Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense 3 × 1 Flamengo


JGDuarte

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Luiz Henrique já tinha me chamado atenção na temporada passada, assim como o Martinelli. Só o André que "conheci" esse ano, na partida contra o Galo no Brasileirão. Moleque foi um dos melhores em campo, se não o melhor.

O JK não me chamou atenção em nada tecnicamente das partidas que vi dele, mas ele parece ter uma coisa em especial: Leitura de jogo na hora de aproveitar a chances de gol. Moleque fede a gol.

Ele tem bola, é que acabou de subir. Ele finaliza bem, tem velocidade e boa leitura de jogo, como você falou.
 

Ele subiu ano passado, fez alguns poucos jogos na reta final do Brasileiro, aí esse ano teve lesão, covid e várias outras coisas, ficou jogando no Sub20 (em parte porque o Flu tinha o Abel e o Bobadilla teoricamente na frente dele) e agora voltou a ser acionado. Tem potencial.

Eu espero que o Marcão ache um lugar para ele junto com o Fred. Acho que dá pra fazer, seria no estilo daquelas duplas de ataque de antigamente, com um mais fixo e um mais móvel, porque a função ideal que eu enxergo pro JK é exatamente aquele que até os anos 90 chamavam de “segundo atacante”. 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu espero que o Marcão ache um lugar para ele junto com o Fred. Acho que dá pra fazer, seria no estilo daquelas duplas de ataque de antigamente, com um mais fixo e um mais móvel, porque a função ideal que eu enxergo pro JK é exatamente aquele que até os anos 90 chamavam de “segundo atacante”. 

Não acha que por conta dessa boa leitura seria mais indicado que ele fosse a referência? Tirá-lo mais da área talvez o prejudicasse um pouco. Aliás, já é certo que o Fred fica pra temporada que vem? 

Falando em Marcão, acho que dessa vez ele vai se efetivar como treinador do Flu, né? Toda vez que assume consegue fazer o time ser muito competitivo, tá se provando ser o nome mais indicado pra conduzir o clube, até por que duvido muito que alguém chegasse e fizesse o time jogar num patamar acima do atual, pelo menos num futuro próximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que entrevista bizarra do Renato Gaúcho, pqp. Só fez chorar e ainda admitiu que botou o BH no sacrifício para não virem reclamar que ele tava poupando jogador. kkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não acha que por conta dessa boa leitura seria mais indicado que ele fosse a referência? Tirá-lo mais da área talvez o prejudicasse um pouco. Aliás, já é certo que o Fred fica pra temporada que vem? 

Falando em Marcão, acho que dessa vez ele vai se efetivar como treinador do Flu, né? Toda vez que assume consegue fazer o time ser muito competitivo, tá se provando ser o nome mais indicado pra conduzir o clube, até por que duvido muito que alguém chegasse e fizesse o time jogar num patamar acima do atual, pelo menos num futuro próximo. 

 
 

 

O Fred tem contrato até 21/07/2022, que é o aniversário de 120 anos do clube. Mas acho que se o time conseguir classificar para a Libertadores e for passando de fase é possível que ele alongue até o fim do ano. Eu acho que o Fred pode ser o cara que recebe a bola, joga de costas pro gol e passa para um mais rápido que infiltre, e ele faz isso bem. No FM, o JK seria o ponta de lança e o Fred o AvR ou talvez o Alvo. 
 

Eu gosto muito do Marcão, por um motivo simples: ele não fica preso numa ideia de jogo. Diniz, Odair e Roger morriam abraçados no mesmo esquema e na mesma forma de jogar, e desses aí só o Odair podia dizer que os resultados justificavam essa insistência.
 

O Marcão muda se tem que mudar. Os times dele tem algumas características básicas, mas já jogaram de algumas formas diferentes em 2019, 2020/21 e agora em 21. Por exemplo, ele estava jogando com um esquema com 3 volantes até alguns jogos atrás, mas esse esquema era muito dependente de ter um atacante que recuasse bastante pra buscar o jogo e fizesse um bom pivô. Quando o Fred virou desfalque ele até insistiu no esquema por dois jogos, vou que estava ruim e mudou. Ele adapta o jogo às peças que tem, não o contrário. Eu acho que se não for pra trazer um cara realmente muito muito bom, é melhor deixar o Marcão do que trazer um meia boca como 90% do que nós temos no mercado.
 

Além de tudo ele conhece o clube e as peças desde a base. Isso facilita demais. E já nos ajudou imenso nessas últimas 3 temporadas.

O maior problema do Fluminense hoje é racionalizar o uso dos recursos limitados que tem. E isso passa por usar bem a base ao invés de trazer jogador caro que não tem bom custo benefício(Abel Hernandez - até fez gol hoje mas não justifica esse salário - Ganso, Cazares, Bobadilla, Wellington, Hudson, Egídio…olha o ralo de dinheiro). Se o clube acertasse mais nessas contratações, ou se contratasse menos, mas melhor…a boa notícia é que vários desses aí tem contratos acabando agora, s má notícia é que quem contratou esses caras continua lá né 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, raskor disse:

Já fomos eliminados da CdB, [...]

Oi? Tá de sacanagem né?

 

12 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

[...]

O maior problema do Fluminense hoje é racionalizar o uso dos recursos limitados que tem. E isso passa por usar bem a base ao invés de trazer jogador caro que não tem bom custo benefício (Abel Hernandez - até fez gol hoje mas não justifica esse salário - Ganso, Cazares, Bobadilla, Wellington, Hudson, Egídio… olha o ralo de dinheiro). Se o clube acertasse mais nessas contratações, ou se contratasse menos, mas melhor… a boa notícia é que vários desses aí tem contratos acabando agora, a má notícia é que quem contratou esses caras continua lá né. 

Mas esse tipo de negociação (trazer jogador mediano que não acrescenta em nada pra preterir a base) é o modus operandi da nossa cartolagem de uma forma geral pra poder meter a mão no dinheiro do clube, de forma obscura e escrota, se valendo do AMADORISMO que impera nessas administrações.

O São Paulo tá há mais de uma década nessa daí, e adivinha quem acaba salvando os cofres no fim da história? Pois é, ela mesmo... a base.

A base do Flu é fortíssima, gosto bastante dos talentos que saem de lá e, logicamente, fico feliz em ver que assim como no SPFC (agora mais recentemente, claro) esses garotos enfim estão tendo o espaço que lhes é devido e necessário dentro dos profissionais.

Que continue assim.

 

p.s: sou fã de Calegari e Martinelli. André é um "achado" desse ano, mas tá jogando um absurdo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leho. disse:

Oi? Tá de sacanagem né?

CAP vai retrancar e jogar por uma bola. O Cuiabá deu o caminho das pedras pra ganhar do Renato Gaúcho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato já soltou na coletiva: "Quem tudo quer, nada tem".

É isso, abriu mão do brasileiro. Parabéns ao Atlético, meio século sem brasileiro deve ser foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Oi? Tá de sacanagem né?

 

Mas esse tipo de negociação (trazer jogador mediano que não acrescenta em nada pra preterir a base) é o modus operandi da nossa cartolagem de uma forma geral pra poder meter a mão no dinheiro do clube, de forma obscura e escrota, se valendo do AMADORISMO que impera nessas administrações.

O São Paulo tá há mais de uma década nessa daí, e adivinha quem acaba salvando os cofres no fim da história? Pois é, ela mesmo... a base.

A base do Flu é fortíssima, gosto bastante dos talentos que saem de lá e, logicamente, fico feliz em ver que assim como no SPFC (agora mais recentemente, claro) esses garotos enfim estão tendo o espaço que lhes é devido e necessário dentro dos profissionais.

Que continue assim.

 

p.s: sou fã de Calegari e Martinelli. André é um "achado" desse ano, mas tá jogando um absurdo também.

É exatamente isso que você mencionou, um ciclo vicioso que quase todos os clubes vivem é que só beneficia a meia dúzia de cartolas de sempre. 
 

Óbvio que não dá pra montar um time só com base, mas todos esses caras que eu citei aí são banco de garotos que ganham muito menos que ele. Como diz o ditado, é o mel comendo urso, é o rabo abanando o cachorro. 
 

A base de vocês também é sinistra e vocês conseguem vender muito melhor que a gente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tento entender o Renato, mas depois de hoje sinceramente joguei a toalha também, jogar sem armação e Vitor Gabriel de titular já era teste pra cardíaco e o senhor Renato Portaluppi ainda faz questão de cagar na defesa também, resultado incontestável, o Fluminense sempre jogou assim contra a gente e ontem não seria diferente.

E seu Renato, a gente sabe que não vai ganhar os três campeonatos, nem é preciso ter uma bola de cristal pra saber isso, mas pelo amor de deus, quando você não tiver as peças principais no time, pelo menos saiba arrumar pra jogar dignamente e não essa merda que foi ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, raskor disse:

CAP vai retrancar e jogar por uma bola. O Cuiabá deu o caminho das pedras pra ganhar do Renato Gaúcho.

Ah Raskor... pára com isso porra, hahahaha. Time do CAP tá numa fase horrorosa, com Alberto Valentim de técnico. E outra coisa: até lá vocês terão time completo creio eu (me corrija se eu estiver enganado). Tem nada decidido.

 

8 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

[...] A base de vocês também é sinistra e vocês conseguem vender muito melhor que a gente. 

É, na questão de vendas realmente o SPFC vende mt bem, e o Flu infelizmente ainda não consegue negociar bem suas joias. Até falando nisso, você saberia me dizer o(s) motivo(s) desse tipo de má negociação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Até tento entender o Renato, mas depois de hoje sinceramente joguei a toalha também, jogar sem armação e Vitor Gabriel de titular já era teste pra cardíaco e o senhor Renato Portaluppi ainda faz questão de cagar na defesa também, resultado incontestável, o Fluminense sempre jogou assim contra a gente e ontem não seria diferente.

E seu Renato, a gente sabe que não vai ganhar os três campeonatos, nem é preciso ter uma bola de cristal pra saber isso, mas pelo amor de deus, quando você não tiver as peças principais no time, pelo menos saiba arrumar pra jogar dignamente e não essa merda que foi ontem.

Está é Renatizado amigo... 

Estamos precisando de um JJ pra fazer o time reserva jogar como o titular para aí os treineiros brasileiros pararem de dar desculpas... Como davam ao poupar jogadores antigamente e que o JJ ao ganhar tudo desmascarou esses fdps! 

E ano que vem teremos muito Renatismo ainda, pode esperar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

É, na questão de vendas realmente o SPFC vende mt bem, e o Flu infelizmente ainda não consegue negociar bem suas joias. Até falando nisso, você saberia me dizer o(s) motivo(s) desse tipo de má negociação?

Necessidade.

O Fluminense só termina um ano vivo financeiramente se tiver 70 milhões de reais em venda de jogador. Isso faz com que o clube comece a temporada já mapeando quem é a bola da vez e botando o mlk pra jogar. Por exemplo, o presidente em 2019 vendeu o Pedro pra Fiorentina alegando que ou vendia ou ficava sem pagar salário até o final do ano

A atual geração tem duas vantagens: o time é bom, então os garotos tem espaço pra jogar bem e isso valoriza o atleta, diferente dos times capengas que brigavam pra não cair e o atleta perdia valor. E o bom time gera bons resultados, que gera mais dinheiro e o time caminha para não ser tão dependente dessas vendas.

É um processo longo, árduo e se hoje a gente tem a segurança de manter Nino, André, Martinelli, Luiz e etc foi porque sacrificou o Kayky e o Metinho em janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, HrTr disse:

Está é Renatizado amigo... 

Estamos precisando de um JJ pra fazer o time reserva jogar como o titular para aí os treineiros brasileiros pararem de dar desculpas... Como davam ao poupar jogadores antigamente e que o JJ ao ganhar tudo desmascarou esses fdps! 

E ano que vem teremos muito Renatismo ainda, pode esperar. 

Tem um porém: O calendário de 2021, por conta da pandemia, é muito mais maluco.

Antes da eliminação do Galo na Libertadores (que no final, nem faz muita diferença em termos de calendário) eu tive essa discussão num grupo de Whatsapp relativo ao Galo: Nesse calendário de 2021, não poupar é tão arriscado quanto poupar. Jogadores no limite físico caem bastante de rendimento, a ponto de que talvez valha mais a pena colocar o seu reserva em campo.

Mas aí temos outra discussão relativas aos elencos de Galo e Flamengo, por exemplo. O Flamengo tem bons reservas e em boa quantidade, mas não em flexibilidade. Por exemplo, Gabriel Barbosa e Pedro fora, não tem nenhum outro 9 além do menino da base. Já o Galo tem 4 jogadores que podem fazer a função: Hulk, Diego Costa, Sasha e Vargas. Obviamente há diferença de nível entre eles, mas por exemplo, o Sasha já garantiu pelo menos uns 10 pontos (e não é exagero) pro Galo nesse campeonato, tanto jogando de 9, como de segundo atacante.

Ontem, por exemplo, o Arão não jogou. Quem foi o "primeiro volante" do time do Flamengo? Thiago Maia ou Diego Ribas? Não importa, o time foi uma peneira defensivamente muito por conta do espaço no meio de campo. O Galo tem um Jair, que está sendo titular como segundo volante, mas é melhor ainda como primeiro volante.

Resumindo, uma coisa que o Flamengo e sua diretoria precisam repensar pra 2022 (tomara que não repensem hahaha) na questão do elenco é isso. Eu não acredito nesse papo de "ter dois jogadores por posição". O importante, principalmente no Brasil, é ter um elenco flexível. Flamengo tem mais quantidade que o Galo, principalmente no setor ofensivo... Mas não tem flexibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Tem um porém: O calendário de 2021, por conta da pandemia, é muito mais maluco.

Antes da eliminação do Galo na Libertadores (que no final, nem faz muita diferença em termos de calendário) eu tive essa discussão num grupo de Whatsapp relativo ao Galo: Nesse calendário de 2021, não poupar é tão arriscado quanto poupar. Jogadores no limite físico caem bastante de rendimento, a ponto de que talvez valha mais a pena colocar o seu reserva em campo.

Mas aí temos outra discussão relativas aos elencos de Galo e Flamengo, por exemplo. O Flamengo tem bons reservas e em boa quantidade, mas não em flexibilidade. Por exemplo, Gabriel Barbosa e Pedro fora, não tem nenhum outro 9 além do menino da base. Já o Galo tem 4 jogadores que podem fazer a função: Hulk, Diego Costa, Sasha e Vargas. Obviamente há diferença de nível entre eles, mas por exemplo, o Sasha já garantiu pelo menos uns 10 pontos (e não é exagero) pro Galo nesse campeonato, tanto jogando de 9, como de segundo atacante.

Ontem, por exemplo, o Arão não jogou. Quem foi o "primeiro volante" do time do Flamengo? Thiago Maia ou Diego Ribas? Não importa, o time foi uma peneira defensivamente muito por conta do espaço no meio de campo. O Galo tem um Jair, que está sendo titular como segundo volante, mas é melhor ainda como primeiro volante.

Resumindo, uma coisa que o Flamengo e sua diretoria precisam repensar pra 2022 (tomara que não repensem hahaha) na questão do elenco é isso. Eu não acredito nesse papo de "ter dois jogadores por posição". O importante, principalmente no Brasil, é ter um elenco flexível. Flamengo tem mais quantidade que o Galo, principalmente no setor ofensivo... Mas não tem flexibilidade.

Rapaz, o cara é obrigado a ler cada coisa. em quê a presença do Arão mudaria a falha do Renê no primeiro gol? E a falha dele no segundo? Como o Arão melhoraria a falha do GH no terceiro? Não estava Arão em campo quando Renê falhou no empate com o Amérlca? O time é mal treinado e ponto. Para dizer a verdade, só está jogando por instinto o time titular com o que aprendeu em 2019. Quanto mais o time fica com a cara do Renight, pior fica. O certo mesmo, se ele queria um time forte e reserva era quando tivesse chegado definido: esses são os titulares e esses são os reservas. Sentado com a comissão do Maurício e Filé e separado para eles treinarem o reserva, inclusive botando para jogar e na beira do campo. Tem espaço para treinar o mesmo time e quando não tivesse tempo para o titular a semana ficava inteira com o reserva. Amarrava para o esquema de jogo não ficar tão diferente entre os dois times e trocavam informações. Você tinha um time reserva tão forte (Flamengo tem peças demais para montar até três times) para esses jogos mais cansativos e participar de todas as competições. Mas sabemos como que isso não iria funcionar por motivos bem determinados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Ah Raskor... pára com isso porra, hahahaha. Time do CAP tá numa fase horrorosa, com Alberto Valentim de técnico. E outra coisa: até lá vocês terão time completo creio eu (me corrija se eu estiver enganado). Tem nada decidido.

A gente quase perdeu pra esse CAP em fase horrorosa com Alberto Valentim de técnico. O que nos salvou foi a burrice do zagueiro dos caras no último lance do jogo. O cheiro da famosa flamengada está forte, Léo.

 

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Rapaz, o cara é obrigado a ler cada coisa. em quê a presença do Arão mudaria a falha do Renê no primeiro gol? E a falha dele no segundo? Como o Arão melhoraria a falha do GH no terceiro? Não estava Arão em campo quando Renê falhou no empate com o Amérlca? O time é mal treinado e ponto. Para dizer a verdade, só está jogando por instinto o time titular com o que aprendeu em 2019. Quanto mais o time fica com a cara do Renight, pior fica. O certo mesmo, se ele queria um time forte e reserva era quando tivesse chegado definido: esses são os titulares e esses são os reservas. Sentado com a comissão do Maurício e Filé e separado para eles treinarem o reserva, inclusive botando para jogar e na beira do campo. Tem espaço para treinar o mesmo time e quando não tivesse tempo para o titular a semana ficava inteira com o reserva. Amarrava para o esquema de jogo não ficar tão diferente entre os dois times e trocavam informações. Você tinha um time reserva tão forte (Flamengo tem peças demais para montar até três times) para esses jogos mais cansativos e participar de todas as competições. Mas sabemos como que isso não iria funcionar por motivos bem determinados. 

Concordo. Todos os gols foram falhas individuais. Ano que vem PRECISA ser o ano de reformulação do elenco. Último ano da geração 85, BH fazendo 31, ER fazendo 33, Arão chegando aos 30, Isla idoso e ruim (nem deveria ter vindo), Kennedy uma naba, GH e LP horrorosos e Renê já deu o que tinha que dar...

O Flamengo precisa olhar pro mercado interno também, aproveitar que tá nadando em dinheiro pra contratar promessas e destaques (na medida do possível) dos times daqui. Claro que não dá pra tirar jogador do Atlético ou do Palmeiras, mas esse John Kennedy aí talvez desse pra trazer, por exemplo. E se o Renato perder os três títulos, a torcida vai fazer uma puta pressão pelo Vojvoda.

Se esse processo de renovação do elenco não começar no ano que vem, vai ser mais um ano perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposentaram o Renê nesse jogo. Obrigado Flu, agora vai ter chance pro Ramón.... Até parece.

No mais já deve ser o terceiro ou quarto jogo onde o time joga todo fechado e o treineiro fica em posição fetal. Resultado foi mais do que merecido também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

No mais já deve ser o terceiro ou quarto jogo onde o time joga todo fechado e o treineiro fica em posição fetal. Resultado foi mais do que merecido também

Mas o Renato é isso aí. Ele não é treinador criativo, ele não vai saber mudar a cara de um jogo, não vai saber propor soluções. Ele é um animador de vestiário, distribuidor de coletes. Como falaram aí já, o time hoje joga tentando lembrar o que o JJ ensinou, o papel do Renato é tentar manter os jogadores felizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

É, na questão de vendas realmente o SPFC vende mt bem, e o Flu infelizmente ainda não consegue negociar bem suas joias. Até falando nisso, você saberia me dizer o(s) motivo(s) desse tipo de má negociação?

É isso aí que o @Peepe respondeu. Nós temos receitas ordinárias menores e um endividamento maior do que os outros clubes grandes com os quais competimos, então temos maior necessidade de vender jogadores para tentar fechar as contas a cada ano. E essa necessidade muitas vezes leva a negócios menos vantajosos ou vendas antecipadas (tem vários garotos que só estrearam nos profissionais depois de já estarem vendidos, por exemplo). 

Até aí tudo bem. O problema é que vivemos nesse ciclo vicioso que a gente comentou antes, então, quando não estamos simplesmente descacetando as finanças, ficamos enxugando gelo. 

Para ser justo, eu até acho que a gestão atual tem tentado organizar a casa, pagando dívidas antigas, evitando fazer novas, embora cometa erros em contratações e perca alguns garotos de formas difíceis de compreender. 

A questão é que, para voltar a ser competitivo, o clube precisaria seguir um plano de vários anos nesse sentido, de não ficar aumentando o endividamento e ir pagando as dividas do passado.

E a gente sabe como isso é difícil no Brasil, às vezes a gestão seguinte ignora o que foi feito na anterior ou o próprio gestor que começou num rumo certo se perde em meio à pressão da torcida, de conselheiros, na própria vaidade, na necessidade de eleger um sucessor…todo torcedor já viu esse filme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Rapaz, o cara é obrigado a ler cada coisa. em quê a presença do Arão mudaria a falha do Renê no primeiro gol? E a falha dele no segundo? Como o Arão melhoraria a falha do GH no terceiro? Não estava Arão em campo quando Renê falhou no empate com o Amérlca? O time é mal treinado e ponto. Para dizer a verdade, só está jogando por instinto o time titular com o que aprendeu em 2019. Quanto mais o time fica com a cara do Renight, pior fica. O certo mesmo, se ele queria um time forte e reserva era quando tivesse chegado definido: esses são os titulares e esses são os reservas. Sentado com a comissão do Maurício e Filé e separado para eles treinarem o reserva, inclusive botando para jogar e na beira do campo. Tem espaço para treinar o mesmo time e quando não tivesse tempo para o titular a semana ficava inteira com o reserva. Amarrava para o esquema de jogo não ficar tão diferente entre os dois times e trocavam informações. Você tinha um time reserva tão forte (Flamengo tem peças demais para montar até três times) para esses jogos mais cansativos e participar de todas as competições. Mas sabemos como que isso não iria funcionar por motivos bem determinados. 

Olha a liberdade que o jogador do Fluminense teve pra cruzar no primeiro gol. No segundo gol deixaram o Renê no 1x1 contra o Luiz Henrique, claro que a chance de dar merda era gigantesca, isso com qualquer lateral esquerdo do campeonato.

Arão não faria diferença diretamente nos lances dos gols, mas ele é peça fundamental na estrutura tática defensiva do time. Isso, por si só, já faz diferença.

No terceiro gol realmente não tem isso, foi falha exclusiva do GH.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

Olha a liberdade que o jogador do Fluminense teve pra cruzar no primeiro gol. No segundo gol deixaram o Renê no 1x1 contra o Luiz Henrique, claro que a chance de dar merda era gigantesca, isso com qualquer lateral esquerdo do campeonato.

Arão não faria diferença diretamente nos lances dos gols, mas ele é peça fundamental na estrutura tática defensiva do time. Isso, por si só, já faz diferença.

No terceiro gol realmente não tem isso, foi falha exclusiva do GH.

Então, mas você disse que a diretoria precisa ver melhor o elenco e não se trata disso. Flamengo tem 4 zagueiros (Aliás 5, com BV, que nem chamo zagueiro) fora o brinde que deu ao RBB, três laterais D e E. Volantes 5 volantes, 2 atacantes, 3 pontas. Ficou meio faltando, se fosse o caso, mais atacantes. Porém quem teve Marlos Moreno de CA não pode reclamar tanto. JJ só tinha Gabigol e Lincoln, para se ter uma ideia. Está claro que falta primeiro os jogadores estarem melhores organizados, para depois pensar se precisa de peças. Com um time desorganizado assim, nem se sabe exatamente qual posição melhor contratar.

Edit: vou precisar acrescentar sobre os primeiros gols. No primeiro, você está se apegando a um lance. Se não fosse naquele lance seria em outro. O fato é que Renê deveria estar colado com JK. Tenho que reconhecer que você tem razão se nos já sabemos que tomamos gols de cabeça. Assim, o cara não deveria ter cruzado, nem ninguém contra o Flamengo. A falha foi de ER e Matheuzinho para a recomposição. Nos segundo o segundo melhor lateral esquerdo do mundo deveria ter matado o lance. Esse não justifica. Falta condição técnica. Eu dou até o desconto que o cara não deve treinar e fica faltando ritmo de jogo. Mas vem a pergunta no caso de fosse o Ramon.

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dsmoreira disse:

Arão não faria diferença diretamente nos lances dos gols, mas ele é peça fundamental na estrutura tática defensiva do time. Isso, por si só, já faz diferença

Vou pegar esse ponto aqui. Acho que você acompanha muito bem o Galo, mas não o Flamengo. Arão não era até pouco tempo peça fundamental na estrutura tática. Vamos retornar no tempo. A volância era constituída dele e Márcio Santos, depois jogaram Cuéllar e Arão. Foi quando JJ pediu a contratação do Gérson. Ele era a peça fundamental por criar e desarmar os adversários (sempre saía com a língua para fora). Bom, quando TM chegou, inclusive substituiu Arão de maneira maravilhosa antes da contusão. O que está faltando é um treinador para organizar o time sem o Gérson. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Então, mas você disse que a diretoria precisa ver melhor o elenco e não se trata disso. Flamengo tem 4 zagueiros (Aliás 5, com BV, que nem chamo zagueiro) fora o brinde que deu ao RBB, três laterais D e E. Volantes 5 volantes, 2 atacantes, 3 pontas.

Quantos volantes de bom nível fazem o papel do Arão no elenco? Ele e o Thiago Maia, que sofreu uma lesão pesadíssima, certo? E o Thiago Maia nem é primeiro volante de origem mesmo, não se destacou no Santos jogando assim.

Como eu disse, não é questão de QUANTIDADE, isso o Flamengo tem mais do que qualquer um no Brasil e eu não discuti isso. Mas numa temporada maluca como essa, a versatilidade faz diferença.

Arão foi só um exemplo, já que o Thiago Maia (culpa do Renato?) ontem não foi minimamente efetivo na marcação ontem.

Você citou os 2 centroavantes e os 3 pontas. Tirando o Gabigol que já jogou aberto, o restantes dos jogadores não são capazes de "conversar" entre as duas posições. No Galo, entre Hulk, Diego Costa, Keno, Savarino, Vargas e Sasha, só o Diego Costa, Keno e o Savarino não são capazes de jogar em ambas posições.

Outro porém também. Você ter um jogador com a versatilidade do Gerson ou de um Zaracho no elenco faz muita diferença em situações assim. Ambos jogavam praticamente em todas as posições do meio pra frente (menos de centroavante). Andreas Pereira é acima da média tecnicamente falando, mas ele NÃO É capaz de fazer aquilo que o Gerson fazia.

Essa conversa sobre versatilidade do elenco, apenas Galo, Flamengo e Palmeiras conseguem ter. O Palmeiras, inclusive, tem um elenco homogêneo e muito versátil. Se bobear é o mais versátil entre os três. Porém, a qualidade dos elencos do Galo e Flamengo são maiores.

5 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Vou pegar esse ponto aqui. Acho que você acompanha muito bem o Galo, mas não o Flamengo. Arão não era até pouco tempo peça fundamental na estrutura tática. Vamos retornar no tempo. A volância era constituída dele e Márcio Santos, depois jogaram Cuéllar e Arão. Foi quando JJ pediu a contratação do Gérson. Ele era a peça fundamental por criar e desarmar os adversários (sempre saía com a língua para fora). Bom, quando TM chegou, inclusive substituiu Arão de maneira maravilhosa antes da contusão. O que está faltando é um treinador para organizar o time sem o Gérson. 

Você entrou em outro ponto.

Organizar o time sem o Gerson não será tarefa fácil. Além disso, Gerson não foi bem reposto, até porque repor um jogador como ele é MUITO DIFICIL. Como eu disse acima, Andreas Pereira é muito bom jogador, mas ele não será capaz de fazer o que o Gerson fazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dsmoreira disse:

Quantos volantes de bom nível fazem o papel do Arão no elenco?

O papel do Arão (marcação e bom passe) nem é um senhor papel assim, mas o TM estava fazendo o papel dele, e muito melhor, antes da contusão. Diga-se de passagem que outros jogadores podem fazer o papel dele como JG e o próprio Diego Ribas. O problema é que você não acompanha o Flamengo então não vai lembrar das inúmeras falhas de marcação para acompanhar os atacantes. Inúmeras vezes foi chamado de verme trotador, sem contar a quantidade de vezes que foi vencido na marcação. Ele foi muito bom quando JJ orientava-o na marcação. Ele é versátil? Sim. Mas JG, já fez primeiro e segundo volante, TM já fez primeiro e segundo volante, Diego já fez essa função. A grande questão é que você precisa ter treinamento para ajustar cada jogador na função. Andreas está fazendo a função do Arrasca, mas sequer tem a noção da posição. Existem movimentos que devem ser sincronizados, penetração na área, passe. Quando o time titular joga, dá certo porque eles ainda têm na memória aqueles movimentos de 2019. O restante joga mais pela qualidade técnica e falhas do adversário. Como exemplo vou citar o jogo contra o Fortaleza. Flamengo estava tendo dificuldades, mas o gol saiu de um escanteio que vacilaram com o Pedro na área. Daí a porteira abriu. 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...