Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Um tributo a Ernst Happel - de 2007/08 a 2023/24


GG.

Posts Recomendados

VC ta quase superando o Schuster hein!

Ajax o grande da europa!

Parabens, excepcional trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    553

  • bbds

    118

  • Henrique M.

    99

  • gq-tricolor

    88

Baixei a partida e vou assistir assim que puder.

Só de ler o resumo da partida já me deu um nervosismo, imagina se era eu que estava no comando. Eu tinha quebrado uns dois teclados durante a partida. :rolleyes:

Legal, Renan

Não posso ficar quebrando as coisas...o dinheiro sai do meu bolso.

VC ta quase superando o Schuster hein!

Ajax o grande da europa!

Parabens, excepcional trabalho!

Estou perto mesmo.

Parabéns cara.

Belissimo jogo, e belissimo save.

Esse japa ae hein!? Pqp. Monstro :heh:

Maekawa resolve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da onde você compro este Maekawa, e a propósito, oótimo save e excelente carreira, como está no quadro de honra mundial?

Parabéns

Dê uma olhada na SS que coloquei dele alguns posts atrás e você terá todas as informações que quiser.

O quadro não está legal. No meio do save tive que trocar de computador e perdi o que havia conquistado no quadro de honra, por isso não falo mais dele aqui no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma partida impecável do Maekawa, muito bom jogador

Me responda uma coisa gilson.. com toda sua experiência no fm, você já viu algum jogador fazendo 1000 gols em algum save? abraços

Editado por Chiellini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa gilsao jah mudo até o sub-título, na espera do post!!!!

Não entendi amigão.

Foi uma partida impecável do Maekawa, muito bom jogador

Me responda uma coisa gilson.. com toda sua experiência no fm, você já viu algum jogador fazendo 1000 gols em algum save? abraços

Eu não jogo tento quanto você pensa, mas acho difícil fazer 1000 gols no FM. Se um jogador jogasse por exemplo dos 19 aos 32 em alto nível, ele jogaria 14 anos. Teria que fazer 71 gols por temporada. É muita coisa até mesmo para o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201920.png

voetbal.jpg

30 de maio de 2020

“Quero o título do Mundial de Clubes”

Em entrevista, Henning afirma que está indeciso sobre o seu futuro

Com a conquista da Liga dos Campeões, Lukas Henning acumula 30 títulos como treinador. Campeão nacional em cinco países diferentes (África do Sul, Bélgica, Alemanha, Áustria e Holanda) e campeão continental de clubes em dois continentes, África e Europa, o austríaco de 53 anos nos recebeu alguns dias depois da incrível final entre Ajax e Real Madrid para uma entrevista exclusiva.

Voetbal International: Com o título recém conquistado, você entrou em um grupo seleto de treinadores que conseguiu ganhar a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes. Além de você, só mais três treinadores conseguiram esse feito, Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund em 1996/97 e Bayern Munique em 2000/01), Ernst Happel (Feyenoord 1969/70 e Hamburgo 1982/83) e Frank Rijkaard (Barcelona 2005/06 e Milan 2018/19). Qual é o significado de mais essa conquista para você?

Lukas Henning: Fiquei muito feliz com a conquista, principalmente por ter sido com o Ajax, o clube que me formou profissionalmente e pelo fato da última conquista do clube ter sido na temporada 1994/95. Acho que só ficaria mais feliz se o título tivesse sido com o Rapid Viena. Sobre ser um dos quatro treinadores a ter conquistado a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes é muito bom fazer parte desse grupo restrito, ainda mais estando ao lado de outro austríaco, o Ernst Happel, e também do Hitzfeld e do Rijkaard.

Voetbal International: Você esperava um final da Liga dos Campeões tão emocionante como ela foi?

Lukas Henning: A final não teve um resultado tão absurdo se lembrarmos que na final anterior o Milan havia ganhado de 4 a 3 do Bayern Munique, mas dado o favoritismo do Real Madrid ao título, os nossos dois gols no 1º tempo, a virada do Real com os gols do Balotelli, o empate no final partida, nossa virada na prorrogação, depois a expulsão de um jogador nosso e o 5º gol com um jogador a menos, posso dizer que ela foi muito emocionante e eu nunca imaginaria algo parecido.

Voetbal International: E sem os gols de Maekawa, você acha que o Ajax conquistaria o título?

Lukas Henning: Com certeza que não, mas da mesma forma eu posso dizer que sem os gols do Balotelli, o Real Madrid talvez não chegasse lá também. Acho que há uma desvalorização do restante da equipe quando apenas se olha o desempenho do Maekawa naquela partida. Ele foi sensacional, mas naquele dia, outros quatro jogadores meus (Ferreira, Chimezie, Djokovic e Goossens) atuaram muito bem, e se eles estivessem jogado no mesmo nível dos demais jogadores do Ajax e do Real, talvez a partida terminasse empatada ou quem sabe até perderíamos o título por ter jogado uma parte da prorrogação com um a menos.

notas-2.jpg

stats-9.jpg

Voetbal International: Nos dias que antecederam a partida, falou-se muito da disputa entre o Schuster e você. E pelo jeito você gostou dessa polêmica, não é mesmo?

Lukas Henning: Foi muito importante porque a pressão sobre minha equipe diminuiu. Quando se tem uma equipe que nunca disputou um título tão importante contra uma equipe experimentada, vitoriosa e favorita, o melhor é tentar diminuir a pressão sobre sua equipe. Foi isso que tentei fazer ao trazer a discussão sobre qual treinador era melhor para primeiro plano.

Voetbal International: E afinal? Quem é melhor, você ou Bernd Schuster?

Lukas Henning: Schuster é melhor. Ele está à frente do Real Madrid desde 2007 e não deve ser fácil trabalhar lá. A pressão por títulos e por jogar bem é muito intensa e conquistar cinco vezes a Liga dos Campeões e quatro títulos mundiais não é para qualquer um e isso só reforça a competência dele. Isso não quer dizer que eu não tenha meus méritos também.

Voetbal International: Antes mesmo da final, a imprensa espanhola especulava que você poderia substituir o Schuster no Real Madrid, já que segundo ela, não haveria interesse da direção do clube de renovar o contrato com o treinador alemão. E você, o que pensa disso tudo?

Lukas Henning: Não gosto de falar sobre especulações. Além do Real também falaram do que o Ronald Koeman deixaria o Valencia e eu era o mais cotado para o lugar. Ainda não decidi qual será o meu futuro como treinador de clube. Tenho mais um ano de contrato com o Ajax e minha intenção é cumpri-lo.

schuster.jpg

Voetbal International: Aqui vão alguns números de seu trabalho no Ajax. Você está no clube desde 16 de junho de 2017 e descontados os amistosos são 147 partidas, com 117 vitórias, 27 empates e três derrotas. O Ajax não perde há 76 partidas (três delas antes de você) no Amsterdã ArenA. Em jogos domésticos são 94 partidas sem derrota. Sob seu comando o Ajax conquistou a Liga dos Campeões, o tricampeonato da Eredivisie, o tricampeonato da KNVB Beker e o bi da Johan Cruijff Schaal. Você não pensa que não há mais nada o que fazer no Ajax e que a tendência de seu trabalho, depois de chegar ao topo é cair?

Lukas Henning: Penso nisso sim e estou indeciso. É algo que procuro uma resposta desde a final da Liga dos Campeões, mas sem conseguir. Muitos acham que depois de uma seqüência de títulos com essa é o momento de sair como você disse e eu mesmo fiz isso quando da conquista da Liga dos Campeões com o Hamburgo. Outros acham que eu deveria permanecer no clube por mais uma temporada, ainda mais na temporada que comemora o 50º aniversário da 1ª conquista da Liga dos Campeões pelo Ajax e tentar conquistar o tetracampeonato duplo da Eredivisie e da KNVB Beker, que seria algo inédito na história do clube e do futebol holandesa e defender o título na Liga dos Campeões. E não se esqueça do Campeonato Mundial de Clubes. Um título que falta na minha carreira e quero muito conquistá-lo.

Voetbal International: Desde o anúncio da aposentadoria de Walter Schachnner na seleção austríaca, seu nome passou a ser o mais forte para sucedê-lo. Você está confiante que, enfim, treinará a seleção de seu país?

Lukas Henning: Schachnner se aposentará em breve, 1º de julho, e fiz questão de deixar bem claro que tenho total interesse em dirigir a seleção austríaca. Ainda não tive nenhuma conversa com a Federação Austríaca e nem faria isso, já que Schachnner ainda é o treinador, mas depois que ele deixar o cargo, estou aberto para negociar e seria uma honra para mim poder dirigi-la.

Voetbal International: E quais seriam seus planos com a seleção austríaca?

Lukas Henning: No momento não discuto isso. Só depois se assumir o comando falarei nesse assunto.

Voetbal International: Apesar de ser formado pelo Ajax, clube que tem como preceito tático o 4-3-3, você nunca fez disso um dogma por onde passou. Você já usou 4-4-2 (4-1-2-1-2 sem meias abertos e 4-1-2-1-2 com meias abertos), o 3-5-2, o 4-3-3 e até o 5-4-1. Por que tanta variação tática?

Lukas Henning: Quando se diz que uma pessoa é formada no Ajax, logo se pensa que essa pessoa é taticamente ortodoxa. No entanto, o fato é que no Ajax estudamos vários sistemas táticos e não apenas o 4-3-3. Alguns dos que saem do Ajax levam o 4-3-3 para todo e qualquer lugar em que estejam e sempre dão algum jeito para implantá-lo. Eu já sou diferente. Por onde treinei, procurei me adaptar ao elenco de que dispunha e mesmo depois de um tempo, não tentei mudar para o 4-3-3, mas preferi continuar na formação utilizada quando cheguei. Talvez, esteja aí, um dos motivos do meu sucesso como treinador, minha flexibilidade tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excepcional entrevista! Se for pro real velho, ai tu pode conquista até marte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava olhando o elenco do real, é um elenco bem experiente a média deve ser ai de uns 28 29 anos. Só tem um volante, e tem mtos jogadores defensivos. Se puder posta o perfil do Schuster.

Tem outros clubes sem técnico tbm, é quem foi o melhor do mundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda a entrevista.

Acho que Real + Austria te trariam muitas felicidades. Mas, eu ficaria ainda com o Valencia, um desafio maior, bem ao estilo de Henning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excepcional entrevista! Se for pro real velho, ai tu pode conquista até marte!

Vamos ver...

Show de bola a entrevista, e que carreira essa do Henning.

Rumo ao mundial então!

Valeu, obrigado pelo elogio...o homem tem uma grande carreira mesmo.

Que belo texto. Parabéns gg!

valeu gg.

Eu tava olhando o elenco do real, é um elenco bem experiente a média deve ser ai de uns 28 29 anos. Só tem um volante, e tem mtos jogadores defensivos. Se puder posta o perfil do Schuster.

Tem outros clubes sem técnico tbm, é quem foi o melhor do mundo?

Depois eu coloco o perfil.

Melhor do mundo? você quer saber do Mundial de Clubes?

Linda a entrevista.

Acho que Real + Austria te trariam muitas felicidades. Mas, eu ficaria ainda com o Valencia, um desafio maior, bem ao estilo de Henning.

Obrigado, edu

Vamos ver o que rola, ainda não decidi o que fazer e coloquei a entrevista para que vocês opinassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito boa entrevista... Acho que você deveria continuar no Hamburgo para ganhar o Mundial (único título que falta para tu) a não ser que a proposta do Real seja tentadora.... parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem legal o último post, vamos ver o ajax sendo campeão do mundo e vc técnico da áustria

Ainda não decidi se fico no Ajax apesar da vontade de conquistar o Mundial.

Cara, muito boa entrevista... Acho que você deveria continuar no Hamburgo para ganhar o Mundial (único título que falta para tu) a não ser que a proposta do Real seja tentadora.... parabéns

Valeu, Franquini. 1º cometário seu no save, né?

Não é Hamburgo, é Ajax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a falha no time, e foi meu segundo comentário, mas mesmo assim você está de parabéns.... não é todo mundo que chega tão longe no FM

Falei Hamburgo, pois estou com um save com o Hamburgo... estou na 1º temporada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a falha no time, e foi meu segundo comentário, mas mesmo assim você está de parabéns.... não é todo mundo que chega tão longe no FM

Falei Hamburgo, pois estou com um save com o Hamburgo... estou na 1º temporada ainda.

Sem problema, acontece.

Ah, tá...é que não me lembrei do seu 1º comentário.

Hamburgo? Bom time para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

201920.png

derstandard.jpg

5 de julho de 2020

Henning treinará a Áustria

Novo treinador tem objetivos ambiciosos

Lukas Henning é o novo treinador da seleção austríaca. O anúncio foi feito pela Federação Austríaca e o acordo entre ela e o treinador de 53 anos não foi demorado. O vienense Henning já havia declarado que gostaria muito de treinar a seleção de seu país e com a divulgação de que Walter Schachnner se aposentaria em 1º de julho, Henning passou a ser o nome mais forte para o cargo.

austria-1.jpg

Segundo Henning, ele pretende ficar no cargo pelo menos até a próxima Eurocopa, em 2024 e tem objetivos muito ambiciosos, como classificar a Áustria para a próxima Copa do Mundo, na Argentina, e também para a próxima Eurocopa, na Dinamarca.

perfil-4.jpg

Henning sabe que terá muito trabalho, mas parece ser consenso que depois de muitos anos a Áustria volta a ter uma geração mais qualificada, que pode almejar uma posição melhor no ranking da FIFA, no qual ocupa 52º lugar, e um melhor desempenho nas competições internacionais.

info-5.jpg

ranking-2.jpg

Se a Áustria não disputa uma Copa do Mundo desde 1998 e sua última competição foi a Eurocopa 2008, quando a disputou por ser país-sede em conjunto com a Suiça. No passado, a seleção austríaca teve um dos melhores seleções no início da década de 1930, o Wunderteam, e terminou em 4º lugar na Copa de 1934, disputa na Itália e vencida por ela.

Na Copa de 1954, disputada na Suíça e vencida pela Alemanha Ocidental, a Áustria fez uma bela campanha e alcançou sua melhor colocação em Copas do Mundo, o 3º lugar. Somente no final da década de 1970 e início da década de 1980, a Áustria voltou a ter uma boa seleção e nas Copas de 1974 e 1978, passou da 1ª fase e terminou a competição entre os oito melhores, quando as Copas do Mundo eram disputadas por apenas 16 seleções.

O 1º compromisso da Áustria com Henning no comando será a estréia nas eliminatórias européias para a Copa do Mundo contra a Eslováquia, em Bratislava. A Áustria e a Eslovênia estão no Grupo 1 juntamente com a Espanha, Croácia, Cazaquistão e San Marino. A Espanha e a Croácia disputaram o 1º lugar do grupo. Áustria e Eslováquia tentarão se intrometer entre as duas e tentar uma vaga ao playoff.

grupo.jpg

Como foi acordado juntamente com a Federação Austríaca, Hennnig não trabalhará exclusivamente com a seleção austríaca. Ele manterá o trabalho em clubes e dirigirá o Ajax por mais uma temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rrá, sabia!

Os regens austriacos tao bons mesmos ou é especulação da imprensa?

Boa sorte, pq nessa vc vai precisar >_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...