Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

Pode me postar uma SS do elenco da Juve e Do Werder e do destaque de cada um deles?

Werder bremen? Para que? Eu estou em uma fase que são poucos jogadores reais, a maior parte é criada pelo jogo e não faz mais diferença se é o jogador A ou B que está na Juve, porque ninguém de vocês os conhece, diferente quando se tem um Ronaldinho ou Cristiano Ronaldo ou outro qualquer. Para você ter um idéia, o Bojan que hoje é um garoto tem 30 anos no meu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

  • Vice-Presidente
Werder bremen? Para que? Eu estou em uma fase que são poucos jogadores reais, a maior parte é criada pelo jogo e não faz mais diferença se é o jogador A ou B que está na Juve, porque ninguém de vocês os conhece, diferente quando se tem um Ronaldinho ou Cristiano Ronaldo ou outro qualquer. Para você ter um idéia, o Bojan que hoje é um garoto tem 30 anos no meu save.

Curiosidade mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2021austria.png

ad.jpg

28 de abril de 2021

Rumo a Malmö

Ajax faz 4 gols e despacha Bayern

O Ajax fará sua 2ª final consecutiva de Liga dos Campeões e tentará o bicampeonato no próximo dia 19 de maio, em Malmö, Suécia. A classificação foi conquistada com a vitória sobre o Bayern Munique, do treinador alemão Armin Veh.

A classificação do Ajax começou a ser desenhada na partida de ida, em Munique, quando o Ajax, mesmo tendo sofrido um gol contra aos 23, soube manter a calma e empatou a partida em 1 a 1.

lcdauefa_1.gif

bayern01_1.jpg

Entre a 1ª e 2ª partidas, o Ajax teve um compromisso local, a final da KNVB Beker, onde o clube lutava pelo tetracampeonato. Favorito ao título, mas precisando descansar seus principais jogadores para a partida de volta contra o Bayern, Henning poupou seus jogadores e levou uma equipe reserva para a decisão. Sem dificuldades, o Ajax alcançou a vitória por 3 a 0 e se sagrou tetracampeão da KNVB Beker.

knvbbeker.gif

veendam.jpg

Sem tempo para comemorar, o Ajax se preparou para a partida da Liga dos Campeões e quando o apito inicial foi dado, o Bayern foi ao ataque mostrando que queria a vitória, mas um contra-ataque aos 9, colocou o Ajax em vantagem.

Depois do 1º gol, o Ajax passou a mandar na partida, mas o placar de 1 a 0 permaneceu até o final do 1º tempo, quando em uma falha da defesa, o Bayer empatou a partida e igualou a eliminatória.

O Ajax voltou para o 2º tempo para vencer e aos 47 teve um pênalti a seu favor muito contestado pelo Bayern. Ferreira cobrou e fez o 2 a 1. Ainda se recuperando do gol sofrido, os alemães sofreram outro gol, também de Ferreira, aos 52 e viram as chances de classificação se reduzirem. Nos 10 minutos finais, O Ajax marcou o 4 a 1 e mesmo com outro gol do Bayern se classificou com o placar de 4 a 2.

lcdauefa_1.gif

bayern02_1.jpg

Na outra semifinal, o Arsenal venceu o Real Madrid por 3 a 1 em Londres, depois do empate em 1 a 1 em Madrid e se classificou para disputar novamente uma final da Liga dos Campeões, a 3ª em sua história

34jogos_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal x Ajax. QUE FINAL!!!

Tem tudo pra ser um lindo jogo. E Henning disparado o melhor técnico do mundo!

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus posts me inspiram...

Eu só não vou mudar a forma de postar no meu save porque senão vai perder o sentido, mas com certeza nunca mais postarei de outra forma que não seja a "notícia", como você faz...

Parabéns por chegar a mais esta final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal x Ajax. QUE FINAL!!!

Tem tudo pra ser um lindo jogo. E Henning disparado o melhor técnico do mundo!

=D

O Arsenal está embalado...

Seus posts me inspiram...

Eu só não vou mudar a forma de postar no meu save porque senão vai perder o sentido, mas com certeza nunca mais postarei de outra forma que não seja a "notícia", como você faz...

Parabéns por chegar a mais esta final!

Engraçado, você querendo postar em notícias e eu louco para abandonar essa forma e adotar algo mais simples e sem firula como o seu. Somos verdadeiros insatisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2021austria.png

ad.jpg

19 de maio de 2021

Fica para a próxima

Campeão foi decidido no detalhe

Arsenal e Ajax chegaram à decisão na Suécia com campanhas diferentes. O bicampeão inglês, o Arsenal, do treinador sueco Roland Nilsson, venceu suas seis partidas na fase de grupos e derrotou o Real Madrid, Fenerbahçe e o Club Brugge. Nas fases seguintes, o Arsenal venceu cinco partidas e empatou uma única partida. Passou pelo Sporting (3 a 0 casa e 4 a 0 fora), Milan (2 a 0 casa e 5 a 1 fora) e Real Madri (1 a 1 fora e 3 a 1 em casa).

arsenal_1.jpg

O Ajax, atual campeão da Liga dos Campeões, campeão mundial de clubes e tetracampeão holandês fez uma campanha mais irregular. Na fase de grupos, venceu três e empatou outras três partidas contra o Liverpool, Benfica e Besiktas. Nas fases seguintes, o Ajax, de Lukas Henning, venceu quatro e empatou duas partidas. Passou pelo Mallorca (1 a 0 fora e 2 a 0 casa), Juventus (1 a 1 fora e 3 a 0 casa) e Bayern Munique (1 a 1 casa e 4 a 2 fora)

Para a final, o Arsenal tinha um pequeno favoritismo dos apostadores, mas pesava contra ele o fato de nunca ter vencido a Liga dos Campeões nas duas oportunidades em que disputou a final. Para o Ajax, que não era o favorito, contava a favor o título na temporada anterior e as últimas conquistas nas temporadas anteriores que colocaram o clube novamente entre as equipes mais fortes da Europa.

apostas_3.jpg

formacoes.jpg

1º tempo

Quando a bola rolou, o Arsenal foi com tudo em busca do título inédito e aos 3, o sul-africano Solomons acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o clube londrino.

O Ajax procurou reagir e conseguiu em seu 1º arremate, aos 10 minutos, fez o gol. Jimenez foi até a linha de fundo e cruzou para a região da marca do pênalti para Maekawa, que deu um drible por debaixo das pernas de um adversário e chutou rasteiro para empatar a partida.

O gol abateu o Arsenal que passou a ser dominado pelo Ajax e aos 21, novamente Maekawa marcou. Sedlak cruzou para o 1º poste, a defesa do Arsenal falhou na interceptação, Maekawa se livrou da marcação e chutou para virar o placar.

O Arsenal quis mostrar que não estava morto e depois da virada passou a atacar mais, mas não conseguir empatar a partida até o final do 1º tempo.

2º tempo

O 2º tempo começou como havia terminado o 1º, com amplo domínio do Arsenal em campo e aos 55, Joe Baxter conseguiu o merecido gol de empate. Depois do empate, o Arsenal foi em busca do gol da virada e conseguiu quatro minutos depois do empate. Em boa jogada de Solomons e Baxter, o atacante inglês Joe Baxter finalizou o virou o placar para 3 a 2.

Com 13 arremates contra 4 e 56% de posse de bola contra 44%, parecia que o Arsenal seria o novo campeão, mas o futebol é surpreendente e aos 67, Mérida, que já tinha um cartão amarelo por uma rasteira em Djokic, novamente rasteirou o jogador do Ajax e foi expulso por conta do novo cartão amarelo.

Em desvantagem numérica o Arsenal recuou e o Ajax voltou a atacar e não demorou a empatar. Essien, que havia entrado aos 70, lançou Maekawa em profundidade e quase sem ângulo, o atacante japonês chutou para marcar seu hat-trick e empatar a partida em 3 a 3, aos 72 minutos

Com o empate, o Ajax passou a buscar o gol que lhe daria a vitória e o título, mas o Arsenal se defendeu muito bem e segurou o 3 a 3 até o fim dos 90 minutos.

Prorrogação

A prorrogação começou como havia terminado o tempo normal. Ajax no ataque, Arsenal na defesa. Aos 99, sem conseguir o gol da vitória, Henning tirou um Djokic e colocou Armenteros em campo. Com isso abandonou o 4-3-3 e passou a jogar no 4-2-2-2. A substituição e a mudança tática mostraram-se acertadas e em um cruzamento de Jimenez, Armenteros saltou mais e no 1º poste cabeceou para virar o placar da partida para 4 a 3.

A festa da torcida do Ajax era total em Malmö, mas o Arsenal sem nada a perder foi ao ataque para tentar um novo empate. Jogando no 4-2-3, os Gunners empataram em 4 a 4, aos 109, depois de um rebote do goleiro do Ajax com um gol de Aarón.

A torcida do Ajax, que festejava se calou e a do Arsenal, que chorava a perda do título, voltou a entoar os cânticos de apoio aos Gunners. Depois do novo empate, a partida se encaminhou para o seu final e foi para a decisão por pênaltis.

Disputa por pênaltis

Na disputa que decidiria o novo campeão da Liga dos Campeões, a dúvida era quem estaria mais motivado para as penalidades. De um lado, o Ajax, de Lukas Henning, que viu uma derrota se transformar em vitória quando um jogador adversário foi expulso e quando sonhava com a taça, viu o sonho se despedaçar com um gol do adversário em menor número na prorrogação. Do outro lado, o Arsenal, de Roland Nilsson, que viu uma vitória clara, se transformar em derrota depois da expulsão de um jogador de sua equipe e quando chorava a perda da taça, viu a esperança renascer com o gol de empate na prorrogação.

O Arsenal abriu a série de pênaltis. Solomon cobrou e fez 1 a 0. Maekawa cobrou para o Ajax e empatou em 1 a 1.

Ligoule, que havia entrado no 2º tempo fez a 2ª cobrança para o Arsenal, mas Lestienne foi bem e defendeu. A chance do Ajax de passar à frente foi com Rigione e ele não a desperdiçou.

Com 2 a 1, a pressão passou para o lado do Arsenal e Smyth, outro jogador que havia entrado no 2º tempo, foi cobrar a penalidade. Smyth cobrou, o goleiro ficou parado, mas a bola bateu na trave. A chance de fazer 3 a 1 e se aproximar do título era do Ajax, mas Yildirim cobrou e da mesma forma que o pênalti anterior, a bola, caprichosamente bateu na trave.

A vantagem na 4ª cobrança continuava com o Ajax, que vencia por 2 a 1 e o Arsenal precisava marcar e torcer para um novo erro do Ajax. Traoré cobrou, mas mal, no meio do gol e Lestienne fez nova defesa. Jimenez foi o encarregado da cobrança do pênalti que poderia decidir o campeão da Liga dos Campeões. Ele correu para a bola, e deslocou o goleiro. Bola para um lado, goleiro para o outro e gol do Ajax.

Com o 3 a 1 nas penalidades, o Ajax se sagrou bicampeão da Liga dos Campeões. A festa do time de Amsterdã foi grande, enquanto novamente os jogadores do Arsenal lamentavam a derrota que impediu o título inédito para o clube.

notas_1.jpg

final_1.jpg

campeao_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ando comentando aqui na seção, e acho que nunca comentei na tua história, mas é simplesmente incrível o que tu fez com o Ajax. De desacreditado inclusive dentro do cenário nacional, passou a bi-campeão da Champions League, isso sem ter um time incrível.

Parabéns.

Passou o 1º no Quadro de Honra já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ando comentando aqui na seção, e acho que nunca comentei na tua história, mas é simplesmente incrível o que tu fez com o Ajax. De desacreditado inclusive dentro do cenário nacional, passou a bi-campeão da Champions League, isso sem ter um time incrível.

Parabéns.

Passou o 1º no Quadro de Honra já?

Oi Matheus, realmente não me lembro de você.

Legal o comentário e foi realmente isso que você disse, o clube era desacreditado. Isso até me desanimou a continuar o save, mas ainda bem que voltei.

O problema do Quadro de Honra foi que perdi todos os meus pontos no Ajax CT e Anderlecht porque tive que formatar o computador quando a placa-maçe pifou. Agora estou em 6º

Meus parabens ... espero um dia poder fazer um save igual ao seu ...

Em um Notebook : Dual core 1.8 2GB de ram 120GB de HD ... Isso é possivel rodar sem problemas ?

Quando eu preparei este save ela era para rodar em um Athlon XP 2400, 1GB de RAM. São 7 ligas jogáveis e 2 para visualizar e db média. Ou seja, creio que roda tranquilo e dá até para colocar algumas ligas a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gílson, encerrou com chave de ouro, comentar o fantástico é difícil, as palavras não vem. Agora é Austria somente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gílson, encerrou com chave de ouro, comentar o fantástico é difícil, as palavras não vem. Agora é Austria somente?

Obrigado pelo apoio e a sorte esteve comigo. Sem ela, o título não viria.

Só Áustria? Por enquanto sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título !!

Quando vi o sub-título, pensei que tu tinha perdido, mas lembrei que tu já tinha feito algo parecido uma vez e fiquei na dúvida se tu tinha ganho ou não, mas pensando que havia ganho... E ganhou !!

Vai sair daí agora no fim da temporada, ou vai continuar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título !!

Quando vi o sub-título, pensei que tu tinha perdido, mas lembrei que tu já tinha feito algo parecido uma vez e fiquei na dúvida se tu tinha ganho ou não, mas pensando que havia ganho... E ganhou !!

Vai sair daí agora no fim da temporada, ou vai continuar ??

De vez em quando tenho que fazer um suspense, não é?

Um hora vocês vão pensar que ganhei e aí na realidade eu perderei

Deixo Ajax sim....e agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2021austria.png

voetbal.jpg

20 de maio de 2021

Adeus emocionado

Lukas Henning deixa o Ajax

Como havia anunciado alguns dias antes da final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, o treinador Lukas Henning deixou o Ajax após quatro temporadas de muito sucesso no clube onde iniciou sua vida profissional como olheiro em 1992.

Com 54 anos, o treinador austríaco, nascido em Viena, trabalhou as últimas temporadas em Amsterdã em um projeto de reerguimento de um dos clubes mais importantes do futebol europeu.

Sem conquistar um título desde a temporada 2005/06, a diretoria do Ajax trouxe o antigo conhecido para tirar a equipe do jejum e levar o Ajax novamente aos títulos. Nas quatro temporadas no comando da equipe, o Ajax conquistou 15 títulos: o tetracampeonato da Eredivisie, o tetracampeonato da KNVB Beker, o tricampeonato da Johan Cruijff Schaal, o Campeonato Mundial de Clubes FIFA, a Supercopa UEFA e o bicampeonato da Liga dos Campeões.

Além desses 15 títulos, o Ajax está há 113 partidas sem perder em todas as competições disputadas. Em nível interno, essa invencibilidade é ainda maior. O clube não perde em competições domésticas há 135 partidas.

Lukas Henning deixa o Ajax com um currículo impecável. Além dos 15 títulos e da invencibilidade de 113 partidas, Henning disputou 205 partidas sob o seu comando com 160 vitórias, 42 empates e 3 derrotas.

Quando Henning chegou ao Ajax, o clube era avaliado em 62 milhões. Atualmente ele vale 207 milhões e tem um balanço positivo de 61 milhões de euros

financas2_1.jpg

rico2.jpg

No ranking da UEFA, o Ajax chegou a ficar na 147ª posição. Nesta temporada ele está em 48º, mas subirá mais posições quando a UEFA anunciar o ranking ao final da atual temporada, que ainda não conta com a pontuação do título da Liga dos Campeões conquistado na temporada 2019/20.

Hoje, na despedida, Lukas Henning foi homenageado pela diretoria do Ajax e muito emocionado ressaltou que os títulos conquistados nas últimas quatro temporadas eram pouco diante de tudo que o Ajax investiu nele desde quando pisou pela 1ª vez nas instalações do clube para aprender como trabalhar na função de olheiro.

Segundo Henning, ele não tem nenhum clube em vista, mas estará aberto para ouvir propostas de trabalho quando elas surgirem e que a única certeza é que continuará com a seleção austríaca, onde busca uma vaga para a Copa do Mundo de 2022, que será novamente disputada na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esse japones deicidiu contra o real e no outro ano decide qto o Arsenal!

Q jogo! Q história! Meus parábens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O texto está sensacional, eu queria ter essa manha para escrever em forma de jornais, tu faz parecer que são verdadeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto está sensacional, eu queria ter essa manha para escrever em forma de jornais, tu faz parecer que são verdadeiras.

Henrique assino embaixo! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukas Henning deixa o Ajax com um currículo impecável. Além dos 15 títulos e da invencibilidade de 113 partidas, Henning disputou 205 partidas sob o seu comando com 160 vitórias, 42 empates e 3 derrotas.

Monstro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu previ, uma final incrível =P sensacional.

Boa sorte em um próximo clube, foi sua passagem mais vitoriosa né? 4 anos, conquistou tudo no nacional e bicampeão da UCL. Realmente vai demorar pra fazer isso de novo né? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo texto :)

Estou torcendo para que algum inglês leve o Henning, hehe.

Seria interessante, mas não posso dizer se tenho essa liga ativa em meu save.

cara esse japones deicidiu contra o real e no outro ano decide qto o Arsenal!

Q jogo! Q história! Meus parábens!

O Maekawa foi um achado. É daqueles jogadores do FM que jogam mais quando estão com um treinador humano.

Valeu, king pelo apoio constante.

O texto está sensacional, eu queria ter essa manha para escrever em forma de jornais, tu faz parecer que são verdadeiras.

Claro que você tem é só escrever. Se no início tiver dificuldade, use as notícias prontas do noticiário esportivo da internet e vá adaptando. Depois você começara a escrever os seus próprios textos.

Henrique assino embaixo! :thumbsup:

Digo o mesmo que disse ao Henrique para você.

Monstro !

:D

Como eu previ, uma final incrível =P sensacional.

Boa sorte em um próximo clube, foi sua passagem mais vitoriosa né? 4 anos, conquistou tudo no nacional e bicampeão da UCL. Realmente vai demorar pra fazer isso de novo né? =P

Pai Yacno advinha. :lol:

Não olhei as outras mas creio que foi mesmo.

É complicado, principalmente que além dos títulos teve a invencibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

202021soaustria.png

marca.jpg

30 de maio de 2021

Goleada humilhante

Espanha é surpreendida em Viena

Quando o grupo no qual a Espanha disputaria a vaga para a Copa do Mundo foi sorteado, os espanhóis imaginaram que a Croácia seria o grande adversário pela vaga. No entanto, com a chegada de Lukas Henning ao comando da seleção austríaca, a Espanha passou a ter um novo adversário na luta pela vaga.

Apesar de mais esse concorrente, a confiança de que a Espanha assumiria a liderança do grupo na partida contra a Áustria, em Viena, era grande e começou a ser confirmada aos 2 minutos de jogo com um gol de Calderón. Porém, a reação dos donos-da-casa veio na saída de bola. Em boa jogada, Kraft finalizou bem e empatou aos 4 minutos.

Depois do gol de empate o equilíbrio entre as duas equipes foi estabelecido e ficou claro para a equipe de Rafa Benítez que se a Espanha quisesse a liderança teria que se esforçar mais, mas a surpresa veio aos 41, quando o 1º tempo se encerrava. Kraft fez um novo gol e colocou a Áustria na frente.

Para quem esperava uma Áustria recuada no 2º tempo, viu uma equipe ofensiva que continuou procurando o gol. A Espanha também teve suas chances, mas não marcou e aos 62, Kraft, o homem do jogo, marcou seu 3º gol depois de um cruzamento de Cengiz.

Com a desvantagem de 3 a 1, a Espanha passou a jogar desesperadamente em busca de gols que revertessem a derrota, mas aos 68, novamente Cengiz cruzou e Hofbauer cabeceou para fazer o 4º gol da Áustria.

A goleada foi mantida até o fim da partida. Com a vitória sobre a Espanha, a Áustria ampliou sua vantagem na liderança para cinco pontos ao final do turno.

eliminatorias.gif

espanha01.jpg

tabela5_2.jpg

O melhor em campo foi o atacante do Milan, Markus Kraft. Com 24 anos, Kraft começou no Mattersburg, mas foi negociado com o Gratkorn estava “perdido” na 2ª divisão austríaca, quando Henning resolveu contratá-lo para o Rapid Vienna, depois de ouvir um relatório de um olheiro do clube. Kraft foi contratado por 800 mil euros na temporada 2016/17e três tempordas depois foi negociado por 7 milhões com o Stuttgart e depois com o Milan.

kraft.jpg

Daqui a três dias, as seleções voltaram a jogar pela 1ª rodada do returno. A Áustria enfrentará a Eslováquia em casa, a Espanha enfrentará o Cazaquistão fora de casa e a Croácia, também fora de casa, jogará contra San Marino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lukas Henning deixa o Ajax com um currículo impecável. Além dos 15 títulos e da invencibilidade de 113 partidas, Henning disputou 205 partidas sob o seu comando com 160 vitórias, 42 empates e 3 derrotas.

nunca vi uma monstruosidade como essa, 113 partidas, q provavelmente iriam aumentar se tu continuasse no ajax!

parabens, isso me dah vontade de continua meu save aki, jah tava ateh desanimando, mas vo tenta faze com o schalke no meu save o q consegui com o hamburgo, de se campeão da uefa e da bundesliga, na primera temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi uma monstruosidade como essa, 113 partidas, q provavelmente iriam aumentar se tu continuasse no ajax!

parabens, isso me dah vontade de continua meu save aki, jah tava ateh desanimando, mas vo tenta faze com o schalke no meu save o q consegui com o hamburgo, de se campeão da uefa e da bundesliga, na primera temporada!

Nem eu tinha feito algo igual. Acho que o fato de jogar na Holanda favoreceu isso.

Então continue. Sempre temos que imaginar algo para nos motivar. Se já ganhou tudo, veja se não há um recorde para ser batido, como vitórias consecutivas, mais títulos enfileirados e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...