Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série A - 7ª rodada


JGDuarte

Posts Recomendados

eoQwcqqm_400x400.jpg

7ª RODADA

Post destinado aos jogos que não terão tópicos específicos.

 

SÁBADO - 21/05/2022

Atlético-GO x Coritiba
16h30

Santos x Ceará
18h30

Juventude x Palmeiras
19h00

Cuiabá x Internacional
21h00

América-MG x Botafogo
21h00

 

DOMINGO - 22/05/2022

Athletico-PR x Avaí
19h00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santos x Ceará estava sendo um excelente jogo até o VAR começar a se meter onde não deveria. Santos teve um gol anulado bem questionavelmente e em seguida inventaram uma expulsão pro jogador do Ceará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Santos x Ceará estava sendo um excelente jogo até o VAR começar a se meter onde não deveria. Santos teve um gol anulado bem questionavelmente e em seguida inventaram uma expulsão pro jogador do Ceará. 

Pior que o jogo tava bom mesmo, pelo menos no primeiro tempo, bem aberto, divertido de ver, ainda bem que não olhei a segunda etapa 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

América-MG x Botafogo foi um jogo sofrível do Botafogo, o time jogou muito abaixo.

Completamente salvos pela estrela do Erison, que se mostra mais e mais a melhor contratação dentre os jogadores com muito mais grife que ele, mas esse jogo deixou claro que o Botafogo tem um elenco muito curto ainda, Diego Gonçalves improvisado na ponta direita muito mal, Victor Sá mal e perdeu um gol claro no final do jogo que nos daria uma vitória extremamente injusta, Tche Tche sumido em campo, PK meio que dormindo e o mais claro de tudo é: sem o Chay, o Botafogo não tem um meia que ocupe o espaço entre as linhas defensivas do adversário.

É preciso comentar também como o Botafogo do Luis Castro é um time estranho do caralho, joga abaixo todos os primeiros tempos e no segundo tempo melhora muito, tanto os próprios jogadores em campo, quanto as substituições que o Luis Castro percebem serem necessárias. Eu tenho gostado muito do trabalho dele, o time joga até o final com intensidade e atenção, buscando o jogo, mas é muito estranha essa incapacidade de jogar o primeiro tempo do time atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, JGDuarte disse:

Santos x Ceará estava sendo um excelente jogo até o VAR começar a se meter onde não deveria. Santos teve um gol anulado bem questionavelmente e em seguida inventaram uma expulsão pro jogador do Ceará. 

Bisonha a anulação do gol do Santos. Nada a ver. A expulsão eu já não vi o lance.

 

6 horas atrás, Herrer4 disse:

[...] e o mais claro de tudo é: sem o Chay, o Botafogo não tem um meia que ocupe o espaço entre as linhas defensivas do adversário. [...]

Mas e o Lucas Fernandes, o Piazón? Não se adaptaram ainda? Estão tão mal assim?

Realmente falta um articulador nesse time, ontem essa responsabilidade ficou nos pés de dois caras bastante questionáveis nesse sentido: PK e Tchê Tchê. O Patrick continua indolente, meio disperso e errando tarefas fáceis, já o Tchê² nunca foi esse tipo de meia, e ontem tava ridiculamente mal também. Acabou que o setor não conseguiu alimentar os atacantes e o América fez o que quis por ali, porque só o Oyama na contenção não deu conta.

E por falar no América, impressionante como o Mancini nasceu pra treinar esse clube 🤣😂 Quando saiu dali (recentemente), fez merda.

Time organizado, sabendo o que fazer com a bola, sabendo se defender. Você ter um ataque com Aloísio Boi Bandido (pesado) e Henrique Almeida e mesmo assim conseguir boa movimentação ofensiva, é porque tá bem treinado mesmo hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Mas e o Lucas Fernandes, o Piazón? Não se adaptaram ainda? Estão tão mal assim?

Realmente falta um articulador nesse time, ontem essa responsabilidade ficou nos pés de dois caras bastante questionáveis nesse sentido: PK e Tchê Tchê. O Patrick continua indolente, meio disperso e errando tarefas fáceis, já o Tchê² nunca foi esse tipo de meia, e ontem tava ridiculamente mal também. Acabou que o setor não conseguiu alimentar os atacantes e o América fez o que quis por ali, porque só o Oyama na contenção não deu conta.

E por falar no América, impressionante como o Mancini nasceu pra treinar esse clube 🤣😂 Quando saiu dali (recentemente), fez merda.

Time organizado, sabendo o que fazer com a bola, sabendo se defender. Você ter um ataque com Aloísio Boi Bandido (pesado) e Henrique Almeida e mesmo assim conseguir boa movimentação ofensiva, é porque tá bem treinado mesmo hahahaha.

Piázon parece que joga de calça jeans longa demais, vive tropeçando na barra da calça e além disso é todo duro, mas mais do que isso ele e o Lucas Fernandes (que é menos desengonçado) só tentam passes horizontais e raramente partem pra cima com a bola, então acabam não preocupando a marcação, são jogadores que jogam mais nos espaços que com a bola no pé. O problema é que no meio todo mundo é assim e as tramas não desenvolvem, PK, Oyama e Tche Tche não tem cacoete de começar essas jogadas também.

A torcida do Botafogo criou uma raiva absurda do Chay, ficam chamando de "peladeiro", enfiaram na cabeça que ele é jogador de série B e não serve (e ele não é craque mesmo não, sem ilusões), então a cada erro dele se estressam horrores, mas não entendem que ele é o único que faz esse papel no time de ser uma presença entre as linhas do meio e que essa área é uma das mais difíceis do campo, erros e perdas de bola são esperados e tem que valorizar o fato que o Chay não esmorece ao errar, não faz corpo mole depois de perder a bola e ajuda bastante na pressão defensiva (meu amigo flamenguista mesmo estava falando que Arrascaeta e Everton Ribeiro são os jogadores que mais erram passes no Flamengo, porque eles estão tentando as jogadas verticais). O cara veio da Portuguesa-RJ custando dois pares de chuteira e uma mariola, tudo que ele entrega é lucro pra caralho, morro de raiva dessa vontade de diminuir o cara só porque ele é "vira-lata".

E é verdade, o Mancini arrumou direitinho o América-MG, ainda mais lembrando que o time tava TODO desfalcado e meteu maior terror.

Se não fossem detalhes no gol anulado, o América abria 2 no primeiro tempo e matava o jogo.

Editado por Herrer4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, Herrer4 disse:

Piazón parece que joga de calça jeans longa demais, vive tropeçando na barra da calça e além disso é todo duro, mas mais do que isso ele e o Lucas Fernandes (que é menos desengonçado) só tentam passes horizontais e raramente partem pra cima com a bola, então acabam não preocupando a marcação, são jogadores que jogam mais nos espaços que com a bola no pé. O problema é que no meio todo mundo é assim e as tramas não desenvolvem, PK, Oyama e Tche Tche não tem cacoete de começar essas jogadas também.

[...]

O Lucas Fernandes na base (e depois nos profissionais) do SPFC sempre soube trabalhar nessa faixa do campo que tu tá mencionando, o problema é que ele nunca teve regularidade tampouco iniciativa pra chamar o jogo e "fazer o time andar" com seus passes. Tanto que frustrou boa parte da torcida são-paulina por conta disso, e quando saiu não deixou saudades.

Dizem que em Portugal ele amadureceu (não sei porque não vi), e agora nas mãos de um português pode ser que engrene, sei lá. Tirando o Chay (e concordo com tua análise sobre ele), acho que o Lucas é o jogador mais talhado pra desempenhar essa função de meia criativo, embora tenha toda essa ressalva que já descrevi antes. O restante são volantes e meias com características mais de posse ou de marcação, e aí não ajuda em nada na tarefa de alimentar o ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

O Lucas Fernandes na base (e depois nos profissionais) do SPFC sempre soube trabalhar nessa faixa do campo que tu tá mencionando, o problema é que ele nunca teve regularidade tampouco iniciativa pra chamar o jogo e "fazer o time andar" com seus passes. Tanto que frustrou boa parte da torcida são-paulina por conta disso, e quando saiu não deixou saudades.

Dizem que em Portugal ele amadureceu (não sei porque não vi), e agora nas mãos de um português pode ser que engrene, sei lá. Tirando o Chay (e concordo com tua análise sobre ele), acho que o Lucas é o jogador mais talhado pra desempenhar essa função de meia criativo, embora tenha toda essa ressalva que já descrevi antes. O restante são volantes e meias com características mais de posse ou de marcação, e aí não ajuda em nada na tarefa de alimentar o ataque.

Ah sim, não achei o Lucas Fernandes ruim, tanto que eu falei mais mal do Piazon calça jeans, mas a impressão que eu tenho é que ele se tornou um meia mais preocupado em segurar a posição pra manter a solidez defensiva e recomposição, e nisso perdeu a fluidez de ocupar os espaços nesse meio que é algo essencial pra essa posição, então ele acaba não cumprindo esse papel da "iniciativa" que você falou.

É um pouco questão de confiança também de saber pesar o medo de perder a bola fora de posição, com a necessidade de se movimentar, tentar e iniciar as jogadas, nisso ele o oposto do Chay "peladeiro" que perde a bola e sai igual um transtornado atrás, pessoal reclama que ele segura a bola demais e tem um que de verdade, mas jogadores que tratam a bola igual uma batata quente pra mim são tão inefetivos quanto. Aliás esse xingamento de peladeiro eu acho tão idiota, peladeiro pra mim é quem perde a bola e parece que tá cagando pro resto do jogo, tentar o drible, o passe e errar é do jogo. Não existe jogar futebol sem risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...