Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série D em 2009


Visitante LWolf

Posts Recomendados

Acho que 108 é o melhor mesmo. Não ia complicar em nada a programação deles, ficaria mto semelhante a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta

com 108, classificando 2 de cada grupo ficariam 54 times e depois 27... não daria uma divisão muito concreta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro 96 times na primeira fase da Série D, com grupos de 3 times passando dois e caindo um ... apesar de que seria um tanto quanto suicida esse regulamento, ou classifica ou cai fora ...

Aí a partir da segunda fase se aplicaria o regulamento da atual Série C.

Ou senão 16 grupos com 6 times, passando dois e caindo dois, acho que tirar alguns times jogáveis não vai fazer tanta diferença assim.

Seria legal se o pessoal daqui do fórum pudesse opinar nos times que vão pros campeonatos na DB do FM 2009, e rolasse inclusive uma reformulação geral ... não lembro do último patch, mas no original tinha times que estavam como jogáveis mas há tempos não atuam em competições nacionais, como o Flamengo do Piauí, Paraíso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 108, classificando 2 de cada grupo ficariam 54 times e depois 27... não daria uma divisão muito concreta...

4 grupos de 6 e 12 de 7

Aí são 16 grupos, depois segue igual como está de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a posição da CBF:

CBF confirma que existe interesse em criar Série D

28/03/2008 - 23h35m

A possibilidade de criar uma nova divisão no Campeonato Brasileiro é real. Nesta sexta-feira, o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, foi quem revelou a hipótese.

O diretor-técnico da Confederação Brasileira de futebol, Virgílio Elísio, disse que a CBF está estudando se haverá mesmo a Série D a partir de 2009 ou não.

'Para a CBF, este é um assunto ainda sem decisão, ainda não concluímos. Mas posso dizer que em duas semanas poderemos ter novidades a respeito', diz o dirigente, por telefone.

Virgílio Elísio explicou que criar uma Série D pode fazer com que duas divisões não sejam rentáveis. Seria difícil encontrar patrocinadores que possam fazer com que o campeonato não seja deficitário.

'O mercado não demonstra interesse (na Série C), nós percebemos isso nos últimos anos. Por isso estamos estudando mudanças para que o campeonato se torne mais palatável', disse.

Com a criação da Série D, a Terceirona seria disputada nos mesmo moldes da Série B, tendo apenas 20 clubes. Já a nova Quarta Divisão teria um regulamento como o que vem sendo usado pela Série C: início regionalizado e depois afunilando com os melhores.

http://www.portalorm.com.br/plantao/notici..._noticia=332210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FJ postou na parte de futebol brasileiro, mas é interessante colocar aqui também:

03/04/2008 - Ranking coloca JEC na Série C de 2009

A diretoria do Joinville Esporte Clube recebeu uma boa notícia. Segundo definição da CBF nesta quarta-feira, a Série C de 2009 vai mudar a fórmula de disputa. Terá apenas 20 clubes, seguindo o mesmo padrão das séries A e B. E o critério utilizado para a seleção dos clubes será: os dez mais bem colocados no ranking da CBF que não disputam as séries A e B - o JEC é o 33º - os que ficarem entre quinto e décimo na Série C de 2008 (os quatro primeiros sobem para a B ) e os quatro que caírem da Série B deste ano.

Com isso, o JEC já estaria garantido, mesmo não estando na série C deste ano. Para 2009, a vaga viria porque este critério, dos dez melhores no ranking, inclui o Tricolor. "Esta fórmula será um reconhecimento aos clubes que têm estruturas organizacionais e que fazem futebol com alta responsabilidade e o fazem o ano inteiro. Estes clubes têm Categorias de Base, Centro de Treinamento e todos os processos administrativos e técnicos em operação", destaca o presidente do JEC, Adelir Alves.

Pelo ranking da CBF, os dez clubes mais bem colocados estão nesta ordem:

1 - 13º Guarani-SP - 1.409

2 - 21º Santa Cruz-PE - 1.132

3 - 26º Remo-PA - 848

4 - 31º Paysandu-PA - 632

5 - 32º Londrina-PR - 629

6 - 33º Joinville - 583

7 - 34º América-MG - 555

8 - 35º Botafogo-SP - 554

9 - 37º Operário-MS - 517

10 - 38º Desportiva-ES - 508

* Caso esses clubes não subam para a Série B este ano, eles estarão automaticamente garantidos para 2009, mesmo não ganhando suas vagas nos campeonatos ou seletivas estaduais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 grupos de 6 e 12 de 7

Aí são 16 grupos, depois segue igual como está de verdade.

Ah é verdade... eu fiz como mata-mata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMFL como são definidos os times que "sobem" pra C(que se tornam jogaveis na outra temporada)? São Quantos? É você que escolhe ou são definidos pelo jogo? Qual o numero da sua conta e a senha no banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 32 times, um de cada estadual + 5 extras dos estaduais principais.

São definidos pelo jogo com base na reputação. Eu tinha pedido para fazerem com base na performance no estadual, mas isso não foi possivel por alguma razão.

Qual o numero da sua conta e a senha no banco?

:D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 32 times, um de cada estadual + 5 extras dos estaduais principais.

São definidos pelo jogo com base na reputação. Eu tinha pedido para fazerem com base na performance no estadual, mas isso não foi possibrl por alguma razão.

:D :D

Pensei que você tivesse controle podendo escolher eles.

Os estaduais são: SP, RJ, RS, MG e?

E você não acha que seria melhor escolher5 times um de cada região do país pra completar? Porque fica meio estranho, por exemplo vai que caiam dois times do Acre, sobe outro do Acre e um Gaúcho... fica meio irreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro estado normalmente é PE, PR ou BA.

Poderia ser por região sim, mas como tem mais estados no Norte e Nordeste que no sul ou no sudeste, então acho que do jeito que está o equilibrio fica bom.

Claro que tem sempre o risco de um estado ficar com menos times de uma temporada para outra, mas pelo menos em teoria todos os estados vão ter 1 pelo menos na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos times voce vai colocar na Série D e como serão distruidas as vagas por estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

108 na Série D

Não sei qual vai ser a distribuíção das vagas, pois depende de quão fácil é pesquisar os times extras. Não adianta muito colocar digamos 4 times do AC, se mesmo de um ou dois é quase impossivel encontrar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente os argumentos do PMLF sobre a dificuldade para encontrar dados sobre os jogadores dos times brasileiros, mas sinceramente, acho que seria mais fácil para a SI Games manter a provável série D com 128 times. Digo isso porque eles não precisariam reprogramar o formato da competição, já que seria o mesmo da atual Série C.

Acho que ficaria até mais fácil para argumentar com eles. O PMLF teria que dizer que teremos três divisões com 20 clubes (regulamento igual) e a nova série D seguiria o mesmo regulamento da antiga Série C, poupando trabalho para eles, além disso ganharíamos mais 20 clubes jogáveis para o Brasil, mesmo com todas as deficiências que existiriam.

Por fim, não gosto de campeonatos com grupos com número de participantes diferentes.

Essa é minha sugestão, apesar do PMLF ter dito que prefere a D com 108 times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim que se coloquem os 64 clubes que disputaram a D e dobrem as vagas nos outros 64 que vão completar (caso seja 128). COmo acho que já é feito.

Se for 108 fica nesse mesmo esquema, mas daí os 20 que no caso seriam tirados que sejam os times de SP, RJ pra não ficar uma caralhada de times desses estados na divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho de pesquisa pro FM 2009 já podia começar, já que tem clubes que já estão classificados para a Série C - 2008 (que são os times que vão poder ser incluídos no 2009).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a lista desses 20 que disputarão a Série C estará quase pronta, faltando os classificados que saem no fim do ano, portanto não deverá ser tão complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto da idéia, posso ver o São José - RS jogando !!

aUHAhuahUAHuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, os participantes da Série C/D (vou passar a chamar assim a competição com 64/108/128 clubes) da primeira temporada do jogo são marcados na DB?

Porque, se sim, já posso fazer uma lista dobrando vagas certinha, já que vários estaduais já acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria conveniente também esperar por, sei lá, um mês, um anúncio oficial, visto que ele ainda não ocorreu e tá tudo na especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente os argumentos do PMLF sobre a dificuldade para encontrar dados sobre os jogadores dos times brasileiros, mas sinceramente, acho que seria mais fácil para a SI Games manter a provável série D com 128 times. Digo isso porque eles não precisariam reprogramar o formato da competição, já que seria o mesmo da atual Série C.

Acho que ficaria até mais fácil para argumentar com eles. O PMLF teria que dizer que teremos três divisões com 20 clubes (regulamento igual) e a nova série D seguiria o mesmo regulamento da antiga Série C, poupando trabalho para eles, além disso ganharíamos mais 20 clubes jogáveis para o Brasil, mesmo com todas as deficiências que existiriam.

Por fim, não gosto de campeonatos com grupos com número de participantes diferentes.

Essa é minha sugestão, apesar do PMLF ter dito que prefere a D com 108 times.

Seria dificil convence-los a fazer isso, pois eles perguntariam quão fácil é pesquisar os times extras e seria fácil para eles verificar se eu mentisse. Além do mais, mais times jogáveis torna o jogo mais lento, etc... então tem várias razões pelas quais é mais dificil convence-los a incluir a quarta divisão com 128 times em vez de 108.

Pra mim que se coloquem os 64 clubes que disputaram a D e dobrem as vagas nos outros 64 que vão completar (caso seja 128). COmo acho que já é feito.

Se for 108 fica nesse mesmo esquema, mas daí os 20 que no caso seriam tirados que sejam os times de SP, RJ pra não ficar uma caralhada de times desses estados na divisão.

Os 128 times vão ser a príncipio baseados nos times da Série C 2008, e como eu disse antes, não é muito viável simplesmente duplicar os times de cada estado pois alguns estados são quase impossiveis de se pesquisar (principalmente os do Norte do país).

PMLF, os participantes da Série C/D (vou passar a chamar assim a competição com 64/108/128 clubes) da primeira temporada do jogo são marcados na DB?

Porque, se sim, já posso fazer uma lista dobrando vagas certinha, já que vários estaduais já acabaram.

Vão ter que ser marcados na db sim.

Seria conveniente também esperar por, sei lá, um mês, um anúncio oficial, visto que ele ainda não ocorreu e tá tudo na especulação.

A confirmação oficial parece que vai ser só em Junho então acho que vai dar tempo de saber para incluir certo em FM, mas acho dificil a CBF mudar de idéia já que o presidente da FGF já falou isso antes e os times parecem bem interessados também. E a CBF vem estudando esta idéia faz uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas PMLF, também não é certo entulhar de times Paulistas e Cariocas só porque é mais facil a pesquisa dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro 112.

Mas ok... Vai 108 mesmo.

PS: PMLF não vai mais ter patch pra FM 2008 não né? Porque pensei em já ir pegando os times dos estaduais e duplicando, já pro 2008. Se tiver alguma possibilidade de um patch (mesmo pra update) me avise que eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...