Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qatar 2022 | Semifinais


Cadete213

Posts Recomendados

Meias-finais do Mundial de Futebol. Tudo aponta para uma final entre França e Argentina, mas que bom seria ver um Croácia vs Marrocos?

Mas a maior questão andará à volta da qualidade da arbitragem, que até ao momento tem sido VERGONHOSA...

2022 FIFA World Cup semifinals bracket

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Qatar 2022 | Semifinais

Se antes da Copa me perguntassem qual seria a pior final possível, certamente diria Argentina e França. Nem a Alemanha consegue superar as duas atualmente. Torcer por uma zebra histórica, mas deve dar isso aí mesmo. E se for pra ter surpresa, acho mais provável que seja a Croácia pra cima da Argentina do que Marrocos contra a França, infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JGDuarte disse:

Se antes da Copa me perguntassem qual seria a pior final possível, certamente diria Argentina e França. Nem a Alemanha consegue superar as duas atualmente. Torcer por uma zebra histórica, mas deve dar isso aí mesmo. E se for pra ter surpresa, acho mais provável que seja a Croácia pra cima da Argentina do que Marrocos contra a França, infelizmente. 

 
 

 

Claro q não. Alemanha não passou nem da primeira fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Claro q não. Alemanha não passou nem da primeira fase.

Me refiro a minha antipatia. Nem a Alemanha na final eu conseguiria achar tão ruim quanto Argentina e França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante como a França, mesmo com todos os desfalques que tem, ainda tem o melhor time de maneira geral. Se Pogba, Benzema e cia estivessem disponíveis os caras teriam dois times para essa Copa. Que baita geração.

Tão merecendo o título e acho que é isso que vai rolar, passando pela Argentina na final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Tehh disse:

Impressionante como a França, mesmo com todos os desfalques que tem, ainda tem o melhor time de maneira geral. Se Pogba, Benzema e cia estivessem disponíveis os caras teriam dois times para essa Copa. Que baita geração.

Tão merecendo o título e acho que é isso que vai rolar, passando pela Argentina na final.

A geração é impressionante, mesmo. Mas, pelo que se fala, o desfalque do Benzema foi um reforço, porque o clima tava pesado com ele lá, ainda herança das polêmicas do passado. Parece que tudo melhorou depois que saiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
49 minutos atrás, Tehh disse:

[...]

Tão merecendo o título e acho que é isso que vai rolar, passando pela Argentina na final.

Sei lá se tão merecendo o título, viu... Inglaterra jogou bem mais bola nessas 4as (e inclusive pra mim mereciam ter passado), a fase de grupos francesa foi somente OK, acho que o melhor jogo em que eles realmente mostraram a que veio foi contra a Polônia, nas 8as. Mas você olha pro elenco qualificadíssimo dessa França e não vê isso se transformar em alto rendimento dentro de campo, longe disso.

Eu concordo que a geração é talentosíssima, concordo que de qualquer maneiras eles vão se sobrepor pela qualidade, e blá blá blá... mas me incomoda mt ver uma babação de ovo absurda quando você assiste aos jogos e a broxada é forte com o futebol apresentado. E vou ainda mais longe: em 2018 foi até pior, e mesmo assim teve caneco.

Isso posto, odeio ter que admitir mas o título tá nas mãos dos franceses.

França x Croácia é meu palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente ficou má acostumada com Espanha 2010 e Alemanha 2014, mas Copa no geral é isso aí, desemprenho sempre contando mais que talento individual.

Apesar de ambas terem sofrido em demasia, acho que Argentina e França até estão mais credenciadas agora que em 2014 e 2018, mas isso também não garante nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

A geração é impressionante, mesmo. Mas, pelo que se fala, o desfalque do Benzema foi um reforço, porque o clima tava pesado com ele lá, ainda herança das polêmicas do passado. Parece que tudo melhorou depois que saiu. 

Não tinha ouvido falar desse clima mais pesado com o Benzema por lá... se for verdade, melhor sem ele, então. Mas considerando só a qualidade do jogador, ter o melhor do mundo à sua disposição será sempre um reforço.

2 horas atrás, Leho. disse:

Sei lá se tão merecendo o título, viu... Inglaterra jogou bem mais bola nessas 4as (e inclusive pra mim mereciam ter passado), a fase de grupos francesa foi somente OK, acho que o melhor jogo em que eles realmente mostraram a que veio foi contra a Polônia, nas 8as. Mas você olha pro elenco qualificadíssimo dessa França e não vê isso se transformar em alto rendimento dentro de campo, longe disso.

Eu concordo que a geração é talentosíssima, concordo que de qualquer maneiras eles vão se sobrepor pela qualidade, e blá blá blá... mas me incomoda mt ver uma babação de ovo absurda quando você assiste aos jogos e a broxada é forte com o futebol apresentado. E vou ainda mais longe: em 2018 foi até pior, e mesmo assim teve caneco.

Isso posto, odeio ter que admitir mas o título tá nas mãos dos franceses.

França x Croácia é meu palpite.

É que eu não consigo desmerecer uma geração de uma seleção que tá indo para sua segunda semifinal seguida de Copa, com grandes chances de se tornar a segunda bicampeã seguida, justamente 60 anos depois de Pelé e amigos fazerem isso primeiro. Pra mim isso é um feito gigantesco. Só você pegar a própria França campeã de 1998, que fez um fiasco em 2002, a nossa seleção que caiu cedo em 2006 e analisar as outras campeãs também... é extremamente difícil vermos um desempenho tão bom de uma seleção na Copa seguinte ao título e esses caras estão fazendo isso, com o Deschamps e tudo (outro que tá na história do futebol também por ser um dos únicos 3 a vencer a Copa como jogador e técnico).

E sei lá, o merecimento no futebol é sempre relativo, assim como o "jogar bem" para alguns é uma coisa e para outros é outra. Isso que nem vou entrar na velha discussão entre jogar bem x vencer. Aposto boa grana que nem todos os outros vencedores foram os que realmente melhor jogaram, mas são os que ficaram com a taça. E na maior competição do futebol, é isso que importa no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa França lembra bastante o Real Madrid. Time que não joga NADA mas vai indo, vai indo e ganha o jogo, e quando você vê tá disputando final e ganhando 😔

No mais, se Marrocos passar deles na boa, nem era pra ter final. Já deviam dar o título pros caras de uma vez, porque seria absurda demais a campanha deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está quase. Aconteça o que acontecer, não quero que a Argentina seja levada ao colo. Que ganhe com mérito, se assim o for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Cadete213 disse:

Já podem dar a taça à Argentina. Nem vale a pena ver o resto do Mundial.

#fifavergonha

?????????

O pênalti foi claríssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raskor Não estou a falar do penaltie. Martinez demorou 26 segundos com a bola na mão, antes de repô-la em jogo. Kovacic abre a boca para o árbitro no penaltie leva logo amarelo. De Paul ficou a reclamar com o árbitro noutro lance, levou 2 avisos, continuou a reclamar e nada. Messi aponta o dedo na cara do árbitro, diz-lhe umas quantas e nem foi avisado, com o árbitro só a olhar para ele.

Assim não. 

#fifavergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma, Alvarez fez a sua falta número "50", pontapeou a bola para longe, e nem um aviso do árbitro. 

Messi contra a Holanda, no lance que parou a bola com a mão, até minha avó levava amarelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Cadete213 disse:

Mais uma, Alvarez fez a sua falta número "50", pontapeou a bola para longe, e nem um aviso do árbitro. 

Messi contra a Holanda, no lance que parou a bola com a mão, até minha avó levava amarelo...

Rapaz, acho que vocês entraram demais na pilha do Pepe, hahaha. Não que alguns lances não sejam discutíveis, mas tá longe de ser uma “Copa comprada”. E olha que você está falando com brasileiros, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Dan_Cunha said:

Rapaz, acho que vocês entraram demais na pilha do Pepe, hahaha. Não que alguns lances não sejam discutíveis, mas tá longe de ser uma “Copa comprada”. E olha que você está falando com brasileiros, hahaha. 

Eu percebo e não vou na do Pepe. Nunca vi Messi jogar tão bem num Mundial...mas nem em 2002 se a arbitragem foi tão má. 

O Martinez, sempre que está a ganhar (Argentina ou clube), demora sempre mais de 20 segundos com a bola na mão, atravessando a área a passo. Isso é vergonhoso. Até na final contra o Brasil, na Copa América, era sempre a mesma coisa.

#fifavergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      O Brasil começou sua jornada hoje (24 de julho) na Copa do Mundo Feminina de 2023, que teve início sexta-feira, dia 20. A Seleção já deu seu primeiro passo com o pé direito, ao vencer convincentemente o Panamá por 4x0, com 3 gols de Ary Borges e 1 de Bia Zaneratto. Sábado, às 7h, enfrentaremos a França, adversária que em tese é a mais complicada do grupo, mas já tropeçou ontem num empate em 0x0 contra a Jamaica. 
      Não somos considerados primeira prateleira no futebol feminino, mas podemos brigar pra conquistar a primeira estrela. O bom futebol de hoje é um sinal disso, apesar do adversário fraco, debutante em Copas. 
       
      A Copa tem transmissão dos Canais Globo e da CazéTV.
       
      Tabela com os grupos do torneio:

       
      Por fim, fiquem com o golaço que fez a Bia Zaneratto hoje:
       
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Cadete213
      Por Cadete213
      É já amanhã.

       
       
      Brasil, Países Baixos, Portugal e França são as minhas apostas.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Menino Ney vai pra jogo. Entendo que não dá para bancar, mas acho que podiam resguardar o rapaz pro segundo tempo, apenas se necessário, mas meio complicado criticar um treinador por escalar o craque do time.
      Militão na direita e Danilo na esquerda só mostra a burrice que foi levar o Dani Alves.
×
×
  • Criar Novo...