Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês


AllMight

Posts Recomendados

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

 

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

DE VOLTA AO JOGO
Choque de Realidade | Relações estremecidas

 

Tivemos mais uma contratação neste período, contratamos Michael Mortensen, que estava livre no mercado, para ser nosso lateral esquerdo titular. Segundo avaliações do nosso staff ele é bem melhor do que os que já estavam aqui, e chega com expectativas grandes do treinador.

ACtC-3ehIooOdAOjP5jzNJVItA6BNTe-0hKlqbpb

 

Começamos este período de jogos contra o Hvidovre IF, então penúltimo colocado, e aproveitamos da fragilidade deles para conseguir um bom 2 a 0 sem muitas complicações. Na sequência pegamos o Kolding BK, lanterna da divisão, e o placar foi o mesmo do jogo anterior, 2 a 0. Mas engana-se quem acha que foi tão fácil também, na reta final o Kolding BK chegou a dar um calor, mas fizemos o segundo gol em um momento em que eles estavam crescendo no jogo e acabamos por enterrar suas esperanças.

Contra o FC Fredericia, fizemos um jogo mais equilibrado, com chances para os dois times, mas Philip Barfod (PL - 7,4), que estava numa fase sensacional (5g, 2a em 5j), fez de cabeça o gol que nos garantiu o 1 a 0 no placar. Pelas quartas de final da DBU Pokalen, enfrentamos a forte equipe do FC Nordsjælland, embora fosse de nosso interesse escalar o time titular inteiro, tivemos alguns jogadores com falta de condição física para o jogo, e dois titulares não poderiam jogar pois são jogadores cedidos pelo adversário. Em campo o que se viu foi uma surpresa, logo no início do jogo acertamos uma bola na trave e aos 12 minutos abrimos o placar, mas a qualidade técnica falou mais alto e antes mesmo do fim do primeiro tempo eles tinham virado o jogo. No segundo, fomos um pouco mais para cima, mas não conseguimos levar perigo aos adversários e o jogo terminou em 2 a 1 para eles.

ACtC-3eC_fdrrz1Ytu5nsU0xqpz4FvXMR76o35qu

 

Voltamos a NordicBet Liga onde enfrentamos o HB Køge, não entramos totalmente ligados e acabamos sofrendo um gol logo aos 8 minutos. Coloquei o time mais pra frente e tivemos pelo menos três chances boas de empatar, mas paramos no goleiro deles. Mas no segundo tempo em uma cobrança de escanteio conseguimos fazer o gol de empate, a partir daí eu vi a vitória mais próxima, porém paramos novamente no goleiro deles, fim de jogo 1 a 1.

Sempre que temos algum resultado ruim, eu fico com medo do time entrar em má fase e ficar uma boa sequência sem vitórias, isso é justificado por essa temporada e por outras anteriores. E para aumentar ainda mais o medo, nosso próximo adversário era o segundo colocado da competição, o forte SønderjyskE. Mas a minha preocupação não apareceu em campo e simplesmente fizemos um jogo fantástico. Começamos em um ritmo absurdo, fizemos o primeiro, logo em seguida o segundo e antes no primeiro tempo acabar já tínhamos feito o terceiro. No segundo tempo eles começaram a jogar melhor que nós, até fizeram um gol, mas no minuto seguinte marcamos mais um, e ainda deu tempo de botar o último prego no caixão e ganhar a partida por 5 a 1.

ACtC-3fwMBdUJnZeSrfQQx_IWJfNRDPqDg890wg2

 

Este período de postagem foi bem curto, apenas 6 jogos. Isto se deve por um desejo meu de postar mais regularmente no fórum, antes eu vinha postando a cada turno do campeonato, o que gerava uma postagem a cada 11 jogos. Porém a primeira postagem e a segunda ficavam muito complicadas para mim, pois pegavam os períodos de férias de fim de temporada e meio de temporada, então eu sempre tinha muito conteúdo para trazer e isso gerava um desgaste que só fui perceber depois que saí do Hobro. Dito isto acredito, que vou seguir em frente neste formato de menos jogos e mais frequência de postagens. 

Enfim, feita a consideração sobre a postagem, fizemos 6 jogos e só perdemos no jogo pela DBU Pokalen, pela liga conseguimos 4 vitórias e um empate. E a última vitória, nos dá uma tranquilidade enorme para irmos para a pausa de inverno sabendo que estamos no caminho certo.

ACtC-3c63rCA36waDIkxR6b6M0U6U6DfM2kJkrnw

 

Voltamos para a 4ª colocação, a 4 pontos do G2. Tudo indica que ainda estamos no páreo, mas sinceramente, gato escaldado tem medo de água fria, não vou pensar em G2 até a última rodada, até lá meu objetivo vai ser terminar em terceiro. Acho que a tendência é cairmos ou continuarmos onde estamos, mas também é bem possível uma terceira colocação e este será o meu objetivo para a segunda metade da temporada.

ACtC-3fEv1uLqXgZ0p78U-TdWHBe4BLQNqJUgbIK

 

Voltamos para o 4-1-2-3, com as alterações que disse ao @Tsuru, passei o goleiro para GRL - De, o volante para MD - De e o meia para MC - De. Não mexemos nos jogadores em que suas funções são mais ofensivas para não desbalancearmos a fase ofensiva que vinha muito bem. A mudança do goleiro eu sinceramente não senti muito resultado, mas a dos meias foi visível que ganhamos mais consistência, os dois jogadores ficam mais estáticos e o triângulo no meio campo fica bem visível e compacto. Ainda estamos sofrendo bastante com bolas lançadas, mas ainda não pensei algo para resolver isto, pelo menos por enquanto, que o objetivo era voltar a vencer.

ACtC-3d0d6ckZbOlsIZKHkprksX2GNPpRjExv_SX

 

Não sou de individualizar muito o time, mas hoje tenho que destacar Philip Barfod, o que esse moleque está jogando é coisa de outro mundo. Tem sido decisivo para nós desde que voltou de lesão, e é o principal responsável por esta guinada que demos neste período.

ACtC-3e4SS4RCnQqCxzuN1zgMzNWKzu4O8pwp2DqACtC-3d-O80Q929YV0GIrtP8M12HvkHT7sKOKwzL

 

Choque de Realidade | Relações estremecidas

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - De volta ao jogo [27/02]

Por conta de jogadas parecidas com a do gol que você sofreu contra o SønderjyskE, que eu passei a deixar quatro jogadores atrás na bolas paradas. Não me arrependo. Simplesmente não sofro mais gols desse tipo e muito menos lances de perigo. Vendo o gif me surgiu uma dúvida, esses três jogadores que estavam ali atrás eram de quais posições? Pergunto isso porque achei que eles pareciam mais propensos a ocuparem uma outra posição, mais ofensiva, do que proteger seu time de um contra-ataque, mas não sei se isso aconteceu porque a bola ficou por um segundo sem um dono claro.

Conseguiu a vaga nas quartas da Copa com o time reserva. Fez uma escolha e deu certo. E depois de passar por mais um adversários estará na decisão, mas como você já disse a coisa não será fácil.

Não entendi a questão da barra de pesquisa de jogadores. Sabemos que ela torna as coisas mais difícieis, mas você não parecia incomado com isso. Se passou a ficar muito incomodado pelas dificuldades, sempre é tempo de revisar propostas. Na minha opinião, restrição em um save serve para aumentar o desafio quando estamos insatisfeitos com certas "facilidades" do jogo e aí é normal que elas causem um certo desconforto. Faz parte da ideia de ter restrições. Contudo, se as restrições causam incômodo acentuado é ruim porque, geralmente, acabam empurrando um save para um encerramento precoce. É importante avaliar bem isso.😉

Enquanto eu escrevi, você postou mais uma atualização e você contratou um atacante, o Mortesen, mas a imagem é do Barford. É isso mesmo?

Depois de uma queda acantuada na tabela, o Helsinger se recuperou com a consultoria do Tsuru e indicações precisas e está de volta ao jogo. Não são poucos os que dizem que para um modelo tático funcionar no FM é preciso ter uma equipe com os atributos adequados para se jogar da forma A, B ou C. Muitas vezes nossas equipes passam por determinadas situações porque não temos os jogadores adequados para determinada tática e não, porque nossa tática é ruim. Sem qualquer avaliação da sua equipe, eu diria que uma forma de reduzir as bolas lançadas nas costas da defesa, é reduzir a "linha defensiva". É a resposta mais comum a esse problema. Mas também é possível dizer que esses lançamentos ocorrem porque há pouco pressão em determinados jogadores adversários e aí o caminho poderia ser o aumento da instrução "intensidade da pressão" ou até, uma pressão mais localizada em alguns jogadores, utilizando as "instruções sobre o adversário". E como você sabe, no futebol não dá para ter tudo. A falta de espaço em um lugar é a sobra de espaço em outro.

Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, ggpofm disse:

Por conta de jogadas parecidas com a do gol que você sofreu contra o SønderjyskE, que eu passei a deixar quatro jogadores atrás na bolas paradas. Não me arrependo. Simplesmente não sofro mais gols desse tipo e muito menos lances de perigo. Vendo o gif me surgiu uma dúvida, esses três jogadores que estavam ali atrás eram de quais posições? Pergunto isso porque achei que eles pareciam mais propensos a ocuparem uma outra posição, mais ofensiva, do que proteger seu time de um contra-ataque, mas não sei se isso aconteceu porque a bola ficou por um segundo sem um dono claro.

Tá aí uma opção que vou levar em consideração. Não costumo fazer jogadas de bolas paradas, mas é algo que tem sido determinante nestes últimos FMs, e talvez dar uma atenção melhor nisso ajude.

Sobre os jogadores, o jogador que deveria disputar a bola é lateral direito como DD-AT, o mais centralizado que poderia ter dado combate ali era um volante e estava jogando de PD-DEF, e o rapaz mais acima, do lado esquerdo era o lateral esquerdo  como DE-AP

56 minutos atrás, ggpofm disse:

Conseguiu a vaga nas quartas da Copa com o time reserva. Fez uma escolha e deu certo. E depois de passar por mais um adversários estará na decisão, mas como você já disse a coisa não será fácil.

É, infelizmente não deu, mas acho que fiz uma boa participação na Copa.

56 minutos atrás, ggpofm disse:

Não entendi a questão da barra de pesquisa de jogadores. Sabemos que ela torna as coisas mais difícieis, mas você não parecia incomado com isso. Se passou a ficar muito incomodado pelas dificuldades, sempre é tempo de revisar propostas. Na minha opinião, restrição em um save serve para aumentar o desafio quando estamos insatisfeitos com certas "facilidades" do jogo e aí é normal que elas causem um certo desconforto. Faz parte da ideia de ter restrições. Contudo, se as restrições causam incômodo acentuado é ruim porque, geralmente, acabam empurrando um save para um encerramento precoce. É importante avaliar bem isso.😉

A barra de pesquisas é o seguinte, no começo foi pra dificultar, hoje eu já acostumei a jogar assim e gosto, então não é por uma questão de dificuldade que eu não a uso. É mais por gosto, porém entendo que no futuro vou ter que começar a usar ela, pq claramente tem atrasado bastante não usar. Mas assim, me sinto totalmente confortável com os elencos que monto sem usar elas. É uma restrição, mas que eu gosto bastante de ter, sou super acostumado com isso. Eu diria que é mais um estilo de jogar do que restrição. 

Fui ver agora a resposta ao @Tsuru, e nossa, como eu dei a entender que estava tudo ruim, me desculpem os dois, não sei se foi por um momento de frustração e olhar a margem salarial bem alta, mas o fato é que entendo que dificulta, ainda mais nas primeiras janelas, mas neste save não vou mudar pq está nas regras e também pq eu sou acostumado a jogar assim. Em um próximo save, aí sim, vou deixar sem essa restrição, se eu gostar de usar a barra, vou na barra, senão continuo da forma que me sinto confortável.

Enfim, só para encerrar o assunto, acho que na resposta ao Tsuru, eu poderia estar sem tempo pra responder ou pensar mais sobre o assunto e acabei não me expressando como aqui.

56 minutos atrás, ggpofm disse:

Enquanto eu escrevi, você postou mais uma atualização e você contratou um atacante, o Mortesen, mas a imagem é do Barford. É isso mesmo?

Mais um pedido de desculpas, errei na hora de postar a imagem, o Mortensen é Lateral Esquerdo, o Barfod é o atacante que citei no fim da postagem.

56 minutos atrás, ggpofm disse:

Depois de uma queda acantuada na tabela, o Helsinger se recuperou com a consultoria do Tsuru e indicações precisas e está de volta ao jogo. Para reduzir as bolas lançadas nas costas da defesa, reduza a linha defensiva. É o caminho mais simples ou aumente ainda mais a intensidade da pressão. Eu prefiro recuar a linha defensiva.

Bom trabalho na sequência.

Eu pensei nisso de recuar as linhas, mas num primeiro momento eu queria continuar lá em cima, contra o Koge que foi quando nos ferramos, tomamos o gol na primeira bola esticada deles, daí coloquei o defesa em linha e eles morreram. Nos jogos seguintes, não fui com  defesa em linha, mas não chegamos a sofrer tanto de bolas lançadas, acho que uma vez ou outra. Antes de baixar a linha, eu quero testar outras coisas como a própria defesa em linha ou passar o GRL para apoiar, mas ainda não deu tempo para isso.

edit

Ps1. Obrigado por desejar sorte na sequência

Ps2. Esqueci de agradecer ao @Tsuru pela conversa que você citou aqui. Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, AllMight said:

Sobre os jogadores, o jogador que deveria disputar a bola é lateral direito como DD-AT, o mais centralizado que poderia ter dado combate ali era um volante e estava jogando de PD-DEF, e o rapaz mais acima, do lado esquerdo era o lateral esquerdo  como DE-AP

Ah, então deve ter sido mesmo naquele segundo de hesitação que fez com que eles avançassem, mas logo depois começassem a recuar.

26 minutes ago, AllMight said:

Tá aí uma opção que vou levar em consideração. Não costumo fazer jogadas de bolas paradas, mas é algo que tem sido determinante nestes últimos FMs, e talvez dar uma atenção melhor nisso ajude.

Pois é, tive que fazer para não ficar tomando susto em várias partidas.

27 minutes ago, AllMight said:

Ps1. Obrigado por desejar sorte na sequência

Foi bom trabalho. Sorte é diferente.😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trabalho árduo  está a dar frutos. Analisaste bem a equipa e entraste numa senda positiva de resultados, que te aproxima do topo da tabela. Memos na Taça deste luta e ainda assustaste o Nordsjaeland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa temporada tá uma montanha russa; Que o caminho daqui em diante seja pra cima! Hehe

Barfod jogando demais nesse período, mais de um gol criado (gol ou assist.) por jogo nesse recorte, sendo essencial para liderar o time na recuperação.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Cadete213 disse:

o trabalho árduo  está a dar frutos. Analisaste bem a equipa e entraste numa senda positiva de resultados, que te aproxima do topo da tabela. Memos na Taça deste luta e ainda assustaste o Nordsjaeland.

Sim, esse período foi muito bom, e é um exemplo do que tenho que fazer daqui pra frente. Que é de ficar ligado e analisando o que pode ser melhorado na tática sem perder a essência do que quero para essa temporada.

7 horas atrás, div disse:

Mas essa temporada tá uma montanha russa; Que o caminho daqui em diante seja pra cima! Hehe

Barfod jogando demais nesse período, mais de um gol criado (gol ou assist.) por jogo nesse recorte, sendo essencial para liderar o time na recuperação.

Boa sorte na sequência!

Opa, assim esperamos hehehe

O menino está jogando demais, e engraçado que começou como reserva, quando teve a sua chance se lesionou, e agora que voltou de lesão está arrebentando.

Obrigado div!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quarto lugar, mas a bem perto do G2.Jio pode colocar uma tela com os jogos que faltam? Gostaria d eter uma ideia do que ainda vai enfrentar

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que diferença no desempenho defensivo entre esse último período e o anterior. Time parecia morto na competição, mas agora tá lá em cima de novo. Dá para sonhar com o acesso, mesmo que o treinador não queira colocar essa pressão no time por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LC disse:

Em quarto lugar, mas a bem perto do G2.Jio pode colocar uma tela com os jogos que faltam? Gostaria d eter uma ideia do que ainda vai enfrentar

.

Fala LC, beleza? Segue a tabela de jogos:

371680945_Capturadetela2021-02-28173537.png.1fcadeb9b3c06f30d549dcd523d14f3a.png

2 horas atrás, Danut disse:

Que diferença no desempenho defensivo entre esse último período e o anterior. Time parecia morto na competição, mas agora tá lá em cima de novo. Dá para sonhar com o acesso, mesmo que o treinador não queira colocar essa pressão no time por enquanto.

Até dá mesmo, mas não vou me permitir criar essa expectativa, que pode me trabalhar ao querer ganhar tudo a qualquer custo em busca do G2 e acabar me afobando e perdendo pontos preciosos. Mas vamos ver, se continuarmos nesse pique o G2 pode virar realidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, AllMight disse:

Fala LC, beleza? Segue a tabela de jogos:

371680945_Capturadetela2021-02-28173537.png.1fcadeb9b3c06f30d549dcd523d14f3a.png

Posso estar enganado, mas no mês de Março você tem a obrigação de ganhar 4 dos 6 jogos. Já começa o mês jogando contra dois clubes muito abaixo de você na tabela. Espero que se confirme minha previsão. Boa sorte Jio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LC disse:

Posso estar enganado, mas no mês de Março você tem a obrigação de ganhar 4 dos 6 jogos. Já começa o mês jogando contra dois clubes muito abaixo de você na tabela. Espero que se confirme minha previsão. Boa sorte Jio.

obrigação e ganhar do Hobro e do Viborg! 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Para quem despencou na tabela e parecia ter jogado a toalha, a sequência de resultados atuais demonstrou que era apenas um breve momento e que dá para sonhar. É importante não aumentar as expectativas em demasia, contudo, acreditar, e almejar, que é possível é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma sequência muito boa nesse último período, mostrando que o período anterior foi, provavelmente, mais uma má fase do que algo normal. Tinha esquecido que eram três turnos e ia falar que realmente é difícil, mas com mais de um turno ainda pela frente, acho que é possível sim pensar no G2.

O próximo período será definidor e nos dirá o que podemos esperar do fim da temporada do clube, mas acredito sim que dá pra sonhar com a promoção. Mantendo o mínimo de regularidade e ficando longe de qualquer má fase da dimensão da última é um grande passo pra isso. Acho que o grande problema é essa parada de inverno. Já vi muitos casos de times voando antes dela e voltando com outra cara depois dela. Vamos torcer para que não seja o caso aqui.

Sobre o reforço: tem alguns pontos ali bem interessantes, gostei dele para o nível atual do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2021 em 11:54, AllMight disse:

Michael Mortensen, que estava livre no mercado, para ser nosso lateral esquerdo titular. Segundo avaliações do nosso staff ele é bem melhor do que os que já estavam aqui, e chega com expectativas grandes do treinador.

Excelente lateral, e com esses atributos físicos e 1,81 m de altura ainda quebra um galho na zaga se precisar. 

 

Em 27/02/2021 em 11:54, AllMight disse:

Voltamos para o 4-1-2-3, com as alterações que disse ao @Tsuru, passei o goleiro para GRL - De, o volante para MD - De e o meia para MC - De. Não mexemos nos jogadores em que suas funções são mais ofensivas para não desbalancearmos a fase ofensiva que vinha muito bem. A mudança do goleiro eu sinceramente não senti muito resultado, mas a dos meias foi visível que ganhamos mais consistência, os dois jogadores ficam mais estáticos e o triângulo no meio campo fica bem visível e compacto. Ainda estamos sofrendo bastante com bolas lançadas, mas ainda não pensei algo para resolver isto, pelo menos por enquanto, que o objetivo era voltar a vencer.

ACtC-3d0d6ckZbOlsIZKHkprksX2GNPpRjExv_SX

Eu não sei se foi de propósito, mas me parece que rola aí um "princípio da sobrecarga" - jogando o peso do time para um lado, puxando a marcação, o que faz com que o outro fique livre. Uma das formas de se fazer isso é exatamente colocar um lateral mais ofensivo sobrepondo um ponta/meia lateral bem agressivo por dentro, ambos com tarefa atacar, de forma que eles ocupem o último terço. Aí do outro lado as tarefas dos flancos em apoiar diminuem o peso e portanto, tendem a atrair menos a marcação, deixando esses jogadores com mais espaço. No seu caso o Mezzala AT serve de "contrapeso" - é aquele jogador que parte em velocidade e surpreende o adversário ao ocupar um espaço vazio - e o MC D cobre as subidas do lateral e do ponta mais agressivos. 

Como disse, não sei se foi intencional, mas funcionou. E se você tiver vontade de seguir com esse mesmo princípio ainda dá pra aprimorar mais um pouco em termos de distribuição de funções e tarefas.

Tava pensando aqui sobre as bolas lançadas nas costas da defesa e olhando tuas instruções "Sem Posse" e uma coisa gritou aqui pra mim...compactação. O FM anda chato com isso desde a adoção da Linha de Engajamento, e tenho observado que times muito espaçados - ou seja, distância maior entre a primeira linha de defesa e a última de ataque - dão muito campo e liberdade aos adversários, o que permite por exemplo que eles encontrem espaços vazios. No seu caso é nas costas da zaga porque tua linha defensiva é naturalmente mais alta, e com a de engajamento mais alta teus atacantes jogam mais longe do meio e mais perto do gol adversário. E quando mais os atletas estiverem longe uns dos outros, mais seu time vai abrir buracos e permitir a movimentação dos jogadores rivais. Sendo assim, suspeito que você vai conseguir minimizar esse problema quando achar o nível certo de compactação, isso é, o equilíbrio entre a Linha Defensiva e a Linha de Engajamento.

Geralmente eu sigo dois padrões: para times mais propositivos eu costumo sugerir Linha Defensiva Mais Alta + Linha de Engajamento Padrão, e para times mais reativos a sugestão geralmente é Linha Defensiva Padrão + Linha de Engajamento Mais Baixa. Dependendo da mentalidade essa combinação pode variar levemente, mas são as formas que me agradam mais. De repente testa quando tiver uma oportunidade, ou em jogos oficiais que não tenham importância ou na pré-temporada, e vê se o time mais compacto não facilita a tua vida.

Boa sorte na continuação e que venha o G2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/28/2021 at 6:23 PM, LC said:

Posso estar enganado, mas no mês de Março você tem a obrigação de ganhar 4 dos 6 jogos. Já começa o mês jogando contra dois clubes muito abaixo de você na tabela. Espero que se confirme minha previsão. Boa sorte Jio.

Botou pressão hein, vamos ver o que dá pra beliscar. Olhando a tabela até parece plausível 4 vitórias, mas viborg e Vendsyssel tem times muito fortes. Não então pode aparecer algum tropeço aí.

On 2/28/2021 at 6:25 PM, Andreh68 said:

obrigação e ganhar do Hobro e do Viborg! 😂

Hahahahahahha, seria uma puta lei do ex.

On 3/1/2021 at 4:49 AM, Henrique M. said:

Para quem despencou na tabela e parecia ter jogado a toalha, a sequência de resultados atuais demonstrou que era apenas um breve momento e que dá para sonhar. É importante não aumentar as expectativas em demasia, contudo, acreditar, e almejar, que é possível é importante.

Estou levando bem neste esquema que você falou, minha expectativa é pelo terceiro lugar, mas se pintar G2, vamos tentar buscar.

On 3/2/2021 at 3:28 AM, Bigode. said:

Teve uma sequência muito boa nesse último período, mostrando que o período anterior foi, provavelmente, mais uma má fase do que algo normal. Tinha esquecido que eram três turnos e ia falar que realmente é difícil, mas com mais de um turno ainda pela frente, acho que é possível sim pensar no G2.

O próximo período será definidor e nos dirá o que podemos esperar do fim da temporada do clube, mas acredito sim que dá pra sonhar com a promoção. Mantendo o mínimo de regularidade e ficando longe de qualquer má fase da dimensão da última é um grande passo pra isso. Acho que o grande problema é essa parada de inverno. Já vi muitos casos de times voando antes dela e voltando com outra cara depois dela. Vamos torcer para que não seja o caso aqui.

Sobre o reforço: tem alguns pontos ali bem interessantes, gostei dele para o nível atual do clube.

Sim são 3 turnos e ainda tem bastante jogos por disputar. Mas assim como disse no post e para Henrique, meu objetivo é o G3, as outras equipes são muito fortes, mas se surgir a oportunidade vou pra cima, porém se o time cair um pouco, não vou ligar desde que estejamos ainda perto do objetivo.

Também acho que o próximo mês dirá muita coisa, espero que continuemos na briga, mas não vou me decepcionar se as coisas não correrem as mil maravilhas.

Eu também gostei, acho que ele poderia ter alguns atributos mentais mais fortes, mas ainda assim foi uma baita contratação para time, já chega titular.

On 3/2/2021 at 8:30 AM, Tsuru said:

Eu não sei se foi de propósito, mas me parece que rola aí um "princípio da sobrecarga" - jogando o peso do time para um lado, puxando a marcação, o que faz com que o outro fique livre. Uma das formas de se fazer isso é exatamente colocar um lateral mais ofensivo sobrepondo um ponta/meia lateral bem agressivo por dentro, ambos com tarefa atacar, de forma que eles ocupem o último terço. Aí do outro lado as tarefas dos flancos em apoiar diminuem o peso e portanto, tendem a atrair menos a marcação, deixando esses jogadores com mais espaço. No seu caso o Mezzala AT serve de "contrapeso" - é aquele jogador que parte em velocidade e surpreende o adversário ao ocupar um espaço vazio - e o MC D cobre as subidas do lateral e do ponta mais agressivos. 

Como disse, não sei se foi intencional, mas funcionou. E se você tiver vontade de seguir com esse mesmo princípio ainda dá pra aprimorar mais um pouco em termos de distribuição de funções e tarefas.

Na verdade a ideia foi balancear o lado esquerdo com o direito, por exemplo eu já tinha decidido que Mezzala AT iria jogar de central esquerdo, então optei por colocar dois jogadores em apoiar por ali, no lado direito eu queria o central em defender, então para balancear esse cara em defender no meio campo, coloquei os dois que jogam na direita para atacar. Realmente não cheguei a pensar em sobrecarga, mas percebi isso nos jogos, e tem dado muito certo, pq quando a bola está no MC D, ele geralmente tem 3 opções de passe, AvInf AT que está fechando no bico da área, o lateral que nesta altura já ultrapassou o MC D, e do lado esquerdo Mzl AT que está em progressão, normalmente o passe sai para o lado direito, mas de vez em quando há algumas invertidas de bola que nos ajudam muito.

On 3/2/2021 at 8:30 AM, Tsuru said:

Tava pensando aqui sobre as bolas lançadas nas costas da defesa e olhando tuas instruções "Sem Posse" e uma coisa gritou aqui pra mim...compactação. O FM anda chato com isso desde a adoção da Linha de Engajamento, e tenho observado que times muito espaçados - ou seja, distância maior entre a primeira linha de defesa e a última de ataque - dão muito campo e liberdade aos adversários, o que permite por exemplo que eles encontrem espaços vazios. No seu caso é nas costas da zaga porque tua linha defensiva é naturalmente mais alta, e com a de engajamento mais alta teus atacantes jogam mais longe do meio e mais perto do gol adversário. E quando mais os atletas estiverem longe uns dos outros, mais seu time vai abrir buracos e permitir a movimentação dos jogadores rivais. Sendo assim, suspeito que você vai conseguir minimizar esse problema quando achar o nível certo de compactação, isso é, o equilíbrio entre a Linha Defensiva e a Linha de Engajamento.

Geralmente eu sigo dois padrões: para times mais propositivos eu costumo sugerir Linha Defensiva Mais Alta + Linha de Engajamento Padrão, e para times mais reativos a sugestão geralmente é Linha Defensiva Padrão + Linha de Engajamento Mais Baixa. Dependendo da mentalidade essa combinação pode variar levemente, mas são as formas que me agradam mais. De repente testa quando tiver uma oportunidade, ou em jogos oficiais que não tenham importância ou na pré-temporada, e vê se o time mais compacto não facilita a tua vida.

Isso é algo que ainda não parei para analisar, mas vou ficar de olho e talvez abaixar um pouco a linha de engajamento para compactar o time. Vou analisar nos próximos jogos como time reage. Estava lendo um tuíte ontem que fez praticamente essa mesma observação que você. 

https://twitter.com/spfcestatistica/status/1367612911947030528?s=20

On 3/2/2021 at 8:30 AM, Tsuru said:

Boa sorte na continuação e que venha o G2!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-inXtZn5hJR5yeSRGG7VIbHny3v_nUi4BD0sdy_qkXoAxpCd263m2YEHp81NuROwTe7otNhI_TbhKbp5XgdU3Gq0_TCFkvq6RU2M5sdY06uXU1TKCSAEr=w800-h250-no?authuser=2

 

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

RELAÇÕES ESTREMECIDAS
De volta ao jogo | Correnteza alviceleste

 

Durante a pausa de inverno contratamos três jogadores:

ACtC-3dTKCxF7YoUGSrEtWKxYBH6kX-GFC5559X_

 

Joseph Ibrahim, zagueiro de 19 anos, chega por empréstimo junto ao FC Nordsjælland, e deve ser ser nosso reserva imediato na posição, o jogador já tem qualidade para assumir a titularidade, mas a ótima fase da dupla que vinha jogando antes deve fazer o jovem ganês ter de esperar um pouco pela sua oportunidade.

Asger Bust Sørensen, meio campista de 30 anos, chega emprestado pelo Hobro IK, e já é uma figurinha conhecido de Danske, tendo trabalhado com ele quando nosso héroi treinou o ‘exército dourado’. Chega para assumir a posição de volante titular, foi um bom negócio de oportunidade, o Hobro IK estava querendo se livrar em definitivo do jogador, mas conseguimos um empréstimo com o custo de somente o salário dele, e após o final da temporada podemos avaliar se avançaremos para sua contratação em definitivo ou não, empecilhos não deveremos ter.

Brian Rytter, goleiro de 22 anos, estava livre no mercado, bom goleiro, com capacidade para brigar pela titularidade, mas o que me chamou a atenção foi o potencial dele, minha ideia era colocar ele no time B para ganhar ritmo e ser titular na próxima temporada, porém ele não gostou de ser rebaixado e veio falar comigo, pedi de desculpas e falei que ele iria voltar o time de cima, mas não lembrei que o jogo voltaria ele automaticamente e acabei indo fazer de forma manual, só que eu fui tão robotizado que cliquei e acabei descendo ele novamente para o time B, aí azedou demais a minha relação com ele, e tenho um abacaxi para descascar com um cara que me seria muito útil no futuro.

Ainda na pausa de inverno tivemos a fornada de jovens desta temporada, a minha segunda com o FC Helsingør, e a fornada deste ano teve mais ou menos a mesma qualidade da temporada passada, de 16 jogadores apresentados contratamos 11 garotos. Os destaques são Jesper Christensen, meia central de 18 anos, que apesar da personalidade acomodada (que vamos tentar mudar através de tutoria), tem boa determinação e decisão. E Martin Skytte, zagueiro de apenas 15 anos, é um monstro em determinação e predisposição física.

ACtC-3e0n11sUwGNF4-a26Av0hkd-SijWMX8_sto

 

Tendo as caras novas apresentadas, chegou a hora da bola rolar, fizemos 5 amistosos de inter-temporada, vencemos 3 jogos e empatamos os outros 2 jogos.

O primeiro jogo oficial após as férias de meio de temporada foi contra o Thisted FC, e foi um jogo que terminou com um final bem feliz, 4 a 0 para nós, mas o primeiro tempo foi um pouco complicado. Abrimos o placar com meia hora de jogo, e esse resultado permaneceu até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo cogitei substituir Philip Barfod (PL - 9,2), que estava com a menor classificação média entre os jogadores de ataque (6,4), mas o faro de gol do jovem me fez segurar ele, como estávamos ganhando, mudei o Barfod para Avançado Trabalhador-Apoiar, para que ele desse mais briga ali na frente e pudesse também servir os pontas quando recebesse a bola, sinceramente não sei se foi a função ou se ele acordou, o fato é que saiu melhor do que o planejado, ele marcou dois gols no segundo tempo, e ainda deu tempo de fazermos mais um.

ACtC-3dircOdMyiH2HJxyYmDyS6JaIpDnnGAUQjY

 

A sequência era contra o FC Roskilde, e desta vez apesar do placar mais magro, não tivemos tanta dificuldades quanto no jogo anterior, e ganhamos fácil por 2 a 0, com outro show de Philip Barfod (PL - 8,8), marcando os dois gols da partida, mas desta vez como Ponta de Lança mesmo. Na sequência era hora de encarar o líder do campeonato, o Hobro IK, e para desapontamento do @Andreh68, o jogo do até então melhor ataque (nós) contra a melhor defesa (eles), foi na realidade um jogo bem pobre, um anulando o outro e o placar não poderia ter sido diferente do que o 0 a 0.

ACtC-3dh_YJNqTzXJ0llqg3uLuW75JOWYrkw__7u

 

Contra o Vejle BK, não conseguimos fazer um bom jogo, mas nem eles, porém eles conseguiram alterar o placar e nós não. Fim de jogo e uma péssima derrota por 1 a 0. O jogo seguinte foi contra o Viborg FF, controlamos mais o jogo, porém o gol demorou demais para sair, e só foi sair em um pênalti marcado no último minuto da partida, garantindo o 1 a 0 para nós. Encerramos o mês jogando contra o Vendsyssel FF, em um jogo que foi disputado apenas dois dias após nosso último encontro pela liga, tive que mexer bastante no time e fomos bem enfraquecidos para o duelo. Ainda assim conseguimos fazer um jogo decente mas faltou força para aquele algo a mais, e o jogo terminou em 0 a 0.

ACtC-3f6VHeA6SU3wqO5R4kVCTNzhaRRL9jLLOaQ

 

No período foram seis partidas disputadas no mês de março e ganhamos três delas, empatamos duas e perdemos uma. Considero o jogo contra o Vejle BK um baita tropeço, e que se tivéssemos ganhado poderíamos ter feito a nossa obrigação no mês, como o @LC disse no seu comentário.

ACtC-3feDd25hcZ3qCe2lr2AsKsx5Q70VCQ5Xqdz

 

Continuamos na terceira colocação mas a distância agora aumentou para 6 pontos, restando apenas 8 partidas para disputar, o sonho do acesso ainda vive, mas é muito improvável, já a terceira colocação só depende de nós mesmos, e apesar de eu considerar que ela está bem ameaçada, acho que dá para nos manter nela ao fim do campeonato.

ACtC-3dqpOvXAyCMUUEfgDGKFlOoWuMrqBMfESxJ

 

Antes da partida contra o Viborg FF, a direção me abordou para a renovação do contrato por mais uma temporada, diferente de outros clubes, considero que meu projeto aqui está só começando e que se quero subir para a Superliga preciso formar uma estrutura vencedora. Então a renovação foi a saída mais lógica e não demoramos para acertar as bases para a próxima temporada.

ACtC-3cNoaBT5v1yLLtQMOacp5WmX0nmthbQXFvI

 

De volta ao jogo | Correnteza alviceleste

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Relações estremecidas [06/03]

Sonho está vivo e estou a gostar do teu trabalho. Contratações interessantes e bom trabalho reconhecido pela direção com renovação do contrato. Tudo encaminhado para teres sucesso num futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo uma bela recuperação e briga bem pela 3ª posição. O G2 parece um pouco distante no momento e depende de uma grande de rendimento das outras equipes, mas a 3ª posição parece realidade.

E o trabalho foi reconhecido com um novo contrato, que dá mais tranquilidade pra sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que renovou, apesar da distância criada para as posições de acesso para a Superliga, entretanto, não pode perder para time que está lá embaixo quando quer subir, ainda mais depois de segurar o líder.

Você pode colocar a imagem que mostra quanto cada clube da divisão gasta de salários por ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Cadete213 said:

Sonho está vivo e estou a gostar do teu trabalho. Contratações interessantes e bom trabalho reconhecido pela direção com renovação do contrato. Tudo encaminhado para teres sucesso num futuro próximo.

Opa, espero que sim, não estamos conseguindo algo além das expectativas, mas estamos indo bem.  E a renovação foi muito boa, assim posso focar em melhorar o que já tenho em mãos, e não ir pra algo desconhecido.

1 hour ago, div said:

Tá fazendo uma bela recuperação e briga bem pela 3ª posição. O G2 parece um pouco distante no momento e depende de uma grande de rendimento das outras equipes, mas a 3ª posição parece realidade.

E o trabalho foi reconhecido com um novo contrato, que dá mais tranquilidade pra sequência.

Sim, tivemos um mês muito ruim lá atrás e isso reflete na distância para o G2, embora a distância tenha aumentado neste último mês, até que conseguimos resultados bons. Mas faltando 8 jogos apenas, só um milagre nos colocaria na briga pelo acesso novamente.

E sim a renovação foi muito importante, me da tranquilidade para melhorar o que já está sendo feito de bom.

1 hour ago, Henrique M. said:

Bom ver que renovou, apesar da distância criada para as posições de acesso para a Superliga, entretanto, não pode perder para time que está lá embaixo quando quer subir, ainda mais depois de segurar o líder.

Você pode colocar a imagem que mostra quanto cada clube da divisão gasta de salários por ano?

Pois é, até agora não engoli bem essa derrota para o Vejle, mas acontece, não dá para ganhar todas né. Quem sabe na próxima temporada tenhamos um time mais consistente.

Segue a imagem abaixo: (este é o ranking após a janela de inverno, como pode ver não teve muitas mudanças em relação ao início do campeonato.

 1768739349_gastocomsalarios.thumb.png.0294f12c58545a2e3a7fd8489e790160.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está fazendo uma temporada muito boa, mas não o suficiente para a promoção e no momento atual não parece que conseguirá tirar os seis pontos, se levarmos em conta o desempenho do SonderijykE. Somente se ele tiver uma queda abrupta para conseguir superá-lo, mas o importante é continuar tentando, afinal viradas acontecem. A renovação do contrato veio em um bom momento. Dá tranquilidade para o Danske.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra o Hobro pelo menos segurou o empate, especialmente na casa deles.

Na liga, apesar de vc não estar com pressa, acho que ainda dá... tem confronto direto com o Sonder, não tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Holger Danske - O Herói Dinamarquês
  • div featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
×
×
  • Criar Novo...