanta diferença assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...