Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Liverpool: Alisson; Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Mané e Roberto Firmino (Jota). Técnico: Jurgen Klopp
Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Rudiger e Christensen; James, Jorginho, Kanté, Mount e Alonso; Havertz e Lukaku. Técnico: Thomar Tuchel
Data: sábado (28/8)
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool
Transmissão: ESPN Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para Liverpool 1 × 1 Chelsea
5 minutos atrás, Thiago disse:

Sistema defensivo do Chelsea é muito bom, mesmo o time com 1 expulso.

Demais. 

Foi o grande diferencial da equipe campeã da Champions na temporada passada, e agora eles vêm dando claros sinais de estarem ainda mais fortes no geral.

Premier League começa muito animadora. Vejo quatro clubes com reais chances de briga pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Esse Chelsea tá CASCUDO demais, puta que me pariu hahahaha! Consistência defensiva impressionante, como já comentaram.

Além disso, o título da Champions parece ter dado uma confiança e uma intensidade coletiva mt forte, e com a chegada de um Lukaku as coisas obviamente ficam MUITO melhores, inclusive em jogo grande assim. Esse trio formado por Mount, Havertz e Lukaku quando estiverem 100% entrosados, vai ser difícil segurar no contra-ataque hahaha.

Já o Liverpool me passa a impressão de ter arrefecido o nível (extremamente alto) de suas principais peças, principalmente o trio de ataque. Se antes a equipe era uma máquina de pressionar, roubar bolas e acionar rapidamente seus atacantes, hoje isso tá num tom mais moderado. Pode ser só impressão, mas não sei se veremos aquele time avassalador novamente.

Daí a necessidade do Klopp em trabalhar novas estratégias. E com certeza ele deve estar fazendo-o. O tal do Elliot parece ter talento, mas claramente não é ainda maduro pra enfrentar jogo desse tamanho. O problema é que o Thiago não engrena, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Demais. 

Foi o grande diferencial da equipe campeã da Champions na temporada passada, e agora eles vêm dando claros sinais de estarem ainda mais fortes no geral.

Premier League começa muito animadora. Vejo quatro clubes com reais chances de briga pelo título.

Posso está enganado, mas acho que o Liverpool não briga pelo título. 

 

1 hora atrás, Leho. disse:

Esse Chelsea tá CASCUDO demais, puta que me pariu hahahaha! Consistência defensiva impressionante, como já comentaram.

Além disso, o título da Champions parece ter dado uma confiança e uma intensidade coletiva mt forte, e com a chegada de um Lukaku as coisas obviamente ficam MUITO melhores, inclusive em jogo grande assim. Esse trio formado por Mount, Havertz e Lukaku quando estiverem 100% entrosados, vai ser difícil segurar no contra-ataque hahaha.

Já o Liverpool me passa a impressão de ter arrefecido o nível (extremamente alto) de suas principais peças, principalmente o trio de ataque. Se antes a equipe era uma máquina de pressionar, roubar bolas e acionar rapidamente seus atacantes, hoje isso tá num tom mais moderado. Pode ser só impressão, mas não sei se veremos aquele time avassalador novamente.

Daí a necessidade do Klopp em trabalhar novas estratégias. E com certeza ele deve estar fazendo-o. O tal do Elliot parece ter talento, mas claramente não é ainda maduro pra enfrentar jogo desse tamanho. O problema é que o Thiago não engrena, rs rs.

Estava pensando a mesma coisa hoje, precisa de pelo menos uma leve renovação no time. O "trio de outro" não joga nem perto do que já jogaram juntos. O menos ruim tem sido o Salah. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thiago disse:

Posso está enganado, mas acho que o Liverpool não briga pelo título. 

É o que menos me empolga dos quatro, mas não descarto, muita água pra rolar. Qualidade pra brigar eu acho que tem, ainda mais com o principal "reforço" que tiveram pra atual temporada: a volta da torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Thiago disse:

Posso está enganado, mas acho que o Liverpool não briga pelo título. 

 

Estava pensando a mesma coisa hoje, precisa de pelo menos uma leve renovação no time. O "trio de outro" não joga nem perto do que já jogaram juntos. O menos ruim tem sido o Salah. 

Jota já devia ter tomado o lugar do Firmino faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Buzzuh said:

Jota já devia ter tomado o lugar do Firmino faz tempo.

Temporada passada ele bancou o Firmino, não foi?

////////

Acho que a tentativa de mudar pra ser um time de mais posse de bola não foi tão positiva assim. Quando o time era só pressão e velocidade era ah-vassalador, um time interessante, esculachava até o Levante, mas depois que foi obrigado a trabalhar mais a bola, inclusive tendo que contratar o Thiago e tals, mais a flopada do Keïta e do Minadeus, e a aparente decadência técnica ou física do trio de ataque, fez o time perder um pouco do gás. Hoje já não acho que é aquele time que chega favorito em alguns jogos grandes como era nas temporadas passadas, e sim um time que chega com chances ok de vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time-base do Liverpool ficou velho. Não tem como manter aquela intensidade, principalmente no meio-campo, e aí mina aquele sistema de jogo.

O Chelsea, quando o ataque começar a conversar melhor, acho que pode sonhar mais alto na liga. Tem que ver se vão continuar com essa concentração numa quarta-feira chuvosa em Stoke... 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A consistência defensiva aí, ó. Paredão, hahahaha.

 

14 horas atrás, EduFernandes disse:

Temporada passada ele bancou o Firmino, não foi?

[...]

Bancou mas também porque o Bobby sofreu com problemas físicos, né? Teve isso. Acho o Jota um excelente atacante, mas o Firmino ainda está acima dele pra mim, até pelo forte entrosamento que possui com Mané e Salah. A fase é ruim mas creio que os três tem totais condições de se recuperar.

Quanto ao estilo de jogo, o Klopp falou abertamente sobre isso (sair do Gegenpress pro estilo de posse) ou é você quem tá conjecturando em cima do que tem visto? Porque eu acho que ele nem tem essa intenção, mas sim tentar criar outras formas de jogar que não exijam TANTO fisicamente desse grupo, que como o @Douglas. bem colocou envelheceu e não vai entregar mais o que entregou nos anos anteriores em termos de intensidade física.

Acho que o meio-campo é a chave pra esse time melhorar de rendimento. O problema é que o Thiago até aqui não mostrou a que veio, Henderson é limitado e o Fabinho não vai carregar esse time nas costas ofensivamente (por mais qualidade que ele tenha), nem o Keitá (que é bom jogador). Elliot tá surgindo com bom potencial, mas é garoto.

E ainda perderam o Wijnaldum né, que era a "máquina de pressionar" do Gegen' kloppiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Leho. said:

Quanto ao estilo de jogo, o Klopp falou abertamente sobre isso (sair do Gegenpress pro estilo de posse) ou é você quem tá conjecturando em cima do que tem visto?

É pelo que eu via e acompanhava em resultados e tals. A partir de 2020 o time já começou a ter mais posse, tentar trabalhar mais as jogadas, por aí vai. Eu acho super válido você ter um time que saiba se adaptar ao jogo, acredito que isso seja até o ideal. Mas o ponto é que o time deve jogar principalmente da forma que consiga produzir mais, e acho que esse Liverpool não tem time pra jogar bem com a posse na maioria dos jogos, o contra-ataque ainda parece ser o melhor pra eles, o problema é que a pressão não parece ser hahahaha. Klopp vai ter que tirar um coelho da cartola aí, essas flopadas de alguns jogadores matou demais uma possível renovação do time titular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...], essas flopadas de alguns jogadores matou demais uma possível renovação do time titular. 

Mas quem tu acha que flopou? Só consigo enxergar o Thiago nesse quesito, mas mesmo ele ainda pode "se recuperar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Leho. said:

Mas quem tu acha que flopou? Só consigo enxergar o Thiago nesse quesito, mas mesmo ele ainda pode "se recuperar".

Tipo, o time contratou o Keïta pra ser esse futuro jogador da pressão, do drible, da infiltração. Aí ele foi e começou a se machucar direto e estagnou.

Depois contratou um Shaqiri pra se não substituir, pelo menos rodar bem o ataque. Foi flopada também, querendo ou não.

Minamino nem precisa falar tanto né KKKKKKKK.

Thiago eu não vi recentemente, mas pelo visto não tá grandes coisas mesmo não.

Os últimos que deram certo pós Van Dijk acho que foram só Fabinho e Jota mesmo, o resto não mostrou a que veio, exceto por um ou outro lampejo.

 

Ahh, teve os outros problemas com lesões também, como o Charberlaim, Gomez, o próprio Van Dijk, na temporada passada eles tinham que jogar com o Fabinho na zaga até, se bem me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...]

Hum, verdade. Mas desses, acho que só o Keitá é que faz realmente falta agora, e mesmo assim eu não o consideraria carta fora do baralho assim tão rápido, é o mesmo caso do Thiago: dá pra se recuperar.

Shaqiri foi embora porque realmente não tem nível pro clube, sem contar que o Jota já faz esse papel de avante pra rodiziar. Minamino só é craque na cabeça do @SilveiraGOD. (R.I.P Silveira) mesmo, então nem dá pra considerar hahahahaha!

Fato é que a janela foi tímida até aqui, e esse time precisará de peças no meio-de-campo que façam o time "andar" sem ser pelos pés dos laterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...