Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MP dá direito de transmissão de partidas para o clube mandante


David R.

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

 

O TJD-RJ tem competência pra decidir sobre o regulamento do futebol carioca, e foi isso o que eles fizeram. Aliás, o que não cabe é a justiça comum decidir sobre isso, e inclusive a FIFA já puniu clubes brasileiros que entraram na justiça comum pra discutir vagas de acesso e rebaixamento (matéria esportiva).

Isso não significa que o TJD decidiu de maneira certa. Uma coisa é a legitimidade pra decidir, outra completamente diferente é o fundamento da decisão. O TJD apenas alterou o regulamento do seu próprio torneio, o que é possível de ser feito por essa entidade. Mas não foi feito de forma certa, e ao fazer isso, inclusive, desrespeitaram o Estatuto do torcedor (lei - de ordem pública -, hierarquicamente superior ao regulamento do campeonato - documento privado), como corretamente disse o primeiro advogado.

Ah, mas isso de justiça comum é outra história. Nada impede um clube de futebol de ir buscar reparações por danos na justiça, e eu duvido que isso seja competência da justiça desportiva. Por exemplo, todo esse imbróglio sobre a transmissão pode (e deve) ter afetado bastante a renda de patrocínio do Fluminense pro jogo. Que tipo de anunciante fecharia um acordo sabendo que a transmissão poderia mudar de canal em cima da hora? O Fluminense teve, sim, seus direitos feridos e pode muito bem ir atrás de uma reparação. De qualquer forma, essa história ainda vai bem longe.

Anyway, 3x1 pro Flamengo hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Pedro-FLU said:

Ah, mas isso de justiça comum é outra história. Nada impede um clube de futebol de ir buscar reparações por danos na justiça, e eu duvido que isso seja competência da justiça desportiva. Por exemplo, todo esse imbróglio sobre a transmissão pode (e deve) ter afetado bastante a renda de patrocínio do Fluminense pro jogo. Que tipo de anunciante fecharia um acordo sabendo que a transmissão poderia mudar de canal em cima da hora? O Fluminense teve, sim, seus direitos feridos e pode muito bem ir atrás de uma reparação. De qualquer forma, essa história ainda vai bem longe.

Anyway, 3x1 pro Flamengo hoje

Você está certo, e nada do que você falou é incompatível com o que eu disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

STJD derruba liminar e garante que apenas Fluminense tem direito de transmissão

Após recurso do Fluminense, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) que permitia o Flamengo também transmitir a final da Taça Rio desta quarta-feira, marcada para as 21h30, no Maracanã.

Em decisão, o presidente do STJD, Paulo César Salomão, reconheceu que apenas o clube de Laranjeiras, por ser mandante da partida, tem o direito de transmissão da partida.

"Pelo exposto é que defiro em parte a liminar vindicada, suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TJD-RJ, mantido, pois, o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição"

Na decisão, o presidente do STJD criticou a atitude da procuradoria do TJD-RJ de entrar com a ação solicitando o compartilhamento dos direitos de transmissão entre os dois clubes:

"A pretensão apresentada pela Procuradoria da Justiça Estadual e deferida perante o TJD-RJ avilta a credibilidade da Justiça Desportiva como um todo, pois contraria os mais basilares princípios gerais do direito e específicos e regentes da matéria, razão pela qual, realmente, não pode sequer vigorar, sendo urgente que se suspendam seus deletérios efeitos, que redundariam evidente e irreparável prejuízo ao Clube Requerente"

Até aquele antro que é o STJD reconheceu que o TJD-RJ não tem competência, mas enfim.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando o quão legal seria para o produto "Brasileirão" se uns 10 clubes negociarem coletivamente com alguma transmissora e de quebra estipularem uma cláusula de não transmissão de partida de determinado clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, raskor disse:

hahahahahahahahaaha vai ser divertido assistir esse sacode na FluTV.

🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, raskor disse:

hahahahahahahahaaha vai ser divertido assistir esse sacode na FluTV.

Quase

Em tempo: essa bateção de cabeça entre Justiça Comum e Justiça Desportiva é uma várzea. Toda hora isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, tod disse:

Flaflu bateu o recorde mundial de todas as lives. 

3 milhões né? Algo assim.

Alguém tem ideia de quantas pessoas assistiriam um jogo desses em TV aberta?

Creio que seja muito mais que isso, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz um pesquisa (por alto) comparando com a final da Taça Guanabara de 2017: Um Fla x Flu, também decidido nos pênaltis. 

Esse jogo alcançou 36 pontos de audiência

 https://www.maquinadoesporte.com.br/artigo/fla-flu-da-recorde-de-audiencia-globo-no-rio-em-2017_32077.html

Na época a contagem de pontos de audiência era esta no Rio de Janeiro: No Grande Rio de Janeiro, 1 ponto domiciliar vale agora 44.047 domicílios, e 1 ponto de audiência individual corresponde a 116.906 espectadores

Então fazendo uma conversão, praticamente 4 milhões de pessoas assistiram esse Fla Flu, que foi recorde de audiência na ocasião.

Resta saber se a estatística confere, já que eu levei em conta só o Rio de Janeiro, pois não sei se o jogo foi transmitido em outro estado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, emanoel97 disse:

Bom, eu fiz um pesquisa (por alto) comparando com a final da Taça Guanabara de 2017: Um Fla x Flu, também decidido nos pênaltis. 

Esse jogo alcançou 36 pontos de audiência

 https://www.maquinadoesporte.com.br/artigo/fla-flu-da-recorde-de-audiencia-globo-no-rio-em-2017_32077.html

Na época a contagem de pontos de audiência era esta no Rio de Janeiro: No Grande Rio de Janeiro, 1 ponto domiciliar vale agora 44.047 domicílios, e 1 ponto de audiência individual corresponde a 116.906 espectadores

Então fazendo uma conversão, praticamente 4 milhões de pessoas assistiram esse Fla Flu, que foi recorde de audiência na ocasião.

Resta saber se a estatística confere, já que eu levei em conta só o Rio de Janeiro, pois não sei se o jogo foi transmitido em outro estado.

 

 

 

Ontem o jogo seria transmitido para todo o Brasil simplesmente pelo fato de ser o único jogo. Fora o PPV/Sportv.

Acho que é pouco 3 milhões de pessoas vendo no Brasil todo.

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pico ontem foi 3,5M, é um volume alto para a Internet mas não se compara a audiencia da TV.(segundo os jornalistas da tv ashaushau).  Para alguns patrocinadores isso é uma merda mas para empresas de ecommerce e tecnologia é o filet mignon. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

O Pico ontem foi 3,5M, é um volume alto para a Internet mas não se compara a audiencia da TV.(segundo os jornalistas da tv ashaushau).  Para alguns patrocinadores isso é uma merda mas para empresas de ecommerce e tecnologia é o filet mignon. 

Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais alguém que ainda não fechou o contrato? Eu acho isso aí uma puta ideia do Red Bull Bragantino.

Até pq a Globo não fala nem o nome deles certo kkkk.

 

Editado por Moura Edu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Moura Edu disse:

Tem mais alguém que ainda não fechou o contrato? Eu acho isso aí uma puta ideia do Red Bull Bragantino.

Até pq a Globo não fala nem o nome deles certo kkkk.

 

Putz

Se não criarem uma liga pra negociar isso em bloco vai ser uma zona tentar assistir futebol em alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Léo R. disse:

Por quê?

Pq já é o cara que tem internet em casa e tem facilidade com tecnologia e tal. Converter para esse cara é mto mais fácil. Dá pra fazer estratégias diferentes com esses caras(cupom/cashback essas porras), pq eles já vão sacar mais.

Fazendo propaganda em tv vc atinge milhões de clientes mas a conversão é infinitamente pior para uma empresa de vendas online por exemplo. Mta gente não tem internet em casa ou não tem facilidade e tal.

Mais difícil levar o cara da tv para o app do que o cara que já ta no app do Youtube.

Isso pensando em ecommerce, mas empresa tipo vivo que tem pré pago que a maioria é povão é uma merda pq o cliente dele dificilmente usa YouTube pra ver jogo. 10 conto de recarga deve dar 5 mindr jogo kkkkkkk

 

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tod disse:

Pq já é o cara que tem internet em casa e tem facilidade com tecnologia e tal. Converter para esse cara é mto mais fácil. Dá pra fazer estratégias diferentes com esses caras(cupom/cashback essas porras), pq eles já vão sacar mais.

Fazendo propaganda em tv vc atinge milhões de clientes mas a conversão é infinitamente pior para uma empresa de vendas online por exemplo. Mta gente não tem internet em casa ou não tem facilidade e tal.

Mais difícil levar o cara da tv para o app do que o cara que já ta no app do Youtube.

Isso pensando em ecommerce, mas empresa tipo vivo que tem pré pago que a maioria é povão é uma merda pq o cliente dele dificilmente usa YouTube pra ver jogo. 10 conto de recarga deve dar 5 mindr jogo kkkkkkk

 

Com um qr code na TV to consegue atingir esse cara de forma mais fácil, além de atingir pessoas que não têm essa facilidade.

Eu acho que a transmissão só para web, aqui no Brasil principalmente, pode ser um tiro no pé. A internet aqui ainda é muito ruim, por exemplo, minha internet é para ser boa, mas tem dias que eu não consigo ver um filme no amazon prime pois ela fica oscilando. E provavelmente vai ter mais gente aqui que sofre com isso. Agora imagina nos interiores onde a internet é pior ainda, como o cara vai ver o jogo? E não é bem assim, ainda tem muita gente que não possui poder financeiro para ter um celular bom com um bom plano móvel de internet.

Outra coisa, não entendo nada de marketing, mas as empresas devem ter indicadores de que quando você coloca uma transmissão na TV, você além de atingir os torcedores dos times envolvidos, você atinge torcedores de outros times e quanto isso reflete na arrecadação da marca. Novamente, me utilizando como exemplo, eu queria ter visto  Fla-Flu, se tivesse passando na globo ou no sportv eu assistiria, mas eu não iria para o youtube só pra isso. Ou no pior dos casos, como não tem muita programação ao vivo durante a pandemia, iria deixar a TV ligada no jogo e iria fazer outra coisa. Te garanto que muitos aqui no fórum fariam o mesmo. Se isso iria se refletir na compra de algo que foi anunciado durante a transmissão? Provavelmente não, mas pode ser que me desse vontade de tomar uma cerveja anunciada, ou outra coisa do gênero.

Eu até concordo com sua lógica, mas acho que o retorno dela para os clubes é menor do que quando é transmitido pela TV. Pois empresas de commerce, são em menor número do que empresas alimentícias, de carros, de produtos para construção civil, entre outras. Fora que muitas dessas marcas estão ali só para dizerem "presente", pra você associar o futebol a elas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Com um qr code na TV to consegue atingir esse cara de forma mais fácil, além de atingir pessoas que não têm essa facilidade.

Eu acho que a transmissão só para web, aqui no Brasil principalmente, pode ser um tiro no pé. A internet aqui ainda é muito ruim, por exemplo, minha internet é para ser boa, mas tem dias que eu não consigo ver um filme no amazon prime pois ela fica oscilando. E provavelmente vai ter mais gente aqui que sofre com isso. Agora imagina nos interiores onde a internet é pior ainda, como o cara vai ver o jogo? E não é bem assim, ainda tem muita gente que não possui poder financeiro para ter um celular bom com um bom plano móvel de internet.

Outra coisa, não entendo nada de marketing, mas as empresas devem ter indicadores de que quando você coloca uma transmissão na TV, você além de atingir os torcedores dos times envolvidos, você atinge torcedores de outros times e quanto isso reflete na arrecadação da marca. Novamente, me utilizando como exemplo, eu queria ter visto  Fla-Flu, se tivesse passando na globo ou no sportv eu assistiria, mas eu não iria para o youtube só pra isso. Ou no pior dos casos, como não tem muita programação ao vivo durante a pandemia, iria deixar a TV ligada no jogo e iria fazer outra coisa. Te garanto que muitos aqui no fórum fariam o mesmo. Se isso iria se refletir na compra de algo que foi anunciado durante a transmissão? Provavelmente não, mas pode ser que me desse vontade de tomar uma cerveja anunciada, ou outra coisa do gênero.

Eu até concordo com sua lógica, mas acho que o retorno dela para os clubes é menor do que quando é transmitido pela TV. Pois empresas de commerce, são em menor número do que empresas alimentícias, de carros, de produtos para construção civil, entre outras. Fora que muitas dessas marcas estão ali só para dizerem "presente", pra você associar o futebol a elas.
 

Transmitir pela internet é excludente sim. Fazer 100% streaming pode ser uma baita furada, um modelo híbrido pra mim seria o ideal.

Empresas que necessitam expôr a marca pro cara comprar supermercado,fazer recarga ou expôr a marca vão ficar putas de so mostrar a marca pra 4 m sendo que em tese a tv passa para mais gente

Mas empresas tipo netflix, Amazon, b2w,Facebook podem se interessar por esse público de 4m

Quanto aos indicadores das empresas sobre o resultado da exposição na tv, eu duvido que alguém mensure isso em venda. Da pra fazer uma análise de comentários em rede social mas associar uma venda que vc fez hj a uma propaganda que passou ontem na tv é foda.

Por isso acho que se a tendência for streaming, o ecommerce pode se interessar por esse público mais selecionado do YouTube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MP é tão sem sentido que o próprio Flamengo viu isso na primeira oportunidade que mostrou o quão burra ela é (jogo único). Não se dá mais liberdade pros clubes atropelando o direito dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RYUxd disse:

A MP é tão sem sentido que o próprio Flamengo viu isso na primeira oportunidade que mostrou o quão burra ela é (jogo único). Não se dá mais liberdade pros clubes atropelando o direito dos outros.

Em caso de jogo único os 2 serem considerados mandantes parece ser uma boa opção, ou então continuar da forma como era no passado. Ter um tratamento diferente em caso de jogo único parece razoável para os próximos campeonatos, o que não tira o fato de que reclamar de algo que foi decidido antes do campeonato carioca ser tosco (que foi o que o Flamengo fez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, tod disse:

Final do carioca vai passar no sbt e na flatv.

Só assisto no SBT se botarem o Silvio Santos pra narrar. Caso contrário, vou de FlaTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, StrongAxe disse:

Só assisto no SBT se botarem o Silvio Santos pra narrar. Caso contrário, vou de FlaTV

Inicialmente pensei assim, mas lembrei do delay do streaming...

Espero, sinceramente, que a transmissão do SBT seja com a equipe da FlaTV, mas duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...