Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileiro Série A 2023


EduFernandes

Posts Recomendados

1 hora atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Eu ainda digo: Está nas mãos do Botafogo. Braguinha vacilou demais.

Também não aguentou a pressão. Não tem outra explicação pra terem se assustado quando estavam à frente no placar e com bom domínio do jogo.

A bem da verdade Flamengo e Grêmio também não demonstraram estar tão focados quanto chegamos a imaginar. Se não for o Santos, acho que não vai ser ninguém a botar água no chope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Masca disse:

excelente primeiro ano da gestão do Grupo City 🤡

se não ganhar do Corinthians, Adeus!

Mas o foda é que eu até gostei das contratações que o Bahia fez. Na minha opinião, foram contratações melhores do que a de alguns times que estão mais acima na tabela. Mas não encaixaram.

 

Confesso que de uns tempos pra cá, não tenho acompanhado muito outros times, então nem sei quem é o treinador do Bahia, mas talvez a culpa seja mais dele do que do grupo City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, pavel disse:

Confesso que de uns tempos pra cá, não tenho acompanhado muito outros times, então nem sei quem é o treinador do Bahia, mas talvez a culpa seja mais dele do que do grupo City.

Na verdade o Ceni, que é o treinador atual, é quem menos tem culpa. A diretoria trouxe o Renato Paiva pra ser o comandante do novo projeto lá no início, mas a evolução do trabalho não veio, o próprio Renato não conseguiu se reorientar pra colocar o time nos eixos e acabou por sair no meio do caminho.

A questão é: o tempo que se demorou pra constatar que com o Renato as coisas não iriam andar pode ser o erro fatal pro descenso. Tivessem corrigido a rota mais rápido e talvez o trabalho tivesse ido por um outro rumo.

Se eu estiver falando besteira, o @Masca que me corrija aí hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato já dava mostras de erros bobos na CdN y Estadual. No segundo semestre é que veio coroar a campanha fraca.

Mas ainda acho que o Bahia têm bons nomes pro RC aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, felipevalle disse:

[...] Mas ainda acho que o Bahia têm bons nomes pro RC aproveitar.

Sim, também acho. O elenco do Bahia não é ruim, longe disso... o  problema mesmo foi o tempo que demoraram com o Paiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, pavel disse:

Mas o foda é que eu até gostei das contratações que o Bahia fez. Na minha opinião, foram contratações melhores do que a de alguns times que estão mais acima na tabela. Mas não encaixaram.

 

Confesso que de uns tempos pra cá, não tenho acompanhado muito outros times, então nem sei quem é o treinador do Bahia, mas talvez a culpa seja mais dele do que do grupo City.

Bahia fez boas contratações para compor o elenco, mas alguns setores foram mal reforçados. Gilberto só chegou no meio do campeonato, Chavez não se adaptou, foi emprestado e só depois Cândido veio. Pro ataque trouxeram Everaldo, que era de fato um bom nome, mas não emplacou. O reserva imediato dele era Mingotti, que até então se mostrou muito fraco. Depois veio Ratão, que sabe-se lá porque Ceni prefere insistir com Everaldo a dar chances a ele. E tiveram alguns valores que foram gastos sem sentido nenhum, como a compra de Yago Felipe, a aquisição de Kanu no meio do campeonato, a vinda de Cicinho...

 

Mas concordo que o todo do Bahia era pra apresentar um desempenho e, consequentemente, uma classificação melhor.

9 horas atrás, Leho. disse:

Na verdade o Ceni, que é o treinador atual, é quem menos tem culpa. A diretoria trouxe o Renato Paiva pra ser o comandante do novo projeto lá no início, mas a evolução do trabalho não veio, o próprio Renato não conseguiu se reorientar pra colocar o time nos eixos e acabou por sair no meio do caminho.

A questão é: o tempo que se demorou pra constatar que com o Renato as coisas não iriam andar pode ser o erro fatal pro descenso. Tivessem corrigido a rota mais rápido e talvez o trabalho tivesse ido por um outro rumo.

Se eu estiver falando besteira, o @Masca que me corrija aí hahahaha!

Nem tem o que corrigir, só a acrescentar hahaha


Ceni é, de fato, o menor dos culpados, mas já poderia estar apresentando desempenho melhor também. Tem tido umas insistências sem sentido, principalmente na escalação de alguns nomes.

Além de não se "reorientar" Paiva se desorientou. Perdeu a linha em várias entrevista, se mostrou até arrogante (lembra algum outro português? Pelo menos esse outro tem resultados hahaha)

Me arrisco a dizer que muitos desses nossos treinadores mais batidos (Guto, Jair, Lisca, Barbieri, Roger...) ou os que emergiram esse ano na B (Carpini, Louzer, Baptista que faz bons trabalhos há uns 4 anos...) teriam feito um trabalho melhor que Paiva.

 

3 horas atrás, felipevalle disse:

Renato já dava mostras de erros bobos na CdN y Estadual. No segundo semestre é que veio coroar a campanha fraca.

Mas ainda acho que o Bahia têm bons nomes pro RC aproveitar.

Paiva era pra ser demitido no final da CdN. Não classificar ali foi o cúmulo. Também tem "início de trabalho" que justifique o Bahia não passar da fase de grupos da Copa do Nordeste. não tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Masca disse:

[...] Ceni é, de fato, o menor dos culpados, mas já poderia estar apresentando desempenho melhor também. Tem tido umas insistências sem sentido, principalmente na escalação de alguns nomes.

Claro, tem culpa também e esse tipo de insistência com alguns bagres jogadores o são-paulino conhece bem, normal. Me arrisco a dizer aliás que é uma característica bastante comum entre a maioria dos treinadores, o tal do "bruxismo" haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Masca disse:

Bahia fez boas contratações para compor o elenco, mas alguns setores foram mal reforçados. Gilberto só chegou no meio do campeonato, Chavez não se adaptou, foi emprestado e só depois Cândido veio. Pro ataque trouxeram Everaldo, que era de fato um bom nome, mas não emplacou. O reserva imediato dele era Mingotti, que até então se mostrou muito fraco. Depois veio Ratão, que sabe-se lá porque Ceni prefere insistir com Everaldo a dar chances a ele. E tiveram alguns valores que foram gastos sem sentido nenhum, como a compra de Yago Felipe, a aquisição de Kanu no meio do campeonato, a vinda de Cicinho...

 

Maior culpado do Bahia está brigando pelo rebaixamento:

 

52576647713_0c75772d98_k.jpg

 

O elenco que o Carlos Santoro montou foi uma vergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Maior culpado do Bahia está brigando pelo rebaixamento:

 

52576647713_0c75772d98_k.jpg

 

O elenco que o Carlos Santoro montou foi uma vergonha

Se tem um grande responsável, é ele mesmo. E olha que chegou como alguém que já foi "Direção de Scouting e Recrutamento do grupo na América Latina"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Aleef disse:

Maior culpado do Bahia está brigando pelo rebaixamento:

O elenco que o Carlos Santoro montou foi uma vergonha

Depende do quanto do resultado está diretamente vinculado às diretrizes de trabalho. Me parece que o City montou pro Bahia um grupo pra entrar forte numa Série B e não pra jogar tranquilo uma Série A e depois incrementar. O elenco até poderia ter encaixado melhor, mas tudo teria que ter dado certo, a começar pelo treinador. Terem feito contratações que simplesmente não vingaram e outras que demoraram ou já eram o plano B, só piorou a situação.

 

A grosso modo, a maioria dos clubes que estão brigando ali embaixo seguiram caminhos parecidos nesses erros de planejamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Douglas. disse:

Depende do quanto do resultado está diretamente vinculado às diretrizes de trabalho. Me parece que o City montou pro Bahia um grupo pra entrar forte numa Série B e não pra jogar tranquilo uma Série A e depois incrementar. O elenco até poderia ter encaixado melhor, mas tudo teria que ter dado certo, a começar pelo treinador. Terem feito contratações que simplesmente não vingaram e outras que demoraram ou já eram o plano B, só piorou a situação.

 

A grosso modo, a maioria dos clubes que estão brigando ali embaixo seguiram caminhos parecidos nesses erros de planejamento.

Saiu há uns dias por um candidato do Bahia que o Soriano não limitou em nenhum momento a verba para o Bahia na janela do meio da temporada e que a intenção do Grupo City era que o Bahia fosse no mínimo para a Sulamericana. O Carlos foi ruim demais nas escolhas, ficou aquele ar de trazer jovens e ver o que rola. Sem contar a escolha do Renato Paiva que já vinha de trabalho muito questíonavel no México e a demora da demissão. O Brasileirão não permite ficar esperando evolução.

Parecia que só trazendo a molecada que estava espalhada na Europa + alguns experientes iria resolver

Em um clube como o Bragantino até que dá certo, mas em um dos principais clubes do Nordeste isso era a fórmula do erro. 

https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2023/11/21/apos-deixar-o-bahia-paiva-diz-que-nao-seria-demitido-pelo-grupo-city-nao-havia-qualquer-ameaca.ghtml

 

Inclusive, indo na mesma toada da postagem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Aleef disse:

Saiu há uns dias por um candidato do Bahia que o Soriano não limitou em nenhum momento a verba para o Bahia na janela do meio da temporada e que a intenção do Grupo City era que o Bahia fosse no mínimo para a Sulamericana. O Carlos foi ruim demais nas escolhas, ficou aquele ar de trazer jovens e ver o que rola. Sem contar a escolha do Renato Paiva que já vinha de trabalho muito questíonavel no México e a demora da demissão. O Brasileirão não permite ficar esperando evolução.

Parecia que só trazendo a molecada que estava espalhada na Europa + alguns experientes iria resolver

Em um clube como o Bragantino até que dá certo, mas em um dos principais clubes do Nordeste isso era a fórmula do erro. 

https://ge.globo.com/ba/futebol/times/bahia/noticia/2023/11/21/apos-deixar-o-bahia-paiva-diz-que-nao-seria-demitido-pelo-grupo-city-nao-havia-qualquer-ameaca.ghtml

 

Inclusive, indo na mesma toada da postagem.

Então, o conhecimento que eu tinha por alto era o que o Paiva fala, que o próprio grupo City tem suas diretrizes e as pessoas são contratadas pra trabalhar dentro disso. Por isso tem que ver se essas diretrizes não têm impacto no planejamento do elenco, mesmo sem limitação direta do orçamento. Se a oportunidade tivesse aparecido pro Bahia tirar o Artur do RB, por exemplo, estaria dentro das diretrizes? E o Enner Valencia? Pra defesa até contrataram nomes que você olha e não pensa em valor de revenda mas a impressão é que do meio pra frente priorizaram jogadores que ainda não estouraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35ª rodada

24/11 21:00 - Corinthians 1 x 5 Bahia

25/11  19:30 - Athletico-PR x Vasco

25/11  21:00 - Fluminense x Coritiba

26/11 16:00 - Botafogo x Santos

26/11 16:00 - Atlético-MG x Grêmio

26/11 18:30 - Internacional x RB Bragantino 

26/11 18:30- Fortaleza x Palmeiras

26/11 18:30 - América-MG x Flamengo

26/11 18:30- São Paulo x Cuiabá

27/11 21:00- Goiás x Cruzeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Masca disse:

Rogério Ceni tem muita estrela contra o Corinthians. Ainda bem!

[...]

Mas no Itaquerão é novidade, inclusive pra ele hahahahaha!

#respeitameuNariga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Cruzeiro tirou um gol no final do jogo. É, agora fodeu, embolou todo mundo.

Vasco, Santos e Bahia jogam em casa essa rodada. Vasco num confronto direto com o Corinthians.

Se vencerem seus jogos como mandantes, Corinthians entra no z4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...