Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaí 1 x 2 Flamengo


JGDuarte

Posts Recomendados

25 minutos atrás, StrongAxe disse:

Mas é aquela coisa: encostou no goleiro dentro da pequena área, é falta.

Famoso perigo de gol, mas nem caso quem buscou o contato foi até o Santos eu acho, o cara do Avai nem se mexe praticamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Zico gente, é só olhar a camera de dentro do gol pra ver que o Santos vai sair do gol e o cara do Avai vira o corpo propositalmente quando o Santos está perto. É só prestar atenção no quadril do 77 do Avaí, e lógico que o cara não ficou estático no lugar dele como vi gente no twitter falando.

No mais, segundo tempo o que a gente perdeu de gol cara a cara foi uma grandeza. Mas boa vitória, ainda acho que o Avai vai tirar muito ponto de gente grande em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, StrongAxe disse:

Achei esse lance muito estranho também, porque na real o Santos saiu todo errado. Mesmo que o outro jogador não tivesse na frente dele, ele não chegava na bola. Mas é aquela coisa: encostou no goleiro dentro da pequena área, é falta. Eu não daria, porque por essa imagem não dá pra ver uma obstrução relevante (pode ser que por outro ângulo de pra ver), mas consigo ver lógica na marcação.

Assino embaixo. Não vi assim uma clara falta no goleiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não achei nada no Santos. O que me pareceu falta foi o cara que fez o gol, parece ter empurrado o Matheusinho apesar do VAR ter dado falta no Santos.

Por falar em Santos, quando é que compramos um goleiro de verdade? Até mesmo no gol do Avaí ele podia ter saído, foi uma bola alta sem velocidade, ele chegava. Sem contar uma saída errada com os pés toda estranha que com um time melhor poderia dar merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Santos saiu todo cagado do gol, pra mim não foi nada.

 

Em 24/07/2022 em 15:31, Zicogalinho disse:

Modinha é o caralho. Modinha é pedir Renight para treinador. Função desse buceta é fazer gol. Para dar assistência, então é chamar os passadores de pano do Vitinho aqui para contar quantas ele já deu. Galera elogiando por causa da assistência como se fosse coisa do outro mundo. ER já deu uma 500 dessas. E é isso. É preferível ER ali na direita, do que a Gabi que chora adoidado, reclama para caralho, faz confusão, se for para sacrificar alguém do time. E mais, a presença dele às vezes até atrapalha porque galera deixa de dar passe correto para ele se consagrar. E dizer que ele teve mérito na furada de cabeça no primeiro gol é RIDÍCULO.

Não nego a aplicação dele em campo, mas, definitivamente, um atacante não pode ter as deficiências que ele apresenta de cara com o gol. E é porque eu estou descontando os dois gols do primeiro tempo, que não acho gol desperdiçado.

👏🏽👏🏽👏🏽

Porra, é a primeira vez que vejo um rubro-negro fazer uma análise justa e sincera sobre o Gabigol. Tudo o que envolve o Gabriel no Flamengo é cercado de mt idolatria e paixão, o que contamina demais as análises que são feitas sobre ele mas, nessa tu foi perfeito. Cirúrgico. E não tô de ironia não, meus parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Santos saiu todo cagado do gol, pra mim não foi nada.

 

👏🏽👏🏽👏🏽

Porra, é a primeira vez que vejo um rubro-negro fazer uma análise justa e sincera sobre o Gabigol. Tudo o que envolve o Gabriel no Flamengo é cercado de mt idolatria e paixão, o que contamina demais as análises que são feitas sobre ele mas, nessa tu foi perfeito. Cirúrgico. E não tô de ironia não, meu parabéns.

O contrário também, já que dificilmente quem não é flamenguista consegue elogiar o cara. Esses dias mesmo vi um usuário de outro clube falando que o Gabigol não joga nada há tempos. Uma completa loucura. Mesmo nessa fase atual do Pedro o Gabigol tem 9 gols e 4 assistências x 14 gols e 5 assistências do Pedro. O Pedro está melhor? Óbvio! Mas não é como se o Gabigol tivesse uma merda. Aí falam do Everton Ribeiro como se ele já tivesse passado perto de ter os números do Gabigol. Ngm faz o que o Gabigol faz nesse elenco do Fla, assim como ninguém faz o que o Pedro faz. Cebola pode colocar algum dos dois se jogar o máximo que pode, mas hoje é banco.

Fato é, é vantagem ter Gabigol E Pedro no time e não um ou outro. Quem ganha é o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh, vendo de longe e pensando nas características dos dois, eu vejo um encaixe muito bom entre Pedro e Gabigol. 

Pelo que me lembro o Gabriel surgiu como ponta direita no Santos, com o tempo que acabou virando centroavante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, bstrelow said:

Poh, vendo de longe e pensando nas características dos dois, eu vejo um encaixe muito bom entre Pedro e Gabigol. 

Pelo que me lembro o Gabriel surgiu como ponta direita no Santos, com o tempo que acabou virando centroavante. 

Gabigol pra mim sempre foi segundo atacante, na real. Chegou a jogar na PD mas tinha pouquíssima velocidade pra render ali. De segundo atacante ele aproveita mais os espaços e chega pra fazer gol.

Também enxergo ele e Pedro como dupla de ataque encaixando facinho, nunca entendi porque tinham tanta dificuldade em colocar os dois juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigodm disse:

O contrário também, já que dificilmente quem não é flamenguista consegue elogiar o cara. Esses dias mesmo vi um usuário de outro clube falando que o Gabigol não joga nada há tempos. Uma completa loucura. Mesmo nessa fase atual do Pedro o Gabigol tem 9 gols e 4 assistências x 14 gols e 5 assistências do Pedro. O Pedro está melhor? Óbvio! Mas não é como se o Gabigol tivesse uma merda. Aí falam do Everton Ribeiro como se ele já tivesse passado perto de ter os números do Gabigol. Ngm faz o que o Gabigol faz nesse elenco do Fla, assim como ninguém faz o que o Pedro faz. Cebola pode colocar algum dos dois se jogar o máximo que pode, mas hoje é banco.

 
 

 

Fato é, é vantagem ter Gabigol E Pedro no time e não um ou outro. Quem ganha é o elenco.

Como ninguém faz o que ER faz no time do Flamengo. Também é fato. Também é fato que estou puto e tendo paciência não por um, dois, cinco. São vários jogos que ele tem perdido gols que não se perdem. Eu conto 1 contra o CAM, dois ontem, mais dois contra o Juventude e aí você vai contabilizando. Quando ele fazia mais uns 2, mesmo perdendo outros, eu nem ligava, tirava onda. Mas o cara tem que ter a humildade de reconhecer que falta concentração, atenção, sei lá que caralha é. Ele tem que treinar, caprichar, simular, não sei. Só não pode perder o caminhão que tem perdido. E estou dizendo enquanto estamos ganhando. Quando fizer falta em jogo importante, aí é modinha vir reclamar.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Rodrigodm disse:

O contrário também, já que dificilmente quem não é flamenguista consegue elogiar o cara. Esses dias mesmo vi um usuário de outro clube falando que o Gabigol não joga nada há tempos. Uma completa loucura.

[...]

Sim sim, vale também pra via inversa, mt embora eu considere esse tipo de opinião (a dos "não-flamenguistas") mt mais exceção do que a regra, se compararmos com o número de rubro-negros que idolatram cegamente o Gabigol. Isso geralmente acontece com jogador midiático e polêmico, não tem jeito, contamina as análises para o bem e para o mal.

Fato é que o Gabriel é um baita atacante a nível BR, e construiu uma história mt forte com o Flamengo com gols e títulos. Isso ninguém tira dele. Porém, é fato também que ele tem oscilado bastante nos últimos meses, e isso explica o desabafo do teu colega de arquibancada nesse tópico.

Por fim, concordo com o @bstrelow: Gabi e Pedro tem ótimas características pra atuarem juntos e se complementando. Sempre os vi assim na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2022 em 22:24, Leho. disse:

Sim sim, vale também pra via inversa, mt embora eu considere esse tipo de opinião (a dos "não-flamenguistas") mt mais exceção do que a regra, se compararmos com o número de rubro-negros que idolatram cegamente o Gabigol. Isso geralmente acontece com jogador midiático e polêmico, não tem jeito, contamina as análises para o bem e para o mal.

Fato é que o Gabriel é um baita atacante a nível BR, e construiu uma história mt forte com o Flamengo com gols e títulos. Isso ninguém tira dele. Porém, é fato também que ele tem oscilado bastante nos últimos meses, e isso explica o desabafo do teu colega de arquibancada nesse tópico.

Por fim, concordo com o @bstrelow: Gabi e Pedro tem ótimas características pra atuarem juntos e se complementando. Sempre os vi assim na verdade.

 

Em 25/07/2022 em 17:58, bstrelow disse:

Poh, vendo de longe e pensando nas características dos dois, eu vejo um encaixe muito bom entre Pedro e Gabigol. 

Pelo que me lembro o Gabriel surgiu como ponta direita no Santos, com o tempo que acabou virando centroavante. 

 

Em 25/07/2022 em 17:44, Rodrigodm disse:

O contrário também, já que dificilmente quem não é flamenguista consegue elogiar o cara. Esses dias mesmo vi um usuário de outro clube falando que o Gabigol não joga nada há tempos. Uma completa loucura. Mesmo nessa fase atual do Pedro o Gabigol tem 9 gols e 4 assistências x 14 gols e 5 assistências do Pedro. O Pedro está melhor? Óbvio! Mas não é como se o Gabigol tivesse uma merda. Aí falam do Everton Ribeiro como se ele já tivesse passado perto de ter os números do Gabigol. Ngm faz o que o Gabigol faz nesse elenco do Fla, assim como ninguém faz o que o Pedro faz. Cebola pode colocar algum dos dois se jogar o máximo que pode, mas hoje é banco.

Fato é, é vantagem ter Gabigol E Pedro no time e não um ou outro. Quem ganha é o elenco.

O Gabigol é o clássico segundo atacante que foi morto com a dinastia do 4-3-3 ... Salvo as devidas proporções de cada um Gabigol, Tevez, Rooney, o próprio Robinho, tiveram seu potencial muito diminuído por terem características de uma função que se tornou rara no futebol atual.

A melhor versão do Gabigol pré Flamengo é jogando com o Ricardo Oliveira. Em 2019 mesmo, ele começa a fazer gol a rodo quando o Jesus chegar e bota o Bruno Henrique pra dividir espaço com ele ali na frente, muitas vezes entrando como referência. Gabigol é jogador de leitura de jogo, ocupação de espaço, movimentação, não tem nenhuma características técnica que ressalte muito, como o Pedro tem por exemplo domínio (é cada tijolo que ele mata que é sacanagem) e finalização.

Acho um encaixe e uma dupla de ataque letal os dois, considerando que eles ainda vão ganhar entrosamento, e com o Arrascaeta municiando os dois. É sacanagem. O Pedro oferece o complemento as características do Gabriel e o o Gabriel tem a movimentação que o Pedro não tem. Um domina, faz pivô, e finaliza, o outro se movimenta, ocupa espaços com maestria e tem visão de jogo (os passes que o Gabriel as vezes são lindos, vide o segundo gol do jogo, a bola que ele dá pro Arrasca). Ele, Gabriel, tem sua deficiências, a mais gritante é a finalização, até por isso, não pode ser o principal atacante do time, mas o que ele entrega de movimentação, opção de jogo e criação de jogadas é absurdo 

O Gabigol foi importante pra caralho nos sucessos recentes... Fora 2019, 2020, antes da última partida do campeonato, ele foi o jogador mais importante na reta final, meteu gol em TODOS os últimos 6 jogos e ajudou na arrancada pro título. Ano passado mesmo, por conta de Copa América e convocação, ele só jogou 18 partidas no campeonato (meteu 11 gols). 

Com isso, somado ao fato do perfil dele encaixar com a torcida do Flamengo, ele atingiu um tamanho muito grande dentro da instituição ("Nenhum jogador é maior que o clube, blá.bla blá" mas a gente sabe que na prática as coisas são diferentes, né) e parece que a vida dele vai ser o Flamengo mesmo, pois pelo tamanho que tem aqui e pela idade que tem, não vai ter nenhum mercado mais interessante e como o Flamengo muito provavelmente vai ganhar mais alguma coisa nos próximos anos, a gente pode estar vendo a história sendo escrita. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lewiks disse:

 

 

O Gabigol é o clássico segundo atacante que foi morto com a dinastia do 4-3-3 ... Salvo as devidas proporções de cada um Gabigol, Tevez, Rooney, o próprio Robinho, tiveram seu potencial muito diminuído por terem características de uma função que se tornou rara no futebol atual.

A melhor versão do Gabigol pré Flamengo é jogando com o Ricardo Oliveira. Em 2019 mesmo, ele começa a fazer gol a rodo quando o Jesus chegar e bota o Bruno Henrique pra dividir espaço com ele ali na frente, muitas vezes entrando como referência. Gabigol é jogador de leitura de jogo, ocupação de espaço, movimentação, não tem nenhuma características técnica que ressalte muito, como o Pedro tem por exemplo domínio (é cada tijolo que ele mata que é sacanagem) e finalização.

Acho um encaixe e uma dupla de ataque letal os dois, considerando que eles ainda vão ganhar entrosamento, e com o Arrascaeta municiando os dois. É sacanagem. O Pedro oferece o complemento as características do Gabriel e o o Gabriel tem a movimentação que o Pedro não tem. Um domina, faz pivô, e finaliza, o outro se movimenta, ocupa espaços com maestria e tem visão de jogo (os passes que o Gabriel as vezes são lindos, vide o segundo gol do jogo, a bola que ele dá pro Arrasca). Ele, Gabriel, tem sua deficiências, a mais gritante é a finalização, até por isso, não pode ser o principal atacante do time, mas o que ele entrega de movimentação, opção de jogo e criação de jogadas é absurdo 

O Gabigol foi importante pra caralho nos sucessos recentes... Fora 2019, 2020, antes da última partida do campeonato, ele foi o jogador mais importante na reta final, meteu gol em TODOS os últimos 6 jogos e ajudou na arrancada pro título. Ano passado mesmo, por conta de Copa América e convocação, ele só jogou 18 partidas no campeonato (meteu 11 gols). 

Com isso, somado ao fato do perfil dele encaixar com a torcida do Flamengo, ele atingiu um tamanho muito grande dentro da instituição ("Nenhum jogador é maior que o clube, blá.bla blá" mas a gente sabe que na prática as coisas são diferentes, né) e parece que a vida dele vai ser o Flamengo mesmo, pois pelo tamanho que tem aqui e pela idade que tem, não vai ter nenhum mercado mais interessante e como o Flamengo muito provavelmente vai ganhar mais alguma coisa nos próximos anos, a gente pode estar vendo a história sendo escrita. 

 

Análise perfeita, concordo com tudo 👏👏👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, ZMB disse:

Gabigol is the new Owen and Dagoberto.

Dagoberto e Gabigol jogaram mais que o Owen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, ZMB disse:

Depende o ano, sim

Na carreira. Owen é supervalorizado por ser inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...