Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coronavírus no Brasil e no mundo


Ariel'

Posts Recomendados

7 horas atrás, Leho. disse:

"gripezinha"

"resfriadozinho"

 

🙄😖

Um ponto importante, a meu ver de leigo, é que boa parte das epidemias passadas não atingiu tantos países quanto a COVID, o que afeta o índice de mortos, além da gravidade da doença.

Outra coisa é que percebe-se de tempos em tempos que algumas epidemias reaparecem em outros países/regiões, há três registros de cólera, dois de ebola, dois de gripe suína e dois de sarampo no final do gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu já meio que respondi ali em cima, você fazer o isolamento agora, por mais que impacte financeiramente na vida das pessoas, evita fazer um confinamento total maior no futuro. Não tem o que fazer, Psico, ou você faz agora ou fazer depois. A diferença é que fazendo antes tu evita mortes pelo vírus e também tem um isolamento menor. Eu até gosto de fazer esse tipo de exercício, mas isso, no momento, não resolve nada, me desculpe, mas eu quero e tento ser prático.

Eu tb sou a favor do confinamento no momento. É muita gente que teoricamente entende do assunto dizendo que este é o melhor caminho para evitar o colapso do sistema de saúde. Eu tenho pais, sogros, tios, todos nos grupo de risco e não quero que eles tenham que ir para o hospital por minha culpa e não ter leito para ser atendido. Estamos na mesma página neste ponto.

Prudência é importante até se ter mais dados do Brasil. A amostragem ainda é pequena, o nro de testes feitos baixo. Não sinto segurança ainda nas projeções, mesmo que tenhamos os dados dos outros países para usar como modelo.

Contudo, é preciso sim olhar para o lado econômico. Pq ele vai bater forte tb. E eu venho fazendo perguntas desde antes do negócio ficar sério, pq quero estar preparado para um período bem ruim se ele for acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Psicopinto disse:

Eu tb sou a favor do confinamento no momento. É muita gente que teoricamente entende do assunto dizendo que este é o melhor caminho para evitar o colapso do sistema de saúde. Eu tenho pais, sogros, tios, todos nos grupo de risco e não quero que eles tenham que ir para o hospital por minha culpa e não ter leito para ser atendido. Estamos na mesma página neste ponto.

Prudência é importante até se ter mais dados do Brasil. A amostragem ainda é pequena, o nro de testes feitos baixo. Não sinto segurança ainda nas projeções, mesmo que tenhamos os dados dos outros países para usar como modelo.

Contudo, é preciso sim olhar para o lado econômico. Pq ele vai bater forte tb. E eu venho fazendo perguntas desde antes do negócio ficar sério, pq quero estar preparado para um período bem ruim se ele for acontecer.

Vai bater sim, mas como venho falando desde o começo disso, depende muito de como o governo vai agir na reconstrução disso tudo, mas como eu falei, não tem como não ter impacto econômico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Psicopinto disse:

Contudo, é preciso sim olhar para o lado econômico. Pq ele vai bater forte tb. E eu venho fazendo perguntas desde antes do negócio ficar sério, pq quero estar preparado para um período bem ruim se ele for acontecer.

 

Isso é certeza e inevitável. O problema de ser pragmático nessa hora dificulta o diagnóstico mas essa crise vai mudar as coisas de forma ainda mais contundente que a crise de 2008. Temos países discutindo renda básica por terem sido forçados a isso, que era algo considerado utópico até ontem. Outros têm implementado outros programas de transferência direta de dinheiro dos governos pras pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, o pacote que os EUA devem aprovar: https://edition.cnn.com/2020/03/25/politics/stimulus-package-details-coronavirus/index.html

Partes mais relevantes:

Quote

Direct payments to individuals

Under the plan as it was being negotiated, single Americans would receive $1,200, married couples would get $2,400 and parents would see $500 for each child under age 17.
 
However, the payments would start to phase out for individuals with adjusted gross incomes of more than $75,000, and those making more than $99,000 would not qualify at all. The thresholds are doubled for couples.

Student loan payments suspended

The Department of Education would suspend payments on student loan borrowers without penalty through September 30, according to the bill.
CNN reported last week that the Department of Education was planning to allow student loan borrowers to suspend payments without penalty and accruing interest for at least 60 days.
 

 

Quote

Historic boost for unemployment benefits

In an unprecedented expansion of unemployment insurance, the federal government would give jobless workers an extra $600 a week for four months on top of their state benefits, which range from $200 to $550 a week, on average, depending on the state.
 
In addition, lawmakers want to add up to 13 weeks of extended benefits, which would be fully covered by the federal government. Currently, state unemployment checks last up to between 12 weeks and 28 weeks, depending on the state.
 
Plus, the deal calls for a new pandemic unemployment assistance program, which would provide jobless benefits to those who are unemployed, partially unemployed or unable to work because of the virus and don't qualify for traditional benefits. This includes independent contractors and the self-employed, who typically don't qualify for such assistance, and to gig economy workers, who aren't eligible in many states. These benefits would mirror what's available in an individual's state.

$500 billion lending program

The Treasury Department can provide $500 billion in loans, loan guarantees and investments.
 
That specifically includes $25 billion for passenger air carriers, $4 billion for cargo air carriers and $17 billion for businesses that work in national security. The rest of the funds, $454 billion, are given wide latitude to provide loans to businesses, states and municipalities.
 
The measure includes restrictions on businesses who receive the loans. Those businesses may not issue dividends for up to a year after the loan is no longer outstanding, and must retain 90% of employment levels as of March 24, "to the extent practicable," through September 30. The loans also cannot last longer than five years.
 
There's a specific provision in the program for direct loans to mid-sized businesses, defined as between 500 and 10,000 employees, as well as non-profit organizations, where no payments will be due for the first six months after the loan is issued.
A congressional oversight commission will monitor how the money is spent.
 

 

Quote

Airlines and airports get what they wanted

The package includes $32 billion in grants for wages and benefits to the decimated airline industry.
 
That includes $25 billion for passenger airlines, $4 billion for cargo airlines, and $3 billion for industry contractors, such as those who handle catering, baggage, ticketing, and aircraft cleaning.
 
In addition, another $25 billion for passenger airlines and $4 billion for cargo airlines will be available in the form of loans or loan guarantees.
Companies that receive the assistance are barred from making furloughs, pay cuts, or stock buybacks, and from issuing dividends to investors, through September. It also institutes limits on executive compensation.
 
Airlines may also be required to operate routes they would otherwise like to cancel because of low ridership or profitability. Under the bill, the Transportation Department can require air carriers continue service on routes, particularly for the "needs of small and remote communities and the need to maintain well-functioning health care and pharmaceutical supply chains, including for medical devices and supplies."

Hospitals get billions

The stimulus package would provide about $117 billion for hospitals, according to an estimate from the American Hospital Association, which called it an important first step.
 
The bill creates a $100 billion public health and social emergency fund to reimburse providers for expenses and lost revenues related to the coronavirus pandemic. About $65 billion will go to hospitals, with the rest funneled to doctors, nurses, suppliers and others, the association said.
 
The legislation also boosts reimbursements by 20% for treating Medicare patients with coronavirus. And it eliminates $8 billion in scheduled payment reductions to hospitals caring for large numbers of uninsured and Medicaid patients, as well as temporarily removing a 2% cut for treating Medicare patients, which was part of the automatic budget cuts under sequestration.
 
The American Hospital Association, along with the American Medical Association and American Nurses Association, had asked Congress to provide $100 billion for health care personnel and providers to address the outbreak.

Contractors and 'gig' workers

Independent contractors and so-called gig workers will be eligible to receive federal aid. The language could provide additional certainty to millions of part-time workers who drive for Uber or deliver for Amazon, in what has become a major part of the digital economy.
 
The provisions are responsive to requests by tech execs including Uber CEO Dara Khosrowshahi, who this week wrote to Trump asking for economic support for Uber drivers.
 
"My goal in writing to you is not to ask for a bailout for Uber, but rather for support for independent contractors and, once we move past the immediate crisis, the opportunity to legally provide them with a real safety net going forward," Khosrowshahi wrote.
 
Gig economy businesses such as Uber have battled fiercely at the state level, especially in California, to avoid having to classify their drivers as employees who would be eligible for corporate benefits.

Protections against foreclosures and evictions

The bill includes housing protections against foreclosures on mortgages and evictions for renters.
 
The bill states that anyone facing a financial hardship from coronavirus shall be given a forbearance on a federally backed mortgage loan of up to 60 days, which can be extended for four periods of 30 days each. The legislation says that servicers of federally backed mortgage loans may not begin the foreclosure process for 60 days from March 18.
 
The bill also does not allow fees, penalties or additional interest to be charged as a result of delayed payments. It includes similar protections for those with multifamily federal mortgage loans, allowing them to receive a 30-day forbearance and up to two 30-day extensions.
 
Those with federally backed mortgage loans who have tenants would also not be allowed to evict tenants solely for failure to pay rent for a 120-day period, and they may not charge fees or penalties to tenants for failing to pay rent.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, John the Baptist. disse:

O problema é que um cálculo desses não pode ser levado a sério. Ou até pode:

Por que não? Se as medidas atuais podem significar um colapso me parece bem claro que teria que se analisar qual seria o pior dos cenários.

20 horas atrás, Léo R. disse:

Sim, eu entendi que é esse questionamento. Mas eu quero saber a visão dele, o que ele pensa sobre isso.

Esses problemas financeiros são mais contornáveis do que o vírus, pelo menos eu vejo dessa forma.

Esse isolamento vertical proposto, tomara que eu esteja enganado, mas tende a gerar um novo confinamento no futuro e que aí sim vai ser mais longo e causar mais impactos financeiros. Como está ocorrendo na Itália.

Entendi. O ponto é somente que isso seja levado em consideração, e que seja analisado em conjunto com os técnicos de outras áreas. Me parece que o mais indicado é um lockdown de algumas semanas e posteriormente uma lenta retomada, para que o vírus seja mantido sob controle sem colapsar o sistema de saúde nacional. Só me incomoda o fato de qualquer pessoa que aponta essa dúvida seja taxada de fascista, neoliberal e os demais termos quase sempre usados de forma demagógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
31 minutes ago, Lowko é Powko said:

Por que não? Se as medidas atuais podem significar um colapso me parece bem claro que teria que se analisar qual seria o pior dos cenários.

Sério, cara? Por que não matar os pobres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ham? Vai cair nesse nível de demagogia mesmo?

Como eu disse no post passado, vou reforçar:

Citar

Só me incomoda o fato de qualquer pessoa que aponta essa dúvida seja taxada de fascista, neoliberal e os demais termos quase sempre usados de forma demagógica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Entendi. O ponto é somente que isso seja levado em consideração, e que seja analisado em conjunto com os técnicos de outras áreas. Me parece que o mais indicado é um lockdown de algumas semanas e posteriormente uma lenta retomada, para que o vírus seja mantido sob controle sem colapsar o sistema de saúde nacional. Só me incomoda o fato de qualquer pessoa que aponta essa dúvida seja taxada de fascista, neoliberal e os demais termos quase sempre usados de forma demagógica.

É que assim, ok, é legal refletir sobre isso, mas a gente tem que ser realista. A gente não vive no mundo ideal e temos que agir, correto? Eu admito que tenho preconceito com pessoas de postura liberal, porque a maioria que eu conheço, começa a teorizar e abstrair de um jeito que você acaba perdendo o foco do real problema. O mesmo vale para esquerdista extremo, tenho amigos que sempre vão pra esse lado da teoria, que não reconhecem, por exemplo, que o Brasil é um país de populção conservadora no geral e que certas coisas não vão ser mudadas do dia para noite (talvez nunca mudem).

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Léo R. disse:

É que assim, ok, é legal refletir sobre isso, mas a gente tem que ser realista. A gente não vive no mundo ideal e temos que agir, correto? Eu admito que tenho preconceito com pessoas de postura liberal, porque a maioria que eu conheço, começa a teorizar e abstrair de um jeito que você acaba perdendo o foco do real problema. O mesmo vale para esquerdista extremo, tenho amigos que sempre vão pra esse lado da teoria, que não reconhecem, por exemplo, que o Brasil é um país de populção conservadora no geral e que certas coisas não vão ser mudadas do dia para noite (talvez nunca mudem).

Mas o negócio bate pro outro lado também, não? É o que o Psico, o Thalles, entre outros, tê falado. De onde vem o tal do realismo? Me parece que vem de uma opinião conjunta dos profissionais da saúde com as necessidade econômicas. Isso não tem nada a ver com o mundo ideal. Aliás, nem sei de qual mundo ideal você está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Ou é paranóia demais ou é não ligar para ser ridícula para poder tocar o rosto mas isso é falho porque ela vai precisar de abrir a bolha para pegar algo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que as decisões para os próximos meses passa por saber se pegamos a doença mais de uma vez.

Se não houver dúvida que podemos nos infectar mais vezes, então manter o máximo de pessoas paradas ajudaria para que a curva achatada não se prolongue por muito tempo.

Se ficar comprovado que podemos contrair mais vezes a doença, então fodeu. Dependeremos de nos preparar para controlar a demanda por leitos, e isso exigirá que os testes tenham resultados em poucos dias, máximo 3, para o caso de tomar a decisão de deixar o lockdown e entrar novamente no lockdown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/26/brasileiro-pula-em-esgoto-e-nao-acontece-nada-diz-bolsonaro-em-alusao-a-infeccao-pelo-coronavirus.ghtml

Já vi isso em meme no Instagram, mas nunca imaginei q seria usado pelo presidente como resposta a questionamentos a respeito do Coronavirus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressão de empresários (principalmente dos pequenos) pra que afrouxem as regras de isolamento tá grande, principalmente agora que o Bolsonaro assumiu essa postura publicamente.

Não deve demorar muito pra que aconteça.

Óbvio que a preocupação com a situação econômica do país é válida, mas acho prematuro demais diante de tão poucos dados que temos disponíveis.

Sequer sabemos o número verdadeiro de infectados e de mortos, porque temos subnotificações e dezenas de milhares de casos suspeitos sem resultados dos testes...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mantrax disse:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/03/26/brasileiro-pula-em-esgoto-e-nao-acontece-nada-diz-bolsonaro-em-alusao-a-infeccao-pelo-coronavirus.ghtml

Já vi isso em meme no Instagram, mas nunca imaginei q seria usado pelo presidente como resposta a questionamentos a respeito do Coronavirus.

É porque falta saneamento básico no Brasil, e isso eu venho falando desde antes das eleições de 2018 e o governo atual resolveu usar isso como exemplo da irresponsabilidade dos governantes anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
35 minutes ago, Dr.Thales said:

[...] Óbvio que a preocupação com a situação econômica do país é válida, mas acho prematuro demais diante de tão poucos dados que temos disponíveis. [...]

Pois é, e fontes atreladas a pessoas da Saúde defendem que essas próximas duas semanas são CRUCIAIS para a manutenção do controle da epidemia por aqui, ou seja, não dá pra pensar ainda em afrouxar o isolamento social sem ARREBENTAR com nosso sistema de saúde, gerando mortes e mais mortes.

Tenho pra mim que lá pelo dia 12~13 de Abril é que as coisas comecem a mudar com relação às restrições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Andreh, o principal intuito da ideia do meu texto não é falar que a vida do velho é mais ou menos importante que a economia. Foi uma reflexão da nossa atual realidade. Quanto a minha índole, não entendi o por quê de citá-la. O que isso agrega nesta conversa?

....

Edit: perdão pelas redundancias de por fim e porém kkk. Não vou ficar revisando texto aqui no fórum tão bem assim. 

 

Meu caro atleticano, primeiramente me perdoe por aparentemente não ter conseguido ser tão claro como eu gostaria nas minhas colocações.

Quanto a índole

No FM nós esperamos que os jogadores façam várias coisas, e quando vamos adquiri-los olhamos vários atributos. Mas tem uns atributos ocultos, especialmente o profissionalismo, que vão influenciar muito como vai ser a história desse jogador. O mesmo ocorre com a índole. E, na minha opinião de alguém que não é dono da verdade, nessas variáveis tão sensíveis que  estamos discutindo a índole do julgador tem uma importante participação. Não é impossível que uma boa índole interfira para que tenhamos uma má interpretação ou decisão. Uma coisa não leva necessariamente a outra.

Quanto a sua índole

Não somos íntimos. Quando fui te contrapor me preocupei que vc pudesse interpretar algumas colocações com um ataque pessoal, especialmente a sua índole (é a forma que eu interpreto essas questôes, não necessariamente a sua). Por isso fiz questão de tentar sinalizar que eu não estava questionando a sua. Mas é uma época de stress e cansaço. Posso ter me expressado de forma infeliz, ou ter sido interpretado superficialmente. Muito possivelmente um tanto de ambos ocorreu. Características humanas.

Quanto ao intuito do texto

Eu creio que entendi em boa parte. Questionar para todos pensarmos, avaliar as variáveis, não sermos conduzidos cegamente em uma única direção. Questionamentos que brotam de angústias e incertezas, que todos nós teremos se pararmos para pensar por 30 segundos em qualquer um dos muitos desdobramentos que essa crise nos traz e trará. Entendi que vc tenta escapar de viéses pessoais(atitude com a qual não flerto em minhas palavras nem de longe) e não defende A ou B, e não se posiciona necessariamente a favor ou contra. E te aplaudo por isso.

Quanto a quem pertence o problema econômico

Entendo perfeitamente que esses problemas irão afetar todas as nossas vidas. Mas não são nossos a medida que a grosso modo não seremos os condutores na sua solução. Quando falei de taxar os bancos também não quis dizer que esse era o pote no fim do arco-iris, foi tão somente uma figura de ilustração. Cara, sinceramente podemos até duvidar que algo assim possa acontecer, mas não sei que não. Não concordo com essa postura de achar que o estado, políticos e instituições são incapazes de fazer o que precisam, e por isso temos que nos contentar com uma solução de terceira categoria e passar a avaliar o valor de dezenas de milhares de vidas. Da mesma forma que não decidimos pela adoção de quarentena, também não decidimos as políticas econômicas. Mas podemos nos expressar, pressionar. E outras coisas que não cabem aqui.

Histeria

Já ouvimos que é só uma gripezinha que está causando um reação histérica. A reação no entanto, é fundamentada pelo que se viu em outros países, e que corrobora as previsões feitas em modelos matemáticos antigos e consagrados de progressão de epidemias. Na verdade o crescimento aqui surpreendeu as equipes de manejo de crise, que adiantaram as etapas em mais ou menos 2 semanas(fechamento de colegios etc...) . Também vi que milhões morrerão por causa da crise econômica. Não vi nenhum modelo matemático, estudo científico. Se tiver me aponte. Isso para mim, apesar de um desafio real, iminente e palpável,  para mim ainda está no campo da histeria. Os EUA, Reino Unido e Holanda inicialmente apostaram em manter a economia ativa e na imunização da população através da infecção dos jovens. Eua e UK ja desistiram, e estão vendo os mortos subirem. Não sei se a Holanda ja desitiu e adotou o isolamento, mas também os mortos estão subindo

Valor da vida

Você levanta algumas questões a nível de indivíduo, que são muito difíceis de ser respondidas. E para isso em boa parte delas você, veja só, inclui como variável importante a índole do julgado. De qualquer forma não estamos falando desses extremos sociais e psicopáticos. Estamos falando de dezenas de milhares de pessoas normais, em todos seus espectros. Se houvesse uma inteligencia artificial que pudesse medir nossas ações e concluísse que no entender dela A levaria a 10 mil mortes e uma megarecessâo de 10 anos, ou 100 mil mortos e uma recessãozinha  de 1 ano, seria razoável deixarmos na mão do SkyNet resolver qual melhor caminho a tomar? Repito, se houver modelo matemático cientificamente validado de numero de mortos causados pela crise econômica, me instrua, que talvez passarei a ser um paladino em defesa de Wall Street e do Ibovespa.

Agora vou usar de soberba. O valor da vida não pode ser relativizado! Não é hipocrisia, quadro delusional ou ignorância. Simplesmente não pode; Quando se dá voz a esses fdps egocêntricos tipo justus, havan, e madero, histericamente, eles sim, pregando o apocalipse econômico ao invés de procurarem soluções para amenizar a crise, se presta um desserviço a sociedade. Aqui abro um parenteses. Se por acaso algum deles realmente contribuiu positivamente me desculpe, passei batido. Eu só vi ataques as medidas das equipes de saúde pra salvar vidas, não vi nada para salvar economias. Não vou ser hipócrita. Ha 500 anos, a vida dos outros certamente não teriam esse valor. Daqui a 500 anos, se a humanidade chegar lá, provavelmente essa percepção estará diferente. Mas hoje, ainda um século de humanismo, trocar mortes por postos de trabalho e afins, não nos faz humanos. E nossa humanidade é uma das últimas coisas que nos desfaremos antes de ir para o túmulo. Podemos escolher a morte e crise econômica, e a vida e crise econômica. A crise é inevitável. Como vamos entrar nela é a questão.

Por fim me desculpe se me perdi, ficou mais confuso, ou sem sentido. To cansado. E o pior está longe (infelizmente em intensidade, não em tempo) está longe de chegar.

Fico feliz que esteja se recuperando bem.

Meus votos de respeito, força e tranquilidade.

,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior problema é que ninguém tem receita sobre o que fazer. A questão do isolamento é justamente por falta de alternativa.

É temerário pensar em soltar tudo agora.

Ontem falei aqui: demoramos meses pra chegar em 10 mil mortos, dia 20/03. Demoramos apenas CINCO dias pra matar mais 10 mil, ontem, dia 25/03 (totalizando 20 mil mortos).

E só hoje, já passamos da marca dos 24 mil mortos, em continua aceleração.

As vítimas tem dobrado a cada 5 dias, sem sinal de que tá diminuindo. O que vai nos levar a um número de mortes, até o final de abril, de MUITA gente...mas até agora parece que essa estatística simples não entra na cabeça das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem continua a defender o término do isolamento, que acha que podemos para a tua, segue link com o áudio do primeiro infectado do meu prédio, na zona norte da cidade de SP, envio pelo whats. São 10 minutos. A ameaça é real.

https://drive.google.com/open?id=1pWGkJ-klVqDdL37tOVVguNb8LBllTDE5

Ele tem a minha idade, 39 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...