Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série D em 2009


Visitante LWolf

Posts Recomendados

Presidente da FGF se antecipa à CBF e anuncia criação da Série D

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

A partir de 2009 o futebol brasileiro passará a ter, também, uma Série D nacional. A novidade foi divulgada por acaso, pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, que assim "furou" a Confederação Brasileira, que só deve anunciar o fato na próxima semana.

Em contato telefônico com o UOL Esporte no começo da noite desta sexta, Noveletto admitiu ter cometido um erro. "Achei que era notícia velha e acabei comentando o assunto com um amigo de Pelotas. Só agora, com a repercussão do fato, vi o que fiz. Fiquei numa saia justa".

A Série D, que surgirá em 2009, será disputada nos moldes da Série C atual, ou seja, com 64 clubes e de forma regionalizada. Já a C, em 2009, terá apenas 20 clubes e passará a ser uma cópia do modelo utilizado nas séries A e B, com quatro clubes subindo e quatro descendo ao final da temporada.

Sem esconder ter ficado constrangido com a notícia que equivocadamente antecipou, o presidente da Federação Gaúcha contou que "tive de ligar para o Virgílio, para me desculpar" - referindo-se ao diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio.

Fonte : http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/...t59u151421.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta

O problema é que a gente não sabe que times vão disputar nem se o formato realmente va iser este, então provavelmente isso só vai poder ser incluído no FM2010.

EDIT: Além disso, o fato do calendário brasileiro ser diferente do europeu complica as coisas, pois tem duas opções de temporada inicial. Em cada uma, o número de divisões seria diferente, então não daria para fazer mudar dentro do próprio jogo como fazem nas ligas européias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a gente não sabe que times vão disputar nem se o formato realmente va iser este, então provavelmente isso só vai poder ser incluído no FM2010.

Deve sair um edital antes...

É ficar atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim precisaríamos dos times que vão disputar o campeonato. Sabe-se que, se o formato for mesmo este, são os 4 rebaixados da Série B 2008 e os 16 melhores times da Série C 2008 que não foram promovidos para a Série B (ou seja, todos os times eliminados nas duas ultimas fases da Série C 2008).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim precisaríamos dos times que vão disputar o campeonato. Sabe-se que, se o formato for mesmo este, são os 4 rebaixados da Série B 2008 e os 16 melhores times da Série C 2008 que não foram promovidos para a Série B (ou seja, todos os times eliminados nas duas ultimas fases da Série C 2008).

Inicialmente da colocar os 16 do campeonato de 2007, aí quando sai os patchs (geralmente no começo de Janeiro do outro ano) já teremos os times definidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente
Inicialmente da colocar os 16 do campeonato de 2007, aí quando sai os patchs (geralmente no começo de Janeiro do outro ano) já teremos os times definidos.

É a melhor forma....

Se eu fosse SI, faria assim... criaria uma cópia da competição Série B e renomear para Série C... e consequentemente, renomear a Série C para Série D. Aì é só questão de programar como melhores dos estaduais (exceto time da Séries A, B e C) se classificariam para Série D.

No lançamento do jogo, a Série C e D pode estar desatualizado... mas nada que um patch no futuro resolva... ou até um update.

Melhor do que ficar as competições com formatos errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a melhor forma....

Se eu fosse SI, faria assim... criaria uma cópia da competição Série B e renomear para Série C... e consequentemente, renomear a Série C para Série D. Aì é só questão de programar como melhores dos estaduais (exceto time da Séries A, B e C) se classificariam para Série D.

No lançamento do jogo, a Série C e D pode estar desatualizado... mas nada que um patch no futuro resolva... ou até um update.

Melhor do que ficar as competições com formatos errados.

Perfeita colocação.

Faz-se o formato, e os times não importa. Isso se corrige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a melhor forma....

Se eu fosse SI, faria assim... criaria uma cópia da competição Série B e renomear para Série C... e consequentemente, renomear a Série C para Série D. Aì é só questão de programar como melhores dos estaduais (exceto time da Séries A, B e C) se classificariam para Série D.

No lançamento do jogo, a Série C e D pode estar desatualizado... mas nada que um patch no futuro resolva... ou até um update.

Melhor do que ficar as competições com formatos errados.

Exato!

Não importam os times colocados, isso se corrige facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou aqui do RS, e a repercurssao disso foi maior ainda...

tomara que tenha a série D, mais chance pra clubes menores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ser uma boa ter a série D, mais times menores terão chance, e quando tiver no FM va ser bem desafiador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dá pra por os times sim

Por que a DB tem que ser entregue quando?? Setembro?? Nessa época provavelmente já vai estar na penultima fase...

Pq a ultima fase dura 2 meses neh

Outubro e novembro e a anterior dura 1 mes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A db deve ser fechada em setembro ou outubro.

Eu vou perguntar a SI sobre isso, mas são eles que decidem se isso entra agora ou no FM2010, não eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede pra eles.

Possíveis argumentos:

A pessoa geralmente começa em dezembro do ano do lançamento do jogo

Ficar um ano com um jogo irreal pode espantar alguns jogadores (compradores do Fútbol Manager, e importados podem se desinteressar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Sim, Sotero

Tanto que vou começar a intermediar o negócio de DD (Digital Download), para quem não tem cartão de crédito internacional ou tem, mas quer pagar em reais.

Seria melhor se tiver a nova Série C e Série D, mas se não der, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possíveis argumentos:

A pessoa geralmente começa em dezembro do ano do lançamento do jogo

Ficar um ano com um jogo irreal pode espantar alguns jogadores (compradores do Fútbol Manager, e importados podem se desinteressar).

Foi exatamente uma das coisas que eu disse para eles, além de mostrar que como os formatos das Séries C e D não vão ser muito diferentes do que está no jogo, então não deve ser uma grande dificuldade programa-los.

Eu espero que me respondam ainda esta semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Série D for implementada no FM 2009, terá 64 clubes ou será mantido o mesmo número de clubes da Série C no FM 2008?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar com 108 times na Série D.

Não tem lógica aumentar o número de times (já é dificil o suficiente encontrar informações de elencos de 168 times), e nem diminuir (pois aí teria efeito negativo nos estaduais).

Aí o total de times nas 4 divisões vai continuar igual ao que está no FM2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

108 times... Grupos de 6 e alguns grupos de 7? O que acha de 96 times só pra deixar grupos iguais? Ou quem sabe 112 (também para grupos iguais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 108 clubes complicaria um pouco em termos de composição dos grupos. Na minha opinião, seria melhor ter 128 clubes na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A db deve ser fechada em setembro ou outubro.

Eu vou perguntar a SI sobre isso, mas são eles que decidem se isso entra agora ou no FM2010, não eu.

Mente pra eles e diz que começa já esse ano :P

eles nem vão se empenhar em procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...