Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MP dá direito de transmissão de partidas para o clube mandante


David R.

Posts Recomendados

 

 

Tá explicado as idas do Landim a Brasília. Facada nas costas da Globo dada pelo próprio filho que ela criou kkk. E do ponto de vista político, é mais um capítulo da guerra Bolsonaro x Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, David Reis disse:

 

 

Tá explicado as idas do Landim a Brasília. Facada nas costas da Globo dada pelo próprio filho que ela criou kkk. E do ponto de vista político, é mais um capítulo da guerra Bolsonaro x Globo.

Jamais achei que um dia isso ocorreria.

De resto, é só uma provocação do Bolsonaro contra a globo, como você salientou.

Landim tem se mostrado um baita filho da puta, diga-se de passagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai revolucionar o mercado. Cada time vai poder fechar com uma empresa e, provavelmente, vão fazer um acordo de permuta entre os times, permitindo que se transmita os jogos em que são visitantes. Então, por exemplo, se o Flamengo fechar com o Prime Video, veremos tudo lá

Landim esteve em BSB ontem, acho bem possível que esta tenha sido a pauta e que isso seja condição pra fecharmos com a Amazon

Em termos práticos: Globo pode transmitir hoje mesmo sem acordo conosco e a Fla TV pode transmitir no domingo, com imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Isso vai foder todos os clubes, menos o Flamengo. Anotem.

O CAP, por exemplo, ganhou muito dinheiro ano passado porque impedia a transmissão do mandante em TV Fechada/PPV e "forçava" a Globo a transmitir seus jogos em TV Aberta. Nessa dinâmica aí, eles já não teriam tanto faturamento assim.

Acho que a distâncias de faturamento de TV entre times de grandes torcidas e menores torcidas podem aumentar ainda mais. Tem que ver como vai funcionar com os contratos que já estão sob vigência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, David Reis disse:

O CAP, por exemplo, ganhou muito dinheiro ano passado porque impedia a transmissão do mandante em TV Fechada/PPV e "forçava" a Globo a transmitir seus jogos em TV Aberta. Nessa dinâmica aí, eles já não teriam tanto faturamento assim.

Acho que a distâncias de faturamento de TV entre times de grandes torcidas e menores torcidas podem aumentar ainda mais. Tem que ver como vai funcionar com os contratos que já estão sob vigência.

Primeiro, o que as pessoas precisam entender é que os clubes vendiam 36 jogos, porque cada partida precisava da concordância dos dois clubes. Agora não mais, cada clube vai vender "apenas" 18 jogos. Porque diabos o valor será maior?

A disparidade dos valores recebidos vai aumentar absurdamente, sem contar nos problemas jurídicos causados daqui pra frente. Globo, com certeza, vai alegar que o contrato dela perdeu valor.

Não há motivo pra ninguem ficar feliz com essa MP, a não ser torcedor do Flamengo... E olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Flamengo conseguiu fuder com todos os concorrentes de uma maneira que nem o mais ambicioso torcedor imaginava. Isso aí tem potencial para quebrar (literalmente) todos os rivais e mais um punhado de times. 

Esse seria o momento dos outros grandes (e aí eu incluo CAP, Bahia, Fortaleza...) se unirem e tentarem formar uma liga (buscando dividir cotas como no Inglesâo)? Sim

Eles vão fazer isso? Nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Baita vitória para os clubes de futebol que  sentem livres para negociar com as empresas. E o Flamengo está negociando o master com quem ? Com a Amazon.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Postei de todas as camadas que compõem o esporte. Desde de empresário de futebol até o advogado que atua no direito desportivo. A Globo vai fazer pressão pra barrar essa lei. Cabe aos clubes agora tentarem conseguir aprovar este projeto.

Imagina o torcedor do Flamengo que assinando por 9,90 poderá ter todo o conteúdo do clube + jogos de mandante e ainda ganha de grátis um conteúdo robusto de filmes e séries?  Porra... e se o Flamengo for experto, ainda mete um % no lucro das assinaturas. Quem ganha com isto tudo? O torcedor flamenguista que terá acesso a um conteúdo vasto do seu time. E se a Netflix ver que está perdendo terreno nisto e querer comprar a transmissão de jogos de outros clubes? Veja o caso do Athletico PR, eles já tem um estudo aprofundado na implementação de stream. Só não vê quem não quer. A nova era da tecnologia e transmissão de jogos já chegou.

 

 

 

 

 

Não é uma disputa entre Jair Bolsonaro x Globo. É uma disputa entre clubes de futebol vs a Globo. Isto que pode abrir possibilidade de a CBF e até mesmo os clubes possam se unir e vender a transmissão do campeonato brasileiro para a Europa e a Asia. Imagina um Corinthians x Santos na França? Ou uma final da Copa do Brasil sendo transmitido na Alemanha. Quem ganha com isto senhores?

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida tá nos contratos vigentes, a ei pode transmitir os 19 jogos de palmeiras, inter, santos, etc como mandantes? O Athletico pode transmitir num payperview próprio os jogos como mandante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Moura Edu disse:

Minha dúvida tá nos contratos vigentes, a ei pode transmitir os 19 jogos de palmeiras, inter, santos, etc como mandantes? O Athletico pode transmitir num payperview próprio os jogos como mandante?

Tudo vai depender das negociações entre os blocos que irão se formar.

Por exemplo: clubes do nordeste irão se unir e eleger um representante aonde ele pode negociar os direitos de TV. Mesma coisa do sudeste e sul. Não dependerá da Globo, só dependerá dos clubes as vendas.

Outro exemplo e acho que vai seguir esse caminho é que haverá blocos, cada bloco composto por x times e estes irão se reunir e por alguém lá para negociar com a tv, internet e afins. Sendo o presidente do campeonato aonde este poderá negociar os direitos de transmissão e tbm negociar com a CBF sobre o campeonato em si. Em resumo, quebra-se o monopólio da Globo. Isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Se não quebrar agora, depois da Copa de 2026 irá ser quebrado. A questão já não é como, mas quando.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Isso vai foder todos os clubes, menos o Flamengo. Anotem.

Não acho que seja tão simples assim. Eu vejo benefícios para uns, nem tanto para outros. Times do nordeste podem se beneficiar negociando em bloco, como o Aleef disse. Um time como o Atlético Mineiro pode capitalizar sua torcida muito melhor também, sem ficar refém de PPV ou da escolha dos jogos pela Globo. Dentre outros exemplos.

Quanto ao Flamengo, difícil ele não ser o mais beneficiado em qualquer das forma de divisão, tendo em vista o tamanho da torcida. Então é meio que chover no molhado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não acho que seja tão simples assim. Eu vejo benefícios para uns, nem tanto para outros. Times do nordeste podem se beneficiar negociando em bloco, como o Aleef disse. Um time como o Atlético Mineiro pode capitalizar sua torcida muito melhor também, sem ficar refém de PPV ou da escolha dos jogos pela Globo. Dentre outros exemplos.

Quanto ao Flamengo, difícil ele não ser o mais beneficiado em qualquer das forma de divisão, tendo em vista o tamanho da torcida. Então é meio que chover no molhado.

 

O grande problema é exatamente: Negociar em blocos. Dirigentes brasileiros quebraram o bloco que tínhamos (Clube dos 13) exatamente por causa disso.

Se os clubes do sul e do sudeste se unirem, vamos supor, pra negociar em conjunto. A diferença do que os times desse bloco ganhariam em relação ao nordeste seria mais abismal ainda.

Essa decisão seria ótima se tivéssemos uma liga consolidada, mas não temos... Achar que milagrosamente os clubes vão começar a pensar em conjunto é se iludir, só ver o que estão fazendo aí no Rio de Janeiro com a volta do futebol.

Eu não me preocupo com o Galo, eu sei que o clube caminha pra disputar com Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Inter (não citei o Corinthians por causa da atual situação, acho que vão passar por um período complicado antes de retornar igual o Flamengo). Mas me preocupa o distanciamento gigantesco que isso vai causar em relação a clubes fora do "nosso centro" e clubes com torcidas pouco atuantes (Botafogo e Fluminense, por exemplo).

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bom demais. Embora o preço seja se aliar ao Bolsonaro e se misturar na política.

Vai dar para vender jogos para Facebook/netflix entre outros.

Vai ser o fim de um monopólio, porra ser contra isso é loucura.

Quem não comprar direitos do flamengo vai poder passar jogos do Flamengo quando seus times forem mandantes.

Tudo que a Globo quer é manter o monopólio.

Editado por tod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O grande problema é exatamente: Negociar em blocos. Dirigentes brasileiros quebraram o bloco que tínhamos (Clube dos 13) exatamente por causa disso.

Se os clubes do sul e do sudeste se unirem, vamos supor, pra negociar em conjunto. A diferença do que os times desse bloco ganhariam em relação ao nordeste seria mais abismal ainda.

Essa decisão seria ótima se tivéssemos uma liga consolidada, mas não temos... Achar que milagrosamente os clubes vão começar a pensar em conjunto é se iludir, só ver o que estão fazendo aí no Rio de Janeiro com a volta do futebol.

Eu não me preocupo com o Galo, eu sei que o clube caminha pra disputar com Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Inter (não citei o Corinthians por causa da atual situação, acho que vão passar por um período complicado antes de retornar igual o Flamengo). Mas me preocupa o distanciamento gigantesco que isso vai causar em relação a clubes fora do "nosso centro" e clubes com torcidas pouco atuantes (Botafogo e Fluminense, por exemplo).

 

Se os 4 do nordeste se unissem (Sport, Fortaleza, Ceará e Bahia), o comprador teria direito a 4 jogos de cada time como Flamengo, Corinthians etc.. Fora a possibilidade de capitalizar melhor o seu torcedor, incentivando canais de youtube, mudando a transmissão com mais bastidores etc. São várias as possibilidades, muito diferente do que aquela mecânica presa da TV com pouco tempo de espaço. Pode ser bom ou ruim, não tenho muita opinião formada ainda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Dirigentes brasileiros quebraram o bloco que tínhamos (Clube dos 13) exatamente por causa disso.

Justamente aqui que é pulo do gato.

Existe uma renovação por parte dos dirigentes que podem fazer com que isto seja feito no extremo profissionalismo nomeando uma pessoa responsável por negociações com a Tv. O merchan fica na conta do clube.

Acho que dá para fazer como a La Liga e até mesmo adotarmos uma descentralização sem deixar de lado o tamanho dos clubes. Espero que seja aprovado. Será o início do fim do monopólio da Globo. Melhor agora do que lá na frente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aleef disse:

Justamente aqui que é pulo do gato.

Existe uma renovação por parte dos dirigentes que podem fazer com que isto seja feito no extremo profissionalismo nomeando uma pessoa responsável por negociações com a Tv. O merchan fica na conta do clube.

Acho que dá para fazer como a La Liga e até mesmo adotarmos uma descentralização sem deixar de lado o tamanho dos clubes. Espero que seja aprovado. Será o início do fim do monopólio da Globo. Melhor agora do que lá na frente.

Eu queria acreditar nisso, mas não acho possível. Só ver o que na tentativa recente da Primeira Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu queria acreditar nisso, mas não acho possível. Só ver o que na tentativa recente da Primeira Liga.

A Primeira Liga não deu certo porque os times de SP preferiram continuar comendo na mão da CBF, assim como Botafogo e Vasco. Se a Liga reunisse todos os principais times do país, teria uma força muito grande pra poder por o pau na mesa e fazer as exigências que quisessem. Se algo assim for recriado e com todos os clubes grandes, pode dar em algo.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 minutes ago, raskor said:

A Primeira Liga não deu certo porque os times de SP preferiram continuar comendo na mão da CBF, assim como Botafogo e Vasco. Se a Liga reunisse todos os principais times do país, teria uma força muito grande pra poder por o pau na mesa e fazer as exigências que quisessem. Se algo assim for recriado e com todos os clubes grandes, pode dar em algo.

Quem acabou com a Primeira Liga foi o Flamengo, que queria receber mais do que todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, raskor disse:

A Primeira Liga não deu certo porque os times de SP preferiram continuar comendo na mão da CBF, assim como Botafogo e Vasco. Se a Liga reunisse todos os principais times do país, teria uma força muito grande pra poder por o pau na mesa e fazer as exigências que quisessem. Se algo assim for recriado e com todos os clubes grandes, pode dar em algo.

Quem acabou com a Primeira Liga foi o Flamengo, tá muito enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, raskor disse:

A Primeira Liga não deu certo porque os times de SP preferiram continuar comendo na mão da CBF, assim como Botafogo e Vasco. Se a Liga reunisse todos os principais times do país, teria uma força muito grande pra poder por o pau na mesa e fazer as exigências que quisessem. Se algo assim for recriado e com todos os clubes grandes, pode dar em algo.

???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Flamengo não tivesse saído teria dado certo? Quando a primeira liga passou confiança de que era realmente uma união de algo? Era mais uma insatisfação de alguns clubes que se juntaram do que propriamente uma união.  O Raskor não falou quem acabou e sim porque não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Se o Flamengo não tivesse saído teria dado certo? Quando a primeira liga passou confiança de que era realmente uma união de algo? Era mais uma insatisfação de alguns clubes que se juntaram do que propriamente uma união.  O Raskor não falou quem acabou e sim porque não deu certo.

Quando não tinha os times cariocas, estava caminhando direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Quando não tinha os times cariocas, estava caminhando direitinho.

Mais um motivo para terem continuado sem o Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...