Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série D em 2009


Visitante LWolf

Posts Recomendados

  • Respostas 208
  • Criado
  • Última resposta
Aí o total de times nas 4 divisões vai continuar igual ao que está no FM2008.

Com a criação da nova divisão entre as atuais B e C, o total de times será +20.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava me referindo à db do jogo, não ao mundo real.

Por causa dos estaduais tem mais times na terceira divisão no jogo que no mundo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que então pra não ficar muito exagerado e facilitrar a pesquisa, os outros 44 clubes poderiam ser divididos assim:

PR - 2

RS - 3

SC 2

ES - 1

MG - 3

RJ - 3

SP - 3

DF - 2

GO - 2

MS - 1

MT - 1

AC - 1

AM - 1

AP - 1

PA - 1

RO - 1

RR - 1

TO - 1

AL - 1

BA - 2

CE - 2

MA - 2

PE - 2

PI - 1

PB - 2

RN - 1

SE - 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dobrava e tirava um de cada um dos 20 maiores (aliás... 2 dos três com mais vagas, e 14 de outros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CBF confirmou a Série D a partir de 2009. Agora é oficial e o PMLF já pode perdir para SI implementar isso.

O ofício enviado pela CBF a todas as federações estaduais está aqui: http://www2.uol.com.br/cbf/destaques/fedseriec090408.tif

09/04/2008 - 18h45

CBF anuncia nova Série C e confirma criação da Série D

Do UOL Esporte

Em São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira o novo formato da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como já acontece na primeira e na segunda divisão do futebol brasileiro, a Terceirona será disputada, a partir de 2009, com 20 times e no sistema de pontos corridos.

Participarão do torneio os 16 primeiros classificados da Série C deste ano, tirando os quatro líderes que subirem para a Série B, assim como as quatro equipes da Segundona de 2008 que ficarem nas últimas colocações.

No mesmo ofício da CBF, assinado pelo presidente Ricardo Teixeira, que anunciou o novo formato de terceira divisão, a entidade também confirmou a criação da Série D do Campeonato Brasileiro, também a partir de 2009, que contará com 40 equipes vindas dos campeonatos estaduais, de acordo com critérios técnicos de classificação.

Nos próximos dias a entidade máxima do futebol brasileiro deve anunciar maiores detalhes das novas divisões de acesso do Campeonato Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar 108 mesmo, senão prejudica demais os estaduais.

108 é demais PMLF!

Quem quer os estaduais completos que mande carregar o todos os jogadores do Brasil, ou então ele nem vai carregar as Série C e D se for de interesse só os grandes...

Podia fazer uma votação aqui no forum hein, os mais assiduos jogadores estão aqui na Fmanager, qualquer coisa a gente divulga a enquete oficial no orkut também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho correto diminuir o número de clubes na Série D :thumbsdownsmileyanim: , pois na realidade a CBF tirou somente 4 clubes, já que a Série C tem 64 clubes. Em 2009, a Série C vai ter 20 e a Série D vai ter 40, somando as duas são 60 clubes. 4 vagas foram eliminadas. É isso que o PMLF está planejando fazer, 20 na Série C e o restante (108) na Série D. Se fosse para manter a proporção, a Série C com 20 clubes e a Série D teria 100 clubes, mas acho que não vale a pena tirar 8 clubes. Deixa mesmo com 108.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem 40 na realidade 108 é sim demais. [2]

Apóio 16 grupos de 6 times, pra não ficar também tirando muito clube, e pra não termos grupos com times a mais.

Do rrsto, continua como tá na atual Série C.

E os times da Série C inicial pro FM 2009 poderiam ser os 16 melhores da última edição que venham a se classificar pra edição 2008, mais 4 rebaixados da Série B 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente no FM2008 temos no Brasil a possibilidade de jogar com 168 times (20 da Série A, 2 na B e 128 na C). Quando o PMLF falou sobre o que estava querendo fazer sobre a Série D no FM2009, achei ruim, pois não gosto de grupos com número de participantes diferentes. No entanto, entendi perfeitamente a explicação dele e a idéia é totalmente lógica já que manterá os 168 times jogáveis (20 na A, 20 na B, 20 na C e os 108 na D). O que manterá o número de clubes jogáveis na liga brasileira.

Já faz algum tempo, que a POB (Pesquisa Oficial Brasileira) optou por manter a Série C diferente do que é na realidade para que possamos ter mais clubes jogáveis, o que acho melhor do que ter como é na realidade. Da mesma forma a POB pretende manter esse número de 168 clubes jogáveis também no FM2009, por isso a nova Série D terá 108. A fórmula da 1ª fase fica só um pouco estranha com grupos com com número de participantes diferentes (4 grupos de 6 e 12 de 7), mas classificando dois de cada grupo, na fase seguinte teremos 32 clubes e aí segue tudo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A POB difere da realidade de um jeito legal atualmente.

Dobra e ponto.

Se a Série C/D tiver 40, bota 80 (ou até mesmo 100). Mas 108 é um número, digamos, muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A POB difere da realidade de um jeito legal atualmente.

Dobra e ponto.

Se a Série C/D tiver 40, bota 80 (ou até mesmo 100). Mas 108 é um número, digamos, muito estranho.

Apesar de ser estranho funcionará perfeitamente e manteremos o número de clubes jogáveis no Brasil que temos no FM2008. Creio que é isso que o PMLF está pensando.

Faz 64 na D então... mas 108 é muito.

Não falo em nome da POB, mas está claro que o PMLF quer manter o número atual de clubes jogáveis que é de 168 clubes e sinceramente, não vejo porque diminuir o número de clubes jogáveis no Brasil como você sugere. Seria um retrocesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retrocesso pra mim é fazer os campeonatos diferente da forma da realidade.

100 times jogaveis ta mais do que bom.

Se ja era dificil fazer a pesquisa quando as vagas eram em numero maior (e varios times apostavam sua classificação pra C, montando equipes com contratos até o fim do ano), imagina agora que as vagas diminuiram, vai chover ter um monte de time com 2,3 jogadores jogando a D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Moto Club disse, 40 times na Série D + 20 na Série C o total é de 60 contra 64 agora, ou seja, para pesquisar os times adicionais (comparado com o mundo real) vai mudar pouca coisa porque estas Copas FPF, Copa Rio, etc... vão continuar a ocorrer com ou sem a Série D.

O problema normalmente é com os times de fora do Sudeste/Sul e dos estados principais do Nordeste, mas em relação à eles não faz diferença se são 168 times jogáveis ou 100.

Diminuir o número de times ativos no jogo também seria prejudicial aos estaduais no jogo pois em vez de ficar 6 meses sem contratar jogadores (como acontece de verdade), no jogo eles ficariam o ano todo sem contratar e os times ficariam todos cinzas (como acontece com os times que não são jogáveis atualmente).

Além disso, tem que levar em consideração que de verdade os times se classificam do estadual para a ultima divisão nacional no mesmo ano, o que não é possivel fazer no jogo. A ultima divisão nacional acaba funcionando como um misto de estaduais + Série C/D.

Quanto aos times das Séries C e D que vão ser colocados no jogo, isso vai ser relativamente fácil resolver.

Apesar de ser estranho funcionará perfeitamente e manteremos o número de clubes jogáveis no Brasil que temos no FM2008. Creio que é isso que o PMLF está pensando.

Exatamente. Eu não acho a divisão de times por grupo boa, mas manter o número de times jogáveis é importante por causa dos estaduais e porque é um sistema que já funciona bem.

o ideal mesmo seria fazer os times serem jogáveis com base em estar ou não na primeira divisão do estadual e/ou em alguma divisão do nacional caso o time não esteja na primeira divisão estadual (ex: Santo André este ano), mas isso não é viável, então o único jeito é fazer este meio-termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retrocesso pra mim é fazer os campeonatos diferente da forma da realidade.

100 times jogaveis ta mais do que bom.

Se ja era dificil fazer a pesquisa quando as vagas eram em numero maior (e varios times apostavam sua classificação pra C, montando equipes com contratos até o fim do ano), imagina agora que as vagas diminuiram, vai chover ter um monte de time com 2,3 jogadores jogando a D.

Temos opiniões diferentes sobre o que seria o retrocesso no FM, mas creio que o FM2009 não será como você deseja. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Para manter ou aumentar os times jogaveis, eu sugiro que crie uma nova "Série E" para deixar Série C e D como reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o ideal criar uma "regionalliga" para representar a situação dos estaduais, mas adicionar mais uma divisão ainda seria complicado demais. Eu ainda nem sei se vai dar para adicionar a Série D já no FM2009, quanto mais adicionar uma série E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não, mas nenhuma outra liga no jogo tem a situação dos estaduais que nós temos no Brasil. As poucas ligas que tem torneios regionais no mundo real, como a Índia, simplesmente não incluíram os campeonatos regionais no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...