Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2007]Real Madrid C.F.


Masca

Posts Recomendados

Galera, primeiro queria pedir desculpas a vocês, pois criei um tópico para ver qual time iniciaria um save e acabei escolhendo um que não foi tão votado.

Mais escolhi o Bahia pelo momento que o time vive e por como ele está no FM, muito mal.

Espero que entendam minha escolha e que acompanhem o save.

Abraço, Masca

Dados do Save:DB:Média

Ligas Selecionadas:Brasil(Séries A, B e C), Itália (Série A) e Espanha (Série A)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

hist_bahia.jpg

O Esporte Clube Bahia nasceu no dia 1 de Janeiro de 1931, originado da fusão de dois clubes da capital baiana. O Clube Baiano de Tênis e a Associação Atlética da Bahia.

Nascido com o slogan “Nascido para vencer” o time logo mostrou que o slogan escolhido foi o melhor possível. Logo no seu primeiro ano, venceu o campeonato estadual.

A tradição de títulos do clube se manteve durante muito tempo. O clube conquistou títulos importantes, como a Taça Brasil de 1959, vencendo o Santos, de Pelé, o Campeonato Brasileiro de 1988, que lhe deu a condição de primeiro campeão Brasileiro do Norte/Nordeste, foi Hepta-Campeão Baiano em (1973, 74, 75, 76, 77, 78 e 79), além de vários outros títulos baianos e títulos regionais.

bahia3fe9.jpg

Bahia Campeão Brasileiro de 1988

O Bahia é um clube com muitos ídolos, entre eles Douglas, Elizeu, Beijoca, Baiaco, Biriba, Marito, Carlito, Bobô, Charles e mais recentemente Ueslei e Emerson.

Porém na segunda metade da década de 90, o Clube iniciou a pior fase da sua história, o Bahia caiu nas mãos de Dirigentes corruptos, que usaram o time para formar fortunas particulares e promover-se politicamente.

Foi devido a isso que o Bahia começou a sua desgraça. Em 1998 foi rebaixado para a Série B do futebol Brasileiro. Depois de dois anos tentando a promoção sem sucesso, foi necessário uma “virada de mesa” para que voltasse a elite do futebol. Mas como não entrou por seus méritos, o time voltou a ser rebaixado em 2003. Em 2004, o time quase voltou a Série A, mais foi eliminado na fase final da Segundona.

O Ano de 2005, foi sem dúvidas o pior da história do EC Bahia, se conseguir repetir o futebol do ano anterior, o time caiu pelas tabelas e chegou no fundo do poço, foi rebaixado para a TERCEIRA DIVISÃO do futebol Brasileiro.

2007, Nova Era no Esporte Clube Bahia.

Depois de seguidos fracassos, afundar o clube em dívidas além de muitas suspeitas de desvios de verbas, a Direção do Bahia foi alvo de protestos por parte da torcida do Bahia, que perdeu a paciência com os fracassos e decidiu se fazer presente, após o maior fracasso de todos, não conseguir a promoção para a Série B em 2006.

A torcida Tricolor que sempre foi conhecida pelo seu grande amor pelo clube e pela paixão que os levava a encher os Estádio, mas que sempre foi pacifica, decidiu mudar.

Um grupo com mais de dois mil torcedores foram até o Centro de Treinamento Osório Villas Boas, popularmente conhecido como Fazendão, e protestaram exigindo a extinção da parceria com o Banco Opportunity. Além da exigência de que o presidente Petrônio Barradas deixasse de comandar o time e contratasse uma empresa para fazer uma auditoria no clube e para tomar conta do setor financeiro e da Direção de Futebol do Clube.

O Presidente não teve saída e contratou a MASCA (Mascarenhas Sports Company and Associates), para gerir o Clube. A MASCA é uma empresa baiana de fama internacional em gestão de clubes de Futebol. O Presidente da empresa, José Mascarenhas, será o responsável pelo Esporte Clube Bahia a partir de agora. O Presidente Petrônio Barradas continuará no cargo, porém as decisões serão tomadas por José. Ele será o responsável também pela equipe técnica do Tricolor.

A MASCA contratou uma empresa especializada para fazer a Auditoria no clube, e o resultado não foi nada empolgante.O Bahia está com uma dívida muito grande, provavelmente o clube terá que vender alguns de seus principais jogadores para tentar quitar ou pelo menos diminuir essa sua dívida.

Uma semana após assumir o EC Bahia, o novo “manda-chuva” Tricolor concedeu uma entrevista ao site oficial do clube, para deixar os torcedores por dentro da real situação.

SITE: Qual a real situação do Bahia?

JM: O Bahia vive aquele que sem dúvidas é o pior momento da sua história. O time encontra-se cheio de dívidas, sem nenhum dinheiro em caixa e com uma estrutura física muito abaixo do padrão nacional. Provavelmente teremos que vender alguns dos nossos principais jogadores, para melhorar a situação do time.

SITE: E o Senhor acredita que essa nova gestão poderá render frutos ainda no primeiro ano?

JM: Isso é complicado de responder. Estamos trabalhando desde o dia em que assumimos. A prioridade é arrumar a situação financeira para depois passar a organizar o resto. Não posso afirmar ao torcedor que vamos ganhar tudo que disputarmos esse ano, a possibilidade existe, mais não são muito boas.

SITE: Com o time no “vermelho”, qual vai ser a política de contratações do time?

JM: Vamos priorizar as contratações de jogadores que estejam sem time ou que esteja no final dos seus contratos, já que assim não gastaremos nada nas contratações. Essa temporada o projeto é gastar muito pouco e ganhar muito. Temos que gastar quase nada em contratações e ganhar muito com vendas de jogadores.

SITE: E sobre o próximo treinador, já existe um nome preferido? Qual o perfil?

JM: O próximo treinador do Bahia, tem que ser alguém que conheça o Bahia, que saiba da sua tradição e que principalmente, goste do time. O Bahia não vai mais contratar esses treinadores “consagrados” que vem pra cá sem nenhum compromisso, só para ganhar dinheiro.

SITE: Já encontrou alguém que se encaixe nesse perfil?

JM: Já tenho dois nomes em mente, o primeiro, que é o meu favorito, é inexperiente, mais ama o Bahia e tem talento, sua contratação poderá causar surpresa e desconfiança em todos”. Já o segundo nome é mais conhecido, tem um curriculum maior, mais só virá se o primeiro nome não vier. Acredito que em no máximo mais dois dias o novo treinador será anunciado

---------------------------------------------------------------------------------------------------

atardeiu1.jpg

Bahia anuncia novo treinador.

Gabriel Mascarenhas é o novo treinador do Tricolor Baiano.

A MASCA, empresa que agora é responsável pelo Bahia, anunciou quem será o treinador do time nessa temporada. Se trata de Gabriel Mascarenhas, filho de José Mascarenhas, o “manda-chuva” tricolor.

A noticia foi recebida com certa desconfiança dos torcedores e com muita irritação por parte do Presidente Petrônio Barradas, que queria Evaristo de Macedo no comando da equipe.

Gabriel Mascarenhas tem 35 anos, pouca experiência no futebol profissional e esse será sua estréia como treinador. Ele já fez estágio em clubes baianos de menor tradição, como Ipitanga e Colo-Colo.

Quando foi questionado se acreditava que seu filho tem condições de comandar um Clube como o Bahia nessa situação José Masca disse: “O Bahia não é uma brincadeira, se não confiasse no Gabriel, jamais teria contrato.”

E Gabriel deu sua primeira entrevista como novo treinador do Bahia logo após o anuncio da sua contratação. A entrevista foi dada no Fazendão.

Vejam um trecho da entrevista:

PERG: Gabriel, você acha que realmente tem condições de dirigir o time do Bahia?

RESP: Se não acreditasse nisso não estaria aqui agora.

PERG: Quais os motivos que lhe levou a aceitar essa difícil missão?

RESP: Cresci vendo o Bahia na Fonte Nova, vi o time conquistar títulos, mas vi também o time entrar nesse buraco que se encontra hoje. Fiquei muito triste com isso, e meu amor pelo clube foi o maior motivo para aceitar a cargo e a missão de recolocar o Bahia na elite do futebol brasileiro.

PERG: Já que se diz torcedor do clube, sabe que vai sofrer forte pressão da torcida, está preparado para isso?

RESP: A pressão será normal caso não consigamos os resultados, porém venha para o Bahia pensando em conquistar vitórias e títulos, mais caso passarmos por algum momento de crise, acredito estar preparado para isso.

PERG: Um dos grandes problemas do Bahia nos últimos anos, foi a forma como foram feitas as contratações, jogadores eram contratados sem um estudo e acabavam sendo dispensado pouco tempo depois, como vai ser seu processo de contratações?

RESP: Vou trabalhar de acordo com o que me foi passado pela Direção, vou buscar jogadores que se enquadrem no perfil da Direitoria. Mas os jogadores que forem contratados serão bem analisados antes da confirmação da negociação, por isso nossos olheiros serão de grande importância para o sucesso das contratações.

Amanhã Gabriel Mascarenhas será apresentado aos jogadores do atual elenco do Bahia e dará início ao trabalho de pré-temporada.

Próximo post:Apresentação do elenco, dispensas, contratações...

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 867
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Masca

    191

  • Arkhev

    61

  • Kalazans

    39

  • decoo

    40

Mais Ativos no Tópico

Dale Masca. Quando pequeno gritava BAHIA, na final contra o Internacional devido ao meu pai secar o colorado. :D

Portanto sempre tive uma admiração pelo Bahia. Ve se reverte a situação desse grande clube, pelo menos no FM. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E o Leiria levou um pé-na-bunda mesmo né? :bleh:

Boa sorte Mascao e bota o Bahia no topo do Mundo aí.

Voce consegue!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na chegada ao Fazendão, o Presidente Petrônio Barradas me apresentou a estrutura do Bahia. O Clube não tinha nenhuma excelência em CT, mais em comparação aos clubes da Série C, devíamos estar com uma estrutura melhor.

informaonz7.jpg

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Fomos até a Direção Financeira e fui informado do que já esperava. A situação financeira do time era muito ruim e não receberia nenhuma verba para contratações, só poderia contratar jogadores que pudessem ir para o time sem custos.

finaasgm2.jpg

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Logo depois fui apresentado ao elenco, que ainda estava com a moral baixa após a eliminação na Série C de 2006.

plantelinicialbw4.jpg

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Na saída fui questionado sobre a situação dos jogadores que permaneceram no elenco e respondi: “Vou conversar com os jogadores, só quero trabalhando comigo aqueles jogadores que realmente estejam interessados em ajudar o Bahia, e para isso eles precisam estar motivados”.

Passada uma semana...

futintjv1.jpg

Bahia inicia processo de revitalização.

Tricolor baiano anuncia a dispensa de 11 jogadores e a contratação de 15 jogadores.

noticiakw4.jpg

O Diretor Geral do Bahia, José Mascarenhas, anunciou hoje pela manhã o surpreendente "pacote" de contratações do time para a temporada. Foram anunciado nada mais que 15 jogadores, alguns jogadores de nome no futebol nacional, como Fabrício Carvalho, ex-São Caetano, que passou por um tratamento cardíaco e Adrianinho, ex-Corinthians e Ponte Preta, além de Marinho, destaque do Atlético Mineiro em 2006.

O Futebol do Interior apresenta a ficha de todos eles aqui:

Adrianinho:Meia esquerda de 26 anos, que jogou pela Ponte Preta, pelo Corinthians, São Caetano, Flamengo e Vila Nova(GO). Estava no Ceara e foi contratado sem custos.

Carlos Alvarez: Atacante colombiano de 25 anos, foi contratado sem custos junto ao Bucaramanga.

Carlinhos Paulista: Zagueiro experiente, que já atuou pelo Bahia. Carlinhos teve passagem por Figueirense, Juventude, Guarani e estava no Santa Cruz.

Dida: Jovem goleiro que estava no Náutico e vem para brigar pela titularidade.

Fabrício Carvalho: Atacante de 28 anos, ganhou destaque nacionalmente jogando pelo São Caetano, mas devido a problemas cardíacos foi dispensado pelo clube. Recuperado, assinou contrato com o Bahia sem custos.

Gessé: Revelação do Ipitanga(BA), Gessé deve brigar com Dida pela vaga de titular.

Leanderson: Volante de 25 anos que estava no Ceará e vai reforçar o meio campo tricolor.

Luciano Amaral: Ex-jogador do Avaí, Luciano vem para ser opção na lateral esquerda.

Luciano: Zagueiro com passagens por São Paulo, Náutico, Criciúma e Vasco. Estava sem clube.

Marcelo Magalhães: Terceiro zagueiro contratado pela MASCA, devido as grandes criticas que o setor defensivo recebeu em 2006.

Marcos Bazílio: Jogador rodado no futebol brasileiro, será mais uma opção para o meio.

Marinho: Revelação no Atlético Mineiro, Marinho vai para o Bahia como destaque para o ataque.

Moreira: Revelação e destaque no Figueira, assinou com o Bahia a custo zero.

Paulo Sérgio: Lateral se destacou no Noroeste de Bauru e chamou a atenção de várias equipes nacionais. Grande contratação.

Samir: Estava insatisfeito com a reserva no Figueirense e vai para o Bahia como mais uma opção de ataque, já que o Bahia deve se desfazer de alguns dos seus atacantes atuais para melhorar a situação financeira do clube.

Quinze chegam, onze saem.

O dia não foi só de chegadas no Bahia. Alguns jogadores foram dispensados pelo treinador Gabriel Mascarenhas.

Os zagueiros Rodrigão e Tiago Leal, os volantes Guilherme e Leandro Leite e mais os atacantes Isac e Da Silva, tiveram seus contratos de empréstimos terminados e o treinador não mostrou interesse na renovação, por isso voltaram aos seus clubes.

Já Marcão, Bruno Heleno, André Pastor, Juninho Cearense e Sorato, tiveram seus contratos rescindidos com o Bahia. O Treinador alegou deficiência técnica de alguns jogadores e outros pediram para deixar o clube.

Porém a contratação do "pacote" de reforços não foi muito bem vista pelos torcedores. Em um programa de rádio, grupo de torcedores disseram que a MASCA, que tanto criticou a antiga Diretoria Tricolor por contratar muitos jogadores, estava começando pelo mesmo caminho.

Procurado pelo rádio, expliquei a situação:

"Não é justa essa comparação dos torcedores, nós temos um planejamento pronto. Todas as contratações feitas até aqui foram necessárias. Perdemos 11 jogadores nessa semana, não poderíamos ficar com um elenco tão reduzido. A antiga Direção contratava sem padrão algum, contratavam um hoje, outro daqui a um mês. Nosso grupo já está praticamente fechado, só devo buscar mais um ou dois reforços para a temporada, peço que os torcedores tenham paciência e nos apóie, pois tudo está sendo feito dentro de um planejamento."

Assim ficou o elenco:

plantelfinalxk7.jpg

Clique na imagem para ampliar

P.S:Cliquem no nome dos jogadores para ver os SS.

De noite devo atualizar de novo.

Até mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo bem. te q bota esses fdp na rua mesmo. o contrato deles acabou ou vc que rescindiu. pq peloq eu seit em q paga rap rescindir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começo bem. te q bota esses fdp na rua mesmo. o contrato deles acabou ou vc que rescindiu. pq peloq eu seit em q paga rap rescindir.

O contrato já tinha acabado, mais eles ainda estavam no time, só fiz mandar embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save com time da Bahia sempre acompanho. Boa sorte Masca!

Começou contratando muito bem! Dá uma olhada no Caboré do Ipitanga que ele entende. =]

Dessas dispensas aí, só não "aprovo" a do Guilherme, mas foi o empréstimo que terminou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...