Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2007]Real Madrid C.F.


Masca

Posts Recomendados

  • Respostas 867
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Masca

    191

  • Arkhev

    61

  • Kalazans

    39

  • decoo

    40

Mais Ativos no Tópico

Campeões de 2008:

Série A:

Campeão: Grêmio

Rebaixados: Ponte Preta, Fortaleza, Paulista e Guarani

Série C:

Campeão: Vitória

Promovidos: Corinthians (AL), Criciuma e Noroeste.

ESTADUAIS:

Cearense: Ceara

Gaucho: Pelotas

Goiano: Goias

Mineiro: Atlético

Paranaense: Atlético

Pernambucano: Santa Cruz

Carioca: Fluminense

Catarinense: Criciuma

Paulista: Ponte Preta

Copa do Brasil: Palmeiras

Libertadores e Mundial: São Paulo.

============================================================

Mercado de Transferências:

Saidas:

Dois de nossos atacantes deixaram o clube, um deles poderá fazer muita falta.

Marinho foi vendido ao Velez por 1 milhão e 300 mil reais. Marinho não vinha agrandando e foi listado para transferência.

O outro foi Neto Potiguar. Depois de vários propostas e clubes interessados, ficou impossivel segurar o jogador no Bahia. O Atlas, do México, ofereceu 15 milhões de reais + 20% pelo passe do jogador, ai ficou impossivel rejeitar.

Chegadas:

Não perdi tempo e fui buscar o reforço para substituir Potiguar. O escolhido foi Soares, jogador que se destacou no Figueirense em 2007 e 2008, mais era vinculado ao Londrina. O passe de Soares custou 6 milhões e 250 mil reais, além de mais 15% da sua próxima transferência.

4cjr5sw.jpg

Clique na imagem para ampliar

Outros dois reforços foram contratados para 2009, embora eu já tivesse interesse neles desde a temporada passada, mais as finanças não permitiu a contratação. Carlinhos, que jogava no São Paulo, foi contratado sem custos, depois que seu contrato com o time paulista acabou.

405yo1j.jpg

Clique na imagem para ampliar

O terceiro também vem para a zaga. Rogério chegou a iniciar uma negociação conosco ano passado, mais o Santos preferiu empresta-lo, mas agora ele veio. Rogério foi comprado por 3 milhões. Junto com Carlinhos, vai brigar com Marcelo Magalhães e Luciano por duas vagas no time titular.

47jgmro.jpg

Clique na imagem para ampliar

============================================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa pré-temporada foi cercada por incertezas também.

Como postei anteriormente, um Consórcio de Empresários estava interessado na aquisição do Clube. Esse interesse se tornou realidade quando Laerte dos Reis, líder do grupo, apresentou a proposta ao Presidente Petrônio Barradas. Enquanto a proposta era analisada, fui impedido de fazer contratações.

Minha situação ficou muito delicada, quando Laerte disse à imprensa que Evaristo de Macedo era o nome favorito dele para treinador do Bahia. Fui procurado por vários meios de comunicação para saber o que tinha a dizer sobre isso. Optei por manter o silêncio e continuar meu trabalho.

Dias depois recebi a noticia de que a oferta foi aceita, e que Laerte dos Reis, era o novo Presidente do Esporte Clube Bahia, dando fim assim, ao péssimo mandato de Petrônio Barradas. O que fica em cheque era se Gabriel Mascarenhas e a MASCA permaneceriam trabalhando no clube.

2zzrs02.jpg

Clique na imagem para ampliar

O novo Presidente me agradeceu pela paciência. Informou que as dividas do clube estavam quitadas e que foi investida uma verba na melhora das condições de treinos e da academia para jovens. Senhor Laerte me deu uma boa noticia também, dizendo que embora eu não fosse o seu favorito para o cargo, tinha chances de permanecer no comando.

4ifwprm.jpg

Clique na imagem para ampliar

E para minha felicidade, recebi a noticia que o Presidente havia mudado de idéia e que eu permaneceria como Treinador do meu amado Bahia. Laerte disse que um dos fatores que o influenciou a me deixar no cargo era o apoio que tinha dos adeptos e dos Dirigentes.

2uj1d1y.jpg

Clique na imagem para ampliar

A MASCA também permanecerá no Clube, porém com “poderes” restritos ao Futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que a casa cai em Masca com esse novo comando no Bahia, mas no final tudo ocorreu bem.

Pelo jeito um save tomou um rumo inesperado não é ou você imaginou que a MASCA perderia o controle do Bahia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que a casa cai em Masca com esse novo comando no Bahia, mas no final tudo ocorreu bem.

Pelo jeito um save tomou um rumo inesperado não é ou você imaginou que a MASCA perderia o controle do Bahia?

É Gilson, quase eu dançava, já tava ficando triste. :heh:

Quase que perdiamos o comando, felizmente eu tinha o apoio da torcida, isso pesou muiyo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira fase do Baiano e quebra de tabu na Copa do Brasil.

Os torcedores elegeram a revelação do Fazendão, Danilo Rios, como o melhor jogador do ano de 2008.

Recebemos uma ótima cota pela transmissão dos nossos jogos, 8 milhões de reais. Já para o Campeonato Baiano, a verba foi de apenas 300 mil reais.

Visando melhorar o staff do time e assim diminuir o período de recuperação dos jogadores lesionados, contratei o Fisioterapeuta Rodrigo Lasmar. Lasmar estava no Atlético(MG) e já teve passagens pela Seleção Brasileira.

2yx11xy.jpg

Clique na imagem para ampliar

Porém nossa pré-temporada não foi das mais felizes, perdemos nada mais que sete jogadores do time principal com lesões médias/graves, foram eles:

Dênis, 2 a 3 semanas

Hernanes, 1 a 2 meses

Marcos Vinicius, 2 a 3 semanas

André, de 7 a 9 meses

Soares, 1 a 3 semanas

Apodi, 3 a 4 semanas

Cárdenas, 3 semanas a 1 mês.

Finalmente chegou a hora da estréia pelo Baiano. Com o elenco muito reduzido, promove alguns jogadores do time reservas. Sinho(MA DC), Noberto(MAC), Felipe(D DE), Climarcio(D/M E), Fernando Rossi(D/MA E) foram os escolhidos.

A estréia foi contra o Ipitanga na Fonte. Apesar da falta de ritmo, conseguimos imprimir um bom ritmo e aplicar um goleada de 5x0.Os gols foram marcados por Marquinhos, Paulo Sérgio(2), Carlinhos e Edgar. Paulo Sérgio ainda foi eleito o melhor em campo.

E a maré não era das melhores mesmo. Nesse jogo perdi Bruno e Marquinhos por lesão. Os dois ficarão de 3 a 4 meses sem jogar.

Pela segunda rodada tivemos um jogo difícil contra o Juazeiro fora de casa. Vencemos pelo placar mínimo, com um gol de Arthur em cobrança de falta.

Na seqüência tivemos dois ótimos resultados: Primeiro voltamos a golear. Novamente fizemos 5x0, só que dessa vez contra o Camaçari. O grande destaque do jogo foi Samir, autor de 3 gols e de uma assistência. Edgar e Danilo Rios fecharam o placar. E voltando a Salvador, batemos o Palmeiras do Nordeste por 3x0 com gols dois gols de Edgar e um de Samir, o melhor em campo.

Ainda na Fonte, vencemos o Catuense em um jogo muito difícil. Saímos atrás do placar e fomos buscar o resultado, com o gol da vitória saindo apenas aos 86 minutos. Os gols foram marcados por Deon e Ceballos, com Noberto sendo o melhor em campo.

Chegou a hora do "clássico". Enfeitamos nosso freguês Vitória no Barradão. E o tabu foi mantido. Em um jogo muito bem disputado, saímos mais uma vez vitoriosos com um gol de Danilo Rios cobrando pênalti aos 69 minutos. Danilo foi eleito o melhor em campo.

351stba.jpg

Clique na imagem para ampliar

Na primeira eliminatória da Copa do Brasil, iríamos enfrentar o SERC.No primeiro jogo fora de casa conseguimos dar um importante passo rumo a classificação. Vencemos por 5x0 e praticamente garantimos a vaga na 2ª eliminatória. Os gols foram de: Soares, Samir, Danilo Rios, Rafael Bastos e Arthur. Com Rafael Bastos sendo eleito o melhor em campo.

De volta ao Baiano, iniciamos o segundo turno jogando fora de casa contra o Ipitanga. Mais uma vitória tranqüila, dessa vez por 3x0, com 3 gols de Edgar, o grande destaque do jogo.

A oitava vitória veio contra o Juazeiro, em Salvador. Vencemos por 3x0 com gols de Soares(2) e Edgar.

Nossa superioridade técnica estava visível no Estadual. Em oito jogos tínhamos sofrido apenas um gol. Foi então que decidi priorizar a Copa do Brasil e usar o Estadual como laboratório para os jovens jogadores, mais sempre pensando no título.

No segundo jogo contra o SERC. Tivemos dificuldades, pois o time veio muito fechado. Só conseguimos marcar um gol com Edgar. Estávamos na segunda fase e enfrentaríamos a Ponte Preta.

Começando a usar times mistos, conseguimos mais duas vitórias, e batemos um recorde do time de 12 vitórias consecutivas.

Camaçari 0x2 Bahia

GOLS: Soares e Danilo Rios

MeC: Danilo Rios.

Bahia 2x0 Palmeiras(BA)

GOLS: Alvarez e Jorginho

MeC:Jorginho

Então que chegou a hora de lutar contra o tabu da Copa do Brasil. Fomos a Campinas enfrentar a Ponte e tentar passar da segunda fase, que desde quando cheguei, foi nosso ponto máximo.

Começamos bem e mostrando personalidade, buscávamos o gol. Perdemos algumas chances, mais aos 41 minutos conseguimos fazer 1x0 com Cárdenas. Fui infeliz no intervalo, quando pedi a equipe para não deixar se amolecer. Voltamos mal, dando espaço a Ponte, eles acabaram crescendo no jogo conseguiram o empate e posteriormente a virada, acabando com nosso time.

2qn4f81.jpg

Clique na imagem para ampliar

Voltando ao Baiano, goleamos o Catuense por 4x0 fora de casa. Rafael Bastos, outra revelação das divisões de base, foi o destaque com dois gols, Samir e Ávine fecharam o placar.

Fechando a primeira fase, recebemos o Vitória na Fonte Nova. Poupando os titulares para a "decisão" com a Ponte, escalei um time totalmente reserva. Nem isso foi motivo para que o Vitória conseguisse nos vencer. Embora tenham jogado melhor, foram surpreendidos por um contra-ataque no final do primeiro tempo que Rafael Bastos colocou pra dentro. No segundo tempo o rubro-negro foi com tudo para cima, tentando aproveitar a chance de nos vencer, já que estávamos com o "time B". Só que eles não contavam cruzar com Bruno Cardoso. Nosso goleiro literalmente fechou o gol e garantiu mais um triunfo Tricolor. No final da partida Bruno foi eleito o melhor em campo.

2rc2y4i.jpg

Clique na imagem para ampliar

Terminamos a primeira fase com 100% de aproveitamento e liderando disparado. Nas quartas de finais enfrentaremos o Fluminense de Feira.

2lmlxky.jpg

Clique na imagem para ampliar

E finalmente conseguimos passar da segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores assimilaram a importância da partida e entraram no campo com tudo.

Buscamos o gol desde o primeiro minuto, as chances perdidas deixavam a torcida apreensiva. O sofrimento diminuiu quando Soares aproveitou rebote e fez 1x0 aos 45 minutos. A expulsão de Zé Elias logo no inicio do segundo tempo nos deu uma tranqüilidade maior, buscamos o segundo gol, para dar uma folga, mais ele não saiu. Vencemos mesmo por 1x0, resultado que nos garantiu na, tão aguardada, próxima fase.

2hdnne9.jpg

Clique na imagem para ampliar

Alguns jogadores deixaram o time. Grande parte em definitivo, mais alguns por emprestimo. A principal transferência foi do lateral Paulo Sérgio. Lateral de 29 anos que foi emprestado ao Internacional por uma verba de 1 milhão e meio de reais.

2qnw01u.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia humilhando ein... Eliminou a ponte, vencendo o Vitória com os reservas, esse Rafael Bastos parece ser muito bom ein, segura ele aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEheheh Humilhou o vitória com o time reserva..

Parabéns pela classficação na copa do brasil..saiu mesmo com dificuldades.

off: pode postar uma foto do teu plantel. curiosidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma geral sobre o time:

Plantel:

Uma caracteristica pessoal minha no FM é que eu gosto de ter um plante grande. Com pelo menos um reserva para cada posição.

2pt1ohy.jpg

Clique na imagem para ampliar

Informação:

O time foi muito valorizado depois que voltou a Série A. Quando assumi o clube ele valia cerca de 50/60 milhões de reais, hoje está próximo do 100 milhões. Embora ainda precise melhorar as condições de treinos e realizar o sonho do Estádio próprio.

2nst8qu.jpg

Clique na imagem para ampliar

Finanças:

Depois que o novo Presidente assumiu e as dívidas foram quitadas o clube vem lucrando muito. O Balanço Inicial de 2009 era por volta de 20 milhões. Agora está em 30 milhões, com grande probabilidades de ser aumentado.

2ngsak9.jpg

Clique na imagem para ampliar

Temporada 2009:

Os números da atual temporada.

4873ng8.jpg

Clique na imagem para ampliar

ESTRELAS TRICOLOR

Três jogadores que vem se destacando e que são das divisões de base do próprio Bahia.

Danilo Rios:

Meia esquerda de grande habilidade, também pode jogar pelo centro do campo. Disputou as Olimpiadas pela Seleção e tem grandes chances de defender a Seleção principal logo logo.

2hfuadi.jpg

Clique na imagem para ampliar

Rafael Bastos:

Meia ofensivo que joga pelo centro do campo. Não é tão habilido quanto Rios, mais finaliza muito bem e da ótimas assistências.

29auutf.jpg

Clique na imagem para ampliar

Ávine:

Lateral sensação do Bahia. Com passagens pela Seleções de Base, Ávine, que tem apenas 21 anos, já despertou interesse de clubes com São Paulo e Internacional, sendo elogiado abertamente por Muricy Ramalho, treinador colorado.

3yxk93t.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, acabei de ler o tópico inteiro... :D

Realmente, história incrível. Vou acompanhar daqui pra frente. :)

A propósito, os uniformes da Kappa ficaram lindos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poo..

Muitoo Bom Esse Ultimo Post..

Deu Pra Ver Bem Oque Esta Sendo Feito No Clube Baiano..

To Vendo Que a Parceria Kappa/Bahia/Masca Ta Dando Certo Heem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo inicio de temporada Masca, me assustei com a venda do clube, achei que você iria dançar....

Quanto ao ultimo post, excelente, essas informações são sempre interessantes do ponto de vista que o manager nao cuida apenas do clube dentro de campo, e seu trabalho é excelente também fora dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado! :D

Grande quebra de tabu. Bahia embalado, rumoa Série A.

COmo está a evolução do Cardenas Masca?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado! :D

Grande quebra de tabu. Bahia embalado, rumoa Série A.

COmo está a evolução do Cardenas Masca?

Boa sorte!

Tá evoluindo muito, jogando demais.

O Zaragoza até fez uma proposta por ele, mais foi ridicula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...