Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Estive no Mané hoje e mantive o retrospecto positivo.

Que privilégio ver no estádio o Luisito jogar. É muito acima da média, a leitura de jogo dele e até os passes são bem superiores ao da maioria. Pena que ele perdeu gol pra caralho hoje, espero que ele esteja guardando pro Grenal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tehh disse:

Estive no Mané hoje e mantive o retrospecto positivo.

Que privilégio ver no estádio o Luisito jogar. É muito acima da média, a leitura de jogo dele e até os passes são bem superiores ao da maioria. Pena que ele perdeu gol pra caralho hoje, espero que ele esteja guardando pro Grenal.

O que mais me chamou a atenção foi a diferença na performance do primeiro e segundo tempo, ter jogadores qualificados em campo é tudo. Dito isso, agora é muito fácil comparar e ter a certeza absoluta que nós caímos pela ruindade de quem estava em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bstrelow disse:

O que mais me chamou a atenção foi a diferença na performance do primeiro e segundo tempo, ter jogadores qualificados em campo é tudo. Dito isso, agora é muito fácil comparar e ter a certeza absoluta que nós caímos pela ruindade de quem estava em campo.

Sem dúvidas. E com uma folha salarial altíssima...

Imagina como 2018 em diante poderia ter sido se tivessem feito uma gestão dessa folha semelhante à que estamos fazendo agora (que, a princípio, tá sendo bem eficiente)? Dinheiro não faltou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2023 em 00:04, Tehh disse:

Estive no Mané hoje e mantive o retrospecto positivo.

Que privilégio ver no estádio o Luisito jogar. É muito acima da média, a leitura de jogo dele e até os passes são bem superiores ao da maioria. Pena que ele perdeu gol pra caralho hoje, espero que ele esteja guardando pro Grenal.

Foi você que tava beijando a mina na arquibancada, né cachorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa pode superar o histórico vitorioso do colorado Vuaden (que hoje não foi decisivo!): a SORTE do Renato. Cagada, o "rabo", enfim. Que cara cagado. Piorou em 300% o time tirando 3 dos nossos meias pra socar o Thiago Santos que no primeiro lance já entregou um gol. Mesmo assim, achamos um gol no último lance. É muita sorte desse cara, vai tomar no cu.

Nota: baita partida do Pepê. Deixou de caminhar em campo e se entregou mais do que o normal. Mostrou muita categoria e desarmou mais que o seu normal.

PS: vinha me segurando pra falar isso, mas tá na hora: @Leho., caralho, o que o Reinaldo NÃO tá jogando é brincadeira. Acho que só acertou um cruzamento hoje e já vinha errando muito em outros jogos. Me arrisco a dizer que, infelizmente, ele vai acabar perdendo a posição pro possante do Diogo Barbosa porque ele simplesmente não tem entregado o suficiente. E conhecendo o Renato, ele vai voltar com o Diogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 14:33, Léo R. disse:

Eu não consigo enxergar isso, ele vai continuar sendo ruim mesmo contra times mais fracos. A qualidade técnica dele vai continuar uma desgraça, sério, pode ser corneta excessiva minha, mas o cidadão tropeça na própria sombra, parece que ele tá no esporte errado. Eu reconheço que ele se movimenta mais, se dedica, parece ser bom de grupo, mas se ele não conseguir fazer gols, ou participar de forma efetiva deles, não vai adiantar nada. Observe que o que mais falta nesse elenco é gente que saiba fazer gols (pra pegar o argumento do Salvaro). A tendência, confirmando o rebaixamento, é que fique um elenco mais fraco e com menor poder de decisão ainda. Você ter um centroavante que nunca foi de fazer muitos gols (pelo que pesquisei, a temporada mais goleadora dele no Cerro foi em 2018, onde fez 18 gols e não deu nenhuma assistência) não adianta nada. Eu sei que o indicador de participação em gols talvez não seja o melhor número pra se levar em conta, mas ter ele só porque ele se movimenta, pelo menos pra mim, não justifica. Ele está há 1 ano e meio no grêmio e fez apenas 3 gols e deu 1 assistência, isso é um número absurdamente baixo. Outra coisa, ele vive lesionado, por mais que o histórico dele tenha sido de poucas lesões até chegar aqui, é um péssimo sinal. O salário dele também não deve ser baixo, duvido que ganhe menos que 100k. Isso é um salário alto para a série b.

O Grêmio nesse ano coletivamente continua mais ou menos a mesma coisa (embora hoje tenha jogado bem até as substituições), repetindo vários erros dos últimos tempos (escanteios curtos colocando dois jogadores no lado do campo sendo um deles o lateral-esquerdo), substituições que pioram muito o time, entre outras.

Porém em uma coisa houve um acerto grande e explica os melhores resultados até agora (mesmo considerando que a campanha é em sua maioria no estadual). O Grêmio finalmente passou a ter no time jogadores que fazem gols. Jogadores que nas últimas temporadas faziam mais gols que o esperado em suas posições.

Para além do Suarez que não precisa de explicação:

- Contratou o Cristaldo que fez muitos gols no campeonato argentino do ano passado;
- Contratou o Vina que faz uma quantidade considerável de gols se considerá-lo um meia;
- Bitello virou titular e faz/participa de mais gols que o normal para um volante/meia (e até tem jogado mais avançado);
- Reinaldo era um lateral que fazia mais gols que o normal da sua posição;
- Carballo que na temporada passada fez mais gols que um volante costuma fazer;

Se um time quer ganhar jogos precisa ter jogadores que marcam gols. Quanto tempo o Grêmio perdeu com jogadores (principalmente alguns atacantes/pontas recentes) que praticamente não marcavam gols?

 

Editado por Salvador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salvador. Acho que os caras são bons mesmo e isso faz com que eles façam mais gols. E a diferença de qualidade é tão brutal que é só ver a desgraça que vira pós substituição todo jogo. Os titulares além de serem mais qualificados tecnicamente, são inteligentes também, o segundo gol tem uma movimentação do Suárez para abrir espaço e uma infiltração perfeita do Carballo, quando tu veria algo desse tipo ano passado? O Diego Souza ia ficar ali parado, o passe viria errado e ele ia se emputecer em campo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperava ABSOLUTAMENTE nada dos laterais direitos que contratamos.. Fábio começou realmente entregando muito pouco, mas parece estar subindo.. E o João Pedro começou muito bem, já esta acima do que tínhamos ano passado.

O Reinaldo é bagraço, muito fraco. Esse esperava uma notinha 7, tá entregando um 5 e olhe lá.

No mais, Cristaldo joga muita bola, baita acerto. Pepe foi o melhor em campo ontem, domínio absoluto. Carballo quando jogou mais um pouco mais avançado lembrou mt o falecido Arthur que está no Liverpool. 

Nossa zaga foi bem, o erro foi Thiago Santos entrar em campo, correu errado PRA VARIAR, reparem o lado que ele corre quando o A. Patrick pega na bola no lance do gol. É um imbecil.

Bitello perdeu dois gols, Ferreirinha perdeu outro em um lance que o Suarez levou dois na marcação, e por fim o Thaciano perdeu um em assistência do Suarez. Podia ter sido mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Tehh disse:

[...]

PS: vinha me segurando pra falar isso, mas tá na hora: @Leho., caralho, o que o Reinaldo NÃO tá jogando é brincadeira. Acho que só acertou um cruzamento hoje e já vinha errando muito em outros jogos. Me arrisco a dizer que, infelizmente, ele vai acabar perdendo a posição pro possante do Diogo Barbosa porque ele simplesmente não tem entregado o suficiente. E conhecendo o Renato, ele vai voltar com o Diogo.

3 horas atrás, @Vinny disse:

[...]

O Reinaldo é bagraço, muito fraco. Esse esperava uma notinha 7, tá entregando um 5 e olhe lá.

[...]

Vishhhhhh, se já tá ruim assim no Gauchão, então infelizmente vocês vão sofrer ainda mais no BR hahahahaha. Triste... eu até esperava um cenário um pouco melhor do que isso aí (até pela mudança de ares, por ter um técnico como o Renight que gosta e tem histórico de recuperar medalhões e blá blá blá), mas não é de se surpreender também.

Defensivamente ele nunca entregou muito, e se não estiver entregando lá na frente realmente vocês vão cansar de xingar o cara, assim como nós cansamos também.

 

20 horas atrás, Salvador. disse:

[...]
- Reinaldo era um lateral que fazia mais gols que o normal da sua posição;
[...]

Só pra frisar aqui: números potencializados por ser o batedor oficial de pênaltis do clube desde 2020, se não me engano. O posto é justo (a taxa de conversão desse viado é altíssima), mas obviamente que inflaciona a questão dos gols marcados quando você olha pros dados "crus".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, @Vinny said:

Eu não esperava ABSOLUTAMENTE nada dos laterais direitos que contratamos.. Fábio começou realmente entregando muito pouco, mas parece estar subindo.. E o João Pedro começou muito bem, já esta acima do que tínhamos ano passado.

O Reinaldo é bagraço, muito fraco. Esse esperava uma notinha 7, tá entregando um 5 e olhe lá.

No mais, Cristaldo joga muita bola, baita acerto. Pepe foi o melhor em campo ontem, domínio absoluto. Carballo quando jogou mais um pouco mais avançado lembrou mt o falecido Arthur que está no Liverpool. 

Nossa zaga foi bem, o erro foi Thiago Santos entrar em campo, correu errado PRA VARIAR, reparem o lado que ele corre quando o A. Patrick pega na bola no lance do gol. É um imbecil.

Bitello perdeu dois gols, Ferreirinha perdeu outro em um lance que o Suarez levou dois na marcação, e por fim o Thaciano perdeu um em assistência do Suarez. Podia ter sido mais fácil.

Eu tava olhando o replay dos melhores momentos depois do jogo ontem e fiquei "mas que merda é essa???" quando vi o lance do gol do Inter de novo. O adversário, perdendo o jogo, pega a bola no meio de campo e a tua preocupação é fechar o passe para trás? Bizarro demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 19:36, Leho. disse:

Vishhhhhh, se já tá ruim assim no Gauchão, então infelizmente vocês vão sofrer ainda mais no BR hahahahaha. Triste... eu até esperava um cenário um pouco melhor do que isso aí (até pela mudança de ares, por ter um técnico como o Renight que gosta e tem histórico de recuperar medalhões e blá blá blá), mas não é de se surpreender também.

Defensivamente ele nunca entregou muito, e se não estiver entregando lá na frente realmente vocês vão cansar de xingar o cara, assim como nós cansamos também.

 

Só pra frisar aqui: números potencializados por ser o batedor oficial de pênaltis do clube desde 2020, se não me engano. O posto é justo (a taxa de conversão desse viado é altíssima), mas obviamente que inflaciona a questão dos gols marcados quando você olha pros dados "crus".

Pois é, acompanhava os comentários dos são paulinos, esperava um jogador comum, melhor que Diogo Barbosa. Melhor que o Diogo só defensivamente por enquanto, nesse sentido foi bem no Grenal, mas na frente não toma as melhores decisões e erra muitos passes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 21:16, Danut disse:

Eu tava olhando o replay dos melhores momentos depois do jogo ontem e fiquei "mas que merda é essa???" quando vi o lance do gol do Inter de novo. O adversário, perdendo o jogo, pega a bola no meio de campo e a tua preocupação é fechar o passe para trás? Bizarro demais. 

na sequencia da jogada ele tentou reproduzir o que o Carballo já estava fazendo. Olha, não tem nem como explicar o que passa na cabeça desse loco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Lucas Leiva anunciou sua aposentadoria, diante dos problemas cardíacos apresentados na avaliação da pré-temporada.

 

Obrigado por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do Grêmio, eu não sou muito de entrar em tópico de outros clubes, mas venho tirar uma dúvida. Desses dois semifinalistas (Caxias e Ypiranga) teve algum jogador promissor nas laterais, volante de contenção e centroavante? Digo isso porque o nosso SIM (Sem Inteligência do Marcos), não CIM, só faz ligar para o Bertolucci no radar de jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Thaciano se fué. O cara teve uma BAITA redenção com a camisa tricolor, se pararmos para pensar.

Depois de 2020, sair dessa forma, ajudando na ascensão do clube, jogando bem e decidindo jogo importante.

Desejo tudo de bom.

Em 21/03/2023 em 06:13, Zicogalinho disse:

Galera do Grêmio, eu não sou muito de entrar em tópico de outros clubes, mas venho tirar uma dúvida. Desses dois semifinalistas (Caxias e Ypiranga) teve algum jogador promissor nas laterais, volante de contenção e centroavante? Digo isso porque o nosso SIM (Sem Inteligência do Marcos), não CIM, só faz ligar para o Bertolucci no radar de jogadores.

Cara, tem um lateral (direito, se não me engano) do Ypiranga que já foi da seleção do campeonato ano passado, e esse ano novamente fez um baita campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Cara, tem um lateral (direito, se não me engano) do Ypiranga que já foi da seleção do campeonato ano passado, e esse ano novamente fez um baita campeonato.

Qual o nome do camarada? Como o Ypiranga não passou vou ter que ficar de olho no Brasileiro para ver o desempenho do LD (só ver mesmo porque eu não contrato, rs). Obrigado pelo toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zicogalinho disse:

Qual o nome do camarada? Como o Ypiranga não passou vou ter que ficar de olho no Brasileiro para ver o desempenho do LD (só ver mesmo porque eu não contrato, rs). Obrigado pelo toque.

Gedeilson, mas não é mais jovem e não é tudo isso. Acho que o destaque desse Ypiranga é um volante, vou te dever o nome só, tavam especulando ele no Grêmio até. Problema que esses caras não passam de apostas, a diferença de nível pra uma série A é muito grande, vide uns experimentos que o nosso time fez nesse gaúchão com Galdino e Gustavinho, tu vê que os caras não tem qualidade pra atuar na elite. 

 

1 hora atrás, ZMB disse:

Thaciano se fué. O cara teve uma BAITA redenção com a camisa tricolor, se pararmos para pensar.

Depois de 2020, sair dessa forma, ajudando na ascensão do clube, jogando bem e decidindo jogo importante.

Desejo tudo de bom.

Uma pena que tenha saído, na posição natural dele era um ótimo reserva, ainda mais se considerar o valor irrisório da transferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Gedeilson, mas não é mais jovem e não é tudo isso. Acho que o destaque desse Ypiranga é um volante, vou te dever o nome só, tavam especulando ele no Grêmio até. Problema que esses caras não passam de apostas, a diferença de nível pra uma série A é muito grande, vide uns experimentos que o nosso time fez nesse gaúchão com Galdino e Gustavinho, tu vê que os caras não tem qualidade pra atuar na elite. 

 

Uma pena que tenha saído, na posição natural dele era um ótimo reserva, ainda mais se considerar o valor irrisório da transferência. 

Mas por outro lado, livra 300 a 400 pau por mês em um reserva, que iria sair em breve de graça. Acho que foi ok.

Concordo que se tornou um jogador útil e tudo mais, mas é MUITA grana em um reserva. Ainda mais na nossa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...