Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2006] Allez, Stade de Reims - de 2005/06 a 2011/12


GG.

Posts Recomendados

sensacional...

no meu save com o auxerre fui vice campeao na liga e na taça da frança

com ctz o que eu disse estava certo a taça da frança é bem mais facil...

gostei desse lance do 4-1-4-1 vi um time adversario jogando assim

tou com sérios problemas de tática... a primeira divisao eh mais facil do que parece e vc tem time pra lutar por uma posição de meio de tabela...

e vc tem um ataque consoliado

meu atk capengou a temporada toda contratei o mokoena e o tevenet e nem assim os caras jogaram bem...

e pra minha surpesa um tal de luiydila(algo assim) q era do marseille e tava por empréstimo cmg foi o artilheiro da liga...

vc soh precisa segurar os grandes e os do seu tamanho vai com tudo q vc consegue ateh beliscar uma intertoto =P boa sorte ae

e tente alguma coisa na copa da frança com sorte no sorteio ou nos jogos tudo da certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 514
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    174

  • yacno

    20

  • Jader Abreu

    29

  • Bud

    35

Mais Ativos no Tópico

sensacional...

no meu save com o auxerre fui vice campeao na liga e na taça da frança

com ctz o que eu disse estava certo a taça da frança é bem mais facil...

gostei desse lance do 4-1-4-1 vi um time adversario jogando assim

tou com sérios problemas de tática... a primeira divisao eh mais facil do que parece e vc tem time pra lutar por uma posição de meio de tabela...

e vc tem um ataque consoliado

meu atk capengou a temporada toda contratei o mokoena e o tevenet e nem assim os caras jogaram bem...

e pra minha surpesa um tal de luiydila(algo assim) q era do marseille e tava por empréstimo cmg foi o artilheiro da liga...

vc soh precisa segurar os grandes e os do seu tamanho vai com tudo q vc consegue ateh beliscar uma intertoto =P boa sorte ae

e tente alguma coisa na copa da frança com sorte no sorteio ou nos jogos tudo da certo

Obrigado. thumbsup.gif

Muito obrigado pelas informações sobre a Liga, seus conhecimentos me são muito úteis. Vamos ver como vai ser essa temporada, mas me preocuparei primeiramente em não ser rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2007/2008

De volta à elite

Bem pessoal, como vocês já devem ter visto estou dando um tempo entre uma temporada e outra para descansar um pouco e evitar o que aconteceu nos meus últimos saves, ou seja, o abandono do jogo. Por isso, não se assustem se eu ficar alguns dias sem atualizar entre as temporadas. Até os managers precisam de descanso. Vocês também devem ter notado que reduzi ao máximo o número de screens-shots que tenho colocado. Estou tentando evitar o cansaço e por isso só estou colocando o que é extremamente necessário para acompanhar o save. Se alguém quiser alguma outra informação é só pedir que providenciarei. Sobre comentários, todos são bem-vindos, até os mais ácidos. Gosto de um bom debate e os comentários podem me alertar para detalhes que não vejo.

A temporada 2006/07 foi positiva para o Reims, apesar da desclassificação prematura das duas copas, já que o principal objetivo foi alcançado: levar o Reims à elite do futebol. Agora entramos em outra etapa do save: manter o clube na 1ª Liga e aí poder sonhar com vôos mais altos nas outras temporadas. Na temporada passada pude fazer uma boa renovação do elenco do clube, preparando um elenco para várias temporadas ou evoluindo jogadores para serem negociados no futuro.

Para a temporada 2007/08 tenho que tomar muito cuidado, pois um rebaixamento seria extremamente danoso ao save. Financeiramente, o clube teve na temporada passada um prejuízo em seu balanço que só foi coberto pela entrada do dinheiro dos direitos televisivos. Se o clube cair dou adeus a esse dinheiro e consequentemente à possibilidade de reforçar o time com jogadores de maior reputação. Por tudo isso, o objetivo antes de tudo é manter o Reims na 1ª Liga, divisão na qual o Reims não joga há 20 anos.

confianca4ti.jpg

Clique na imagem para ampliar

Um aspecto interessante do desempenho do Reims em matéria de público é o crescimento nas duas temporadas. Na temporada 2005/06 a média foi 7.206 e na última temporada foi de 9.125, quase atingindo o limite do estádio que é de apenas 9.592 pessoas (6 mil sentados). Pensando nisso solicitei ao clube, a ampliação do estádio e tive uma boa resposta. Agora é esperar e ver se não ocorre nenhum problema de ordem política com a prefeitura da cidade.

esadio5jf.jpg

Clique na imagem para ampliar

Algo também interessante para mim nesta temporada que se inicia é a permissão do uso de 4 extra-comunitários por partida no campeonato. Na 2ª Divisão eu podia ter 4 extra-comunitários, mas só poderia usar 2 por jogo. Agora poderei usar os 4 jogadores.

Logo ao final da temporada 2006/07 iniciei a procura por jogadores livres para o plantel e consegui trazer 8 jogadores nessa situação, mas alguns vieram apenas para servir como moeda de troca e foram negociados sem ao menos jogar pelo clube. Foram 3 jogadores que vieram assim e renderam ao clube, mais de 14 milhões de euros. Meu medo para fazer isso seria a reação dos jogadores e o meu atributo “lealdade” e “profissionalismo”. Somente dois jogadores reagiram sobre a forma como eu estava trabalhando, mas depois que os jogadores foram negociados tudo voltou ao normal. Sobre a lealdade e o profissionalismo, nada foi alterado, mas no momento ela não é alta, mas no futuro aumentará.

perfil5ek.jpg

Clique na imagem para ampliar

entradas8ym.jpg

Clique na imagem para ampliar

Vamos aos novos contratados. Para o gol, contratei um jovem goleiro francês, de 21 anos, que poderá ter boas participações como reserva e no futuro assumir o posto de titular, já que o goleiro titular, Cappone foi o melhor 3º goleiro da 2ª Divisão na última temporada.

jourdren3rj.jpg

Clique na imagem para ampliar

Para o setor defensivo, trouxe 3 jogadores, mas ainda devo contratar mais alguns. Dois deles são muito jovens e vem para o futuro do clube, sendo que um deles é considerado o novo “Lúcio”.

zaga6sn.jpg

Clique na imagem para ampliar

Para as meias, trouxe 3 jogadores jovens e o experiente uruguaio Recoba, 31 anos, que tem com o Reims um contrato de apenas um ano para ver se gosto dele em campo. Se eu gostar e ele quiser posso renová-lo.

meias7es.jpg

Clique na imagem para ampliar

Para o ataque trouxe a grande contratação do clube, o argentino Fernando Cavenaghi, que tem tudo para ser o grande astro clube e o nosso homem-gol e o substituto de Carlos Bianchi no coração da torcida alvirubra. Outro jogador é Nelson Valdez, que agora não apresenta bons atributos, mas espero que evolua ou será negociado também.

atacantes0ai.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das contratações, dentre elas, a do Cavenaghi e Recoba foram as que eu achei melhores. Acho que com um time desses você não precisa ter medo de cair. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das contratações, dentre elas, a do Cavenaghi e Recoba foram as que eu achei melhores. Acho que com um time desses você não precisa ter medo de cair. Boa sorte.

Hummm, o Recoba é um risco. Não sei se ele se adaptará ao esquema do time. Espero que o rebiaxamento passe bem distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Gilson, o Cavenaghi é uma grande contratação, em todos meus saves procuro comprá-lo, é um ótimo jogador e sempre dá um grande retorno, tanto pelos gols que marca, quanto pelo valor que aumenta consideravelmente !

Pelas suas contratações, acho que belisca uma vaguinha continental hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Recoba, espero que ele se encaixe bem ao time. O Valdez teve alguma lesão séria no teu save? Achei os atributos técnicos muito baixos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2007/08

A Primeira Liga

O campeonato francês de futebol é disputado desde 1932, quando o profissionalismo no futebol foi implantado na França. Entre as temporadas 1939/40 e 1944/45 o campeonato francês foi interrompido por causa da 2ª Guerra Mundial e até a temporada 1994/95, o campeonato foi organizado pela Federação Francesa de Futebol, mas a partir dessa temporada o campeonato passou a ser organizado pela Liga de Futebol Profissional. O primeiro campeão foi o Lille. Os clubes com mais títulos consecutivos são o Saint Etienne (1966/67 a 1969/70), o Olympique de Marselha (1988/89 a 1991/92) e o Lyon (2001/02 a 2004/05) cada um com um tetracampeonato. Na realidade, o Olympique de Marselha conquistou um pentacampeonato entre 1988/89 e 1992/93, mas perdeu o último título por problemas de suborno envolvendo seus dirigentes. Os maiores vencedores são os seguintes:

10 títulos: Saint-Étienne

8 títulos: Olympique de Marseille e Nantes

7 títulos: Mônaco

6 títulos: Stade de Reims

5 títulos: Girondins de Bordeaux

4 títulos: Olympique Lyonnais e Nice

3 títulos: Lille

2 títulos: Paris Saint-Germain, Sochaux-Montbéliard e Sète

1 título: Auxerre, Lens, Strasbourg, Roubaix-Tourcoing e Racing Club de Paris

No FM 2006, os campeões da Primeira Liga foram o Saint Etienne (2005/06) e Olympique de Marselha (2006/07).

Para a temporada 2007/08, os favoritos são o Olympique de Marselha e o Mônaco:

premios6gg.jpg

Clique na imagem para ampliar

Antes do início da temporada fizemos alguns amistosos:

amistosos3fs.jpg

Clique na imagem para ampliar

E durante o 1º mês de campeonato contratei mais alguns jogadores para o clube:

defensoresnovos2xj.jpg

Clique na imagem para ampliar

A estréia na 1ª Liga foi fora de casa. Começamos bem a partida não deixando o adversário jogar e aos 25, Takak pegou o rebote de um chute de Cavenaghi e marcou o 1ºgol do Reims. No 2º tempo a partida se equilibrou e em uma jogada iniciada por nosso goleiro, Cavenaghi marcou de fora da área o 2º gol do Reims. Final 2 a 0, com Cavenaghi o melhor em campo.

nancy012zh.jpg

Clique na imagem para ampliar

As duas partidas seguintes foram em casa e conseguimos um empate e uma vitória, nos deixando em 4º lugar:

-C: Lens: 1 a 1. Gol de Cavenaghi

-C: Bastia: 2 a 0. Gols de Recoba e Nelson Valdez. Takak foi o melhor em campo.

Na 4ª rodada tivemos um jogo fora de casa contra o Brest. Saímos perdendo aos 8 minutos, mas conseguimos nos recuperar aos 17, com Jallet marcando de pênalti. No 2º tempo viramos o placar aos 31, com o Mngomeni. No entanto fomos castigados aos 61, sofrendo o gol do empate em 2 a 2. Mngomeni foi o melhor em campo. Um empate injusto.

A partida seguinte foi contra o líder até aquele momento, o Toulouse. Jogamos um pouco melhor do que o adversário, mas não o suficiente para vencê-los, pois o goleiro deles estava em um dia inspirado. Empatamos em 1 a 1, com gol de Cavenaghi.

toulouse018ke.jpg

Clique na imagem para ampliar

A última partida do mês foi contra o Saint Etienne e conseguimos uma importante vitória que nos deixou em 4º lugar. Quem marcou para nossa vitória foi Cavenaghi, aos 41 e Kouaussi foi o melhor em campo.

6jogos3tv.jpg

Clique na imagem para ampliar

O começo da temporada era muito bom. Reims, Toulouse e o Lyon eram os únicos invictos da competição. O problema desde o início destes jogos é a insatisfação de Recoba e Nelson Valdez que dizem que é há muita concorrência pela titularidade. E como eu havia dito, o Recoba enfrenta problemas. Acho que irei negociá-lo:

recoba0ww.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Gilson, o Cavenaghi é uma grande contratação, em todos meus saves procuro comprá-lo, é um ótimo jogador e sempre dá um grande retorno, tanto pelos gols que marca, quanto pelo valor que aumenta consideravelmente !

Pelas suas contratações, acho que belisca uma vaguinha continental hein.

Mais um fã do Cavegol, hein?

thumbsup.gif

Gosto muito do Recoba, espero que ele se encaixe bem ao time. O Valdez teve alguma lesão séria no teu save? Achei os atributos técnicos muito baixos...

Eu também gosto dos atributos dele, mas está difícil arranjar um local para ele e ainda por cima está inadaptado.

Você matou a charada. O Valdez ficou 3 meses sem jogar por causa de um tornozelo fraturado. Agora os atributos dele já estão melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa o aaron mokoena tah MTO forte por ae...

vc usa base de dados média ou grande neh?

no meu atual save com o auxerre eu tou usando base de dados pequena... tou tendo uns probleminhas por causa disso... mas a velocidade tah boa pelo menos

grandes contratações...

vc vai conseguir beliscar uma vaguinha na intertoto ou na uefa...

boa sorte e feliz ano novo wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa o aaron mokoena tah MTO forte por ae...

vc usa base de dados média ou grande neh?

no meu atual save com o auxerre eu tou usando base de dados pequena... tou tendo uns probleminhas por causa disso... mas a velocidade tah boa pelo menos

grandes contratações...

vc vai conseguir beliscar uma vaguinha na intertoto ou na uefa...

boa sorte e feliz ano novo wink.gif

Para mim usar esses jogadores tem sido uma novidade, pois normalmente demoro a chegar na Europa e muitos já se aposentaram. EStou usando a base normal e todos os jogadores argentinos.

Nesse começo está indo tudo bem, mas não quero pensar ainda em vaga para alguma competição européia porque é muito cedo.

Feliz Ano-Novo!

Boas contratações e bom começo...

O Cavenaghi é um grande atacante... Vai dar certo sim no seu time! O Recoba, é um exelente jogador, tente fazer ele se adaptar, aqui ele sempre se dá bem e joga muito...

Realmente está difícil as coisas com ele. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2007/08

O Reims surpreende e lidera

O 2º mês de campeonato reservava grandes desafios para o Reims. O primeiro deles foi contra o Mônaco. Foi o jogo disputado, mas quem começou melhor e na frente foi o Reims e aos 14, Cavenaghi abriu o placar. Depois do gol o Mônaco melhorou e aos 27 empatou. O 2º tempo prometia, mas tive pouco tempo com o empate, pois aos 48, o Mônaco virou o placar. Procuramos empatar a todo custo, mas o goleiro do Mônaco foi o melhor em campo e impediu nossos gols. Assim conhecemos nossa primeira derrota, que repercutiu na imprensa da seguinte forma:

monaco01a8xy.jpg

Clique na imagem para ampliar

Como eu disse, o mês não seria fácil. Depois de perder para o Mônaco tive que enfrentar o Auxerre em seus domínios. Fora de casa tenho optado pelo 4-2-3-1 e foi assim que fui enfrentar o adversário, que ocupava o 15º lugar. Começamos melhores e tendo mais chances de gol e aos 3 quase abrimos o placar. Cavenaghi cobrou um pênalti e chutou no meio do gol para o goleiro defender. Continuamos melhores e aos 33, Cavenaghi se redimiu e fez 1 a 0. No 2º tempo ampliamos o placar com uma jogada individual de Takak que cruzou para Nelson Valdez fazer o seu aos 62. Com a desvantagem de 2 gols o Auxerre veio com tudo para o ataque e diminuiu aos 78. A pressão iria aumentar, mas aos 85, tivemos outro pênalti a nosso favor, convertido por El Hamdaoui fechando o placar em 3 a 1. Takak foi o melhor em campo.

auxerre015zf.jpg

Clique na imagem para ampliar

Depois tivemos que enfrentar o Lille e o Paris Saint-Germain. Contra o Lille fizemos uma partida com maior volume de jogo, mas mesmo jogando em casa vencemos por 2 a 0, com gols de nosso volante Jallet e Recoba, marcando o 2º gol aos 89. Nosso goleiro Lionel Cappone foi o melhor campo. Na 10ª rodada enfrentamos o PSG e em um jogo com poucas emoções a partida terminou em 0 a 0. Moriz Volz foi o melhor em campo.

O último jogo do mês era contra o 5º colocado, o Strasbourg de César Augusto Fawcett, Fernando Morientes e dos brasileiros Dudu Cearense e Marcelo Labarthe. A partida começou equilibrada, mas aos 5, Denisov fez 1 a 0 para o Reims, mas aos poucos o Strasbourg equilibrou a partida e chegou ao empate aos 43, com C.A. Fawcett. Dei uma chacoalhada na equipe e no 2º tempo, depois de uma jogada de Mitea, Cavenaghi recebeu a bola de costas para o gol e com um giro se livrou do zagueiro e marcou 2 a 1. Aos 72, novamente a dupla Mitea e Cavenaghi funcionou e ampliamos o placar. Aos 78 fizemos a goleada com um gol de fora da área de Denisov, o melhor em campo.

strasbourg016ic.jpg

Clique na imagem para ampliar

Com a goleada completamos 3 rodadas na vice-liderança, 3 pontos atrás do líder, Olympique de Marselha.

11jogos0wn.jpg

Clique na imagem para ampliar

Vocês devem estar estranhando que o artilheiro do time nas temporadas passadas, N’Zigou não tem jogado. Ele está com uma ruptura da face posterior da coxa e está desde o começo da temporada em tratamento.

O mês de outubro tinha 4 jogos programados e entre ele o confronto contra o líder, até aquele momento, o Olympique de Marselha. Digo isso porque na 12ª rodada tive a felicidade de assumir a liderança da competição pelo saldo de gols. Jogamos fora de casa contra o Nice, que estava na zona do rebaixamento. E no FM é incrível como esses jogos contra times que estão nessa situação podem se tornar complicados. O Nice fez um 1º tempo melhor, abrindo o placar aos 11 minutos no primeiro arremate ao gol de ambas as equipes. Com a derrota parcial tive que tomar uma atitude e fui ao ataque, deixando o 4-2-3-1 e jogando no 4-1-1-2-2. Para minha alegria, o Nice teve uma jogador expulso, aos 56, o que facilitou a virada. El Hamdaoui marcou 61 e aos 74, Mitea fez o gol da virada. Moritz Volz foi o melhor em campo. Com nossa vitória e a derrota do Olympique em casa para o Nancy, assumimos a liderança.

nice013ie.jpg

Clique na imagem para ampliar

Antes do jogo contra o Olympique teria uma partida contra o Nantes, mas por causa dos jogos das seleções, o jogo contra o Nantes foi adiado e enfrentaria o vice-líder. A partida seria em Marselha. Antes da partida fiquei sabendo meu adversário da Copa da Liga, o Le Mans. Com o sorteio, o jogo contra o Olympique foi re-agendado para novembro.

Antes do jogo contra o Le Mans tive pela primeira vez no save o meu nome seriamente cotado para assumir um clube: o Saint Etienne. Neguei a possibilidade de sair, mas para quem quer iniciar um save na França, os Verdes são uma ótima escolha, já que depois do Reims, o Saint Etienne foi o 2º clube francês que fez sucesso na Europa.

setiente8wj.jpg

Clique na imagem para ampliar

Por estar na Primeira Liga, o Reims só começa a disputar a Copa da Liga a partir da 1ª Eliminatória. O adversário que jogaria em nossa casa seria o Le Mans, clube recentemente promovido a 2ª Divisão. Resolvi poupar vários jogadores, mas deixando alguns deles no banco em caso de uma eventualidade. A partida foi toda dominada pelo Reims. Desde o início buscamos o gol criando várias oportunidades, mas sem sucesso. A partida foi para o 2º tempo no 0 a 0 e coloquei uma formação mais ofensiva buscando a vitória, mas a partida foi para a prorrogação. Como vocês sabem, não tenho dado sorte nesse tipo de competição e ao ir para a prorrogação pensei que seria novamente desclassificado nos pênaltis. Fiz algumas substituições para a prorrogação e Mitea, um dos que havia entrado, fez uma jogada individual e cruzou para El Hamdaoui marcar 1 a 0, aos 112. O Le Mans se desesperou e até o goleiro foi para o ataque e aos 118, com o goleiro fora do gol, Takak chutou de 40 metros e fez 2 a 0. Finalmente passei da maldita 1ª Eliminatória e o adversário seguinte será o Niort. Mitea foi o melhor em campo.

lemans8ww.jpg

Clique na imagem para ampliar

Os dois últimos jogos do mês foram contra o Metz, último colocado, e o Nantes, 12º lugar. Contra o Metz fizemos uma partida onde tivemos algumas chances, mas apenas empatamos em um fraco 0 a 0. O goleiro adversário foi o melhor em campo. Contra o Nantes fizemos uma boa partida e batemos os adversários por 2 a 0 com Cavenaghi em destaque, marcando duas vezes e sendo o melhor em campo. Continuávamos em 1º lugar.

14jogos0zr.jpg

Clique na imagem para ampliar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente chegou com tudo na primeirona hein ?!? Acho que agora com a passagem pela "maldita" 1a. eliminatória, quebrou-se o "tabu" e o time irá bem nas "taças" também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3° melhor ataque, 2ª melhor defesa, líder...

Alguma coisa mais a falar? :angry:

Está tudo indo muito bem até agora.

Realmente chegou com tudo na primeirona hein ?!? Acho que agora com a passagem pela "maldita" 1a. eliminatória, quebrou-se o "tabu" e o time irá bem nas "taças" também.

Realmente não esperava algo tão rápido, mas ainda tem muito chão pela frente. Essas copas estão me dando uma dor de cabeça.

Recém chegado da 2 divisao, líder da primeira liga, nada a comentar bleh.gif

Cavenaghi REI, passa la no meu save depois, flw ae thumbsup.gif

Feliz Ano Novo ai pra você cara biggrin.gif

thumbsup.gif

Cavenaghi é o cara!

uhahuauh, muito boa campanha!

Olha que eu acho que você leva essa Copa e uma vaga na UCL..

Se eu conseguir uma vaga será a glória.

muito boa a campanha tem q tentar manter a lideranca o maximo possivel specool.gif

Estou tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalzinho do turno, liderança... Grande começo. Mas sempre é dificil segurar o ritmo, espero que não haja problemas... Rumo as Copas Européias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada 2007/08

Campeão do 1º turno

A 1ª partida de novembro enfrentaria o Lyon de Juninho Pernambucano, Caçapa, Cris, Diarra, Govou, Giuly, Mokoena e Fred. Seria uma partida muito difícil. Como jogaria fora fomos no 4-2-3-1. A partida começou com o Lyon melhor e com duas chances claras de gol até o 7º minuto, mas depois de 15 minutos a partida ficou um pouco mais equilibrada, mas o Lyon teve um gol anulado aos 41. Somente nos acréscimos chegamos com algum perigo. Ao final do 1º eram 8 arremates do Lyon e apenas 2 do Reims. No 2º tempo, o Reims veio melhor e aos 60, Cavenaghi marcou no rebote de uma de Mitea. Oito minutos depois Juninho Pernambucano foi expulso e o jogo ficou mais favorável ao Reims e aos 86, El Hamdaoui encontontrou Matingou para marcar o gol da vitória de 2 a 0. Perrier-Doumbé foi o melhor em campo.

lyon019al.jpg

Clique na imagem para ampliar

Mas nada seria tão fácil para o Reims. O próximo jogo também seria fora de casa e o adversário era o vice-líder, o Olympique de Marselha. A diferença de pontos entre as equipes era de dois, então uma vitória significaria muito para ambas. O atual campeão francês jogaria em casa com um time que contava com o veterano Barthez, Beye, Flamini, Landon Donovan, os suecos Kallstrom e Edman e no ataque, Didier Drogba. Aos 4 minutos, no início da partida Mitea lançou Cavegol no contra-ataque e por cobertura fez 1 a 0. Depois do gol a partida seguiu equilibrada, mas aos 36, Jallet fez 2 a 0 com um chute de fora da área, mas tivemos pouco tempo para comemorar e aos 39 Drogba diminuiu, mas logo depois do gol do Olympique foi nossa vez de não deixarmos o placar parado e Cavenaghi fez 3 a 1, aos 42. No 2º tempo, a partida manteve o equilíbrio, mas aos 77, o Olympique diminuiu para 3 a 2, mas não teve força para empatar e vencemos mais uma e Cavenaghi foi o melhor em campo.

marselha016oe.jpg

Clique na imagem para ampliar

Na última partida do mês enfrentamos o 6º colocado, o Bordeaux. A partida foi muito disputada e o Bordeaux por várias vezes comandou as ações da partida, mas Cavenaghi, o melhor em campo, fez dois gols e nos deu a vitória por 2 a 1.

17jogos6oj.jpg

Clique na imagem para ampliar

Não tenho ilusões sobre essa vantagem de pontos. Ainda há muita água para passar debaixo da ponte e não posso festejar nada. Contudo começo a ver que posso conquistar uma vaga em uma competição européia.

A 18º rodada foi contra o Istres, nosso velho conhecido da 2ª Divisão. Nos dois encontros anteriores eram duas vitórias para o Istres, mas dessa vez queria reverter essa situação. No entanto, não foi o que ocorreu e o Reims conheceu sua 2ª derrota no campeonato, perdendo por 2 a 1. Nosso gol foi marcado por Nelson Valdez. Mesmo com a derrota nossa vantagem era de 5 pontos sobre o 2º colocado.

istres011tl.jpg

Clique na imagem para ampliar

Na última partida do 1º turno nosso adversário foi outro conhecido, o Rennes. Nos dois confrontos anteriores cada equipe havia vencido uma partida. Jogamos em casa, mas dessa vez não demos chances e vencemos por 2 a 0, com gols de Cavenaghi e Desinov. Mngomeni foi o melhor em campo. Com a vitória consolidamos a liderança no 1º turno.

19jogos7aq.jpg

Clique na imagem para ampliar

O último compromisso do ano foi pela Copa da Liga. O adversário era o Niort, 6º lugar da 2ª Divisão. A partida foi em Reims e sempre tivemos o controle da partida chegando aos 2 a 0 sem grandes dificuldades. Johansson e Vantaggiato fizeram os gols que nos deram a classificação para as Quartas-de-Final contra o Toulouse. Michel Bastos foi o melhor em campo.

niort8py.jpg

Clique na imagem para ampliar

Feliz Ano-Novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas vitórias, agora e tentar não perder essa lideranca tão cedo pra pelo menos consigir uma competição internacional!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...