Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2006] Allez, Stade de Reims - de 2005/06 a 2011/12


GG.

Posts Recomendados

Temporada 2008/09

O 1º troféu da temporada

Agora que relatei a participação da França nos Jogos Olímpicos posso retornar ao Reims para o início da temporada. Como vocês sabem, a Liga será uma de minhas prioridades na temporada, a outra será a Liga dos Campeões.

Como é de praxe, fizemos alguns amistosos na pré-temporada para colocar o elenco em forma e experimentar as novas contratações.

amistosos0jl.jpg

Clique na imagem para ampliar

Como campeão da 1ª Liga na temporada passada tivemos que enfrentar o Nantes, campeão da Copa da França pelo Troféu dos Campeões, a Supercopa da França. O Troféu dos Campeões é o evento que abre a temporada futebolística na França e é oferecido pela União Sindical dos Jornalistas Esportivos Franceses. O nome completo da disputa é Troféu dos Campeões Gabriel Hanot USJSF.

Esse troféu foi disputado pela primeira vez em 1955 e o Reims foi seu 1º vencedor. O Reims venceu mais duas vezes em 1958 e 1960, apesar do jogo dizer que o Reims venceu em 1963 também. Os maiores vencedores são o Saint-Etienne com 5 títulos e o Lyon e o Mônaco, cada um com 4 títulos. O maior vencedor consecutivamente do troféu é o Lyon, que venceu 4 vezes entre 2002 e 2005.

Neste save, o Auxerre conquistou seu 1º Troféu dos Campeões em 2005, Saint Etienne alcançou seu 6º título em 2006 e o Mônaco conquistou seu 5º título em 2007.

Na partida conta o Nantes queria devolver a derrota da final da Copa da França, quando fomos derrotados injustamente na cobrança de pênaltis. A partida do Troféu dos Campeões é disputada no campo do campeão da 1ª Liga. Começamos jogando melhor e procurando gol desde o início, mas quando o Nantes chegava ao nosso gol era com perigo e ao final do 1º tempo começaram a jogar melhor que o Reims. No 2º tempo a partida continuou com o Nantes jogando melhor, mas por volta dos 60, fiz duas substituições procurando colocar a equipe mais ofensiva e as alterações deram resultado com Valdez cruzando na cabeça de Cavenaghi para fazer 1 a 0, aos 68. No desespero, o Nantes foi para um 4-2-4 e deixou a defesa aberta e em uma jogada rápida de ataque, Mitea cruzou para Takak fechar o placar em 2 a 0, nos dando um título que o Reims não conquistava desde 1960. Mitea foi o melhor em campo.

nantes4oo.jpg

Clique na imagem para ampliar

campeao4ac.jpg

Clique na imagem para ampliar

Depois dessa vitória iniciamos a 1ª Liga, que contava dessa vez com o Guingamp, Sochaux e Montpellier que foram promovidos. Nossa estréia foi contra o Bordeaux. Jogamos muito bem, mas não fazíamos o gol. Só conseguimos fazê-lo aos 89, em um pênalti convertido por Cavenaghi e que resultou na expulsão de um jogador adversário. E aos 90, Mitea, melhor em campo, fez 2 a 0.

bordeaux019im.jpg

Clique na imagem para ampliar

As partidas inicias do campeonato foram todas disputadas intercaladas com os jogos da França pelos Jogos Olímpicos. Nas 4 rodadas seguintes tivemos apenas um empate, mas conseguimos três vitórias, nos deixando em 4º lugar:

-C: Istres: 3 a 0. Gols de Cavenaghi (2x) e Takak. Hoseth foi o melhor em campo

-F: Saint Etienne: 0 a 0. Takak foi o melhor em campo

-C: Lille: 2 a 0. Gols de Valdez e Vantaggiato. Moritz Volz foi o melhor em campo.

-F: Souchaux: 2 a 0. Gols de El Hamdaoui, também o melhor em campo.

O 1º grande confronto do campeonato ocorreu na 6ª rodada. O adversário era um dos candidatos ao título, o Olympique de Marselha, que ocupava 2ª colocação. Jogamos em casa e dominamos a partida apesar de um início inseguro. Com gols de Takak aos 11 e Kalou aos 72, derrotamos o vice-líder assumindo a posição deles.

olympique019ne.jpg

Clique na imagem para ampliar

O mês de agosto se encerrou com mais uma vitória, dessa vez sobre o Auxerre por 2 a 0, com gols de Mitea, o melhor em campo e El Hamdaoui, de pênalti. Com os resultados estávamos em 2º lugar após as primeiras 7 rodadas.

7jogos2yo.jpg

Clique na imagem para ampliar

Esqueci de dizer, mas também fiquei sabendo qual será meu grupo na Liga dos Campeões. Não peguei um grupo fácil. Enfrentarei a Juventus, o Villarreal e o Schalke 04. Não é o grupo que eu esperava, mas será um bom desafio e poderei ver definitivamente como é o elenco do Reims.

grupos9en.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 514
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    174

  • yacno

    20

  • Jader Abreu

    29

  • Bud

    35

Mais Ativos no Tópico

Parabens Gilson, mais uma vez se saindo muito bem, e quanto a final contra o Brasil, nao posso negar q torci p vc perder, tomei uma antipatia da França desde 98, mas quanto ao Reims ta mandando benzaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exelente começo hein..

O PSG acho que é cavalo paraguaio.. E apenas 1 gol sofrido hein 7 jogos? Bom goleiro o seu...

Parabéns também pelo título, deu o troco na hora certa..

Sobre a UCL, acho que classifica você e a Juventus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Gilson, mais uma vez se saindo muito bem, e quanto a final contra o Brasil, nao posso negar q torci p vc perder, tomei uma antipatia da França desde 98, mas quanto ao Reims ta mandando benzaço

Eu entendo, mas não tem como eu não ficar chateado, afinal perder na final para o Brasil foi f...

Cara você ta indo muito bem, parabéns!

Acho que você deve se concentrar muito para vencer a Champions League, muito cuidado com a Juve!

A Champions é realmente a minha prioridade nº 1, pois quero ver como o time se sairá e além disso o dinheiro que ela rende faz muito bem a qualquer clube.

Exelente começo hein..

O PSG acho que é cavalo paraguaio.. E apenas 1 gol sofrido hein 7 jogos? Bom goleiro o seu...

Parabéns também pelo título, deu o troco na hora certa..

Sobre a UCL, acho que classifica você e a Juventus.

Infelimente para mim terei que priorizar alguns jogos e isso pode atrapalhar, mas espero me sair bem na LC e também no campeonato. Estou de olho na Juve porque sei que deverá ser a equipe mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo na liga novamente, com grandes resultados e ainda não perdeu nenhum jogo, parabéns.

É, seu grupo na LC é pedreira mesmo, vai ser um desafio e tanto para passar dele, como que andaa situação dos times de seu grupo, tem bons jogadores, venceram alguma coisa nas últimas temporadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo na liga novamente, com grandes resultados e ainda não perdeu nenhum jogo, parabéns.

É, seu grupo na LC é pedreira mesmo, vai ser um desafio e tanto para passar dele, como que andaa situação dos times de seu grupo, tem bons jogadores, venceram alguma coisa nas últimas temporadas ?

Queria um grupo mais fácil. thumbsup.gif

Como os times são de ligas não ativas, só há dados sobre esses clubes na Liga do Campeõs e a Juve é que tem melhor desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2008/09

A Liga dos Campeões começa

O mês de setembro marcaria a volta do Stade de Reims às competições européias e a estréia seria em nosso estádio e contra a poderosa Juventus, que começou melhor a partida com muito mais posse de bola, mas quem marcou primeiro foi o Reims, com Cavenaghi, aos 12. Depois do gol a partida seguiu da mesma forma com o Juventus com mais posse de bola, mas sem criar muito perigo ao nosso gol até que aos 44, Cavenaghi sofreu um pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 0. Para o 2º tempo melhoramos e começamos a pressionar a Juventus e Cavenaghi fez seu hat-trick aos 55, praticamente garantindo nossa vitória, mas ainda teve tempo para fechar a goleada com Sinama-Pongolle, aos 80. Uma grande vitória para marcar o retorno do Reims.

juventus010tz.jpg

Clique na imagem para ampliar

Depois da vitória do Reims tivemos um jogo contra uma das equipes promovidas da 2ª Divisão, o Guingamp. A equipe adversária deu apenas um chute ao nosso gol, mas não fomos capazes de vencê-los parando nas defesas de seu goleiro, o melhor em campo, e empatamos em 0 a 0. Nas duas partidas seguinte voltamos a ganhar, mas o empate nos derrubou para o 4º lugar:

-F: Montpellier: 3 a 1. Gols de El Hamdaoui (2x) e Kalou. El Hamdaoui foi o melhor em campo

-C: Rennes: 3 a 2. Gols de El Hamdaoui, Hoseth (pênalti) e Cavenaghi.

Para a 2ª rodada da Liga dos Campeões enfrentaria o Villarreal, que na 1ª rodada havia vencido o Schalke 04 por 4 a 2, jogando fora de casa. Nesse encontro de líderes, o Villarreal foi melhor procurando sempre o ataque. Tivemos várias dificuldades, mas abrimos o placar em um gol de contra-ataque finalizado por Kalou. No 2º tempo, o Villarreal continuou procurando o gol e aos 78, Forlan empatou. Kalou foi o melhor em campo. Um empate bom que manteve o Reims e o Villarreal na liderança com 4 pontos e a Juventus em 3º com 3 pontos após vitória sobre o Schalke.

villareal017nd.jpg

Clique na imagem para ampliar

Na última partida do mês tivemos que enfrentar fora de casa o Mônaco, que mesmo ocupando a 9ª colocação era uma equipe perigosa. Fizemos uma excelente partida deixando poucas oportunidades ao Mônaco que foi derrotado por 3 a 1, com gols de Cavenaghi, M’Futi e Kalou. M’Futi foi o melhor em campo.

monaco015yf.jpg

Clique na imagem para ampliar

O mês de outubro começou com um jogo contra o Nantes. Sempre difícil para o Reims, mesmo jogando em casa tivemos que suar a camisa para vencê-los por 3 a 2. Gols de M’Futi, Cavenaghi e Sinama-Pongolle. Moritz Volz foi o melhor em campo. Com essa vitória e a derrota em casa do PSG para o Mônaco assumimos a liderança da competição após 12 rodadas:

12jogos8vw.jpg

Clique na imagem para ampliar

Depois dessa partida tivemos que enfrentar o Schalke 04 pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. Jogando em casa procuraria vencer a partida e assumir a liderança isolada, confiando que a Juventus vencesse o Villarreal na outra partida. A partida começou com muitas faltas do adversário que aos 4 minutos teve um jogador expulso. Isso facilitou nossa vida e aos 29, Takak fez 1 a 0. Depois do gol continuamos pressionando o Schalke, mas nenhuma bola entrou e o placar ficou em 1 a 0 mesmo, o suficiente para assumirmos a liderança do grupo. E como eu previra, a Juventus venceu o Villarreal e assumiu a vice-liderança do grupo.

schalke014fy.jpg

Clique na imagem para ampliar

3jogos8ft.jpg

Clique na imagem para ampliar

Depois dessa partida fomos iniciar nossa participação na Copa da Liga, competição na qual fomos desclassificados nas Quartas-de-Final na última edição. O adversário era da 2ª Divisão, o Laval. Vencemos por 2 a 0, com gols de El Hamdaoui. André Moritz foi o melhor em campo.

De volta ao campeonato francês jogamos fora de casa contra o Toulouse, mas por culpa minha saímos apenas com um empate em 1 a 1, com gol de Kalou. Com o empate caímos para a 3ª colocação. A última partida do mês foi contra o Schalke 04 pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Mesmo fora de casa fizemos uma boa partida, apesar dos riscos no início da partida. Cavenaghi em dia inspirado marcou 3 vezes e vencemos por 3 a 1 dando um grande passo para a classificação já que Villarreal e Juventus empataram em 0 a 0. Com esses resultados estávamos com 10 pontos, seguido pela Juventus com 7 e o Villarreal com 5.

schalke028xd.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande começo !

Não esperava que você iria se sair tão bem, me surpreendeu, isso mostra que sua equipe esta muito boa. Já da até em pensar em titulo ?

Ou esta cedo ainda , boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande começo !

Não esperava que você iria se sair tão bem, me surpreendeu, isso mostra que sua equipe esta muito boa. Já da até em pensar em titulo ?

Ou esta cedo ainda , boa sorte !

Eu também me surpreendi, mas ainda cedo para pensar em título, já que depois é só mata-mata e o nível tende a se elevar.

Otima campanha na Liga Francesa, e tb na LC.........será q da pra sonhar com uma final????

Valeu pelo apoio, mas como disse depois da fase de grupos o nível aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te conheço de elogios mais axo que vc fez excelentes contratações e buscou jogadores debaixo da terra para o seu time, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo na UCL!

Cavenaghi mais uma vez marcando a ponta dos artilheiros... Aliás, comprou de quem e pagou quanto por ele mesmo?

To achando que você vai longe na UCL e vai levar a Liga de novo...

Eu o comprei do Spartak Moscou por 8,75 milhões de euros.

É isso ae Gílson, bela campanha, Reims campeão da UCL bleh.gif

Vamos torcer.

vc tem o plantel mais forte do que eu pensava... pode postar uma screen do seu plantel depois se não for incomodo? vlw =]

plantel2tk.jpg

Clique na imagem para ampliar

te conheço de elogios mais axo que vc fez excelentes contratações e buscou jogadores debaixo da terra para o seu time, boa sorte.

specool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2008/09

Classificação na LC e liderança na 1ª Liga

Com a classificação na Liga dos Campeões praticamente garantida voltamos ao campeonato francês onde em casa vencemos o Strasbourg por 2 a 0 com gol de Zonneveld e Denisov. Rogério foi o melhor em campo.

A partida seguinte pelo campeonato seria muito importante. Enfrentaríamos o vice-líder Paris Saint-Germain. Ocupando a 3ª colocação e com jogos a menos seria importante ganhar do PSG para nos aproximar da liderança. O problema era que o jogo seria em Paris. Imaginei uma partida muito difícil, mas fui surpreendido pelos meus jogadores e pelo resultado: 3 a 0 com gol de Mitea (o melhor em campo) e dois gols de Cavenaghi.

psg016cy.jpg

Clique na imagem para ampliar

De volta à Liga dos Campeões enfrentaríamos a Juventus em sua casa. Precisava de mais um ponto para garantir a vaga, mas enfrentar a Juve em sua casa é sempre complicado. Preparei um esquema bem defensivo que foi quebrado pelo alvinegro de Turim aos 13. Fui obrigado a mudar e a mudança surtiu resultado e viramos o placar para 3 a 1, com 2 gols de André Moritz e outro de Sinama-Pongolle, o melhor em campo. Com a vitória garantimos a classificação para a próxima etapa da competição, enquanto o Villarreal e a Juventus ainda disputavam a 2ª vaga.

juventus028ya.jpg

Clique na imagem para ampliar

As última 3 partidas do mês seriam pela 1ª Liga. Vencemos as 3 partidas, sendo que a mais importante foi contra o 4º colocado do campeonato, o Lyon.

-F: Lens: 3 a 1. Gols de El Hamdaoui, Mitea e Takak, o melhor em campo.

-F: Lyon: 1 a 0. Gol de Cavenaghi, o melhor em campo

-C: Nice: 1 a 0. Gol de Cavenaghi.

Os resultados no mês não me deram a liderança, mas me deixaram com a mesma pontuação do líder, o Olympique de Marselha, mas com um jogo a menos.

18jogos5fx.jpg

Clique na imagem para ampliar

A última partida da Fase de Grupos da Liga dos Campeões foi contra o Villarreal, que precisa vencer e esperar por um resultado negativo da Juventus para se classificar. Por isso mesmo eles começaram procurando o gol e durante todo o 1º tempo foram mais perigosos. No 2º tempo o Reims voltou melhor e o Villarreal foi obrigado a recuar e a partida se encaminhou em 0 a 0 até o final, quando aos 92 minutos, Sinama-Pongolle depois de passar a bola por debaixo das pernas do zagueiro deu um belo chute e fez o gol de nossa vitória. Na outra partida a Juventus garantiu sua classificação vencendo o Schalke. O Villarreal foi o 3º colocado e foi para a Copa UEFA. O adversário do Reims será o Arsenal, atual campeão inglês e da Copa da Liga.

villareal025es.jpg

Clique na imagem para ampliar

6jogos0kn.jpg

Clique na imagem para ampliar

1elimi3by.jpg

Clique na imagem para ampliar

Teríamos um jogo importantíssimo pela 2ª Elimininatória da Copa da Liga conta o Mônaco, mas antes tivemos que enfrentar os Istres pela 1ª Liga e vencemos por 2 a 1, gols de Takak (melhor em campo) e Cavenaghi. Com a vitória e o empate do Olympique de Marselha assumimos a liderança com 2 pontos de vantagem e um jogo a menos. Antes da partida pela Copa da Liga, o treinador do Mônaco, Alan Perrin, foi despedido e eu fui cotado para assumir o cargo, mas recusei.

Na partida contra o Mônaco começamos na frente e aos 10, Cavenaghi abriu o placar, mas não tive muito tempo para comemorar e aos 13, o Mônaco empatou. A partida estava equilibrada e foi assim durante toda a partida, mas a igualdade terminou aos 81, quando Cavenaghi, o melhor em campo, pegou o rebote de um chute de Kalou e fez 2 a 1, desclassificando o Mônaco. Nosso próximo adversário será o Lyon.

monaco2yi.jpg

Clique na imagem para ampliar

O último jogo do ano foi contra o Nancy. Em casa, levamos o 1º gol aos 15 apesar da pressão. Procuramos reagir e Cavenaghi fez dois gols no final do 1º tempo, um aos 45’11” e outro aos 48’03”. Com a vantagem voltamos para o 2º tempo mais tranqüilos e aos 86, em um contra-ataque, Mitea, o melhor em campo fechou o placar em 3 a 1. Com a vitória selamos a liderança do campeonato na 1ª metade da temporada.

20jogos2hn.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arsenal vai ser complicado, mas depois das duas vitórias contra "La Vecchia Signora" acho que o Reims não precisa temer mais ninguém né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gilson, parabens pela ótima campanha...

Quais os artilheiros dos campeonatos que vc esta disputando ?? E a classificação média do Cavegol, como anda ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gilson, parabens pela ótima campanha...

Quais os artilheiros dos campeonatos que vc esta disputando ?? E a classificação média do Cavegol, como anda ??

Na Liga:

- Drogba: 17

- Chevanton: 15

- Cavenaghi: 13

- Fred: 12

LC:

- Fred: 8

- Henry: 7

- Igor BUdan: 7

- Julio Baptista: 7

- Cissé: 7

Copa da Liga:

- Fred: 3

- Jimmy Briand: 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2008/09

França - Eliminatórias

Como vocês sabem, além do Reims tenho a seleção francesa sob o meu comando. Nessa 1ª metade da temporada dirigi a seleção olímpica da França nos Jogos Olímpicos conseguindo a medalha de prata. Pela seleção principal da França os compromissos foram 3 jogos pelas Eliminatória para a Copa do Mundo e dois amistosos.

Nas Eliminatórias, a França está no grupo 2 com a Noruega, Áustria, Finlândia, Azerbaijão e Malta. Noruega deve ser a equipe que disputará com a França a vaga para a Copa, enquanto a Áustria e a Finlândia entram para tentar conseguir surpreender os favoritos.

A estréia foi em casa contra o principal adversário do grupo, a Noruega. Jogamos pressionando a seleção norueguesa desde o início, mas o gol não saiu e a partida terminou em 0 a 0. Resultado injusto.

noruega013qt.jpg

Clique na imagem para ampliar

Na 2ª rodada enfrentamos a Áustria, que havia vencido sua primeira partida, em Viena. Começamos novamente no ataque, mas com um gol contra de Gallas, a Áustria saiu na frente. No entanto a melhor qualidade do time francês se impôs e fizemos a virada marcando 3 gols com Govou, Henry e Kapo. Henry foi o melhor em campo. Com a vitória, a França, a Noruega e a Áustria estavam em 1º lugar com 3 pontos, seguidas pelo Azerbaijão com 2 pontos.

austria012nq.jpg

Clique na imagem para ampliar

A última partida oficial da França em 2008 foi contra a Finlândia. Novamente jogamos fora de casa e novamente procuramos o gol desde o início e aos 5, Henry abriu o placar, que foi ampliado por ele mesmo aos 39. No 2º tempo, Bem Arfa fez 3 a 0 aos 64, mas 3 minutos depois a Finlândia diminuiu e aos 73 chegou a um perigoso 3 a 2. Contudo, o placar não mostrava o que realmente era a partida e aos 90, Trezeguet fechou o placar em 4 a 2. Henry foi o melhor em campo.

finlandia015il.jpg

Clique na imagem para ampliar

Com as 2 vitórias e o empate, estávamos empatados em pontos com a Noruega, mas em 2º lugar pelos critérios de desempate. Entre os 2º lugares de todos os grupos da Eliminatória Européia a França era a seleção com mais pontos.

3jogos7pm.jpg

Clique na imagem para ampliar

Os dois últimos jogos do ano foram amistosos. Em um deles enfrentamos a Áustria. Apesar de termos arrematado 23 vezes contra apenas uma dos austríacos o placar ficou em 0 a 0. No último amistoso do ano enfrentamos a República Tcheca e dessa vez os gols saíram. Goleamos os tchecos por 4 a 0 com 2 gols de Henry, um de Didot e outro de Cissé. Zebina foi o melhor em campo.

amistosoaustria4sb.jpg

Clique na imagem para ampliar

amistosotcheca9to.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos seus feitos, li todas as pgs agora. Pude também reparar em um fato curioso... vc quase não tem em seu plantel jogadores nascidos na França... Por acaso isso pode afetar o time, ou torcida ou diretoria de alguma forma? Ah e tbm gostaria de saber aonde vc adquiriu o jg e a tradução pra pt, estou interessado em comprar.

Abraços, parabéns novamente e boa sorte nesta caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos seus feitos, li todas as pgs agora. Pude também reparar em um fato curioso... vc quase não tem em seu plantel jogadores nascidos na França... Por acaso isso pode afetar o time, ou torcida ou diretoria de alguma forma? Ah e tbm gostaria de saber aonde vc adquiriu o jg e a tradução pra pt, estou interessado em comprar.

Abraços, parabéns novamente e boa sorte nesta caminhada.

Obrigado pela paciência. Não há nenhuma influência nos aspectos que você citou. A única coisa que pode acontecer ao contratar um estrangeiro é ele ter dificuldade em se adaptar ao país e aí não jogar bem.

Comprei o jogo no www.sendit.com, mas na www.fnac.pt tem o jogo em português e nos patchs da SI a língua portuguesa também está incluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilson, está tudo muito bonito....

Muito cuidado com essa fase eliminatória da LC, o Arsenal sempre é perigoso, mas você deverá passar com tranquilidade.

Coloca um post com o histórico do Cavenaghi, o cara é demais. E conta a história do Takak, como você descobriu ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...